A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, setembro 21, 2007

ATÉ SEMPRE SENHOR GONÇALVES

É com profunda tristeza que aqui deixamos a noticia do falecimento do sr. Gonçalves, sócio nº 1 do clube. Para os mais jovens que com ele não tiveram o prazer de privar, dizer apenas que foi com ele que se iniciou o basquetebol em Ovar para a fulgurante vitalidade com que se apresenta nos dias de hoje. Decorria o longinquo ano de 1972 quando no então recém inaugurado pavilhão, hoje conhecido por Raimundo Rodrigues, decorreu o 1º treino dirigido pelo sr. Gonçalves. Ainda hoje me recordo desse treino e de quase todos os participantes nele.Estava lançada a semente para a notavel projecção atingida na actualidade. Treinador dos Iniciados Masculinos e mais tarde das equipas Femininas do clube, viria a tornar-se dirigente, tendo também aí atingido a excelência, a qual tem sido devidamente reconhecida por toda a comunidade vareira e em especial pelo seu clube do coração aquando da inauguração da nova Arena Desportiva.
Em nome de toda a formação do Basquetebol da Ovarense, queremos aqui deixar o nosso pesar pelo desaparecimente deste nosso amigo e agradecer lhe por ter contribuído para que os nossos jovens jogadores pratiquem esta modalidade de eleição. Uma palavra de solidariedade neste momento dificil à familia enlutada.

quarta-feira, setembro 19, 2007

MINIBASQUETE

No seguimento de uma sugestão deixada aqui no blog, que é sempre bem-vinda, publicamos a informação que foi transmitida na apresentação que ocorreu na passada segunda-feira na Arena Dolce Vita – palco das actividades do Minibasquete na presente época – designadamente horários de treinos, idades dos diferentes escalões e documentação necessária para ser efectuada a inscrição.

MINI 8 – Atletas nascidos em 2000/2001 (Treinador: Inês Vilas)
MINI 10 – Atletas nascidos em 1998/1999 (Treinador: Mariana Lamarão e Inês Vilas)
MINI 12 - Atletas nascidos em 1997 (Treinador: João Nata)
(Os atletas nascidos em 1996 já integram o escalão de Infantis que treina às 2ªf, 4ªf e 6ªf, pelas 17h30 no Pavilhão da Ovarense)
(Coordenador: Américo Oliveira)

Horários de Treinos:
MINI 8 – 2ªf e 4ªf das 19h00 às 20h00
MINI 10 – 3ªf e 5ªf das 19h00 às 20h00; ou
4ªf das 19h00 às 20h00 e Sábado das 09h30 às 10h45; ou
5ªf das 19h00 às 20h00 e Sábado das 09h30 às 10h45.
MINI 12 – 2ªf, 4ªf, das 19h00 às 20h00 e Sábado das 09h30 às 10h45; ou
2ªf, 3ªf e 5ªf, das 19h00 às 20h00.

Documentação necessária para a inscrição, que pode ser efectuada na secretaria do clube na Arena Dolce Vita, a partir de 2ªf dia 24 de Setembro, das 15h00 às 19h30:
- Revalidação: 1 foto, fotocópia do B.I ou Cédula e do Cartão de Utente;
1ª Inscrição: 2 Fotos, fotocópia do B.I ou Cédula e do Cartão de Utente;
- Ficha de Inscrição fornecida pelo clube devidamente preenchida. (Esta ficha terá obrigatoriamente que ser obtida junto do coordenador do escalão);
- No momento em que for efectuada a inscrição, o atleta tem que estar presente para optar por um dos horários disponíveis, escolher o n.º que vai constar da sua camisola e assinar a ficha de inscrição;
- Anuidade € 45;
O atleta terá direito a um equipamento, composto por camisola e calções, oferecido pelo clube.
Enquanto não for consumada a inscrição, os atletas poderão treinar, desde que tragam o termo de responsabilidade assinado pelo encorregado de educação.
Qualquer outra informação poderá ser obtida junto do coordenador.

domingo, setembro 16, 2007

CORPO TÉCNICO DA FORMAÇÃO

Está práticamente concluída a composição do quadro de treinadores das nossas equipas de formação, a saber:
Sector Masculino
Juniores A/B - Sôna e Mário Leite
Cadetes A - George Sing
Cadetes B - Ricardo Repinaldo
Iniciados A - Luis Iglésias
Iniciados B - Paulo Gomes
Iniciados C - Rui Ventura
Infantis - Ricardo Repinaldo
Sector Feminino
Juniores - Jorge Maia
Cadetes - João Candeias
Iniciados/ Infantis - Renata Beça
Minibasquet
Américo Oliveira, Mariana Lamarão, Inês Vilas e Nata

TREINOS DOS MINIS E DOS INFANTIS COMEÇAM AMANHÃ

Terão inicio amanhã os treinos dos nossos mais jovens jogadores e de quem muito nos orgulhamos pela alegria contagiante com que se empenham nas actividades que lhes são propostas.
Pelas 17:30 horas no pavilhão Raimundo Rodrigues apresentar-se-ão os Infantis Masculinos e Femininos ( nascidos em 1996) e pelas 19 horas na Arena Dolce Vita será a vez dos Minis (nascidos depois de 1996).
Os responsáveis pelos Infantis serão o Ricardo Repinaldo e a Renata Beça enquanto que na equipa dos Minis liderada pelo Americo Oliveira serão monitores a Mariana Lamarão, Inês Vilas e o Nata.
Boa época, muitas e boas aprendizagens e, fundamentalmente, que se divirtam muito.

terça-feira, setembro 11, 2007

SORTEIOS DOS CAMPEONATOS

Começam a estar já disponiveis no nosso blog, os resultados dos sorteios das várias competições em que as nossas equipas participarão. Se quiseres saber as datas de inicio e os adversários, clica no link correspondente à equipa ácerca da qual queres obter a informação e aí encontrarás todas as jornadas. Como novidade para esta época a criação de uma equipa de Juniores A em substituição do BCO.

segunda-feira, setembro 03, 2007

INICIAMOS HOJE A ÉPOCA 2007/ 2008

Os trabalhos relativos à nova época desportiva para os escalões de Iniciados, Cadetes e Juniores terão hoje o seu inicio a partir das 18:30 no pavilhão da Ovarense ( designação referente ao "velhinho " pavilhão ).
Os escalões de Minis e Infantis apenas começarão a treinar a partir da próxima semana e de acordo com o inicio do ano escolar.
Depois de umas merecidas férias, o tempo é de trabalho, empenho, concentração, para que se produzam o maior numero possível de aprendizagens. Só dessa forma ficaremos melhores como jogadores e para o qual será indispensável a aplicação de cada um dos treinadores no ensino do jogo. Também os seccionistas e os pais com a sua boa vontade no acompanhamento desta actividade desportiva serão elementos fundamentais para que tornemos a época 2007/2008 na mais FANTÁSTICA possível.

BOM TRABALHO PARA TODOS

HORÁRIO DOS TREINOS