A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, outubro 30, 2007

"Pontapé de saída" para Minis 8 e Minis 12

Tiveram lugar no passado domingo os primeiros jogos oficiais para os atletas que integram os escalões de Minis 8 e Minis 12.
Os encontros decorreram no Pavilhão da Gafanha, sendo que as equipas Mini 12 (11 anos) jogaram no período da manhã e as equipas Mini 8 (6 e 7 anos) no período da tarde.
A Ovarense esteve assim representada por 5 equipas, num total de 41 mini atletas.
De manhã participaram três equipas, uma feminina e duas masculinas, tendo defrontado os conjuntos da Oliveirense, Gafanha, Galitos, Calvão e Brandoense.

Atletas: Ana Amorim, João, Bárbara Gomes, Inês Oliveira, Luís Vicente, João Almeida, Joana Afonso, Bernardo Quelhas, José Matos, Mariana Figueiredo, Inês Gama, Vasco Vicente, Paulo Amorim, Helena Santos, Liliana Fernandes, Maria João, Joaquim Söras, Miguel Silva, João Rosas, João Vaz, Luís Esteves, Pedro, Rodrigo, Nuno, Pedro Pinto. Treinadores: João Nata e Américo Oliveira
Da parte da tarde, os pequenotes jogaram com as equipas do Calvão, Galitos, Gafanha e Brandoense.
Atletas: Afonso Silva, Alexandre Vaz, Artur Romão, Boris Teixeira, Bruno Caseiro, Ema Aleixo, Giuliano Gomes, Gonçalo Tavares, Gonçalo Tomé, João Fragão, Manuel Pedro Vale, Mariana Campino, Nuno André, Nuno Matos, Pedro Leitão, Pedro Murteira. Treinadores: Inês Vilas e Américo Oliveira
Por decisão da organização e concordância da Ovarense, não foi feita a contagem dos pontos, uma vez que de facto o mais importante é mesmo o convívio entre todos e o contacto saudável e sem pressões com a modalidade.
Ainda assim é de salientar que, apesar de para muitos dos nossos atletas ter sido a primeira participação em encontros oficiais, tiveram uma prestação bastante positiva e acima de tudo demonstraram uma alegria e prazer contagiantes enquanto jogavam e formaram uma ruidosa claque para os colegas enquanto esperavam para jogar.
A.O.

AOS CADETES MASCULINOS

Os "nossos amigos" dos Cadetes A Masculinos estão a realizar alguns testes para iniciarem o seu trabalho de força utilizando máquinas. Para que os incentive ainda mais e para que reconheçam a importância deste tipo de trabalho nos basquetebolistas, aqui vos deixo um pequeno vídeo do TMac a exercitar-se no ginásio. Ora vejam lá se não encontram algumas semelhanças


Cadetes Femininos vencem por 1

Brandoense 66 – 67 Ovarense

Com uma entrada muito determinada em jogo a equipa da Ovarense rapidamente controlou a partida e atingiu uma grande vantagem no marcador, terminando a primeira parte com um registo favorável de 41-22.
Na segunda parte a equipa do Brandoense apresentou-se a defender à zona, o que criou grandes dificuldades à nossa equipa em adaptar-se à situação e aliado aos 9triplos concretizados pela equipa adversária, fez esfumar a diferença até então existente.
Mas a nossa equipa como já vêm provando em todos os jogos, nunca se intimida com as adversidades e nem mesmo com um critério de faltas algo duvidoso, não baixou os braços e manteve-se sempre a lutar pela vitória. Ao sofrer a única desvantagem em toda a partida já nos dois minutos finais de 62-63, as jogadoras vareiras mostraram o seu grande espírito e realizaram um parcial de 7-0 assegurando uma grande vitória.
Os parabéns a todas as atletas por nunca terem desistido e terem-se unido depois de uma semana complicada.
Além dos destaques individuais em termos de jogo jogado, destacam-se as atletas Andreia Nascimento, Filipa Liz e Diana Ferreira que apesar de não terem contribuído dentro de campo, foram fulcrais no seu desempenho no banco ao auxiliarem o treinador e no apoio às companheiras.

