A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, janeiro 28, 2009

OVARENSE CADETES "A" Masc.

Foto com parte dos jogadores que fazem parte desta equipa
Na próxima sexta-feira começa a disputar-se em São João da Madeira, pavilhão Paulo Pinto, a final-four de cadetes A. Estão apuradas as equipas : Sanjoanense, Galitos, Ovarense e Oliveirense.

O horário dos jogos é o que se segue:

Fase Final

Sexta-feira 30-01-2009

Jogo 1 - Sanjoanense A SIMACA - Oliveirense 20.00 horas

Jogo 2 - Galitos - Ovarense 22.00 horas


Sábado 31-01-2009

Jogo 3 - Vencedor do jogo 1 vs Vencido do jogo 2 15.00 horas

Jogo 4 - Vencedor do jogo 2 vs Vencido do jogo 1 17.00 horas


Domingo 01-002-2009

Jogo 5 - Vencido do jogo 1 vs Vencido do jogo 2 15.00 horas

Jogo 6 - Vencedor do jogo 1 vs Vencedor do jogo 2 17.00 horas
Venha apoiar esta equipa da Ovarense.




terça-feira, janeiro 27, 2009

Cadetes Femininos – Campeãs Distritais


Este fim-de-semana realizou-se em Ovar a Fase Final de Cadetes Femininos, com a nossa equipa a sagrasse justamente campeã distrital.
Felicita-se todas as jogadoras da equipa pelo seu magnífico desempenho ao longo de todo o campeonato e do excelente desempenho nesta fase final. Felicita-se também a equipa pela sua capacidade de trabalho, entrega e disponibilidade para treinar sempre, só assim foi possível evoluírem e ao fim de tanto trabalho conseguirem o desejado título distrital de forma fantástica.

Ovarense 75 Vagos 52

A conquista deste título, iniciou-se na sexta-feira frente ao Vagos, num jogo onde a nossa equipa acusou de inicio alguma tensão de actuar em casa, entrando extremamente mal no jogo, só conseguindo marcar 2pts nos primeiros 5minutos. Mas após um desconto de tempo, a nossa equipa regressou mais calma ao jogo e realizou um parcial de 12-0 e realizaram um resto de período muito bom que terminou com 23-9. No resto do jogo a nossa equipa esteve ao nível que vem demonstrando ao logo de toda a época, não dando qualquer esperança de aproximação à equipa do Vagos, controlando o jogo todo até ao final.

Destaques:

9 das 12 jogadoras que actuaram neste jogo, marcaram pelo menos 4pts;
Mariana Bandeirinha 10pts (4/4 2pts e 2/2 LL), 8ress, 3ass e 1FS

Ovarense 80 Sanjoanense 52

Ao contrário do jogo do dia anterior, perante a Sanjoanense a nossa equipa entrou muito forte e determinada no jogo, ao realizar um magnifico 1ºperiodo, onde só permitiu um único cesto de campo à equipa adversária e este só aconteceu nos últimos segundos do período, terminando assim o mesmo com o resultado em 26-7.
Mesmo com uma vantagem confortável no marcador, a Ovarense nunca relaxou, e manteve durante todo o jogo a sua determinação e intensidade, não permitindo mais uma vez que a equipa adversária se aproximasse no marcador, vencendo assim o segundo encontro desta fase final.

Destaques:

Gabriela 9pts, 9Br e 12ass
Ana 21pts, 7ress, 5Br e 12ass
Carolina Semedo 9pts, 7ress, 6Br e 5ass
Mariana Bandeirinha 17pts, 7ress, 3Br e 6ass

Ovarense 63 Esgueira 53

Para domingo ficou reservado o grande jogo desta fase final, não somente por se tratar da final que iria decidir o campeão, mas também por serem as duas melhores equipas ao longo do campeonato, que sempre que se encontraram proporcionaram bons jogos de basquetebol.
Num jogo que tal como se previa, foi sempre muito disputado e equilibrado, a nossa equipa foi quem melhor entrou no jogo, o que veio a revelar-se fundamental, uma vez que ao realizar um bom 1ºperiodo onde terminou com uma vantagem de 11pts (23-12) veio permitir fazer a gestão dessa margem ao longo de todo o encontro.
Os restantes período foram sempre muito equilibrados, como demonstram os parciais 12-11, 12-15 e 16-15, num jogo sempre muito bem jogado e intenso.
Com um excelente jogo de basquetebol, com óptima moldura humana e um exemplar comportamento de todas as atletas, a nossa equipa sagrou-se assim campeã distrital perante uma forte equipa.

