A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, maio 31, 2010

Cadetes A Masc: Ovarense 52 Vale de Cambra 65

Este Domingo passado voltamos a jogar o 2º jogo desta 2º fase do Inter-Associações e não correu nada bem, o facto de termos jogado 24 horas depois do outro jogo de Sexta-feira pesou um pouco no rendimento da Equipa.
No primeiro período conseguimos liderar o marcador e praticando aqui e ali algum bom basket, vencemos este período por 23-12.
Até ao intervalo mantivemos o ritmo do 1º, mas conforme os minutos iam passando notava-se algum cansaço em alguns atletas, mas não foi por isso que justifica a derrota em si, pois a eficácia na concretização de 2pts foi muito baixa, cerca de 29% e foi aqui o nosso maior problema, ou contrairio dos de 3 pts a certa altura andava próxima dos 90% com o nosso atleta Bruno Silva inspirado a marcar 5 triplos quase seguidos. Mesmo assim chegamos ao intervalo a vencer por 31-25.

Apôs o intervalo tentamos corrigir e melhorar esse aspecto, mas não foi possivel, pois a Equipa adversária também foi forte e consegui de uma forma inteligente anular os nossos atiradores de triplos, e só tentado penetrar e criar vantagem de um para um foi possivel passar a defesa, só que depois a ineficácia no cesto vinha ao de cima.
Acabamos por perder o 3º e 4º período por 11-20 e 10-20 respectivamente.
Destaque para os nossos 7 triplos conseguidos pelos nossos atletas Bruno Silva (5) e Filipe Pinto (2)
Parabéns aos nosso atletas pelo esforço em campo e dar os parabéns ao nosso adversário, pois foi mais forte e consistente ao longo do jogo todo.
Resultado Final: 52-65
Parciais:(23-12)(8-13)(11-20)(10-20)
Jogaram:Rodrigo Lopes(2R,1Ass);Bruno Silva(22pts,6R,3BR,2Ass);Filipe Pinto(12pts,3R,1BR);Nuno Leite(12pts,3R);Leandro Gomes;Rui Sousa;Filipe Duarte(1R,1BR,1Ass);Joao Ferreira(2pts,3R,1Ass);Gil Seabra(4pts,1R,2Ass);Nuno Monteiro(2R);Sérgio Silva(1BR)

CADETES "A" Masc: Vitória sobre Lousada por 28 pts

Realizou-se esta passada Sexta-feira dia 28 o primeiro encontro desta 2ª fase do Inter-Associações contra a Equipa do Lousada e vencemos por uns claros 78 -50.
A nossa Equipa não entrou bem no jogo, aos cinco minutos já perdia-mos por 0-8, o nosso Treinador fez mexidas e a Equipa estabilizou e verificou-se uma melhor consistência defensiva e rapidamente voltamos ao jogo e com naturalidade passamos para a frente do marcador, acabando por vencer este período por 15-11.
No 2º período mantivemos a nossa postura e voltamos a vencer este por 21-15, chegando assim ao intervalo a vencer por 36-26.
Apôs o intervalo o nosso treinador fez por rodar mais a Equipa, mesmo assim continuava-mos a controlar o jogo e criando pressão à entrada no meio campo, onde obrigava-mos o nosso adversário a cometer erros de transição, foi com naturalidade que vencemos este por 22-14.
No 4º e último período continuamos com a mesma atitude perante um adversário que nunca deu-se por derrotado e no final vencemos novamente este período por 20-10.
Foi uma vitória justa perante um adversário que deu muito trabalho e lutou sempre em campo.
Destaque para os 7 triplos conseguidos neste encontro pelos nossos atletas: Bruno Silva(1);Rui Sousa(1);Filipe Pinto(1);Nuno Leite(2);Pedro Santos(2).
Resultado Final: 78-50
Parciais:(15-11);(21-15);(22-14);(20-10)
Jogaram: Rodrigo Lopes (5pts,2R);Bruno Silva(14pts,2R,4BR,2Ass),Filipe Pinto(15pts,3R,1BR,2Ass);Rui Sousa(3pts);Nuno Leite(16pts,2R;1Ass);Pedro Santos(10pts,1ass);Leandro Gomes(3pts,3R);Filipe Duarte(4pts,1R,1BR);João Ferreira(1BR);Gil Seabra(2pts,1R,3BR,2Ass);Nuno monteiro(2pts,1BR,1Ass);Sérgio Silva(4pts,2R)

Resultados do Fim-de-semana

Ovarense finaliza Segunda Fase do Nacional com derrota frente ao FC Porto na antecamâra da Fase Final


A Ovarense perdeu este sábado na Arena João Gonçalves por 52-55 frente ao FC Porto numa partida correspondente a décima e ultima jornada da segunda fase do Torneio Nacional de Sub-14 Masculinos. A baixíssima eficácia desde a linha dos lances livres (4/16), uma menor capacidade para discutir os ressaltos (26/42) e alguns lapsos de concentração em momentos chaves da partida conduziram-nos a segunda derrota desta fase.

Com ambas as equipas apuradas desde há duas jornadas e já em fase de preparação para a Final Nacional e perante uma significativa e entusiasta plateia, os dois conjuntos entraram algo ansiosos em campo tentando resolver no ataque depressa mas nem sempre bem. Neste período (08-10) estivemos bem nas tarefas defensivas, embora sem conseguir controlar os ressaltos, mas não conseguimos no ataque fazer as melhores selecções de lançamento produto da pouca mobilidade no ataque organizado e da pouca agressividade no 1x1 o que nos levou a optar na maioria das vezes pelo tiro exterior que se revelou pouco eficaz.

No segundo período (14-18) perdemos agressividade defensiva e embora equilibrando mais a luta nas tabelas fomos muito permissivos dando ao adversário a possibilidade de ter segundos e terceiros lançamentos facto bem aproveitado pelos visitantes. A nível ofensivo estivemos pouco esclarecidos nas transições perdendo muitas bolas nas saídas para o ataque e não conseguimos ser eficazes na concretização abusando novamente do lançamento exterior.

Depois do intervalo (18-10), a equipa entrou com uma melhor dinâmica. A nível defensivo intensificou a pressão em todo o campo, conseguiu fazer melhor as entreajudas e equilibrou a luta nas tabelas. A nível ofensivo, executou as transições com mais segurança melhorando a qualidade do passe e aumentou significativamente os índices de concretização (50% (8/16) em lançamento de campo) o que nos levou a fazer um parcial de 14-04 que nos levou para a frente do marcador com seis pontos de avanço a 2,09 para o final do período. Inesperadamente, a equipa perdeu a concentração e num minuto perdeu três bolas que redundaram em seis pontos para os nortenhos que aproveitaram dessa forma para voltar à discussão do jogo.

