A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, junho 28, 2010

III Torneio de Minibasquete da Ovarense


Decorreu na Arena Dolce Vita nos passados dias 19 e 20 de Junho o “III Torneio de Minibasquete A.D.Ovarense/Dolce Vita”.

O evento destinou-se a atletas nascidos em 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003 e contou com a presença das seguintes equipas: Associação Desportiva Ovarense, Guifões Sport Clube, A.A.António Aroso, A.A.Coimbra, A.A.A.Salesianos, V.P.Aguiar, C.D.Póvoa, E.D.Viana e Ae Campo.

Participaram no Torneio cerca de 220 atletas divididos pelos diversosescalões, Minis 8, 10 e 12, mais treinadores e ajudantes, num total de aproximadamente 250 envolvidos e a todos foram entregues prémios de participação. De referir que em ambos os dias da competição se realizaram concursos de lançamentos para todos os atletas. Alem da vertente desportiva o Torneio, que pretendeu ser acima de tudo uma festa do basquetebol, privilegiou o convívio entre atletas, treinadores, dirigentes e pais oriundos dos mais diversos locais e Associações de Basquetebol do país.

quinta-feira, junho 24, 2010

Vareiro Pedro Costa na Selecção Nacional Sub-18 Masculinos


O vareiro Pedro Costa foi convocado para os trabalhos da Selecção Nacional Sub-18 Masculinos que prepara o Europeu 2010. Para ele, as maiores felicidades e votos de sucesso de toda a família do basquetebol da ADO.

Susana Cardoso na Selecção Nacional Sub-18 Feminina


A nossa atleta Susana Cardoso foi convocada para os trabalhos da Selecção Nacional Sub-18 Femininas que prepara o Campeonato da Europa a disputar-se entre 29 de Julho e 8 de Agosto na Roménia. Para ela, as maiores felicidades e votos de sucesso de toda a família do basquetebol da ADO.

quarta-feira, junho 23, 2010

terça-feira, junho 22, 2010

Hoje no Diário de Aveiro


CAMPUS ADO - é já na próxima semana

Ovarense – Basquetebol organiza pela primeira vez um campo de especialização de basquetebol, o CAMPUS ADO.

Este campo de especialização destina-se a jovens federados, com idades compreendidas entre os 12 e os 17anos. Durante uma semana tem a possibilidade de viver o basquetebol como profissionais, tendo treinos com treinadores e jogadores profissionais, sessões de vídeo, palestras, ginásio entre muitas outras actividades.

Esta é uma oportunidade única!

Últimas inscrições

Secretaria da Arena Dolce Vita

http://www.ovarensedolcevita.com/ ou http://www.ovarbasketjovem.blogspot.com/

gd.ado.basquetebol@gmail.com

91 383 44 51

"Basket para Todos" - Forma já a tua equipa

· Igual número de jogos realizados por equipa, independentemente dos resultados obtidos;

· Jantar convívio;

· Torneio de Matraquilhos;

· Opção de Seguro Desportivo;

· Final na Arena Dolce Vita

OVARENSE Campeã Distrital de Aveiro de Sub-14 Masculinos


A ADO Ovarense venceu de forma invicta o Campeonato Distrital de Aveiro Sub-14 Masculinos que se disputou no passado fim-de-semana em Ovar, na Arena Dolce Vita. Depois de fazer uma excelente época desportiva que incluiu o 4º lugar no campeonato nacional e tendo vencido todas as fases de apuramento distrital apenas com uma derrota em dezanove jogos, a equipa treinada por Paulo Gomes confirmou o favoritismo que lhe era atribuído ao vencer de forma convincente todos os adversários que encontrou pela frente. Ovarense venceu todos os jogos por margens bastante dilatadas perante o muito público que acompanhou os três dias de competição.

Apesar da combatividade evidenciada por todas as equipas presentes no evento, a diferença individual e colectiva dos vareiros não deixou nenhuma margem para dúvidas relativamente a classificação final. Os locais venceram todas as partidas por vantagens superiores aos 25 pontos apresentando o melhor ataque e a melhor defesa do torneio.

Uma palavra para as restantes equipas, começando pela Sanjoanense que surpreendeu ao finalizar no segundo lugar tendo cedido só perante os Campeões, para o Illiabum que ficou muito marcado pela derrota na 1ª jornada frente a Sanjoanense, para a Oliveirense que por ventura revelou-se muito abaixo do que se esperava e para o Sangalhos e o Esgueira que se bateram sempre bem na procura da vitoria.

Sob orientação técnica de Paulo Gomes, sagraram-se campeões distritais: Ricardo Martins, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Rafael Marques, Iuri Martins, Diogo Duarte, João Martins, André Vaz, Rodrigo Soeiro, Pedro Oliveira, João Matos, Sebastião Casaca, Luís Vicente, Joaquim Soras e Dinis Amaral.

Resultados da ADO Ovarense na Final Six:

Ovarense – Esgueira: 63-34

Ovarense – Illiabum: 50-25

Ovarense – Sanjoanense: 67-26

Ovarense – Sangalhos: 53-18

Ovarense – Oliveirense: 56-23

Classificação Final

1º) Ovarense

2º) Sanjoanense

3º) Illiabum

4º) Oliveirense

5º) Sangalhos

6º) Esgueira

Fase Final Distrital Sub-14 Masculinos: Classificação Final



domingo, junho 20, 2010

OVARENSE Campeão Distrital de Iniciados 2009/2010

Quando ainda falta disputar uma jornada a equipa dos Iniciados Masculinos da Ovarense sagrou-se hoje Campeão Distrital ao vencer o Sangalhos por 53-18 e beneficiar da derrota da Oliveirense frente à Sanjoanense. Parabéns a todo o grupo de atletas, ao staff técnico e de apoio por esta brilhante conquista. Hoje pelas 18:30 horas a equipa campeã joga frente a Oliveirense no ultimo jogo desta fase. Apoia as tuas equipas de formação e une-te a celebração.



