A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, novembro 30, 2006

Juniores B Masculinos somam e seguem

Em jogo antecipado da 6ª jornada, a equipa Masculina de Juniores derrotou o Gafanha por uns esclarecedores 81 - 54 permitindo-lhe desta forma continuar na liderança do seu campeonato, quando estamos a uma jornada do final da 1ª volta. Curiosamente o confronto que falta é precisamente contra o Galitos que é a outra equipa que ainda não conheceu a derrota. Inicialmente calendarizado para o próximo fim de semana, este jogo terá de ser adiado devido ao facto de haver trabalhos das selecções nacionais e o Galitos ter jogadores envolvidos nesses trabalhos.

quarta-feira, novembro 29, 2006

Haja alguém que nos explique............

Está calendarizado desde o inicio da época que nos dias 1 e 2 de Dezembro não poderia haver jogos regionais e nacionais pelo facto de não haver àrbitros ao que supomos devido a uma acção a eles destinada. Até aqui tudo bem....O problema começou a surgir quando no clube e após os sorteios das competições de Iniciados masculinos e femininos nos vimos confrontados com a impossibilidade de realizarmos alguns jogos. Senão vejamos; no domingo de manhã dia 3 de Dezembro - 9:15 - jogo de Cadetes C - 11:15 - jogo de Cadetes B - 15 :00 Séniores Femininos e 18:30 - jogo da Liga. Entretanto tinhamos por marcar - Ovarense x Sanjoanense em Cadetes A - Ovarense x Sangalhos em Iniciados Masculinos A - Ovarense x Sanjoanense em Iniciados Masculinos B - Ovarense x Vagos em Iniciados Femininos. Como é óbvio seria de todo impossível realizar todos os jogos num só dia. Daí que a solução encontrada no clube foi a de partirmos para o adiamento dos jogos à excepção do de Cadetes A em que negociámos com a Sanjoanense a troca das jornadas, ou seja, jogaremos em S. João da Madeira primeiro e na 2ª volta em Ovar. Estava tudo resolvido. Só que chega hoje quarta feira o comunicado associativo e qual é o espanto. Nenhum dos jogos dos cadetes vai ter àrbitros!!!!! Se assim é porque não nos avisaram atempadamente? Se não há àrbitros poderíamos perfeitamente marcar as jornadas para o dia 1 ( sexta feira ) ou para 2 ( sábado) e não termos vivido este pequeno " drama " do encontro de novas datas para se jogar. Mas isto não é tudo..........aparece como nota no comunicado associativo " Todos os jogos de Iniciados Masculinos e Femininos com início das Fases seguintes marcados para 03/12, não têm árbitros e oficiais de mesa, em virtude das dificuldades criadas por alguns clubes na elaboração dos calendários ". Haja alguém que nos explique isto......

terça-feira, novembro 28, 2006

CADETES FEMININOS- CAMP. DIST. - FIM DA 1º VOLTA

A nossa equipa terminou com uma excelente vitória a 1ª volta do campeonato distrital. Num jogo em que todas as atletas entraram muito concentradas e com um forte espirito de grupo, desde cedo as coisas se começaram a definir a nosso favor, de tal forma que ao intervalo o resultado era já de Colégio de Calvão 21 - Ovarense 56. Na 2ª parte e depois de uma forte reacção da equipa de Calvão no 3º período, tudo voltou ao normal, chegando o jogo ao final com o resultado de 43-83 a nosso favor.
Os jogos continuam na próxima 6ª feira (dia 01-12-2006), tendo as nossas cadetes uma dificil deslocação a Esgueira, única equipa a quem ainda não vencemos e que permanece invicta no comando do campeonato.
A equipa aproveita também para agradecer à Bábá (mãe da Isabel) e ao seccionista Carlos, o facto de terem utilizado os seus carros para o transporte das atletas uma vez que não havia disponibilidade das carrinhas do clube.

Jogos do próximo fim de semana

Quinta feira 30 de Novembro
Jogos em casa
Juniores B masculinos
21.30 horas - Ovarense x Gafanha
Sexta feira 1 de Dezembro
Jogos fora
Cadetes femininos
15:00 horas - Esgueira x Ovarense
Domingo 3 de Dezembro
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
9:15 horas - Ovarense C x Anadia B
11:15 horas - Ovarense B x Beira Mar
Seniores Femininos
15:00 horas - Ovarense x Maritimo
Jogos fora
Iniciados Femininos
9:00 horas - Vagos x Ovarense
Cadetes Masculinos
15:00 horas - Sanjoanense x Ovarense A
Séniores Masculinos
18:30 horas - Póvoa x BCO
Devido ao facto de nos dias 1 e 2 de Dezembro decorrer uma acção de formação de árbitros, foram dadas informações aos clubes de que nessas datas não poderiam ser marcados jogos. Assim sendo e porque o nosso pavilhão tem para além dos jogos acima descritos o Ovarense x Benfica para o campeonato da Liga, vimo-nos forçados a alterar para datas posteriores os jogos de Iniciados A e B bem como dos Iniciados e Juniores femininos. Só não entendemos é que a regra não se aplique para todos os clubes, já que foi permitido ao Esgueira realizar o jogo de cadetes femininos, não sendo atendida à Ovarense a pretensão de realizar os jogos a adiar na mesma data. Enfim..........

