A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, setembro 29, 2009

Aviso - Espaço Disponível ao Público

A Associação Desportiva Ovarense – Basquetebol, vai este ano colocar à disposição um espaço para a prática desportiva da nossa modalidade.

O horário disponível deste espaço é entre as 22h e as 23h durante os dias da semana.
Para mais informações contactar a Secretaria do Clube através dos contactos:

Tlmv – 91 635 26 64
Tlf – 256 582 340
Email – gd.ado.basquetebol@gmail.com

segunda-feira, setembro 28, 2009

Apresentação das Equipas da Formação

Este sábado no jogo de apresentação da equipa sénior masculina Ovarense Dolce Vita, foi feito no intervalo deste jogo a apresentação de todas as equipas da formação aos sócios e apoiantes do nosso clube.


Assim, durante o intervalo marcaram presença no centro do campo todos os atletas das equipas de formação do nosso clube.



A equipa sénior ao chegar do balneário e ao constatarem a “homemagem” feita aos jovens do clube, liderados pelo seu capitão Nuno Manarte, fizeram questão de cumprimentar um a um todos os atletas presentes e que sonham um dia puderem chegar à equipa sénior.

Jogos Treinos das Cadetes e Juniores Femininos

As nossas equipas femininas de sub16 e sub19 realizaram este sábado cada uma um jogo treino contra as suas congéneres de Valongo.


No jogo das sub16, houve um início de jogo tipicamente de pré-época, muitos erros cometidos quer no ataque quer na defesa , algumas falhas de organização de jogo e ansiedade por parte da nossa equipa. Logo no segundo período o nível de jogo por parte da nossa equipa foi melhorando e os aspectos trabalhados nos treinos foram aparecendo e a Ovarense ganhou vantagem indiscutível no marcador. Na segunda parte o nosso adversário recorreu-se de uma zona para nunca mais abandonar, algo que não intimidou a nossa jovem equipa que soube reagir muito bem a este novo aspecto do jogo, conseguindo realizar assim um bom jogo.



Logo a seguir ao jogo das Sub16 entraram em campo as Sub19 para jogar também contra as atletas de Valongo. Foi um jogo em que a nossa equipa demonstrou-se superior em todos os capítulos do jogo, sendo um verdadeiro jogo-treino que deu para treinar várias das soluções para o enfrentar da época. O resultado foi o menos importante apesar de ter atingido uma vitória moralizadora para encarar a última semana de treinos antes do início da época oficial de forma positiva.

domingo, setembro 27, 2009

MINIBASQUETE - Época 2009/2010


Mini 8 (2002/2003), Mini 10 (2000/2001) e Mini 12 (1999)

Horários de Treinos

Minis 8: 3ªf e 5ªf das 19h00 às 20h15;
Treinadores: Inês Vilas e Américo Oliveira
Minis 10: 4ªf e Sábado das 19h00 às 20h15 e das 09h30 às 10h45;
Treinadores: Prof. Renata Beça, Inês Vilas e Prof. Paulo Gomes
Minis 12: 2ªf,3ªf e 5ªf das 19h00 às 20h15;
Treinadores: Prof. José Eduardo, Nuno Morais e Joana Pinto

Documentação necessária para a inscrição 2009/2010

Revalidações:Destacável do Regulamento Interno preenchido e assinado;
Termo de Responsabilidade assinado (obrigatória a entrega ao treinador no primeiro treino);
1 Foto;
Fotocópia do B.I.;
€60,00 de Anuidade.

1ª Inscrição:Ficha de Inscrição;
Destacável do Regulamento Interno preenchido e assinado;
Termo de Responsabilidade assinado (obrigatória a entrega ao treinador no primeiro treino);
2 Fotos;
Fotocópia do B.I.;
€60,00 de Anuidade.

Notas Importantes:
Datas das inscrições:
Revalidações a partir de 1 de Outubro (2ª a 6ª Feira entre as 15:00 e as 19:00 na secretaria da Arena Dolce Vita).
1ª Inscrição a partir de 16 de Outubro (2ª a 6ª Feira entre as 15:00 e as 19:00 na secretaria da Arena Dolce Vita).

