A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, dezembro 24, 2007

sábado, dezembro 22, 2007

INICIADOS A - TORNEIO DE SANGALHOS

INICIADOS A - TORNEIO DE SANGALHOS



A nossa equipa participou ontem no torneio de natal do Sangalhos, onde além da Ovarense e da equipa da casa marcou também presença a equipa do Olivais de Coimbra.

No primeiro encontro com o Olivais, vencemos por 2 pontos, apesar de não termos realizado uma boa exibição, conseguimos corrigir alguns dos erros que nos tinham sido fatais nas duas jornadas anteriores.

O último e decisivo jogo opunha-nos contra o Sangalhos, equipa com a qual tínhamos perdido de forma clara à duas semanas. Entramos bem defensivamente colmatando as falhas verificadas na recuperação defensiva, contudo apresentávamos dificuldades na resolução dos problemas ofensivos. No segundo período não conseguimos responder bem á pressão campo todo do Sangalhos com constantes situações de 2 contra 1, permitindo-lhes situações de cesto fácil. Uma má entrada no terceiro período avolumou a diferença pontual, sendo esta minimizada com uma melhoria no final do 3º período e um 4º período equilibrado.

Foi verificada com agrado uma evolução da equipa após uma fase menos boa. Obtivemos assim um justo 2º lugar!

Ainda no decorrer do torneio realizou-se um concurso de lançamentos, onde ficamos em 1º e 2º lugar, com o Filipe Duarte a lançar muito bem, mas o Nuno Leite a vencer de forma categórica, falhando na final apenas 2 lançamentos! O capitão estava imparável!

Registo ainda para a presença do Filipe Duarte no "cinco ideal", premiando assim a sua vontade e atitude.

De registar que em ambos os jogos, jogamos com os 15 jogadores que fazem parte da equipa, faltando apenas o Firmino que ainda não se encontra inscrito, contribuindo todos de forma positiva.

Resta-nos desejar um Feliz Natal para todos e quarta-feira voltamos ao trabalho com mais motivação e empenho!

quinta-feira, dezembro 20, 2007

JÚNIORES "A" E "B"

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO são os votos sinceros de todos os atletas , treinadores e seccionistas da equipa de Júniores A e B da Ovarense para todos vós e que o ano que se aproxima seja sinónimo de sucesso, muita saúde e paz.

´JÚNIORES "A" - VITÓRIA FRENTE Á SANJOANENSE

A nossa equipa deslocou-se ontem a S.João da Madeira para defrontar a Sanjoanense actual 3ª classificada no campeonato regional. Afigurava-se um jogo difícil tal como viria a acontecer mas a entrega , o querer e a união de todos em torno do objectivo que era a vitória permitiu ultrapassar as dificuldades criadas pelo adversário e porque não dizê-lo também por nós próprios de forma a que no final o resultado foi-nos favorável por 69-78.Gostaria de destacar a capacidade da equipa em reagir colectivamente ás dificuldades porque passámos durante o jogo e individualmente destacar o atleta Luís Ferraz para nós o FERRA pela forma como ( quer esteja em campo ou não) incentiva e envolve todos os seus colegas no apoio á equipa isto é um verdadeiro capitão. Nos dias 27,28,29 e 30 participaremos em Espanha no 3º torneio internacional de Arroyo de la Encomienda - Valladolid onde também estarão presentes entre outras as equipas do Porto e do Valladolid.

´JÚNIORES "B" TERMINAM ANO DE 2007 COM VITÓRIA FRENTE AO ILLIABUM

(clique na imagem para melhor visualização)

No último jogo do campeonato referente a 2007 a nossa equipa defrontou e venceu o Illiabum por 65-42. Entrando muito relaxados e algo desconcentrados a Ovarense permitiu á equipa contrária vencer o 1º período por 13-16. A partir daqui tudo mudou , aumentámos a intensidade defensiva criando automaticamente muito mais problemas ao nosso adversário que só conseguiria marcar 6 pontos no 2º quarto enquanto nós obtivemos 19, fixando o resultado ao intervalo em 32-20 a nosso favor. Na 2ª parte conseguimos aumentar a vantagem terminando o encontro com o resultado em 65-42 favorável á Ovarense. No próximo dia 22 estaremos presentes na Figueira da Foz para disputar o torneio triangular de Natal organizado pelo Ginásio Figueirense.