Mª Jardim 21Pts, 8 Res e 7Br. Além de uma magnífica prestação defensiva.
Mariana 13Pts e 8Res
Gabriela 9Pts, 13 Res, 6Br e 6Ass.

segunda-feira, outubro 29, 2007

JOGOS DA SEMANA

QUARTA FEIRA 31 OUTUBRO
Jogos em casa
Juniores A
21:45 - Ovarense x Sanjoanense
QUINTA FEIRA 1 NOVEMBRO
Jogos em casa
Iniciados Femininos
11:00 - Ovarense x GICA ( Pavilhão Raimundo Rodrigues)
Jogos Fora
Cadetes Masculinos
15:00 - Illiabum x Ovarense A

Juniores Femininos
21:00 - B. Mar x Ovarense
SEXTA FEIRA 2 NOVEMBRO
Jogos em casa
Juniores B
21:45 - Ovarense x Galitos
SÁBADO 3 NOVEMBRO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
15:00 - Ovarense B x Sanjoanense (Pavilhão Raimundo Rodrigues)

Juniores Femininos
21:00 - Ovarense x GICA
Jogos Fora
Iniciados Masculinos
15:00 - ACR x Ovarense C
DOMINGO 4 NOVEMBRO
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
9:00 - Ovarense A x Sangalhos

Juniores B
11:00 - Ovarense x B. Mar

Iniciados Masculinos
11:00 - Ovarense C x Sanjoanense (Pavilhão Raimundo Rodrigues)

Cadetes Femininos
17:00 - Ovarense x Gafanha
Jogos Fora
Iniciados Masculinos
9:15 - Oliveirense x Ovarense A
9:15 - ACR x Ovarense B

Iniciados Femininos
11:00 - GRIB x Ovarense

JÚNIORES "A" VENCEM NA GAFANHA

( Clique na imagem para melhor visualização)

Na última jornada a nossa equipa deslocou-se á Gafanha para defrontar a equipa local num jogo que se antevia difícil se tivermos em conta que na jornada anterior os "gafanhotos" tinham conseguido uma excelente vitória no campo do Galitos uma das equipas mais fortes do campeonato. Esteve muito bem a Ovarense tanto a nível defensivo onde fruto de grande concentração e empenho criou grandes dificuldades ao ataque contrário daí somente ter sofrido 45 pontos, assim como no aspecto ofensivo onde soube ser uma equipa rápida nas transições e colectiva nas situações de 5x5 procurando o jogador em melhor posição para concretizar. Por tudo isto o resultado final de 45-76 favorável á nossa equipa é plenamente justo.O próximo encontro terá lugar na Arena João Gonçalves no próximo dia 31/10 ás 21.45 frente á Sanjoanense.

Cadetes B somam a segunda vitória

A equipa de Cadetes B realizou, no passado Domingo, o seu primeiro jogo em casa ao receber, na Arena Dolce Vita, a equipa do Vagos. A equipa de Ovar dominou o jogo desde o inicio, vencendo ja no final do primeiro periodo por 18 pontos (34-16). Durante o resto do encontro os jovens vareiros foram aumentando a diferença no marcador, acabando por vencer por claros 114-62. Como o resultado comprova, a equipa da Ovarense não teve grandes dificuldades para se superiorizar à frágil defesa adversária conseguindo inúmeras situações de lançamento fácil. Contudo, deve-se registar a deficiente postura defensiva que permitiu que a equipa visitante também conseguisse imensas situações de fácil concretização.
Destaques colectivos:
  • todos os jogadores obtiveram valorização estatistica positiva;
  • todos os jogadores marcaram pontos;
  • 65% nos lançamentos de campo (80/52).

Destaques individuais:

  • Pedro Costa - MVP, 31 pontos de valorização, 23 pontos, 4 bolas recuperadas, 4 assistências, 13/10 lançamentos de campo;
  • Hélder Gomes - 27 pontos de valorização, 23 pontos, 5 ressaltos, 16/11 lançamentos de campo;
  • Renato Borges - 22 pontos de valorização, 12 pontos, 5 bolas recuperadas, 7/6 lançamentos de campo;
  • Zé Pedro - 20 pontos de valorização, 22 pontos, 14/10 lançamentos de campo;
  • Duarte Rodrigues - 6 bolas recuperadas.

domingo, outubro 28, 2007

CAMPEONATO DISTRITAL DE CADETES

Realizou-se no sábado, dia 27/10/07, no Pavilhão Dolce Vita em Ovar, a 5ª jornada do Campeonato Distrital de Cadetes Masculinos tendo a nossa equipa A jogado e vencido a Equipa do GRIB (Brandoense) por 51- 43.
Foi um jogo em que Brandoense se apresentou com uma defesa muito agressiva, dificultando bastante as nossas acções ofensivas principalmente junto ao cesto e perante a qual os nossos jogadores não tiveram paciência suficiente para resolver a situação, optando por forçar lançamentos e procurar as situações ofensivas individulmente em vez de optarem pelo colectivo.

