A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

domingo, dezembro 31, 2006

FELIZ 2007

O Basquetebol da formação da A.D.Ovarense deseja a todos os atletas, treinadores, seccionistas, funcionários, pais e a todos aqueles que nos acompanham nos jogos ou que nos visitam neste blog, um ano de 2007 pleno de felicidade e sucessos pessoais.

sábado, dezembro 30, 2006

VITÓRIA NO TORNEIO DE ANADIA

A equipa de Cadetes masculinos revalidou o titulo no Torneio de Natal de Anadia ao vencer na final a equipa da casa por um equilibrado 58 - 56. Nesta partida defrontaram-se as duas equipas de Aveiro que até ao presente momento não tinham qualquer derrota nas competições oficiais do escalão. Começou melhor a nossa equipa com um parcial de 6 - 0, reagindo a equipa do Anadia passando para a frente do marcador. As duas equipas utilizavam processos de jogo idênticos com defesa agressiva em todo o campo. Chegamos no entanto ao final do 1º período com uma vantagem de 4 pontos ( 15 - 11 ). Com o 2º período e com as rotações de jogadores efectuadas tira vantagem o Anadia que foge 5 pontos; no ultimo minuto e com um triplo do Zé Filipe a dar resposta a um ataque preparado para um ultimo lançamento, vamos para o intervalo a perder por 2 ( 22 - 24 ). Após o descanso entramos melhor no jogo conseguindo maior ofensividade que nos dão alguns cestos de contra ataque. Continuamos no entanto a não conseguir resolver o problema do nosso ressalto defensivo. A equipa da casa mais alta e mais física vai dominando a luta das tabelas e o 1x1 interior através do seu jogador Manuel Semedo que acaba com 24 pontos e acima da dezena de ressaltos. Vamos para o 4º período com uma vantagem de 6 pontos que rápidamente é anulada. Nova reacção da nossa equipa com o Miguel Bruno a continuar assumir todo o jogo ofensivo da equipa ( 18 pontos na 2ª parte ). Muda o Anadia para uma zona ao que conseguimos ir respondendo com a obtenção de pontos. Chegamos assim ao ultimo minuto empatados; após um triplo dos da casa é uma penetração do M. Bruno e consequente falta que leva este jogador para a linha de lance livre não desperdiçando os 2 pontos. Faltam 11 segundos e após um desconto de tempo para o treinador da casa e com faltas para dar, foi essa a estratégia. Fazer falta e desorganizar o préviamente preparado pelo adversário. Ainda forçamos um turnover e entramos de posse de bola com 8 segundos para jogar. Conseguimos manter a posse da bola durante esse tempo e dessa forma segurámos a vantagem de 2 pontos ( 58 - 56 )
DESTAQUES COLECTIVOS
- defesa da equipa foi fundamental - reduzimos o Anadia a 56 pontos - esta equipa tem na
2ª fase do Campeonato Regional média de pontos marcados acima dos 90 pontos
- mais uma vez os pais lá estiveram - é cada vez mais reconfortante para a equipa mas
fundamentalmente para cada um dos jovens sentirem que os seus pais se interessam por esta
sua actividade marcando presença em quase todos os jogos
DESTAQUES INDIVIDUAIS
Miguel Bruno - MVP com 45 pontos de valorização estatistica
  • 6 ressaltos
  • 4 roubos de bola
  • 5 assistências
  • 5 faltas provocadas
  • 2 desarmes de lançamento
  • 29 pontos marcados - 11/22 l. campo e 5/5 l. livres
  • fez a bola do Torneio ao conseguir após uma penetração um lançamento INCRIVEL
  • escolhido para o cinco ideal do Torneio
André Ferreira - 18 pontos de valorização
  • 4 ressaltos
  • 3 faltas sofridas
  • 15 pontos - 6/12 l. campo e 3/6 l. livres

OUTROS DESTAQUES

Rafael Raimundo - 5 ressaltos defensivos

Miguel Monteiro - 5 roubos de bola e 4 assistências

Para o terceiro e quarto lugares a equipa do Ginásio bateu o F.C. Porto por margem confortável.
No concurso de lançamentos, o nosso atleta Miguel Bruno não chegou à final sendo eliminado na meia final pelo representante do Ginásio Figueirense. A final foi ganha por um jogador do F.C.Porto.

CADETES MASCULINOS JOGAM FINAL COM O ANADIA

A equipa de Cadetes Masculinos derrotou ontem o Ginásio Figueirense por 60 - 47 na primeira jornada do Torneio de Anadia. No outro jogo a equipa da casa derrotou o F.C.Porto por 79 - 32 pelo que hoje pelas 15 horas teremos o jogo entre o Ginásio e o Porto para atribuição do 3º e 4º lugares e pelas 17 horas a Ovarense defronta o Anadia na final. No intervalo dos jogos decorrerá a meia final e final do torneio de lançamentos para o qual se apurou o Miguel Bruno. O outro participante vareiro, o José Filipe, foi elininado na 1ª ronda.
Quanto ao jogo, o equilibrio só existiu no 1º período já que a partir daí se criou um fosso pontual que chegou a ser de 25 pontos no final do 3º período. Este foi de facto o período em que a equipa se aproximou mais daquilo que é a sua valia ofensiva anotando 27 pontos. Decisiva foi a prestação defensiva no 2º e 3º período no qual a equipa sofreu respectivamente 6 e 9 pontos.
DESTAQUES COLECTIVOS
- a defesa de uma forma geral ( 47 pontos sofridos ) mas em especial os já referenciados 2º e 3º
períodos
- o trabalho do ressalto - 42 ressaltos dos quais 17 ofensivos
- o 3º período na vertente ofensiva
- o aproveitamento da linha de lance livre - 5 em 6
- a presença dos pais que " teimam " em nos acompanhar e apoiar por esses pavilhões
DESTAQUES INDIVIDUAIS
Miguel Bruno - MVP com 24 pontos de valorização estatistica
4 ressaltos
3 recuperações de bola
3 assistências
1 desarme de lançamento
9/16 lançamentos de campo
19 pontos
André Ferreira- 19 pontos estatisticos
7 ressaltos - 4 ofensivos
3 bolas recuperadas
7 pontos com 3/3 de lance livre
Outros destaques
Cyril - 4 ressaltos 3 assistências e 2/3 de três pontos
Rafael - 5 ressaltos
Miguel Monteiro - 8 ressaltos
Cardoso - 8 ressaltos - 5 ofensivos

quinta-feira, dezembro 28, 2006

CENTRO DE FORMAÇÃO OVARENSE AEROSOLES

Inicialmente prevista para o dia 8 de Janeiro, a próxima acção de formação de Treinadores foi transferida para o dia 15 de Janeiro pelas 21 horas.
Os temas desta 4ª acção e os prelectores são os seguintes:
- Desenvolvimento e finalização do 1º contra-ataque - Manuel Oliveira - Cadetes femininos
- Globais de defesa - Jorge Sing - Iniciados A masculinos
- Ataque por conceitos - Carlos Pinto - Cadetes A masculinos