terça-feira, dezembro 18, 2007

Cadetes "A" - Campeonato Distrital - Fase Nacional

Realizaram-se no fim de semana passado mais dois jogos do Campenato Distrital de Aveiro, tendo a ADO conseguido os seguintes resultados:

Dia 15/12/07 - ACR Vale de Cambra 47 - A.D. OVARENSE 50
16/12/07 - A.D.OVARENSE 131 - Gafanha 47

Com estes resultados e com 13 jornadas já decorridas, a nossa equipa mantém o 1º lugar com 1 derrota seguida do Galitos com 2 e do Esgueira com 3.

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Cadetes B - Jornada-dupla dita primeira derrota

A equipa de Cadetes B realizou este fim-de-semana dois jogos, tendo-se deslocado a Oliveira de Azeméis e Anadia.
No sábado passado, defrontou a Oliveirense, num jogo marcado pelo desequilíbrio verificado a favor dos vareiros. Desde o início do jogo a equipa de Ovar mostrou ser superior ao seu adversário, vencendo já no final do primeiro período por 26-5. Durante o resto do encontro os jovens ovarenses continuaram a acentuar a diferença no marcador, acabando por vencer por 102-30.

Destaques colectivos:
· 11 dos 12 jogadores marcaram pontos;
· todos os jogadores contribuíram com recuperações de bola, num total de 39 bolas recuperadas.
· 23 assistências realizadas.

Destaques individuais:
MVP:
· Hélder Gomes – 49 pontos de valorização
· Renato Borges – 36 pontos de valorização
Pontos:
· Hélder Gomes – 20
Ressaltos:
· Renato Borges – 8
· Hélder Gomes – 7
Bolas Recuperadas:
· Bruno Fonseca – 8
· Emanuel Costa – 6
Desarmes de Lançamento:
· Renato Borges – 4
Assistências:
· Bruno Fonseca – 6
Lançamentos de Campo:
· Hélder Gomes – 82% (11/9)

No domingo, defrontaram-se em Anadia, as duas equipas que ainda não tinham sentido o sabor da derrota. Os jovens vareiros não conseguiram fazer frente às dificuldades encontradas, tendo sido derrotados por 83-67. O primeiro período foi marcado pelo equilíbrio, com um ligeiro ascendente da equipa da casa, terminando com o resultado de 18-17 desfavorável à equipa de Ovar. A partir deste momento a equipa do Anadia assumiu o controlo no marcador, numa vantagem que se manteve quase sempre nos 10 pontos. No último período, os jovens vareiros, encetaram uma recuperação, através de um aumento da intensidade defensiva, conseguindo reduzir a diferença no marcador para apenas 2 pontos a cerca de 3 minutos do fim do jogo. Mas algum nervosismo apresentado, a individualização das acções ofensivas e uma má selecção de lançamentos, levaram com que o resultado final se fixasse nos 16 pontos de diferença.
Os factores determinantes para este resultado negativo da equipa de Ovar foram: a pouco intensidade colocada no jogo, principalmente no aspecto defensivo, não se causando problemas à equipa do Anadia que se apresentou com apenas 6 jogadores, permitindo que jogassem a um ritmo lento; a individualização das acções ofensivas demonstrada nas, apenas, 8 assistências realizadas; os muitos ressaltos defensivos perdidos, o que permitiu, à equipa do Anadia, realizar, segundos, terceiros e até quartos lançamentos no mesmo ataque; a pouca capacidade demonstrada para ganhar ressaltos na tabela adversária, tendo conseguido apenas 6 ressaltos ofensivos. Também fica a ideia que mais dois factores podem ter tido alguma influência no jogo e no seu resultado final, sendo estes a diferença de critérios utilizada pelos dois jovens que apitaram o jogo, os quais marcaram 28 faltas à equipa de Ovar contra apenas 13 da equipa da casa; e o nervosismo verificado fora do recinto do jogo que se transportou para dentro do campo, condicionando o jogo dos jovens vareiros.
Como última nota, deve-se mencionar que este jogo não teve arbitragem oficial, o que não se percebe, tendo em conta o equilíbrio de valor entre as duas equipas e o facto de estar em causa um possível lugar no Inter-Associações, que assume um papel importante na evolução pretendida dos atletas (a falta de arbitragem, por si só, condiciona este processo evolutivo dos jovens atletas).
Resta, agora continuar a trabalhar cada vez mais e melhor, por forma, a se continuar a evolução, permitindo que, no futuro, se consiga encontrar soluções para resolver os problemas que vão surgindo.