Ovarense VS Ovarense

Foi neste sábado (27 de Outubro) que se realizou o jogo entre as duas equipas de iniciados masculinos, equipas "B" e "C" da Associação Desportiva Ovarense.
Num jogo com características um pouco diferentes, já que todos os atletas pertencem ao mesmo clube, a equipa "B" conseguiu superiorizar-se à equipa "C", a qual é toda constituída por muitos atletas a dar os primeiros passos na modalidade. Assim, a equipa "B" apesar de não ter realizado o jogo desejado, colocando muito pouco em prática os ensinamentos que lhes são transmitidos durante o decorrer das várias semanas, conseguiu levar de vencida a equipa opositora pelo resultado de 7 - 148.
Deixo aqui uma palavra de incentivo para todos os atletas, para que continuem a trabalhar cada vez mais e melhor.
Próximos jogos: Ovarense "B" - Sanjoanense "B" (03.11.07 - 15:00h Pav. Raimundo Rodrigues)
ACR Vale Cambra "B" - Ovarense "B" (04.11.07 - 9:15h Pav. ACR Vale Cambra)

sábado, outubro 27, 2007

JUNIORES FEMININOS

Decorridas duas jornadas do Campeonato Distrital, a nossa equipa tem uma derrota e uma vitória.

No primeiro jogo, a nossa deslocação a Calvão não correu da melhor maneira, pois saímos derrotados por uns claros 78-22. De salientar, que a nossa equipa foi desfalcada de três atletas que estavam ao serviço da equipa sénior.

Na segunda jornada, recebemos e vencemos a equipa do Vagos, por 72-25. Foi um jogo em que a nossa equipa esteve bem, quer em termos defensivos quer ofensivos.

O próximo jogo, é no dia 1 de Novembro e será em Aveiro frente à equipa do Beira-Mar.

1º Encontro Minis 10

Depois da agitação do começo de época, com o início dos treinos, a nova "casa", os novos colegas, as novas regras... a ansiedade recaía agora no primeiro jogo!
Assim, no passado dia 21 de Outubro, realizou-se no Pav. Desportivo da Gafanha da Nazaré, o 1º Encontro de Minis 10 da A.B. Aveiro, onde para além das equipas da Gafanha, do GRI Brandoense, dos Galitos e da A.D. Sanjoanense, participaram também 20 mini atletas da A.D. Ovarense, distribuidos por dois grupos.
Foram eles: Pedro Santos Silva; Afonso Gomes, Rafaela Pinho, Nadine Rola, Camila Casquinha Soares, Nuno Marques, Diogo Duarte, Pedro Carvalho Silva, Nuno Leitão, Gonçalo Soares, Rafael Granja, Tomás Santos, Afonso Pinto, Marta Cândido, João Lopes, João Ribeiro, Diogo Almeida, Matilde Coelho, Joana Dias e José Miguel Pinto.
A ansiedade era muita, que o diga o Pedro Silva, que pelas 5 horas da manhã já andava a pé pela casa... mas à hora marcada e graças também à boa vontade dos papás lá estávamos todos no pavilhão do Gafanha a iniciar o aquecimento!
Como em todos os encontros de minibasquete, o mais importante é o convívio e o jogo em si, por isso todas as equipas jogaram umas contra as outras, sendo os jogos disputados durante dois períodos de 5 minutos! Escusado será dizer que o jogo mais engraçado foi quando uma das nossas equipas jogou contra a outra!!!!!
Para os nossos mini atletas que tanto se esforçaram aqui ficam os parabéns pelo empenho, fair play, e pela tentativa que todos demonstraram em procurar fazer o que vão aprendendo nos treinos!
Não se podem esquecer no entanto que ainda há muito trabalho e treino a fazer!!!
Para aqueles que gostam de saber os resultados, perguntem aos atletas que não se cansavam de contar os pontos no banco..... porque para nós isso é o menos importante!!!!!

sexta-feira, outubro 26, 2007

MINI 8 E MINI 12 ENTRAM EM ACÇÃO

No próximo domingo, os nossos pequenos jogadores dos escalões de mini 12 e mini 8 deslocam-se à Gafanha da Nazaré para respectivamente pelas 10:00 e 15:30 horas participarem no 1º encontro da época. Os seus parceiros de competição serão o Gafanha, Galitos, GRIB, Calvão, Esgueira, Oliveirense e Sanjoanense.
Boa sorte para todos, divirtam-se e que seja um domingo para mais tarde recordar.

quinta-feira, outubro 25, 2007

JOGAR SEM BOLA

Estatisticamente está comprovado que um jogador executa em média 4 minutos de acções em que tem a posse da bola, sendo que o resto do tempo em que se encontra em campo e nomeadamente na acção de ataque, tem de o fazer sem bola. Este é um dado decisivo para a organização dos treinos por parte dos treinadores - impõe-se ensinar a jogar ofensivamente os jogadores sem posse de bola - e para os jogadores que deverão perceber a importância de enriquecer o seu reportório técnico nessa situação de jogo - saber correr e saltar, paragens, recepções em movimento, mudanças de ritmo e de direcção, saídas de bloqueios, utilização do corpo para ganhos de posição, etc.
Hoje decidi deixar-vos aqui um pequeno vídeo de outra estrela da NBA, o Rip Hamilton, para que todos nos apercebamos da importância do treino sem bola, para aquisição das competências necessárias àquilo em que ele é realmente imparavel - lançar ao cesto.
Ouçam com muita atenção os conselhos que ele dá como sendo as chaves para o sucesso do trabalho sem bola.