Com o jogo muito dividido o ultimo período (12-17) foi bastante dramático com alternâncias no marcador durante grande parte do mesmo. Voltamos a ser impacientes no controlo do jogo, perdendo novamente varias bolas em momentos chaves, perdemos eficácia na concretização inclusivamente falhando alguns contra ataques e sobre tudo não conseguimos acertar desde a linha de lance livre (8 lances livres falhados) o que se revelou fundamental para perder o jogo embora discutindo o resultado até ao ultimo segundo.

Em conclusão uma derrota difícil de digerir sobre tudo porque o adversário pareceu estar ao nosso alcance. Este resultado não nos deve abalar mas sim deve ser escalpelizado ao pormenor de forma a conseguirmos tirar as melhores ilações para preparar a próxima fase. Temos de continuar a trabalhar melhorando a nossa concentração em campo, a nossa mobilidade em ataque e a nossa capacidade de gerir o jogo em todos os momentos. Temos tempo e com certeza estaremos no nosso melhor ponto de forma quando os desafios assim o exigirem.



A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que nos apoiaram neste importante desafio e a todos aqueles que durante a época tem acompanhado este grupo de trabalho.


Parciais: (08-10) (14-18) (18-10) (12-17)

Marcha: (08-10) (22-28) (40-38) (52-55)


Jogaram: Ricardo Martins (8 Pts, 4 Ress e 3 Ass), Gabriel Diaz (4 Pts, 7 Ress e 7 BR), Nuno Sampaio (8 Pts, 3 BR e 1 Ass), Rafael Marques (2), Iuri Martins (6 Pts, 2 Ress e 3 BR), Diogo Duarte (-), João Martins (-), André Vaz (8 Pts, 2 Ress e 3 BR), Rodrigo Soeiro (8 Pts, 4 Ress e 3 BR), João Matos (6 Pts, 2 Ress e 1 Ass), Sebastião Casaca (2 Pts, 3 Ress e 2 BR) e Dinis Amaral (0 Pts e 1 Ress)

domingo, maio 30, 2010

Juniores Femininas: Fase Final Nacional -3ª Jornada-


Parabéns as nossas Juniores Femininas pelo 3º Lugar alcançado no Campeonato Nacional.

sexta-feira, maio 28, 2010

Entrevista de Maria Jardim ao site FPB


Chegar a uma fase final de um campeonato nacional é o prémio justo para um ano de trabalho ou é preciso vencer que assim seja?

Na minha opinião, chegar a uma fase final nacional já é bastante orgulhoso, visto que existiam muitas equipas fortes no nosso campeonato e nós mostrámos a nossa força ao superá-las para chegar a esta etapa. Foi um prémio justo estar nesta fase, mas pode tornar-se um prémio melhor se ganharmos e trabalharmos como equipa, e se superarmos as expectativas, aí é um prémio justo. Independentemente de sermos as número um, dois, três ou quatro de Portugal, foi justo estarmos aqui.


Qual foi, na sua opinião, o momento decisivo da época para até chegar aqui?

Penso que o momento decisivo desta época não se destacou com clareza porque fomos sempre muito constantes em todo o nosso esforço e trabalho. No entanto, posso salientar que os pontos fortes do nosso campeonato foram, sem referindo nomes, as vitórias relativas a equipas que nos tinham derrotado na 1ºvolta do campeonato nacional.

O que gostaria de atingir no basquetebol?

Visto que a Ovarense júniores femininos está na fase final nacional, o meu primeiro objectivo seria concretizarmos o título de campeãs nacionais. Este facto trazer-me-ia imensa alegria porque seria o meu primeiro ano a levantar a taça respectiva ao 1º classificado de basquetebol a nível nacional. Para além disso, um dos meus objectivos pessoais é chegar à selecção nacional, apesar de reconhecer que tive alguns altos e baixos durante este campeonato e também o facto de haverem muitas raparigas com melhores qualidades que eu.

Já pensou como gostaria de festejar caso vença a fase final?

Para mim, a melhor forma de festejar o título de campeã nacional é junto das amigas de equipa, do treinador e restante equipa técnica e também os pais que nos acompanharam e nunca nos deixaram sozinhos durante toda a época; seria um facto histórico e gratificante.

Entrevista de Jorge Maia ao site FPB


Quais os objectivos da sua equipa para esta fase final?


Os objectivos para esta fase final são fazer o melhor possível, dignificar o nome da Ovarense e chegar ao fim da competição com a sensação de que demos tudo. Se no final conseguirmos obter a vitória tanto melhor!


Tendo em conta os objectivos delineados no arranque da temporada, já esperava poder chegar a esta altura da época a pensar na conquista do título?


Cumprimos claramente os nossos objectivos: fomos campeões distritais e apurámos para esta fase final. Numa época que já vai longa e ter a possibilidade de jogarmos para sermos campeões nacionais, é muito positivo.


Sendo certo que preparar atletas para, futuramente, alinhar nos seniores deve ser a principal preocupação dos escalões jovens, acredita que formar a vencer é a melhor maneira de os motivar e os manter empenhados na modalidade?


No nosso caso já é uma realidade, pois a maior parte das atletas integram a equipa sénior. Se conseguirmos formar a vencer melhor ainda, mas não deve ser só com as vitórias que devemos manter ou motivar os nossos atletas. Devem existir outros objectivos bem definidos, realistas e exequíveis, e lembrar que o sucesso e o insucesso está presente, não só no desporto, mas também nas suas vivências pessoais.


Como caracteriza a realidade do basquetebol nacional na formação? Existem condições para melhorar os resultados das várias selecções jovens a curto-médio prazo?


É uma realidade que tem vindo a melhorar. Os centros de treino são uma realidade, mas só isso não é suficiente. É necessário melhorar a comunicação entre todos os intervenientes, seleccionadores (nacionais/distritais) e técnicos do clube. Se tivermos uma organização bem estruturada, com objectivos definidos, mais facilmente se pode atingir patamares que pretendemos, ou seja ter melhores resultados no futuro. Se continuar esta ausência de interacção e com falhas constantes na “mensagem” (que não passa), vamos continuar a sentir dificuldades no panorama europeu.