Destaques individuais:
MVP:
· Pedro Costa – 19 pontos de valorização

Ressaltos:
· Pedro Costa – 14

domingo, dezembro 16, 2007

INICIADOS A - DERROTA COM BRANDOENSE


Em jogo realizado ontem pelas 21horas na Arena Dolce Vita, a nossa equipa voltou a não estar bem e averbou a segunda derrota consecutiva.

A equipa voltou a cometer os mesmos erros da semana anterior. Associado a uma fraca recuperação defensiva esteve um ataque pouco objectivo e confuso, onde não tomamos as decisões corretas.

As férias vão ser importantes para corrigir estas falhas e continuar a treinar com atitude e empenho, férias estas onde vamos participar no torneio do Sangalhos nos dias 21 e 22 de Dezembro e realizar um jogo de treino com o Guimarães no dia 29 de Dezembro.

Temos todas as condições para evoluir! Vamos continuar!

sábado, dezembro 15, 2007

MAIS UMA EQUIPA APURADA

Ao vencer ontem à noite o B. Mar, a equipa de Juniores Femininos assegurou a sua presença na fase final regional. Sobe assim para três o numero de equipas do clube que estarão na discussão dos titulos regionais. Lembrar que os Juniores A e os Cadetes Femininos já tinham conseguido o referido apuramento e que se perspectiva que mais equipas o consigam. Parabéns às meninas, treinadores e seccionista.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Cadetes Femininos perdem por 4 em casa

Ovarense 60-64 Brandoense

Num bom jogo realizado na Arena Dolce Vita, a nossa equipa não entrou bem no jogo e realizou uma primeira parte abaixo do que tem sido normal, a marcar poucos pontos e a não conseguir dominar as tabelas em ambos os lados do campo.
A perder por 28-41 ao intervalo, a equipa da Ovarense encarou a segunda parte do jogo com um grande espírito de entrega, realizando um pressing a campo inteiro com forte intensidade e entrega de todas (grande destaque para as jogadoras que iam estando no banco que foram incansáveis no apoio às colegas que jogavam), não permitiram à equipa adversária espaços para jogar nem tempo para pensarem, terminando o 3ºperiodo com o resultado em 46-47.
Num 4ºperiodo muito equilibrado e bem jogado por ambas as equipas, a nossa equipa no final não conseguiu segurar a vantagem que se registava no marcador acabando por perder pelos quatro pontos de diferença.
Não sendo por falta de apoio (as bancadas registavam um considerável número de espectadores, sempre a incentivar a equipa) e por entrega das atletas (na segunda parte), muitas mais vitórias são aguardadas por estas atletas.

Filipa e Pietra, magnificas prestações defensivas
Mª Jardim 16pts, 13Res
Gabriela 6Res, 5Br, 2Dl e 2Ass
Ana 13Pts, 6Res, 4Br e 3Ass
Mariana 10Pts, 7Res e 2Br
Carolina 9Pts, 11Res e 3Ass

quarta-feira, dezembro 12, 2007

JÚNIORES "B" VENCEM SANJOANENSE

(Clique na imagem para melhor visualização)

Este jogo frente á Sanjoanense era importante para as aspirações da nossa equipa por forma a conseguir o apuramento para a final-four do campeonato distrital, pois uma derrota colocar-nos-ia numa situação muito mais complicada. Talvez por isto a nossa equipa mostrou-se ainda mais motivada e empenhada na luta pela conquista da vitória o que viria a conseguir fruto de um excelente 1º período onde conseguiu uma vantagem de 15 pontos que depois conseguiu gerir até final do encontro. De salientar , apesar da importância e da carga emocional presente neste jogo ,a correcção com que o mesmo decorreu estando de parabénes todos os intervenientes assim como o público.

