A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, abril 30, 2009

CADETES "A" Masc F.C.Porto 71 - Ovarense 44

Sábado, 25 de Abril de 2009



Primeira derrota no nacional de sub16, após 10 jogos.


O jogo realizou-se no Complexo Desportivo de Matosinhos. O Porto, que já conta com 4 derrotas na prova, ainda sonha ser apurado para a final four, daí que tenha começado o encontro muito forte. Também os árbitros deram um ar da sua graça e com 3 minutos jogados, Mansour Anne já tinha averbadas 3 faltas pessoais, uma vergonha durante todo o encontro, o Porto não precisava disso para ganhar porque a nossa equipa estava em dia não, com uma percentagem elevada de lançamentos e lances-livres não concretizados (4 em 21 em lances-livres, 19% e 19 em 71 em lançamentos de campo, 26.7%). Esperemos que tenha sido somente um dia mau.
O Porto defendeu bem, concretizando no ataque praticamente tudo o que lançava, enquanto a Ovarense falhava a concretização sistematicamente. No fim do 1º período a vantagem do Porto já era de 16 pontos(23-07). O 2º período trouxe mais do mesmo e no fim da 2ª parte o resultado estava em 39 - 20. Na 2ª parte a Ovarense tentou recuperar mas a bola não queria mesmo entrar e o fosso foi sendo cada vez maior. A arbitragem foi tão má, que com 5 minutos jogados nesta 2ª parte, um dos árbitros apontou para 2 lances livres por uma falta sofrida pelo Mansour, mas como houve nesse momento um minuto de desconto, a seguir o jogo recomeçou com bola ao lado. Ainda houve tempo para averbar duas faltas anti-desportivas aos nossos jogadores.
Este jogo já é passado, vamos pensar já no próximo.


A D Ovarense
Samuel(), Bruno Fonseca(3), Ricardo Sousa(), Emanuel Costa(6), Renato Borges(cap)(4), Duarte(), Pedro Soares(3), Hélder Gomes(6), Pedro Costa(17), Mansour Anne(8), André Granja(), Diogo Brandão().

Playground - Torneio 3x3 e Concurso de Lançamentos













Numa organização conjunta da A.D.Ovarense - Basquetebol e Centro Comercial Dolce Vita Ovar, decorreu no dia 18 de Abril, no período da manhã, um Torneio de 3x3 destinado aos escalões de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores e um concurso de lançamentos.
O Torneio disputou-se na zona envolvente da Arena Dolce Vita, teve a participação de várias equipas nos diversos escalões e apesar do tempo não ter ajudado todos se empenharam em dar o seu melhor e ao mesmo tempo proporcionar um bom espectaculo a quem assistia.
O concurso de lançamentos teve lugar no interior do Centro Comercial Dolce Vita e contou igualmente com a participação de inúmeros atletas, tendo constituido certamente uma surpresa para as várias pessoas que lá se deslocaram poderem assistir a uma iniciativa daquele género dentro do próprio Centro Comercial.
Foram distribuidos prémios de participação a todas as equipas e no intervalo do jogo que opôs a Ovarense ao Benfica foram entregues os prémios aos vencedores, que consistiram em bolas autografadas pelos jogadores da equipa sénior da Ovarense e cheques prenda Dolce Vita.
A.O.


















terça-feira, abril 28, 2009

Cadetes Femininos mais duas vitórias

Ovarense 56 Sanjoanense 39
Académica 45 Ovarense 57

Com o aproximar rápido do campeonato nacional qualquer deslize nesta altura será fulcral para as aspirações da nossa equipa, ainda para mais depois de já termos tido “deslizes” a mais. Com este pensamento a pairar na cabeça de todas as jogadoras da Ovarense, foi com uma grande atitude e concentração que a nossa equipa entrou para o jogo contra a Sanjoanense e rapidamente isso ficou patente no marcador com um redondo 10-0 inicial.
A Ovarense manteve sempre uma grande concentração no jogo, até porque as “adversidades” eram mais que muitas, e isso veio-se a constatar num parcial de 14-0 sofrido pela nossa equipa, mas que mesmo assim permitiu chegar ao intervalo a vencer por 34-27.
Ao intervalo foi mais uma vez analisada as possíveis adversidades que poderia surgir na segunda parte, era fundamental manter a mesma postura no encontro, algo que as jogadoras da Ovarense mantiveram sempre, só permitindo 12pts na segunda parte à equipa da Sanjoanense.
Assim a nossa equipa atingiu uma vitória folgada com 17pts de diferença.