Destaques

Gabriela 8pts, 3ress, 4Br e 4ass
Carolina Semedo 14pts, 5ress, 5Br, 5FS e 7ass
E a excelente exibição de Ana Ipinoza com 27pts, 6ress, 4Br, 4FS, 2Dl e 10ass

Classificação Final

1º Ovarense
2º Esgueira
3º Sanjoanense
4º Vagos

Os três primeiros classificados vão disputar o Campeonato Nacional.

Toda a equipa esta de parabéns por este título alcançado!
Toda a equipa de Cadetes Femininos agradece a presença e o apoio de todas as pessoas que estiverem presentes na Arena Dolce Vita.

segunda-feira, janeiro 26, 2009

CADETES "B"Masc.:OVARENSE 60 GICA 53


A Ovarense recebeu e venceu no Sábado passado a equipa do Gica na 3ª jornada desta fase de grupos onde comanda o grupo com 3 vitórias em 3 jogos.
Uma entrada de rompante da Ovarense logo no 1º período, com um contra-ataque muito eficaz e utilizando a velocidade como arma principal, ia controlando e dominando o adversário acabando por vencer este período por 22-14.
No 2º período voltou a entrar bem no jogo em termos ofensivos mas defensivamente algo desconcentrados, permitindo alguns lançamentos fáceis ao adversário. Ao intervalo a diferença de 11 pontos espelhava bem o que tinha acontecido em campo.

Na 2ª parte ficou marcado por uma reacção forte da equipa adversária, conseguindo equilibrar o jogo e foram mais eficazes nos cestos, reduzindo a desvantagem de 11 para 5 pontos no final do 3º período.
No ultimo período a nota dominante foi o equilíbrio, mas com a Ovarense a gerir a vantagem até ao final do encontro. Parabéns aos atletas de ambas as equipas pelo bom jogo realizado. Resultado Final : 60-53
Parciais:
1º -22-14
2º 16-13
3º 13-19
4º 9-7

Alinharam:João Silva ; Bruno Silva (9) ; Leandro Gomes ;Filipe Pinto (7) ;Nuno Silva (4) ;João Duarte ; Gonçalo Stringfellow (14) ; Fábio Ferreira (8) ; Filipe Duarte (7) ;Rui Oliveira (2) ;Danilo Martins (3); Sérgio Silva (6)


por:Rui Silva

JÚNIORES "B" - 2º LUGAR NA FINAL-FOUR DÁ APURAMENTO PARA O NACIONAL

Disputou-se no passado fim de semana a final-four do campeonato regional de juniores B. No 1º dia defrontámos a Sanjoanense num jogo onde fomos claramente superiores, entrando muito bem no jogo chegando a conquistar no 3º período uma vantagem de 26 pontos. No último período descomprimimos e permitimos á Sanjoanense diminuir a diferença pontual para 16 pontos finais (65-49).

Parciais:

18-7/ 11-8 / 27-11 / 9-23

Alçada (3) , Jorge (7) , Cyril (2) , Quintã (5) , Renato (0), M.Bruno (18) , Santana (), Fião () , M.Monteiro (13) , Cardoso (15) , Nuno () , Mansour (2)


No 2º jogo defrontámos o Illiabum numa partida que no 1º periodo o equilíbrio foi a nota dominante (17-15). A partir daqui a nossa equipa aumentou a pressão defensiva colocando imensos problemas ao ataque contrário , o que nos permitiu recuperar inúmeras bolas e contra-atacar rapidamente finalizando com lançamentos fáceis. Vitória justa e clara por 81-58. Com esta vitória estava alcançado o apuramento para o campeonato nacional.