terça-feira, dezembro 11, 2007

JOGOS DA SEMANA

QUARTA FEIRA 12 DEZEMBRO
Jogos em casa
Juniores A
21:45 - Ovarense x Gafanha
SEXTA FEIRA 14 DEZEMBRO
Jogos em casa
Juniores Femininos
21:30 - Ovarense x B. Mar
SÁBADO 15 DEZEMBRO
Jogos em casa
Juniores B
15:00 - Ovarense x Illiabum
Séniores Femininos
17:00 - Ovarense x CAB
Iniciados Femininos
19:00 - Ovarense x Esgueira
Iniciados Masculinos
21:00 - Ovarense x GRIB
Jogos Fora
Cadetes Masculinos
15:00 - ACR x Ovarense A
17:30 - Oliveirense x Ovarense B
DOMINGO 16 DEZEMBRO
Iniciados Masculinos
9:00 - Ovarense C x ACR
Cadetes Masculinos
11:00 - Ovarense A x Gafanha
Jogos Fora
Iniciados Masculinos
11:15 - Galitos x Ovarense B
Cadetes Masculinos
11:00 - Anadia x Ovarense B

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Cadetes B somam nova vitória

A equipa de Cadetes B recebeu e venceu, no passado Sábado, a equipa B do Galitos. A equipa de Ovar entrou melhor no jogo do que o seu adversário conseguindo um parcial de 10-0. Contudo, no decorrer do primeiro periodo, permitiu que a equipa do Galitos equilibrasse o jogo e se aproximasse no resultado. Ao final do primeiro periodo a equipa da casa vencia por 16-13. No segundo periodo, os jovens vareiros apenas permitiram que a equipa forasteira marcasse 7 pontos, o que lhes permitiu aumentar a vantagem para 11 pontos ao intervalo (31-20). Na segunda parte, a equipa da Ovarense entrou melhor no jogo conseguindo um parcial inicial de 12-0, aumentando a sua vantagem, chegando ao final do terceiro periodo com o resultado favorável de 60-37. O ultimo periodo foi marcado pelo equilibrio, verificando-se no final da partida o resultado de 75-54 favorável à equipa da casa. Apesar da vitória e de a equipa da Ovarense ter mostrado durante quase todo o encontro ser superior ao seu adversário, os jovens atletas vareiros não realizaram um bom jogo individualizando as acções ofensivas, como mostram as poucas assistências (apenas 7) realizadas durante todo o jogo. Fica assim a certeza de que é necessário continuar a trabalhar mais e melhor. TODOS AO TRABALHO!

Destaques individuais:

MVP:
Helder Gomes - 39 pontos de valorização

Pontos:
Helder Gomes - 20


Ressaltos:
Pedro Costa - 9
Helder Gomes - 7


Bolas Recuperadas:
Helder Gomes - 4
Pedro Costa - 4
Duarte Rodrigues - 4


Faltas Sofridas:
Helder Gomes - 8
Emanuel Costa - 5


Assistências:
Pedro Costa - 4

Lançamentos Livres:
Emanuel Costa - 89% (9/8)

CAMPEONATO DISTRITAL DE CADETES - FASE NACIONAL

Na sua deslocação a Esgueira, para o jogo correspondente a 11ª jornada, a equipa da Ovarense sofreu a sua primeira derrota neste campeonato, tendo perdido com a euipa local por 65 - 64.
Após termos realizado uma boa 1ª parte, a qual terminou com o resultado de 27 - 43 a nosso favor, na 2ª parte permitimos alguns triplos da equipa do Esgueira que consegui igualar a partida a cerca de 6 minutos do fim. A nossa equipa conseguiu reagir ganhando uma vantagem de 5 cinco pontos, mas alguns erros da nossa equipa mas também da arbitragem permitiram a vitória do Esgueira.
No entanto há que dar os parabéns ao Esgueira pela vitória e pela forma correcta como disputou esta partida.

domingo, dezembro 09, 2007

JUNIORES A NA FASE FINAL REGIONAL

Tal como as Cadetes Femininas, também os Juniores A já asseguraram a sua presença na fase final regional a decorrer em Janeiro. Sobe desta forma para duas o número de equipas do clube que estarão presentes na discussão do título regional bem como da presença no campeonato Nacional zona norte para a qual se apurarão os dois primeiros classificados. Resta agora saber se os nossos jovens trazem para Ovar essa fase final, o que passará por chegar ao final desta 1ª fase no primeiro lugar.Força rapazes e parabéns a todos pelo referido apuramento.

