A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, julho 15, 2008

FESTA DE ENCERRAMENTO BABY-BASQUETE E MINIBASQUETE

O escalão de Minibasquete realizou no passado domingo dia 6, a sua festa de encerramento que teve lugar na Arena Dolce Vita.
No período da manhã os atletas puderam defrontar os seus pais em diversos jogos de basquete e foi muito divertido vê-los a querer ensinar os seus truques aos progenitores e apesar da evidente diferença física, os pequenos jogadores deram boa conta de si.
Seguiu-se um almoço confraternização entre todos os atletas, pais e restante família bem como com os treinadores.A tarde foi dedicada ao futebol, opondo novamente pais a filhos e os jogos prolongaram-se até ao final do dia.
Depois de uma longa e desgastante época foi um dia de pura descontracção onde foi visível a alegria de pais e filhos por poderem jogar em conjunto e "brincar", o que infelizmente nos nossos dias nem sempre acontece com a frequência desejada.
Em jeito de balanço poderemos sempre dizer que esta foi mais uma época de sucesso para este escalão.
Continuamos a ser o clube que mais atletas tem de Minibasquete e Baby-Basquete a praticar a modalidade a nível nacional e sempre em crescendo, atingindo este ano mais de 250 atletas.
Esta época mudámos de "casa" e tivemos a oportunidade de treinar e jogar na Arena Dolce Vita (Pavilhão João Gonçalves), o que nos permitiu ter melhores condições de trabalho para todos.
Organizámos o “I Torneio de Minibasquete A.D.Ovarense” onde contámos com a presença de cerca de 400 participantes, e diversos encontros dos vários escalões de Minibasquete e Baby-Basquete e participámos em inúmeros torneios a nível nacional, dignificando sempre o nome da Ovarense.
Não correu tudo como queríamos, no entanto corrigimos algumas situações e certamente na próxima época será melhor ainda.
A coordenação deste escalão gostava de deixar um público agradecimento ao empenho e ajuda de todos, nomeadamente dos treinadores Nata, Mariana, Inês, Repinaldo, Renata, Candeias e Manecas, ao administrador Zé Eduardo, à direcção do clube, às funcionárias Márcia, Sónia, João, Paulo e Liliana, ao Mário Leite, aos patrocinadores e a todos que de alguma forma colaboraram connosco nesta difícil mas aliciante tarefa de formar jovens.
Até Setembro!!
A.O.

sexta-feira, julho 04, 2008

Minis 8 e 12 Encerram Época


Os Minis 8 e 12 encerraram a época desportiva no passado fim-de-semana com presença num Torneio organizado pelo F.C. do Porto e com participação na Gala do Minibasquete.
No sábado uma equipa de Minis 8 participou no Convívio Matos Pacheco, que decorreu no Pavilhão Gimnosdesportivo de S.Romão do Coronado, tendo defrontado as equipas do F.C. do Porto e do Vasco da Gama.
Já no dia seguinte, marcaram presença no Pavilhão das Travessas em S. João da Madeira, uma equipa de Minis 8 e outra de Minis 12, que representaram o clube Vareiro na I Gala do Minibasquete, organizada pela A.D. Sanjoanense.
A.O.

quinta-feira, julho 03, 2008

Cadetes Femininos no AllStar



Realizou-se no passado fim-de-semana em Paços de Brandão o 2º AllStar da Associação de Basquetebol de Aveiro, organizado pelo GRIB.
A nossa equipa da Ovarense foi representada neste jogo por quatro jogadoras, Maria Jardim, Filipa Liz, Bárbara Casquinha e Mariana Bandeirinha, que alinharam pela equipa do Norte que venceu o jogo por 68 – 46.
Esta equipa do Norte foi orientada pelos treinadores também da Ovarense, João Candeias e Jorge Maia.
De salientar ainda a participação da jogadora vareira Maria Jardim no concurso de triplos.