Parciais:

17-15 / 19-7 / 21-12 / 24-24

Alçada (2) , Jorge (6) , Cyril (8) , Quintã (15) , Renato (2), M.Bruno (10) , Santana (3), Fião (2) , M.Monteiro (15) , Cardoso (3) , Nuno (9) , Mansour (6)

No último dia veio o jogo com a Oliveirense que decidiria quem seria o campeão regional. Poder-se-á dizer que a 1º parte marcaria o desfecho deste jogo. Inexplicavelmente entrámos muito nervosos , tomando decisões erradas no aspecto ofensivo , pouco claros nas nossas acções, por vezes individualizando-as e também é justo dizê-lo algum azar nos acompanhou em determinados lançamentos em que a bola parecia não querer entrar enquanto isso a Oliveirense conseguia por vezes cestos incríveis como é exemplo o último lançamento da 1ª parte efectuado da linha de lance livre ainda no seu ½ campo . Lógico que o nosso adversário aproveitou e bem as nossas fragilidades para conseguir uma vantagem que seria decisiva para o resto do jogo chegando ao intervalo a vencer por 32-17. Após o intervalo vínhamos dispostos a mudar os acontecimentos , melhorámos bastante em termos ofensivos ( marcámos mais pontos neste período do que em toda a 1ª parte)e na defesa aumentámos a pressão sobre o portador da bola o que nos permitiu equilibrar um pouco mais o jogo chegando ao final do 3º período em desvantagem por 9 pontos (35/44). No 4º e derradeiro período não conseguimos aproximarmos no resultado , o nosso adversário continuou a ter grande acerto nos seus lançamentos onde estiveram muitíssimo bem durante todo o jogo (18/11 em lançamentos de 3 pontos) acabando por vencerem justamente por 64-46. Desde já os parabéns para os vencedores , pois foi inteiramente justa a sua vitória assim como á equipa de arbitragem que apesar de alguns erros ( todos nós os cometemos ) esteve a altura de uma final tão intensa e disputada. De salientar o respeito e a lealdade entre todos os intervenientes nesta final-four ( público incluído) e por último enaltecer o empenho , a dignidade e a correcção com que os nossos atletas se apresentaram nos 3 jogos. Agora vamos continuar o nosso trabalho por forma a apresentarmo-nos da melhor forma na disputa do campeonato nacional que terá início no dia 15 de Fevereiro.

Parciais:
8-13 / 9-19 / 18-12 / 11-20

Alçada () , Jorge (10) , Cyril (5) , Quintã (6) , Renato (), M.Bruno (7) , Santana (), Fião (2) , M.Monteiro (8) , Cardoso (2) , Nuno (2) , Mansour (4)

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º OLIVEIRENSE
2º OVARENSE
3º SANJOANENSE
4º ILLIABUM

CADETES "A" Derrota e vitória nos 2 ultimos jogos

18 de janeiro de 2009

GALITOS - 103 OVARENSE 57
Na semana passada a equipa de cadetes A deslocou-se a Aveiro para defrontar os Galitos, no penultimo jogo antes do playoff, e foi derrotada por números expressivos que não correspondem minimamente ao valor desta nossa equipa.
Tudo correu mal desde o inicio com muita velocidade por parte dos Galitos , não havendo antídoto para parar os ataques por parte da Ovarense. No ataque estivemos muito desinspirados e o resultado foi-se avolumando, ao intervalo já perdíamos por 52-19 ??
No final o resultado foi de 103-57 favorável aos Galitos, num jogo para recordarmos e tirarmos ilações para o playoff que se aproxima e em que defrontaremos este mesmo adversário no 1º jogo.


25 de Janeiro de 2009

OVARENSE - 72 SANGALHOS - 52

Foi o último jogo antes da Final-four com a equipa a recuperar animicamente do resultado anterior.
Dominou desde o inicio a Ovarense mantendo sempre uma vantagem a rondar os 10 pontos.
No fim do 3º período e inicio do 4º, o Sangalhos aproximou-se no resultado chegando a 5 pontos de diferença, mas a Ovarense soube reagir fazendo pressão na defesa e concretizando os ataques que efectuava. Resultado justo.

No próximo fim de semana, inicia-se o playoff para apurar o campeão distrital de cadetes "A" de 2008/2009 e que se vai disputar em São João de Madeira nos dias 30 e 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro. Em tempo oportuno colocaremos os horários dos jogos.
As equipas apuradas são: SANJOANENSE, GALITOS, OVARENSE e OLIVEIRENSE.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

terça-feira, janeiro 20, 2009

Cadetes Femininos ganham antes da Fase Final

Illiabum 21 Ovarense 71

Este domingo a nossa equipa de Cadetes Femininos deslocou-se a Ílhavo para disputar a última jornada antes da Fase Final que se realiza em Ovar no próximo fim-de-semana.
Num jogo sem grande história, num jogo onde se encontravam os extremos da classificação final desta fase, a nossa equipa como sempre respeitou o seu adversário entrando muito forte no jogo com um parcial de 16-2, atingindo o intervalo com o resultado de 40-9.
Mantendo sempre o mesmo ritmo ao longo de todo o jogo, na segunda parte manteve-se a mesma toada de domínio da Ovarense.

