A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, maio 31, 2007

CAMPEONATO NACIONAL JÚNIORES "B" - FINAL FOUR

Irá realizar-se nos dias 1, 2 e 3 de Junho na Arena Dolce Vita a final-four do Campeonato Nacional de Júniores "B" .

CALENDÁRIO

Queluz LIDL / Ovarense 01/06/2007 20 Horas

FC Porto / FC Barreirense 01/06/2007 22 Horas

Vencedor 1º Jogo / Vencido 2.º Jogo 02/06/2007 16 Horas

Vencedor 2º Jogo / Vencido 1.º Jogo 02/06/2007 18 Horas

Vencido 1.º Jogo / Vencido 2.º Jogo 03/06/2007 9.30 Horas

Vencedor 1º Jogo / Vencedor 2º Jogo 03/06/2007 11.30 Horas

domingo, maio 27, 2007

CADETES A MASCULINOS DERROTAM ANADIA

No segundo jogo do fim de semana a nossa equipa averbou nova vitória desta feita em casa contra o Anadia por 69 - 54. Vitória fácil dos nossos jovens que dominaram a partida desde a bola ao ar e que comprovam que estão a atravessar um bom momento. Pena que tenhamos "adormecido" no fim de semana dos jogos com a Oliveirense e Leça, no qual uma vitória num desses jogos nos teria dado a entrada na fase final nacional.
A ultima jornada decorrerá no próximo sábado em Viana contra a equipa local.

sábado, maio 26, 2007

CADETES A DESLIGARAM A PT

Nova vitória dos nossos Cadetes A desta vez em Coimbra contra a PT por 75 - 63. Entrando bem no jogo, o que lhe permitiu criar algum ascendente nos primeiros minutos, rápidamente a PT criou um fosso pontual que ao intervalo se cifrava em 9 pontos de diferença ( 33 - 24 ). Com a segunda parte viu-se uma outra Ovarense. Mais agressividade defensiva, permitiu inumeros contra ataques a partir dos turnovers adversários fazendo com que a nossa produção ofensiva aumentasse pelo que concretizámos 51 pontos na segunda parte ( 21 + 30 ).
Vitória justa dos nossos jovens que no final da partida e longe da festa que na altura se fazia em Ovar pela conquista do título, fizeram a sua própria festa e que se prolongou atá à chegada ao nosso pavilhão.
Amanhã novo jogo, desta vez com o Anadia, naquela que será a penultima partida deste campeonato nacional zona norte.

terça-feira, maio 22, 2007

JÚNIORES "B" APURAM-SE PARA A FINAL-FOUR DO CAMPEONATO NACIONAL

No passado fim de semana a nossa equipa disputou a fase intermédia na cidade do Barreiro juntamente com as equipas do Queluz e CAB Madeira fase esta que decidia quais as duas equipas que se juntariam a FC Porto e Barreirense entretanto já apuradas para estarem presentes na final-four do campeonato nacional que este ano ano irá decorrer nos dias 1, 2 e 3 de Junho na nova casa da Ovarense, a excelente Arena João Gonçalves . A nossa equipa conseguiu juntamente com o Queluz o tão almejado apuramento e estará assim presente na final-four que servirá para inaugurar em termos de competições oficiais a nova casa do basquetebol vareiro.
Esperamos que o público em geral e os vareiros em particular marquem presença neste evento por forma a apoiarem os jovens participantes e em especial os nossos atletas que tudo farão para levarem bem alto o nome da Ovarense.

segunda-feira, maio 21, 2007

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SÁBADO 26 MAIO
Jogos fora
Cadetes Masculinos
17:30 - PT x Ovarense A
DOMINGO 27 MAIO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
9.15 - Ovarense B x Anadia
11:15 - Ovarense A x Gaia
Cadetes Masculinos
15:00 - Ovarense x Anadia
Iniciados Femininos
17:00 - Ovarense x Olivais

domingo, maio 20, 2007

CADETES A COM NOVA VITÓRIA

A equipa de cadetes A derrotou na tarde de hoje o Guifões por esclarecedores 88 - 69 em jogo em atraso da 8ª jornada. Na 1ª volta perdemos por 51 em casa deste adversário pelo que o desejo dos nossos jovens em dar outra imagem do seu valor perante esta equipa foi plenamente conseguida. Foi uma vitória alicerçada numa excelente exibição pelo que aqui deixamos os parabéns a todos os jogadores.