CADETES MASCULINOS - TORNEIO DE ANADIA

A equipa de Cadetes A Masculinos inicia hoje a sua participação no Torneio de Anadia defrontando a equipa do Ginásio Figueirense pelas 22 horas. Antes jogarão o Anadia e o F.C. Porto pelas 20 horas. No sábado pelas 15 horas encontrar-se-ão os vencidos destes jogos e pelas 17 horas os vencedores para atribuição do 1º lugar do Torneio. Em simultâneo decorrerá também um concurso de lançamentos no qual cada equipa se fará representar por dois atletas. Em prova de selecção realizada no treino de terça feira, foram apurados os jogadores Miguel Bruno e José Filipe.

segunda-feira, dezembro 25, 2006

INFANTIS NO ALL-STAR


A convite do Futebol Clube do Porto, a equipa de infantis da Ovarense participou no torneio "All-Star Cofidis - Minibasket", realizado em Matosinhos no passado dia 16 de Dezembro.

A nossa formação jogou contra duas equipas equipas do Futebol Clube do Porto e segundo o que estaria agendado iria defrontar a equipa do Vasco da Gama, contudo a organização do torneio deixou muito a desejar... A nossa equipa nem sequer teve direito a balneário!
Quanto aos dois jogos, mais uma vez a nossa prestação foi a bom nível, exigindo uma rápida adaptação ás tabelas mais pequenas e ao campo de reduzidas dimensões.

Depois dos jogos, o basquetebol continou! Após um pequeno lanche, chegaram os jogos do All-Star e os tão esperados concursos de 3 pontos e afundanços.

Uma excelente prenda de natal para os nossos atletas!

Estiveram presentes: André Quinta, Cristina Reis, Diogo Miranda, Fábio Silva, Joana Biscaia, José Soares, Luís Gustavo, Mariana Pinto, Nuno Leite, Nuno Monteiro, Paulo Diaz, Pedro Apulinário, Pedro Caseiro, Rodolfo Torres, Carolina Marques e Rui Basto.

sexta-feira, dezembro 22, 2006

UM BOM NATAL COM MUITA ALEGRIA


O Basquetebol de formação da A.D. Ovarense deseja que este seja o melhor Natal possível para todos os jogadores, pais, treinadores, seccionistas, dirigentes e funcionários que conosco colaboram nesta tarefa tão dificil mas em simultâneo tão aliciante que é a de através desta modalidade enriquecermos os nossos jovens não só com as habilidades técnico tácticas e físicas do jogo, mas também com aquelas competências que contribuirão para uma melhor formação e educação. É um trabalho de grande paciência e persistência tal como é ilustrado pela figura do Pai Natal aqui acima. Mas todos ficamos muito felizes quando pela manhã do dia 25 encontramos as prendas no sapatinho. Sinal que o trabalho persistente e paciente do Pai Natal resultou. É essa também a nossa tarefa como clube, para que tal como o Pai Natal possamos fazer os jovens mais felizes.
Um abraço muito especial para aqueles que nos vão visitando, e são muitos, e que nos dão alento para continuarmos a dinamizar este espaço de informação.
BOM NATAL A TODOS

CADETES MASCULINOS VENCEM TORNEIO DA MAIA

A equipa de Cadetes A masculinos hoje reforçada com dois jogadores ( Santana e Nuno ) da equipa B venceram o Torneio da Maia ao derrotarem a equipa da casa por 59 - 53. Com quatro dos seus jogadores mais importantes em trabalhos da selecção regional, a equipa para vencer este Torneio podia perder por 16 pontos contra aquela que é até ao momento a equipa que domina o Regional do Porto. Má entrada no jogo, com o Maia a conseguir um parcial no 1º período de 25 - 9. Reage a Ovarense no 2º período melhorando a defesa e equilibrando pelo que sai para o intervalo a perder por dezassete pontos ( 37 - 20 ). O melhor estava no entanto guardado para o 3º período quando a equipa sente que só defendendo pode equilibrar ainda mais as coisas - resultado do 3º período - 17 - 2 para as nossas cores e o jogo em aberto. O 4º período volta a ser de dominio ovarense com um parcial de 22 - 14 com vitória no jogo e no Torneio. Este jogo vem provar que é na defesa que deve assentar a construção colectiva do sucesso de uma equipa.
DESTAQUES COLECTIVOS
  • o trabalho colectivo defensivo da equipa nos 3 ultimos períodos do jogo - depois de sofrer 25 pontos no 1º período apenas permitiu 28 nos outros três ( 2 pontos de lance livre no 3º período )
  • o querer demonstrado pela equipa no inverter da situação que lhe era adversa no final do 1º período

DESTAQUES INDIVIDUAIS

MVP - Jorge Soares - 41 pontos de valorização estatistica

duplo/ duplo com 10 faltas sofridas e 19 pontos anotados

6 ressaltos ( 5 defensivos ) e 4 bolas recuperadas

7/9 da linha de lance livre

André Cardoso - 24 pontos de valorização estatistica

duplo/duplo com 10 pontos e 12 ressaltos ( 10 defensivos )

Agradecimento à colaboração prestada pelo Zé Manuel Monteiro e pelo Morais (seccionista dos Juniores B) pela colaboração prestada no transporte de jogadores

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Dois jogos, duas vitórias

No passado fim-de-semana, a equipa de iniciados masculinos "B", realizou jornada dupla onde defrontou o Grupo Recreativo Independente Brandoense (Sábado) e a Associação Desportiva Sanjoanense (Domingo).
No primeiro jogo do fim-de-semana, a nossa equipa encontrou bastante dificuldade para ganhar o jogo, e foi apenas no ultimo minuto, que conseguimos agarrar a vitória (57-60).
No Domingo, o jogo contra a Sanjoanense C, foi bastante mais desiquilibrado (96-16). Ficam os Parabens aos nossos atletas pelo seu esforço.
Continuação de um bom trabalho.

quarta-feira, dezembro 20, 2006

TORNEIO DA MAIA DE CADETES MASCULINOS

Na 2ª jornada do Torneio a Ovarense derrotou o Barcelos por 60 - 33 num jogo muito pouco conseguido pela nossa equipa. No outro encontro o F. C. Gaia derrotou a equipa do Maia por um ponto. Amanhã joga-se a ultima jornada na qual defrontamos a equipa da casa.
DESTAQUES INDIVIDUAIS
MVP - Miguel Monteiro - 22 pontos de valorização estatistica
8 ressaltos
5 assistências
14 pontos
Gui - 17 pontos de valorização
3 roubos de bola
3 faltas provocadas
9 pontos marcados
Outros destaques
  • Cyril Silva - 5 ressaltos ofensivos
  • José Filipe - 5 ressaltos defensivos
  • João Silva - 4 recuperações de bola