INICIADOS A - PESADA DERROTA

No jogo realizado ontem à noite na Arena, a nossa equipa sofreu uma pesada derrota com o Sangalhos.
Perante uma equipa bem organizada e muito forte fisicamente, a nossa equipa conseguiu equilibrar os dois primeiros períodos, apesar de não jogar bem, chegando ao final da primeira parte com o resultado em 30-34. No terceiro período perdeu-se o equilíbrio e o Sangalhos "disparou" no marcador, fruto do total desacerto da nossa equipa. Associado a uma fraca atitude defensiva, juntava-se a ansiedade e precipitação no ataque, conjugação que foi fatal.
Com uma diferença de 15 pontos à entrada do quarto período a equipa foi incapaz de reagir e pelo contrario deixou avolumar ainda mais o resultado.
Deparamo-nos com novos desafios e neste jogo não fomos capazes de os superar. Esta derrota será um pilar importante para a evolução da equipa, a análise do jogo irá permitir-nos corrigir os nossos pontos fracos e fortalecer os fortes.

sexta-feira, dezembro 07, 2007

DOMINGO COM 70 MINIATLETAS EM ACÇÃO

MINI 12 NA GAFANHA Decorreu no pavilhão da Gafanha a 4ª jornada do Campeonato de Minis 12, na qual as duas equipas da Ovarense puderam efectuar diversos jogos tendo defrontado os conjuntos da Sanjoanense, Iliabum, Oliveirense, Esgueira, Gafanha, Vale de Cambra, Colégio Calvão e Campinho.

MINIS 8 EM S. JOÃO DA MADEIRA
O pavilhão das Travessas foi o palco de mais um encontro do escalão de Minis 8.
Os nossos atletas deram boa conta de si encontrando pela frente as equipas do Iliabum, GRIB, Sanjoanense, Gafanha e Sangalhos.
Em mais uma manhã bem passada, também os pais tiveram a oportunidade de mostrar os seus dotes desportivos, nos concursos de lançamentos de três pontos e lances-livres. Assim, o troféu destinado a esses concursos foi amavelmente entregue pelos pais dos atletas da casa, que venceram, aos pais vareiros, pelo brilhante segundo lugar obtido. E assim o prémio deveria ter rumado a Ovar, acontece que se tratava de um bolo...e portanto foi logo distribuido por todos os pais que se quiseram deliciar com o doce.
BABYS NO TORNEIO DE NATAL DA GAFANHAA Ovarense participou com 30 babys em mais uma edição deste torneio natalicio que decorreu no domingo da parte de tarde na Gafanha.
Os nossos Babys, que constituiram a maior comitiva presente no evento, puderam disfrutar de várias actividades, jogos de 3x3, circuitos com e sem bola e jogos de interacção com os pais.
Foi bonito ver os nossos pequenos atletas, com quatro, cinco e seis anos em acção, muitos deles pela primeira vez, e bastante divertido principalmente quando os pais foram chamados a participar com os seus filhotes, nos jogos e brincadeiras que lhes foram pedidos.
Foi mais uma tarde bem animada dedicada à prática desta modalidade que tanto gostamos e acima de tudo ao convívio entre todos.
A.O.

quinta-feira, dezembro 06, 2007

CADETES FEMININOS NA FASE FINAL REGIONAL

A equipa de Cadetes femininos garantiu no passado fim de semana, e em função dos resultados verificados nessa jornada, o apuramento para a fase final regional a decorrer em Janeiro. Está desta forma garantida a 1ª presença de uma equipa do clube na fase final regional de 2007/08 e na qual se decidirá o campeão regional bem como os apurados para o Campeonato Nacional. Parabéns ao grupo de trabalho.

terça-feira, dezembro 04, 2007

JÚNIORES "B"/"A" - MAPA DE PRESENÇAS DE NOVEMBRO


(clique na imagem para uma melhor visualização)

Parabéns a todos em especial aos totalistas.