sábado, maio 19, 2007

CADETES A DE REGRESSO ÁS VITÓRIAS

A Ovarense venceu o Maia por 73 - 57 em jogo da 10ª jornada do campeonato nacional zona norte. Depois de no fim de semana passado ter hipotecado as hipóteses de apuramento para a final, os nossos jovens jogadores deram uma resposta bastante positiva frente àquela que é a campeã distrital do Porto e até esta jornada lider da classificação.
Amanhã pelas 17:00 horas defrontaremos o Guifões - outro dos comandantes da classificação- em jogo em atraso da 8ª jornada.

quarta-feira, maio 16, 2007

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SEXTA FEIRA 18 MAIO
Jogos fora
Cadetes Femininos
20:15 - Coimbrões x Ovarense
SÁBADO 19 MAIO
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
15:00 - Ovarense A x Maia
17:00 - Ovarense B x Sanjoanense
Jogos Fora
Juniores Masculinos
14:30 - Ovarense x CAB ( Fase preliminar de apuramento para a fase final - pav. Barreirense )
DOMINGO 20 MAIO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
9:15 - Ovarense B x Galitos
Cadetes Masculinos
17:00 - Ovarense x Guifões
Jogos fora
Juniores Masculinos
11:30 - Ovarense x Queluz - pav. Barreirense
Iniciados Femininos
15:00 - Coimbrões x Ovarense

domingo, maio 13, 2007

CADETES A PERDEM EM LEÇA

Ao perderem em Leça por 57 - 52 a nossa jovem equipa vê-se práticamente arredada da discussão pelos dois primeiros lugares que garantiriam acesso à fase final nacional. Mais uma vez uma má entrada no jogo ( 14 - 0 aos 5 minutos de jogo) e no final do 1º período um parcial de 24 - 5 foram decisivos para o desfecho final. Os outros três períodos foram ganhos pela nossa equipa e nomeadamente na 2ª parte o parcial foi de 24 - 35 a nosso favor.
Depois de nos ultimos jogos termos mostrado um acréscimo na produção no nosso basquetebol, eis que neste fim de semana que para nós era decisivo, a equipa claudicou não mostrando a qualidade e fundamentalmente o saber estar competitivo para discutir qualquer um dos jogos. Pena porque sem querer retirar o mérito a qualquer um dos adversários, a nossa equipa tem mais valia do que a demonstrada ao longo deste campeonato nacional.

sábado, maio 12, 2007

CADETES A DERROTADOS PELA OLIVEIRENSE

Na sua deslocação a Oliveira de Azeméis a nossa equipa perdeu por 61 - 50 hipotecando quase em definitivo as hipóteses de estar presente na Fase Final Nacional. Jogo dominado quase sempre pela Oliveirense que ao intervalo já vencia por 10 pontos. Com a 2ª parte veio uma reacção da nossa equipa, que ainda chegou a 1 ponto de diferença, mas duas desatenções decisivas concretizadas com 2 triplos adversários fecharam em definitivo a possibilidade de vitória.
Amanhã novo jogo, desta vez em Leça, naquele que será ou o encerrar definitivo das hipóteses de qualificação ou o manter acesa a pequena chama que ainda ilumina essa possibilidade.

quarta-feira, maio 09, 2007

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SÁBADO 12 MAIO
Jogos em casa
Iniciados Femininos
15:00 - Ovarense x Vila Pouca de Aguiar
Jogos fora
Cadetes Masculinos
15:00 - Oliveirense x Ovarense A
Iniciados Masculinos
15:00 - Vasco da Gama x Ovarense
Cadetes Femininos
15:00 - Académico x Ovarense
DOMINGO 13 MAIO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
9:15 - Ovarense B x Esgueira
Jogos fora
Cadetes Masculinos
9:15 - Oliveirense x Ovarense B
15:00 - Leça x Ovarense A
Iniciados Masculinos
15:00 - Sangalhos x Ovarense A