Cadetes C - Ovarense 58 Gafanha 46

Na passada segunda-feira a equipa de Cadetes C da Ovarense recebeu a equipa do Gafanha naquele que foi o seu quarto jogo. A primeira parte do encontro foi pautada pelo equilíbrio, sendo o resultado ao intervalo favorável ao jovens da casa (23-21). Na segunda parte a nossa equipa mostrou-se mais forte que o seu adversário conseguindo chegar ao final do jogo com uma vantagem de 12 pontos.
Destaques:
  • Rafael Raimundo: MVP, 20 pontos, 8 ressaltos, 7 bolas recuperadas, 5 assistências, 39 pontos de valorização;
  • José Filipe: 13 pontos, 6 ressaltos, 5 faltas sofridas, 14 pontos de valorização;
  • Bruno Tavares: 10 pontos, 6 ressaltos, 14 pontos de valorização.
Uma palavra de agradecimento ao Rui Marques, atleta junior, ao Leandro Vaz, atleta do BCO e à Carolina Nunes, atleta cadete, que foram, respectivamente, árbitro e oficiais de mesa improvisados para este jogo.

terça-feira, dezembro 19, 2006

TORNEIO DA MAIA DE CADETES MASCULINOS

A equipa de Cadetes A masculinos iniciou hoje a sua participação de 3 dias no torneio da Maia ao derrotar o F. C. Gaia por 70 - 53. Jogo em que a melhor valia individual e colectiva dos vareiros se evidenciou apesar de não se ter apresentado com alguns dos seus atletas. Amanhã o adversário será o Barcelos que hoje saíu derrotado pelo clube organizador.

DESTAQUES COLECTIVOS
  • a boa defesa em três dos quatro períodos nos quais sofremos apenas 30 pontos. A corrigir o trabalho do ressalto e bloqueio defensivo

DESTAQUES INDIVIDUAIS


MVP - Miguel Monteiro - 46 pontos de valorização

duplo/duplo com 10 ressaltos ( 7 ofensivos ) e 19 pontos, acrescentando ainda 4 recuperações de bola, 5 assistências e 3 desarmes de lançamento




Jorge Soares - 28 pontos de valorização

21 pontos anotados ( 8/16 L. campo e 5/6 L. livres ), 5 faltas provocadas e 3 ressaltos defensivos

JUNIORES FEMININOS

No passado sábado jogámos com o Gica e vencemos por 22-69. Resultado desnivelado e um jogo sem história.
No domingo em Ovar, defrontamos o Brandoense e não conseguimos vencer, perdemos 61-69.
Foi um jogo em que nada nos saiu bem, e a equipa de Paços de Brandão soube aproveitar o nosso desacerto.
O próximo jogo da equipa será já em 2007, no dia 7 de Janeiro frente á forte equipa do Calvão.

domingo, dezembro 17, 2006

JÚNIORES "B" SOMAM MAIS UMA VITÓRIA

Hoje disputou-se o último jogo de 2006 da nossa equipa de júniores "B" conseguindo fechar o ano com uma vitória difícil mas justa perante a formação do Sangalhos que vendeu cara a derrota. Entrando muito concentrada no jogo cedo a Ovarense comandou o marcador chegando ao final do 1º período com uma confortável vantagem de 12 pontos (24-12). Porém no 2º período a equipa não manteve a mesma concentração , ofensivamente tentou resolver individualmente os problemas que o Sangalhos lhes colocou e permitiu alguns contra-ataques com finalizações fáceis á equipa adversária que chegou na frente do marcador no final da 1ª parte (34-36). De volta ao jogo a Ovarense retomou a boa defesa do 1º periodo o que lhe permitiu recuperar algumas bolas e lançar rápidos contra-ataques que terminavam com cestos fáceis . Sempre que o contra-ataque não era possível a equipa teve a inteligência e a calma necessárias para encontrar soluções que levavam á concretização das acções ofensivas. Tudo isto permitiu chegar ao final do 3º período com uma vantagem de 12 pontos (58-46) . No 4º período a Ovarense soube gerir muito bem a vantagem que detinha chegando ao final da partida na frente com o resultado de 66-54 a seu favor.

Destaque para a defesa colectiva nos 1º,3º e 4º periodos onde só sofremos 12, 10 e 8 pontos respectivamente.

Destaque para os 23 pontos 7 Ress. Def. 5 Ress. Of. e 3 DL do Ivan assim como o João Soares que conseguiu 25 pontos 11 Ress. Def. 7 Res. Of. e 2 DL

Uma palavra de grande apreço para os atletas Fábio Carvalho, Tiago, Miguel Reschtern e Marco que apesar de não terem jogado estão sempre disponíveis para apoiar os colegas e cuja assiduidade e empenho nos treinos e´de enaltecer. São de certeza absoluta um exemplo para todos de companheirismo , desportivismo e saber estar num grupo.

ARBITRAGEM OU FALTA DELA

Este fim de semana tivemos o seguinte quadro nas nossas competições distritais:

SÁBADO 16 de Dezembro - 14 jogos sem árbitros

DOMINGO 17 de Dezembro - 21 jogos sem árbitros

ou seja, mais de 60% dos jogos deste fim de semana decorreram com os clubes a terem de se mobilizar para arranjarem uns miudos dos escalões superiores, de treinadores ou de alguém que minimamente conheça as regras para que o jogo se possa realizar. Este quadro tem-se vindo a repetir fim de semana após fim de semana de uma forma bem mais vincada do que na época transacta.
Nas conversas que temos mantido com pessoas da ABA a este respeito, a justificação tem a ver com o insuficiente numero de árbitros para os jogos que se efectuam e que muitos dos árbitros são convocados para jogos de competições mais importantes como sejam os jogos dos CNBs.
Não estou a escrever sobre este tema para descobrirmos estratégias de mobilização de jovens para suprir esta lacuna. Essa poderá ser outra discussão. Falo nisto porque no mesmo comunicado ao qual fui buscar o numero de jogos sem árbitros para o fim de semana, também consta que amanhã segunda feira dia 18 de Dezembro não há árbitros para o único jogo que se realiza, que no dia seguinte dia 19 também há 3 jogos que se realizarão e que serão feitos sem árbitro oficiais e no dia 20 de Dezembro um jogo terá o mesmo problema. Será que as justificações de que falámos atrás para a falta de árbitros ao fim de semana se aplicam nestes casos? É óbvio que não. E isso é que não se percebe.
Carlos Pinto