Destaques Individuais:

Gabriela 13pts, 5ress, 7Br e 7ass
Bárbara 10pts, 7ress, 2Br, 2Dl e 3ass
Ana 12pts, 7ress, 8Br e 9ass
Carolina Semedo 6pts, 2ress, 4Br e 5ass
Rute 5pts, 6ress, 5Br, 2Fs, 1Dl e 2ass

Atingiu-se assim o final da 2ªFase do Campeonato, com a nossa equipa a ficar invicta nesta fase, com a seguinte classificação:

A Fase Final do Campeonato Distrital de Cadetes Femininos disputa-se já este fim-de-semana, em Ovar na Arena Dolce Vita, com os jogos a realizarem-se Sábado à tarde (15h e 17h) e Domingo à tarde (16h e 18h), estando a 1ªjornada da fase final agendada para sexta-feira à noite com o seguinte calendário:

Ovarense - Gafanha às 20h

Esgueira - Sanjoanense às 22h

JUNIORES FEMININOS

Nos dias 16, 17 e 18 de Janeiro, realizou-se no Pavilhão do Colégio Calvão, a Fase Final Distrital de Juniores Femininos, com a participação do Colégio Calvão, Esgueira, Ovarense e Brandoense.

1ª jornada: Calvão vs Ovarense

No 1º jogo, defrontámos a equipa da casa. Realizamos um bom jogo, onde estivemos muito concentrados ao longo do mesmo. Ao intervalo perdíamos por 4 pontos. Na 2ª parte, o jogo continuou equilibrado, mas na parte final, o Calvão conseguiu superiorizar-se e venceu por 9 pts. Resultado Final: 49-58.
De salientar que no último jogo realizado há duas semanas, com esta equipa, saímos derrotados por 28-63.

2ª jornada: Esgueira vs Ovarense

Este foi um jogo, com um resultado completamente diferente do último realizado entre as duas equipas, onde tivemos uma pesada derrota por 71-39.
Nesta 2ª jornada da fase final entramos muito mal no jogo, o que condicionou o resto da 1ª parte, onde a nossa equipa, ao intervalo já perdia por 37-21. Na 2ª parte, corrigimos o que estava menos bem e com um acerto defensivo muito bom, só permitimos 2 pts ao adversário, entrando assim no último quarto a perder por 4 pts. Neste derradeiro período, não conseguimos virar o resultado a nosso favor, mas sempre de uma forma competitiva, estivemos na discussão do resultado até ao final do encontro, como já tinha acontecido na véspera. Resultado Final: 58-48.

3ª jornada: Ovarense vs Brandoense

Foi o nosso pior jogo desta fase final. Um jogo, em que claramente o Brandoense foi superior, pois a nossa atitude e concentração, demonstrada nos últimos 2 jogos, não estiveram presentes. É verdade que o nosso fulgor físico não era o mesmo, pois como os jogos anteriores, exigiram um redobrado trabalho fisico, mas mesmo assim podíamos ter feito mais e melhor. Não tivemos o discernimento e a calma necessária durante o jogo, e "baixámos os braços" demasiado cedo. Resultado Final: 40-61.

Classificação Final:
1º Esgueira
2º Calvão
3º Brandoense
4º Ovarense

Em suma, foi uma fase final, onde nos apresentamos melhor do que na fase regular, onde criamos muitas dificuldades aos nossos adversários. Com o Calvão estivemos a vencer no 4º período, com o Esgueira conseguimos uma recuperação muito boa, onde ao intervalo estávamos a perder por 16 pts, e só no último jogo é que não conseguimos manter o nível dos últimos jogos.