Hoje na Arena Dolce Vita

Jogos do fim-de-semana na Arena Dolce Vita

quarta-feira, maio 26, 2010

Minis-10 em Coimbra


No passado sábado, dia 22 de Maio, os nossos atletas do escalão de sub-10 participaram no torneio realizado pela PT Coimbra no seu pavilhão. A concentração estava marcada para as 15h30 e pouco depois das 16h00 começámos os nossos jogos. A equipa vareira teve um grande desempenho em todos eles, visto que algumas das equipas presentes apresentaram alguns atletas sub-12 que dispunham de uma certa vantagem física e técnica sobre os nossos jogadores. De qualquer modo nos 3 jogos realizados obtivemos 1 vitória e 2 derrotas. Os resultados foram os seguintes:

Ovarense 19 – 20 Braga

Ovarense 32 – 26 Académica

Ovarense 16 – 24 Guifões

Após os jogos, os jogadores puderam usufruir de uma lanche oferecido pela organização do torneio e em seguida voltamos todos a casa depois de uma excelente tarde de basquetebol e diversão.

Atletas: Alexandre Nunes, Francisco Padrela, Magda Leitão, Igor Matos, José Silva, Juliana Silva, João Valente e João Guilherme

Treinador: André Cardoso

Fase Final Nacional - Juniores Femininos


Calendário da Fase Final:

1ª Jornada (28 de Maio)
20h15 - Olivais Coimbra-Quinta dos Lombos (1º jogo)
22h15 - Ovarense-GDESSA A Barreiro (2º jogo)

2ª Jornada (29 de Maio)
16h00 - Vencedor 1º Jogo-Vencido 2º Jogo
18h00 - Vencedor 2º Jogo-Vencido 1º Jogo

3ª Jornada (30 de Maio)
09h30 - Vencido 1º Jogo-Vencido 2º Jogo
11h30 - Vencedor 1º Jogo-Vencedor 2º Jogo

terça-feira, maio 25, 2010

Encontro de Minis 8



A equipa de Minis 8 deslocou-se no passado domingo de manhã ao Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis, para disputar mais um encontro destinado àquele escalão.
Do programa constavam a realização de jogos e também de uma estafeta.
Assim, defrontámos as equipas um e dois da Associação Desportiva Sanjoanense e também a equipa da casa, a União Desportiva Oliveirense.
No intervalo ainda houve tempo para os atletas realizarem uma divertida estafeta com um circuito com vários obstáculos.
Atletas: Rafaela, Becas, Tomás, Tiago, Irina, Liuva, Kika, Bea R., Bea S., Bea, Eddy.
Treinador: Américo


Jogos do próximo Fim-de-semana

Iniciadas “B” Femininas cedem em Águeda pese a boa exibição

A equipa das Iniciadas Femininas B perdeu no passado domingo por 69-61 frente ao Gica B em partida correspondente à quinta jornada do Campeonato Distrital. A nossa equipa, condicionada pela ausência de algumas jogadoras e por alguns problemas físicos teve de apresentar uma equipa de recurso que se bateu muito bem perante um adversário mais forte fisicamente e que aproveitou bem o facto de dispor de elementos mais experientes que nos momentos cruciais da partida foram mais felizes na finalização dos ataques.

Se na semana anterior não tínhamos estado bem, esta vez o grupo mostrou uma excelente atitude competitiva que deve ser realçada e provou que o futuro é muito risonho para todas estas jogadoras.

A nossa equipa fica desta forma com um registo de três vitorias e duas derrotas e fechará a época na próxima jornada com a deslocação até Ílhavo.

A equipa agradece a todos os pais e amigos pelo seu apoio.

Juniores Femininos na Fase Final Nacional – Entrevista ao treinador Jorge Maia

A equipa das Juniores Femininos vai disputar no próximo fim-de-semana a Fase Final Nacional que realiza-se no Barreiro. A Ovarense qualificou-se para a Fase Final fruto do 2ºlugar alcançado na disputadíssima Zona Norte, onde cinco equipas lutaram quase até ao final pelos lugares de acesso.

Agora, a Ovarense irá defrontar os dois primeiros classificados do Sul, GDESSA Barreiro e a Quinta dos Lombos, além da já conhecida equipa do Olivais de Coimbra.

Fazemos uma pequena antevisão do que será a final com o treinador Jorge Maia.

Jorge Maia, mais uma vez uma equipa feminina da Ovarense marca presença numa Fase Final, quais são as expectativas para esta Final?

As expectativas são as normais para este tipo de jogos. Ou seja vamos tentar fazer o melhor possível e dignificar o nome da nossa OVARENSE. Se o melhor possível for ganhar então tanto melhor!!!

Vão ser jogos muito intensos e competitivos, que vamos encarar de uma forma séria, aliás como encarámos todos os outros jogos realizados até aqui. E aconteça o que acontecer já estamos entre as quatro melhores equipas nacionais.

A equipa da Ovarense é certamente a mais jovem equipa presente, no entanto, não significa a menos experiente, a aposta em muitas destas jogadoras na equipa sénior pode agora ser uma mais-valia.

Poderá ser, pois este ano a maior parte destas miúdas fizeram jornadas duplas (por vezes triplas), e julgo que nesta fase estão devidamente preparadas para enfrentar esta fase final.

Neste tipo de finais o primeiro jogo é fundamental, uma vez que irão jogar contra a equipa da casa, qual a influência que a viagem poderá ter no jogo?

Esperemos que não tenha influência, daí estarmos a tentar ir o mais cedo possível, para que as atletas possam descansar e assim estarem a 100% para o jogo.

Tendo em conta os objectivos de início da época e o facto de praticamente as mesmas atletas disputarem dois campeonatos, com muitos fins-de-semana a terem 3 jogos, esperavas chegar a esta altura da época com todas as hipóteses de conquistar o título nacional?

Cumprimos claramente os nossos objectivos. Fomos campeões distritais e apurámos para esta fase final, numa luta muito disputada até á última jornada. Aliado a isto conseguimos “ainda” o objectivo principal da equipa sénior que era a manutenção (sétima posição) e a participação nos Play off. E chegados aqui e termos a possibilidade de jogarmos para sermos campeões nacionais, claro que é muito positivo.

Iniciados "C" sofrem derrota em Paços Brandão


A equipa dos Iniciados C perdeu este domingo na sua deslocação a Paços Brandão por 32-70 numa partida correspondente a quinta jornada do Campeonato Distrital.