Infantis masculinos foram jogar à Gafanha

A equipa de Infantis masculinos deslocou-se, no passado Sábado, à Gafanha, naquele que foi o primeiro encontro do escalão, esta época. A equipa de Ovar realizou dois jogos, defrontando as equipas masculina e feminina do GDGafanha.
Antes de informar acerca da prestação dos jovens vareiros neste encontro, importa referir que ao contrário do que acontece num jogo normal de basquetebol em que o resultado final tem a ver com o somatório dos pontos marcados por ambas as equipas ao longo do jogo, neste escalão o resultado final é encontrado atendendo aos resultados de cada periodo vistos individualmente, como se cada periodo fosse um jogo em si mesmo. Assim, uma vitória num periodo permite somar 3 pontos, um empate 2 pontos e uma derrota 1 ponto. O resultado final será o somatório destes pontos.
Em relação ao encontro, propriamente dito, é de salientar a excelente atitude dos jovens atletas vareiros, que sempre se esforçaram para aplicar todos os conhecimentos já adquiridos e para fazer frente à superioridade em termos fisicos de ambos os adversários.
No primeiro jogo a equipa da Ovarense defrontou a equipa masculina do GDGafanha tendo empatado 8-8. Depois de terem perdido os dois primeiros periodos (14-8 e 14-4), os jovens atletas de Ovar venceram os dois periodos seguintes (4-6 e 4-10). No segundo jogo defrontaram a equipa feminina local e venceram por 9-7, depois de terem empatado no primeiro periodo (4-4), vencido o segundo e terceiro (6-7 e 7-10 respectivamente) e terem sido derrotados no ultimo (10-6).
Participaram neste encontro pela equipa da Ovarense:
Dinis Amaral
Diogo Duarte
Franciso Silva
Gabriel Diaz
Iuri Martins
João Matos
Nuno Sampaio
Pedro Proença
Rafael Pinho
Sandro Almeida
Em forma de balanço, foi um bom primeiro encontro para os jovens vareiros, mas com a certeza que ainda há muito a trabalhar para se tornarem cada vez melhores.

quarta-feira, outubro 24, 2007

Iniciados "B" iniciam com vitória

Foi no passado fim de semana, que a equipa de inciados masculinos "B" iniciou a sua época competitiva 2007/2008.
A nossa equipa iniciou a sua participação no Campeonato Distrital - Grupo A, com uma vitória frente a ACR Vale Cambra por 76-31. Foi um jogo interessante, onde todos os atletas poderam colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos até à data.
Quero dar os meus parabens a todos os atletas pelo seu esforço e empenho, sem contudo deixar de alertar para a necessidade de trabalharmos cada vez mais e melhor!

JOGOS DA SEMANA

QUARTA FEIRA 24 OUTUBRO
Jogos fora
Juniores A
21.30 - Gafanha x Ovarense
SÁBADO 27 OUTUBRO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
15.00 - Ovarense C x Ovarense B

Cadetes Masculinos
17.00 - Ovarense A x GRIB
Jogos Fora
Juniores B
17.00 - Illiabum x Ovarense

Cadetes Femininos
18.30 - GRIB x Ovarense
DOMINGO 28 OUTUBRO
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
11.15 - Ovarense B x Vagos
Jogos Fora
Iniciados Femininos
9.00 - Sanjoanense x Ovarense

terça-feira, outubro 23, 2007

1ªDerrota das Cadetes Femininos em jogo equilibrado

Ovarense 46 – 55 Esgueira

A equipa da Ovarense perdeu o seu primeiro jogo da época num jogo sempre equilibrado e disputado sobre uma boa moldura humana na fantástica Arena Dolce Vita.
A diferença final no marcador de 9pontos não reflecte o que se passou ao longo de toda a partida, que entrou no seu último minuto a registar uma diferença de 3pontos. A equipa vareira entrou uma vez mais bem no jogo, com a já característica boa atitude defensiva, terminando o 1ºperíodo à frente no marcador.
Com um jogo sempre disputado ponto a ponto, com a passagem para o último período a registar uma igualdade a 35pontos, o jogo acabou por ser decidido por detalhes, existindo uma lacuna na equipa da Ovarense que se reflectiu no elevado número de ressaltos defensivos perdidos que sistematicamente permitia à equipa adversária ter segundas oportunidades de atacar o cesto.
De destacar a entrega de todas as atletas que nunca deram sinais de fraqueza, lutando pela vitória até ao fim e sempre todas unidas com grande entreajuda.
Destaques individuais:
· Gabriela 6pts e 5Br
· Ana 9pts, 9Res, 5Br e 2ass
· Mariana 12pts
· Bárbara 7Res
· Mª Jardim 10pts, 3 ass e 6/6 LL