Só serão aceites as inscrições mediantes apresentação de todos os documentos (incluindo fotocópias dos documentos).

Para efectuar a inscrição é obrigatória a presença do atleta e do encerrado do de educação.

Os atletas que façam a sua revalidação até 15 de Outubro garantem o seu número da camisola da época passada. A partir de dia 16 de Outubro os números estarão disponíveis para todos.

sexta-feira, setembro 25, 2009

Juniores Femininos - Jogo Treino

A nossa equipa, realizou ontem um jogo treino frente á equipa do Coimbrões.
Foi um jogo, em que não estivemos muito bem, principalmente no capítulo do lançamento, pois estivemos algo desconcentrados na hora de lançar ao cesto, falhando por isso alguns cestos fáceis.
Durante o jogo, conseguimos fazer boas jogadas e criámos muitas oportunidades de lançamento, mas a eficácia continuava a não ser a melhor.
O jogo foi claramente um desafio de inicio de época, nem sempre bem jogado.Como é habitual nestes jogos o resultado é o que menos interessa (nem marcador havia), mas pelas nossas estatitiscas saldou-se numa derrota para a nossa equipa.
Coimbrões 32 vs Ovarense 29

No sábado pelas 11h na Arena , realizamos mais um jogo treino, frente á equipa do Valongo.

MINIBASQUETE - AVISO

Relembramos que a reunião com os Encarregados de Educação dos atletas do Minibasquete, terá lugar hoje, dia 25, pelas 19h00 na Arena Dolce Vita.

Na reunião serão fornecidas todas as informações referentes à presente época, designadamente horários de treinos, datas de inscrições e documentação necessária.

Os treinos terão início no dia 1 de Outubro.

quinta-feira, setembro 24, 2009

Grupos da 1ªFase do Escalão de Iniciados

Sub14 Masculinos

Série I – Galitos, Oliveirense, Ovarense “B” e Illiabum
Série II – Sangalhos, ACR Vale de Cambra, Vagos e Brandoense
Série III – Ovarense “A”, Esgueira, GICA e Sanjoanense

1ª Fase (Fase Prévia) todos contra todos a duas voltas, apuramento dos dois primeiros (I, II e III) mais os 2 melhores terceiros.
A 2º Fase será constituída da seguinte forma: Série I (1º Série I, 2º Série II, 2º Série III e 1º melhor 3º Classificado), Série II (1º Série II, 1º Série III, 2º Série I e 2º melhor 3º Classificado).

A Ovarense B é “estanque” e não pode apurar para o grupo que disputa o apuramento para o campeonato nacional.

As equipas que não apurarem para a 2ª Fase formarão um Grupo que disputará a possível vaga para o Inter-Associações.

Equipas “B”


Estas séries jogam a 1 volta nas seguintes datas: 10, 17 e 25 de Outubro.
Na Fase seguinte formar-se-ão novamente 3 grupos de 4 equipas cada que jogarão as 2 voltas: Grupo A com os 2 primeiros do Grupo I e os 2 primeiros do Grupo II; Grupo B com o 3º do Grupo I, o 3º do Grupo II e os 2 primeiros do Grupo III e o Grupo C com o 4º do Grupo I, o 4º do Grupo II e os 3º e 4º do Grupo III.


Grupo I – Illiabum “B”, Esgueira, Beira-mar e Gafanha;
Grupo II – Ovarense “C”, Oliveirense “B”, Sanjoanense “B” eBrandeoense “B”;
Grupo III – Atómicos, Galitos “B”, Illiabum “C” eOvarense “D”.

Sub14 Femininos

1ª Fase todos contra todos a duas voltas, apuramento dos dois primeiros (I, II e III) mais os 2os melhores terceiros.
A 2º Fase será constituída da seguinte forma: Série I (1º Série I, 2º Série II, 2º Série III e 1º melhor 3º Classificado), Série II (1º Série II, 1º Série III, 2º Série I e SÉRIE III 2º melhor 3º Classificado).


