A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, abril 30, 2008

Cadetes Femininos

Académico 49 Ovarense 60

Em mais uma jornada dupla, no feriado de 25 de Abril a nossa equipa deslocou-se ao Porto para disputar mais um jogo para o Campeonato Nacional, desta vez contra o Académico.
Num jogo em que a nossa equipa não entrou bem, permitindo logo de entrada um parcial de 7-0 ao seu adversário e terminando mesmo o primeiro período em desvantagem no marcador (19-13). No inicio do segundo período a equipa reentrou no jogo mais concentrada e determinada em praticar o seu bom basquete, conseguindo rapidamente passar pela primeira vez para a liderança do marcador, mas não sendo suficiente para terminar a primeira parte em vantagem (24-27).
No inicio da segunda parte a Ovarense entra em jogo determinada em provar a sua superioridade e resolver rapidamente o jogo, assim sendo realiza um parcial de 8-0, que lhe permite logo tomar a liderança do marcador para não mais largar até ao fim do jogo. Com uma maior pressão defensiva na segunda metade do jogo e com rápidas saídas em contra ataque, a nossa equipa realiza os parciais de 18-11 quer no 3º como no 4º período, não dando assim azo a qualquer contestação nesta vitória fora de casa.

Gabriela 14Pts, 9Ress, 3Br, 3FS e 3Ass
Maria 17Pts, 10Ress,2Br e 3FS
Ana 9Pts,7Ress, 7Br, 3FS e 9Ass
Mariana 10Pts e 10Ress,

Ovarense 53 Olivais 62

Já no domingo a equipa de Cadetes Femininos realizou o seu último jogo em casa, frente ao Olivais, equipa que luta pelo apuramento para a Fase Final.
Num jogo em que a nossa equipa só contou com 6jogadoras, devido às lesões já existentes às quais se juntou ausência da jogadora Gabriela que se lesionou no jogo de 6ªFeira.
Mesmo com esta enorme contrariedade, as jogadoras que se apresentaram em jogo, apresentaram-se muito determinadas em disputar o jogo.
Tendo pela frente uma equipa muito forte e alta, a Ovarense entra em campo com toda a força para disputar o jogo de inicio ao fim. Contudo a meio do período inicial a equipa do Olivais mostrou a sua maior presença nas tabelas e realiza um parcial de 0-11 que permitiu distanciar-se para um 11-21, mas as nossas jogadoras reagiram logo não concedendo mais qualquer ponto às adversárias até ao final do período reduzindo assim para 16-21.
Sempre com uma grande desvantagem na luta pelos ressaltos durante o segundo período a equipa do Olivais controlou melhor a partida e conseguiu atingir o intervalo com uma vantagem confortável de 11pontos.
No regresso ao jogo devido ao reduzido número de atletas disponíveis e à vantagem de estatura da equipa adversária, passamos a defender zona, alteração táctica esta que veio a resultar em pleno, não permitindo pontos durante 5minutos e realizando um parcial de 18-9 no 3ºperiodo.
Toda a entrega e luta que as jogadoras da Ovarense deram ao jogo começava a ter os seus custos, quer em faltas quer em desgaste físico, mesmo assim nunca desistiram e mantiveram-se sempre empenhadas. A pouco mais de um minuto do final com o marcador em 53-54 a nossa equipa não consegue concretizar dois ataques e depois com a necessidade de parar o tempo de jogo a vantagem foi-se alargando até ao resultado final.
Estão de Parabéns as atletas pelo grande jogo realizado, que perante uma forte equipa e com tantas contrariedades nunca deram o jogo por perdido, lutando sempre e vendendo muito cara a derrota.