JÚNIORES "B" VENCEM SANJOANENSE

Disputou-se a 3ª jornada do campeonato regional e a Ovarense defrontou a equipa da Sanjoanense e venceu por 63-61, vitória conseguida nos últimos segundos. Apesar de estar a vencer no 3º período por uma diferença de 15 pontos no último quarto a Sanjoanense arriscou defendendo zona press em todo o campo obrigando a Ovarense a cometer imensos erros que proporcionavam cestos fáceis á equipa visitante. O próximo jogo será em ìlhavo no próximo sábado dia 29.


PARCIAIS: 1ºP 15-7 2ºP 14-9 3ºP 20-19 4ºP 14-26

Luís Ferra (3) Jorge Soares (3) Cyril (15) Rui Marques (20) Morais (11) Miguel Bruno (3) Gui (-) Nuno Alçada (2) Cardoso (4) Nuno Quinta (-) Hugo Botelho (-)

Cadetes B vencem no seu primeiro jogo da época

A equipa de cadetes B iniciou a sua competição referente a esta época deslocando-se, no passado Domingo, a Paços de Brandão onde defrontou a equipa B local. Os jovens vareiros venceram o desafio com o resultado final de 77-59. A equipa de Ovar esteve sempre à frente no marcador e já vencia no final do primeiro periodo por 10 pontos de diferença, fruto de uma grande eficácia ofensiva como se denota pelos 28 pontos marcados neste periodo. Durante o resto do encontro verificou-se um maior equilibrio tendo, contudo, a equipa vareira vencido todos os parciais. O factor determinante para esta vitória assentou na pressão defensiva conseguida durante alguns momentos do jogo, o que permitiu inúmeros roubos de bola com saídas rápidas de contra-ataque e a concretização de lançamentos fáceis.
Destaques colectivos:
  • 22 assistências;
  • 11 dos 12 jogadores utilizados marcaram pontos;
  • valorização estatistica positiva obtida por todos os jogadores.

Destaques individuais:

  • Bruno Fonseca - MVP, 33 pontos de valorização, 19 pontos, 8 bolas recuperadas, 8 assistências, 5 faltas sofridas;
  • Emanuel - 23 pontos de valorização, 15 pontos, 7 bolas recuperadas, 6 faltas sofridas;
  • Micael - 16 pontos de valorização, 5 bolas recuperadas;
  • Duarte - 7 ressaltos, 4 assistências;
  • Renato - 7 ressaltos, 3 desarmes de lançamento;
  • Samuel - 8 ressaltos.

segunda-feira, outubro 22, 2007

INICIADOS "C" INICIAM CAMPEONATO

A equipa de Iniciados "C", iniciou ontem a sua participação no campeonato com uma derrota frente à Sanjoanense "B", por 120-15. Como se pode verificar pelo resultado, foi um jogo muito desequilibrado, com muito nervosismo e falta de concentração à mistura. Este resultado e a atitude dos jogadores é facilmente perceptível, uma vez, que para 100% deles é o primeiro contacto com qualquer tipo de competição. Para 80% dos jogadores esta é a primeira experiencia no basquetebol. No entanto, quero dar os parabéns a todos pelo seu esforço (que foi bastante) e empenho, sem contudo deixar de alertar para a necessidade de trabalharmos cada vez mais e melhor!

quinta-feira, outubro 18, 2007

JÚNIORES "A " VENCEM ACRCAMBRA

Vindo de uma derrota no último jogo perante o Sangalhos a Ovarense defrontou na Arena João Gonçalves a equipa de Vale de Cambra vencendo por uns claros 91-45 . O próximo jogo será no dia 24 perante o Gafanha na casa deste.