Por último, deixamos os nossos votos de muito BOA SORTE, para as nossas cadetes e também para a equipa de Juniores B, que vão disputar já neste fim de semana o título distrital, e que consigam alcançar mais um título para o nosso clube!!!

segunda-feira, janeiro 19, 2009

CADETES "B" Masc.: OVARENSE VENCE ILLIABUM por 39-34

A Ovarense recebeu no Sábado passado a equipa do Illiabum na 2º jornada desta fase de grupos onde venceu por 39-34.
Depois de na semana passada ter realizado uma boa exibição, contava-mos que esta semana houvesse continuação e com alguns pormenores melhorados e treinados durante a semana, mas não! foi um jogo fraco, onde entramos sem atitude nenhuma e sem vontade de colocar em campo tudo aquilo que durante a semana treinamos.Um jogo lento e alguns atletas com pouca disponibilidade defensiva e pouca dinâmica ofensiva. Olhando para os parciais pouco há mais a dizer.
Ao intervalo o resultado marcava 13 - 13, com a Ovarense a marcar apenas 4 pontos no 2º período, muito pouco para uma equipa que já demonstrou ser capaz de muito mais e melhor.

Deixamos uma imagem muito diferente do nosso valor e do trabalho que vêm vindo a ser realizado semana apôs semana nos treinos.
Os atletas tem que perceber que a equipa ou o colectivo terá que superar o individual, e só assim é que podemos construir uma equipa forte e aspirar os nossos objectivos.
Resultado final: 39-34
Parciais:
1º 9 - 7
2º 4 - 6
3º 13 - 10
4º 13 - 11

Alinharam: Fábio Ferreira (2);Bruno Silva;Bruno Borges(2);Filipe Pinto(5);Nuno Silva(4);João Ferreira;Gonçalo Stingfellow(10);Daniel Carvalho(5);Filipe Duarte(3);Rui Oliveira(1);Danilo Martins;Sérgio Silva(7).

Por:Rui Silva

sábado, janeiro 17, 2009

CADETES "A" ILLIABUM, 30 - OVARENSE,75

No passado domingo, 11 de Janeiro, a nossa equipa deslocou-se a Ílhavo e aí venceu fácilmente a equipa local por 35 pontos de diferença.
O jogo decorreu normalmente com supremacia da Ovarense que ao intervalo vencia já por 41-16. A segunda parte serviu para rodar todos os jogadores convocados e todos eles marcaram pontos. Diga-se em abono da verdade que este Illiabum nada podia fazer para contrariar a supremacia da Ovarense, uma equipa bem mais forte que este conjunto de Ílhavo.

Destaques: Pedro Costa com um duplo duplo (19pts-10ress-3br-2ass) e Renato Borges (14pts-7 ress-5br-1ass)


Pela Ovarense jogaram:

Samuel(2pts-6res-1br-1ass), Bruno Fonseca(8pts-2res-1br), Ricardo Sousa(2pts-1ass), Renato Borges(14pts-7res-5br-1ass), Duarte(2pts-1res-1br), Artur(3pts-3res), Zé Pedro(7pts-1br-1ass), Pedro Soares(7pts-2res), Hélder Gomes(8pts-5res-2br-1ass), Pedro Costa(19pts-10res-3br-2ass), Diogo Brandão(3pts).

terça-feira, janeiro 13, 2009

Cadetes Femininos asseguram 1ºLugar

Esgueira 56 Ovarense 58
Ovarense 59 Vagos 48

Este fim-de-semana a equipa de cadetes femininos teve uma jornada dupla jogando com as equipas do Esgueira e do Vagos.
No sábado à noite, a nossa equipa deslocou-se a casa do 2ºclassificado, um campo sempre difícil de jogar, contra uma equipa de grande qualidade e experiência. A nossa equipa não entrou bem na 1ªparte, apesar de o 1ºperiodo o encontro ainda estar bem disputado terminando com 17-12 a favor da equipa da casa, o segundo período foi para esquecer, com a equipa do Esgueira a praticar bom basquetebol e com as nossas atletas algo apáticas, o que se reflectiu nos somente 6pts alcançados neste período.
Ao intervalo o marcador registava um desequilibrado 33-18, com a nossa equipa a ter somente 18pontos, algo muito curto para o que tem sido hábito na nossa equipa. Durante o intervalo foi analisado o que tinha sido feito na 1ªparte e o que tinha que ser alterado para enfrentar a desvantagem que se registava.
Assim, a nossa equipa entrou para o 3ºperiodo determinada a mudar o rumo do jogo, com uma forte atitude, com maior pressão defensiva e saídas rápidas a nossa equipa ultrapassou só neste período a pontuação que tinha alcançado em toda a primeira parte, registando 21pontos contra 12 alcançados pela equipa adversária.
Com o jogo mais equilibrado, ambas as equipas davam tudo o que eram capazes para alcançarem a vitória, com o pavilhão a registar uma apreciável assistência e com as equipas a praticarem bom basquetebol, assistiu-se a 10minutos de um intenso jogo. Mas a equipa do Esgueira com alterações defensivas foi mantendo-se sempre na frente do marcador mas com a distância entre as duas equipas a encurtar-se cada vez mais, até a Ovarense alcançar a igualdade a 2m do fim do encontro a 51 pontos.
Daqui até ao final, o encontro podia ter sido ganho por qualquer uma das equipas, até porque no minuto final a nossa equipa conseguiu finalmente passar para frente com o 53-51 e logo de seguida a equipa do Esgueira converte um triplo, mas as atletas da equipa de Ovar lutaram até ao fim e com uma enorme alma defensiva não permitiram à equipa adversária mais pontos e conseguiram assim alcançar uma enorme vitória num campo muito difícil.

