A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, dezembro 30, 2009

MAILINGLIST

Como mais uma forma de aproximação entre o nosso clube, Ovarense – Basquetebol, e os seus sócios e apoiantes, vamos proceder à criação de uma Mailing List.
O objectivo desta Mailing List consiste em fazer uma divulgação de todas as actividades desportivas realizadas pelo nosso clube e outras actividades que realizem-se nas nossas instalações.
Serve este fácil meio de comunicação, também, para enviar-se pequenas notícias e relatos dos jogos, entrevistas e outras comunicações de relevo sobre a vida do clube.
Para se inscrever nesta Mailing List, basta enviar um email com o contacto de email para o qual pretende que seja enviada a informação.
mailinglist.ado@gmail.com

Jogos do fim-de-semana


terça-feira, dezembro 29, 2009

6 Iniciados Masculinos na Selecção Distrital

Depois de na primeira semana de treinos da Selecção Distrital Sub14 Masculina a Ovarense ter estado representada com 4atletas, sendo eles Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Iuri Martins e André Vaz. O seleccionador Mário Lima, decidiu-se por chamar aos trabalhos mais dois ovarenses, sendo eles Ricardo Martins e Rodrigo Soeiro.

Assim, depois de a equipa de Iniciados Masculinos A ter conquistado o 1ºlugar no Campeonato Distrital, toda a equipa vê agora reconhecida mais uma vez o seu trabalho, ao ter seis dos seus atletas nos trabalhos da selecção.
Parabéns a toda a equipa e continuação de bom trabalho!

Momentos do I Torneio de Natal Sub14







Todas as fotos do I Torneio de Natal Sub14 encontram-se disponiveis para consulta na Secretaria da Arena Dolce Vita.
Pode a partir da sua consulta fazer encomenda das fotos, posters, telas ou quadros, para mais tarde recordar os momentos desportivos.

JUNIORES FEMININOS

V Torneio Internacional de Coimbrões

Nos passados dias 26/27 e 28, participámos no V Torneio de Natal do SCCoimbrões.
A nossa equipa ficou inserida no grupo B, juntamente com: Coimbrões "B"; Selecção Sub-16 AB-Porto e CBPontumio-Ferrol Galiza.

No 1º dia de competição realizámos dois jogos. Primeiro defrontámos a equipa espanhola e vencemos por 49-39. Um jogo onde começámos melhor com um parcial de 10-2, mas com o CBPontumio a terminar melhor e a recuperar no marcador. No final do 1ºp venciam por 13-14.
No 2ºp, corrigimos algumas situações em ataque perante a defesa zona do adversário, e vencemos o período por 19-11.
Na 2ª parte continuámos a controlar o jogo, e assim obtivemos a vitória no encontro.
Parciais:
1ºp 13-14 / 2ºp 19-11/ 3ºp 11-5 /4ºp 6-7

No 2º jogo, jogámos contra o Coimbrões "B", e alcançámos uma vitória tranquila, por 19-50.
Parciais:
1ºp 5-9 / 2ºp 1-10 /3ºp 11-19 / 4ºp 2-12

No 2º dia de competição, defrontámos a Selecção Sub-16 ABPorto, onde conseguimos a vitória por 39-23.
Permitindo somente 7 pts na 1ª parte á jovem equipa, contra 21 da nossa, permitiu que geríssemos o marcador até final sem quaisquer sobressaltos.
Parciais:
1ºp 12-5 /2ºp 9-2 / 3ºp 6-4 / 4ºp 11-12

Com esta vitória garantimos o 1º lugar do nosso grupo. Assim nas meias-finais, iríamos defrontar a equipa "A" do Coimbrões, que se tinha classificado em 2ºlugar do seu grupo.

