A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, março 28, 2007

BLOQUEIOS DIRECTOS

O bloqueio directo é um dos movimentos ofensivos mais utilizados pela maior parte das equipas. Quando bem utilizado é uma combinação ofensiva que levanta ao adversário grandes problemas defensivos, sendo no entanto necessário ter uma grande capacidade para ler as situações do jogo. O que aqui vos deixo hoje, são algumas dessas leituras efectuadas pela equipa da Grécia contra a USA no ultimo Mundial e que nos ajudam a enriquecer o nosso conhecimento para depois utilizarmos no campo

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SÁBADO 28 DE MARÇO
Jogos em casa
Juniores B Masculinos
15:00 - Ovarense x Académico do Porto
Séniores Femininos
17:30 - Ovarense x Gafanha

terça-feira, março 27, 2007

SELECÇÃO NACIONAL SUB-18 FEMININOS

As nossas atletas juniores Aicha Anne e Catarina Martins, foram convocadas para a Selecção Nacional Sub-18, que vai decorrer entre os dias 2 e 4 de Abril em Lisboa (Cruz Quebrada).
Este estágio de preparação tem em vista o Campeonato da Europa Div. B que se irá realizar em Julho.
Parabéns e boa sorte!!!

JUNIORES FEMININOS

No passado domingo a nossa equipa deslocou-se á Póvoa de Varzim para defrontar o Desp. da Póvoa e venceu 49-60.
Foi um jogo em que a nossa equipa comandou sempre o marcador e a vitória nunca esteve em causa.
Com esta vitória asseguramos o 1º lugar no grupo B do Inter-Associações, mesmo faltando ainda uma jornada e que nos vai dar a possibilidade de disputar o 1º lugar do Inter-Associações com o 1º classificado do grupo A.

segunda-feira, março 26, 2007

CADETES B VOLTAM A VENCER

A equipa de cadetes B da Ovarense deslocou-se ao pavilhão da Sanjoanense onde venceu por 64-48. A equipa de Ovar desde cedo mostrou-se superior ao seu adversário, terminando o primeiro periodo a vencer por 13-3. Os jovens vareiros ainda conseguiram aumentar a vantagem para 20 pontos no final do terceiro periodo. No ultimo periodo permitiram uma ligeira aproximação no marcador, acabando por vencer por 16 pontos de diferença.

Destaques:

  • Nuno Oliveira: MVP, 47 pontos de valorização, 25 pontos, 13 ressaltos, 5 bolas recuperadas, 8 faltas sofridas;
  • João Santana: 17 pontos, 15 ressaltos (11 defensivos), 5 faltas sofridas, 4 desarmes de lançamento;
  • Renato Andrade: 11 ressaltos defensivos.

quinta-feira, março 22, 2007

OVARENSE CONQUISTA NOVAMENTE O PRÉMIO CREMILDO PEREIRA

A ADO Basquetebol conquista pelo 2º ano consecutivo o prémio Cremildo Pereira que todos os anos é atribuído ao clube nacional com mais atletas inscritos no escalão de minibasquetebol (82 femininos e 142 masculinos num total de 224 atletas).
Dando cumprimento ao estabelecido neste prémio, a Federação Portuguesa de Basquetebol em parceria com a Camara Municipal de Paços de Ferreira e a Associação de Basquetebol do Porto, convidaram os representantes da Ovarense a estarem presentes na Final da Taça de Portugal a realizar no domingo e na qual atribuirão ao clube o respectivo prémio durante o intervalo do jogo.
Mais um motivo de grande orgulho mas também de grande responsabilidade para a nossa Ovarense que apresenta um total de 363 atletas em todos os seus escalões e que a tornam o clube do distrito com mais atletas inscritos e um dos primeiros no país.
Orgulho porque desta forma o clube vê reconhecido pela entidade federativa o grande esforço que desenvolve em prol dos jovens da cidade naquela que é uma vertente fundamental para a estruturação da personalidade e do carácter - a formação desportiva.
Responsabilidade porque temos de ser capazes de corresponder às expectativas dos jovens que nos entram todos os dias no pavilhão de forma a os fixarmos à modalidade pelo que é necessário que se continue o esforço de dotarmos o clube de um enquadramento humano e material de qualidade cada vez mais acrescida.