segunda-feira, maio 07, 2007

SENIORES FEMININOS

VICE CAMPEÕES NACIONAIS
Depois de eliminarmos o Gafanha (1º fase regular) nos quartos de final, e o Coimbrões (5º fase regular) nas meias finais, não fomos capazes de vencer o Desp. da Póvoa (2º fase regular) na final.
Embora a nossa equipa ter vencido um jogo no reduto do Póvoa e a eliminatória se encontrar empatada, não fomos capazes de vencer em casa, e assim termos alcançado o 2º lugar.
No 1º jogo em Ovar, entrámos mal no jogo e sofremos um parcial de 9-0, mas pouco a pouco equilibrámos o resultado e ao intervalo perdíamos por 2 pontos. No inicio da 2ª parte entramos novamente mal e sofremos de novo um parcial de 9-0, e daí o Póvoa ter conseguido no 3º período um parcial de 6-19. tendo conseguido uma margem confortável para gerir durante os útltimos 10 minutos do jogo. Perdemos 45-55.
No 2º jogo, não poderíamos perder pois aí o Póvoa sagraria-se campeão ( o que infelizmente veio a acontecer), entrámos bem no jogo e conseguimos estar sempre na discussão do mesmo até final, mas um menor acerto ofensivo durante o 4º período foi-nos fatal para as nossas aspirações e perdemos 54-61. Foi um jogo disputadissimo, como foram todos os outros jogos desta final.
De salientar o muito publico de Ovar que marcou presença nestes jogos do play-off , e que certamente no futuro irá continuar a apoiar e a incentivar tanto a equipa senior bem como os outros escalões de formação.
Foi uma época excelente, depois dum começo menos bom, a equipa terminou muito bem, não conseguindo alcançar o titulo, mas conseguindo um feito que ficará para sempre na história do clube, a subida á Liga. (relembrar que no espaço de dois anos esta equipa conseguiu subir da 2ª divisão para a Liga)
O objectivo para esta época (manutenção) foi largamente ultrapassado pois conseguir subir á Liga foi realmente muito, muito bom !!!
PARABÉNS !!!

JUNIORES FEMININOS

No apuramento do campeão do Inter-Associações, a nossa equipa quedou-se pela 2ª posição.
A equipa do Lousada venceu os 2 jogos disputados.
De salientar que estes jogos decorreram aquando da final do Play Off da equipa senior, e onde 5/6 atletas estiveram envolvidas e assim termos de gerir a equipa.
Uma palavra de apreço para as atletas, que a determinada altura a equipa foi algumas vezes "sacrificadas" devido á equipa senior, pois 9 atletas foram utilizadas ao longo da época e 4 delas jogavam com regularidade. Também não esquecer o esforço e espirito de luta demonstrada por este grupo, que durante o campeonato distrital só com 8 atletas (algumas desistências e lesões durante o campeonato distrital) lutaram sempre pela nossa presença na fase final distrital e que por muito pouco não aconteceu (derrota na última jornada).
Parabéns pela época realizada !!!

quinta-feira, maio 03, 2007

INICIADOS MASCULINOS

Miguel Mansour, Pedro Costa e Emanuel Costa foram os atletas da ADO seleccionados para a equipa de Aveiro que vai participar no Torneio Santa Joana nos dias 5 e 6 de Maio e cujo jogos decorrerão no Pavilhão do Galitos.
Neste Torneio, além da equipa de Aveiro, participam as seleccões da A.B. Porto, da F.B. Catalunha e da F. B. Castilla Lion.
Boa sorte para os nossos atletas.

SÉNIORES FEMININOS - FIM DE SEMANA DECISIVO?

Será que a série final termina no próximo domingo no Pavilhão Raimundo Rodrigues? A resposta será dada nesse dia por volta das 18:45 horas. Para tal uma das equipas terá de ganhar os dois jogos do fim de semana, senão.............5º jogo na Póvoa no fim de semana seguinte.
Como não queremos que isso aconteça teremos todos de ajudar a nossa equipa a sagrar-se campeã nacional, apoiando-a nestes dois jogos. Será mais um marco histórico na vida do clube razão pela qual todos seremos poucos para ajudar à concretização deste objectivo. Nós vamos lá estar.........e vocês?
FORÇA MENINAS

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SÁBADO 5 DE MAIO
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
15:00 - Ovarense B x Sangalhos
Séniores Femininos
17:00 - Ovarense x CD Póvoa
DOMINGO 6 DE MAIO
Jogos em casa
Juniores B Masculinos
15:00 - Ovarense x Ginásio Figueirense
Séniores Femininos
17:00 - Ovarense x CD Póvoa

quarta-feira, maio 02, 2007

INICIADOS "A"