Centro de Formação de Treinadores da Ovarense Aerosoles

É já na próxima segunda feira dia 4 de Dezembro pelas 21 horas, que se realizará a 3ª acção de formação de treinadores organizada pelo gabinete técnico da Ovarense Aerosoles. Estas acções são destinadas a todos os treinadores de basquetebol, professores e estudantes de Educação Física e a todos aqueles que queiram aprender a nossa modalidade. As inscrições podem ser feitas na hora de inicio da acção mediante o pagamento de uma verba simbólica. Aguardamos a vossa presença.
O programa da acção é o seguinte:
  • Treino Físico - Pliometria - Paulo Gomes, treinador dos Iniciados B masculinos
  • Treino do Lance Livre - Manuel Sôna, treinador dos Juniores B Masculinos e BCO
  • Ressalto - Luis Magalhães, treinador da equipa profissional da Ovarense Aerosoles

Torneio do Anadia

A equipa de Cadetes da Ovarense aceitou o convite para participar pela segunda vez consecutiva no Torneio realizado pelo Anadia a decorrer nos dias 29 e 30 de Dezembro. Para além do clube organizador e da nossa equipa estarão presentes o F.C.Porto e o Ginásio Figueirense.
Está desta forma garantida a defesa do troféu ganho pela Ovarense no ano passado.

segunda-feira, novembro 27, 2006

Cadetes B - Vale Cambra 55 Ovarense 63


No passado domingo a equipa de Cadetes B da Ovarense realizou o seu primeiro jogo da 2ª fase do Campeonato Regional com uma deslocação a Vale de Cambra. Depois de na 1ª fase a termos somado por vitórias os 6 jogos realizados e apesar do nível de dificuldade aumentar, a nossa equipa voltou a vencer, desta vez por 8 pontos (63-55). Com uma melhor entrada no jogo do que a equipa adversária, conseguimos uma vantagem de 10 pontos (19-9) no final do primeiro periodo. O resto do jogo foi pautado pelo equilibrio, sendo que a vantagem obtida marcou definitivamente o jogo.
Destaques colectivos:
  • defesa no primeiro periodo (9 pontos sofridos).

Destaques individuais:

  • Miguel Anne: 21 pontos, 13 ressaltos, 8 faltas sofridas;
  • Nuno Oliveira: 17 pontos, 7 bolas recuperadas, 6 faltas sofridas, 7 assistências.

Cadetes C - Sangalhos B 61 Ovarense 65

  • No passado sábado a equipa de Cadetes C da Ovarense realizou o seu primeiro jogo da época, deslocando-se a Sangalhos para defrontar a equipa B local.
    A nossa equipa começou melhor o jogo conseguindo um parcial de 16-0 no inicio do primeiro periodo, acabando neste mesmo periodo com uma vantagem de 17 pontos (22-5). Apesar de perder os periodos seguintes, a vantagem obtida foi suficiente para se chegar ao final do jogo com uma vitória (65-61).
    Destaques colectivos:
  • defesa no primeiro periodo (apenas 5 pontos sofridos)
  • 31 bolas recuperadas que proporcionaram inumeros lançamentos fáceis, através de rápidos contra-ataques.

Destaques individuais

  • Marco Vargas: 31 pontos, 8 ressaltos, 18 bolas recuperadas;

  • Zé Filipe: 15 pontos, 9 ressaltos;

  • Sérgio Costa: 10 pontos.

JUNIORES FEMININOS

A equipa de Juniores Femininos deslocou-se ao recinto do Anadia e levou de vencida a equipa local por 44-50. Foi o último jogo da 1ª volta e era importante vencer num campo onde é muito complicado jogar.
Foi um jogo muito disputado, onde a nossa equipa esteve sempre á frente , mas nunca conseguiu descolar no marcador. A nossa equipa foi mais forte e venceu de uma forma justa.
Foi o último jogo da 1ª volta, onde obtivemos 6 vitórias e 2 derrotas.
O próximo jogo será em Ovar, no dia 8/12 pelas 17h frente á forte equipa do Esgueira.

SENIORES FEMININOS

A nossa equipa deslocou-se no passado sábado ao Porto para defrontar a equipa do Aroso e mais uma vez, saiu derrotado por 81-46.
No próximo domingo pelas 15h a nossa equipa defronta em Ovar, a equipa do Maritimo que é a equipa satélite do CAB Madeira que milita na Liga Feminina.

JÚNIORES "B" SOMAM MAIS UMA VITÓRIA

Na deslocação a Vale de Cambra a Ovarense somou mais uma vitória (59-80) continuando assim invicta no campeonato.Não fazendo um grande jogo mas fruto da maior valia técnica da nossa equipa a vitória nunca esteve em causa permitindo também que todos os atletas dessem o seu contributo. Destaque para os 25 pontos , 8 ress. ofens. 3br , 2dl do atleta Ivan . Uma palavra de apreço para os atletas Miguel Rechtern, Tiago , Fábio Carvalho e Marco que apesar do pouco tempo de jogo que têm tido de uma dedicação , empenho e presenças nos treinos impecáveis.Nestes aspectos poder-se-á dizer que são as estrelas da equipa e um grande exemplo para todos.

domingo, novembro 26, 2006

Estatistica do jogo Esgueira x Ovarense - Cadetes A


Clicar na imagem para melhor visualização

Cadetes A iniciam 2ª fase com vitória

Teve inicio este fim de semana a 2ª fase do Campeonato Distrital de Cadetes. A equipa A deslocou-se a Esgueira e venceu com facilidade a equipa da casa por uns esclarecedores 89 - 57. Iniciando a partida com um concludente 29 - 13 no final do 1º período, cedo se começou a verificar algum deslumbramento na equipa pelas facilidades obtidas o que teve como consequência que o resto da partida se desenrolasse com um nível abaixo daquele que a equipa pode demonstrar.
Destaques colectivos
  • diminuição do numero de turnovers ( 13 ) quando comparado com a média da 1ª fase
  • 11 dos 12 jogadores contribuiram com pontos
  • o nível de jogo do 1º período que coincidiu com uma maior concentração da equipa nas tarefas do jogo

Destaques individuais

  • José Manuel Monteiro, José Resende, José Raimundo e Manuel Cardoso que são os pais de alguns dos nossos jogadores e que se destacaram neste jogo transportando a equipa nos seus carros.