CADETES A MASCULINOS ARRANCAM VITÓRIA A FERROS

Os cadetes A masculinos derrotaram o Galitos em Aveiro por 96 - 92 após dois prolongamentos.
Numa primeira parte caracterizada pela alternância de superioridade - no primeiro período a equipa da casa vencia por 21 - 13 respondendo a Ovarense com um parcial de 23 - 1o - a nossa equipa acaba com uma vantagem de 5 pontos ( 31 - 36 ). A partir daqui e após entrar melhor no jogo, o Galitos equilibrou, entrando o jogo para o ultimo período com uma vantagem de 4 pontos para os vareiros. Três triplos consecutivos dos da casa já nos ultimos cinco minutos de jogo, afastam o Galitos ao que reage a Ovarense chegando-se a 12 segundos do fim com um empate e posse de bola para a nossa equipa. Possibilidade de acabar com o jogo no tempo regulamentar ( 70 - 70 ), mas dois tiros curtos falhados levam o jogo para prolongamento. Equilibrio mantém -se, mas a Ovarense consegue uma vantagem de 8 pontos à entrada do 2º prolongamento que soube gerir e acabar por vencer naquele que foi o jogo mais sofrido da época. Um grande teste para a equipa ao qual os jogadores souberam responder, contra uma das candidatas mais sérias ao Campeonato Regional e à participação no Nacional.
DESTAQUES COLECTIVOS
  • 53 ressaltos - 38 defensivos e 15 ofensivos
  • o excelente 2º período realizado pela equipa nas tarefas defensivas - 10 pontos sofridos
  • a aprendizagem feita pela equipa ao longo do jogo no encontrar das situações de vantagem, nomeadamente do jogo interior
  • boa percentagem de lances livres ( 70%) que em jogos equilibrados é sempre um factor decisivo
  • a equipa de pais que nos acompanha, cada vez nais a sentir-se a sua presença com os seus incentivos e que hoje se viu reforçada com o Rui Marques - ex jogador desta equipa -e o seu irmão

DESTAQUES INDIVIDUAIS

  • Hugo Botelho - MVP com 52 pontos de valorização - fez um duplo / duplo com 27 pontos anotados e 16 ressaltos ( 11 defensivos e 5 ofensivos ) tendo ainda provocado 5 faltas
  • Miguel Bruno - 50 pontos de valorização estatistica com um triplo / duplo - 27 pontos marcados, 10 ressaltos e 10 faltas provocadas
  • Miguel Monteiro - 27 pontos e 8 ressaltos

sábado, dezembro 16, 2006

CADETES A MASCULINOS DERROTAM ILLIABUM

A equipa de Cadetes A foi a Ilhavo derrotar o Illiabum por 53 - 77 naquele que foi o primeiro dos dois jogos deste fim de semana. Amanhã pelas 11:15 hora a equipa defronta o Galitos em Aveiro.

DESTAQUES COLECTIVOS
  • os 15 pontos sofridos na 1ª parte
  • os 42 ressaltos - 28 defensivos e 14 ofensivos
  • a excelente percentagem de lance livre - 79% ( 15 em 19 )
  • a presença dos pais que a cada jogo que passa são uma equipa cada vez mais forte

DESTAQUES INDIVIDUAIS

André Cardoso - 9 ressaltos, 7 pontos com 3/6 lançamentos de campo e 11 pontos de valorização

Miguel Bruno - MVP com 21 pontos de valorização

5/10 lançamentos de campo, 3/4 l.livres 13 pontos marcados

Hugo Botelho - 8 ressaltos, 5/9 lançamentos de campo, 4/4 l.livres, 2 DL- 20 pontos de valorização

sexta-feira, dezembro 15, 2006

MINIS B NO "ALL STAR " DA LCB

A equipa de minis B da Ovarense vai marcar presença no All Star Game da Liga de Clubes de Basquetebol. Paralelamente a esta iniciativa, a secção de minis do F.C.Porto decidiu organizar um Torneio em que para além da equipa da casa e da nossa equipa estarão presentes o Vasco da Gama, Desportivo de Leça, Basket de Barcelos e Vitória de Guimarães.
Os jogos decorrerão a partir das nove horas da manhã no Centro de Congressos de Matosinhos após o que ficarão a assistir ao resto programa a realizar à tarde. Uma óptimo dia para ser vivido pelos nossos miudos já que para além de terem oportunidade de mostrar as suas habilidades, podem assistir aos concursos de triplos e de afunadanços, bem como ao jogo de Esperanças e All Star.
Divirtam-se

OVARENSE É O CLUBE COM MAIS ATLETAS INSCRITOS

A Ovarense é a equipa que no distrito apresenta o maior numero de atletas inscritos, segundo o ultimo comunicado associativo.


Com um total de 233 atletas inscritos - 76 femininos e 157 masculinos - o clube apresenta-se também como aquele que domina em cada um dos sexos. A estes valores não será alheio o facto de nos escalões de minis continuarmos a ter um "autêntico mar" de atletas que todos os dias nos entram pela porta dentro para terem o primeiro contacto com a modalidade.
Saibamos todos corresponder às expectativas dos jovens indo de encontro àquilo que os jovens esperam nesta nossa actividade.

quarta-feira, dezembro 13, 2006

JOVENS VAREIROS NAS SELECÇÕES

São vários os jovens vareiros que durante as próximas férias do Natal vão trabalhar nas selecções nacionais e regionais, o que vem comprovar a qualidade do trabalho desenvolvido na formação do clube. Assim temos que:
João Soares e Humberto Oliveira vão estar presentes no Estágio de Preparação da Selecção Nacional sub 18 que se está a preparar para o Campeonato da Europa que decorrerá em Sófia na Bulgária.
Catarina Martins e Joana Pinto na selecção Nacional de sub 18 com vista à preparação para o Campeonato da Europa.
João Santana e Miguel Mansour na selecção Nacional sub 16 de preparação para o encontro com a Selecção da Galiza a decorrer no próximo fim de semana.
Miguel Bruno, Miguel Monteiro e Cyril Silva na selecção regional de sub 16 de preparação para o Torneio de Lisboa a decorrer nos dias 27 e 28 deste mês.
A todos eles bons treinos e bons jogos e que aproveitem estas oportunidades para melhorarem as suas qualidade basquetebolisticas e humanas.

terça-feira, dezembro 12, 2006

Iniciados "B" iniciam nova fase com vítória

A equipa de Iniciados Masculinos "B" iniciou a nova fase do Campeonato Distrital - Grupo Distrital 2, com uma vitória frente à sua já conhecida equipa dos Sangalhos Desporto Clube (3.º jogo nesta época).
A Ovarense conseguiu superiorizar-se (46-51), mas não realizou o jogo desejado. A equipa oscilou muito durante a partida, passando mesmo por momentos onde os jogadores se revelaram bastante desconcentrados. Poderiam ter feito muito mais e melhor.
Fica a nota para a equipa continuar a trabalhar.

