A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, abril 30, 2007

ENCONTRO DE BABY-BASKET E MINIS A1 NA GAFANHA DA NAZARÉ


No passado dia 25 de Abril, a A.D.O. – Basquetebol deslocou-se à Gafanha da Nazaré com duas das suas equipas para participar num encontro de Baby-Basket e Minis A1, destinado a atletas com quatro, cinco e seis anos.
Neste tipo de iniciativa, onde se privilegia acima de tudo o convívio entre todos os elementos das equipas participantes, estes tiveram a oportunidade de passar por três áreas distintas. Na primeira efectuaram dois circuitos onde puderam desenvolver aspectos fundamentais como a coordenação, o equilíbrio e o drible, na segunda fizeram o tradicional jogo de basquetebol nos moldes de 3x3 e na última realizaram alguns exercícios onde trabalharam a corrida e o manejo de bola.
Enquanto os atletas iam encestando e brincando nos vários campos por onde passavam, para gáudio dos familiares que se encontravam a assistir nas bancadas, os imensos flashes destes iam disparando eternizando o momento para mais tarde recordar.
Para a maior parte dos atletas foi uma estreia uma vez que nunca tinham participado num jogo oficial e num encontro deste género. No entanto podemos dizer que foi um sucesso, dado que os pequenotes estiveram à altura de tal desafio e demonstraram estar preparados para futuros encontros.
No final era bem visível na expressão dos pequenos ovarenses, a alegria o entusiasmo por participarem no encontro e terem tido a oportunidade de demonstrar todos os seus dotes.
A.O.

domingo, abril 29, 2007

VITÓRIA DAS SÉNIORES NO 2º JOGO

A nossa equipa de séniores femininas venceu o 2º jogo do play off empatando desta forma a série a 1-1. Vitória extremamente dificil por 72 - 71 conseguida após prolongamento. Assim sendo, teremos no próximo fim de semana dois jogos no nosso pavilhão que poderá, em caso de vitória das nossas cores, atribuir o título de campeão nacional às "nossas meninas".
Precisamos do apoio dos nossos adeptos para as ajudarmos a conseguir o titulo.
TODOS AO PAVILHÃO NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

sábado, abril 28, 2007

SÉNIORES FEMININOS - PLAY OFF FINAL

As " nossas meninas " saíram derrotadas por 58 - 52 no primeiro jogo do play off final da 1ª divisão frente ao Desportivo da Póvoa. Desta forma esta equipa ganha vantagem, mas como o campeão nacional só se encontra ao fim de três vitórias, mantemos a esperança de já amanhã conseguir o empate, para que no próximo fim de semana e jogando em casa a nossa equipa consiga o ambicionado titulo nacional.
O jogo de amanhã será disputado pelas 17:30 horas. FORÇA MENINAS.

CADETES A DERROTAM ANADIA

Os cadetes A deslocaram-se a Anadia e derrotaram a equipa local por 85 - 66 conseguindo dessa forma a terceira vitória na competição. À semelhança do jogo anterior a nossa equipa " decidiu " o jogo no 1º período com um parcial de 34 - 15. A partir daqui limitou-se a gerir a vantagem pontual chegando ao final com a vantagem de 19 pontos adquirida precisamente nos 10 minutos iniciais. Com a derrota da Oliveirense em casa frente ao Leça e do Maia frente ao Guifões, reacendeu-se a possibilidade de ainda irmos a tempo de discutir um dos dois lugares de acesso à fase final nacional. E a produzirmos o basquetebol que temos demonstrado só temos razões para estarmos confiantes.

sexta-feira, abril 27, 2007

SÉNIORES FEMININOS - PLAY OFF FINAL COMEÇA AMANHÃ



FORÇA MENINAS

AS FINAIS NÃO SE JOGAM, GANHAM - SE

quinta-feira, abril 26, 2007

20000 VISITAS EM SEIS MESES

Atingimos hoje as 20000 visitas em seis meses de vida do blog. Este é já um local de referência para os internautas ligados à modalidade. Treinadores, jogadores, pais, dirigentes, jornalistas e adeptos em geral, aqui vêm buscar as informações sobre as prestações das nossas equipas nas mais diversas competições. A dinâmica está criada mas pode ser ainda melhorada. Por isso aqui quero deixar um reconhecimento publico aos treinadores do clube que aqui escrevem. Aos que nunca escrevem ou que raramente o fazem, que sintam este espaço como vosso e que divulguem as actividades relacionadas com a vossa equipa porque ao fazê-lo estão também a contribuir para o crescimento do clube.