Perante um adversário mais forte a nível físico a nossa equipa não conseguiu encontrar-se durante os quarenta minutos tendo averbado uma derrota natural perante o actual segundo classificado do grupo e com quem também já tínhamos perdido na primeira volta. Numa partida onde os locais dominaram desde o próprio inicio do jogo, fomos pouco agressivos a defender não conseguindo neutralizar os movimentos ofensivos da equipa brandoense e no nosso ataque fomos pouco esclarecidos exibindo pouca mobilidade e soluções para definir.

Resta-nos agora continuar a trabalhar de forma a tentar evoluir com mais consistência em todos os aspectos do jogo. A equipa fecha na próxima jornada a sua participação na actual época com a recepção ao Beira Mar líder da classificação.

Parciais: (08-16) (05-21) (13-12) (06-21)

Marcador: (08-16) (13-37) (26-49) (32-70)


Por ultimo, o grupo agradece o apoio de todos os pais e amigos que sempre nos acompanham.

Iniciados "D" perdem na recepção ao Beira Mar

A equipa de Iniciados D perdeu no passado sábado por 43-68 frente ao Beira Mar em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Distrital. Perante os actuais lideres da classificação, a nossa equipa não conseguiu superiorizar-se ao encontrar pela frente um conjunto mais forte fisicamente e com maior maturidade competitiva que dominou a partida durante os quarenta minutos.

Devemos realçar, no entanto, a excelente atitude dos nossos atletas que nunca desistiram do jogo e mostraram a espaços bons indicadores técnicos tácticos. O grupo de trabalho esta de parabéns pois embora os resultados não tenham sido os melhores, tem de se lembrar que esta equipa esta formada por atletas muito novos que jogam contra equipas formadas por jogadores mais velhos e experimentados.

Resta-nos continuar a trabalhar intensamente durante os treinos de maneira a conseguir despedir-nos da actual época com um resultado positivo.

A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que a acompanham permanentemente.

Iniciados Masc. B perdem em casa do 1ºclassificado

Gaia Basket 69 Ovarense 61

Parciais: 19-12, 14-12, 15-22 e 22-14

A equipa de Iniciados Masculinos B disputou este fim-de-semana a penúltima jornada da II Fase do Inter-associações, ao deslocar-se a casa do 1ºclassificado. O Gaia lidera o grupo da Ovarense ainda sem averbar qualquer derrota, ou seja, a tarefa que a jovem equipa de Ovar tinha pela frente não era fácil.

E se fácil não era mais complicada tornou-se após uma entrada em falso no encontro, ao sofrer um parcial de 8-0 antes de marcar os primeiros dois pontos e após isso sofreu mais um parcial de 8-0, o que rapidamente colocou o resultado em 16-2. Apesar de até ao final dos primeiros dez minutos a Ovarense ter reagido bem e terminar o período com 19-12, o tónico da partida estava lançada. A habitual capacidade defensiva da Ovarense estava a encontrar dificuldades em parar o adversário e a inspiração ofensiva não era a melhor.

Num jogo em que apesar de equilibrado, a equipa da casa esteve sempre na liderança e onde a Ovarense só no quarto período conseguiu mostrar toda a sua capacidade, vencendo mesmo por bons números 22-14, mas no entanto já era tardio.

No próximo sábado esta equipa termina a sua excelente participação com inter-associações com a recepção ao Guifões, na Arena pelas 17h.

segunda-feira, maio 24, 2010

Resultados do Fim-de-semana

Iniciados "A" Masculinos vencem o Illiabum na nona jornada do Nacional

Photobucket
A nossa equipa de Iniciados deslocou-se ontem até Ílhavo para defrontar a equipa do Illiabum em jogo correspondente a nona jornada da Segunda Fase do Campeonato Nacional tendo obtido uma vitoria categórica por 66-23 com uma boa exibição numa partida de sentido único durante os quarenta minutos.

A Ovarense entrou muito bem no jogo, apresentando excelentes níveis de eficácia no ataque (75% de lançamento de campo), jogando colectivamente e defendendo com muita agressividade o que praticamente acabou por neutralizar totalmente os movimentos do adversário levando-nos a um resultado de 24-0 que acabou por sentenciar o desfecho da partida.

No segundo quarto (14-4) a equipa conseguiu manter a consistência defensiva permitindo que os locais só anotassem quatro pontos desde a linha de lance livre mas não foi capaz de manter a elevada eficácia em ataque acelerando em demasia o jogo o que originou a perda de varias bolas e um menor discernimento na hora de seleccionar os lançamentos.

Ao regresso dos balneários, a equipa esteve uns furos abaixo das suas reais capacidades, perdendo alguma coesão na defesa e mostrando-se menos agressiva nas tabelas o que provocou um aumento na capacidade de resposta da equipa ilhavense. Mesmo assim, uma boa ponta final no período proporcionou um empate a 14.

Photobucket


Nos derradeiros dez minutos a nossa equipa voltou a superiorizar-se claramente ao adversário recuperando bem o espírito colectivo, fazendo rodar muito bem a bola no ataque e defendendo com muito mais acerto através de uma pressão constante que novamente silenciou o ataque local. Mesmo com a grande rotação dos nossos jogadores a equipa conseguiu manter o equilíbrio em campo e partir para uma inequivoca vitoria no parcial por 14-05.

Em conclusão, vitoria tranquila e natural da equipa mais forte em campo que assumiu com toda a responsabilidade este desafio e que mostrou bons pormenores em muitas fases do encontro nas diferentes facetas do jogo. Pela positiva destaque para a excelente prestação defensiva (so 23 pontos sofridos em quarenta minutos sendo que o Illiabum foi limitado durante três períodos a 9 pontos). Pela negativa devemos rever a situação das bolas perdidas e a nossa, por vezes, excessiva pressa em querer resolver no ataque o que nos origina alguma perda de eficácia na concretização.

A nossa equipa dedica esta vitoria ao Gonçalo Stringfellow, colega nos Cadetes A que se encontra em recuperação depois de ter sofrido uma lesão na passada sexta feira. Para ele o desejo de todos os membros da nossa equipa de uma rápida melhoria. Por ultimo, também agradece o apoio e carinho de todos aqueles que nos acompanharam, assim como deseja a rápida recuperação dos nossos atletas Sebastião e Iuri a contas com alguns problemas físicos.

Na próxima jornada recepção ao FC Porto actual líder da classificação em jogo que decide o primeiro lugar da fase.

