A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, julho 21, 2009

Ovarense no AllStar da Formação

Pelo terceiro ano consecutivo o nosso clube fez-se representar no AllStar da Formação que se realiza em Paços de Brandão no pavilhão do GRIB.

Mais uma vez a Ovarense teve uma larga participação neste evento, desde jogadores em todos os escalões até treinadores do clube que foram seleccionados pelos bons resultados obtidos nos respectivos campeonatos.

Este ano pela primeira vez neste evento, houve um jogo de minibasquete e para orientar estes jovens foi seleccionado um treinador da Ovarense, devido a ser o clube com maior número de praticantes neste escalão, o que atesta o trabalho realizado e a vivacidade que se encontra fortemente implementada neste escalão em Ovar.

Os nomes dos participantes oriundos da Ovarense foram os seguintes:

Juniores A

Nuno Morais, Humberto Oliveira e André Cardoso

Juniores B

Miguel Monteiro e Nuno Quintã

Cadetes Masculinos

Hélder Gomes, Renato Borges

Minis Sub12

Luís Vicente e Bernardo Quelhas

Juniores Femininos

Filipa Liz, Cristina Ribeiro, Liliana Garcia e Mariana Elvas

Cadetes Femininos

Ana Ipinoza, Gabriela Ipinoza, Mariana Bandeirinha e Maria Dumbrava

Iniciados Femininos

Mariana Pinto

Seleccionadores

Manuel Sona – Juniores Masculinos

João Candeias e Jorge Maia – Cadetes Femininos

Américo Oliveira – Minis Sub12

No escalão de iniciados masculinos o nosso clube este ano não teve nenhum representante, devido ao facto dessa equipa do clube ter participado nesse fim-de-semana no IV Torneio Rui Roxo na Figueira da Foz.

terça-feira, julho 07, 2009

segunda-feira, julho 06, 2009

II TORNEIO MINIBASQUETE A.D.OVARENSE/DOLCE VITA

Decorreu na Arena Dolce Vita nos passados dias 20 e 21 de Junho o “II Torneio de Minibasquete A.D.Ovarense/Dolce Vita”.
O evento destinou-se a atletas nascidos em 1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002 e contou com a presença das seguintes equipas: Associação Desportiva Ovarense, Sport Lisboa e Benfica, Académico Futebol Clube, Vitória Sport Clube Guimarães, Guifões Sport Clube, A.A.António Aroso, Olivais de Coimbra, Gaia F.C. e A.D.Sanjoanense
Participaram no Torneio cerca de 270 atletas divididos pelos diversos escalões, Minis 8, 10, 12 e 13, mais treinadores e ajudantes, num total de aproximadamente 330 envolvidos.
Todas as equipas tiveram a oportunidade de disputar jogos nos campos interiores da Arena Dolce Vita e também no espaço envolvente do Centro Comercial Dolce Vita.
A iniciativa terminou no domingo, com a entrega de prémios de participação a todos os atletas e com uma brilhante exibição dos escalões de Baby-Basquete da A.D.Ovarense.
Alem da vertente desportiva o Torneio, que pretendeu ser acima de tudo uma festa do basquetebol, privilegiou o convívio entre atletas, treinadores, dirigentes e pais.
A.O.