Cadetes B continuam sem perder na Taça Primavera

A equipa de Cadetes B da Ovarense realizou mais dois jogos na Taça Primavera, vencendo os dois encontros. No passado Domingo deslocaram-se ao terreno do Galitos onde venceram por 86-79. Este jogo foi pautado pelo equilibrio, mas com a Ovarense sempre no comando do marcador depois de um primeiro periodo desfavoravel (20-19 para o Galitos). Na Quarta-feira a equipa de Cadetes B recebeu e venceu o Anadia por 74-65. A equipa de Ovar entrou bem no jogo, com uma excelente postura defensiva, o que permitiu chegar ao intervalo com 23 pontos de vantagem (46-23). Na segunda parte os jovens vareiros relaxaram defensivamente e denotaram uma maior dificuldade em encontrar soluções ofensivamente, o que permitiu que a equipa visitante reduzisse a diferença pontual para 9 pontos no final da partida.

Destaques:

Jogo com Galitos:

  • Renato Andrade: MVP, 44 pontos de valorização, 20 pontos, 9 ressaltos, 5 faltas sofridas;
  • Luis Pinto: 35 pontos de valorização, 20 pontos, 7 ressaltos, 10 faltas sofridas;
  • João Santana: 32 pontos de valorização, 20 pontos, 11 ressaltos.

Jogo com Anadia:

  • João Santana: MVP, 41 pontos de valorização, 24 pontos, 8 ressaltos, 3 desarmes de lançamento;
  • Renato Andrade: 10 ressaltos, 4 bolas recuperadas;
  • Nuno Oliveira: 15 pontos, 5 faltas sofridas.

quarta-feira, abril 25, 2007

CADETES A MASCULINOS DERROTAM PT

Com um parcial de 31 -2 !!!!!! no 1º período a favor das nossas cores, a equipa de Cadetes Masculinos assegurou de forma fácil a sua 2ª vitória na competição. Foi de facto um 1º período avassalador dos nossos jovens, que ofensivamente chegaram a praticar um jogo de excelente qualidade bem acompanhado de uma postura defensiva dominadora que apenas permitiu à PT concretizar 2 pontos da linha de lance livre. E a história do jogo ficou marcada por este parcial. A equipa "relaxou" um pouco com a vantagem adquirida, o que permitiu que a partir daqui o fosso pontual tivesse revelado algumas oscilações pouco significativas e que nunca deram a veleidade ao adversário de pensar poder recuperar e discutir o jogo. Chegámos assim ao final com o marcador a apresentar 28 pontos de diferença ( 77 - 49 ). Uma vitória justa, fácil, contra uma equipa que tenho a certeza que apresenta mais qualidade do que a evidenciada hoje em Ovar.