Filipa 8Pts, 4Ress, 5Br e 2FS
Maria 30Pts, 14Ress, 3Br e 6FS
Ana 9Pts, 8Ress,6Br, 3FS e 5Ass
Mariana 4Pts, 7Ress, 3Br, 2FS
Bárbara 7Ress, 3Br e 1Ass

terça-feira, abril 29, 2008

JOGOS DA SEMANA

TERÇA FEIRA 29 ABRIL
Jogos em casa
Juniores B
21:30 - Ovarense x CAR Paredes
QUARTA FEIRA 30 ABRIL
Jogos em casa
Juniores B
21:00 - Ovarense x PT Coimbra
QUINTA FEIRA 1 MAIO
Jogos em casa
Juniores A
15:00 - Ovarense x Illiabum
Jogos fora
Cadetes Masculinos
17:00 - Leça x Ovarense A
Juniores Femininos
17:00 - Esgueira x Ovarense
Cadetes Femininos
17:00 - Coimbrões x Ovarense
SÁBADO 3 MAIO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
15:00 - Ovarense A x Vagos
Juniores Masculinos
18:00 - Académico x Ovarense
DOMINGO 4 MAIO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
11:15 - Ovarense B x Galitos
Juniores Femininos
15:00 - Ovarense x PT Coimbra
Cadetes Masculinos
17:00 - Ovarense A x Porto
Jogos Fora
Iniciados Masculinos
9:15 - Oliveirense x Ovarense C
Juniores B
15:30 - Maia x Ovarense

Minibasquete - 12 Equipas em competição

Gafanha, Oliveirense, Sanjoanense, Brandoense, Esgueira, Gica e Cantanhede foram os clubes que participaram na presente jornada de Sub-10 e Sub-13 que teve lugar na Arena Dolce Vita - Pavilhão João Gonçalves no feriado de 25 de Abril. A estas equipas juntaram-se as quatro da Ovarense, (três Sub-10 e uma sub-13) constituídas por cerca de 40 atletas, o que permitiu a competição de 12 equipas.As bancadas estavam bem compostas de familiares e amigos, para verem os craques em acção, que com certeza deram o seu tempo por bem passado.
Uma palavra final de agradecimento para o Rui Filipe, o César e o Fião pela ajuda que nos deram na arbitragem.
A.O.

quarta-feira, abril 23, 2008

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SEXTA FEIRA 25 ABRIL
Jogos em casa
Minis sub 10 e sub 13
10:00 - Arena Dolce Vita
Juniores B
15:00 - Ovarense x Porto
Cadetes Masculinos
17:00 - Ovarense A x Galitos
Jogos Fora
Cadetes Masculinos
10:00 - Anadia x Ovarense B
Iniciados Femininos
11:15 - Esgueira x Ovarense
Juniores Femininos
15:00 - CPN x Ovarense
Cadetes Femininos
16:00 - Académico x Ovarense
SÁBADO 26 ABRIL
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
15:00 - Ovarense A x Vasco da Gama - Pav. Raimundo Rodrigues
21:00 - Ovarense B x Oliveirense
DOMINGO 27 ABRIL
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
9:15 - Ovarense A x Beira Mar
11:15 - Ovarense C x Sangalhos
Juniores Femininos
15:00 - Ovarense x Póvoa
Cadetes Femininos
17:00 - Ovarense x Olivais
Jogos fora
Juniores B
17:00 - Sangalhos x Ovarense

Cadetes Femininos

Esgueira 62 Ovarense 44
Diogo Cão 60 Ovarense 56


No fim-de-semana de 12 e 13 de Abril a equipa de Cadetes Femininos teve uma jornada dupla a contar para o Campeonato Nacional, realizando os dois jogos fora.
A primeira deslocação foi a Aveiro para jogar com a equipa campeã distrital, o Esgueira.
Num jogo bem disputado por duas equipas que se conhecem muito bem, houve um grande equilíbrio durante toda a primeira parte com o marcador a registar constantes alternâncias no marcador, terminando com o resultado em 24-23 a favor da equipa da casa.
Durante o 3º período o equilíbrio no jogo foi-se mantendo, mantendo-se também o bom nível de basquetebol praticado pelas equipas. No inicio do último período quando o marcador registava 42-37, a equipa do Esgueira realiza um parcial de 13-0 que sentenciou o jogo.
Com a quebra física registada na nossa equipa e sem possibilidade de rotação de atletas, foi impossível discutir o jogo até ao fim contra uma equipa tão competitiva como a nossa adversária.