Photobucket

Parciais: (24-00) (14-04) (14-14) (14-05)

Marcha: (24-00) (38-04) (52-18) (66-23)


Jogaram: Ricardo Martins (8 Pts, 6 Ress e 1 Ass ), Gabriel Diaz (2 Pts, 5 Ress e 5 BR), Nuno Sampaio (13 Pts, 2 Ress e 2 BR ), Rafael Marques (4 Pts, 3 Ress e 2 Ass ), Iúri Martins (8 Pts, 4 Ress e 3 Ass ), Diogo Duarte (0 Pts, 5 Ress e 1 DL), João Martins (8 Pts, 5 Ress e 2 DL ), André Vaz ( 8 Pts, 4 Ress e 5 BR ), Rodrigo Soeiro (2 Pts, 8 Ress e 1 DL ), Pedro Oliveira (0 Pts, 3 Ress e 4 BR), Joao Matos (12 Pts, 2 BR e 2 Ass ) e Dinis Amaral (0 Pts e 1 Ress)

Iniciadas "A" Femininas: Derrota em Valongo dita afastamento do Inter Associações

As nossas Iniciadas Femininas disseram adeus ao Torneio Inter Associações da presente época ao cair derrotadas na sua deslocação a Valongo por 56-62 num grande jogo de basquetebol com um pavilhão com boa moldura humana e em que quem ganhasse se apurava para a fase final. Depois de na primeira volta ter perdido perante esta mesma equipa conseguimos entrar bem na partida aproveitando algum nervosismo das locais o que nos proporcionou um bom numero de contra ataques. No segundo período baixamos um pouco de produção tanto a nível defensivo como ofensivo e não conseguimos contrariar o maior ascendente das valonguenses tendo chegado ao intervalo a perder por dez pontos.

Após o regresso dos balneários, a nossa equipa conseguiu fazer uma maior e mais efectiva pressão defensiva o que redundou numa aproximação no marcador a só dois pontos no final do terceiro período. No derradeiro quarto não conseguimos manter a mesma intensidade e embora a mostrar sempre uma boa atitude não fomos suficientemente constantes para virar o resultado.

De qualquer forma temos de dar os parabéns as nossas meninas que deram tudo em campo na procura da vitoria. Temos de continuar a trabalhar com a meta de discutir o titulo na Fase Final que se aproxima a passos longos e que constitui o principal objectivo da época.

A equipa agradece o apoio incondicional de todos os pais e amigos que permanentemente a acompanham. Da nossa parte um muito obrigado e contamos com todos para os proximos desafios que se avizinham.

sábado, maio 22, 2010

Jogos do Fim-de-semana

Clinic de Formação para Treinadores – Cantanhede 2010

O prestigiado treinador sérvio Aleksandar Dzikic será um dos prelectores do Clinic Internacional Formação 2010, que terá lugar nos dias 26 e 27 de Junho, em Cantanhede, o que por si só constituí uma belíssima oportunidade para os técnicos portugueses enriquecerem os seus conhecimentos. Para além de Aleksandar Dzikic, vão também estar presentes Pep Claros, António Perez, bem como dois técnicos portugueses, cujos nomes serão anunciados em breve. As inscrições para o Clinic Internacional de Formação de Cantanhede encontram-se abertas.


quarta-feira, maio 19, 2010

Entrevista da Semana - João Ferreira


Com que idade começaste a jogar basquetebol?
13

Porque escolheste esta modalidade?
Escolhi esta modalidade porque é o meu desporto favorito .

O que sentes quando marcas um cesto?
Acho que não da para descrever a emoção de marcar um cesto e ajudar a equipa.

O que das mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?
Pessoalmente dou mais valor a uma assistência, mas ou um cesto ou uma assistência são muito importantes para o colectivo.

O que te faz mais feliz dentro de campo?
Ver a equipa a conseguir triunfar.

O que significa para ti os colegas de equipa?
Acho que uma equipa é como uma família, é isso que todos os meus colegas são, para mim uma segunda família.

Treinador que mais o marcou? E por alguma razão especial?
Bem o treinador que mais me marcou foi sem duvida o Rui Ventura, meu treinador nos iniciados.
E marcou me porque foi um treinador que mesmo que a equipa não ganha-se os jogos, nos apoiava e foi sempre mais que um treinador . Foi um grande amigo em todos os momentos.

Um lançamento inesquecível.
O lançamento que nunca me vou esquecer foi o meu primeiro ponto no basquetebol .
E esse ponto foi especial porque foi um triplo no meu primeiro jogo e no meu primeiro lançamento da carreira.

Qual o melhor momento da carreira?
O melhor momento foi sem duvida a minha primeira vitoria, é daqueles momentos que nunca se esquece, sentir toda aquela emoção ... é um momento inesquecível.

E o pior?
O pior foi uma derrota nos iniciados em Oliveira de Azeméis por um ponto, entramos a ganhar o jogo por 30 pontos e no final perder por um foi um choque e uma derrota muito difícil de digerir.

Com que jogador português gostavas de jogar 1x1?
Miguel Miranda

Com que jogar estrangeiro gostavas de jogar 1x1?
Allen Iverson

Qual o teu ídolo no basquetebol?
Steve Nash

Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador?
Sim , já.

Quais são os teus hobbies alem do basquetebol?
Jogar pc, andar de bicicleta , passear...

Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?
Penso que não, acho que da para conciliar as duas coisas.

Outras modalidades que mais gosta?
Futebol, andebol , futebol americano, hóquei no gelo e futsal.

Um sonho concretizado?
Jogar basquetebol

Um sonho por concretizar?
Ser treinador de basquetebol.

Juniores Femininos na Fase Final Nacional

terça-feira, maio 18, 2010

Cadetes B: Boa exibição em Sangalhos permite ficar em vantagem na eliminatória.

A equipa dos Cadetes B venceu no passado domingo em Sangalhos a equipa local por 63-56 em jogo da primeira mão para decidir o vencedor do Campeonato Distrital do escalão. Foi um jogo com duas partes diferentes: Na primeira parte (24-27) a nossa equipa não conseguiu superioriza-se ao adversário na luta nas tabelas e teve pouca dinâmica no ataque não conseguindo fazer as melhores selecções de lançamento o que provocou pouca eficácia na concretização e um baixo aproveitamento ofensivo.