No 2º jogo do dia, defrontámos então nas meias-finais, a equipa do Coimbrões "A", e vencemos por 26-47.
Um jogo em que a nossa equipa esteve bem em termos defensivos, e que dificultou muito as acções das atletas adversárias. Mesmo com mudanças defensivas por parte do Coimbrões, conseguimos controlar sempre jogo e garantir a passagem á final do torneio.
Parciais:
1ºp 6-12 / 2ºp 7-14 / 3ºp 8-12 / 4ºp 6-9

Na final do torneio, no dia 28 defrontámos a equipa do Algés, e vencemos por 37-25.
Com uma entrada muito forte no jogo, conseguimos condicionar as jogadoras adversárias, que se haviam destacado ao longo da competição, através de uma defesa forte e aguerrida, o que permitiu á nossa equipa a realização de rápidos contra-ataques. Permitimos assim que o Algés marcasse somente 8 pontos na 1ªparte. Resultado da 1ª parte 22-8.
Na 2ª parte, esperava-se a reacção do Algés, mas não foi a suficiente. Nem com a passagem para defesa zona, o adversário conseguiu alterar o rumo do jogo. Uma vitória justa e merecida.
Parciais:
1ºp 10-3 / 2ºp 12-5 / 3ºp 8-10 /4ºp 7-7

Classificação Final:
1º Ovarense
2º Algés
3º Coimbrões "A"
4º CB Pontumio

Foi uma boa participação da nossa equipa neste torneio, que serviu inteiramente os nossos objectivos que trazíamos para esta competição.
Vimos ainda reconhecida através de votação dos treinadores presentes, a nossa atleta Ana Raimundo, integrando o 5 ideal do torneio.


Uma palavra de apreço ao S.C.Coimbrões, que nem o contratempo do último dia( mudança de pavilhão devido ao piso escorregadio), conseguiu ensombrar a prova.
O nosso Obrigado, e os parabéns pela a organização e por esta excelente iniciativa.

JUNIORES FEMININOS

No domingo dia 20 Dezembro, jogámos em Paços de Brandão frente á equipa local.
A nossa equipa saiu vencedora por 34-75. Com uma entrada muito forte , sentenciámos logo no 1ºp o desfecho do jogo. Pois o parcial de 3-27 , permitiu á nossa equipa gerir o mesmo até final.

Parciais:
1ºp 3-27
2ºp 12-14
3ºp 6-17
4ºp 13-17

O próximo jogo da nossa equipa será a 3 de Janeiro na Arena Dolce Vita frente á equipa do Sangalhos pelas 11h00.

SENIORES FEMININOS

No passado dia 19, recebemos e vencemos a equipa do Coimbrões por 49-41.
Durante a 1ª parte, o equilibrio foi constante, mas no inicio da 2ª parte, conseguimos uma vantagem de 8 pts, o que permitiu á nossa equipa gerir a vantagem até final, e assim conseguir a 5ª vitória da nossa jovem equipa.
Foi uma vitória justa e importante para o nosso grupo de trabalho.

Parciais:
1ºp 15-11
2ºp 7-10
3ºp 19-11
4ºp 8-9

O próximo jogo vai ser já no novo ano, e vai ser realizado nos Açores contra o União Micaelense no dia 9 Janeiro.

I Torneio de Natal Sub14 - Masculino

1º Classificado - Selecção Distrital de Aveiro

2º Classificado - Ovarense
3º Classificado - D. Póvoa


4º Classificado - Bolacesto

I Torneio de Natal Sub14 - Feminino

1º Classificado - Selecção Distrital de Aveiro


2º Classificado - CPN

3º Classificado - Ovarense



4º Classificado - VSC Guimarães

Selecção de Aveiro vence Ovarense na final do Torneio Masculino

Ovarense 51 Selecção de Aveiro 73

Na final do Torneio era esperado um bom encontro de basquetebol, opondo a equipa da casa à da selecção distrital. Tal como de manhã, a selecção aplicou logo de inicio um grande ritmo de jogo, com pressão a campo inteiro e rápidas saídas em contra ataque.

