A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, junho 19, 2009

II TORNEIO MINIBASQUETE A.D.OVARENSE/DOLCE VITA

Realiza-se neste fim-de-semana, dias 20 e 21 de Junho, o "II Torneio Minibasquete A.D.Ovarense/Dolce Vita".
O evento destina-se aos atletas nascidos nos anos de 1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002 e contará com a presença de 24 equipas pertencentes a nove clubes oriundos de diferentes Associações de Basquetebol do nosso país, num total de cerca de 350 atletas.
Os jogos decorrerão na Arena Dolce Vita e na sua zona envolvente.
Fica aqui o convite a toda a população em geral para comparecer nesta, que se espera seja uma festa do basquebol jovem e que pretende ser acima de tudo um são convívio entre atletas, treinadores, dirigentes e familias.

domingo, junho 14, 2009

Minis Sub12 em Braga

Este Sábado a equipa de minibasquetebol sub12 deslocou-se até Braga para participar no bem organizado I Torneio Internacional de Braga.



Num dia em grande para todas as crianças que tiveram o privilégio de participar neste torneio, onde os jogos de basquetebol realizaram-se no centro da cidade, ao ar livre com um magnífico sol a ajudar no passar de um bom dia.
A nossa equipa realizou dois jogos, um deles contra uma equipa espanhola que apresentou argumentos muito interessantes, onde os nossos jovens jogadores estiveram num bom plano.
Além dos jogos de basquetebol, houve várias actividades que mantiveram sempre todas as equipas em diversão, como insufláveis, sessões de hip-hop e a actividade que mais cativou todos que foi a piscina.
Os atletas que representaram a equipa da Ovarense foram: João Madaíl, Pedro Silva, Catarino, Gustavo, Fábio, Diogo, Eduardo e Francisco.
Treinador João Candeias

terça-feira, junho 09, 2009

Cadetes Femininos nas Selecções Nacionais

As nossas jogadoras Gabriela Raimundo, Carolina Semedo, Carolina Tam e a capitã Mariana Bandeirinha foram convocadas para as respectivas selecções nacionais que iniciam amanhã um estágio.
As jogadoras Gabriela Raimundo e Mariana Bandeirinha, nascidas em 1993 e por isso de segundo ano de cadetes, vão participar no último estágio de observação da selecção nacional sub16 que vai disputar este verão o Campeonato da Europa. O estágio inicia-se amanhã e prolonga-se até domingo próximo, é de salutar esta chamada para um grupo que na sua maioria esta integrado no Centro Nacional de Treino (CNT) de Calvão à já dois anos, é assim um enorme reconhecimento do seu grande valor.

Nas mesmas datas, mas com participação no Torneio Internacional da Amadora, as jogadoras de primeiro ano de cadetes, Carolina Semedo e Carolina Tam, vão representar a selecção nacional de sub15. Se quanto à Carolina Semedo que integra o CNT de Calvão é algo natural a sua convocatória, já Carolina Tam é um grande reconhecimento do seu enorme trabalho e consequente progresso que conseguiu esta época desportiva.

Toda a equipa de Cadetes Femininos e Clube, dão os PARABÉNS por estas convocatórias e desejam os melhores dos sucessos para as quatro seleccionadas para os trabalhos das selecções nacionais.


Por ordem: Gabriela Raimundo, Mariana Bandeirinha, Carolina Semedo e Carolina Tam

quinta-feira, junho 04, 2009

JUNIORES FEMININOS

Joana Pinto-Selecção Sub20

Após ter participado no estágio de observação que decorreu entre os dia 29 e 31 de Maio, que tem em vista á participação no Campeonato da Europa-Divisão B a decorrer em Julho, a Joana foi novamente convocada para um estágio que se vai realizar entre os dias 5 e 7 Junho em Melgaço.
Parabéns e votos de muito boa sorte!!!

IV Torneio de Minibasquete Cidade do Seixal

Decorreu no passado dia 24 de Maio mais uma edição do Torneio de Minibasquete Cidade do Seixal.
À semelhança dos anos anteriores, a Ovarense marcou presença tendo-se feito representar por uma equipa de Minis 10 e outra de Minis 12.
Na sua quarta participação consecutiva, em outras tantas edições do Torneio, as nossas equipas tiveram uma excelente participação desportiva, e a comitiva vareira, composta por jogadores, treinadores e familiares, ascendeu a cerca de 60 pessoas.
Em ambos os escalões defrontámos as equipas do Seixal F.C., Ginásio C.F. e S.L. Benfica.
Constituição das Equipas:
Minis 10: Gonçalo, Gustavo, Diogo, João Rafael, João Ribeiro, Alexandre Matos, Gustavo Maia, Rafael, Marta, Francisco Oliveira, Rafael Granja, Rafael Gonçalo, Gabriela.
Treinadora: Inês Vilas
Minis 12: Bernardo Quelhas, João Almeida, Pedro Pinto, Lucas Leitão, Luís Vicente, Ricardo Almeida; José Matos, José Fernandes, Nuno Marques, Joaquim Söras, Miguel Granja e Rodrigo Marques.
Treinador: Beto
Resultados Minis 12:
A.D.Ovarense 44 / Ginásio C.F. 24
S.L. Benfica 26 / A.D.Ovarense 46
Seixal F.C. 24 / A.D. Ovarense 52
A.O.