Gabriela 8Pts, 4Br, 3FS e 3Ass
Maria 6Pts, 7Ress, 3Br e 2FS
Mariana 16Pts, 3Ress e 4Br

No dia seguinte, a nossa equipa deslocou-se a Vila Real para jogar com o Diogo Cão.
Num jogo em que a Ovarense entrou muito bem e mostrou que era superior, mas também onde deu logo para ver que não ia jogar somente contra cinco jogadoras.
Com as nossas jogadoras logo muito cedo carregadas com faltas, aliado as poucas jogadoras que tínhamos disponíveis para o jogo, foi-se mantendo complicado jogar basquetebol justamente. Mesmo assim, as nossas atletas nunca desistiram e mesmo tendo uma desvantagem de 34-42 no inicio do último período, a nossa equipa com uma atitude irrepreensível, atingiu rapidamente a igualdade e conseguiu estar cinco minutos sem sofrer qualquer ponto.
Mas como o jogo nunca foi justo, assim continuou, e mesmo mantendo uma grande atitude, as nossas jogadoras não conseguiram trazer a vitória para Ovar, acabando por perder por quatro pontos de diferença.

Gabriela 19Pts, 9Ress, 4Br, 3FS, com destaque para 4/5 de 3Pts e 5/5 LL
Maria 15Pts, 11Ress, 4Br e 1Ass

Ovarense 67 E.D. Limiana 60

Já neste fim-de-semana último, a nossa equipa regressou aos jogos em casa, recebendo e vencendo a equipa do Limiana.
Num jogo onde a superioridade da Ovarense nunca foi posta em causa controlando todo o jogo do inicio ao fim.
Numa primeira parte onde a equipa defendeu muito bem, só permitindo à adversária marcar 17pontos contra os 34 conseguidos ofensivamente.
Num jogo disputado sempre a um ritmo baixo, na segunda parte os níveis defensivos baixaram, permitindo muitos mais pontos à equipa adversária o que fez com que a distância encurta-se e o jogo mantivesse-se em disputada, apesar do controlo sempre mantido pela Ovarense, mas com a equipa adversária bem mais perto no marcador o que só permitiu uma vantagem final de 7pontos.

Filipa 17Pts, 3Br, 4FS e 2Ass
Gabriela 9Pts, 6Ress, 7Br e 2Ass
Maria 16Pts, 4Br e 5FS
Ana 13Pts, 6Ress, 9Br e 2Ass

A nossa equipa volta a jogar dia 25 de Abril no Porto contra o Académico e realiza a penúltima jornada do Campeonato Nacional, e último jogo em casa, dia 27 de Abril contra o Olivais de Coimbra pelas 17h na Arena Dolce Vita.

terça-feira, abril 22, 2008

Minis 8 e Babybasket na Arena Dolce Vita

Teve lugar no último domingo na Arena Dolce Vita - Pavilhão João Gonçalves, mais um encontro de Minis 8 e Babybasket organizado pela A.D.O. Basquetebol.
O evento, além das cinco equipas da Ovarense (3 de Minis 8 e 2 de Babybasket), com 45 atletas, contou igualmente com a presença das equipas da Oliveirense, Sanjoanense, Sangalhos, GICA e Atómicos, totalizando cerca de 90 atletas.
Na primeira parte, dedicada aos Minis 8, realizaram-se diversos jogos no formato de 3x3, sendo que na segunda metade "a pequenada" teve a oportunidade de fazer diversos jogos e actividades bastante divertidas em conjunto com os seus pais.
Aqui ficam algumas fotos do evento. A.O.














quinta-feira, abril 17, 2008

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SEXTA FEIRA 18 DE ABRIL
Jogos em casa
Juniores A
21:30 - Ovarense x Póvoa
SÁBADO 19 DE ABRIL
Jogos em casa
Cadetes Femininos
15:00 - Ovarense x Escola Limiana
Iniciados Masculinos
17:00 - Ovarense A x GICA
Jogos Fora
Cadetes Masculinos
17:30 - Gaia X Ovarense
Iniciados Masculinos
18:00 - Illiabum x Ovarense C
Juniores Femininos
18:00 - Académico x Ovarense
DOMINGO 20 ABRIL
Jogos em casa