PARCIAIS: 1ºPeríodo 27-07 2ºPeríodo 20-16 3ºPeríodo 23-13 4ºPeríodo 21-09

Luis Ferraz (8) Jorge Soares (5) Cyril (4) Rui Marques (7) Morais (4) Miguel Bruno (8) Miguel Monteiro (10) Nuno Alçada (2) João Soares (36) Cardoso (4) Humberto (1) José Costa (2)

terça-feira, outubro 16, 2007

TRABALHO DE PÉS NA RECEPÇÃO PARA LANÇAMENTO

Ouçam mas fundamentalmente vejam o NBA Ray Allen no seu trabalho de pés para recepção e lançamento exterior. Centrem-se na questão da sequência de pé da recepção (pé do cesto) e pé de fora ( pé do enquadramento) como sendo decisivo para assegurar o equilibrio necessário - tripla ameaça - na hora de atirar ao cesto.

JOGOS DA SEMANA

QUARTA FEIRA 17 OUTUBRO
Jogos em casa
Juniores A
21:45 - Ovarense x ACR
SÁBADO 20 OUTUBRO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
15:00 - Ovarense B x ACR ( Pavilhão Raimundo Rodrigues)
Cadetes Femininos
21:00 - Ovarense x Esgueira
Jogos fora
Sub 13 - Infantis
15:00 - 1ª jornada na Gafanha da Nazaré
Cadetes Masculinos
18:45 - Gafanha x Ovarense A
DOMINGO 21 OUTUBRO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
9:00 - Ovarense A x Illiabum (Pavilhão Raimundo Rodrigues)
Juniores B
11:00 - Ovarense x Sanjoanense (Pavilhão Raimundo Rodrigues)
Juniores Femininos
15:00 - Ovarense x Vagos (Pavilhão Raimundo Rodrigues)
Iniciados Femininos
17:00 - Ovarense x GRIB (Pavilhão Raimundo Rodrigues)
Jogos fora
Sub 10 Mini basket
10:00 - 1ª Jornada na Gafanha da Nazaré
Iniciados Masculinos
11:00 - Sanjoanense x Ovarense C
Cadetes Masculinos
11:00 - GRIB x Ovarense B

segunda-feira, outubro 15, 2007

Cadetes Femininos vencem Sangalhos

Ovarense 59 -18 Sangalhos
A equipa de cadetes femininos da Ovarense conseguiu a sua segunda vitória, mais uma vez, com base numa óptima prestação defensiva, que só permitiu ao seu adversário marcar 6pontos na 1ªparte e 18 na partida toda.
Sempre com uma soberba atitude defensiva por parte de todas as atletas ao longo da partida, a equipa nunca permitiu espaços à adversária, como reflecte as 28 bolas recuperadas, facilitando assim também a tarefa ofensiva, conseguindo situações fáceis de concretização.
Com os parabéns a todas pela boa partida realizada, destaca-se individualmente alguns números:
Mª Jardim 17pts com 60% de percentagem de lançamento, 5 ass
Gabriela 8pts, 7res e 4Br
Ana 7res, 8Br e 3ass
Mariana 10pts
Carolina Semedo 8pts, 7res e 2ass

sábado, outubro 13, 2007

JÚNIORES "B" SOFREM PRIMEIRA DERROTA

A equipa da Ovarense deslocou-se ao pavilhão da Oliveirense para a disputa do jogo referente á 2ª jornada e foi derrotado por uns claros 72-49. Vitória justa da equipa da casa porque a partir dos 5 minutos do 1º período foi superior á nossa equipa. Ficou claramente demonstrado neste jogo que para sermos melhores que o adversário temos que superá-los na vontade, na entrega ao jogo e perceber que o basquete é um jogo colectivo onde todos sem excepção são importantes no papel a desempenhar na equipa. De certeza que todos juntos (treinadores e jogadores) iremos perceber onde estivemos mal e trabalhar para no futuro sermos mais fortes que os nossos adversários.

PARCIAIS:

1º Período 24/17 2º Período 22/13 3º Período 8/7 4º Período 18/12

RESULTADO FINAL : OLIVEIRENSE 72 OVARENSE 49

quarta-feira, outubro 10, 2007

JOGOS DA SEMANA

SEXTA FEIRA 12 OUTUBRO
Jogos fora
Juniores A
22:00 - Sangalhos x Ovarense
SÁBADO 13 OUTUBRO
Jogos em casa
Cadetes femininos
15:00 - Ovarense x Sangalhos ( Pavilhão Raimundo Rodrigues)
Cadetes Masculinos
17:00 - Ovarense A x ACR ( Pavilhão Raimundo Rodrigues)
Jogos fora
Juniores B
17:30 - Oliveirense x Ovarense
DOMINGO 14 OUTUBRO
Jogos fora
Juniores Femininos
15:30 - Calvão x Ovarense

BABY-BASKET

Depois do sucesso que foi a criação pela primeira vez na época passada do escalão Baby-Basket, a experiência é para repetir este ano e esperamos que se implante definitivamente no basquetebol da Ovarense. Deste modo, iniciámos esta semana a época 2007/2008 para os mais jovens atletas do nosso clube.
Deixamos aqui algumas informações relativamente ao funcionamento deste escalão.