Os jovens da Ovarense sentiram no 1º período grandes dificuldades em se adaptarem à pressão defensiva adversária, cometendo alguns erros. No 2º período a equipa da Ovar deu sinais de melhoras, conseguindo melhorar substancialmente a sua produção ofensiva, mas defensivamente continuava a não encontrar soluções para parar as investidas adversárias.

No 3ºperiodo a Ovarense deu a provar um pouco do próprio veneno que a Selecção tida dado antes, ao defender com grande atitude a equipa da Ovar conseguiu juntar uma grande capacidade defensiva ao talento ofensivo que já tinha demonstrado no 2ºperíodo, e venceu claramente o 3ºperíodo, por 20-8, chegando mesmo a estar a 2pts de diferença.

No último período, como não podia deixar de ser a Selecção reagiu e conseguiu reencontrar os caminhos para o cesto. Com maior rotação de todos os jogadores, a Selecção manteve o ritmo elevado nos últimos minutos, fazendo com que os jogadores da Ovarense sentissem dificuldades em manter os seus níveis de eficácia.

A vitória final da selecção foi justas e a réplica da Ovarense muito positiva, mostrando claramente que possui capacidade para enfrentar uma selecção.

Bolacesto 41 D. Póvoa 68


Já no jogo de apuramento do 3º e 4º lugar, a equipa da Póvoa de Varzim foi sempre mais forte, dominando por completo os 40minutos de encontro. Sempre que a equipa do Bolacesto tentava recuperar no marcador o D. Póvoa reagia sempre com grande atitude e entrega em todas as bolas, conseguindo assim garantir o 3º lugar da competição.

domingo, dezembro 27, 2009

I Torneio de Natal Sub14 - Masculino

Resultados da manhã

Ovarense 98 Bolacesto 33

Selecção de Aveiro 111 CD Póvoa 28

Jogos da Tarde

3º e 4º Lugar

15:30h - Bolacesto vs CD Póvoa

Final

17:30h - Ovarense vs Selecção de Aveiro

I Torneio de Natal Sub14 – Masculino

Já teve inicio o torneio masculino, com a equipa da Ovarense a vencer ao intervalo o Bolacesto.


Às 11:30h têm inicio o jogo entre a Selecção Distrital de Aveiro e o CD Póvoa.

Selecção Distrital de Aveiro vence 1ºTorneio de Natal Sub14 Feminino


Jogo de 3º e 4º Lugar

Ovarense 77 VSC Guimarães 66
Ovarense depois de ter cedido de manhã perante a forte equipa do CPN, no jogo da tarde, de apuramento para o 3º lugar, as meninas de Ovar controlaram o jogo de inicio ao fim, mantendo-se sempre na frente do marcador, mas sendo sempre obrigadas a manterem a concentração porque a equipa de Guimarães nunca desistiu de lutar pela vitória.
Final



Selecção de Aveiro 64 CPN 53

No jogo da final as pessoas que deslocaram à Arena assistiram a um grande jogo de basquetebol, com boas praticantes em campo, equilíbrio e emoção até ao fim.
Apesar do marcador final o encontro esteve equilibrado até ao minuto final, sendo que a Selecção de Aveiro só conseguiu distanciar-se já dentro do último minuto da partida. De destacar nesta partida, que a equipa do CPN chegou a estar a perder por 16pts de diferença, mas no 3º período fez uma recuperação sensacional.
A equipa do CPN deixou uma excelente réplica, conseguindo em muitos períodos do jogo superiorizar-se a uma selecção.

A Ovarense agradece a todas as pessoas que compareceram na Arena e agradece igualmente a todos os participantes do torneio, que transmitiram um grande espírito desportivo durante todo o dia.

sábado, dezembro 26, 2009

I Torneio de Natal Sub14 Feminino - Manhã


Ovarense 45 CPN 76
Selecção de Aveiro 107 VSC Guimarães 24




sexta-feira, dezembro 25, 2009

Ovarense deseja um Feliz Natal


I Torneio de Natal Sub14 - Tshirt


Durante todo o Torneio de Natal estará em acção o Fotografo Oficial da Ovarense para registar todos os momentos do Torneio, colocando logo disponível na Loja de Marketing da Arena as fotos, de forma a cada um puder fazer a sua compra ou então realizar a encomenda do seu poster, quadro ou outro artigo que deseje ver a sua foto.
Também será possível adquirir a t-shirt oficial do Torneio, que estará à venda por preço simbólico na Loja de Marketing.
Não deixe de visitar a Loja e adquirir a sua recordação.