Realizou-se no dia 28/04/07, a 2ª jornanda do Torneio Inter-Associações em iniciados masculinos, tendo a A.D.Ovarense conseguido a sua 2ª vitória neste torneio vencendo o Gaia por 60/47.
Bom jogo da nossa equipa que apesar da elevada estatura da equipa adversária, defendeu com bastante agressividade, o que nos permitiu muitos roubos de bola e sucessivos contra ataques e terminar o jogo com a vantagem de 13 pontos.
No dia 12/05 a nossa equipa jogará na cidade do Porto com o Vasco da Gama.

terça-feira, maio 01, 2007

CADETES A TERMINAM 1ª VOLTA COM VITÓRIA

A equipa de Cadetes A masculinos derrotou a sua congénere da ED Viana por 71 - 51 naquela que foi a ultima jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional. Mais uma vez se verificou um excelente 1º período sob o ponto de vista ofensivo - 27 pontos marcados , mas desde cedo se percebeu que a equipa se apresentava algo desconcentrada pelo que o seu rendimento sofreu oscilações ao longo do jogo. Aliás, esta é uma situação que se tem verificado ao longo dos ultimos jogos - PT em casa e Anadia fora - e que tem fundamentalmente a ver com a atitude pouco competitiva com que os jovens encaram os jogos quando conseguem vantagens no marcador. Um aspecto que mais do que ser trabalhado tem de ser assimilado pelas cabeças dos nossos jovens. O jogo é superação constante. A aprendizagem só se faz quando trabalhamos nos limites. Não há lugar para "relaxar", para baixar a intensidade com que se joga. Só assim estamos em condições de sermos competidores cada vez mais fortes.
Vêm aí os jogos que vão decidir a nossa passagem para a fase final. E a mensagem que aqui quero deixar é a de que se não formos capazes de nos superarmos, de nos entregarmos mais a "todo" o jogo, de não sermos nós próprios os responsáveis pelas oscilações de produção que se tem verificado, enfim se não fortalecermos a atitude necessária para o jogo, então tudo será mais dificil.
Estamos neste momento no 3º lugar em igualdade pontual com a Oliveirense e o Leça. O Maia perdeu pelo que estamos a uma vitória de os alcançar. O Guifões ganhou pelo que nos mantemos com duas de diferença. Recebemos estas duas equipas em casa. Mas antes temos a Oliveirense e o Leça pela frente. Isto é, nas próximas 4 jornadas jogamos com as melhores equipas do campeonato. Não há tempo para distracções, mas sim para nos mantermos focalizados no objectivo do apuramento. Vamos trabalhar para isso. Eu sei que quem nos quiser ganhar vai ter de trabalhar mais do que nós.

CADETES FEMININOS - CONTINUA O NACIONAL

A equipa de Cadetes Femininos continua a disputar de forma entusiástica o Campeonato Nacional. Assim e depois das vitórias nas 1ªs jornadas da 2ª volta a nossa equipa voltou a jogar em casa e venceu mais um jogo, desta vez com a equipa de Tondela. Foi como todos os outros deste campeonato, um jogo muito equilibrado mas onde a Ovarense conseguiu estar sempre na frente com excepção do 1º período que foi ganho pela equipa de Tondela. Resultado final OVARENSE 53 - TONDELA 35.
Depois deste jogo que se realizou a 25 de Abril, quase não houve tempo para treinar e no sábado 28 de Abril a equipa deslocou-se à Figueira da Foz, para mais uma dificil "batalha". Mais uma vez o jogo começou com grande equilibrio embora sempre com a nossa equipa na frente do marcador, chegando ao intervalo com 4 pontos de vantagem. Na segunda parte o jogo foi totalmente dominado pelas Cadetes de Ovar e nem mesmo a defesa à zona imposta pelo S.P. Figueirense foi capaz de contrariar a vontade de vencer da nossa equipa. De destacar a concentração e Espirito de equipa revelados pelas atletas e também a excelente percentagem de lançamentos triplos com a equipa a marcar 9 dos 11 tentados. Resultado Final SP FIGUEIRENSE 43 - OVARENSE 65.