quarta-feira, março 21, 2007

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SÁBADO 24 MARÇO
Jogos fora
Juniores B Masculinos
18:00 - Sangalhos x Ovarense
DOMINGO 25 MARÇO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
9:15 - Ovarense B x GRIB
Jogos Fora
Iniciados Masculinos
11:15 - Galitos x Ovarense A
Cadetes Masculinos
17:00 - Sanjoanense x Ovarense B
Séniores Femininos
16:30 - CD Póvoa x Ovarense
Decorrerá ao longo do fim de semana em Estarreja a Fase Final Regional de Iniciados Femininos. A Ovarense estará representada com a sua equipa. O primeiro jogo será na sexta feira às 22 horas com a Sanjoanense. As outras equipas envolvidas são o Esgueira e o Gafanha.

JUNIORES FEMININOS

Fim de semana vitorioso, onde a nossa equipa realizou dois jogos a contar para o Torneio Inter-Associações.
No sábado, recebemos e vencemos a equipa do Brandoense por 58-39. Um jogo que controlámos desde o seu inicío e que a vitória final nunca esteve em causa.
No domingo, recebemos a PT Coimbra e também vencemos por 52-37. Vitória justa.
No próximo domingo vamos jogar com o Desp. da Póvoa.

SENIORES FEMININOS

No último jogo da fase regular, a nossa equipa recebeu e venceu a equipa do Aroso por 61-58.
Foi um jogo muito disputado, como os números finais indicam.
Uma vitória justa e que assenta bem à nossa equipa.
Terminada esta fase, a nossa equipa prepara-se agora para os play-offs, onde vai jogar com o Gafanha que é o vencedor da fase regular.
A eliminatória é à melhor de três jogos, e onde o 1º jogo é realizado em Ovar e os outros dois são no recinto do Gafanha.
O primeiro jogo é em Ovar, no dia 31 de Março pelas 17h30.

terça-feira, março 20, 2007

BCO - INFELIZMENTE A DESCIDA DE DIVISÃO CONSUMOU-SE

No passado fim de semana disputaram-se os últimos 2 jogos do campeonato e ao BCO era necessário vencer ambos os encontros e esperar que a Sanjoanense não saisse vitoriosa no seu jogo contra o Guifões. Na 6ª feira a nossa equipa deslocou-se a Viana do Castelo para aí defrontar a equipa do EDViana que se reforçara com um norte americano que já passou pela proliga e pela nossa liga profissional (Rodney Gatson) o que lhes permitiu apurarem-se para o play-off vencendo quase todos os jogos disputados na 2ª volta (só 2 derrotas em 10 jogos) portanto a tarefa não era fácil mas o BCO conseguiu com muito mérito levar de vencida os vianenses por 68-72. Tudo se decidiria no dia seguinte no jogo com o EBPorto onde só a vitória interessava , no entanto tal não se veio a verificar tendo a nossa equipa sido derrotada por uns claros 86-47 o que permitiu ao EBPorto alcançar o 1º lugar e provocou a descida de divisão da nossa equipa. Neste momento menos feliz da nossa equipa gostariamos de agradecer a todos aqueles que de uma forma ou outra nos apoiaram durante esta temporada.

segunda-feira, março 19, 2007

DESCOBERTAS NO YOUTUBE

Ora reparem lá na habilidade destes amigos na hora de lançar ao cesto. Apreciem.

CAMPEONATO DISTRITAL DE INICIADOS - FASE NACIONAL

Realizou-se no domingo, dia 18/03/07, o penúltimo jogo desta fase, tendo a equipa da A.D.Ovarense vencido a do Brandoense por 86-65, num jogo em que os nossos atletas estiveram muito bem, jogando com muita concentração e com uma atitude totalmente diferente dos anteriores jogos, o que nos permitiu uma vitória folgada contra a equipa classificada em 2º lugar desta fase.