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SÁBADO 16 DEZEMBRO
Jogos em casa
Cadetes femininos
15:00 horas - Ovarense x Oliveirense
Jogos fora
Cadetes Masculinos
15:00 horas - Illiabum x Ovarense A
Iniciados Masculinos
18:30 horas - GRIB x Ovarense B
Juniores femininos
17:00 - GICA x Ovarense
DOMINGO 17 DEZEMBRO
Jogos em casa
Juniores B masculinos
17:00 horas - Ovarense x Sangalhos
Iniciados Masculinos
9:15 horas - Ovarense B x Sanjoanense
Juniores Femininos
15:00 horas - Ovarense x GRIB
Cadetes Femininos
11:15 horas - Ovarense x GRIB
Jogos fora
Cadetes Masculinos
11:15 horas - Galitos x Ovarense
SEGUNDA FEIRA 18 DEZEMBRO
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
21:30 horas - Ovarense C x Gafanha
TERÇA FEIRA 19 DEZEMBRO
Jogos fora
Juniores femininos
20:30 horas - Vagos x Ovarense

segunda-feira, dezembro 11, 2006

ULTRAPASSADAS AS 3000 VISITAS


3000 visitas até ao momento. Mas como sou um pirata ambicioso, vou querer mais, muito mais. Não falo apenas do número de visitas que pretendo ver aumentado a cada dia que passa. Quero também mais posts, mais treinadores a escreverem sobre as suas equipas , a destacarem os seus atletas e os pais que em tanto nos ajudam, os nossos àrbitros improvisados que em cada fim de semana nos ajudam para que o jogo se possa realizar, os nossos seccionistas..........
É que me constou que há aí uns "preguiçosos " que quase não partilham
noticias escrevendo neste blog.

SELECÇÃO NACIONAL SUB-18 FEMININOS

As atletas Catarina Martins e Joana Pinto, foram convocadas para o estágio de preparação para o Campeonato da Europa que se realiza em Setembro de 2007.
Este estágio vai realizar-se em Elvas entre os dias 18 e 21 de Dezembro e vão efectuar 2 jogos treino:
-19/12 Portugal x Badajoz (Seniores)
-20/12 Cáceres (Seniores) x Portugal
Parabéns e muito boa sorte!!!

SENIORES FEMININOS

Depois do bom jogo frente ao Maritimo por parte da nossa equipa, mesmo não conseguindo vencer (perdemos 70-77 após 2 prolongamentos!!!), a nossa equipa deslocou-se ao reduto do Pombal no passado sábado, para defrontar uma equipa que também contabilizava só derrotas. Era um adversário directo e era muito importante vencer. Foi um jogo em que nada nos saíu bem, lançamentos fáceis falhados, muitas perdas de bola, e infelizmente perdemos por 63-53.
No domingo, começou a 2ª volta e recebemos o União Micaelense e obtivemos a nossa 1ª vitória, 64-53.
Foi uma vitória justa e merecida . Alguns azares têm condicionado a época, mas com o esforço de todos, vamos atingir os nossos objectivos.
Uma palavra de apreço para toda a equipa , que mesmo com resultados negativos, têm mostrado sempre grande empenho e vontade para mudar o rumo dos acontecimentos.

JUNIORES FEMININOS

Na passada 6ª feira a equipa da Ovarense recebeu a equipa do Esgueira.
Foi um jogo muito competitivo, e equilibrado como o "resultado final "espelha 53-57.
A nossa equipa foi prejudicada por uma decisão tomada pela equipa de arbitragem, pois quando faltavam 1min25s para terminar o encontro após desconto concedido á nossa equipa, a bola teria de ser reposta no meio campo, e não foi isso que aconteceu,ou seja, a bola foi reposta na linha final.
É um erro técnico cometido pela equipa de arbitragem, que prejudicou claramente a equipa da Ovarense.
Decidimos fazer o protesto do jogo, e aguardamos agora uma decisão por parte da ABA.

Iniciados A - Resultado

Domingo, 10 de Dezembro
Beira-Mar 49 Ovarense A 81

CADETES MASCULINOS - Resultados

Sábado, 9 de Dezembro
Ovarense B 70 Senhorinhense 49
Illiabum B 68 Ovarense C 74
Domingo, 10 de Dezembro
GICA 51 Ovarense B 73
Em breve estarão disponiveis mais informações sobre estes jogos.

domingo, dezembro 10, 2006

ENCONTRO DE INFANTIS EM OVAR

Realizou-se este domingo em Ovar um encontro de infantis. Apesar da boa vontade da Ovarense e do convite ter sido endereçado a diversas equipas, apenas o Colégio Calvão pode comparecer...
Assim sendo tivemos as duas equipas mistas da Ovarense e a equipa feminina do Calvão. Os 3 jogos realizados pautaram-se pelo equilíbrio e grande empenho dos atletas presentes. Mais uma vez as nossas equipas fizeram da agressividade defensiva e do contra-ataque as suas princípais armas e só assim foi possível ultrapassar a clara superioridade física das atletas de Calvão.
De registar que todos os atletas presentes, foram decisivos para o jogo de equipa conseguindo conquistar ressaltos, fazer assistências e marcar pontos!
As equipas da Ovarense foram as seguintes:

Equipa I
  • André Quinta
  • Bruno Danvers
  • Carolina Marques
  • Fábio Silva
  • José Soares
  • Pedro Apulinário
  • Pedro Caseiro
  • Luís Pinto (minis B)

Equipa II

  • Diogo Miranda
  • Gabriel Diaz (minis B)
  • Joana Biscaia
  • João Santos
  • Paulo Diaz
  • Pedro Santos
  • Rodrigo Lopes (minis B)
  • Rui Basto

De entre estes atletas, de salientar mais uma excelente prestação do Diogo, demonstrando que "quem treina bem, também joga bem!" e o contributo dos 3 atletas dos minis B que se integraram muito bem na nossa equipa!