Série I – Ovarense “A”, Esgueira e Gafanha;
Série II – Galitos, Colégio de Calvão e Sanjoanense;
Série III – GICA, Sangalhos, Oliveirense e Ovarense “B”.

quarta-feira, setembro 23, 2009

Seniores Femininos - Jogo Treino

No passado domingo, a nossa equipa deslocou-se a Aveiro, para realizar um jogo treino contra a equipa do Galitos/AAUAv, que milita na 2ª divisão.
Este jogo, serviu para por em prática, os conteúdos e ideias que temos vindo a trabalhar, ao longo destas 4 semanas de treinos.
Temos de continuar a trabalhar com a vivacidade que temos tido até aqui, e com a certeza que vamos continuar a evoluir, e a consolidar o nosso jogo.

Resultado Final:

Galitos 46 vs Ovarense 54

Parciais: 09-11; 07-14; 06-15; 17-02; 07-12

terça-feira, setembro 22, 2009

Iniciados A vencem Torneio de Paredes de Coura



Fase de Grupos - Sábado dia 19
Ovarense 45 Maia Basket 35
Ovarense 82 CP Lanheses 23
Ovarense 98 Guimarães 14

Meia Final e Final - Domingo dia 20

Ovarense 76 SC Braga 11
Ovarense 49 Maia Basket 42


A nossa equipa deslocou-se no passado fim-de-semana até Paredes de Coura para participar num torneio de basquetebol Sub-14 organizado pela Câmara local e que contou com a participação de oito equipas em representação de cinco associações distritais: Aveiro, Porto, Vila Real, Braga e Viana do Castelo. Dito Torneio inseriu-se na actividade de Pré Época da nossa equipa e saldou-se com a conquista do primeiro lugar.

O torneio estendeu-se ao longo de dois dias. No sábado realizou-se a fase de grupos com três jogos e no domingo as meias-finais e finais.

A nossa equipa foi enquadrada no Grupo B juntamente com a equipa do Maia Basket Clube, do Vitoria de Guimarães e da Casa do Povo de Lanheses.

No primeiro jogo defrontamos o Maia B.C. numa partida interessante dadas as características do nosso adversário que não nos facilitou em nada as nossas movimentações. Mesmo assim estivemos sempre na frente, controlamos o jogo e conseguimos mostrar em muitas fases do jogo um bom basquetebol com boa defensa e grande dinâmica nas transições para o ataque. A vitória sorriu-nos por 45-35. À tarde, defrontamos primeiro a Casa do Povo de Lanheses (82-23) e por último o Vitória de Guimarães (98-14) em partidas sem grande história que serviram para rodar todos os jogadores e executar as movimentações que durante esta pré época tem sido trabalhadas durante os treinos.

Em virtude de ter atingido o primeiro lugar do grupo, a nossa equipa defrontou domingo de manhã o segundo classificado do Grupo A que resultou ser o SC de Braga. Numa partida perante uma equipa fisicamente forte mas tecnicamente não muito evoluída a nossa equipa atingiu a final com mais uma vitória expressiva por 76-11.

Na final reencontramos o Maia Basket Clube que eliminara na outra meia-final o Académico do Porto. Esta foi sim, uma partida vibrante de principio ao fim e na qual a nossa equipa não entrou bem no jogo perdendo o primeiro período. Fomos pouco agressivos na defesa e menos esclarecidos nas opções de ataque. Mesmo assim conseguimos recuperar e embalar para um jogo com personalidade perante uma equipa que jogou muito duro e perante um ambiente um tanto hostil.

Em conclusão, a equipa está de parabéns ao ultrapassar com êxito esta fase da preparação de Pré Época. A equipa mostrou sinais positivos a nível de jogo, de atitude mental e de condição física e fortaleceu ainda mais o seu espírito de grupo. Temos de continuar a trabalhar com a ideia de melhorar ainda mais alguns aspectos menos bons pois novos desafios estão já a chegar.








Participaram os seguintes atletas: Nuno Sampaio, Gabriel Diaz, Rodrigo Soeiro, André Vaz, Iuri Martins, Rafael Marques, João Matos, Ricardo Martins e Pedro Almeida.

