A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, maio 28, 2008

Iniciados Masculinos "B": Assim não.......!!

No passado Domingo a equipa de iniciados "B" da Ovarense deslocou-se a Albergaria para defrontar a equipa local do Campinho. Foi um jogo em que foi necessário dois prolongamentos para encontrar o vencedor, o Campinho, por 78-76.
É lamentável assistir ao que aconteceu, pois desde uma arbitragem tendenciosa que quase sempre errou para o mesmo lado, o cronómetro a funcionar de acordo com a evolução do jogo, erros no marcador dos pontos e mais grave algumas entradas mais duras sobre os nossos jogadores a justificar faltas anti desportivas e nem isso foram marcadas, mais importante deveriam ser chamados à atenção pelo responsável da equipa e isso não se viu. Sobre o jogo pouco há mais a acrescentar.Prefiro chamar atenção de que o mais importante é de facto a aprendizagem e o processo da formação e para além de que tem que haver um sentido de "fair play" há com certeza aspectos fundamentais no qual um deles é saber vencer e perder e acima de tudo respeitar sempre o adversário.Com tudo isto gostaria de dar os meus sinceros parabéns aos nossos atletas pelo brio/garra com que demonstraram durante o jogo todo, mantendo sempre a calma, tendo como única preocupação "jogar à bola". Aos três atletas que saíram com algumas mazelas, boas recuperações. Força rapaziada.
Alinharam:Rodrigo (9);Domingos (8);André (2);Hugo (0);Bruno Silva(13);Rodolfo (4);Paulo(4);Bruno Borges (13);Caseiro (14);João (6) e Pedro(3).
Parciais:
1º 6-16
2º 17 - 23
3º 18 - 7
4º 18 - 13
1º prolong 12 - 12
2º prolong 7 - 5
resultado final : 78 - 76


por Seccionista: Rui Silva

sexta-feira, maio 23, 2008

MINIBASQUETE - AVISO

Informamos que devido à realização do jogo entre a Ovarense Aerosoles e o Porto Ferpinta, no próximo sábado não poderá haver treino de Minibasquete.

quarta-feira, maio 14, 2008

JOGOS DA SEMANA

QUARTA FEIRA 14 MAIO
Jogos em casa
Juniores A
21:30 - Ovarense x Sanjoanense
SÁBADO 17 MAIO
Jogos fora
Iniciados Masculinos
17:00 - Gica x Ovarense A
DOMINGO 18 MAIO
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
9.15 - Ovarense B x Anadia
Iniciados Femininos
11:15 - Ovarense x Esgueira
Jogos fora
Iniciados Masculinos
9.15 - GRIB x Ovarense B

quinta-feira, maio 08, 2008

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

SÁBADO 10 MAIO
Jogos Fora
Cadetes Masculinos
15:30 - PT Coimbra x Ovarense A

quarta-feira, maio 07, 2008

CADETES MASCULINOS

A A.D.Ovarense conseguiu uma importante vitória sobre o F. C. Porto, equipa que liderava esta fase do Campeonato Nacional de Cadetes, em jogo disputado no Pavilhão Dolce Vita em Ovar, necessitando agora vencer a Portugal Telecom no próximo dia 10/05 (Sábado), para assegurar um dos 2 lugares que dão acesso a Fase Final Nacional que se realiza na Quinta dos Lombos em Carcavelos.
Foi um jogo muito emotivo em que a Ovarense depois de estar a perder por uma diferença de 10 pontos ao fim do 3º período, conseguiu reagir e com um parcial de 22-8 no último período, deu a volta ao marcador acabando por vencer por 66-62.
Um referência a enorme assistência que se deslocou ao nosso pavilhão, apoiando os nossos atletas durante todo o encontro, tendo a sua participação sido importante para a nossa vitória.
Contamos com eles para o próximo jogo.

terça-feira, maio 06, 2008

JUNIORES FEMININOS

Após dois jogos consecutivos com a equipa do Tortosendo, que resultou em uma vitória (67-36) e uma derrota (73-59); a nossa equipa deslocou-se ao Académico do Porto e saiu derrotada. Num jogo em que não entramos bem, permitimos ao adversário uma vantagem de 20 pontos logo no 1º periodo. Esta má entrada, condicionou o resto do jogo, em que a nosssa equipa não conseguiu virar o rumo do encontro.
Resultado: Académico do Porto 57 vs Ovarense 38.

CPN-OVARENSE
No feriado de 25 de Abril, a nossa equipa deslocou-se a Ermesinde para defrontar o 1º classificado do Campeonato. Foi um jogo em que a nossa equipa esteve muito bem, e não deu hpóteses ao adversário, tal foi a determinação e a concentração, que a nossa equipa demonstrou de princípio ao fim do jogo. Foi concerteza um dos melhores jogos efectuados pela nossa equipa ao longo da época.
Resultado: Cpn 34 vs Ovarense 66.

Ovarense-Póvoa
Foi um jogo em que a nossa equipa entrou bastante mal, muito apatia e descontracção, fez com que fossemos para intervalo a perder por 12 pontos.
Já na 2ª parte foi completamente diferente, onde as atletas demonstraram muito querer e determinação para mudar o resultado, e com um parcial de 18-4 no 3º período, conseguimos passar para a frente do marcador.
No 4º período foi muito equilibrado e emotivo, onde no final do jogo conseguimos marcar na última posse de bola e não permitindo que o Desp. da Póvoa marcasse nos segundos finais. Vitória muito dificil por 1 ponto.
Resultado: Ovarense 56 vs Póvoa 55.

Esgueira – Ovarense
Foi um jogo muito equilibrado, com alternâncias no marcador até final.
Jogo muito complicado, onde a nossa equipa não esteve bem, falhando coisas fáceis e permitindo ao Esgueira uma vitória por 2 pontos.
Resultado: Esgueira 56 vs Ovarense 54.

Ovarense-Pt Coimbra
Último jogo do Campeonato Nacional, a nossa equipa venceu por uns esclarecedores 46 pontos de diferença.
Foi um bom jogo por parte da nossa equipa, que assim termina a sua participação com uma vitória.
Resultado Final: Ovarense 81 vs Pt Coimbra 35.

sábado, maio 03, 2008

CADETES MASCULINOS

Ovarense 48 - Vasco da Gama 61
Desportivo do Leça 66 - Ovarense 72 (Após prolong)
Após concluídas as 11ª e 12ª jornadas do Campeonato Nacional de Cadetes Masculinos, em que a Ovarense foi derrotada em Ovar pela equipa do Vasco da Gama por 48-61 e vencido a equipa do Desportivo do Leça, em Leça por 66-72, vamos defrontrar no dia 04 de Maio, no Pavilhão Dolce Vita, o 1º classificado deste grupo, o FCPorto, jogo difícil para a equipa de Ovar, mas que necessitamos vencer para podermos aspirar a um dos 2 lugares que dão acesso a Fase Final do Campeonato Nacional
Força pessoal. Vamos acreditar