A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, junho 27, 2008

I TORNEIO MINIBASQUETE A.D.OVARENSE

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 21 e 22 de Junho o "I Torneio Minibasquete A.D.Ovarense" destinado aos escalões de Minis 8, 10, 12 e 13.
O evento contou com a participação das equipas da Associação Desportiva Ovarense, Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto, Futebol Clube Barreirense, Seixal Futebol Clube, Associação Académica de Coimbra, Académico Futebol Clube, Vitória Sport Clube Guimarães, Sporting Clube de Braga, Guifões Sport Clube, C.A.A.Salesianos, C.P.Natação e Clube Desportivo Póvoa.
No decorrer da competição realizaram-se cerca de 90 jogos, distribuidos por seis campos, situados no interior da Arena Dolce Vita e no espaço envolvente do Centro Comercial, com a presença 13 clubes e de cerca de 400 atletas, sendo que todos eles tiveram a oportunidade de realizar jogos nos campos interiores e exteriores.
O Minibasquete da A.D.Ovarense fez-se representar por 11 equipas às quais se juntaram outras duas de Baby-Basquete que encerrarm o Torneio com uma actividade preparada especialmente para o efeito.
Além da vertente desportiva o Torneio privilegiou o convívio entre atletas, treinadores, dirigentes e pais, tendo inclusive alguns atletas das equipas visitantes ficado alojados nas casas dos atletas vareiros.
Nos dois dias que durou o evento, foi bem visivel a alegria estampada na cara do pequenos jogadores bem como dos seus pais, enquanto aqueles demonstravam todos os seus dotes basquetebolísticos e no final todos exibiam orgulhosamente as medalhas que ganharam.
Em nome do Minibasquete da Ovarense um agradecimento aos treinadores do Minibasquete e dos outros escalões, árbitros, oficiais de mesa, funcionários administrativos e directores, pois todos que colaboraram com esta iniciativa estão de parabéns. Sem voçês não teria sido possível.
A.O.














quinta-feira, junho 19, 2008


quarta-feira, junho 18, 2008

INICIADOS MASC. "B" : Balanço final da Época

















Terminou a época este passado Domingo. Um balanço bastante positivo tendo em conta os 28 jogos oficiais realizados e em apenas 6 foram derrotados, com mais de 2000 pontos marcados e cerca de 1400 sofridos, uma média bastante produtiva. Há que realçar os 18 atletas que constituem o plantel e que semana a semana tiveram uma presença constante acima dos 80% nos treinos. É visível a evolução em cada atleta desde do início tanto em termos técnicos bem como tácticos. Importante focar também o espírito de equipa criado ao longo destes Meses pelo grupo e o apoio sempre presente do treinador. No entanto há sempre muito a melhorar e só treinando mais e melhor é que podem atingir os objectivos. Parabéns a todo grupo e agora é tempo de descansar e carregar energias para a próxima época. Uma palavra de agradecimento aos Pais pela vossa presença nos treinos e jogos, julgo eu ter sido fundamental esse apoio aos atletas. Parabéns e Obrigado a todos.
Força Ovarense !

Por : Rui Silva

Nota:clicar na imagem para ampliar (mapa acumulado da estatística da época)

segunda-feira, junho 16, 2008

INICIADOS MASC. "B" : VENCEM ÚLTIMO JOGO

No seu último jogo da época, a equipa de Iniciados Masculinos "B" derrotou a Sanjoanense "B" no campo deste por 54-46, com 25 - 18 ao intervalo. Foi uma vitória apertada num jogo que foi sempre muito equilibrado e com muita emoção até ao final. Um bom jogo onde não faltaram algumas bonitas jogadas de Basket praticadas por ambas as equipas. Foi uma vitória justa e muito saborosa para todo o grupo de trabalho. Parabéns a todos os atletas presentes.
Para terminar gostaria de agradecer aos Pais e amigos que de uma forma entusiasta, apoiaram sempre a nossa equipa tanto nos jogos fora bem com em casa.

Alinharam:Rodrigo (8) ; Luís (6) ;Hugo (0) ; Zé(0) ;Bruno Silva (14) ; Marco (8) ;Paulo Diaz(5) ;Bruno Borges (2) ;Pedro Caseiro (2) ; Pedro Apolinário (4) e André (5).

Parciais:1º (13-15) ; 2ª (5 - 10) ;3º (12 - 17) ; 4º (16 - 12)

Por Seccionista:Rui Silva

sexta-feira, junho 13, 2008

Minis 8 na Festa do Minibasquetebol


A A.D.Ovarense participou em mais uma edição da Festa do Minibasquetebol com uma equipa de Minis 8.

À semelhança do ano transacto o evento, que decorreu no feriado de 10 de Junho, teve lugar em Paços de Brandão e contou com a organização do clube local, o Grib.

Além da equipa vareira e do conjunto da casa, participaram ainda as equipas do Académico do Porto, Iliabum, Diogo Cão, C.A.A. Salesianos, Escola Desportiva de Viana e Basquete Clube Vila Real.

A festa foi composta por jogos entre as várias equipas, uma competição de lançamentos entre todos os altetas que também tinham à disposição insufláveis para poderem brincar.

Os participantes foram ainda brindados com a presença de três jogadores profissionais, dois deles campeões nacionais, Nuno Cortez e João Abreu da Ovarense Aerosoles e também de Paulo Cunha do Porto Ferpinta, que distribuiram autografos por todos.
A.O.

quarta-feira, junho 04, 2008

TAÇA PRIMAVERA : INICIADOS "B" MASC.

No Domingo passado realizou-se o penúltimo jogo da temporada contra o Vale de Cambra. Foi um jogo nem sempre bem jogado, mas que a Ovarense venceu por 92-50, com 44-18 ao intervalo.
A Equipa da Ovarense entrou um pouco desconcentrada no início e com um ritmo lento cometendo alguns erros no passe final e alguns "turn overs" nos contra - ataques. Na 2ª parte houve um boa reacção da Equipa do Vale de Cambra que nunca baixou os braços e deu muita luta à nossa defesa, mesmo assim foi uma vitória justa da nossa Equipa. Parabéns a todos os atletas pelo bom jogo realizado.


Alinharam:Rodrigo (17);Luís (9);Domingos(5);Hugo(4);Bruno Silva(7);André(8);Bruno Borges(6);Paulo Diaz (8);Caseiro(8);João(6);Pedro Apolinário(8) e Zé (6).

Parciais:
1º 22-10 ; 2º 22-8 ; 3º 25-16; 4º 23-16
Resultado final:92-50

Por Seccionista :Rui Silva