CAMP. NACIONAL CADETES FEMININOS - COMEÇOU A 2ª VOLTA

A equipa de Cadetes Femininos começou da melhor maneira possivel a 2ª volta do Campeonato Nacional, com duas excelentes vitórias contra as equipas que seguiam na liderança da classificação. Estas vitórias tiveram um sabor especial não só pela motivação e alegria que troxeram às Atletas, Dirigentes e Treinadores mas também pelo facto das equipas adversárias serem realmente muito fortes. Assim sendo e depois de algumas alterações ao calendário, recebemos no passado Sábado a nossa "velha conhecida" ( desde o Campeonato Distrital) Equipa do Esgueira; mais uma vez as duas equipas propocionaram um fantástico jogo como sempre muito equilibrado e onde nenhuma das equipas abdicou de tentar a vitória. Felizmente que desta vez acabámos por ganhar Nós com inteira justiça, pois apesar do Esgueira ter estado à frente durante a 1ª parte e ter chegado ao intervalo a vencer por seis pontos, a nossa equipa reagiu muito bem e acabou por dominar a 2ª parte tendo nos momentos finais, desta vez conseguido gerir a vantagem serenamente não permitindo que o Esgueira (apesar de tudo ter tentado) conseguisse passar para a frente. Foi por tanto uma grande alegria que num dia de festa em que a Ovarense inaugurou o seu novo Pavilhão e em que as nossas atletas tiveram que abdicar do fim da mesma para realizar este jogo, pudessemos continuar essa mesma festa no "nosso velhinho Pavilhão" com a nossa 1ª e já merecida vitória sobre o Esgueira. Já agora o resultado final OVARENSE 61 - ESGUEIRA 59.
Na continuação de um grande Fim de Semana, depois do jogo da noite anterior e após algumas horas de descanso regressávamos ao Pavilhão para defrontar a Equipa E.D. Limiana que seguia invicta (a única sem qualquer derrota nesta Competição) na liderança do Campeonato. Mais uma vez as Cadetes demonstraram grande concentração e capacidade de sofrimento deixando bem claro que querem e estão a evoluir tendo para isso trabalhado muito durante todos os treinos. O jogo acabou por ser quase sempre dominado pela Ovarense tendo a equipa Limiana tentado inverter a situação por diversas vezes, mas sem sucesso, uma vez que a nossa equipa demonstrou sempre que queria ganhar. No final uma grande alegria, não só pela vitória mas também por termos "conseguido limpar a imagem" que deixámos no 1º jogo contra esta equipa (em que perdemos por 40 pontos, meninas não esquecer). Resultado final OVARENSE 62 - E.D. LIMIANA 55. Agora segue o Campeonato com mais um jogo em Ovar no dia 25 de Abril às três da tarde contra a dificil equipa de Tondela.
Não podíamos terminar sem dizer que as Cadetes estão muito felizes com os resultados da equipa de Séniores Femininos e aproveitam para lhes mandar os parabéns; bravo continuem assim voces são um exemplo para nós.

terça-feira, abril 24, 2007

JOGOS DA SEMANA

QUARTA FEIRA 25 ABRIL
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
11:15 - Ovarense B x Anadia
Cadetes Femininos
15:00 - Ovarense x Tondela
Cadetes Masculinos
17:00 - Ovarense A x PT Coimbra
SÁBADO 28 ABRIL
Jogos Fora
Cadetes Masculinos
15:00 - Anadia x Ovarense
Cadetes Femininos
16:00 - Sp. Figueirense x Ovarense
Séniores Femininos
17:00 - Póvoa x Ovarense
Iniciados Masculinos
17:00 - Anadia x Ovarense B
18:00 - Gaia x Ovarense A
DOMINGO 29 ABRIL
Jogos em casa
Juniores B Masculinos
15:00 - Ovarense x FC Porto
Jogos Fora
Cadetes Masculinos
11:15 - Illiabum x Ovarense B
Iniciados Femininos
11:30 - Olivais x Ovarense
Séniores Femininos
17:30 - Póvoa x Ovarense