Iniciados Masculinos
11:15 - Ovarense B x Campinho

Minibasquete - Sub 8

15:00 às 17:30

Jogos Fora
Iniciados Femininos
15:00 - GICA x Ovarense
Juniores Masculinos
17:00 - Vasco da Gama x Ovarense

quarta-feira, abril 16, 2008

MINIS 10 NA GAFANHA

Decorreu no passado domingo mais uma jornada do campeonato de Sub 10 no pavilhão do Gafanha.
As duas equipas da Ovarense presentes, compostas por um total de 20 atletas, defrontaram os conjuntos da Sanjoanense, Estarreja e Brandoense.Atletas: Marta; Rui; Tomás; Ricardo; Rafael; Paulo; Sandro; Rubén; Gonçalo; Pedro; Matilde; Afonso; Francisco; Rafael G.; João R.; Diogo; Gustavo; Sofia; Cláudia e João.

Treinadores: Mariana e Américo

CADETES MASCULINOS

Nos dois jogos disputados no passado fim de semana, em Ovar, respeitantes a 7ª e 8ª jornada do Campeonato Nacional de Cadetes, a Ovarense venceu a Telecom Coimbra por 56-50 e o Diogo Cão de Vila Real por 83-33, mantendo a liderança da Zona Norte do referido campeonato a par do F.C. Porto que entretanto perdeu com o Vasco da Gama.
ADO - Telecom André, Pedro Almeida, Pedro Costa (8), Fred, Renato Andrade, Nuno (2), Fião (7). Luís (10), Santana (2), Tiago (4), Mansour (18).
ADO . Diogo Cão - André(7), Pedro Costa (3), Fred(5), Carlos, Renato Andrade (5) , Nuno (5), Fião (4). Luís (15), Santana (9), Tiago (6), Mansour (13).
De realçar no jogo com a Telecom, o Luís e o Mansour com 7 e 13 ressaltos respectivamente
e no jogo com o Diogo Cão os mesmos jogadores com 9 e 11 ressaltos.

segunda-feira, abril 14, 2008

INICIADOS "B" MASC. vence ACR "B" e continuam INVICTOS

No passado Domingo a Ovarense "B" deslocou-se a Vale de Cambra para defrontar a equipa local e venceram por 19-90.Foi uma partida em que a equipa da Ovarense dominou e controlou o jogo do início ao fim.Um palavra para os atletas do ACR que mesmo perdendo por números elevados deram luta até ao final e nunca baixaram os braços, o que obrigou os atletas da Ovarense manterem-se concentrados o jogo todo.O resultado ao intervalo já espelhava isso mesmo (4-50). Na segunda parte o ritmo imposto pela Ovarense manteve-se e terminou vencendo por (15-40).
Parabéns aos atletas pela 9ª vitória consecutiva e mantendo-se assim invictos nesta fase de grupos.
Continuem a trabalhar nos treinos.

Alinharam: Rodrigo Lopes (14);Luís Pinto(14);Domingos(3);Zé(10);André(8);Luís Vale(4);Paulo Diaz (10);Bruno Borges(8);Pedro Caseiro(9);Pedro Apolinário(4) e Pedro Henriques(6)

Por:Rui Silva - Seccionista

sexta-feira, abril 11, 2008

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SEXTA FEIRA 11 ABRIL
Jogos em casa
Juniores A
21:30 - Ovarense x Olivais
SÁBADO 12 DE ABRIL
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
15:00 - Ovarense A x PT Coimbra ( Pavilhão Raimundo Rodrigues )
Jogos fora
Iniciados Femininos
9:30 - Sanjoanense x Ovarense - Fase Final Regional
Cadetes Femininos
15:00 - Esgueira x Ovarense
Juniores Femininos
17:00 - Tortosendo x Ovarense
Juniores B
21:00 - Oliveirense x Ovarense
DOMINGO 13 ABRIL
Jogos em casa
Juniores Femininos
15:00 - Ovarense x Tortosendo
Cadetes Masculinos
17:00 - Ovarense x Diogo Cão
Jogos Fora
Iniciados Masculinos
10:00 - Vagos x Ovarense
Cadetes Femininos
17:00 - Diogo Cão x Ovarense
Iniciados Femininos
15:00/17:00 - 2ª jornada da Fase final em S. J. Madeira