Após o intervalo, a equipa conseguiu impor o seu ritmo de jogo, mostrando uma atitude mais agressiva em campo, conseguindo equilibrar a luta nas tabelas e dificultar a criação de jogo ofensivo ao adversário através de uma adequada pressão sobre o portador da bola e de uma atitude mais activa no corte das linhas de passe. Isto aunado a uma postura mais mexida no nosso jogo ofensivo, com mais velocidade e menos drible nas transições acabou por se revelar importante para dar a reviravolta no jogo e vencer com total justiça a segunda parte (39-29) e sentenciar dessa forma o desfecho definitivo da partida.

Destaque pela positiva para a boa atitude de todo o grupo em campo, para a intensidade aplicada na partida, para os poucos “turn overs” (uma das pechas da equipa durante a actual época) e para as melhorias exibidas em termos defensivos. Pela negativa, devemos rever a nossa baixa eficácia em termos de contra ataque e lances livres. Temos de continuar a trabalhar para conseguir-mos superar-nos ainda mais no próximo desafio frente a este mesmo adversário no próximo dia 30.

A equipa agradece o apoio de todos os pais, familiares e amigos que acompanham a equipa permanentemente.

Parciais: (14-14) (10-13) (19-14) (20-15)

Marcha: (14-14) (24-27) (43-41) (63-56)


Jogaram: Rodrigo Lopes (7 Pts e 5 Ress), Luís Pinto (5 Pts, 2 Ress e 1 Ass), Pedro Santos (8 Pts, 11 Ress e 4 BR), Paulo Diaz (0 Pts, 1 Ress e 1 BR), Daniel Carvalho (2 Pts e 2 BR), Pedro Caseiro (2 Pts e 2 Ress), Rui Pedro (5 Pts, 2 Ress e 2 Ass), Pedro Apolinário (6 Pts, 4 Ress e 3 BR), Nuno Monteiro (8 Pts e 5 BR), Nuno Leite (9 Pts e 4 Ress), Gil Seabra (11 Pts, 3 Ress, 4 BR e 3 Ass) e Rui Sousa (0 Pts, 2 Ress e 1 BR)

Cadetes C: Vitoria em casa frente ao Galitos B abre boas perspectivas para o jogo da segunda mão

A nossa equipa de Cadetes C venceu no passado sábado a equipa dos Galitos B por 48-42 em jogo disputado no “velhinho” Raimundo Rodrigues. Com este resultado a nossa equipa fica em vantagem na disputa pelo 7/8º lugares no Campeonato Distrital.

Numa partida muito equilibrada e disputada durante os quarenta minutos, a nossa equipa conseguiu ser mais lúcida na sua postura em campo durante os instantes finais obtendo assim uma justa vitoria.

Mesmo assim, temos de ter consciência que devemos ser mais consistentes e manter os níveis de concentração mais elevados durante todo o jogo se queremos sair de Aveiro com novo resultado positivo.

A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que estiveram a acompanhar a equipa.

Jogaram: João Lavoura, Diogo Miranda, José Soares, Luís Gonçalves, André Pinho, André Oliveira, Miguel Silva, Fábio Silva, João Leite, Ricardo António e André Couto.

Minis 12: Ovarense derrota Sanjoanense e mantém invicto

No passado domingo, a Arena João Gonçalves, em Ovar, foi palco de mais uma emocionante partida do Campeonato Distrital de Minis-12. A nossa equipa recebeu a equipa da Sanjoanense tendo obtido uma importante vitoria por 49-43 numa partida muito disputada de principio a fim.

Depois de várias alternâncias no marcador, no final, quem levou a melhor, foi a equipa vareira, que conseguiu uma vantagem significativa na 2ª parte do jogo, neutralizando o esforço dos visitantes.

Foi uma partida muito intensa e que permitiu confirmar as excelentes indicações que os nossos atletas tem vindo a revelar semana após semana fruto da sua excelente aplicação durante todos os treinos.

Com este resultado, a nossa equipa obteve a sua terceira vitoria e decide o primeiro lugar desta fase jogando contra o Beira Mar como local no próximo dia 22 de Maio pelas 15 horas.

Por ultimo a equipa agradece o continuo apoios de todos os pais e amigos que a acompanham.

CADETES "A" Masc.: VITÓRIA ARRASADORA FRENTE AO GUIFÕES POR 98-60


No Sábado passado realizou-se o último jogo do Campeonato Inter-Associações frente à Equipa do Guifões, Equipa essa que vinha de duas vitórias seguidas e uma boa exibição frente ao lider do grupo e por isso previa-se um jogo difícil.
A nossa Equipa procurava a 4a vitória consecutiva e já que o 2ºlugar na classificação estava mais do que garantido, jogou descontraida e sem pressão, acabou por realizar um boa exibição especialmente na 2ª parte onde foi arrasador.

Entramos bem no jogo, impondo o nosso rítmo, defensivamente demoramos um pouco a acertar com as posições e marcações e o jogo até foi equilibrado na primeira parte, acabamos por perder este período por 20-23. No 2º período melhoramos e fomos mais consistentes na defesa e uma boa eficácia de cestos concretizados, chegamos ao intervalo a vencer por apenas 1 pt.( 41-40)
Depois do intervalo tudo mudou, foi uma exibição muita boa da nossa Equipa, defensivamente fomos impecáveis e ofensivamente muito eficazes, foi impressionante a velocidade e as transições feitas pela nossa Equipa e foi com toda a naturalidade que vencemos o 3º período por uns claros 28-6 e o último por 29-14.
Assim conseguida a 4ª vitória consecutiva e terminando o Campeonato da melhor maneira em 2º lugar, fica a ideia de que poderiamos ter feito mais e melhor ao longo da época, pois a Equipa demonstrou ter capacidade para outros voos mais altos.
Destaque para os 7 triplos conseguidos pelos atletas: Bruno Silva(2);Fábio Ferreira(1);Filipe Pinto(1);Nuno Leite(1);Pedro Santos(1);Gil Seabra(1).

Parabéns a todos os atletas de Cadetes A e Treinador, a época não foi de toda positiva, mas as exibições e resultados conseguidos neste Inter-Associações demonstra que com trabalho e aplicação, os resultados aparecem e ficamos todos com a sensação que poderiamos ter ido mais longe. Um forte abraço para todos.