Miguel Monteiro

MVP - 5 B Recuperadas, 6/8 L campo ( 75%), 2/2 L livres 4 ressaltos e 16 pontos

29 pontos de valorização MVP

Miguel Bruno

21 pontos marcados, 5 faltas provocadas, 9 ressaltos - 22 pontos MVP

  • Cardoso - 9 ressaltos, 4 faltas provocadas e 20 pontos de valorização MVP

  • Cyril - 13 pontos, 8 ressaltos, 6/12 L campo ( 50%) e 22 pontos de valorização MVP
  • Hugo Botelho - 10 ressaltos

quinta-feira, novembro 23, 2006

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

Sexta feira 24 Novembro
Jogos fora
Juniores Femininos
21:30 horas - Anadia x Ovarense
Sábado 25 de Novembro
Jogos fora
Juniores B Masculinos
15:00 horas - ACR x Ovarense
Cadetes Masculinos
15:30 horas- Sangalhos x Ovarense C
18:00 horas - Esgueira x Ovarense A
Séniores Femininos
17:00 horas - A.Aroso x Ovarense
Cadetes Femininos
15:30 horas - Calvão x Ovarense
Mini Basquet
Local da Concentração: Pavilhão do Beira Mar
Concentração às: 14:30
Início dos jogos: 15:00
Equipas:A – U.D.Oliveirense Misto B – A.D.Sanjoanense – Misto C – Ovarense - Misto
Domingo 26 de Novembro
Jogos fora
Cadetes Masculinos
11:15 horas - ACR x Ovarense B
Jogos em casa
Séniores Masculinos
15:00 horas - BCO x ACR

quarta-feira, novembro 22, 2006

2º Encontro de Minibasquetebol - Escalão A

E pela segunda vez esta época, os minis A2 deslocaram-se no passado dia 19 de Outubro ao pavilhão do G.R.I.Brandoense, para mais um encontro deste escalão.
A excitação era muita, alguns era a primeira vez que iriam jogar ou mesmo vestir o equipamento, pelo que a maior dificuldade foi mesmo acalmá-los e responder a todas as dúvidas que surgiam a cada segundo! Para além disso a ansiedade era um pouco maior pois os colegas que já haviam participado no primeiro encontro pediram para estes continuarem como eles e ganharem todos os jogos!!!
Bem, não ganharam todos os jogos mas comportaram-se como vencedores!!! Jogaram muito bem e cumpriram com tudo o que lhes era pedido. Parabéns pelo esforço, por tentarem de jogo para jogo corrigir alguns erros que iam sendo apontados, e acima de tudo por demonstrarem fair-play!! Continuem assim.

Os atletas que participaram desta vez foram de acordo com a foto: Miguel Granja; Vicente Avelar; Pedro Catarino; Luís Vicente; Nuno Leitão; Gonçalo Soares; Ana Amorim; Ema Ventura; Marta Oliveira; Joana Afonso; Rafaela Silva e Rita Leite

Minis A - Atleta do Mês de Outubro

Como nunca é tarde para se registar o que os nossos atletas fazem de bem, servem estas linhas para dar os parabéns aqueles que no mês de Outubro foram considerados os "Atletas do Mês" e os atletas mais assíduos. De referir apenas que não foram escolhidos ao acaso, mas tendo em conta alguns critérios que todos conheciam:
  • Assiduidade
  • Respeito pelos colegas e treinador
  • Empenho
  • Comportamento
  • Evolução

Assim sendo aqui ficam os Atletas do Mês:







Rafaela Silva e Rui Brandão











Catarina Valente e Ema Ventura








Os atletas mais assíduos foram:






Liliana Fernandes e André Oliveira













Joaquim Soras; Luís Vicente; Diogo Duarte; Miguel Granja; Bruna Gonçalo; Beatriz Pinho e Nadine Rola

(de cima para baixo)







Parabéns a todos e continuem a trabalhar!!! Para o próximo mês há mais!!!


1º CLINIC DE MINIBASQUETE

terça-feira, novembro 21, 2006

1000 VISITAS


Ao fim de duas semanas e meia de funcionamento deste blog é com grande satisfação e orgulho que verificamos que acabamos de atingir as 1ooo visitas. São muitos aqueles que aqui vêm saber o que se passa com o nosso clube, os nossos jovens, as nossas actividades. Isto faz aumentar as responsabilidades de todos aqueles que aqui escrevem já que o facto que aqui hoje referenciamos é a prova disso mesmo.
Saibamos corresponder a essa expectativa. Parabéns a todos.

Iniciados femininos - sorteio 2ª fase Grupo Nacional

1ª Jornada - Ovarense x Vagos

2ª Jornada - Sanjoanense x Ovarense

3ª Jornada - Esgueira x Ovarense

4ª Jornada - Ovarense x Anadia

5ª Jornada - Gafanha x Ovarense

Iniciados B Masculinos - sorteio 2ª fase Grupo Regional

1ª Jornada - Ovarense x GRIB B

2ª Jornada - Sangalhos B x Ovarense

3ª Jornada - Ovarense B x AGAA

4ª Jornada - Sanjoanense C x Ovarense

Iniciados A Masculinos - sorteio 2ª fase Grupo Nacional

1ª Jornada - Ovarense x Sangalhos

2ª Jornada - B. Mar x Ovarense

3ª Jornada - Ovarense x ACR

4ª Jornada - Oliveirense x Ovarense

5ª Jornada - Ovarense x Sanjoanense

6ª Jornada - GRIB x Ovarense

7ª Jornada - Ovarense x Galitos

Centro de Treino de S. João da Madeira


Equipa de Centro de Alto Rendimento de S. João da Madeira onde pontificam dois jogadores da nossa equipa de Cadetes A - o nº9 Miguel Bruno e o nº12 Hugo Botelho.
Se o Miguel fez toda a sua formação desportiva no clube, já o Hugo é um açoreano de S. Miguel que representa as nossas cores pela primeira vez. Com esta vinda para o continente o Hugo necessitava de ter equipa para continuar a ter competição ao fim de semana. A Ovarense teve conhecimento da situação abordando o seu pai da receptividade para que ele viesse para Ovar e aí temos o nosso "açoreano" a continuar a sua formação junto dos jovens vareiros.

Centro de Treino do Porto



Esta é a equipa do Centro de Treino do Porto onde se tem destacado Mansour Anne, um dos jogadores da nossa formação que apesar de ser um ano mais novo do que os seus companheiros, tem sido constantemente referenciado pela estrutura técnica federativa como sendo um dos jogadores mais interessantes.