quarta-feira, abril 09, 2008

CADETES MASCULINOS - DERROTA NO PORTO

Realizou-se no último fim de semana a penúltima jornada da 1ª. volta do Campeonato Nacional de Cadetes Masculinos, tendo a ADO sofrido a primeira derrota com a forte equipa do FC Porto por 72-56.
Foi um jogo bem disputado, com algum equilibrio nos três primeiros períodos, tendo no entanto o FCP demonstrado uma maior solidez defensiva e muito mais esclarecida ofensivamente, acabando por vencer pela diferença de 16 pontos.
No próximo fim de semana disputa-se no sábado, a última jornada da 1ª volta com a nossa equipa a defrontar a Portugal Telecom no pavilhão Raimundo Rodrigues às 15 horas e no domingo, a 1ª jornada da 2ª volta contra a equipa do Diogo Cão de Vila Real pelas 17 h.

JÚNIORES "B" INICIAM 2ª VOLTA COM DERROTA

Disputou-se no passado domingo o 1º jogo da 2ª volta do campeonato nacional frente ao Ginásio Figueirense. A nossa equipa vinha de 3 vitórias consecutivas e o objectivo era sem dúvida conseguir a 4ª, no entanto sabíamos que iríamos defrontar uma equipa forte com quem tínhamos perdido na 1ª volta por 30 pontos num dos piores jogos por nós efectuados esta época . Entrou bem a nossa equipa conseguindo concretizar os 2 primeiros ataques. A partir dos 8-5 a nosso favor o Ginásio reagiu e consegui um parcial de 12-0 passando a comandar o marcador por 8-17.Ofensivamente tivemos enormes dificuldades em lançar perto do cesto contrário onde o atleta nº13 do Ginásio devido á sua estatura e poder de salto contrariava os lançamentos por nós efectuados. Aliado a esta dificuldade o nosso tiro exterior não funcionava e o Ginásio garantia praticamente todos os ressaltos na sua tabela e partia em rápidos contra-ataques finalizados com êxito. Chegámos ao final do 1º período com uma desvantagem de 15 pontos 10-25. Não conseguimos encurtar esta distância no 2º período chegando o intervalo com o resultado em 26-43. Viemos para a 2ª parte decididos a mudar o rumo do jogo , tentando através de uma pressão todo o campo sobre os bases contrários limitar as acções ofensivas da equipa contrária. Através desta pressão conseguimos recuperar muitas posses de bola que nos permitiam sair em rápidos contra-ataques que eram finalizados com êxito . Foi assim que conseguimos aproximarmo-nos no marcador á equipa contrária chegando a somente 3 pontos de diferença . Infelizmente para nós não conseguimos na parte final do jogo passar para a frente e conseguir assim a vitória. No entanto há que realçar e enaltecer a entrega dos nossos atletas que fizeram na 2ª parte uma das melhores actuações da época. O próximo jogo será no dia 12 frente á Oliveirense.


Resultado Final : Ovarense 74 Ginásio Figueirense 80

Ferra (16pts.) Jorge (3) Cyril (8) Rui (20) Gui (-) Miguel Bruno (12) João (-) José Costa(-) Miguel Monteiro (7) Cardoso (2) André (4) Quintã (2)

terça-feira, abril 08, 2008

INICIADOS "B" MASC. Imparáveis!

Decorreu no fim de semana passado a oitava jornada do grupo Distrital 2, Série A, onde Ovarense "B" consegui assim a sua oitava vitória consecutiva frente à Sanjoanense "B" e garantiu desde já o primeiro lugar do grupo a duas jornadas do fim.