Destinatários: Atletas nascidos em 2002/2003
Horários de treinos: 2ªf e 4ªf das 17h30 às 18h30 ou 3ªf e 5ªf das 17h30 às 18h30
Local: Pavilhão da A.D.O.(antigo)
Treinadora: Inês Vilas
Coordenador: Américo Oliveira

Documentação necessária para a inscrição, que pode ser efectuada na secretaria do clube na Arena Dolce Vita, a partir da próxima 2ªf dia 15 de Outubro, das 15h00 às 19h30:
-Revalidação: 1 foto, fotocópia do B.I ou Cédula e do Cartão de Utente;1ª Inscrição: 2 Fotos, fotocópia do B.I ou Cédula e do Cartão de Utente;
- Ficha de Inscrição fornecida pelo clube devidamente preenchida. (Esta ficha terá obrigatoriamente que ser obtida junto do coordenador do escalão);
- No momento em que for efectuada a inscrição, o atleta e encarregado de educação têm que estar presentes para optarem por um dos horários disponíveis, escolher o n.º que vai constar da sua camisola e assinarem a ficha de inscrição;
- Anuidade € 45;
-O atleta terá direito a um equipamento, composto por camisola e calções, oferecido pelo clube.
-Enquanto não for consumada a inscrição e activado o seguro de acidentes pessoais, os atletas poderão treinar, desde que tragam o termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação.
-O seguro de acidentes pessoais deverá ser suportado pelos atletas.
-Qualquer outra informação poderá ser obtida junto do coordenador do escalão.

A.O.

segunda-feira, outubro 08, 2007

Cadetes Femininos iniciam época com vitória fora

Oliveirense 48 - 61 Ovarense

A equipa de cadetes femininos iniciou a época com uma vitória fora frente à Oliveirense.
Ao iniciar o jogo com uma óptima atitude defensiva, a equipa da Ovarense realiza um parcial de 10-0 logo de entrada, atingido o final do primeiro período com o marcador a registar 18-4, graças a uma defesa a campo inteiro que não permitiu muitas vezes à equipa adversária passar sequer do meio campo.
Mantendo a atitude defensiva ao longo de toda a partida, aliando a uma regular organização ofensiva, a equipa da Ovarense manteve sempre o controlo do jogo e o adversário longe no marcador, permitindo assim a todas as atletas terem muitos minutos de jogo, que é o objectivo de todo o colectivo.
Com o mérito de todas e o trabalho de equipa, destacam-se na estatística final as atletas:
Maria Jardim 16 pts e 7 BR
Gabriela 10 Res e 4 BR
Ana 11 Pts e 8 BR
Mariana 16 Pts 9 Res
Bárbara 11 Pts

JÚNIORES "B" INICIAM CAMPEONATO REGIONAL COM VITÓRIA

A nossa equipa iniciou a participação no respectivo campeonato com uma vitória clara sobre o GRIB num jogo disputado na Arena João Gonçalves. Entrando um pouco apática a nossa equipa permitiu q ue o GRIB equilibrasse o jogo durante o 1º periodo, o qual chegou ao fim com o resultado de 17-11 favorável á Ovarense. No 2º periodo a entrámos com outra disposição e entrega conseguindo um parcial de 24-09 a nosso favor chegando assim ao intervalo a vencer por41-20. Na 2ª parte manteve-se a superioridade da nossa equipa, chegando á vitória com o resultado final a fixar-se nos 81-36.

Luis Ferraz (7) - Jorge Soares (8) - Ciryl (6) - Gui (-) - Morais (29) - Rui (11) - João (-) - Sérgio (-) - Miguel Monteiro (1) - Cardoso (8) - Nuno Quinta (5) - Marco (4)

domingo, outubro 07, 2007

CAMPEONATO DISTRITAL DE CADETES-FASE NACIONAL

No segundo jogo efectuado neste fim de semana pela equipa de cadetes da ADO, verificou-se o resultado de 64-60, após prolongamento, favorável a ADO.
Foi um jogo bastante equilibrado no qual a nossa equipa, a semelhença do jogo com a Oliveirense, teve algumas dificuldades na transição e na organização ofensiva, tendo no entanto, nos momentos decisivos, lutado bastante de forma a vencer o jogo.
De realçar o excelente trabalho defensivo efectuado pelo nosso atleta Tiago Leite que condicionou bastante as acções ofensivas do jogador nº. 6 que estava a ser o melhor elemento do Esgueira
Parabéns a equipa do Esgueira pela forma correcta como disputou este encontro.
Equipa da A.D.Ovarense - André, Carlos, Fred, Renato Andrade(9), Nuno (15), Tiago, Renato Fião(4), Luis Pinto(11), João Santana(14) e Mansour Anne (12)