I Torneio de Natal Sub14 Masculino - Calendário


27 de Dezembro - Domingo

9:30h Ovarense vs Bolacesto


11:30h CD Póvoa vs Selecção de Aveiro


15:30h Jogo de 3º e 4ª Lugar


17:30h Final do Torneio Feminino

I Torneio de Natal Sub14 Feminino - Calendário


26 de Dezembro - Sábado

9:30h Ovarense vs CPN


11:30h VSC Guimarães vs Selecção de Aveiro


15:30h Jogo de 3º e 4ª Lugar


17:30h Final do Torneio Feminino

I Torneio de Natal Sub14 - Desdobrável informativo2


I Torneio de Natal Sub14 - Desdobrável informativo 1

quarta-feira, dezembro 23, 2009

segunda-feira, dezembro 21, 2009

CADETES C PERDEM COM A GAFANHA B NA ARENA

Este Sábado a nossa equipa dos Cadetes C foi derrotada na Arena pela equipa da Gafanha B por 29-60 em jogo correspondente a sétima jornada da II Fase Distrital.Perante uma equipa mais experiente e agressiva os nossos jogadores pouco puderam fazer tendo ido para o intervalo a perder por 9-28 depois de uma má entrada na partida principalmente no que se refere aos “turn overs” (25 bolas perdidas) e a baixa eficácia na concretização.
Na segunda parte conseguimos melhorar no processo ofensivo aumentando a nossa performance em ataque e equilibramos mais a partida ao beneficiar de alguma falta de discernimento do nosso adversário discutindo mais o jogo mas não foi suficiente para contrariar o maior ascendente da equipa da Gafanha.

Parciais: 1º) 03-12 2º) 06-16 3º) 11-23 4º) 09-09
Marcha: 1º) 03-12 2º) 09-28 3º) 20-51 4º) 29-60
Pela nossa equipa jogaram: Hugo Rodrigues (4), Fábio Silva (0), Xavier Paes (2), Luis Gonçalves (9), André Oliveira (6), José Santos (0), João Leite (2), André Couto (1), José Soares (1), Miguel Silva (0), André Pinho (4) e João Pedro Mendonça (0)

CADETES "A" Masc. : OVARENSE DERROTADO EM CASA PELO GALITOS


Este passado Domingo recebemos a forte Equipa do Galitos, líder do grupo Nacional e ainda invicto e fomos derrotados por 44-60.
Perante um adversário que já antevíamos como difícil, tentamos dentro das nossas possibilidades complicar e dificultar ao máximo as acções do adversário.

Entramos muito mal no 1º período, defensivamente e ofensivamente, as transições defesa / ataque sem pés/troncos e membros e chegamos ao final deste período a perder por 8-19.
No 2º período a equipa melhorou e conseguimos equilibrar o jogo, apesar de termos perdido este por apenas 2pts ( 11-13).

Depois do intervalo foi o nosso melhor período (o 3º), foi novamente equilibrado e vencemos por 16-15, defensivamente estivemos bem e dificultamos as acções ofensivas do adversário.
No último período foi sempre equilibrado, defensivamente continuamos bem e ofensivamente estivemos bem melhor na eficácia nos cestos de 3pts do que nos 2pts.

Há que dar os parabéns ao adversário, pois a vitória do Galitos foi justa, demonstrou aqui o porquê é líder. Aos nossos atletas continuem a trabalhar, pois apesar da posição classificativa, que está difícil, mas ainda nada está perdido.

