A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, novembro 27, 2008

MINIS 8 EM PAÇOS DE BRANDÃO

O Pavilhão do GRIB em Paços de Brandão recebeu mais uma jornada dos Minis 8 no domingo passado pelas 15h00.

A Ovarense participou com duas equipas tendo ambas jogado com a equipa da casa bem como com o conjunto da A.D. Sanjoanense.
Atletas: Juliana; Isabela, Alejandro, Tiago, Rafael, Sara, Alexandre, André, Gonçalo, Liuva, Eduardo, Magui, Afonso, Renata, Miguel, Tiago A., André.
Treinadores: Inês e Américo
A.O.

CADETES "A" Masc GRIB 85 OVARENSE 91

No passado sábado, 22 de Novembro, a equipa de cadetes "A" deslocou-se a Paços de Brandão para aí defrontar a equipa GRIBrandoense.
O jogo iniciou-se ás 21.30 h, com a Ovarense a sair na frente do marcador mas com o GRIB a responder com muita "garra" não deixando a Ovarense distanciar-se em demasia. Nos primeiros dois parciais a diferença pontual foi de 3 e 2 pontos respectivamente favorável à Ovarense.
Na nossa equipa continua-se a denotar o excesso de individualismo, e neste caso em alguns períodos deste jogo, o que, aliado à réplica apresentada pelo GRIB nos criou algumas dificuldades. A defender a equipa esteve mal e a prova são os 85 pontos consentidos.
Mas nem tudo foi mau e a equipa embora perdendo o 4º periodo por 3 pontos de diferença foi capaz de jogar melhor colectivamente neste período, e assim evitar que o GRIB pudesse ganhar o jogo.
Parabéns, portanto, para a nossa equipa que continua assim sem qualquer derrota nesta fase.
Destaques: Renato Borges 19pts, Hélder Gomes 21pts e Pedro Costa 21pts.
Parciais: 23/26 - 18/20- 19/23 - 25/22
Jogaram pela Ovarense:
Samuel(6pts-4res), Bruno Fonseca(12pts-2res-2br-1ass), Ricardo(5pts-5res-1br-1ass), Emanuel(5pts-2br)Renato Borges(19 pts-6res-2br), Duarte(1res), Pedro Soares(2pts-5res-2br), Hélder Gomes(21pts-4res-7br-4ass), Pedro Costa(21pts-6res-2ass), Diogo Brandão(1res)
Próximos jogos - Jornada dupla
30/11/2008 - Ovarense - Illiabum 17.00h Arena Dolce-Vita
01/12/2008 - Ovarense - Galitos 18.30h Arena Dolce-Vita

segunda-feira, novembro 24, 2008

Cadetes Femininos vence Sanjoanense



Ovarense 66 Sanjoanense 36

A equipa de Cadetes Femininos da Ovarense jogou este sábado no seu primeiro jogo em casa nesta 2ªFase do Campeonato Distrital vencendo a equipa de Sº João da Madeira.
Num encontro que começou muito equilibrado, com a nossa equipa a não entrar muito bem no jogo, cometendo alguns erros já pouco habituais nesta fase da época, andando sempre no primeiro período o marcador muito junto, terminando com um 24-18.
Na passagem para o segundo período com a correcção dos já referidos erros a nossa equipa encarou o resto do jogo com outra concentração e só permitiu nos restantes 30 minutos outros 18pts à equipa adversária, chegando assim já ao intervalo com uma vantagem de 20pts, não deixando no entanto de se aplicar em toda a segunda parte realizando assim um bom encontro que se reflecte no resultado final.

Destaques Individuais:
Ana 11pts, 7ress,3FS, 2 Dl e 4ass
Carolina Semedo 19pts, 8ress, 4Br, 2FS, 1Dl e 3ass
Mariana Bandeirinha 12pts, 5ress, 3Br, 2FS, 1Dl e 3ass.

Apesar de mais um bom jogo realizado, a nossa equipa irá continuar a trabalhar como até aqui para repetir mais exibições de bom basquete.
No próximo fim-de-semana a equipa de Cadetes Femininos realiza dois jogos, o primeiro em casa contra a actual campeã distrital Esgueira às 15h de Sábado e no Domingo desloca-se até Vagos para jogar às 16h.