Resultado final: 98-60
Parciais:(20-23)(21-17)(28-6)(29-14)

Jogaram e Marcaram:Rodrigo Lopes(4);Bruno Silva(13);Fábio Ferreira(13);Filipe Pinto(15);Nuno Leite(17);Pedro Santos(9);Leandro Gomes(4);Filipe Duarte(4);João Ferreira;Gil Seabra(9);Nuno Monteiro(4);Sérgio Silva(6)

JUNIORES "B" : Derrota pesada em Leça com fraca exibição

Na sexta-feira passada a nossa Equipa defrontou o Leça, naquele que era o último jogo do Campeonato e saimos derrotados por 86-53.
Foi uma das mais fracas exibições realizadas esta época, falta de atitude e garra e diria quase nenhuma preocupação defensiva em grande parte dos atletas.
O facto de o 4º lugar na classificação estar garantido, não é desculpa para este relaxamento.
Foi um jogo sem história, a equipa do Leça mereceu vencer e foi a Equipa que mais fez por vencer.
Ao intervalo já perdia-mos por 39-30, no inicio do 3º período ainda encurtamos um pouco a distância, mas a partir de certa altura o Leça tomou conta do jogo e acabou por vencer este por 23-12 e o 4º período por 24-11.
De qualquer forma há que dar os parabéns a todos os atletas pela época realizada que foi premiada com o 4º lugar no geral, foi certamente uma época dura e com muitos jogos.
Resultado Final: 86-53
Parciais:(20-14);(19-16);(23-12);(24-11)
Jogaram:Samuel(2pts,5R);Bruno(1R,1Ass);Ricardo(6pts,1R,2BP);Bruno Silva(1R,3Ass),Renato(12pts,6R,2Ass);Nuno(10pts,3R,3BP,1BR);Fião(14pts,4R,1Ass,2BP);Pedro Soares(1BP,1DL);Helder(3pts,2Ass,3BP);Pedro Costa(6pts,2R,1Ass,5BP,1BR).

Iniciados Masc. B iniciam 2ªVolta com vitória caseira

Ovarense 50 ATC 37

Parciais: 13-10, 12-0, 12-18 e 13-9.

A equipa B de iniciados masculinos iniciou este fim-de-semana a 2ª volta da 2ªfase do torneio inter-associações, torneio este onde ao logo de quase toda a época tem permitido competir a um nível muito superior.

Depois de já ter vencido a equipa do ATC fora de casa, na altura por 42-51, era objectivo desta equipa também o conseguir no seu pavilhão. Para isso os jogadores da Ovarense entraram forte no encontro dobrando rapidamente a pontuação do adversário em 10-5.

No entanto o jogo quase que viria a ser resolvido no 2ºperíodo, onde a Ovarense esteve excelente no capítulo defensivo ao deixar o seu adversário “em branco” durante 10m, o 2ºperiodo os jovens de Ovar dominaram totalmente (12-0).

Na 2ª parte o equilíbrio foi a nota dominante, com a Ovarense a basear o seu jogo no colectivo, enquanto a equipa adversária na capacidade individual de alguns dos seus jogadores, acabando assim por ser o colectivo mais forte e assegurar uma boa vitória por 50-37.

Resultados do Fim-de-semana



domingo, maio 16, 2010

Iniciados da Ovarense, primeira equipa apurada para a Final Six Nacional depois de vencer a Oliveirense 52-37.

Photobucket


A nossa equipa de Iniciados apurou-se brilhantemente para a Fase Final Nacional do escalão depois de vencer a Oliveirense na Arena João Gonçalves por 52-37. Com este resultado, que representou a sétima vitoria nesta fase, os vareiros foram a primeira equipa a garantir matematicamente a sua presença na Final Six nos dias 11,12 e 13 de Junho em local ainda por definir.

Depois de na véspera ter derrotado o Vasco da Gama numa partida mais parecida com uma batalha que com um jogo de basquetebol, a nossa equipa, mesmo a apresentar alguns atletas em deficit físico, conseguiu alcançar uma fácil vitoria frente a um dos potenciais adversários directos na corrida pelo apuramento.

Photobucket


Entramos com alguma lentidão na partida, derivada talvez das sequelas do duro embate da noite anterior. Mesmo assim, conseguimos controlar totalmente o jogo, dificultando ao máximo a circulação de bola do adversário e dominando totalmente as tabelas. Em ataque tiramos partido da vantagem física dos nossos atletas aproveitando bem o jogo interior. Isto levou-nos a vencer com alguma naturalidade o período por 13-06.

No segundo quarto (10-09), voltamos a ser superiores aos visitantes, controlando bem o jogo defensivamente mas devido ao elevado numero de “turn overs”, a maior parte deles originado pelas precipitações o nosso mau trabalho a nível de passe e a baixa percentagem desde a linha de lance livre (4/11) levou-nos a não poder dilatar mais a vantagem ao intervalo.

Após o regresso do descanso, a equipa manteve os seus níveis de concentração em termos defensivos enquanto que no ataque começou a girar melhor a bola em campo e aumentou a sua dinâmica permitindo fazer melhores selecções de lançamento. Fruto deste trabalho mais consistente vencemos o parcial por 12-09.

Nos últimos dez minutos a equipa entrou muito mais solta em campo partindo para uns excelentes sete minutos onde conseguiu um parcial de 15-06 que praticamente sentenciou o desfecho do desafio. Depois a equipa perdeu algum “gás” na parte final do quarto devido fundamentalmente as rotações de jogadores e a uma natural quebra física. Mesmo assim, conseguimos superar a Oliveirense vencendo o período por 17-13.

Estão de parabéns todos os atletas pelo obtenção do primeiro dos objectivos delineados para a presente época. A nossa equipa está agora entre as melhores seis equipas de Portugal e vai continuar a trabalhar com a mesma mística que ate agora a tem acompanhado ao longo da actual época.

Todo o grupo de trabalho agradece o incondicional apoio de todos os pais e amigos que nos acompanham permanentemente e a todos eles dedica este apuramento.

Photobucket


Marcador: (13-06) (10-09) (12-09) (17-13)

Marcha: (13-09) (23-15) (35-24) (52-37)


Jogaram: Ricardo Martins (13 Pts, 6 Ress e 2 Ass), Gabriel Diaz (6 Pts, 8 Ress, 4 BR e 4 Ass), Nuno Sampaio (8 Pts, 2 BR e 3 Ass), Rafael Marques (8 Pts, 1 Ass), Iuri Martins (2 Pts e 6 Ress), Diogo Duarte (0 Pts e 1 Ress), João Martins (0 Pts e 2 BR), André Vaz (6 Pts, 4 Ress e 2 BR), Rodrigo Soeiro (4 Pts e 13 Ress), Pedro Oliveira (0), João Matos ( 5 Pts e 2 BR) e Dinis Amaral (0 Pts e 1 BR).

sábado, maio 15, 2010

Iniciados A deixam orgulho vareiro em alto ao derrotar Vasco de Gama e ficam a um pequeno passo do apuramento



A nossa equipa de Iniciados deu um passo de gigante rumo a Final Six Nacional ao bater hoje como visitantes num ambiente extremamente hostil o Vasco da Gama, por 56-58 fazendo uma exibição com algumas oscilações técnicas mas onde a raça e a garra vareiras vieram ao de cima catapultando a equipa para uma vitoria importantíssima que nos deixa a beira de alcançar os nossos objectivos. Num pavilhão sem condições mínimas para a pratica da modalidade a nossa equipa deu uma lição de pundonor vencendo contra muitos factores externos que transformaram o jogo numa verdadeira batalha.