segunda-feira, abril 23, 2007

TORNEIO DE INFANTIS NA GAFANHA


No domingo de 22 de Abril realizou-se pelas 15 horas mais um torneio de infantis, que contou com a presença de praticamente todas as equipas do distrito de Aveiro.
A nossa equipa ficou no grupo das formações "mais fortes", juntamente com o Gafanha, Illiabum e Oliveirense. Foram disputados 3 jogos plenos de competição e equilíbrio, onde a nossa equipa conseguiu aplicar, em boa parte, os fundamentos técnicos que tem vindo a treinar e consolidar. Por isso está de parabéns!
Os melhores momentos da equipa foram conseguidos com base na concentração e numa boa atitude, através de uma defesa agressiva e contra-ataques simples e eficazes. Os movimentos de passe e corte começam a aparecer de forma natural e objectiva, e o lançamento exterior vai melhorando a nível de técnica e eficácia.
Pela nossa equipa jogou: Diogo, Fábio, Gabriel, Gil, João, Nuno Leite, Nuno Monteiro, Paulo, Pedro Apulinário, Pedro Caseiro e Rodolfo Castro.
A evolução individual e colectiva vai continuar, o empenho dos atletas em todos os treinos é essencial!

TORNEIO MINIBASQUETE INAUGURAÇÃO ARENA DOLCE VITA

TORNEIO MINIBASQUETE INAUGURAÇÃO ARENA DOCE VITA

Integrado no programa oficial do dia de inauguração do Centro Comercial Dolce Vita Ovar, teve lugar no Pavilhão João Gonçalves (Arena Dolce Vita) um Torneio de Minibasquete, organizado pela A.D.O. Basquetebol.
O encontro iniciou-se às 10h00 terminando às 16h00 e contou com a presença da quase totalidade dos clubes do distrito de Aveiro, a saber, A.D.Ovarense, U.D.Oliveirense, A.D.Vagos, D.C.Sangalhos, A.C.R. Vale de Cambra, GRIB, C.P.Esgueira, A.D.Sanjoanense, GICA, C.D.Estarreja e S.C.Beira-Mar, num total de cerca de 300 atletas. O clube da casa fez-se representar com várias equipas em cada escalão, apresentando aproximadamente 145 atletas.
O período da manhã destinou-se à participação dos escalões de Minis A1 e Minis B e a parte da tarde foi ocupada pelo escalão A2.
No final do Torneio, decorreu ainda uma actividade do Baby-Basket, o mais recente escalão criado na A.D.O. para pequenos atletas com quatro e cinco anos, que com enorme graça e alegria na execução da sua coreografia, contagiaram o muito público que estava presente nas bancadas, à medida que iam dançando e “afundando”, recebendo no final uma enorme ovação de todos presentes.
Foi assim conferido justamente aos mais jovens atletas da Ovarense, o privilégio e a honra de inauguração de tão importante e imponente infra-estrutura.
Uma vez que um torneio desta dimensão implica já uma enorme organização logística, aqui ficam os respectivos agradecimentos, em primeiro lugar aos treinadores do escalão, Nata, Maia e Inês, aos jogadores da equipa de Cadetes B, que colaboraram apitando e estando presente nas mesas de jogo, aos treinadores Repinaldo, Rui Ventura, Beto, Filipe e Paulinho por todo o apoio dado, à equipa de marcações de campo, constituída pelo Carlos Pinto, Mário Leite e Álvaro Piçarra, que pareciam profissionais na execução daquela tarefa, aos funcionários Márcia, Sónia, João e Paulo, ao Alexandre Rosas e ao Zé Eduardo. A todos o meu muito obrigado.

A.O.


INICIADOS "A"

A equipa da Ovarense de inciados, após ter conseguido no fim de semana passado o acesso ao Torneio Inter-Associações vencendo a equipa da A.C.R. Vale de Cambra (5ª classificada no C. Regional) por 63-50, disputou, neste fim de semana, o primeiro jogo do referido torneio, tendo vencido a equipa da A. D. Sanjoanense ( 3ª classif. no C. Regional) por 68-47.
ADO - Sanjoanense - 68-47
Samuel (2p-3 ress), Bruno (6p - 3 ass), Ricardo ( 7p ), Emanuel (6p), Renato (2 p), Duarte (2p- 5 ress - 4 br), José Pedro, , Jorge ( 6p - 3 ress), Michael (5 p), Artur, Pedro Costa (17 p - 3 ress - 3 br) e Miguel Mansour(15p - 12 ress- 7 br).
Vale de Cambra - ADO - 63 - 50
Samuel (1p, 8 ress), Bruno (2p - 4 ress), Ricardo (4 p), Renato (5 p)Duarte( 2p), José Pedro (2p), Jorge (2 p), Michael (1p), Artur, Pedro Costa ( 14 p - 7 ress) Miguel Mansour (33 p-11 ress)