Cadetes "B" Masc. - Ovarense 61 Galitos 51

Realizou-se no passado Sábado à noite na Arena Dolce Vita o encontro entre a Equipa da Ovarense "B" e Galitos "C" referente à 2ª jornada da fase em que estamos a disputar. Num jogo de grande equilíbrio a Ovarense alcança a primeira vitória no Campeonato.
A Ovarense entrou confiante na partida e acabou o 1º período a ganhar por 4 pontos. No 2º período revelou uma Ovarense mais forte que o adversário, mas nunca consegui exprimir isso em vantagem pontual, com muitos lançamentos próximo do cesto falhados.

Na 2ª Parte foi idêntica à primeira, com a Ovarense sempre na frente do marcador, com o jogo mais ou menos controlado, mas sem conseguir expressar no marcador essa diferença. No Final do 3º período continuava na frente , agora com 6 pontos de vantagem.

No 4º período o Galitos entrou melhor e consegui mesmo chegar ao empate a 48 pontos, numa altura em que houve falta de concentração e muitos cestos falhados da nossa Equipa.Cerca de 3 minutos para o final da partida e depois do Galitos ter falhado 2 lançamentos livres e com possibilidades de passar para a frente do marcador, a Ovarense reagiu e tornou a pegar no jogo até ao final, acabando por vencer por uma diferença de 10 pontos.
Ganhámos o jogo mas a exibição não foi convincente. A bola teimava em não entrar e os nossos jogadores iam-se desconcentrando. Parabéns à Equipa pela vitória. É necessário continuar a trabalhar e encarar todos os jogos da mesma forma!
Resultado Final: 61-51
Parciais:(12-8);(16-16);(15-13);(18-14)

Alinharam: João Silva(2); Bruno Silva; Leandro Gomes; Filipe Pinto(14); Marco Pinto(1); Nuno Silva(11); Gonçalo Stringfellow(11); Daniel Carvalho(6); Filipe Duarte(2); Rui Oliveira(5); Danílo Martins(1); Sérgio Silva (8)

RS
Para saber tudo sobre esta equipa de cadetes e assim, poder acompanhar mais de perto o seu trabalho basta visitar o seu novo blog em ovarensecadb.blogspot.com ou clicar no link disponível na barra lateral.

Minis Sub 12 na Gafanha


Realizou-se ontem na Gafanha da Nazaré mais um encontro de Minis Sub 12, o segundo onde as equipas da Ovarense deste escalão estiveram presentes.
A Ovarense compareceu no encontro com duas equipas mistas, num total de 18 atletas, onde cada equipa realizou dois encontros, uma equipa contra o Esgueira e Beira Mar e outra contra o Galitos e Gafanha.
Estiveram presentes neste encontro os seguintes atletas: Diogo Duarte, Afonso Gomes, Diogo Gomes, Nadine Rola, Beatriz Pinto, Gonçalo Borges, Ruben Mendonça, Eric, Fábio Campos, Diogo Baptista, João Paulo, João Madaíl, Mara Ribeiro, Pedro Ferreira, Pedro Catarino, Pedro Morais, Rodrigo Gomes e Sofia Mota.

Os treinadores, Mariana Lamarão e João Candeias

quarta-feira, novembro 19, 2008

ENCONTRO DE SUB-10 NA ARENA DOLCE VITA

Disputou-se no passado domingo na Arena Dolcevita - Pavilhão João Gonçalves em Ovar, a segunda jornada do escalão de sub-10. O encontro contou com a participação de três equipas da Ovarense, num total de 39 atletas e ainda das formações do GRIB (Paços de Brandão) e do ACRV (Vale de Cambra).
Foi a primeira oportunidade dos atletas deste escalão de poderem jogar em casa perante uma bancada bem composta de apoiantes.
A.O.

terça-feira, novembro 18, 2008

Cadetes Femininos 2ª Fase

Gafanha 45 Ovarense 75

A equipa de Cadetes Femininos da Ovarense iniciou este domingo a sua participação na 2ªFase do Campeonato Distrital no Grupo Nacional, com uma deslocação a Gafanha.
Numa 2ªFase que se prevê muito equilibrada, onde todas as equipas estão muito niveladas, como reflecte os resultados desta primeira jornada com o Vagos a perder por 50-55 em casa contra o Esgueira e com a equipa da Sanjoanense a vencer em casa só em prolongamento a equipa do Illiabum.
Era essencial a nossa equipa entrar concentrada desde inicio no jogo de forma a não dar vantagem à equipa do Gafanha. Todas as jogadoras da nossa equipa entenderam bem a mensagem de concentração que era preciso ter durante todo o jogo e assim a Ovarense entrou muito bem realizando logo um parcial de 14-0, atingindo o fim do primeiro período o resultado de 24-6.
Controlando o jogo logo de inicio, todo o restante jogo ficou mais facilitado, mas porém a equipa nunca perdeu a concentração e o empenho que colocava em campo, onde todas as atletas estiveram exemplares (a jogadora com menos tempo de jogo teve 8m em campo, salientando que jogaram 12jogadoras), estando assim toda a equipa de parabéns por este bom primeiro jogo.
Contudo, há que continuar a trabalhar forte e concentradas uma vez que ainda não provaram nada e este foi só o primeiro jogo.