CAMPEONATO DISTRITAL DE AVEIRO - FASE NACIONAL

Iniciou-se no dia 5/10/07 a 1ª fase do Campeonato Distrital de Aveiro tendo a equipa da ADOvarense defrontado a U. D. Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, e vencido por 67-51.
Embora vencendo por 16 pontos de diferença, a nossa equipa não teve uma tarefa fácil tendo encontrado bastantes dificuldades em ultrapassar a agresssividade defensiva da equipa da Oliveirense e só conseguindo ganhar aquela vantagem já muito perto do fim do jogo.

Factores negativos: Ressaltos defensivos perdidos/deficiente recuperação defensiva o que permitiu muitos contra ataques a Oliveirense/dificuldades na transição ofensiva; pouca movimentação dos jogadores sem bola e fraca % de lançamento exterior.

Factores positivos: Espírito de equipa manifestado no apoio mútuo entre os jogadores; grande vontade demonstrada em vencer o jogo e nunca desistindo perante as dificuldades encontradas.

Const. Equipa: Andre Silva, Carlos Pinho, Renato Andrade( 6 p-4R-1 BR - 1BP), Tiago Leite(1 R), Luís Pinto (18p- 4 R-2BR-5BP), Rodolfo Vieira(1BP), Frederico, Nuno Oliveira (15p-2R-2BR-6BP), Renato Fião(8 p. - 17 Ress-4BR-1BP), João Santana( 5p-6 ress-1BR-2BP) e Mansour Anne (18p - 8 ress-2BR-2BP).

sábado, outubro 06, 2007

ESTRELAS DO BASQUETEBOL DE OVAR

Tem inicio este fim de semana o CNB2 que contará com a presença da nova equipa da cidade, o EBO. Como a maioria dos seus elementos foram "criados" para a modalidade na Associação Desportiva Ovarense - Basquetebol, o sector de formação deste clube quer publicamente desejar votos de felicidades e que todos os objectivos a que se propõem sejam alcançados.

quinta-feira, outubro 04, 2007

JÚNIORES "A" ABREM COM VITÓRIA NO CAMPEONATO REGIONAL

Iniciou-se esta quarta-feira o campeonato regional de Júniores "A" com a disputa do jogo com a equipa do Illiabum , jogo esse que teve lugar na Arena Dolce Vita cujo resultado final foi favorável á nossa equipa por 77-69. Saliente-se acima de tudo a excelente entrega dos nossos jovens atletas que excepto um deles - Humberto Oliveira- todos os outros têm a idade de Júniores "B" e que na próxima sexta-feira iniciarão também frente ao Brandoense a disputa do respectivo campeonato. O próximo encontro será no dia 12 deste mês frente ao Sangalhos no pavilhão da equipa bairradina.

1º Período 16-20 2º Período 19-22 Intervalo 35-42
3º Período 18-15 4º Período 24-12 Resultado Final 77-69

Luis Ferra (2) Jorge Soares (11) Ciryl Silva (6) Gui Canavarro (-) Nuno Morais (6) Rui Marques (10) Miguel Monteiro (1) Nuno Alçada (-) João Soares (30) André Cardoso (-) Humberto Oliveira (11) José Filipe (-)

terça-feira, outubro 02, 2007

MINIBASQUETE - AVISO

Devido aos melhoramentos que estão a ser efectuados na Arena Dolce Vita, não poderá haver treinos do escalão de Minibasquete na presente semana.
Não estando reunidas as condições de segurança para os atletas treinarem, entendemos ser esta a solução mais sensata.
Assim, os treinos reiniciam na próxima segunda-feira, dia 8 de Outubro, nos horários definidos.
Por este facto, ao qual somos alheios, pedimos as nossas desculpas.
Na impossibilidade de contactarmos com todos os atletas, solicitamos a colaboração de todos na divulgação desta informação.
A.O.

segunda-feira, outubro 01, 2007

JOGOS DA SEMANA

Quarta feira 3 Outubro
Jogos em casa ( Dolce Vita )
Juniores A
21:45 - Ovarense x Illiabum
Sexta feira 5 Outubro
Jogos em casa ( Dolce Vita )
Juniores B
17:00 - Ovarense x GRIB
Jogos Fora
Cadetes A
15:30 - Oliveirense x Ovarense
Domingo 7 Outubro
Jogos em casa ( Raimundo Rodrigues )
Cadetes A
11:00 - Ovarense x Esgueira
Jogos Fora
Cadetes Femininos
10:00 - Oliveirense x Ovarense