JUNIORES B - Campeonato Nacional - Zona Norte

Na sexta-feira passada, em jogo em atraso da terceira jornada, a nossa equipa recebeu e venceu o CD Póvoa por 89-63. Neste jogo, a atitude e o querer foram fundamentais para a obtenção desta vitória, de referir também, a espectacularidade de alguns lances ofensivos da nossa equipa que só se obtêm em resultado de uma boa defesa!
No domingo, fomos jogar a Viana do Castelo, contra o ED Viana, obtendo mais uma vitória por 82-43. Neste jogo, devido a um primeiro período bom defensivamente, conseguiu-se criar uma margem confortável que foi aumentando ao longo dos restantes períodos.
O próximo jogo é, já domingo, dia 29 de Abril, em Ovar, contra o FC Porto, a única equipa que até este preciso momento nos infringiu uma derrota, desde o início da época. Antevendo um bom jogo de basquetebol, lançamos o repto a todos os amantes vareiros desta modalidade, "Venha apoiar a formação da Ovarense em mais este encontro!"

CADETES A MASCULINOS DERROTADOS NA MAIA

A equipa de Cadetes A foi derrotada na Maia por 70 - 68 em jogo da 4ª jornada do Campeonato Nacional Zona Norte. E este é daqueles jogos em que se pode mas não se deve falar de outras situações que não seja o rendimento da nossa equipa e aí encontrar as explicações para o nosso desânimo por termos sido derrotados. Eu próprio manifestei o desagrado pela forma como fomos tratados, ou melhor ajuízados mas não é aí que devemos encontrar as justificações. Olhemos então para nós. Estatisticamente há dois dados que justificam o que aconteceu - 24 ressaltos defensivos perdidos ( 12 em cada uma das partes ) e 24 perdas de bola ( 8 na primeira parte e 16 na segunda ). Conclusão fácil de tirar é que o Maia teve muitas mais posses de bola e daí mais oportunidades de lançar ao cesto mesmo tendo uma percentagem de lançamento inferior à nossa ( fizemos a melhor da época - 42% ). Estes dois aspectos são em qualquer nível de jogo decisivos para o resultado final. E é aqui que temos de centrar a nossa reflexão e fazer as consequentes aprendizagens. Tudo o resto é acessório.
A equipa foi encontrando as respostas para a defesa zona adversária, para a zona press a todo o campo, encontrou os argumentos necessários para reagir à situação de desvantagem do 1º período ( 22 - 12 para o Maia) e fez um segundo período de grande nível ( 28 -12 a nosso favor permitindo apenas um cesto de campo ao adversário ). Chegámos desta forma ao intervalo com uma vantagem de seis pontos (34 - 40).
Na segunda parte baixámos o nível ofensivo pelo elevado numero de turnovers efectuado, alguns deles em situações claras de contra-ataque, pelo que o Maia com mais posses de bola e consequentemente com mais lançamentos, acabou por passar para a frente e ganhar o jogo.
Em conclusão tivemos um não sucesso que se deve muito a nós, ainda que isso não signifique retirar mérito à equipa adversária.