Constituição da equipa:

Samuel (8pts/6 RDf), Miguel Mansour (21 pts/7 RD/8 RO/6 Ass), Ricardo (11 pts/2 RD), Artur (2 pts) Renato Borges (12 pts/ 3 RD/5 RO), Duarte (O pts) José Pedro (2 pts), Jorge Lopes ( 6 pts/ 3 Ass), Michael ( 4 pts), Pedro Costa (14 Pts / 6 RD / 1 RO/ 4 Ass)e Pedro Soares(4 pts)

JUNIORES B - Campeonato Nacional - Zona Norte

A nossa equipa realizou o primeiro jogo da semana na 3º feira contra o CNT Paredes, ficando o resultado em 98-46, neste a Ovarense demonstrou desde cedo a sua superioridade com um parcial inicial de 32-0, gerindo a vantagem ao longo do mesmo. Os Juniores B da AD Ovarense desejam as maiores felicidades para esta selecção e os compromissos que se avizinham!
O segundo jogo da semana realizou-se no sábado na Figueira da Foz e o resultado foi de 91-68. Esta vitória da nossa equipa foi obtida num jogo incaracterístico, já que a nossa percentagem dos 6,25m foi de 68% com 15/22.
Por último, e depois de uma série de 9 jogos em 18 dias para grande parte dos jogadores da nossa equipa, deslocámo-nos à Póvoa. Este jogo em teoria seria o mais difícil dos três disputados e assim se comprovou no decorrer do mesmo. A nossa equipa entrou bem no jogo, e com uma boa defesa chegou ao intervalo com o resultado favorável de 53-36. A partir daí, a teoria do facilitismo imperou na nossa equipa, e o CD Póvoa aproveitou essa mesma atitude e aproximou-se no marcador. Nos últimos minutos, e com o resultado equilibrado a nossa equipa foi uma verdadeira equipa e conseguimos obter a vitória por 89-79. De referir, a incrível marca de 26 ressaltos defensivos perdidos, que num jogo equilibrado como este, é sempre de reprovar.
Como conclusão, a nossa equipa deve reflectir sobre a atitude de toda a segunda parte do jogo contra o CD Póvoa, e ter a mesma atitude nos 40 minutos. O facilitsmo, que por vezes surge na nossa equipa deve ser banido, porque em jogos equilibrados pode deitar tudo a perder!!!
O nosso próximo encontro é a sempre difícil deslocação a Sangalhos, no próximo sábado dia 24 de Março às 18h.

CADETES B SOMAM NOVA VITORIA

No sábado passado, a equipa de cadetes B da Ovarense recebeu e venceu a equipa B da Oliveirense por 53-34. Os jovens vareiros entraram melhor no jogo e chegaram ao final do primeiro periodo a vencer por 12 pontos (20-8). O resto do jogo foi pautado por um maior equilibrio, mas sempre com uma ligeira superioridade da equipa de Ovar.
Destaques:
  • João Santana: MVP, 30 pontos de valorização, 11 pontos, 14 ressaltos (8 ofensivos), 4 desarmes de lançamento;
  • Nuno Oliveira: 22 pontos, 6 ressaltos, 5 faltas sofridas;
  • Renato Andrade: 7 ressaltos defensivos.

Por fim resta lamentar o facto de mais uma vez não ter havido árbitros oficiais nomeados para os jogos desta equipa, ficando o agradecimento ao Paulo Gomes e ao Filipe Gonçalves (árbitros), Fernando Santana, Renato e Filipe (oficiais de mesa) que se disponibilizaram a colmatar esta lacuna.

domingo, março 18, 2007

APRENDER COM O MICHAEL JORDAN

Hoje o Michael Jordan vai ensinar-nos a utilizar os pés para se jogar 1x1 no ataque. Reparem na posição que ele adopta para o fazer, da qual não sai e que é decisiva para a velocidade de execução bem como na constante preocupação de manter sempre a bola protegida do defensor. Por outro lado registem no final do video a referência que ele faz sobre qual o pé a atacar por ser o mais débil e que nos permite passar pelo defensor com maior facilidade. Mas o melhor é mesmo vermos e ouvirmos os seus conselhos clicando abaixo.