Uma palavra de agradecimento à organização do Torneio sempre impecável e aos pais dos atletas pelo apoio, solidariedade e bom ambiente que ajudaram a criar durante o torneio.

segunda-feira, setembro 21, 2009

Entrevista a Carolina Semedo


Carolina Semedo é atleta da Ovarense iniciando a sua actividade no clube logo no escalão de minis e permanece até hoje sempre a jogar basquetebol com a camisola do nosso clube.

Esta época é atleta de segundo ano do escalão de Sub16, sendo uma das referências da sua equipa. Carolina na época passada teve um dos melhores anos desportivos que a sua carreira já conheceu. A época iniciou-se com um honroso convite para integrar o Centro Nacional de Treino de Calvão, onde esteve integrada na selecção nacional sub15, o que fez com que a sua vida tivesse uma grande mudança e proporciona-se-lhe inúmeras aprendizagens. Uma delas marcante a nível internacional, quando foi convidada para participar no Campus FIBA Sub15 em Postojna (Eslovénia), uma experiência muito enriquecedora segundo ela.

Ao nível do clube, a sua época também foi muito positiva, quer a nível de aprendizagem quer a nível competitivo. A equipa de Sub16 que integrava conquistou pela primeira vez na sua geração um título distrital, Campeã Distrital de Sub16 em plena Arena Dolce Vita, atingindo assim um objectivo que há alguns anos a sua geração perseguia. Contudo a excelente época não se ficou por aqui e Carolina e as suas colegas de equipa escreveram os seus nomes na história do clube ao conquistarem o título de Campeã Nacional, algo nunca atingido no clube por uma equipa feminina.

Carolina Semedo faz agora um pequeno balanço deste ano marcante para ela e perspectiva já a época que se inicia, que tem como principal objectivo representar Portugal no Campeonato da Europa do próximo Verão.

1. Qual é o balanço que fazes do primeiro ano no CNT de Calvão?

O ano que passou foi, de facto, um ano de muitas mudanças e também de muitas alegrias, tristezas e novas experiências. Hoje posso dizer que a melhor decisão da minha vida foi ter aceite este desafio.

O apoio recebido da minha família foi incondicional. Sem ele teria sido impossível ultrapassar todas as barreiras que diariamente surgiam…Como devem imaginar não é fácil de um dia para o outro deixar a família, a nossa casa, a escola, os amigos, isto tudo sem ter tempo para pensar…

Durante o ano que passou tive a oportunidade de crescer, evoluir a nível pessoal e desportivo e fazer amigas que com toda a certeza serão para o resto da vida. Foi um ano de “luta”, muito intensa, em que muitas vezes, confesso, me deu vontade de voltar atrás, mas sabia que me poderia arrepender...

Só tenho que agradecer a oportunidade que me foi dada e dar o meu melhor neste ano que já começou.

2. Depois de uma adaptação difícil na época passada, como foi este ano o regresso aos treinos no CNT, ao colégio, à casa e às suas novas condições?

Este ano foi tudo mais fácil, já sabia para o que ia, estava completamente à vontade com o colégio, com a casa e com as pessoas.

Quanto ao ano passado, não posso deixar de agradecer a forma como fui recebida no CNT, todo o apoio que senti nos momentos em que fraquejei, em que as lágrimas apareciam e sentia a falta do mimo lá de casa…

Muito obrigada Ricardo Vasconcelos. Muito obrigada Catarina Neves.

3. Que conselhos dás aos teus colegas que estão agora a chegar a um CNT pela primeira vez?

Agarrem a oportunidade com todas as forças, lutem sempre e até ao fim.

Lembrem-se que não estão sozinhos, mas que fazem parte do grupo dos melhores, todos remam no mesmo sentido. Mesmo quando estiverem tristes, ou a passar uma fase mais difícil terão sempre alguém que vos dará a mão, que não vos abandonará. Aos poucos tornar-se-ão uma família. Acreditem. Nunca desistam! No fim do percurso temos a certeza de que o sacrifício vivido valeu realmente a pena. A dor, a saudade, a tristeza são estados passageiros, o orgulho de conseguir é eterno!