Destaque Individuais:

Gabriela 20pts, 6ress, 12Br, 9FS e 4ass
Ana 16pts, 6ress, 3Br, 2FS, 1Dl e 1ass
Maria 7pts, 4ress, 2Br e 2FS
Mariana Bandeirinha 7pts, 3ress, 2Br, 2FS e 2ass

No domingo logo às 15h voltávamos a jogar, desta vez em casa e contra a equipa do Vagos que ainda disputa a única vaga para a fase final que ainda sobra.
Quanto à nossa equipa com a vitória da véspera assegurou o 1ºlugar, alcançado assim já o apuramento para o Campeonato Nacional e assegurando assim também que a Fase Final do Campeonato Distrital será disputada em Ovar.
Quanto ao jogo em si, foi um encontro sem grande história com a nossa equipa a liderar o marcador desde do primeiro até ao último minuto, fazendo rodar todas as atletas de forma a gerir o desgaste do dia anterior, mantendo assim a invencibilidade no campeonato antes de disputar o último encontro no próximo domingo em Ílhavo.
Destaques Individuais:

Ana 17pts, 6ress, 2Br e 3ass
Carolina Semedo 15pts, 6ress, 2Br e 1ass
Rute 2pts, 7ress e 2Br
Mariana Bandeirinha 5pts, 10ress, 3Br e 1ass

segunda-feira, janeiro 12, 2009

CADETES "B": OVARENSE "B" VENCE GALITOS "B" POR 52 - 61 COM BOA EXIBIÇÃO

A Ovarense "B" defrontou neste passado Sábado a boa equipa do Galitos "B" em Aveiro a contar para a primeira jornada desta nova fase de grupos e venceu por 52 - 61 realizando uma boa exibição.
O encontro iniciou-se com os jogadores a interpretarem bem o que tinha sido pedido, assentando o seu jogo numa defesa agressiva e sendo muito colectivo no ataque, permitindo a partir do meio do 1º período ganhar uma vantagem, terminando o período a vencer por 12 - 15.
No 2º período a Ovarense continuou igual permitindo que todos os jogadores participassem bastante no jogo e dando um contributo positivo, chegando ao intervalo com o resultado a favor da Ovarense de 30 - 39.

No 3º período a equipa do Galitos reagiu, criando algumas dificuldades à Ovarense nomeadamente nas transições defesa / ataque e consegui vencer este período por 13 - 10.
No último período a Ovarense voltou a tomar conta do jogo e com alguns contra ataques rápidos e uma defesa coesa venceu este período por 9 - 12.

Nota dominante foi uma defesa forte da Ovarense e uma equipa que apostou mais no colectivo do que no individualismo e os frutos estão aí à vista. Parabéns à Ovarense pelo bom jogo realizado contra a forte equipa do Galitos que muito trabalho nos deu.