sábado, março 17, 2007

CADETES A MASCULINOS AVERBAM NOVA DERROTA

A equipa de Cadetes A voltou a perder desta vez com a Oliveirense no pavilhão Raimundo Rodrigues por 57 - 65 somando a 2ª derrota em duas jornadas do Nacional zona norte. Uma má entrada no jogo nomeadamente no 1º período no qual apenas anotou 7 pontos, revelou-se decisivo para o desfecho final dado que a nossa equipa andou sempre atrás no marcador nunca conseguindo passar para a frente. Ainda chegámos a dois pontos no 3º período, mas o esforço dispendido na referida recuperação veio a ser decisivo para o rendimento defensivo do 4º período no qual a equipa adversária anotou 24 pontos. Se a isto juntarmos uma vez mais a incapacidade anotadora - 20/70 lançamentos de campo, estão encontradas as razões de mais um inêxito. Se no ultimo jogo fomos muito criticos relativamente à atitude da equipa, hoje para sermos justos teremos de dizer que a equipa deu uma resposta bem mais positiva nesse aspecto. Mais empenho, mais luta, mais querer estiveram presentes. A aprendizagem está feita. Agora vamos aos outros aspectos - o trabalho colectivo ofensivo e o lançamento. A aprendizagem continua rapazes.

sexta-feira, março 16, 2007

Minis A2 em Estarreja



Decorreu no passado domingo, no Pavilhão Municipal de Estarreja, um encontro de Minibasquetebol destinado aos atletas de oito e nove anos.
A Associação Desportiva Ovarense (A.D.O.) fez-se representar por duas equipas com dez elementos cada.
A equipa n.1 de A.D.O. disputou dois jogos, tendo levado de vencida a equipa do G.D.Gafanha pelo parcial de 34-12 e saído derrotada do embate com a equipa da casa, C.D.Estarreja, pelo resultado de 36-24.
No que respeita à equipa n.º 2, disputou apenas um jogo, frente à equipa da U.D.Oliveirense, perdendo o mesmo por 40-12.
De referir ainda que a equipa A.D.O.(2) tinha agendado mais um jogo frente à equipa da A.C.R. Vale de Cambra, que não se efectuou uma vez que esta teve que abandonar mais cedo o encontro.
No final foi entregue, pela organização, a cada atleta um diploma de participação e um pequeno lanche.
Por último, um agradecimento ao Rui Pedro, atleta dos Iniciados da A.D.O., que face à ausência de árbitros no último jogo, acedeu desempenhar essa função, tendo-o feito de forma muito positiva.
Constituição das equipas:
A.D.O.(1)
Catarina Almendra, Helena Santos, Nuno Pepolim, Luís Vicente, Tiago Costa, Bruno Pinho, Pedro Silva, Marta Oliveira, Catarina Valente, André Pinho. Trs: Américo e Inês
A.D.O.(2)Ricardo Salema, Mariana Figueiredo, Miguel Granja, Camila Soares, Nadine Rola, Rafaela, Bernardo Leite, Gregório Liz, Pedro Catarino, João Almeida. Trs: Américo e Inês.

quarta-feira, março 14, 2007

APRENDER O LANCE LIVRE COM MICHAEL JORDAN

Carreguem no botão do "play" abaixo e ouçam os conselhos do "mestre" Michael Jordan sobre como se deve efectuar esse gesto tão importante no jogo e que é o lance livre.


Seniores Femininos

Após duas derrotas fora de portas com o Maritimo ( 102-67 ) e Car Jamor (62-40), a nossa equipa defrontou no passado domingo em Ovar a equipa do Pombal e venceu 67-54.
Com esta vitória a nossa equipa assegurou a última vaga no play-off e vai defrontar a forte equipa do Gafanha que é a vencedora da fase regular.
Na 6ª feira pelas 21h30 em Ovar, defrontamos a equipa do Aroso a contar para a última jornada da fase regular.