Para quem não conhece o Miguel, é o primeiro do lado esquerdo na fila de cima.

segunda-feira, novembro 20, 2006

Estatisticas Cadetes A


Terminada que está a 1ª fase do campeonato Regional e quando estamos a menos de uma semana da 2ª fase, divulgamos todos os dados estatisticos de cada um dos jogadores nas seis jornadas disputadas.
Para uma mais fácil visualização clicar na tabela acima

Seniores femininos

Ainda não foi desta que a nossa equipa alcançou a tão desejada primeira vitória. Desta vez a forte equipa da Amadora veio a Ovar derrotar-nos por 47 - 57. De salientar que à entrada para o 4º período perdíamos apenas por 2 pontos tendo sido os ultimos 10 minutos fatais para as nossas cores.

Juniores femininos vencem forte equipa do Gafanha


A equipa feminina de juniores da Ovarense derrotou a campeã regional em titulo G.D.Gafanha num jogo extremamente equilibrado, que necessitou de prolongamento após o qual se registou o resultado de 50 - 48.

domingo, novembro 19, 2006

Juniores B Masculinos com nova vitória

Em jogo adiado da 1ª jornada, a equipa de Juniores masculinos derrotou o GRIB por 72 - 55 somando por vitórias todos os jogos da 2ª fase do Campeonato Regional e que lança a equipa para a discussão de um dos dois lugares que garantem a presença no Campeonato Nacional da zona Norte.

Iniciados masculinos B perdem com ADS


No último encontro da 1ª fase do campeonato distrital, realizado este domingo de manhã, no pavilhão Dr. Raimundo Rodrigues, a equipa de Iniciados Masculinos B da Associação Desportiva Ovarense, saiu derrotada no confronto com a Associação Desportiva Sanjoanense por 33-74.
Apesar de esforçados, os atletas da ADO acabaram por se mostrar muito desconcentrados, não colocando em prática tudo aquilo que sabem e vêm aprendendo ao longo dos vários treinos. Ainda de referir o elevado valor da equipa adversária.

Iniciados Masculinos A derrotados


A equipa de Iniciados Masculinos A saiu derrotada por 65 - 60 no seu confronto com a Oliveirense, naquela que foi a ultima jornada da 1ª fase do Campeonato Regional. Este resultado posiciona a equipa no 3º lugar do grupo, mas tal não invalida o apuramento para a 2ª fase grupo Nacional, que visa apurar o Campeão Regional e as equipas para o Campeonato Nacional.

3º ENCONTRO DE INFANTIS

Sábado 18 de Novembro, realizou-se em Ílhavo o 3º encontro de infantis, no qual marcamos presença com duas equipas.

As outras equipas participantes foram o Gafanha e o Illiabum, num encontro que se mostrou muito competitivo e divertido.
As equipas da Ovarense mais uma vez estiveram muito bem, com uma atitude concentrada, fazendo da defesa agressiva e de saídas rápidas para o contra-ataque a sua principal arma. A alegria e vontade demonstrada foi contagiante.

No jogo final juntou-se a equipa 1 da Ovarense com o Gafanha para defrontar o Ovarense 2 com o Illiabum, foi um jogo muito interessante permitindo que todos jogassem com colegas de equipas diferentes, criando-se laços de companheirismo e amizade.

No final todos tiveram direito a um lanche.
Mais uma vez a organização dos encontros esteve exemplar.

Fica aqui a constituição das nossas equipas:

Ovarense 1

Nuno Leite
André Quinta
Diogo Miranda
Paulo Diaz
Rodolfo Castro
José Soares
Fábio Silva
Mariana Pinto
Joana Biscaia

Ovarense 2

Gil Seabra
Nuno Monteiro
Pedro Apulinário
Rodolfo Torres
Bruno Danvers
Pedro Caseiro
Carolina Marques
Cristina Reis


foto do 2º encontro - Gafanha

Um agradecimento ao treinador Jorge Saraiva que mais uma vez se disponibilizou para acompanhar a equipa e aos colaboradores César, Nuno e Fred que foram essenciais na realização do encontro, auxiliando na mesa e na arbitragem dos jogos.

Muito Obrigado

sábado, novembro 18, 2006

Ovarense derrota Oliveirense em Juniores B

A equipa masculina de Juniores B da Ovarense acabou de derrotar a sua rival Oliveirense por 74 - 59 em jogo acabado de disputar no pavilhão Raimundo Rodrigues.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Estatística do jogo GUIFÕES-BCO

4 - LEANDRO
5 - TÓ-ZÉ
6 - BRUNO
7 - HUMBERTO
9 - REPINALDO
10 - REMY
11 - R. STRINGFELLOW
12 - TONY
13 - PAULO
14 - FRED
















CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Nuno Alçada de regresso

O cadete Nuno Alçada que sofreu uma lesão muito grave no 3º treino da época - dia 6 de Setembro - regressou hoje aos trabalhos da equipa ainda que muito limitado. Apresentou-se de muletas dado que fez um arrancamento ósseo que ainda não está totalmente recuperado, mas participou com o resto da equipa no trabalho de musculação ainda que, e como é óbvio, não tenha trabalhado o trem inferior. Depois assistiu ao resto do treino com bola e já nos disse que a partir do dia 15 poderá começar a integrar gradualmente os trabalhos com o resto da equipa. Óptima noticia para todos nós que já estávamos com saudades dele.

quinta-feira, novembro 16, 2006

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SÁBADO 18 de NOVEMBRO
Casa
Juniores B Masculinos
15 horas - Ovarense x Oliveirense
Juniores Femininos
17 horas - Ovarense x Gafanha
DOMINGO 19 DE NOVEMBRO
Casa
Iniciados Femininos
9:15 horas - Ovarense x GICA
Iniciados B Masculinos
11:15 - Ovarense x Sanjoanense
Séniores Femininos
15 horas - Ovarense x Amadora
Juniores B Masculinos
17 horas - Ovarense x GRIB
Fora
Iniciados A Masculinos
9:15 - Oliveirense x Ovarense

Encontro de Minibasquetebol - Escalão B

Realizou-se no passado dia 12 de Novembro, no Pavilhão Dr. Raimundo Rodrigues, um encontro de Minibasquetebol – Escalão Mini B, com a participação das equipas da A.D.Ovarense, U.D.Oliveirense e A.D.Sanjoanense, num total de 39 atletas.