Resultado Final: 44-60
Parciais: (8-19);(11-13);(16-15);(9-13)

Jogaram e marcaram: Rodrigo Lopes(2);Bruno Silva(4);Nuno Monteiro(2);Pedro Santos(16);Gil Seabra;Nuno Leite(8);Gonçalo Stringfellow(7);Rui Oliveira(2);João Ferreira; Sérgio Silva(3).

INICIADOS VENCEM OLIVEIRENSE E CONCLUEM EM 1º LUGAR NA FASE DISTRITAL

Este domingo a nossa equipa recebeu e venceu na Arena a equipa da Oliveirense por 63-55 numa partida correspondente a 2ª mão dos Play-off que determinava o líder desta Fase Distrital de apuramento para o Campeonato Nacional. Depois de na primeira mão termos cedido por três pontos num jogo com alguns condicionalismos, a nossa equipa conseguiu confirmar-se como a equipa mais forte do Distrito nesta primeira fase e garantiu com a sua vitória e a organização da Fase Final Distrital (Final Six) em Junho de 2010.

Com um excelente ambiente no pavilhão, entramos muito determinados na partida impondo sempre um alto ritmo com grande concentração no trabalho defensivo e a jogar muito soltos em ataque seleccionando bem os nossos lançamentos. Produto da nossa agressividade conseguimos provocar muitos erros nas transições da Oliveirense e estivemos muito lúcidos na hora de concretizar (60% em lançamentos de dois e 56% em contra ataques). Fruto deste bom trabalho colectivo no período obtivemos uma vitoria folgada por 18-4.

No segundo período conseguimos criar um maior volume de jogo ofensivo mas fomos menos selectivos na hora de lançar ao cesto. Optamos em demasia pelo lançamento exterior e não conseguimos ser tão eficazes no jogo interior (4/13). A nível defensivo não conseguimos pressionar tão eficazmente o portador da bola e permitimos muitas penetrações fáceis ao adversário que redundaram num resultado mais equilibrado: 21-21.

Após o intervalo, conseguimos recuperar a agressividade defensiva do inicio do jogo, dominando nas tabelas (11 contra 7 ressaltos) e cortando melhor as linhas de passe ao adversário. A nível ofensivo dinamizamos o jogo interior e conseguimos desenvolver transições para o ataque com mais qualidade que nos levaram a uma vitoria no parcial por 16-13.

No ultimo período a Oliveirense entrou forte no jogo conseguindo produto de algumas desatenções defensivas utilizar com boa eficácia o jogo exterior do seu melhor atleta. Isto permitiu ao nosso adversário aproximar-se no marcador uma vez que também não conseguíamos finalizar com êxito as nossas jogadas em ataque. A nossa eficácia caiu a pique (27%) mas conseguimos nos últimos três minutos, através de uma boa gestão dos tempos em ataque e da nossa maior capacidade nos ressaltos manter o jogo sob controlo e embora perdendo o período por 8-17 assegurar mais uma vitoria. De salientar a excelente postura em campo do nosso adversário que nunca baixou os braços e lutou ate ao fim pelo resultado.

Em conclusão, um jogo em que revelamos grande atitude competitiva mantendo níveis de concentração altos durante grande parte do jogo, em que conseguimos recuperar a nossa agressividade em defesa e em que mantivemos bons índices de eficácia no ataque. No lado menos bom algumas carências nas tarefas defensivas e alguma precipitação na organização e gestão dos ataques coisas que teremos de melhorar com o trabalho nos treinos agora que novos e mais difíceis desafios se aproximam.
A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que se deslocaram ate a Arena e que proporcionaram aos atletas um excelente ambiente sendo fundamentais com o seu apoio ao sucesso do grupo.