Resultado final : 52-61
Parciais: 1º (12-15) ; 2º (18-24) ; 3º (13-10) ; 4º (9-12)

Alinharam: Bruno Silva (6) ;Luís Vale (2) ;Filipe Pinto (11);Leandro Gomes (2);Marco Pinto (2);Fábio Ferreira (2);Gonçalo Stringfellow(11); Daniel Carvalho;Rui Oliveira(2) ; Danilo Martins (2); Sérgio Silva (21)

Por: Rui silva

quarta-feira, janeiro 07, 2009

JÚNIORES "B" - OVARENSE (79) SANJOANENSE (62)

Iniciou-se o novo ano competitivo com o jogo frente á Sanjoanenese referente á 12ª jornada Afigurava-se um jogo difícil , atendendo aos últimos resultados obtidos pelo nosso adversário, no entanto confiávamos nas nossas capacidades para ultrapassar as dificuldades que se nos deparassem. Entrou melhor a Sanjoanense que nos 5 primeiros ataques concretizou 3 triplos. No entanto soubemos reagir chegando ao final do 1º período a vencer por 18-15. A meio do 2º período , fruto dum menor empenho defensivo e na individualização excessiva das nossas acções ofensivas permitimos ao adversário passar de um resultado desfavorável (26-19) para o comando do marcador por 1 ponto (26-27). Após um desconto de tempo voltámos a jogar de uma forma colectiva e isso permitiu-nos chegar ao final da 1ª parte na frente do marcador (33-29). Na 2ª parte controlámos o jogo, fomos mais consistentes tanto defensiva como ofensivamente, daí conseguirmos uma vitória justa e clara por 17 pontos de diferença (79-62). Os próximos encontros serão no dia 9/01 em Sangalhos e no dia 11/01 pelas 17 horas na Arena Dolce Vita frente ao Anadia.

PARCIAIS:

1º Per. (18-15) - 2º Per. (15-14) - 3º Per. (23-15) - 4º Per. (23-18)

ADO:

Alçada () , Jorge (13), Cyril (8), Quintã (2), Renato (), M. Bruno (13) , Santana (), Fião (2), M.Monteiro (19), Cardoso (13), Nuno (), Mansour (9)

terça-feira, janeiro 06, 2009

CADETES "A" masc. Mais duas vitórias

Sábado, 3 de janeiro de 2009

SANGALHOS 67 - OVARENSE 78

Jogo em atraso, efectuado no pavilhão do Sangalhos.
A Ovarense começou este jogo da melhor maneira, chegando a 0-10, mas depois deixou-se levar por jogadas quezilentas deixando o sangalhos aproximar-se no marcador. Parcial do 1º período 10-16.
O 2º período continuou quezilento e confuso, com os nossos jogadores alterados sendo-lhes averbadas 3 faltas anti-desportivas. Tivemos neste período queixas da arbitragem, chefiada pelo sr. Rui Belo, ao nível da dualidade de critérios, e o não assinalar faltas claríssimas sobre os nossos jogadores.
O 2º tempo foi bem mais sereno, fruto da chamada de atenção aos jogadores, a arbitragem melhorou e a Ovarense só no último período resolveu o jogo, através de defesa zona da qual resultou muitas bola recuperadas e contra-ataques a preceito.
Parabéns aos nossos jogadores.
Parciais - 10-16; 27-23;17-17;13-22

Jogador em destaque: Emanuel Costa 25pts-10br-3res-2ass

Pela Ovarense jogaram:

Samuel(7pts-4res-4br), Bruno Fonseca(15pts-1res-2br-2ass), Ricardo Sousa(7pts-1br-1ass), Emanuel Costa(25pts-10br-3res-2ass)Renato Borges(6pts-6res-2br-1ass), Duarte(3pts), Pedro Soares(2pts-1res-2br), Hélder Gomes(13pts-4res-5br-2ass), André Granja(), Diogo Brandão(),Diogo Lança().


Domingo, 4 de Janeiro de 2009

OVARENSE 76 - BRANDOENSE 65

Jogo em Ovar, com a equipa da Ovarense a entrar muito bem no jogo, a dominar e a chegar ao fim do 1º "quarto" com 11 pontos à maior. O 2º período trouxe mais do mesmo e a diferença situou-se no fim deste período em 22 pontos de diferença. Tudo parecia correr bem.
Após o intervalo o Brandoense rectificou na defesa, os nossos jogadores relaxaram demasiado, desconcentraram-se, e deixaram a equipa adversária "encostar" no marcador somente a 6 pontos de diferença. A três minutos do fim os nossos jogadores controlaram o resultado e foi já no último minuto que a vantagem aumentou para os 11 pontos finais.