Resultados:
(Os resultados são apurados em cada período autonomamente, sendo que a vitória vale 3 pontos, o empate 2 pontos e a derrota 1 ponto. No final é feita a soma dos pontos obtidos em cada período e apura-se o vencedor).

1º Jogo: A.D.Ovarense I – U.D.Oliveirense

1º Período – 12 / 02
2º Período – 06 / 06
3º Período – 08 / 08
4º Período – 14 / 06
Resultado Final: A.D.Ovarense I – 10 U.D.Oliveirense – 06


2º Jogo: A.D.Ovarense II – A.D.Sanjoanense

1º Período – 08 / 04
2º Período – 04 / 00
3º Período – 18 / 02
4º Período – 02 / 02
Resultado Final: A.D.Ovarense I – 11 A.D.Sanjoanense – 05


3º Jogo: U.D.Oliveirense – A.D.Sanjoanense

1º Período – 06 / 04
2º Período – 10 / 04
3º Período – 02/ 10
4º Período – 02 / 06
Resultado Final: U.D.Oliveirense – 08 A.D.Sanjoanense – 08

Realizou-se ainda a um jogo entre as duas equipas da A.D.Ovarense, sem apuramento de resultado final.

quarta-feira, novembro 15, 2006

SENIORES FEMININOS

No domingo passado, a nossa equipa deslocou-se á Póvoa e saiu derrotada por 73-45.
De salientar a atitude das atletas que nunca viraram a cara á luta, mostrando-se sempre competitivas até final.
Ainda não conseguimos vencer na presente época, mas a atitude das atletas tem sido de louvar.
Estamos certos que vamos conseguir alcançar os nossos objectivos.
No próximo domingo jogamos com a E.S.Amadora em Ovar pelas 15h00.
Apareçam e apoiem a equipa!!!

JUNIORES FEMININOS

No passado sábado, a nossa equipa jogou com a Sanjoanense e venceu por 60 pontos!!! Resultado: 29 - 89. Foi um jogo acessivel como o resultado final demonstra e onde toda a equipa esteve bem.
No próximo sábado pelas 17h00 jogamos em casa com o Gafanha, actual campeão distrital.

Entrevistas insertas no blog da ABA


Vejamos o que responderam alguns dos nossos jovens jogadores de Infantis numa entrevista que deram ao blog do mini basquet da ABA

1) Porque é que jogas basket?
2) Como vieste para o basket?
3) Já jogaste o 3x3 Compal Air?
4) Um desejo?
5) Jogadores preferidos?

Paulo Daniel
11 anos
Nº42 da Ovarense

1) Gosto de jogar e gosto de desporto.
2) Queria praticar desporto, gostava de basquetebol e os meus pais levaram-me.
3) Sim, já participei.
4) Gostava de conhecer todos os jogadores da Ovarense.
5) Jordan.

Rodolfo Torres
11 anos
Nº31 da Ovarense

1) Gosto de fazer amigos, de desporto e de basket desde sempre.
2) O meu pai jogou muitos anos e perguntou-me se eu queria exprimentar.
3) Sim.
4) Jogar na NBA.
5) Ben Reed.

Pedro André
11 anos
Nº 19 da Ovarense

1) Vi um jogo ao vivo e gostei muito. Jogar é divertido.
2) Pedi ao meu pai para me trazer.
3) Não.
4) Queria ser jogador da NBA.
5) Jordan.

Diogo Miranda
11 anos
Nº 12 da Ovarense

1) Sempre gostei de basket e assim posso conhecer novos amigos.
2) A minha irmã já jogava e incentivou-me a vir jogar.
3) Sim, já participei.
4) Se basquetebolista.
5) Ben Reed e Nuno Manarte

João Santos
11 anos
Nº 59 da Ovarense

1) É o único desporto que me interessa.
2) O meu primo jogava e eu segui-lhe as pisadas.
3) Não. Quando eu me tentei inscrever já não havia mais inscrições.
4) Jogar nos Chicago Bulls.
5) Shaq O'Neal

Rui Jorge
11 anos
Nº 72 da Ovarense

1) Gosto muito de jogar basket.
2) O meu pai perguntou-me o que eu queria jogar e como eu via basket na tv decidi optar pelo basket.
3) Não, mas vou jogar.
4) Jogar nos Séniores da Ovarense.
5) Nuno Manarte e Ben Reed.

Pedro Santos
10 anos
Nº 67 da Ovarense

1) Gostava de praticar desporto e o que eu mais gosto é de basket porque gosto de jogar e posso fazer muitos amigos.
2) Eu era para ir para o andebol, mas era muito long e decidi ir para o basket.
3) Já e gostei muito de participar.
4) Jogar na NBA, nos Nets. Também gostava de ser médico.
5) LeBron James e todos os jogadores da NBA

Nuno Leite,
11 anos
Nº 8 da Ovarense

1) Gosto de jogar e lançar triplos.
2) O meu pai perguntou-me se eu queria jogar basket.
3) Sim
4) Gostava de ser jogador de basket
5) Kobe Briant

Nuno Monteiro
11 anos
Nº 34 da Ovarense

1) É uma forma de fazer amigos e conhecer novas cidades
2) Por os meus irmão influenciaram-me porque eles também jogam.
3) Jogar na equipa principal da Ovarense
4) Jordan e Nuno Manarte

SORTEIOS DOS CADETES MASCULINOS

Realizou-se ontem na sede da Associação de Basquetebol de Aveiro os sorteios da 2ª fase da competição dos Cadetes Masculinos. A Ovarense esteve presente com os treinadores Carlos Pinto e Ricardo Repinaldo.
Em função da classificação obtida na 1ª fase foram criados 3 grupos:
Grupo Nacional - com oito equipas que irão discutir entre si a presença na "final four regional" onde se encontrará o campeão regional. Este terá presença assegurada no Campeonato Nacional bem como o 2º e 3º classificado.
Grupo Regional 1 - com oito equipas que apurarão uma equipa para discutir com o 7º classificado do grupo nacional uma presença no Inter Associações.
Grupo Regional 2 - com 6 equipas e que em termos competitivos não ambicionarão a entrar em fases seguintes. A novidade é que a Ovarense inscreveu uma equipa C que integrará este grupo.As equipas A e B têm um total de 19 jogadores cada pelo que em cada um dos jogos ficariam 7 atletas sem competição em cada uma das jornadas. Assim sendo decidiu-se que os jogadores não convocados em cada fim de semana para as equipas A e B, constituirão a equipa C tendo dessa forma assegurado que todos eles terão oportunidade de jogar todas as semanas.
Nos posts abaixo estarão descritos os resultados de cada um dos sorteios.