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SEXTA FEIRA 16 MARÇO
Jogos em casa
Séniores Femininos
21:30 - Ovarense x A. Aroso
Jogos Fora
CNB1
21:30 - EB Viana x BCO
SÁBADO 17 MARÇO
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
15:00 - Ovarense B x Oliveirense B
17:00 - Ovarense A x Oliveirense A
Juniores Femininos
19:00 - Ovarense x GRIB
Jogos Fora
Juniores B Masculinos
16:00 - Ginásio Figueirense x Ovarense
CNB1
17:00 - EB Porto x BCO
DOMINGO 18 MARÇO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
9:15 - Ovarense A x GRIB
Juniores Femininos
11:15 - Ovarense x PT Coimbra
Cadetes Femininos
15:00 - Ovarense x Académico

terça-feira, março 13, 2007

IVAN ALMEIDA NO YOUTUBE

O nosso jogador junior B Ivan Almeida tem alguns videos seus no Youtube que não são mais do que alguns dos seus espectaculares afundanços. Aqui ficam os referidos videos bastando para tal clicar nas ligações abaixo. Divirtam-se.

http://www.youtube.com/watch?v=CULGybw6Hck

http://www.youtube.com/watch?v=iJjEbA-nWfM

http://www.youtube.com/watch?v=F4QuKig41Ds

BCO NO PIOR E NO MELHOR

O BCO disputou mais 2 jogos para o CNB1 , na 6º feira defrontou o Desportivo da Póvoa onde não conseguiu a tão desejada e necessária vitória perdendo por 67-73. No domingo recebeu e venceu o até então 1º classificado por 80-68 mantendo ainda viva a hipótese de se manter nesta divisão. Na próxima sexta-feira deslocar-se-á a Viana do Castelo para defrontar a equipa local e no sábado irá até Matosinhos defrontar a equipa do EBPorto.

CADETES B VENCEM EM SANGALHOS

No passado Domingo, a equipa de cadetes B da Ovarense deslocou-se a Sangalhos para defrontar a equipa B local. Os jovens vareiros entraram bem no jogo, com uma defesa agressiva que permitiu que chegassem ao fim do primeiro periodo a vencer por 18 pontos (9-27). Mas no segundo periodo relaxaram, diminuindo a pressão defensiva e perdendo inumeras bolas, permitiram que a equipa de Sangalhos se aproximasse no marcador. O intervalo chegou com o resultado de 37-42. Na segunda parte a equipa de Ovar melhorou tanto defensiva como ofensivamente acabando por vencer por 61-82.
Destaques:
  • Renato Andrade: MVP, 34 pontos de valorização, 15 pontos, 5 ressaltos, 8 bolas recuperadas, 4 faltas sofridas;
  • Nuno Oliveira: 28 pontos, 9 ressaltos, 4 bolas recuperadas;
  • João Santana: 14 pontos, 12 ressaltos (10 defensivos).

domingo, março 11, 2007

JUNIORES B - Campeonato Nacional - Zona Norte

A nossa equipa, invicta até à data, tinha na 5ª jornada o seu teste mais difícil desde o início da época, defrontávamos a outra equipa invicta, o FC Porto. Desde o início do jogo se percebeu o poderio ofensivo do adversário, em que todos os cinco jogadores (mais alguns do banco de suplentes) possuem elevada qualidade técnica, sendo que a nossa equipa correspondeu também com uma excelente atitude ofensiva, repito ofensiva, sendo o resultado ao intervalo desfavorável de 52-50. No início do terceiro período, a nossa equipa com uma boa atitude defensiva, conseguiu passar para a frente do marcador, mas a partir daí a nossa equipa claudicou, tanto defensiva como ofensivamente sofrendo um parcial de 25-4, terminando este período com o resultado em 77-60. O quarto período mais parecia uma cópia do terceiro, com a nossa equipa a não se encontrar, mas que não poderá justificar o parcial de 30-17, sendo o resultado final de FC Porto 107 – AD Ovarense 77, terminando assim com a série de vinte e quatro jogos sem perder.
Como conclusões, podemos inferir que a nossa primeira parte foi excelente a nível ofensivo, mas que os jogos ganham-se na defesa, e que uma boa defesa permite sempre um melhor ataque, e sofrendo 107 pontos será sempre muito difícil alcançar bons resultados.
Os próximos jogos são: na próxima terça-feira contra o CNT Paredes em Ovar às 21.30h; próximo sábado na Figueira da Foz contra o Ginásio às 16h e no próximo domingo às 18.30h a nossa equipa desloca-se à Póvoa para defrontar o CD Póvoa.