domingo, abril 22, 2007

SENIORES FEMININOS SOBEM À LIGA

Ainda não recuperados das emoções vividas ontem com o momento histórico para Ovar e em particular para o basquetebol da Ovarense com a inauguração da NOSSA ARENA DESPORTIVA, eis que hoje nova alegria invade os nossos corações com a conquista por parte da equipa sénior feminina do acesso a estar na final do campeonato nacional da 1ª divisão. Desta forma a Ovarense obtém direito desportivo de na próxima época disputar a Liga que é a o mais alto patamar da competição feminina. O play off encontrava-se empatado a um jogo sendo a partida de hoje a decisiva. Vitória por um ponto que se tornou suficiente para eliminar o Coimbrões. Relembrar que a nossa equipa terminou a fase regular no 8º lugar da competição tendo entretanto eliminado o Gafanha 1º classificado. Agora temos a final.
Um reconhecimento enorme (muito maior do que ele próprio) para o Jorge Maia, para as " suas" meninas, para os seus dirigentes e seccionistas, para os treinadores e porque não para todo o basquetebol feminino do clube que gradualmente se tem vindo a afirmar não só no panorama desportivo regional mas também no nacional como comprova este resultado.

terça-feira, abril 17, 2007

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SEXTA FEIRA 20 ABRIL
Jogos em casa
Juniores B Masculinos
21:30 - Ovarense x D. Póvoa
SÁBADO 21 ABRIL
Jogos em casa
Cadetes Femininos
21:00 - Ovarense x Esgueira
Jogos Fora
Séniores Femininos
15:00 - Coimbrões x Ovarense
DOMINGO 22 ABRIL
Jogos em casa
Iniciados Femininos
9:15 - Ovarense x Coimbrões
Cadetes Femininos
11:00 - Ovarense x ED Limiana
Iniciados A Masculinos
15:00 - Ovarense x Sanjoanense
Jogos Fora
Cadetes B Masculinos
11:15 - Galitos x Ovarense
Cadetes A Masculinos
11:30 - Maia x Ovarense
Juniores B Masculinos
15:00 - ED Viana x Ovarense
Séniores Femininos
16:00 - Coimbrões x Ovarense ( esperemos que não seja necessário )

segunda-feira, abril 16, 2007

SENIORES FEMININOS

No 1º jogo das meias finais, a nossa equipa recebeu e venceu a equipa do Coimbrões por 63-59.
Foi um jogo muito disputado, com muita intensidade e com grande equilibrio.
A nossa equipa chegou ao intervalo a vencer por 33-30. No 3º periodo o Coimbrões entrou melhor e venceu 11-16, mas no 4º período a nossa equipa venceu por 19-13.
Uma palavra de agradecimento ao muito público que se deslocou ao pavilhão para assistir a esta partida, e certamente que não deu por mal empregue o seu tempo.
Estamos a ganhar por 1-0, e agora vamos realizar o 2º e o 3º jogo (se necessário) na casa do adversário.
O próximo jogo, é no sábado 21 de Abril, pelas 15h00 no pavilhão Municipal de Coimbrões.

domingo, abril 15, 2007

JUNIORES B - Campeonato Nacional - Zona Norte

A nossa equipa realizou este domingo mais um jogo, referente à nona jornada, recebendo e vencendo o Guimarães por 91-62, num jogo marcado pela diferença de atitude defensiva entre a primeira e segunda partes!
Os próximos jogos são já esta 6ª feira em casa contra o CD Póvoa às 21h30 e no domingo visitando o ED Viana às 15h.

1ª VITÓRIA NO NACIONAL

A equipa de Cadetes A masculinos da Ovarense derrotou a equipa do G.D. Leça por 62-59 em jogo da 3ª jornada co Campeonato Nacional Zona Norte. Depois de um longo interregno após as duas primeiras jornadas e nas quais averbámos duas derrotas, a nossa equipa voltou ás vitórias após um jogo dificil. Entrando muito bem no jogo, foi durante o 1º período que a equipa mais rendeu chegando mesmo a praticar o melhor basquetebol desta época. Daí que no final do 1º período a vantagem de 3 pontos fosse curta para o nível apresentado. Com 0 2º período vieram as dificuldades. Depois dos 2 primeiros pontos a nosso favor eis que a equipa do Leça faz um parcial de 18- 0 !!!!! fugindo para uma vantagem que no final da 1ª parte se encontrava nos 9 pontos. Com a 2ª parte a equipa voltou a reencontrar- se ofensivamente ( 26 pontos no 3º período ) o que permitiu que se entrasse nos derradeiros 10 minutos com as equipas empatadas a 49. O último período foi de ligeiro ascendente da Ovarense que chegou a dispor de uma vantagem de seis pontos que acabou por saber gerir terminando dessa forma com uma vitória dificil mas muito saborosa.