4. Depois de uma época histórica no ano passado, qual o teu grande objectivo agora?

O ano passado foi extraordinário. Ser campeã nacional fez-me sentir privilegiada.

Senti que realmente tinha uma EQUIPA! Fui muito apoiada pelas minhas colegas e pelo meu treinador. Só assim se consegue vencer!

Este ano o meu grande objectivo é ir ao Campeonato Europeu. É para atingir esse objectivo que vou trabalhar com a minha máxima força e dedicação. Representar a selecção do seu país é o sonho de qualquer atleta. Representar Portugal é o meu sonho!

5. Este Verão tiveste a oportunidade de participar no Campus FIBA Sub15 em Postojna (Eslovénia), conta-nos um pouco dessa experiência. Quais as maiores diferenças que encontraste em relação ao que é feito em Portugal?

Foi uma experiência fantástica! Jamais esquecerei que a vivi por estar no CNT. A FPB dá a oportunidade a 2 atletas nacionais, eu fui uma delas!

Surpreendeu-me como foi possível num curto espaço de tempo aprender tanto! Comparando com o basquetebol português posso dizer que só com muito trabalho se podem atingir resultados. A qualidade evidenciada lá, a postura dos atletas e dos técnicos, a dedicação à modalidade são características realmente diferentes das que encontramos em Portugal. O nível de exigência e o ritmo de trabalho dos intervenientes foram realmente as características que mais se diferenciaram.

6. Tendo tido a oportunidade de acompanhar o Campeonato da Europa de Sub16 Masculinos que decorreu no nosso distrito este Verão, já sonhas ver-te em campo com a camisola da selecção no Campeonato da Europa no próximo Verão?

Claro que sim! É o expoente máximo de um atleta! Representar Portugal será um orgulho, uma honra.

Quando sabemos que vão ser escolhidas 12 atletas e que temos a hipótese de ser uma das seleccionadas, interiormente ganhamos uma força brutal para que o nosso trabalho diário seja cada vez mais intenso.

A satisfação de todos os que apostam e acreditam em mim é o meu objectivo.

Questões Curtas

Qual o teu ídolo no basquetebol? No desporto só tenho um ídolo: o meu Pai.

O teu sonho? Jogar basquetebol no estrangeiro

Melhor momento da tua carreira? Ter sido Campeã Nacional 2008/2009

Pior momento da tua carreira? Quando me lesionei logo no 1ºperíodo, numa fase final distrital, onde o jogo me estava a correr super bem.

O teu melhor jogo? Jogo contra o Esgueira, em casa, na época passada. NOTA: Carolina converteu 26pts (com percentagem superiores a 50% em todo o tipo de lançamentos) e conquistou 5ress, 4Br, 3Fs e 1ass.

Uma história engraçada que tenha acontecido no basquetebol? Engraçadas eram todas as viagens que fazíamos em EQUIPA.

Agradecemos à Carolina a sua disponibilidade para conceder este entrevista e desejamos uma excelente época.

sexta-feira, setembro 18, 2009

Grupos da 1ªFase das equipas masculinas

Sub18 Masculinos

Série I – Ovarense, Illiabum, Esgueira e Sanjoanense “B”
Série II – Sanjoanense “A”, Sangalhos, Brandoense e Gica
Série III – Oliveirense, Galitos, Anadia e Vagos

1ª Fase (Fase Prévia) todos contra todos a duas voltas, apuramento dos dois primeiros (I, II e III) e dos 2 melhores terceiros classificados; A 2ª Fase do Grupo Nacional terá início a 7 de Novembro e será composto por 8 equipas; Na Fase Final participam as primeiras quatro classificadas do GN (final a quatro).
Sub16 Masculinos