JÚNIORES "B" DERROTADOS FRENTE Á OLIVEIRENSE

(clique na imagem para melhor visualização)


Após a paragem de 2 semanas devido ao encontro anual da arbitragem retomou-se a disputa do campeonato e cabia-nos defrontar o 1º classificado , a Oliveirense que até á data não perdeu qualquer jogo. Entrou ligeiramente melhor a Ovarense conseguindo uma ligeira vantagem de 7 pontos (19-12) fruto da boa defesa e ofensivamente fazendo passar a bola por todos os jogadores e conseguindo desta forma encontrar a melhor solução para concretizar. A partir daqui e inexplicavelmente a nossa equipa parou de jogar colectivamente, forçou alguns lançamentos e a Oliveirense aproveitou para efectuar rápidos contra-ataques que finalizavam facilmente passando o resultado de 19-12 para 30-19. No entanto a nossa equipa a meio do 2ª período reage e através de um parcial de 8-0 consegue passar o resultado de 27-38 para 35-38 com que se chegou ao intervalo. O 3º período é uma fotocópia do 2º com a Oliveirense a disparar e conseguir uma vantagem de 13 pontos (37-50). Nova reacção da Ovarense que consegue novamente um parcial de 9-0 passando o resultado no final do 3º período para 46-50. Estava tudo em aberto mas infelizmente não conseguimos ser superiores ao nosso adversário que venceu justamente este encontro porque foi sempre mais colectiva que nós , no entanto há que dizer que a entrega dos nossos jogadores foi muito positiva mas só isso não chega temos que perceber que nos momentos difíceis tem que ser a soma das partes a resolver os problemas e não as partes por si próprias . Parabéns á Oliveirense pela vitória e a nós cabe-nos continuar a trabalhar para melhorarmos.

segunda-feira, dezembro 03, 2007

JOGOS DA SEMANA

QUARTA FEIRA 5 DEZEMBRO
Jogos fora
Juniores A
21:30 - ACR x Ovarense
SÁBADO 8 DEZEMBRO
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
15:00 - Ovarense B x Galitos ( Pavilhão Raimundo Rodrigues)
Iniciados Femininos
17:00 - Ovarense x CAlvão ( Pavilhão Raimundo Rodrigues)
Iniciados Masculinos
21:00 - Ovarense x Sangalhos
Jogos Fora
Juniores B
15:00 - Sanjoanense x Ovarense
Cadetes Masculinos
15:00 - Esgueira x Ovarense A
DOMINGO 9 DEZEMBRO
Jogos em casa
Encontro de Minibasquete
(Minis 10 e Infantis)
10h00 às 12h30
Cadetes Femininos
17:00 - Ovarense x GRIB
Jogos fora
Iniciados Masculinos
15:00 - B. Mar x Ovarense B
15:30 - GRIB x Ovarense C

JUNIORES FEMININOS

Dois jogos duas vitórias

Foi um fim de semana muito positivo para a nossa equipa.
Na passada Sexta-feira, recebemos e vencemos a forte equipa do Calvão por 49-24.
Foi um jogo em que a nossa equipa esteve bem, essencialmente na defesa, pois conseguimos criar muitas dificuldades ao adversário, que só marcou 10 pontos na 1ª parte.
A equipa teve muito querer e garra, e obteve assim uma vitória justa.

Já no Domingo, deslocámo-nos a Vagos e conseguimos vencer por 34-38.
Foi um jogo muito equilibrado, e complicado para a nossa equipa, como os números finais indicam.

Próximo jogo da equipa vai ser no dia 16 de Dezembro pelas 15h frente ao Beira Mar, em Ovar.

Cadetes Femininos perdem em Esgueira

Esgueira 68 Ovarense 51

A equipa de cadetes femininos perdeu em casa do líder do campeonato, num jogo onde a nossa equipa nunca mostrou o seu valor.
Com uma entrada muito nervosa no jogo, onde realizou o pior primeiro período da época 19-9, com demasiado receio da equipa adversária em toda a partida a equipa vareira só em pequenos períodos do jogo é que se conseguiu soltar e praticar bom basquete, mas estes períodos foram raros e de pouco efeito para o total do jogo.
A vitória da equipa do Esgueira foi indiscutível, mas a nossa equipa tem de acreditar no seu valor, pois quando quis conseguiu jogar de igual para igual e criar muitas dificuldades às adversárias.