Toda a equipa da Ovarense deseja as melhoras e uma rápida recuperação à atleta do Gafanha que se lesionou durante o jogo.

Destaques Individuais:

Ana 20pts (50% de percentagem de lançamento total), 7ress, 5Br, 7ass e 1Dl
Carolina Semedo 18pts, 4Br e 4ass
Maria Dumbrava 7pts, 7ress e 3Br
Mariana Bandeirinha 11pts, 3Br e 2ass

Carolina Semedo no CNT Calvão Sub15


A jogadora das Cadetes Femininos da Ovarense, Carolina Semedo, desde a semana passada passou a integrar em regime de internato o Centro Nacional de Treino de Calvão de Sub15, ingressando assim na selecção nacional da sua idade.
Toda a sua equipa e clube dá os parabéns à Carolina e deseja a melhor sorte para esta nova etapa na sua vida e dando todo o apoio que a Carolina necessite.

A equipa de Cadetes Femininos deixa aqui o desejo de que a Carolina tenha o maior sucesso!

Cadetes "B" Masc. - SANGALHOS 60 OVARENSE 50

No passado Domingo a equipa da Ovarense Cadetes "B" deslocou-se ao recinto do Sangalhos no seu primeiro jogo da época, onde saiu derrotado por 60-50.
A equipa da Ovarense entrou menos bem na partida, onde apesar de uma consistência defensiva, falhou muito na finalização, concretizando apenas 8 pontos no primeiro período.Com o decorrer do jogo foi melhorando chegando ao intervalo a perder por 30-18.Na segunda parte foi completamente diferente, entrou com uma outra dinâmica e uma maior eficaz na finalização tendo mesmo vencido o 3º período por 17-12.Um jogo interessante de lado a lado até ao final.

Parciais: 12-8 ; 18-10 ; 12-17 ; 18-15


Alinharam: João Silva;Bruno Silva (5);Luís Vale;Filipe Pinto (4);Nuno Silva(13);Filipe Moço;Gonçalo Strigfellow(13);Daniel Carvalho (3);Filipe Duarte(2);Rui Oliveira(2);Danílo Martins;Sérgio Silva(8).

RS

segunda-feira, novembro 17, 2008

JÚINORES "B" - OLIVEIRENSE 71 ADO 68

Este jogo encerrava a 1* volta do campeonato e colocava frente a frente as equipas que até então não haviam perdido qualquer jogo. Na 1º parte o equilíbrio foi a nota dominante com ligeiro ascendente da equipa da Oliveirense como comprova o resultado no final do 1º período 12-17 favorável á Oliveirense. Poder-se-á dizer que nos primeiros 20 minutos as defesas estavam a funcionar melhor que os ataques daí o resultado no final da 1ª parte 31-29. A 2ª parte iniciou-se com uma excelente atitude da nossa equipa mercê de uma defesa forte e coesa , obrigámos a Oliveirense a cometer alguns erros ofensivos e a efectuar lançamentos de zonas menos confortáveis para alguns dos seus jogadores, após garantirmos o ressalto defensivo saíamos em contra-ataques rápidos e eficazes o que nos permitiu efectuar um parcial favorável de 12-0 a meio do período para terminá-lo na frente por 10 pontos (42-52). O 4º período foi claramente o mais complicado para a nossa equipa , começámos a ter grandes dificuldades nas questões defensivas , não “conseguimos” nem podemos defender como sabemos , as faltas foram-se acumulando e do lado contrário a Oliveirense reagiu com uma defesa muito pressionante mas com uma vantagem conseguiu-o fazer sem cometer qualquer falta até aos últimos 2 minutos e 8 segundos altura em que comete a 1ª enquanto nós já o tínhamos feito por 8 vezes.!!!!
Desta forma a Oliveirense venceu o último período por 29-16 conseguindo assim a vitória final por 71-68.
Parabéns á Oliveirense pela vitória e também para os nossos atletas pela excelente entrega e agora cabe-nos trabalhar ainda mais para podermos alcançar os nossos objectivos.