Destaques Individuais:
Gabriela 13pts, 4ress, 4Br e 11ass
Carolina Semedo 16pts, 4ress, 4Br e 2ass
Mariana Bandeirinha 11pts, 8ress,2Br,3Fs e 8ass

No dia seguinte à vitória sobre a Sanjoanense, a nossa equipa deslocou-se até Coimbra para defrontar a Académica, sem pudermos injustamente contar com uma das nossas principais jogadoras devido às adversidades do dia anterior.
Mesmo assim, a nossa equipa mostrou que é realmente uma equipa e que a aprendizagem vai sendo feita acima da competição e das vitórias ou derrotas inerentes a ela.
Com uma entrada um pouco abaixo do que conseguiu realizar no dia anterior, a nossa formação conseguiu desde cedo liderar o marcador e apesar da margem no marcador nunca ter sido confortável, foi um jogo sempre controlado e seguro pela equipa da Ovarense, ficando só a faltar a capacidade de resolver o jogo mais cedo de forma a não correr riscos.
O jogo em si não foi muito interessante, muito devido à intensa carga em termos de datas competitivas em que este campeonato é disputado, algo que se sentiu nas duas equipas, mas onde a nossa equipa foi sempre superior alcançando a vitória final sem contestação.

Destaques Individuais:
Gabriela 14pts, 5Fs e 11ass
Maria Dumbrava 12pts, 6ress, 2Fs e 2ass

No próximo fim-de-semana realiza-se mais uma jornada dupla, as duas últimas jornadas deste campeonato nacional, com a nossa equipa a receber pelas 15h de sexta-feira a equipa do Vila Pouca de Aguiar na Arena João Gonçalves.
Deslocando-se depois no Domingo a Aveiro, para defrontar a equipa do Esgueira pelas 17h em jogo decisivo que decide qual destas equipas segue para a próxima fase do campeonato nacional.

sábado, abril 25, 2009

CADETES "A" Masc. Mais três vitórias

Depois do curto período de férias da Páscoa, a equipa voltou aos jogos e às vitórias.

17 de Abril de 2009
A.D. Ovarense 45 - 43 G.D.B. Leça

Jogo difícil contra uma boa equipa como é o Desportivo de Leça e que trazia a lição bem estudada. Os nossos jogadores sentiram alguma dificuldade em entrar no jogo, fruto do esquema montado pelo adversário. O resultado ao intervalo registava um empate (24-24). No 2ª tempo o jogo continuou muito repartido, com as defesas a sobreporem-se aos ataques. O último minuto do encontro foi impróprio para cardíacos, a 20 segundos do fim, o Leça tinha uma vantagem de 3 pontos. Após desconto de tempo, a Ovarense faz um ataque planeado para o tiro de 3 pontos e um jogador do Leça faz falta sobre o nosso jogador. 3 lances-livres convertidos e empate no marcador mas ainda faltavam 12 segundos para jogar. No ataque final do Leça o nosso jogador Hélder Gomes rouba a bola ao adversário, corre para o cesto faz assistência para Pedro Costa que atira ao cesto no último segundo convertendo 2 pontos sobre o apito final dando assim a vitória, sofrida, para a nossa equipa.

A D Ovarense
Samuel(), Bruno Fonseca(2), Ricardo Sousa(), Renato Borges(cap) (6),Duarte(), Sérgio(), Pedro Soares(), Hélder Gomes(4), Pedro Costa(19), Mansour Anne(14), André Granja(), Diogo Brandão().