sábado, março 10, 2007

CADETES A HUMILHADOS EM GUIFÕES

A equipa de Cadetes A iniciou de forma humilhante a sua participação no Campeonato Nacional Zona Norte ao ser copiosamente derrotada pelo Guifões por 91 - 40 ( 51 pontos !!!!! ). Lembrar que a equipa do Guifões é a vice-campeã da Associação do Porto. Foi um jogo em que apenas uma equipa fez história, a da casa, tal foi a superioridade evidenciada. Os nossos jovens jogadores apenas estiveram dentro dos equipamentos pois nunca se deram por eles. Vejamos alguns outros números que são elucidativos:
- 30 turnovers
-13 ressaltos defensivos perdidos
- 15/ 53 lançamentos de campo ( 28% ) - apenas 2 contra ataques com cesto
- 10/ 23 lances livres
- 20 pontos sofridos em contra ataque adversário
- 7 triplos concedidos a um mesmo jogador adversário ( 34 pontos anotados pelo nº 15 Faria !!! )
Mau demais para ser verdade e para quem ostenta o titulo de campeã regional de Aveiro. Resta no meio de tão má prestação que toda a equipa faça as aprendizagens necessárias e que tenha como exemplo aquele que foi dado por esta equipa do Guifões que mostrou qualidade, mas que soube juntar a essa característica outras tão ou mais decisivas como sejam a capacidade de luta, a entrega ao jogo e fundamentalmente a humildade. Aprendamos com eles.

quinta-feira, março 08, 2007

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SEXTA FEIRA 9 MARÇO
Jogos em casa
CNB1
22:00 - BCO x D. Póvoa
SÁBADO 10 MARÇO
Jogos em casa
Cadetes Femininos
17:00 - Ovarense x Sp. Figueirense
Jogos fora
Iniciados Masculinos
15:00 - Sanjoanense x Ovarense A
15:30 - Sangalhos x Ovarense B
Cadetes Masculinos
15:00 - Guifões x Ovarense A
Juniores B
18:00 - FC Porto x Ovarense
DOMINGO 11 MARÇO
Jogos em casa
Iniciados femininos
9:15 - Ovarense x Gafanha
Séniores Femininos
15:00 - Ovarense x Pombal
CNB1
17:00 - BCO x Vagos
Jogos Fora
Cadetes Masculinos
11:15 - Sangalhos x Ovarense B

quarta-feira, março 07, 2007

CADETES B – TAÇA PRIMAVERA “B”

Os Cadetes B da Ovarense realizaram no passado sábado o seu primeiro jogo na Taça Primavera “B”, recebendo a equipa B do Illiabum e vencendo por 54-43. A equipa de Ovar, mesmo sem realizar um bom jogo, mostrou sempre ser superior ao seu adversário apesar do equilíbrio verificado durante todo o encontro.

Destaques:

Renato Andrade: MVP, 29 pontos de valorização, 21 pontos, 9 ressaltos, 5 faltas sofridas;
João Santana: 28 pontos de valorização, 16 pontos, 7 ressaltos, 5 faltas sofridas, 3 desarmes de lançamento;
Rodolfo Vieira: 7 ressaltos;
Tiago Monteiro: 5 ressaltos defensivos.

Por fim, mais uma palavra de agradecimento ao “árbitro” Nuno Morais, bem como aos “oficiais de mesa” Filipa, Isabelinha, Ruben e João Duarte que mais uma vez tiveram a gentileza de compensar a falta de arbitragem que se tem verificado nos jogos desta equipa.

segunda-feira, março 05, 2007

CADETES FEMININOS - (CAMPEONATO NACIONAL)

Após as primeiras quatro Jornadas do Campeonato Nacional, a equipa de Cadetes Femininos da Ovarense, obteve duas vitórias e outras tantas derrotas.