CADETES A - resultado do sorteio grupo nacional

1ª Jornada - Esgueira x Ovarense A

2ª Jornada - Ovarense A x Sanjoanense

3ª Jornada - Anadia x Ovarense A

4ª Jornada - Ovarense A x Sangalhos

5ª Jornada - Illiabum x Ovarense A

6ª Jornada - Galitos x Ovarense A

7ª Jornada - Ovarense x Oliveirense

A competição começa no fim de semana de 25 e 26 de Novembro e terá duas voltas

CADETES B - resultado do sorteio grupo 1

1ª Jornada - ACR x Ovarense B

2ª Jornada - Ovarense B x Beira Mar

3ª Jornada - Ovarense B x Senhorinense

4ª Jornada - GICA x Ovarense B

5ª Jornada - Ovarense B x Galitos B

6ª Jornada - Oliveirense B x Ovarense B

7ª Jornada - Ovarense B x GRIB

A comprtição começa no fim de semana de 25 e 26 de Novembro e terá duas voltas

CADETES C - resultado do sorteio grupo 2


1ª Jornada - Sangalhos B x Ovarense C

2ª Jornada - Ovarense C x Anadia B

3ª Jornada - Illiabum B x Ovarense C

4ª Jornada - Ovarense C x Gafanha

5ª Jornada - Sanjoanense B x Ovarense C

A competição começa no fim de semana de 25 e 26 de Novembro e terá duas voltas

segunda-feira, novembro 13, 2006

Cadetes Femininos-Resultados/Classificação

Após a 6 ª Jornada, a nossa equipa encontra-se no 1º lugar do Campeonato Distrital com 5 vitórias e 1 derrota somando um total de 11 pontos.
Nestes 6 jogos as Cadetes perderam apenas com o Esgueira, equipa que somou vitórias em todos os jogos efectuados, tendo por isso 5 vitórias e 10 pontos (esta equpa tem 1 jogo a menos).
A equipa teve nas deslocações a Oliveira de Azemeis e a Paços de Brandão (jogos que vencemos por 55/52 e 57/44 respectivamente) as suas vitórias mais dificeis, mas também as mais saborosas.
Bravo meninas, vamos continuar a demonstrar que os jogos são o reflexo dos treinos.

Cadetes B - Oliveirense B 68 Ovarense 86

No passado domingo a equipa de cadetes B da Ovarense deslocou-se a Oliveira de Azeméis para defrontar a equipa da Oliveirense, naquele que foi o seu último jogo desta fase do campeonato distrital. A nossa equipa entrou melhor no jogo que o seu adversário, conseguindo uma vantagem de 12 pontos no final do 1º período. Os dois períodos seguintes foram pautados pelo equilibrio, estando a nossa equipa com uma vantagem de 8 pontos à entrada do 4º período. No ultimo período a equipa da Ovarense defendendo bem e conseguindo rápidos contra-ataques viu a sua vantagem aumentar para 18 pontos no final do encontro.

Destaques colectivos:
  • defesa no 4º período - apenas 10 pontos sofridos;
  • ressalto ofensivo - 22 ressaltos.

Destaques individuais:

  • Renato Andrade - 19 pontos, 9 ressaltos, 6 bolas recuperadas, 5 faltas sofridas, 35 pontos de valorização;
  • Nuno Oliveira - 19 pontos, 12 ressaltos, 28 pontos de valorização em 15 minutos;
  • João Santana - 19 pontos, 13 ressaltos, 25 pontos de valorização;
  • Luis Pinto - 13 pontos, 5 faltas sofridas, 20 pontos de valorização;
  • Miguel Anne - 9 ressaltos, 5 assistências, 20 pontos de valorização em 15 minutos;
  • Pedro Almeida - 6 bolas recuperadas.

Iniciados B Mostram a Força do Querer

Após na primeira volta, a equipa de Iniciados B Masculinos ter ido ao recinto do GICA perder por 52 pontos de diferença, eis que esta mesma equipa mostrou a estes mesmos adversários, que quando todos nos unimos e trabalhamos em conjunto, muitas dificuladades podem ser ultrapassadas. Foi precisamente o que aconteceu neste último fim-de-semana, em que conseguimos ultrapassar, com muito trabalho e espírito de conquista, a equipa do Gica, que é composta por um conjunto de atletas com uma forte estrutura física.
Ficam os parabéns para toda a equipa pelo trabalho realizado e pelo resultado alcançado.
Resultado final - Ovarense 52 - 48 Gica

BCO perto da vitória

GUIFÕES 80 - BCO 71

Na deslocação ao pavilhão do Guifões a equipa do BCO esteve perto de conseguir a sua segunda vitória no campeonato, no entanto é de realçar a excelente prestação dos jovens da nossa equipa ficando a certeza que continuando com todo este empenho e dedicação o futuro será sinónimo de boas exibições e grandes vitórias.
Brevemente será aqui disponibilizada a estatística do jogo.

Iniciados Femininos vencem mais uma vez...

Brandoense 31 - Ovarense 70

JÚNIORES "B" continuam invictos

SANGALHOS 60 - OVARENSE 72

Na difícil deslocação ao pavilhão do Sangalhos a equipa da Ovarense conseguiu uma importante e merecida vitória que lhe permite comandar o campeonato só com vitórias.
Brevemente serão colocadas a crónica e a estatística do jogo.