Série I – Galitos, Oliveirense e Esgueira
Série II – Sanjoanense, Illiabum e Vagos
Série III – Ovarense, Vale de Cambra e Gafanha
Série IV – Brandoense, Sangalhos, Gica, Beira-Mar
A 1ª Fase (Fase Prévia) todos contra todos a duas voltas, apuramento dos dois primeiros (I, II, III e IV); A 2ª Fase, Grupo Nacional, será composta por 8 equipas; A 3ª Fase – Fase Final – participam as primeiras quatro classificadas do GN (final a quatro).
As equipas B jogarão todos contra todos a 1 volta, nas seguintes datas: 4, 5, 11, 18 e 25 de Outubro.
1- Sangalhos B
2- Illiabum B
3- Sanjoanense B
4- Ovarense B
5- Galitos B

Grupos da 1ªFase das equipas femininas

Sub19 Femininos

Série I – Esgueira, Sangalhos e Gafanha
Série II – Ovarense, Vagos, Oliveirense e Galitos
Série III – Colégio Calvão, Brandoense, Illiabum e Anadia

1ª Fase (Fase Prévia) todos contra todos a duas voltas, apuramento dos dois primeiros (I, II e III). O Grupo Nacional será composto por 6 equipas.

Sub16 Femininos

Série I – Sanjoanense, Oliveirense, Brandoense e Galitos
Série II – Gafanha, Colégio Calvão, Sangalhos, Anadia
Série III – Ovarense, Esgueira, Gica e Vagos

1ª Fase (Fase Prévia) todos contra todos a duas voltas, apuramento dos dois primeiros (I, II e III); A 1ª Fase do Grupo Nacional terá início a 8 de Novembro e será composto por 6 equipas.

quarta-feira, setembro 16, 2009

Alteração das Regras de Utilização dos Jogadores no Escalão Sub16

Em conferência de calendário que decorreu na sede da AB Aveiro no passado dia 11 de Setembro, foram alteradas as regras de utilização dos jogadores no escalão de sub16, quer em competições masculinas quer em competições femininas.
Até à época transacta, neste escalão não havia qualquer restrição ao treinador para a utilização dos seus jogadores. Funcionava como os seniores, o treinador era o único responsável pelo tempo de jogo dos jogadores. Nesta época desportiva de 2009/10, já haverá condicionalismos para os treinadores deste escalão, assim informa-se:

- Cada equipa é constituída por um máximo de 12 atletas membros da equipa qualificados para jogar e no mínimo por 8 , um dos quais é o capitão;
- O jogo na 1ªparte é disputado em sistema de 5+5 (5atletas jogam o 1ºperiodo e outras 5 jogam o 2ºperiodo) e na 2ªparte o treinador tem liberdade total para definir a utilização dos seus atletas;
- Para equipas que apresentem 11 ou 12 inscritos no boletim de jogo, o sistema de utilização na 1ªparte será de 5+6 ou 6+5 (em caso de 11 atletas inscritos) e 6+6 (em caso de 12 atletas inscritos). Sendo definido na ficha de jogo os 6atletas que actuam em cada período e sendo que uma atleta fica no banco e permite ter substituições - mas só podem rodar entre as 6 assinaladas;
- No caso de uma equipa se apresentar com 12 atletas, as substituições e tempo de jogo dos 11º e 12º atletas, durante os 3º e 4º períodos, serão da responsabilidade e critério do treinador;
- A equipa tem que se apresentar em jogo com pelo menos 8 atletas, senão é obrigada a jogar mas averba uma derrota;
- Caso uma equipa compareça em jogo com somente 8 ou 9, a equipa adversária só é obrigada a utilizar o mesmo número de atletas que o seu adversário;
- No caso das equipas com 8 e 9 atletas, nenhum atleta poderá jogar mais de 3 períodos de uma partida e terão de descansar no mínimo um período até final do 3º período;
- Se uma equipa ficar reduzida a menos de 5 atletas por acumulação de faltas, e se houver um só substituto no “banco”, ele poderá substituir o atleta desqualificado, independentemente do tempo que tenha jogado anteriormente;