Parciais:

17/12 - 14/17 - 11/23 - 29-16

ADO:

Alçada () , Jorge (9) , Gui() , Quintã (15) , Luis () , M. Bruno (16) , Santana () , Fião (11) , M.Monteiro (16) , Cardoso (1) , Nuno ()

CADETES "A" OVARENSE 65 - SANJOANENSE 55

No sábado passado a contar para a 3ª jornada da 2ª fase, defrontaram-se no pavilhão Raimundo Rodrigues, duas das equipas candidatas à passagem ao nacional da categoria.
O jogo foi muito equilibrado até ao fim, apesar da diferença de 10 pontos a favor da Ovarense.
A Sanjoanense, com um leque de bons jogadores, começou melhor adiantando-se no marcador 02 - 08 mas a nossa equipa não tremeu defendeu bem e passou o resultado para 09 - 08. Até ao fim do 1º periodo o jogo manteve-se equilibrado chegando ao fim com um resultado de 19 - 16 favorável á Ovarense.
O 2º periodo trouxe a melhor fase da Ovarense que esteve muito bem nos ressaltos defensivos e nas bolas recuperadas com o resultado neste periodo favorável à Ovarense por 22 - 15.
No 3º periodo as equipas apresentaram-se mais agressivas na defesa dificultando os lançamentos de jogadores influentes nas duas equipas, como se pode aferir pelo parcial deste periodo que não foi além dos 9 pontos (09 - 08).
Para o 4º periodo a Sanjoanense mudou o seu sistema para zona, em que a Ovarense teve grandes dificuldades em contornar, aproximando-se perigosamente da Ovarense no marcador. Nesta fase surgiu em grande plano o jogador Helder Gomes que, sem qualquer medo dos adversários penetrava muito bem na defesa adversária concretizando cestos e provocando-lhes faltas pessoais, é neste periodo que o Hélder faz 12 dos seus 23 pontos convertidos. Destaques ainda para Mansour Anne com 16 ressaltos (12 def /4 ofe) Renato Borges 8 ressaltos) e Pedro Costa que provocou 12 faltas nos adversários convertendo da linha de lance livre 14 pontos.
Podemos dizer que foi uma vitória justa da Ovarense, mas a equipa tem de melhorar o seu jogo colectivo para colocar mais dificuldades aos adversários em jogos futuros. O próximo jogo será no dia 22 /11/08 ás 21.30 h com o Brandoense no Pavilhão EB 2, 3 em Paços de Brandão.

Parciais: 19/16 - 22/15 - 09/08 - 15/16

Jogaram pela Ovarense:

Samuel(), Bruno Fonseca(4p-2res), Ricardo(), Emanuel(8p-5res-2br), Renato Borges(4p-8res-1br), Duarte((), José Pedro(), Pedro Soares(), Hélder Gomes(23p-7res-6br), Pedro Costa(16p-7res-1br), Mansour(10p-16res-7br), Diogo Brandão()

quarta-feira, novembro 12, 2008

JÚINORES "B" - ADO 63 SANGALHOS 41

Nesta 6ª jornada coube-nos defrontar a equipa do Sangalhos. Poder-se-á dizer que foi um jogo de paciência em função da defesa zona utilizada pela equipa do Sangalhos durante praticamente todo o jogo. Sentimos dificuldades no 1º período , onde o tiro exterior não funcionou e onde defensivamente não estivemos ao nosso nível daí o resultado 19-17 a nosso favor no final do 1º período. Nos segundos 10 minutos melhorámos essencialmente no aspecto defensivo onde fomos muito mais agressivos, conseguindo alguns roubos de bola o que nos permitiu contra-ataques em situação de vantagem numérica finalizados com êxito, chegando ao final da 1ª parte na frente do marcador (34-26). No 2º tempo o realce vai novamente para a nossa defesa onde fruto de um bom desempenho conseguimos sofrer somente 15 pontos. Em jeito de conclusão poder-se-á dizer que a nossa defesa ajudou-nos imenso a resolver as dificuldades que a defesa zonal nos estava a colocar. O próximo jogo será no dia 15-11 ás 21.30 frente á Oliveirense em sua casa.