Bárbara 8pts e 7Res
Gabriela 8pts e 5Br
Ana 10pts e 7Res
Mª Jardim 17Pts e 7Res

Destaque para a jogadora Pietra que durante o mês de Novembro teve 100% de presenças aos treinos, um exemplo a seguir.

Cadetes B vencem em Vagos

A equipa de Cadetes B deslocou-se, ontem, a Vagos onde venceu por 81-54. Apesar do resultado desnivelado verificado, a equipa de Ovar nao realizou um bom jogo, com inumeros passes errados (27 perdas de bola) , com muitos lançamentos perto do cesto não concretizados e com alguma passividade defensiva, esperando que a equipa adversária errasse em vez de se condicionar o jogo do adversário, levando-o a cometer erros.
Destaques colectivos:
  • A presença, em grande número, dos pais e familiares dos atletas, facto que tem sido habitual nos jogos da equipa.
Destaques individuais:
MVP:
  • Bruno Fonseca - 55 pontos de valorização

Pontos:

  • Bruno Fonseca - 32

Ressaltos:

  • Samuel Valente - 7
  • Pedro Costa - 6

Bolas Recuperadas:

  • Bruno Fonseca - 7
  • Pedro Costa - 6
  • Duarte Rodrigues - 5

Faltas Sofridas:

  • Bruno Fonseca - 5

Desarmes de Lançamento:

  • Renato Borges - 4

Assistências:

  • Bruno Fonseca - 5
  • Duarte Rodrigues - 4

Lançamentos de Campo:

  • Bruno Fonseca - 70% (20/14)

Por fim, queria, mais uma vez, deixar a mensagem de que é necessário melhorar a forma como se treina para que se verifique uma evolução individual e colectiva, por forma a sermos cada vez melhores e assim sermos capazes de diminuir o número de erros cometidos nos jogos.

domingo, dezembro 02, 2007

CAMPEONATO DISTRITAL DE CADETES - FASE NACIONAL

Teve início neste fim de semana, a 1ª jornada da 2 ª volta tendo a A.D.Ovarense jogado e vencido a U.D.Oliveirense por 90 - 46.
Esperava-se um jogo mais equilibrado dado os resultados conseguidos pala Oliveirense na primeira volta deste campeonato, mas, assim não aconteceu, dada a fraca percentagem de lançamentos exteriores efectuados por aquela equipa, mas, também porque iniciamos o jogo muito concentrados defensiva e ofensivamente, tendo a nossa equipa chegando ao intervalo já a vencer por 41-25. A 2ª parte decorreu quase da mesma forma e terminamos o jogo a vencer pela diferença de 44 pontos.
Em termos classificativos continuamos em 1º lugar com 10 jogos e 10 vitórias.
É importante a posição que ocupamos no que se refere a classificação desta fase do campeonato, mas, também é importante que o atletas tenham os pés muito bem assentes no chão, estejam preparados para qualquer situação adversa, que continuem a trabalhar, pois, só com trabalho poderemos fazer mais e melhor
ADOVARENSE - André (4 p), Pedro (2 p) Carlos, Fred (1 p), Renato (14 p; 2 BR), Nuno ( 16 p. 5 ress)Rafael (8 p), Fião (14 p; 10 res; 5 BP) Luís ( 20 p; 6 ress), Tiago (2 ress), Mansour (11 p; 9 Ress; 3 BP)

INICIADOS A - 2ª FASE



A equipa de inciados A da Ovarense defrontou esta tarde o Oliveirense, em jogo da 1ª jornada desta 2ª fase do campeonato.

Apesar de uma péssima entrada no primeiro período, permitindo que a equipa local equilibrasse o jogo, verificando-se um resultado de 16-18. A partir do segundo período tudo foi diferente com a nossa equipa a tirar partido de uma defesa agressiva que ia permitindo sucessivos contra-ataques. Em ataque organizado a equipa começa a apresentar alguns mecanismos, com os atletas a ler o jogo de forma correcta e a tomar as decisões em tempo acertado.

O resultado final espelha bem a diferença que se verificou nos últimos 3 períodos: 44-97.

Mais uma vez de salientar a força do colectivo, com todos os 12 atletas a contribuírem decisivamente com ressaltos, assistências, recuperações de bola e pontos.

Vamos continuar a trabalhar com empenho, atitude e motivação para nos tornarmos uma equipa cada vez mais forte!