JÚNIORES "B" SOMAM MAIS UMA VITÓRIA E CONTINUAM INVICTOS NO CAMPEONATO

A Ovarense deslocou-se a Paços de Brandão para defrontar a equipa local , o Brandoense , conseguindo somar no final mais uma vitória por uns claros 54-78. No entanto só na 2ª parte a nossa equipa fugiu no marcador pois ao intervalo só vencia por escassos 4 pontos 35-39. A Ovarense entrou muito bem no jogo conseguindo um parcial de 12-0 mas com o decorrer do encontro permitiu a aproximação da equipa contrária. Na 2ª parte tudo foi diferente a Ovarense defendeu muito bem e no ataque soube procurar e fazer valer os seus pontos fortes terminado o 3ºperiodo com uma vantagem de 17 pontos. Até final manteve a mesma postura o que lhe permitiu dilatar a vantagem. O próximo jogo será disputado no nosso pavilhão contra a forte equipa do Sangalhos no dia 17 domingo pelas 17 horas.

BCO VENCE O ÚLTIMO E PERDE COM 1º CLASSIFICADO

Na passda 6º feira o Bco recebeu e venceu o B. Viana por 67-52. Tal como o reultado demontra a nossa equipa foi superior ao adversário chegando ao intervalo já na frente do marcador por 4 pontos (29-25). Na 2ª parte e fruto de uma melhor atitude defensiva e um maior acerto no ataque o BCO dilatou a vantagem terminando o jogo com o resultado favorável de 67-52

Hoje o BCO deslocou-se a Vagos para defrontar a equipa local que é a líder do CNB1 sem qualquer derrota . Os nossos jogadores não se intimidaram perante a presença na equipa contrária de jogadores experientes que inclusivé já passaram pela nossa liga profissional casos de Lavern Evans , Nuno Alves e Moacir Mota entre outros chegando o BCO ao intervalo a vencer por 1 ponto de diferença (37-38). Na 2ª parte a nossa equipa continuou a exibir-se em muito bom plano chegando a estar no 4º periodo a vencer por 9 pontos , no entanto, nos últimos minutos mas fruto de um aumento de pressão da equipa de Vagos os nossos jovens cometeram alguns erros permitindo á equipa contrária vencer o encontro por 82-67 resultado que não espelha o equilibrio que se verificou no encontro. Parabéns aos atletas vareiros pela excelente partida realizada o que deixa antever uma boa 2ª volta. O próximo jogo do BCO será já disputado no ano de 2007 no dia 8 de Janeiro tendo como adversário o E.B.PORTO equipa satélite do F.C.Porto . Desde já todos os atletas, treinadores e dirigentes da nossa equipa aproveitam a oportunidade para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

sábado, dezembro 09, 2006

REUNIÃO COM PAIS

O presidente do clube, Dr. Augusto Arala Chaves, convida todos os pais dos dos atletas de formação da Ovarense, a consigo reunirem na próxima quinta feira pelas 21 horas no pavilhão Raimundo Rodrigues a fim de tratarem de assuntos de interesse geral.

INFANTIS - TOP PRESENÇAS NOVEMBRO


Mais uma vez é com muita alegria que se constata a grande assiduidade dos atletas dos infantis do nosso clube, assim temos a registar 12 jogadores e jogadoras com 100 % de presenças e 3 com 92 % (apenas 1 falta).

Fica aqui o registo dos "campeões" das presenças:
  • Carolina Marques - 100 %
  • Fábio Silva - 100 %
  • Gil Seabra - 100 %
  • João Santos - 100 %
  • Joana Biscaia - 100 %
  • Mariana Pinto - 100 %
  • Nuno Leite - 100 %
  • Nuno Monteiro - 100 %
  • Paulo Diaz - 100 %
  • Pedro Apulinário - 100 %
  • Pedro Caseiro - 100 %
  • Rui Basto - 100 %
  • Bruno Danvers - 92 %
  • Diogo Miranda - 92 %
  • Rodolfo Torres - 92 %

Vamos continuar a trabalhar cada vez mais e melhor!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

TORNEIO INTERNACIONAL DE ISCAR

Portugal inicia hoje a sua participação no X Torneio Internacional de Iscar - Espanha - contando nas suas fileiras com dois jogadores da equipa da Cadetes da Ovarense. Estamos a referir-nos ao vareiro Miguel Bruno e ao açoriano Hugo Botelho que representa a nossa equipa na presente época. No mesmo grupo da equipa Portuguesa estarão as selecções da Espanha - actual campeã da Europa deste escalão - e da Eslovénia, e no grupo B estarão as selecções de Castilla e Léon, Croácia e Itália.
Para acompanharem tudo o que se vai passar no Torneio, clicar abaixo

terça-feira, dezembro 05, 2006

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

Sexta feira 8 de Dezembro
Jogos em casa
Cadetes femininos
11:15 horas - Ovarense x Sangalhos
Séniores masculinos
15:00 horas - BCO x Viana
Juniores femininos
17:00 horas - Ovarense x Esgueira
Jogos fora
Iniciados femininos
9:15 horas - Sanjoanense x Ovarense
Sábado 9 de Dezembro
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
15:oo horas - Ovarense x Senhorinense
Jogos fora
Cadetes Masculinos
17:00 horas - Illiabum B x Ovarense C
Séniores femininos
17:00 horas - BC Pombal x Ovarense
Domingo 10 de Dezembro
Jogos em casa
Séniores Femininos
17:oo horas - Ovarense x Micaelense
Jogos fora
Iniciados Masculinos
9:15 horas - B. Mar x Ovarense A
15:00 horas - Sangalhos x Ovarense B
Juniores B Masculinos
11:15 horas - GRIB x Ovarense
Cadetes Masculinos
17:00 horas - GICA x Ovarense B
Cadetes Femininos
15:00 horas - GICA x Ovarense
Séniores Masculinos
15:00 horas - Vagos x BCO

JOGADORES VAREIROS NAS SELECÇÕES NACIONAIS

Foram chamados a integrar os trabalhos das selecções nacionais de Cadetes nascidos em 1991 os jovens Miguel Bruno e Hugo Botelho, que no próximo fim de semana disputarão o Torneio de Iscar em Espanha. Relembre-se que estes atletas fazem parte do Centro de Treino Paulo Pinto que se encontra sediado em S. João da Madeira, onde trabalham alguns dos jogadores que farão parte da equipa que estará presente no Campeonato da Europa do referido escalão a decorrer no próximo Verão em Creta na Grécia.
Também os jovens vareiros Miguel Mansour e João Santana estarão presentes nos trabalhos de preparação e observação do Encontro com a Selecção da Galiza a decorrer no próximo fim de semana, destinados a jogadores nascidos em 1992. O Miguel é mesmo um dos residentes do Centro de Alto Rendimento de Paredes, apesar de ainda ter a idade de Iniciado. A todos eles bons treinos e bons jogos e que estas oportunidades sirvam para o vosso crescimento basquetebolistico.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Lembram-se do Mário Ellie?