Hoje receberemos na Arena João Gonçalves pelas 17:00 horas a visita da Oliveirense com o claro objectivo de vencer e assegurar desde já o apuramento.

Parabéns a todos os atletas por esta saborosa vitoria e o agradecimento especial a todos os pais que estiveram connosco física e espiritualmente no apoio incondicional a nossa equipa.



Parciais: (16-16) (20-22) (05-07) (17-11)
Marcha: (16-16) (36-38) (41-45) (58-56)

Jogaram: Ricardo Martins (9 Pts, 12 Ress e 3 Ass), Gabriel Diaz (10 Pts, 3 Ress e 7 BR), Nuno Sampaio (6 Pts, 2 BR e 4 Ass), Rafael Marques (0), Iuri Martins (2 Pts, 5 BR e 2 Ass), Diogo Duarte (0), Andre Vaz (6 Pts e 5 Ress), Rodrigo Soeiro (13 Pts e 11 Ress), Pedro Oliveira (4 Pts), João Matos (6 Pts, 3 Ress e 2 Ass), Sebastião Casaca (2 Pts e 2 Ress) e Dinis Amaral (0)

sexta-feira, maio 14, 2010

Ovarense organiza eventos de Verão

Ovarense Basquetebol inicia hoje a divulgação de dois eventos de Verão.

Pelo 3ºano consecutivo vai decorrer durante o mês de Julho o Campo de Férias da ADO, iniciativa destinada a crianças até aos 12 anos de idade e que além da prática do basquetebol, terá inúmeras actividades lúdicas com já é tradição entre as crianças de Ovar.

Ovarense Basquetebol lança este ano uma nova actividade de Verão, denominada CAMPUS ADO. O CAMPUS ADO destina-se a jovens entre os 13 e os 17 anos e tem como principal finalidade o desenvolvimento específico das capacidades para jovens basquetebolistas. Entre treinos com treinadores profissionais, jogadores profissionais, conferências e entrevistas, palestras e sessões de vídeo ou o trabalho em ginásio, são alguns dos factores a trabalhar no basquetebol, mas também terá outras actividades desportivas, como canoagem, ténis, natação ou surf. Este evento é como viver uma experiência de basquetebol ao mais alto nível, vem sentir-te como um jogador profissional!

Não perca hoje a divulgação destas duas actividades, no 1º jogo da meia-final dos play off entre a Ovarense Dolce Vita e o FC Porto pelas 21h na Arena Dolce Vita.

CAMPUS ADO


III CAMPO DE FÉRIAS


Juniores Femininos disputam apuramento para Fase Final Nacional

Jogos do fim-de-semana na Arena Dolce Vita

Jogo no Pav. Raimundo Rodrigues

Quadro de Praticantes no Distrito de Aveiro

quinta-feira, maio 13, 2010

Entrevista - João Almeida


Com que idade é que começaste a jogar basquetebol? Porque escolheste esta modalidade?
Comecei a jogar basquetebol aos 8 anos, porque os meus pois queriam que eu praticasse um desporto. Tentei várias modalidades, como o futebol, o Taekwondo, até que entrei para o basket na A.D.O., entusiasmei-me e aqui continuo.


O que sentes quando marcas um cesto?
Sinto que treinei com motivação e empenho nos treinos.


A que dás mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?
A um cesto, porque como se marcam muitos cestos no basket, é difícil ver quem está a fazer as assistências. Por outro lado, são fundamentais as boas assistências para se marcarem cestos.


O que te faz mais feliz dentro do campo?
Saber que o treinador conta comigo para representar a equipa.


O que significam para ti os teus colegas de equipa?
São um conjunto de amigos em quem podemos confiar.


Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?
O Beto, porque não nos impede de lançar ao cesto se estivermos livres de marcação e com possibilidades de concretizar.


Um lançamento inesquecível
Quando fomos a um torneio (não me lembro do ano e do local) e marquei o cesto da vitória.


Qual o melhor momento da carreira?
Quando a nossa equipa ganhou o primeiro torneio neste ano.


E o pior?

Quando me lesionei no tornozelo direito e fiquei sem treinar durante duas semanas.


Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?
Com o Nuno Manarte.


Com que jogador(a) estrangeiro gostavas de jogar 1x1?
Com o Michael Jordan (embora já não jogue basket).


Qual o teu ídolo no Basquetebol?
O Kobe Bryant, dos Lakers.


Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador?
Não.


Quais são os teus hobbies além do basquetebol?
Jogar jogos no computador e na playstation e ler livros de aventuras.


Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?
Sim, penso que me tira algum tempo de estudo, embora seja pouco. Por isso, consigo conciliar o basket com o estudo.


Outras Modalidades que mais gosta?
Gosto de Andebol e de Voleibol, embora só tenha jogado nas aulas de Educação Física


Um sonho Concretizado?
Poder jogar na equipa da Ovarense.


Um sonho por Concretizar?
Em termos de basket, jogar numa equipa profissional.

Cartaz Oficial - Ovarense Dolce Vita

quarta-feira, maio 12, 2010

Sub-12: Encontro em Oliveira de Azeméis.





A Ovarense esteve presente no passado Domingo num encontro de Minibasket do escalão de Sub-12 organizado pela equipa da Oliveirense. Este encontro contou com a presença de duas equipas da Oliveirense, uma do Sangalhos e uma da Ovarense.

Durante a manha de Domingo, quem esteve presente no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis, pode assistir a jogos pautados pela boa disposição e entusiasmo de todos os intervenientes. No total foram realizados 6 jogos, onde os nossos pequenos atletas tiveram oportunidade de mostrar todos os seus dotes técnicos e a sua continua evolução demonstrando sempre um grande espírito de camaradagem.

Especial agradecimento de toda a equipa para todos os pais e amigos que nos acompanharam nesta deslocação.