quinta-feira, abril 12, 2007

THE SHOW MUST GO ON

Começam hoje os play-off do Campeonato da Liga Profissional o que significa que chegou a hora das grandes decisões. A nossa Ovarense encontra pela frente o Queluz neste arranque da fase decisiva. Queremos aqui deixar a nossa força, o nosso querer, o nosso apoio incondicional para que o objectivo de se concretizar pela primeira vez na história do clube a conquista do bi-campeonato se torne uma realidade.
Que as imagens do pequeno filme que aqui deixamos sirvam de incentivo e que abram o apetite a todos os que gostam de bom basquetebol para que se desloquem ao pavilhão apoiando a equipa. Para sermos campeões basta ganhar os jogos em casa. Sejamos todos o 6º jogador.


segunda-feira, abril 09, 2007

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SÁBADO 14 DE ABRIL
Jogos em casa
Cadetes A Masculinos
21:00 - Ovarense x Leça
Jogos Fora
Juniores Femininos
21:30 - GRIB x Ovarense
DOMINGO 15 DE ABRIL
Jogos em casa
Cadetes Femininos
11:00 - Ovarense x ED Limiana
Juniores B Masculinos
15:00 - Ovarense x Vitória SC
Séniores Femininos
17:00 - Ovarense x Coimbrões
Jogos Fora
Iniciados A Masculinos
9:15 - ACR Vale de Cambra x Ovarense
Iniciados Femininos
11:15 - Vila Pouca de Aguiar x Ovarense
Iniciados B Masculinos
15:00 - GICA x Ovarense

SENIORES FEMININOS

A nossa equipa, na passada sexta-feira deslocou-se á Gafanha, para disputar o segundo jogo dos quartos de final do play-off e venceu por 56-58. Assim, com este resultado, eliminámos a equipa do Gafanha que tinha ficado em 1º lugar na fase regular.
Entrámos melhor no jogo com um parcial de 2-12, mas o Gafanha reagiu e fomos para intervalo empatados a 30 pontos.
Na 2ª parte, o Gafanha entrou melhor e conseguiu uma margem de 10 pontos no final do 3º período, mas a nossa equipa nunca desistiu, mostrando garra e querer para dar a volta ao resultado e, com um parcial de 5-17, vencemos o jogo. Assim apurámo-nos para as meias finais do play-off, onde vamos encontrar a difícil equipa do Coimbrões.
Foi uma vitória justa e muito saborosa para todo o grupo de trabalho.
Para finalizar gostaríamos de agradecer ao muito público de Ovar que se deslocou ao pavilhão do Gafanha e que, de uma forma entusiasta, apoiou sempre a nossa equipa.

terça-feira, abril 03, 2007

TREINO 100 DOS CADETES A

Fizemos hoje o treino nº 100 da presente época. Iniciámos no dia 1 de Setembro e esperamos ter competição até ao dia 17 de Junho. Sería muito bom e significaria que disputaríamos a fase final nacional. Ainda acreditamos que é possível e é por isso que continuamos a treinar com a intendidade desejada para jogarmos ainda melhor. A aprendizagem continua e nem as férias da Páscoa nos fizerem abrandar.
Mas o post de hoje é de homenagem aos atletas mais assíduos da equipa e que por isso merecem o nosso reconhecimento. Destacamos cinco deles. No entanto o destaque maior vai para o Sérgio Silva e para o Nuno Quintã que em 100 treinos estiveram presentes em todos eles. Fantástico.
2 comentários:

segunda-feira, abril 02, 2007

“Torneio de Páscoa – Minibasquete P.T.”