Cadetes A - GRIB 35 Ovarense 102

A equipa de Cadetes A deslocou-se a Paços de Brandão para realizar o ultimo jogo da 1ª fase do Campeonato Regional e venceu com muita facilidade aquela que se apresentou como a equipa mais débil do grupo. Os numeros do resultado final confirmam uma Ovarense com maior potencial e que se começa a preparar para a 2ª fase, essa sim, com um grau de dificuldade maior já que enfrentará equipas como o Anadia, Galitos e Oliveirense que à partida serão aquelas que com a Ovarense irão discutir o lugar de topo da competição Regional.
Do jogo em si pouco há a dizer a não ser mencionar os destaques:
COLECTIVOS
- todos os jogadores marcaram pontos e recuperaram bolas
- 52!!! bolas recuperadas
- a boa defesa permitindo apenas 35 pontos ao GRIB
- a percentagem de lançamentos - 54%
INDIVIDUAIS
Miguel Monteiro

- 5 ressaltos ofensivos

- 8 bolas recuperadas

- 18/13 lançamentos de campo - 72%

- 45 pontos de valorização em 17 minutos

- Gui Canavarro

- 12 bolas recuperadas

- 7/6 lançamentos de campo - 86%

- 38 pontos de valorização em 18 minutos de jogo

- Jorge Soares

- 5 assistências

- 7 bolas recuperadas

-7/5 lançamentos de campo - 71%

- 30 pontos de valorização em 15 minutos

- Sérgio Costa

- 5 bolas recuperadas

- 4 assistências

- 16 pontos de valorização

- José Filipe

- 5/4 lançamentos de campo


Cadetes A terminam invictos a 1ª fase do Regional




Ao derrotar o GRIB por 102 - 35 a equipa de Cadetes acabou no 1º lugar da série A da 1ª fase do campeonato Regional. Na próxima terça feira decorrerá o sorteio da 2ª fase que apurará as 4 equipas que participarão na fase final a decorrer em Fevereiro.

As outras equipas apuradas são: Esgueira, Sangalhos, Oliveirense, Galitos, Illiabum, Sanjoanense e Anadia. Esta 2ª fase terá inicio em 25 de Novembro.

quinta-feira, novembro 09, 2006

Como comunicar no blog


O nosso amigo pirata, simbolo da nossa formação, convida todos os que nos visitarem a deixarem uma mensagem, a comentar as noticias que todos os nossos treinadores aqui vão deixando ou mesmo a deixarem sugestões para melhorarmos este nosso blog. Para tal clica em comentários e escreve a tua mensagem na caixa que te vai surgir no lado direito da página; de seguida escolhe uma identidade de entre as 3 possibilidades e por ultimo clica em "publicar o seu comentário".
Ajuda a tornar este blog num espaço dinâmico e no qual nos podemos inteirar sobre tudo o que se passa no Basquetebol de formação da nossa Ovarense.

quarta-feira, novembro 08, 2006

Encontro Minibasquetebol - Pavilhão GRIB


Realizou-se no passado dia 05 de Novembro no Pavilhão do G.R.I.Brandoense um encontro de Minibasquetebol - Escalão A2, com a participação de uma equipa da A.D.Ovarense.

Resultados: GRIB I - 02 / A.D.Ovarense - 30

U.D.Oliveirense - 11 / A.D.Ovarense - 23

GRIBII - 02 / A.D.Ovarense - 34

Jogadores:
Diogo Duarte
Nadine Rola
Lucas Leitão
Pedro Silva
Pedro M. Silva
Helena Santos
Bernardo Beça
Afonso Gomes
Liliana Fernandes
Inês Gama
Pedro Pinto
Bernardo Leite
Treinador: Mariana Lamarão

JOGOS DO FIM DE SEMANA


SÁBADO 11 NOVEMBRO

Jogos Fora

Juniores femininos
15.00 horas Sanjoanense x Ovarense

Cadetes Femininos
15.30 horas Anadia x Ovarense

Iniciados Femininos
16.45 horas GRIB x Ovarense

DOMINGO 12 NOVEMBRO

Jogos em casa

Iniciados B
9.15 horas Ovarense x Gica

Iniciados A
11.15 horas Ovarense x AGAA

Jogos fora

Cadetes A
11.15 horas GRIB x Ovarense

Cadetes B
17.00 horas Oliveirense x Ovarense

Juniores B
17.30 Sangalhos x Ovarense

Séniores Masculinos
18.00 Guifões x BCO

Séniores Femininos
18.30 horas CD Póvoa x Ovarense

terça-feira, novembro 07, 2006

INFANTIS - TOP PRESENÇAS

No passado mês de Outubro a equipa da Ovarense de Infantis realizou 11 treinos, marcaram presença em todos eles, nada mais nada menos que 12 atletas! 100% de assiduidade!
Foram eles:
  • André Quintã
  • Bruno Danvers
  • Carolina Marques
  • Fábio Silva
  • Mariana Pinto
  • Nuno Leite
  • Nuno Monteiro
  • Paulo Diaz
  • Pedro Apulinário
  • Rodolfo Torres
  • Rui Basto

Para eles os meus parabéns!

Vamos continuar a aprender!

Luís Iglésias

2ª Acção de Formação- Ovarense Aerosoles



Realizou-se ontem dia 06 de Novembro a 2ª acção de formação promovida pelo Centro de Formação da Ovarense Aerosoles.

Os prelectores foram:

Renata Beça que versou o tema "Passe mais do que um gesto"

Jorge Maia falou sobre "Zona Press 2-2-1"

Mário Leite apresentou "Defesa do 1x1 com e sem bola"

Estiveram presentes 11 treinadores para além naturalmente dos prelectores:

Mariana Lamarão, Carlos Pinto, Luís Magalhães, Manuel Sona, Rui Ventura, Luís Iglésias, João Nata, Ricardo Repinaldo, Paulo Gomes, João Candeias e Américo Oliveira.
Não estivera presentes: Manuel Alberto, George Sing e Inês Vilas.