Parciais:

19/17 - 15/9 - 12/9 - 17/6

ADO:

Alçada() , Jorge (3) , Cyril (8) , Quintã (2) , Gui (2) , M. Bruno (13) , Renato() , Fião (3) , M.Monteiro (13) , Santana() , Nuno(7) , Mansour (12)

segunda-feira, novembro 10, 2008

CADETES "A" MASCULINOS


Iniciou-se este fim de semana (8 e 9 deNovembro de 2008) a 2ª fase do Distrital de Cadetes "A" Masculinos, que apura a passagem ao Nacional da categoria.
Equipas do grupo 1 - A C R Vale de Cambra, Brandoense, Galitos, Illiabum, Oliveirense, Ovarense, Sangalhos e Sanjoanense.

Em jornada dupla, a nossa equipa jogou no sábado em Ovar com a Oliveirense, e no domingo deslocou-se a Vale de Cambra.

8 de Novembro de 2008 - OVARENSE 76 - OLIVEIRENSE 35

A jogar em Ovar, a nossa equipa começou muito bem detacando-se de imediato no marcador.
A Oliveirense tentou responder, mas os nossos jogadores não deram qualquer chance.
Durante a 1ª parte em alguns momentos a equipa parecia ansiosa, com algum desacerto na finalização.Ganhámos bem e o score poderia ser bem mais desnivelado.

Jogaram pela ADO
Samuel(2pts), Bruno(16), Ricardo(10), Emanuel(8), Renato Borges(11), Duarte(2), Artur(), Pedro Soares(4), Hélder Gomes(4), Pedro Costa(10), Granja(), Diogo Brandão(2)


9 de Novembro de 2008 - ACR VALE de CAMBRA 47 - OVARENSE 77

Nesta deslocação a Vale de Cambra (única equipa que nos ganhou na 1ª fase) começámos o jogo da melhor maneira com um parcial de 12 - 0. O jogo foi sempre bem disputado com clara supremacia da nossa equipa em todos os capítulos do jogo.

Jogaram pela ADO
Samuel(3pts-1br), Bruno(), Ricardo(1br), Emanuel(14pts-4res-2ass-2br), Renato Borges(4pts-5res-1ass), Duarte((2ress), Pedro Soares(5res), Hélder Gomes(16pts-9res-3ass-2br), Pedro Costa(20pts-4res-2ass-4br), Mansour Anne(15pts-8res-4dl), Granja(), Diogo Brandão(2pts-1res-2br), Diogo Ferraz(3pts-1res-1br).

MINIS 8

A Ovarense participou com duas equipas de Minis 8 na terceira jornada deste escalão que decorreu no Pavilhão do Gafanha no passado domingo.

Durante o encontro as equipas vareiras tiveram a oportunidade de defrontar os conjuntos da Oliveirense, GICA, Sanjoanense e GRIB.

De salientar o facto de, para muitos dos nossos atletas ser a primeira vez que participaram num jogo "oficial", tendo demonstrado no entanto um bom entrosamento com os colegas e uma evolução na aprendizagem de alguns conceitos básicos da modalidade.

Atletas:
Érica, Rafael, Tiago, José, Rafaela, Sara, Liuva, Afonso, Eduardo, André, Eugénia, Gonçalo T., Ana, Gonçalo P., Nuno e Juliana.
Treinadores: Inês e Américo.
A.O.

quinta-feira, novembro 06, 2008

JÚINORES "A" - ADO 76 BRANDOENSE 55

Nesta Quarta-feira defrontámos no nosso pavilhão a equipa do GRIB. Começamos o jogo da melhor forma muito concentrados na defesa e esclarecidos nos movimentos ofensivos procurando e encontrando a melhor solução .fruto disto, rapidamente conseguimos uma vantagem de 8 pontos que a meio do período chegou aos 12 (18-6), Para o terminar na frente do marcador (22-12). No 2º quarto o GRIB reagiu e nós deixámos de pressionar tão bem como tínhamos feito até aí e ofensivamente começámos a perder clarividência nas nossas acções, cometendo alguns turn-overs ora porque individualizávamos as nossas acções ofensivas ora porque a desconcentração levava-nos a efectuar maus passes e más recepções aproveitadas da melhor forma pelo nosso adversário para contra-atacar e finalizar fácilmente. Aliado a tudo isto não conseguíamos resolver os problemas criados pelo jogo interior do GRIB onde o seu atleta nº12 dominava, conseguindo neste período marcar 12 pontos. Na 2º parte fomos melhorando progressivamente as nossas prestações tanto defensiva ( somente 25 pontos sofridos) como ofensivas onde voltámos a ser mais esclarecidos e eficazes. Em conclusão podemos dizer que foi uma vitória inteiramente justa perante uma equipa com valor e que dificultou ao máximo a nossa tarefa.