O blog do Jornal de Ovar apresenta na sua página imagens de um jogador de quem os mais velhos adeptos desta nossa modalidade guardam grandes recordações pelo alto nível do seu jogo e que tivemos o grande privilégio de o ver jogar na nossa Ovarense. Foi no ano do 1º titulo, ano da primeira grande explosão da cidade pela conquista alcançada. Para quem o queira rever matando algumas saudades, mas fundamentalmente para os nossos jovens jogadores que não tiveram esse privilégio de o conhecer, aqui fica um link no qual basta clicar e deliciem-se.

Cadetes B - Ovarense 75 Beira-Mar 58

A equipa de Cadetes B da Ovarense realizou, no passado domingo, o jogo correspondente à segunda jornada do Grupo Distrital 1, defrontado a equipa do Beira-Mar. A nossa equipa entrou bem no jogo, conseguindo ser superior ao seu adversário. Ao intervalo já venciamos por 13 pontos (36-23). No terceiro periodo verificou-se uma reacção da equipa visitante, conseguindo reduzir a diferença para 8 pontos. Este facto deveu-se ao menor acerto ofensivo dos atletas vareiros, que apenas conseguiram concretizar 9 pontos neste periodo. Mas no derradeiro periodo do jogo a equipa da casa voltou a mostrar-se mais forte, conseguindo aumentar a vantagem, graças a uma grande capacidade ofensiva (30 pontos marcados). O fim do jogo chegou com a nossa equipa a somar mais uma vitória, desta vez por 17 pontos.

Destaques Colectivos:
  • Defesa na primeira parte ;
  • Capacidade ofensiva demonstrada no 4º periodo (30 pontos marcados);
  • Aumento do número de assistências em relação aos jogos anteriores.

Destaques Individuais:

  • Miguel Anne: MVP, 23 pontos, 5 ressaltos, 6 bolas recuperadas, 14/10 LCampo, 46 pontos de valorização;
  • João Santana: 16 pontos, 8 ressaltos. 5 bolas recuperadas, 26 pontos de valorização;
  • Nuno Oliveira: 14 pontos, 6 ressaltos, 5 bolas recuperadas,5 assistências;
  • Luis Pinto: 8 ressaltos, 6 assistências;
  • Renato Andrade: 7 ressaltos, 7 bolas recuperadas.

Resta ainda uma palavra especial de agradecimento ao Nuno Morais, atleta dos Juniores B do clube, que teve a tarefa (muito bem conseguida) de apitar, sozinho, este jogo, bem como o jogo dos Cadetes C. Muito Obrigado!!!

Cadetes C - Ovarense 43 Anadia B 62

No passado domingo a equipa de Cadetes C da Ovarense realizou, no seu pavilhão, o seu segundo jogo, defrontando o Anadia B. Os dois primeiros periodos do jogo foram pautados pelo equilibrio (18-18 no final do 1º periodo e 28-32 ao intervalo). Mas, na segunda parte, equipa visitante mostrou ser superior, acabando por vencer o jogo por 19 pontos de diferença (43-62).

Destaques:
  • Rafael Raimundo: 14 pontos, 7 ressaltos, 6 bolas recuperadas;
  • Leandro Resende: 9 pontos, 9 ressaltos;
  • João Duarte: 8 pontos, 5 ressaltos.

C.D.PÓVOA 71 - BCO 61

O BCO deslocou-se no passado domingo ao pavilhão do Póvoa , equipa que tem no seu plantel um jogador norte-americano, para disputar mais um jogo do CNB1 saindo derrotado por 10 pontos de diferença. Entrando muito bem no jogo , com as acções ofensivas a serem muito bem conseguidas fruto de uma excelente atitude colectiva , encontrando o jogador certo para concretizar , o BCO chegou ao final do 1º período na frente do marcador. Ninguém presente no pavilhão pensaria ser possível acontecer o que se veio a verificar no 2º periodo , onde o Póvoa consegue um parcial de 30-2 . Mas se alguém pensava que o jogo estava decidido enganou-se completamente. O BCO volta ao seu melhor tanto no ataque como principalmente na defesa e consegue no 4º periodo situar-se a uma distância de apenas 7 pontos . Infelizmente nos últimos 3 minutos falha 6 lances livres e não consegue a tão desejada vitória. De salientar que o BCO só perdeu o 2º periodo tendo vencido todos os outros; pena realmente aquela "paragem" nos segundos 10 minutos da 1ª parte. Como destaque gostaria de salientar a excelente atitude no 1ºperiodo e toda a 2ªparte do encontro o que nos leva a acreditar que o futuro trará coisas muito positivas.

ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE TREINADORES

Decorrerá hoje pelas 21 horas no pavilhão da Ovarense, a 3ª acção de formação de treinadores de basquetebol organizado pelo Centro de Formação da Ovarense Aerosoles. Todos os interessados ainda estão a tempo de se inscreverem, bastando para tal que formalizem a sua inscrição um pouco antes do inicio da acção. Os temas e respectivos prelectores são os seguintes:
  • Treino pliométrico - Paulo Gomes - treinador dos Iniciados B da Ovarense
  • O lance livre - Manuel Sôna - treinador dos Juniores B da Ovarense e adjunto do BCO
  • Ressalto - Luis Magalhães - treinador da equipa profissional da Ovarense Aerosoles

domingo, dezembro 03, 2006

CADETES A MASCULINOS VENCEM EM S.J. MADEIRA

A equipa masculina de cadetes A venceu hoje a sua congénere Sanjoanense por 68 - 61 naquela que foi a vitória mais apertada esta época. Esta foi a 2ª jornada da 2ª fase do campeonato Regional e que visa o apuramento das 4 equipas que irão estar presentes na final four em Fevereiro. Aí se encontrará para além do campeão Regional, as 3 equipas que representarão o distrito no Campeonato Nacional zona Norte. Apesar de termos estado sempre à frente do marcador, nunca conseguimos distanciar-nos, criando na equipa Sanjoanense a ilusão de que podería vencer o jogo. Foi talvez o menos conseguido jogo por parte dos nossos jovens conforme confirmam os dados estatistícos.

Destaques individuais

  • Cyril Silva - 25 pontos de valorização, 11 ressaltos
  • Cardoso - 16 pontos de valorização, 7 ressaltos e 5/7 lanç. de campo ( 71%)

Destaques colectivos

  • Hoje o único destaque colectivo vai em exclusivo para os pais dos nossos atletas. Transportaram os jogadores os sr. José Manuel Monteiro, Armando Quintã e Francisco Ferreira mas também estiveram conosco os pais do Miguel Bruno, do Jorge, do Sérgio, do Cardoso, bem como a mãe do Marco. Todos eles nos acarinharam, aplaudiram e incentivaram durante o jogo mesmo quando as coisas nos estavam a correr menos bem. Obrigado.

sábado, dezembro 02, 2006

CADETES FEMININOS - CAMP. DISTRITAL - 2ª VOLTA


Começou da pior maneira a 2ª volta do Camp. Distrital para a nossa equipa.

