A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, agosto 14, 2009

Programa de Férias do Minibasquetebol



Com o Verão no seu auge e com os pavilhões vazios, a prática do basquetebol passa nesta altura do ano pela sua pausa habitual. Mas este ano a coordenação de minibasquetebol da Ovarense decidiu criar condições para que os jovens basquetebolistas mantivessem o contacto entre si, com os treinadores e ao mesmo tempo tenham a oportunidade de vivenciar novas experiências desportivas.

A Ovarense organizou assim actividades desportivas abertas à participação quer dos atletas do clube quer dos seus familiares, concretizando o outro objectivo destas actividades que é o enraizamento das amizades e relações humanas entre todos os envolvidos nos trabalhos ao longo da época de basquetebol, não só aos atletas mas também aos seus encarregados de educação e apoiantes da prática do basquetebol.

A primeira actividade realizada foi a de Canoagem, na praia fluvial do Areiinho, sob a orientação do especialista Filipe Calor. Após o “passeio na Ria” todos os atletas tiveram uma nova experiência, desta vez pelo mundo da Capoeira, com uma hora de aula dada por Mutley, que criou grande entusiasmo entre os praticantes e seus encarregados que aproveitaram a aula.

As actividades terminaram já com o sol a baixar, foi uma tarde em cheio para todos os jovens basquetebolistas que mostraram as suas habilidades para outras práticas desportivas.

Atletas e encarregados, todos adoraram a experiência, ficando a esperança de cada vez mais aderência para outras actividades a realizar.