A equipa responsável pelas demonstrações práticas foi a equipa de júniores sub-18.

segunda-feira, novembro 06, 2006

CADETES B: Ovarense 69 - Sangalhos B 50

A nossa equipa de Cadetes B disputou o seu 5º jogo na 1ª fase do Campeonato Regional somando igual número de vitórias. Nesta fase a nossa equipa tem demonstrado ser superior aos seus adversários. Neste jogo, verificou-se um grande equilibrio nos 3 primeiros periodos, estando a nossa equipa a perder por 2 pontos (38 - 40) à entrada do derradeiro periodo. Mas nos ultimos 10 minutos a nossa equipa, graças a uma grande entrega ao jogo e com uma excelente atitude defensiva, o que permitiu inumeros conta-ataques, conseguiu uma parcial de 31 - 10, acabando o jogo com uma vantagem de 19 pontos.

Destaques colectivos:
  • Atitude defensiva no 4º periodo;
  • Domínio completo da tabela defensiva no 4ª periodo.

Destaques individuais:

  • Nuno Oliveira - 35 pontos, 11 ressaltos, 6 bolas recuperadas, 10 faltas sofridas, 16/11 L. Campo, 16/13 L. Livres;
  • Renato Andrade - 15 pontos, 7 ressaltos, 4 faltas sofridas, 11/7 L. Campo;
  • João Santana - 9 ressaltos, 4 faltas sofridas;
  • Miguel Anne - 11 ressaltos;
  • Luis Pinto - 7 ressaltos.

MVP:

  • Nuno Oliveira - 62 pontos de valorização;
  • Renato Andrade - 20 pontos de valorização.

Cadetes A - Sangalhos 55 Ovarense 84

Esta 1ª fase do campeonato regional de Cadetes não tem apresentado para a nossa equipa qualquer tipo de dificuldade pelo que tem vencido todos os jogos por vantagens pontuais significativas. Este jogo da 5ª jornada não fugiu à regra.
Entrando bem no jogo a Ovarense rápidamente obteve uma vantagem de 10 pontos, mas a partir daqui o Sangalhos reagiu chegando-se ao intervalo com uma vantagem de 2 pontos para a nossa equipa (33 - 35 ). Na segunda parte,a maior valia individual dos nossos jogadores associada a um aumento da agressividade defensiva e a uma maior aposta nas acções do contra ataque, cavaram uma diferença que no final do jogo se situou nos 29 pontos ( 55 - 84 ).

Destaques colectivos

- defesa na 2ª parte
- 24 bolas recuperadas
- melhoria da % de lances livres comparativamente com os jogos anteriores


Destaques individuais

- Miguel Bruno - 9 ressaltos ( 5 defensivos e 4 ofensivos )- 12/19 de L. campo - 5/5 nos lances livres - 30 pontos
- Miguel Monteiro - 5 bolas recuperadas
- André Ferreira - 5 bolas recuperadas, 3 desarmes de lançamento e 6/12 de L.campo
- Jorge Soares - 5 assistências
- André Cardoso - 3/6 L. campo
- Cyril - 3/4 Lances livres

MVP

Miguel Bruno - 45 pontos de valorização estatística
Miguel Monteiro - 31 pontos
André Ferreira - 25 pontos

resultados e classificação

domingo, novembro 05, 2006

Resultados de domingo 5 de Novembro

Iniciados Femininos

Ovarense 78 Gafanha 19

Cadetes Masculinos

Ovarense B 69 Sangalhos B 50


Juniores B Masculinos

Illiabum 34 Ovarense 72



Iniciados Masculinos

Sangalhos B 46 Ovarense B 52

Centro de formação de treinadores da Ovarense Aerosoles

É já amanhã que vai decorrer a 2ª acção de formação destinada a treinadores.O seu inicio está marcado para as 21 horas e o programa será o seguinte:

- Passe - mais que um gesto - Renata Beça
- Defesa zona press - Jorge Maia
- Defesa 1x1 ao jogador com e sem bola - Mário Leite

Estas acções dirigem-se não só aos quadros do clube, mas também a treinadores de outras equipas, professores e estudantes de Educação Física e a todos os que queiram aprender a nossa modalidade.

Apareçam

sábado, novembro 04, 2006

Resultados de sábado 4 de Novembro

Juniores Femininos

Ovarense 57 Colégio de Calvão 52



Cadetes Femininos

Ovarense 123 Beira Mar 20



Iniciados Masculinos

Sanjoanense 47 Ovarense A 37



Cadetes Masculinos

Sangalhos 55 Ovarense A 84

Resultados de sexta feira 3 Novembro

BCO - 73 Barcelos 58

sexta-feira, novembro 03, 2006

Assiduidade - Equipa de Cadetes A

Terminado o 2º mês de trabalhos da Equipa A de Cadetes Masculinos, foram distinguidos os seguintes jogadores por terem comparecido a todos os treinos num total de dezassete:

Nuno Quintas, Sérgio Costa, André Ferreira, André Cardoso, Marco Vargas e Leandro Resende

Os totalistas, ou seja aqueles que têm 100% de presenças a treinos desde o inicio da época são os atletas

Nuno Quintas e Sérgio Costa

Parabéns

Jogos do fim de semana

Sábado 4 de Novembro
Jogos em casa

Cadetes femininos
Ovarense x B. Mar 15 horas
Juniores femininos
Ovarense x Colégio Calvão 17 horas

Jogos fora
Iniciados Masculinos
Sanjoanense x Ovarense A 15 horas
Cadetes Masculinos
Sangalhos x Ovarense A 17 horas
Domingo 5 de Novembro
Jogos em casa
Iniciados Femininos
Ovarense x Gafanha 9.15 horas
Cadetes Masculinos
Ovarense B x Sangalhos B 11.15 horas
Jogos fora
Juniores B
Illiabum x Ovarense 15 horas
Iniciados Masculinos
Sanjoanense B x Ovarense B 17 horas
Olá

vamos estar mais perto de todos os que gostam do Basquetebol da formação da Ovarense em particular e de todos os que gostam da modalidade em geral, já que decidimos partilhar convosco todas as informações que digam respeito às actividades das nossas equipas.

Até já