O Campeonato começou no passado dia 17/02/2007 com uma deslocação dificil a Ponte de Lima. Nesse jogo a nossa equipa esteve muito longe do que nos foi habituando ao longo desta época, as atletas apresentaram-se demasiado desconcentradas e sem a atitude competitiva do costume. Pareceram também nesse jogo demasiado cansadas e "ensonadas"!!!!! Tudo isto aliado à excelente exibição e forma de estar da equipa da E.D. Limiana, que apostou sempre no contra-ataque e em transições rápidas (e que demonstrou ter uma excelente escola) resultou numa exibição penosa da nossa equipa e num resultado bastante negativo de E.D. LIMIANA 92 - A.D.O. 52.
Na 2ª Jornada as Cadetes receberam o S.C. Coimbrões e conseguiram no único jogo realizado em "casa" até ao momento, uma exibição mais agradável e uma vitória contra uma equipa também bastante forte. Na verdade o jogo foi muito complicado e ao intervalo a nossa equipa perdia por 12 pontos, no entanto a concentração e a vontade demonstradas na 2ª parte acabaram por se traduzir numa excelente vitória, cujo resultado foi de A.D.O. 57 - S.C. Coimbrões 49.
No último fim de semana e quipa realizou mais dois jogos fora de portas e com dificuldades acrescidas uma vez que para além da escassez do plantel, tivémos durante a semana e fim de semana várias atletas lesionadas e doentes. Fica por isso aqui uma palavra de apoio e reconhecimento para as atletas que durante a semana (ou melhor semanas, porque é uma situação que se repete com frequencia) compareceram sempre com vontade de trabalhar e evoluir mostrando-se sempre motivadas apesar de nunca termos tido mais de seis ou sete atletas nos treinos. Por isso mesmo apresentámo-nos para a 3ª Jornada que se realizou na Sexta Feira dia 02-03-2007 com 8 Atletas. Nesta jornada viajámos até Aveiro para defrontar a fortíssima equipa do Esgueira (nossa velha conhecida do Camp. Distrital). Uma vez mais as nossas cadetes realizaram um bom jogo e demonstraram enorme garra e vontade de vencer realizando um jogo inteligente e de grande carácter. Pena foi só que depois de todo este esforço, a sorte tenha caído uma vez mais nos últimos segundos para a equipa de Esgueira, que acabou por vencer por um ponto de diferença, tendo ficado o resultado final em C.P.E. 52 - A.D.O. 51.
Depois desta aventura em Esgueira e quando pensávamos que iríamos ter as mesmas oito jogadoras para o Jogo da 4ª jornada em Tondela, aconteceu novo imprevisto e a equipa acabou por se apresentar ontem dia 04-03-2007 com apenas sete atletas. Numa viagem dificil marcada pela chuva e o nevoeiro, valeu-nos a tranquilidade e concentração do nosso seccionista Carlos Dias, que com a sua magnifica condução motivou as atletas para uma exibição também ela de grande concentração, em que o querer e a humildade demonstradas acabaram por disfarçar algum cansaço e uma outra lacuna de ordem técnica e táctica que vamos ter que trabalhar no futuro. O resultado acabou por nos ser favorável por ACER TONDELA 56 - A.D.O. 65. No final houve ainda tempo para cantar os parabéns à Paula que sempre nos tem acompanhado e ajudado: PARABÉNS PAULA!!!!!!!!!

Encontro de Minibasquetebol











No domingo dia 2007/02/25 teve lugar no Pavilhão da A.C.R. Vale de Cambra um encontro de Minibasquetebol destinado ao escalão A2, no qual participaram duas equipas da Associação Desportiva Ovarense.
As equipas vareiras defrontaram a equipa da casa, o GRIB e o GICA, num total de quatro jogos, tendo vencido todos eles de forma categorica.
Resultados:
A.D.O.(1) – 42 A.C.R. Vale de Cambra – 32
A.D.O.(1 )– 34 GICA – 12
A.D,O.(2 )– 50 GICA – 0
A.D.O.(2 )– 20 GRIB – 10
Atletas participantes:
Inês Oliveira, Vicente Avelar
Bernardo Quelhas, Gonçalo Santos
Lucas Leitão, Afonso Gomes
João Vaz, Diogo Gomes
Joana Afonso, Liliana Fernandes
Viviana Afonso, Inês Gama
Joaquim Soras, Rita Leite
Rafaela Pinho, Ema Ventura
Diogo Duarte, Bernardo
Pedro Pinto, Rui Brandão
A. O.