- Se uma equipa ficar reduzida a menos de 5 atletas por acumulação de faltas, e se no “banco” estiverem 2 ou mais substitutos, entrará em jogo o que tiver jogado menos tempo até esse momento;

terça-feira, setembro 15, 2009

Horários dos Treinos

Juniores A/B
2ªf 20:30/22h – Arena
5ªf 20:30/22h – Arena
6ªf 20/21:15h RR1

Cadetes A
3ªf 20:30/22h RR2
4ªf 20:30/22h RR2
5ªf 20/21:15h RR1
6ªf 19/20:30 Arena

Cadetes B
2ªf 20:30/22h RR2
5ªf 20:30/22h RR2
Sáb 11/12:30h RR2

Iniciados A
2ªf 18:45/20h RR1
4ªf 19/20:30h RR2
6ªf 18:45/20h RR1
Sáb 9:30h/11h RR1

Iniciados B
3ªf 18:45/20h RR2
4ªf 19/20:30h RR1
6ªf 18:45/20:00 RR1

Iniciados C
2ªf 18:45/20:15h RR3
5ªf 18:45/20:15h RR3
Sáb 9:30/11h RR2

Infantis
3ªf 17:30/18:45h RR1
5ªf 17:30/18:45h RR1
6ªf 17:30/18:45h RR1


Séniores/Júniores Femininos
2ªf 20/21:15h RR1
3ªf 20:30/22h Arena
4ªf 21:15/22:45h RR1
5ªf 20:30h/22h Arena
6ªf 20:30/22h Arena

Cadetes Femininos
3ªf 20/21:15 RR1
4ªf 20:30/22h Arena
5ªf 19/20:30h RR2
6ªf 20/21:45h

Iniciados A Femininos
3ªf 18:45/20:15h RR1
5ªf 18:45/20h RR1
Sáb 11/12:30h

Iniciados B Femininos
2ªf 18:45/20h RR2
3ªf 18:45/20h RR3
6ªf 18:45/20h RR3

Medidas simples de Prevenção em Treino da Gripe A

Sendo nos próximos meses uma das grandes preocupações da nossa sociedade a pandemia da Gripe A (H1N1) e sendo o desporto um meio onde será certamente muito difícil de controlar a propagação do vírus, deixamos aos nossos jovens algumas medidas simples de prevenção:

· Todos os elementos da equipa devem lavar muito bem as mãos antes de jogos, treinos ou reuniões;
· Obrigatoriedade do uso individual de garrafas de água para consumo próprio e NUNCA o fazer directamente da torneira;
· Para eventualmente limpar o suor, todos os atletas deverão munir-se de uma toalha ou toalhete individual;
· Deitar correctamente no lixo todos os lenços de papel ou toalhetes utilizados;
· Ter sempre atenção à higiene pessoal. Tomar atenção ao banho em balneário colectivo e ao cuidado que se tem com a roupa;
· Comunicar logo ao treinador, quando tiver conhecimento de alguém com quem tenha tido contacto, que tenha contraído o vírus;

Estas são medidas simples que puderam minimizar o alastramento no clube do vírus da Gripe A (H1N1).

segunda-feira, setembro 07, 2009

Treinadores para a Época 2009-10

Para a época desportiva que se iniciou este mês, a Associação Desportiva Ovarense dá a conhecer os técnicos de formação responsáveis por cada uma das equipas do clube.

Masculinos


Juniores A/B - Manuel Sona
Cadetes A – George Sing
Cadetes B – Ricardo Repinaldo
Iniciados A – Paulo Gomes
Iniciados B – Manuel Oliveira “Beto”
Iniciados C – Luís André Iglesias

Femininos

Juniores – Jorge Maia
Cadetes – João Candeias
Iniciados – Renata Beça

A Coordenação da Formação este ano estará ao cargo do experiente Tam Ling.

sexta-feira, setembro 04, 2009

Aviso - Minibasquete



A Reunião com os Encarregados de Educação dos atletas do Minibasquete terá lugar no dia 25 de Setembro de 2009, pelos 19h, na Arena Dolce Vita. Na mesma serão apresentadas as datas das inscrições, horários, pagamentos e outras informações, assim como serão entregues os documentos necessários para a inscrição de cada atleta.
Os treinos terão início no dia 1 de Outubro.

quarta-feira, setembro 02, 2009