Parciais: 1º) 18-04 2º) 21-21 3º) 16-13 4º) 08-17
Marcha: 1º) 18-04 2º) 39-25 3º) 55-38 4º) 63-55
Jogaram: Ricardo Martins (12 Pts e 13 Ress), Gabriel Diaz (12 Pts, 10 Ress, 10 BR e 5 Ass), Nuno Sampaio (9 Pts e 5 Ass), Rafael Marques (3 Pts), Iuri Martins (4 Pts e 4 Ress), Diogo Duarte (0 Pts e 1 Ass), Andre Vaz (8 Pts e 10 Ress), Rodrigo Soeiro (7 Pts e 6 Ress), Pedro Oliveira (2 Pts e 1 Ass), Pedro Almeida (4 Pts e 1 Ress), Joao Matos (2 Pts e 1 BR) e Dinis Amaral (0 Pts).

Resultados do Fim-de-semana


sábado, dezembro 19, 2009

Juniores Masculinos B

Ovarense 66 Sangalhos 59

sexta-feira, dezembro 18, 2009

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Recolha de Bens para Instituição de Solidariedade

Recolha de Bens para Instituição de Solidariedade
(roupas e brinquedos)

Todo o clube da Ovarense está a promover uma Recolha de Bens para criar uma bolsa de donativos. Todos os bens recolhidos serão posteriormente organizados e entregues a uma Instituição de Solidariedade, de forma a fazermos chegar os Bens a quem mais necessita.
Esta iniciativa teve origem num grupo de encarregados de educação e atletas da formação da Ovarense, que com o objectivo de educar e sensibilizar os jovens do clube, organizaram esta Recolha de Bens. Esta iniciativa foi organizada de maneira a ajudar quem mais necessita, nesta época natalícia e de crise que o país e o mundo atravessam, mais do que nunca a solidariedade, de todos e entre todos, é fundamental.

A finalidade desta iniciativa tem como grande ponto alto, a entrega dos Bens doados por todos, a uma Instituição de Solidariedade. Esta entrega será feita numa cerimónia pública a realizar no primeiro jogo de 2010 da Ovarense Dolce Vita em Ovar, na Arena Dolce Vita.

Dê o seu contributo e entregue os seus bens no próximo dia 19 na Arena Dolce Vita, durante o jogo da Ovarense Dolce Vita vs Vagos.

MINIBASQUETE

No passado domingo as três equipas de Minis 10 estiveram em acção.
No período da manhã uma deslas deslocou-se até Oliveira do Bairro para participar num encontro aí realizado, onde teve a oportunidade de jogar com as equipas dos Atómicos e do GICA.
Também de manhã, mas na Arena Dolce Vita, outra equipa de Minis 10 disputou um jogo amigável com os seus amigos dos Minis 12. Foi uma partida bastante interessante, onde os atletas mais novos deram cartas e uma excelente réplica aos mais velhos.
No período da tarde realizou-se em Ovar, de igual modo na Arena Dolce Vita, um econtro para os atletas do mesmo escalão, e contou com a presença de seis equipas, Ovarense, Brandoense, Valecambrense, Sanjoanense e Estarreja.
Todas as equipas efectuaram três jogos, tendo sido uma tarde preenchida de jogos e boa disposição.
Equipa 1
Atletas: Gonçalo Tavares, André Terra, David, Érica, Nádia, Sofia, Juliana, Guga, Vasco, Diogo Afonso.
Treinadora: Inês Vilas
Equipa 2
Atletas: Francisco Padrela, João Guilherme, João Salgueiro, Gonçalo Semedo, Alexandre Vaz, Alexandre Nunes, Gonçalo Almeida e Rafael Ferreira.
Treinadora: Renata Beça
Equipa 3
Atletas: Igor Matos, Filipe, Magda Leitão, João, Nuno Matos, José, André e Luís.
Treinador: André Cardoso
Minis 12
Atletas: Afonso Pinto, Bruno G., Ana, João M., João G., Joana Dias, Vitor S., Viviana Afonso, Gustavo, Guilherme G., Matilde Coelho, Gonçalo P. e Diego.
Treinadores: Joana Pinto e Nuno Morais.































quarta-feira, dezembro 16, 2009