18 de Abril de 2009
A D Ovarense 84 - 54 Ginásio Figueirense

Jogo bem mais tranquilo do que o do dia anterior. Os jogadores cumpriram o objectivo, vencer o jogo. O resultado foi-se avolumando com o passar dos minutos com todos os jogadores a poderem dar o seu contributo à equipa.
A D OvarenseSamuel(6), Bruno Fonseca(9), Ricardo Sousa(), Renato Borges(cap)(3),Duarte(), Artur(4), Pedro Soares(), Hélder Gomes(23), Pedro Costa(14), Mansour Anne(21), André Granja(), Diogo Brandão(4).
23de Abril de 2009
A D Ovarense 85 - Galitos 70
Neste jogo a equipa entrou mal, deixando a equipa dos Galitos dominar o jogo. O 1º período foi ganho pelos Galitos com um parcial 16 - 22.
No 2º período a Ovarense rectificou marcações, o ataque esteve mais esclarecido e o parcial assinalou uma vitória por 23 - 13.
Na 2ª parte a Ovarense entrou novamente muito bem, e não deu hipóteses aos Galitos, uma equipa que joga muito bem e que no último encontro tinha ganho ao F C Porto por 20 pontos de diferença. Neste período o parcial foi-nos favorável por 10 pontos (27-17).No último período a equipa controlou o jogo e pode rodar os jogadores.


A D Ovarense
Samuel(), Bruno Fonseca(12), Ricardo Sousa(8), Emanuel()Renato Borges(cap)(11),Duarte(3), Artur(), Pedro Soares(3), Hélder Gomes(14), Pedro Costa(13), Mansour Anne(18),Diogo Brandão(3).

quinta-feira, abril 23, 2009

MINIS 8 EM PAÇOS DE BRANDÃO

Uma equipa de Minis 8 participou em mais em encontro que decorreu no domingo passado em Paços de Brandão.
Os nossos atletas defrontaram as equipas do G.R.I.Brandoense e da A.D.Sanjoanense.
Equipa: Rafaela, Érica, Juliana, Renata, Vasco, André T., André P., Afonso, Nuno, Liuva e Miguel. Treinador: Américo
A.O.



Minibasquete distinguido com prémio Cremildo Pereira

No intuito de relembrar uma das grandes figuras do Minibásquete, Cremildo Pereira, com a finalidade de premiar e reconhecer o trabalho colectivo de dirigentes, treinadores, seccionistas, familiares, incentivar, fomentar e consolidar a prática das primeiras etapas da formação, a FPB/CNMB atribui anualmente o prémio Cremildo Pereira aos clubes que possuam Certificado Escola Minibásquete.
Assim, depois de ter vencido por duas vezes em anos anteriores o prémio absoluto, atribuido ao clube com mais atletas inscritos no escalão de Minibasquete, este ano a Ovarense foi de novo premiada, com o prémio Cremildo Pereira, na categoria de clube com mais atletas masculinos inscritos.
Este prémio vem uma vez mais distinguir o excelente trabalho feito nos escalões de formação da Associação Desportiva Ovarense, nomeadamente no Minibasquete, o que significa que todos envolvidos nesta árdua mas saborosa tarefa que é formar jovens, estão de parabéns e merecem todo o apoio do clube.
Recorde-se que o escalão de Minibasquete inscreveu esta época, nas diversas equipas que possui, cerca de 185 atletas, sendo que no total das equipas de formação possui a Ovarense aproximadamente 350 atletas.