O Pavilhão da Portugal Telecom Coimbra acolheu no passado sábado dia 24 de Março, o “Torneio de Páscoa – Minibasquete P.T.”, com a presença das equipas da A.D.Ovarense, A.D.Vagos e Clube P.T.Coimbra.
Todos os clubes presentes se fizeram representar por uma equipa no escalão A2 e outra no escalão B.
A participação dos conjuntos vareiros foi bastante positiva, perdendo apenas um jogo e demosntrando já, na abordagem do jogo, um grande sentido colectivo e espírito de camaradagem.
De realçar ainda o apoio incondicional da numerosa claque do clube de Ovar que vibrou com os cestos e jogadas dos pequenos atletas.
Resultados: Minis A2: A.D.O. 56 A.D.Vagos 22
A.D.O. 64 PT Coimbra 14
Minis B: A.D.O. 126 A.D.Vagos 16
A.D.O. 42 PT Coimbra 52
Atletas presentes: Minis A2: Joaquim Soras; Miguel Granja, José Matos, Bernardo Quelhas, Pedro s. Silva, Pedro C. Silva, Luís Vicente, Gonçalo Santos, Diogo Duarte, Lucas Leitão; João Almeida, Nuno Leitão. Treinador: Jorge Maia.
Minis B: Dinis Amaral, Francisco Silva, Emanuel Pinto, Rodrigo Lopes, Daniela Pereira, Ana Jesus, Mariana Ferreira, Pedro Fernandes, Nuno Silva, Nuno Sampaio, Luís Pinto, Gabriel Diaz. Treinadores: João Nata e Ricardo Stringfellow.

Entrega do Troféu "Cremildo Pereira"

A A.D.Ovarense recebeu no passado Domingo dia 25 de Março, e pelo segundo ano consecutivo o prémio “Cremildo Pereira”.
O palco para o efeito foi o Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, tendo o troféu sido entregue na pessoa do presidente da A.D.Ovarense, Dr. Augusto Arala Chaves, momentos antes de se iniciar a partida entre o F.C.Porto e o Belenenses referente à Taça de Portugal, que viria a ser ganha pelo clube da cidade invicta.
Recorde-se que o referido prémio é atribuido anualmente aos clubes que, possuindo o certificado de Escolas de Minibasquete Portuguesas, tenham o maior número de atletas inscritos neste escalão, sendo que a A.D.Ovarense “revalidou” o troféu, apresentando este ano um total de 227 atletas inscritos, com idades compreendidas entre os seis e dez anos.

domingo, abril 01, 2007

SENIORES FEMININOS - PLAY OFF

No 1º jogo do play off a nossa equipa recebeu e venceu o Gafanha por 65-49.
Um jogo muito disputado, e que ao intervalo registava uma igualdade a 27 pontos. Mas, na 2ª parte a nossa equipa entrou melhor e conseguiu vencer a forte equipa do Gafanha. De salientar a atitude e a determinação das nossas atletas num jogo muito dificil e que esteve sempre em aberto até a 2 minutos do final do jogo.
Estamos a ganhar por 1-0, e agora vamos realizar o 2º e o 3º jogo (se necessário) na casa do adversário.
O próximo jogo, é na sexta-feira 6 de Abril (feriado), pelas 21h00 no pavilhão do Gafanha.
Uma palavra de agradecimento ao público, que esteve presente no pavilhão e que apoiou sempre do principio ao fim a nossa equipa.

JÚNIORES "B" SOMAM NOVA VITÓRIA

Neste sábado disputou-se o encontro em atraso com o Académico do Porto referente á sexta jornada do campeonato nacional. Saiu vitoriosa a nossa equipa por uns claros 92-59. A Ovarense esteve sempre no comando do marcador chegando a ter uma vantagem de 42 pontos . Face a este resultado a Ovarense segue isolada no 2º lugar com uma derrota frente á formação do F.C.Porto. Devido á época pascal o campeonato sofrerá uma paragem sendo o próximo jogo da Ovarense no dia 15/04 pelas 15 horas no nosso pavilhão frente ao V.S.C.Guimarães.