CAMPEONATO DISTRITAL - GRUPO NACIONAL


Resutado Ovarense 40 Oliveirense 56

Constituiição da equipa: Samuel (0 pontos), Miguel Anne ( 12 p) , Ricardo (5 p); Renato (8 p), Zé Pedro (2 p), Jorge Lopes (0), Michael ( 7), Bruno Ferreira (0 p), Artur ( 2 p) e Pedro Soares (4 p)

A destacar a actuações de Miguel Anne c/ 12 p, 14 R. Def. e 8 R. Of. e 40 Val. e Renato Borges com 8 p, 6 ress. e 9 Val

domingo, março 04, 2007

JUNIORES B - Campeonato Nacional - Zona Norte

Este sábado a Ovarense recebeu e venceu a equipa do ED Viana por 90-59. A nossa equipa comandou sempre o marcador, mas é de referir a boa réplica inicial da equipa adversária, chegando ao intervalo com o resultado de 46-29. No terceiro período, a nossa equipa entrou concentrada e com um parcial de 24-12 permitiu a obtenção de mais uma vitória.
O próximo jogo é contra o FC Porto no Centro de Desportos de Matosinhos no próximo sábado às 18h, este jogo tem como curiosidade colocar frente a frente as duas equipas que contam por vitórias todos os jogos realizados desde o início da presente época, perspectivando assim um bom jogo.

CENTRO DE FORMAÇÃO OVARENSE AEROSOLES

Decorrerá amanhã segunda feira pelas 21 horas, nova acção de formação de Treinadores de Basquetebol dinamizada pelo Centro de formação de Treinadores da Ovarense Aerosoles. O programa será o seguinte:
21:00 - Defesa pressionante HxH em todo o campo - Prof. José Eduardo - Director Desportivo da Ovarense Aerosoles
21:40 - Globais de defesa - Prof. Carlos Pinto - Treinador dos Cadetes A da Ovarense

sexta-feira, março 02, 2007

CADETES NA SELECÇÃO REGIONAL DE AVEIRO


Tendo em vista a participação nas Festas do Basquetebol a realizar em Portimão durante as férias da Páscoa, foram convocados para os trabalhos da Selecção Regional os atletas Miguel Monteiro, Miguel Bruno e Hugo Botelho. Os treinos decorrerão durante o próximo fim de semana no pavilhão da Universidade de Aveiro. Parabéns e que realizem bons treinos e se divirtam.
Nota: falta-nos tirar uma fotografia ao Hugo para ele poder aparecer nas referências que lhe fazemos

quinta-feira, março 01, 2007

OVARENSE É O CLUBE COM MAIOR NUMERO DE PRATICANTES NO DISTRITO


clicar para visualizar

A Ovarense Basquetebol continua a ser o clube do distrito com maior número de praticantes federados, dominando quer no feminino quer no masculino. Um motivo de orgulho para todos os que trabalham no clube e que apesar de apenas utilizarmos a nossa "caixinha de fósforos", esta não é factor limitativo para que todos os dias nos continuem a chegar jovens para integrar as suas mais diversas equipas. É também um atestado de competência para todos os nossos treinadores que muitas vezes em condições que não são as ideais, lá vão encontrando as estratégias adequadas para que a motivação se mantenha e os jovens atletas se fixem ao clube e à prática do jogo. Uma realidade que dentro em breve poderá ser alterada para melhor com a inauguração do tão desejado Sportsfórum e que permitirá não só um aumento da qualidade do trabalho como também aumentar ainda mais o número de praticantes.