A Ovarense entrou muito forte no jogo e determinado, sem dar muito espaço ao adversário e com um colectivo muito forte, assistiu-se a jogadas bonitas e um trabalho em equipa.Chegou ao intervalo com naturalidade a vencer por 40 - 23. Na segunda parte iniciou com a mesma postura da primeira e foi aumentando a vantagem onde chegou ao final do 3º período a vencer por 25 pontos (57-32).
No 4º e ultimo período a Ovarense abrandou o ritmo e permitiu à Sanjoanense reduzir o marcador até ao final.Vitória justa e uma boa performance dos nossos atletas.Parabéns e continuem a trabalhar.
Resultado Final : 63-49
Alinharam: Rodrigo Lopes (8); Luís Pinto (8); Marco Pinto (14) ; Zé (3); Bruno Silva (3) ;Rodolfo Castro (4) ; Paulo Díaz (4); Bruno Borges (2); Pedro Caseiro (3); João Santos (3);Pedro Apolinário (2) ; Pedro Henriques (9)
Por:Rui Silva - Seccionista

Juniores Femininos

No inicio da segunda volta, a nossa equipa deslocou-se a Coimbra para defrontar a Académica e venceu por 54-70.
Foi um jogo em que estivemos sempre no comando do marcador e controlamos sempre o mesmo.
Foi uma vitória importante frente a uma forte equipa, e muito moralizadora para o resto da segunda volta, onde esperamos fazer melhor do que na primeira.

No próximo fim de semana, a nossa equipa tem jornada dupla, frente á equipa do Tortosendo, jogando no sábado em Tortosendo (jogo em atraso) pelas 17h e domingo em Ovar pelas 15h na Arena Dolce Vita.

Juniores Femininos

Campeonato Nacional-Zona Norte

As equipas participantes nesta fase (além da nossa) são:
Cpn,Académico do Porto,Desp. Póvoa, Esgueira,Académica de Coimbra,Telecom Coimbra e União Tortosendo.

No rescaldo da primeira volta, a nossa equipa tem seis jogos já disputados, e conta com duas vitórias e quatro derrotas, faltando ainda disputar um jogo refernte á segunda jornada, com a equipa do Tortosendo.

Resultados da primeira volta:

Ovarense 40 vs Académica 66
Ovarense 47 vs Académico Porto 58
Ovarense 30 vs Cpn 55
Ovarense 47 vs Esgueira 34
Telecom Coimbra 46 vs Ovarense 59
Desp. Póvoa 62 vs Ovarense 56 (a.p.)

segunda-feira, abril 07, 2008

Cadetes Femininas iniciam 2ªvolta com derrota

Ovarense 49 D. Póvoa 61

No inicio da segunda volta do campeonato nacional do escalão, a nossa equipa perdeu em casa com a segunda classificada.
Num jogo marcado pela desconcentração apresentada pela nossa equipa, que permitiu à adversária ganhar uma confortável vantagem inicial no marcador. A nossa equipa só concretizou 6pts no primeiro período e 16pts em toda a primeira parte.
Com uma pontuação tão baixa por parte da nossa equipa nunca foi possível discutir o jogo com o nosso adversário.
No último período a nossa equipa ainda tentou reagir, marcando 22pts (mostrado que os 27pts marcados nos três primeiros períodos não representavam o valor da equipa), mas como o jogo é de 40minutos e não de 10, já não foi possível incomodar o D. Póvoa.
Com esta exibição menos conseguida, a equipa da Ovarense iniciou a segunda volta com uma derrota, mas irá concentrar-se mais para nos próximos jogos voltar a demonstrar o seu verdadeiro valor.

Carolina 12Pts, 3Ress e 2Br
Maria 19Pts, 8Ress, 2Br
Mariana 9Pts, 3 Ress e 3Ass
Bárbara 3Pts e 7Ress

quinta-feira, abril 03, 2008

JOGOS DA SEMANA

SEXTA FEIRA 4 ABRIL
Jogos fora
Juniores A
21:00 - Porto x Ovarense
SÁBADO 5 ABRIL
Jogos em casa
Cadetes Femininos
15:00 - Ovarense x Póvoa
Jogos Fora
Juniores Femininos
15:00 - Académica x Ovarense
Cadetes Masculinos
16:15 - Porto x Ovarense
DOMINGO 6 ABRIL
Jogos em casa
Iniciados Femininos
9:15 - Ovarense x Esgueira
Iniciados Masculinos
11:15 - Ovarense B x Campinho
Juniores B
15:00 - Ovarense x Ginásio Figueirense
Cadetes Masculinos
17:00 - Ovarense B x Grib