Ovarense no "II Torneio Benfini"

Uma equipa da Ovarense reunindo atletas nascidos em 1996 e 1997 participou no passado dia 11 de Abril no "II TORNEIO BENFINI", destinado ao escalão de Infantis Masculinos, organizado pelo Sport Lisboa e Benfica.
O evento teve a participação das equipas do Benfica, Ovarense, Basquete de Queluz e Seixal.
Numa participação bastante positiva, os atletas da Ovarense perderam o primeiro jogo disputado com a equipa da casa, mas levaram de vencida a formação de Queluz, alcançando assim o 3º lugar do Torneio.
Entretanto todos os treinadores puderam votar no seu 5 ideal, tendo marcado presença neste lote dois atletas de Ovar. Assim, os destaques individuais da prova, somando os votos, foram: Gabriel Diaz (Ovarense), Pedro Marques (Seixal), Iuri Martins (Ovarense), Sérgio Silva (Seixal) e Filipe Almeida (Seixal).
A equipa orientada pelos treinadores Nuno Reis e Beto foi a seguinte: Dinis Amaral, Gabriel Diaz, Iuri Martins, Rafael Marques, João Martins, André Ramos, Pedro Oliveira, Diogo Resende, José Matos, Lucas Leitão, Luís Vicente, Joaquim Söras e Pedro Pinto.
A.O.

terça-feira, abril 21, 2009

Regresso à competição com vitórias – Cadetes Femininos


Desportivo de Leça 38 Ovarense 71
Académico 37 Ovarense 56

Após a interrupção da competição para as férias da Páscoa, a nossa equipa de Cadetes Femininos voltou este fim-de-semana à competição do Campeonato Nacional, com duas deslocações ao Porto, sábado para defrontar o Desportivo de Leça e domingo para o Académico do Porto.
No sábado a equipa da Ovarense entrou muito forte no jogo, com um grande acerto ofensivo e determinada em resolver cedo o encontro. E com parciais de 24-10 e 22-1 nos dois primeiros períodos conseguiu vencer o jogo logo na primeira parte. De destacar neste período a magnífica entrada da jogadora Mariana Bandeirinha que marcou todos os seus 13pontos num espaço de 5minutos.
Na segunda parte mesmo com uma enorme rotação de jogadoras a equipa de Ovar manteve sempre o domínio no encontro.

Destaques Individuais:
Rute 10pts, 6ress, 4Br e 2ass
Mariana 13pts, 8ress, 3Br e 4Fs
Pietra 6pts, 6ress e 5ass

No domingo a deslocação a casa do Académico do Porto previa-se mais complicada e com uma entrada muito má no encontro, onde só obtivemos 10pontos nos primeiros 10minutos, veio tornar mais complicada a nossa missão.
Mas um segundo período com uma eficácia ofensiva muito maior, permitiu à nossa equipa passar para a frente do marcador e chegar ao intervalo a vencer.
Já no terceiro período, com um jogo muito confuso passou-se o período mais fraco do encontro, ao registar-se um parcial de 9-7.
Logo no inicio do 4ºperiodo Ana Raimundo e Carolina Semedo decidiram resolver o jogo a favor da Ovarense com um parcial de 15-2 a sentenciar definitivamente o jogo.

Destaques Individuais:
Ana 16pts, 8ress, 11Br, 7Fs e 11ass
Carolina Semedo 16pts, 5ress e 3ass
Maria 9pts, 8ress e 4Fs

No próximo sábado a nossa equipa volta actuar em casa, jogando às 19h no Pavilhão Raimundo Rodrigues contra a Sanjoanense. Já no domingo desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica.

segunda-feira, abril 13, 2009

Cadetes Femininos da Ovarense sagram-se campeãs em Portimão


Na Festa do Basquetebol em Portimão a selecção distrital de Cadetes Femininos de Aveiro sagrou-se campeã nacional no inter-selecções.
Como noticiado atempadamente, fez parte desta equipa campeã três atletas da Ovarense, que são Ana e Gabriela Raimundo e Mariana Bandeirinha.
Após a conquista do campeonato distrital do escalão, estas três jogadoras voltaram a saborear o primeiro lugar numa competição, estando assim de parabéns pelo trabalho desenvolvido e pelas suas conquistas.
Toda a equipa dá-lhes os parabéns por mais este sucesso.