A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, junho 28, 2007

MINIBASQUETE EM ACÇÃO

O escalão de Minibasquete esteve bastante activo no passado fim-de-semana tendo participado em três Torneios, sendo que os Minis A1 estiveram em Guimarães, os Minis A2 em Paços de Brandão e os Minis B em Évora.

A cidade de Évora acolheu o “X Torneio Internacional de Minibasquete S.Joãozinho 2007” que decorreu nos dias 23 e 24 de Junho, e que teve pela terceira vez consecutiva a participação da equipa de Minis B da Ovarense.Este encontro contou com a presença de 13 equipas entre as quais, a formação de Quintana, que veio de Espanha, o S.L.Benfica, Académica, Oliveirense e várias formações do Alentejo.
Efectuando um total de sete jogos pode dizer-se que a formação vareira obteve um “saldo” bastante positivo, na medida em que perdeu um encontro por dois pontos, empatou outro, tendo vencido todos os restantes.
Durante a tarde de sábado os atletas tiveram ainda a oportunidade de participar num “Pedy Paper” percorrendo dessa forma todos os belos monumentos históricos da cidade de Évora, desfrutando assim de um cenário impar de beleza arquitectónica e cultural.
Foi com toda a certeza uma deslocação inesquecível para os nossos jovens que contaram também com a presença de alguns pais nas bancadas a apoiá-los. A comitiva vareira foi composta pelos Atletas, Ana Amorim, Bernardo Quelhas, Daniela Pereira, Domingos Loureiro, Emanuel Pinto, Gabriel Diaz, Luís Esteves, Luís Silva, Nuno Sampaio, Nuno Silva, Patrícia Fonseca, Rodrigo Lopes e pelos Treinadores Américo Oliveira e Ricardo Repinaldo.
A.O.

terça-feira, junho 05, 2007

1º Torneio 12 Horas de Minibasquete "CIdade da Gafanha da Nazaré"

Decorreu no passado sábado, dia dois de Junho, o 1º Torneio 12 horas de Minibasquete “Cidade da Gafanha da Nazaré”. A Associação Desportiva Ovarense esteve presente com 36 atletas divididos por três equipas do escalão de Minibasquete, respectivamente, A1, A2 e B.
Numa excelente organização a cargo do Clube Desportivo da Gafanha, nomeadamente por parte do seu coordenador dos escalões de formação, Carlos Vaqueiro, o evento que decorreu entre as 09h00 e as 21h00 contou com a presença de 11 equipas de diferentes Associações de Basquetebol do nosso país.
A comitiva vareira, a maior presente na iniciativa, além da equipa da casa, teve a oportunidade de defrontar as equipas do Académico F.C., A.Alfenense, GICA, C.A.A.Salesianos, G.D.Gafanha, Ginásio Figueirense e C. Galitos, num total de nove jogos, tendo uma prestação bastante positiva em todos eles e evidenciando uma clara evolução no basquetebol que vêm apresentando desde o início da época.
A alegria por participar no Torneio era evidente no rosto dos jovens atletas, que à medida que iam exibindo os seus dotes, se viravam para as bancadas, onde se encontravam os seus familiares, e festejavam efusivamente cada cesto convertido.
Atletas, treinadores e pais, todos estão de parabéns pela sua contribuição para mais uma longa jornada dedicada ao basquetebol.
A.O.