O primeiro jogo da 2ª Volta era aguardado com grande entusiasmo pelas atletas, uma vez que seria disputado com a equipa do Esgueira que se encontrava em 1º lugar e era a única que ainda não tínhamos vencido. No entanto as expectativas das nossas jogadoras acabaram defraudadas por uma série de contrariedades e alguns factos estranhos que aconteceram antes e durante o jogo. Assim sendo a equipa começou por ser confrontada com o facto de este ser o único jogo a realizar-se em todo o Distrito no dia 1 de Dezembro de 2006, uma vez que todas as outras equipas viram os seus jogos adiados em virtude de Clinics e outras actividades também marcadas para esta data. Este facto causou estranheza em várias equipas e foi inclusivamente aqui referido no Blog da formação durante a semana.

Como o que a nossa equipa pretende é jogar basquetebol, aprender e divertir-se, na data marcada para o jogo fomos tranquilamente para o mesmo sem nunca nos referirmos a este aspecto e pensando apenas em jogar e “trabalhar” da melhor maneira possível. No entanto e enquanto aguardávamos pelo inicio da partida, fomos abordados por uma Senhora que se apresentou como fazendo parte da Associação de Basquetebol de Aveiro e que nos disse que este jogo não estava previsto e que nem ela nem a Associação tinham conhecimento da realização do mesmo ( isto apesar da filha da referida Senhora fazer parte da equipa de Cadetes femininos do Esgueira com quem íamos jogar). Respondeu o nosso treinador, que do seu ponto de vista, o importante seria a Associação esclarecer em comunicado o que falhou, de forma a que todos os clubes pudessem entender o que se passou quanto a esta situação. Posto isto e depois da mesma Senhora (o nome da Senhora em causa não é referido por desconhecimento e não por qualquer má vontade quanto à mesma) dizer que num jogo como este seria normal haverem árbitros mas que estes não tinham sido nomeados em virtude do desconhecimento da Associação em relação ao mesmo, foi a vez da treinadora do Esgueira dizer que também ela desconhecia a inexistencia de árbitros para o jogo ( o que aliás não vinha como habitualmente referido no comunicado, levando toda a gente a pensar que o jogo teria árbitros oficiais) e tentar a partir desse momento arranjar pessoas que pudessem apitar e fazer a “mesa” do encontro.

Depois de ultrapassada esta questão, o mais importante que era o jogo lá começou. A nossa equipa entrou um pouco nervosa, mas demonstrou desde o inicio que iria lutar pela vitória e assim o jogo foi decorrendo de forma equilibrada embora com a equipa do Esgueira sempre à frente do marcador de tal forma que ao intervalo o resultado era Esgueira 31 – Ovarense 25. No 3º período e depois de uma forte pressão inicial do Esgueira as nossas atletas serenaram e conseguiram aumentar o ritmo de jogo, facto que foi fundamental para uma nova aproximação no marcador a meio do período. De referir que até esse momento o jogo tinha decorrido sem incidentes, não tendo qualquer elemento do nosso banco feito qualquer comentário ou observação ao trabalho dos árbitros. Neste momento, quando o resultado era de 4 pontos favorável ao Esgueira e após uma sequencia de lances em que um dos árbitros ( uma menina atleta da equipa de juniores de Esgueira) apitou fora da sua área de intervenção e sempre contra a nossa equipa, o treinador da Ovarense achou por bem dirigir-se pela 1ª vez no jogo ao árbitro fazendo sentir que não concordava com o que se estava a passar nos últimos minutos do jogo. A menina que apitava o jogo teve uma atitude de prepotencia mandando-o calar de forma arrogante, tendo o nosso treinador manifestado que aquilo era uma atitude de falta de respeito pela nossa equipa e era também uma falta de educação, nada própria de um jogo de cadetes. O certo é que este diálogo acabou com a expulsão do treinador da Ovarense ( situação inacreditável perante o que se passou e que jamais teria acontecido c/ árbitros oficiais ou se tivesse havido bom senso) perante a passividade dos responsáveis da equipa de Esgueira.

Felizmente que um jogo tão estranho teve um ponto positivo e que esse sim é o mais importante de todos; refiro-me ao trabalho, empenho, concentração e capacidade de resposta que tiveram as apenas 8 atletas com que a nossa equipa contou para este jogo e que mesmo depois da expulsão do treinador conseguiram com a ajuda do Seccionista Carlos dar uma resposta positiva e fazer a gestão do jogo durante o período e meio que faltava para o fim do encontro e que terminou com o resultado de ESGUEIRA 60 – OVRENSE 49.

BRAVO MENINAS É POR ISSO QUE TEMOS ORGULHO NA NOSSA EQUIPA.

Para terminar, dizer apenas que nunca nenhum destes acontecimentos anteriores ao jogo foi posto em causa por nós, porque achamos que na formação o mais importante não é de facto o resultado, entendemos no entanto que é preciso reflectir e corrigir para que estas situações não se repitam.

2000 VISITAS


Atingimos hoje as 2000 visitas. É já um pequeno sucesso este nosso blog. Acredito que ainda possamos fazer melhor. Para tal só é preciso divulgar o que se passa com a nossa actividade, com os nossos jogadores, por mais insignificante que nos possa parecer. Uma referência, um destaque, partilhar um registo de qualquer coisa de um jogo ou de um treino é noticia. São as noticias, é a informação nova que os que nos visitam procuram quando abrem este espaço e que o tornam dinâmico. Desta forma daremos resposta á motivação que nos levou a criar este blog; por um lado reconhecer publicamente todos aqueles que no dia a dia dos treinos e dos jogos se destacam nos mais variados aspectos e por outro lado divulgar para a comunidade basquetebolistica e não só tudo o que se passa com a formação do nosso clube. Mãos à obra treinadores da Ovarense. Devemos isso fundamentalmente aos nossos jovens.

sexta-feira, dezembro 01, 2006

TOP ASSIDUIDADE - Cadetes A masculinos

Terminado mais um mês de trabalhos da equipa de Cadetes A masculinos, registaram-se oito totalistas num total de 17 treinos efectuados, a saber:

  • João Silva
  • André Ferreira
  • Sérgio Costa
  • Nuno Quintã
  • André Cardoso
  • José Filipe
  • Marco Vargas
  • Rafael Fonseca

São no entanto os atletas Sérgio Costa e Nuno Quintã que merecem o destaque maior dado que desde o inicio da época estiveram presentes em todos os treinos da equipa. Parabéns.

Clica na tabela ao lado para conferir a assiduidade da equipa