Jogadores em destaque: Emanuel Costa - 21pts-4res-1br-1ass
Renato Borges - 18pts-6res-5br-2ass

Pela Ovarense jogaram:

Samuel(3pts-4res1br), Bruno Fonseca(2pts-2br), Ricardo Sousa(4pts-1res-1ass), Emanuel Costa(21pts-4res-1br-1ass)Renato Borges(18pts-6res-5br-2ass), Duarte(3pts-1br), Pedro Soares(2pts-3res), Hélder Gomes(11pts-4res-4br-1ass), Pedro Costa(12pts-6res-2br-1ass)André Granja(), Diogo Brandão(),Diogo Lança().

domingo, janeiro 04, 2009

Cadetes Femininos – Torneio de Guimarães


Vitória 49 Ovarense 52
Sanjoanense 65 Ovarense 47
VP Aguiar 57 Ovarense 43

No último fim-de-semana de 2008 a nossa equipa de Cadetes Femininos participou no 1º Torneio da Cidade de Guimarães. A nossa participação neste torneio há muito estava planeada e tinha como principal objectivo dar uma óptima oportunidade para as jogadoras com menos experiência e minutos de jogo pudessem competir a um bom nível mas sem a pressão da competição oficial. Numa equipa que esta época conta com 20atletas, a participação neste torneio foi óptima para várias atletas puderem testar as suas aprendizagens e puderem assumir papéis em jogo que normalmente são assumidos pelas atletas que se encontravam a representar as diferentes selecções.
A nossa participação no torneio iniciou-se frente à equipa da casa o Vitória Sport Clube, onde a nossa equipa esteve muito bem, com bom nível de concentração e a porém em prática tudo o que têm vindo a trabalhar ao longo da época, assim a nossa equipa conseguiu uma boa vantagem no marcador, com todas as atletas a irem contribuindo para o bom desempenho. Contudo a equipa da casa reagiu à desvantagem e muito apoiada pelo público recuperou no 4ºperíodo entrando no minuto final com a equipa do Guimarães a reduzir para 2pts, mas aí as nossas atletas mantiveram a calma e foram muito organizadas no ataque que permitiu segurar a vitória.
No Domingo a nossa equipa realizava os dois jogos que faltavam praticamente seguidos, o primeiro contra a nossa conhecida Sanjoanense e depois contra a equipa do Vila Pouca de Aguiar, equipa esta que viria a vencer justamente o torneio.
No jogo contra a Sanjoanense a nossa equipa entrou bem no encontro sem acusar de inicio a pressão que viria a ser fatal neste encontro mais tarde. A nossa equipa desde cedo teve dois condicionalismos, o primeiro de faltas e o segundo a lesão de umas das nossas atletas que melhor vinha actuando, a equipa da Sanjoanense aproveitou esta situação e realizou permanentemente 2x1 sobra a nossa base, que desestabilizou a nossa equipa que enfrentou algumas dificuldades de transição ofensiva e de organização táctica. Com a aprendizagem que faz parte da formação de toda a equipa, as nossas jogadoras mais tarde conseguiram solucionar o problema do 2x1 mas já viria a ser tarde para disputar o encontro, perdendo assim o segundo encontro do torneio.
Passado três horas de ter-se iniciado o encontro contra a Sanjoanense, já entravamos outra vez em acção para enfrentar a melhor equipa presente no torneio, num jogo onde a nossa equipa esteve muito baixo do que até então tinha realizado, cometendo vários erros que já não são normais e acusando alguma fadiga, a nossa equipa na segunda parte ainda reagiu, realizando um óptimo 3ºperiodo que permitiu recuperar no marcador, contudo não foi capaz de manter o mesmo ritmo e eficácia durante o 4º período o que ditou a derrota final.
Assim a nossa equipa qualificou-se em 3º lugar do torneio, estando assim de parabéns as jogadoras que participaram no torneio que deixaram a prova de que têm de trabalhar e que também têm muitas qualidades e capacidades não tendo que ficar à espera que sejam as outras a jogar.
A nossa equipa da Ovarense deixa também os parabéns à magnífica organização do torneio que foi exemplar e que foi da grande responsabilidade dos…pais dos atletas do Vitória, um exemplo a tomar em conta!

Representaram a Ovarense neste torneio: Rita Alegre, Pietra, Mariana Oliveira, Diana Almeida, Carolina Tam, Rute, Diana Ferreira, Patrícia, Inês Mendes e Andreia Nascimento.