PARCIAIS:

22 / 12 - 15 / 19 - 21 / 14 - 18 / 10

ADO:

Alçada() , Jorge () , Barbosa (12) , Quintã (7) , Morais (25) , M. Bruno (6) , Cyril (6) , Fião (2) , M.Monteiro (6) , Cardoso (4) , Humberto (8) , Santana ()

quarta-feira, novembro 05, 2008

Cadetes Femininos

Este fim-de-semana passado terminou a 1ªFase do Campeonato Distrital, com a nossa equipa a finalizar esta fase em 2º lugar com 3vitórias e 1derrota, qualificando-se assim para o Grupo Nacional, que irá permitir disputar a vitória no campeonato distrital bem como o apuramento para o Campeonato Nacional.
O Grupo Nacional é composto pelas seguintes equipas:
· Esgueira
· Illiabum
· Vagos
· Sanjoanense
· Gafanha
· Ovarense
Estas equipas vão realizar um campeonato a duas voltas, apurando-se as quatro primeiras para a Fase Final que define o Campeão Distrital.
O nosso campeonato inicia-se no fim-de-semana de 15/16 de Novembro com a deslocação da nossa equipa à Gafanha.

Entretanto este fim-de-semana realiza-se em Aveiro o primeiro treino da selecção distrital, com a nossa equipa a “emprestar” quatro atletas a esta sessão de trabalho,
· Ana Raimundo
· Carolina Semedo
· Gabriela Raimundo
· Mariana Bandeirinha

Parabéns a todos os elementos da equipa, uma vez que todas contribuíram para a convocatória destas colegas.

Nota final, é para dar os Parabéns as jogadoras que no último mês de Outubro não faltaram a nenhuma actividade de equipa (treinos, jogos, reuniões, etc.), estando sempre presentes e disponíveis para trabalhar, parabéns e continuem o bom trabalho as jogadoras:
· Ana Raimundo
· Gabriela Raimundo
· Mariana Bandeirinha
· Carolina Semedo
· Carolina Tam
· Maria Dumbrava
· Rita Alegre
· Mariana Oliveira

terça-feira, novembro 04, 2008

Cadetes "A" Masculinos

Devido a problemas técnicos as noticias da equipa de Cadetes A, de 12/10/08 e 26/10/2008, só agora estão disponiveis para visualização.
Para a sua visualização, basta aceder à pasta de arquivo do mês de Outubro.

segunda-feira, novembro 03, 2008

´JÚNIORES "B" SANJOANENSE 65 OVARENSE 85

Nesta 5ª jornada deslocámo-nos a S. J.Madeira para defrontar a Sanjoanense. Mais uma vez entrámos mal no jogo muito apáticos e completamente desconcentrados permitindo ao nosso adversário um parcial de 6-0. Após um desconto de tempo a equipa “acordou” passando o resultado de 8-2 para 08-13 ou seja um parcial de 11-0. No final do 1º período a diferença era de 1 ponto a nosso favor (20-21). O 2º período trouxe uma melhoria da nossa equipa mais agressiva na defesa e mais esclarecida nas movimentações ofensivas o que permitiu chegar ao final da 1ª parte na frente do marcador 39-30.A 2ª parte foi um pouco a cópia da 1º ou seja nova entrada em jogo péssima com muitos erros defensivos , situação aproveitada pela Sanjoanense para se aproximar no marcador colocando o resultado a 5 pontos de diferença 41-46. Após novo desconto de tempo nova mudança de atitude da nossa equipa que colocou uma maior agressividade na defesa , conseguindo vários roubos de bola e usou o contra-ataque duma forma eficaz o que permitiu colocar o resultado perto do final do periodo numa diferença de 14 pontos . No 4º período , apesar das alternâncias defensivas implementadas pela Sanjoanense , a nossa equipa soube ofensivamente encontrar as melhores soluções e defensivamente foi consistente e coesa o que contribui para que a diferença no resultado se avolumasse e se fixasse nos 20 pontos (65-85). Vamos com certeza corrigir os aspectos em que estivemos menos bem , para que no futuro os mesmos erros , principalmente a falta de concentração no início do jogo , não se repitam.

Parciais: 20/21 - 10/18 – 19/22 – 16/24

ADO

Alçada () , Jorge (9) , Cyril (9) , Quintã (5), Luis (2) , M. Bruno (19) , Santana (2) , Fião (1) , M.Monteiro (14) , Cardoso (20) , Mansour (4) ,