Num ambiente de descontracção e muita animação estiveram presentes no pavilhão da A.D.O. cerca de 120 pessoas entre atletas, familiares e treinadores.
O evento começou de manhã sendo que a primeira actividade foi um Torneio de basquete entre os vários escalões ao que se seguiu o tão aguardado confronto de pais e filhos, e escusado será dizer que os pais saíram copiosamente derrotados pelos grandes atletas em todos os jogos efectuados.
Depois, e porque após tanto exercício a fome já apertava, foi feito um enorme pic-nic dentro do próprio pavilhão, com bastantes iguarias à disposição de todos.
O período da tarde começou com um Torneio de futebol entre os atletas e em seguida novo confronto com os pais, desta vez fazendo uso dos pés e não das mãos.Para terminar em beleza os jovens atletas tiveram a oportunidade de observar as enormes qualidades desportivas dos seus progenitores, primeiro num jogo de basquetebol que opôs os pais às mães e depois num jogo de futebol entre pais.
Este foi o encerramento de uma longa época que se pode dizer coroada de êxito.
Em jeito de balanço podemos destacar o facto de ter sido criado pela primeira vez o escalão de Baby-Basket (4 e 5 anos), que teve uma enorme adesão e também a conquista, pelo segundo ano consecutivo, do prémio Cremildo Pereira, que é atribuído anualmente pela FederaçãoPortuguesa de Basquetebol, agraciando o clube que a nível nacional detém o maior número de atletas de minibasquete inscritos. É sem dúvida um facto assinalável, que premeia tudo que tem sido feito no trabalho, nem sempre fácil, com atletas de idades compreendidas entre os 4 e 12 anos.
Em Setembro há mais!!!
A.O.