segunda-feira, junho 04, 2007

JÚNIORES "B" - 3º LUGAR NA FINAL FOUR

Disputou-se este fim de semana a final-four do Campeonata Nacional de júniores "B" com a participação das equipas da Ovarense, FC Porto, Barreirense e Queluz. A nossa equipa iniciou a sua participação frente ao Queluz conseguindo o resultado mais desnivelado da competição vencendo por uns claros 91-66. No 2º jogo coube-nos defrontar a equipa do Barreirense e infelizmente o resultado foi-nos desfavorável (60-68) . Finalmente chegaria o 3º dia da competição e aí se iria conhecer o campeão. No 1º jogo do dia o Barreirense venceu o Queluz e ficou a aguardar pelo desfecho do jogo entre a Ovarense e o FCPorto. A nossa equipa necessitava vencer por uma diferença de 16 pontos para se sagrar campeã enquanto ao Porto a vitória por 1 ponto era suficiente. A nossa tarefa era complicada se calhar além dos elementos que compõem a nossa equipa poucos acreditariam nessa perfomance mas a realidade é que chegámos durante a 1ª parte a estar a vencer por uma diferença de 17 pontos chegando ao intervalo a vencer por 51-36. Estava tudo em aberto mas justo será dizer que do outro lado estava também uma excelente equipa e a prova disso é que aproveitando uma má entrada da nossa equipa no 3º periodo consegui um parcial de 8-24 passando para a frente do marcador por 1 ponto á entrada do 4º periodo. Daqui até ao fim assistiu-se a um jogo emocionante com o Porto a lutar pela vitória que lhe daria o titulo e a nossa equipa a tentar pelo menos 0 2º lugar tendo para isso que vencer por 5 pontos. Levou a melhor o Porto sagrando-se assim campeão nacional enquanto a nossa equipa ficaria por um honroso 3º lugar. Parabéns ao Porto pelo título conquistado assim como ás outras 2 equipas -Queluz e Barreirense - pelos excelentes jogos que proporcionaram, sempre disputados com grande fair-play no fundo uma excelente propaganda á modalidade. Quanto á nossa equipa há que enaltecer a excelente participação dos nossos atletas , pelo empenho empregue por todos não esquecendo aqueles que não tiveram participação activa nos jogos mas que nos treinos deram o seu contributo e no banco o incentivo aos seus colegas. Por último queriamos agradecer o apoio do público presente , dando mais uma vez um excelente contributo para que a nossa modalidade continue a crescer tanto no aspecto qualitativo como a nível de espectacularidade. Parabéns a todos e felicidades para o futuro .

SELECÇÃO NACIONAL SUB-20 FEMININOS

As nossas atletas Aicha Anne e Mariana Silva participaram no estágio SUB-20 realizado entre 1 e 3 de Junho na Costa da Caparica.
Este estágio tem em vista o Campeonato da Europa Divisão B que se vai realizar entre 13 e 22 de Julho na Lituania.

Minis -Torneio do Seixal

No passado dia 26 de Maio as nossas equipas ( A e B ), participaram no II Torneio do Seixal, onde defrontámos as equipas do Seixal, Ginásio Figueirense e S.L. Benfica.
Os nossos jovens atletas, puderam assim conhecer novas realidades desportivas e disputarem 3 jogos, ao longo do dia.
O convivio entre os nossos atletas foi uma constante e a boa-disposição esteve sempre presente.
No regresso a Ovar, e em pleno autocarro, ainda tivemos tempo de comemorar o Bi-Campeonato da equipa senior, cujo jogo vinhamos a acompanhar em directo via TV e telemóvel.
Em suma foi um dia muito bem passado entre atletas, pais e treinadores.

domingo, junho 03, 2007

CADETES A VENCEM ULTIMO JOGO

No seu ultimo jogo da época, a equipa masculina de Cadetes A derrotou a ED Viana no campo desta por 72 - 69. Vitória apertada num jogo que foi sempre muito equilibrado e que apenas se decidiu nos ultimos segundos depois de termos conseguido ligeira vantagem mas à qual a equipa da casa reagiu tendo mesmo o ultimo lançamento que podia levar o jogo para prolongamento.
Com este resultado conquistamos o 3º lugar o qual não permite o tão desejado apuramento para a fase final.
Deixamos aqui uma palavra de reconhecimento pela época efectuada para o grupo de trabalho da Ovarense, para todas as equipas com quem jogámos ao longo destes 10 meses e em especial um desejo de bons jogos e boa sorte para todas as equipas finalistas - Leça, Guifões, Barreirense e Queluz.