De pé: Gabriel Diaz, Iuri Martins, Joaquim Soras, Rodrigo Soeiro, Nelson, Beto, Paulo Gomes, Ricardo Martins, André Vaz, João Martins, Sebastião Casaca.

Em baixo: Diogo Duarte, Luis Vicente, Dinis Amaral, Rafael Marques, João Matos, Pedro Oliveira e Nuno Sampaio.

Fase Final Distrital Sub/14 Masculinos: Resultados 4ª Jornada


Fase Final Distrital Sub-14 Femininas: Resultados 4ª Jornada




Quando falta disputar apenas uma jornada o Galitos e o Gafanha lideram com apenas 1 derrota nos 4 jogos realizados, seguem-lhe o Esgueira e a Ovarense com 2 derrotas cada. Nas últimas 2 posições estão o GICA e o Brandoense com 3 derrotas cada.

sábado, junho 19, 2010

Fase Final Distrital Sub/14 Masculinos: Resultados da 3ª Jornada


Fase Final Distrital Sub/14 Femininas: Nova derrota complica as contas do titulo



As nossas iniciadas perderam esta tarde na terceira jornada da Fase Final Distrital frente ao Esgueira por 49-53 num jogo muito intenso e disputado durante os 32 minutos. Com este resultado a nossa equipa fica com recorde de uma vitoria e duas derrotas e já não depende de si própria para ser campeã, embora ainda conte com possibilidades matemáticas de chegar ao troféu. Amanha ao meio dia jogo importantíssimo frente ao actual líder Gafanha e a tarde pelas 17:00 horas embate frente ao Gica.

Fase Final Distrital Sub/14 Masculinos: Resultados 2ª Jornada


Fase Final Distrital Sub/14 Femininas: Resultados da segunda Jornada


Na 2ª jornada da Fase Final Distrital as nossas Iniciadas perderam pela primeira vez frente ao Galitos por 35-43. Entrando muito bem no jogo as aveirenses cedo se adiantaram no marcador mas uma boa reacção da nossa equipa equilibrou o encontro chegando a Ovarense a passar para a frente.

No 3ª período o jogo foi equilibrado mas com a Ovarense sempre na frente. No último parcial o Galitos conseguiu recuperar a liderança no marcador aproveitando alguns lapsos de concentração da nossa parte, situação que se manteve até ao apito final.

No 1º jogo do dia a Gafanha venceu o GICA por apenas 1 ponto (32-31) com o cesto da vitória a acontecer no último segundo depois do Gafanha desperdiçar 2 lances livres a 3 segundos do apito final. No último jogo desta 2ª jornada o Brandoense derrotou a equipa da casa, o Esgueira, por 53-51 pelo que agora a Gafanha é a unica equipa a contar por vitorias todos os jogos disputados. Hoje a tarde a nossa equipa defronta o Esgueira num jogo decisivo para as contas finais do Campeonato.

Iniciados abrem Fase Final Distrital com facil vitoria frente ao Esgueira

A nossa equipa iniciou da melhor forma possível a sua caminhada na fase final distrital ao vencer no seu primeiro jogo a equipa do Esgueira por 63-34. A Ovarense fez valer a sua maior profundidade em termos de plantel e a maior experiencia dos seus atletas para levar de vencida um adversário algo limitado mas muito voluntarioso que tentou dificultar ao máximo a nossa vitoria.

As chaves do jogo estiveram na excelente atitude com que entramos para o campo, na nossa boa capacidade defensiva, no jogo muito colectivo com quatro jogadores a completar pelo menos dez pontos e um total de quinze assistências e nos bons índices de eficácia na concretização (45% em lançamento de campo).

Com este resultado a nossa equipa acompanha as equipas da Oliveirense e da Sanjoanense que também se estrearam na competição com vitorias na liderança da prova sendo que amanha defrontara em jornada dupla dois desafios complicados: de manhã jogaremos perante o Illiabum e a tarde jogaremos frente a Sanjoanense.

A equipa agradece todo o apoio e carinho dos pais e de todos aqueles que nos acompanharam nesta primeira vitoria.

Jogaram: Ricardo Martins (10 Pts, 2 Ress e 2 BR), Gabriel Diaz (10 Pts, 3 Ress, 5 Ass e 5 BR), Nuno Sampaio (4 Pts, 2 BR e 1 Ass), Rafael Marques (3 Pts, 1 Ress e 3 BR), Iúri Martins (11 Pts, 4 Ress e 6 BR), João Martins (4 Pts e 4 Ress), André Vaz (10 Pts, 6 Resse 2 BR), Rodrigo Soeiro (3 Pts e 6 Ress), Pedro Oliveira (0 Pts, 1 Ress, 1 BR e 1 Ass), João Matos (2 Pts e 3 Ass), Sebastião Casaca (6 Pts e 6 Ress) e Dinis Amaral (0)

Fase Final Distrital Sub/14 Femininas: Ovarense abre com vitoria facil





A nossa equipa de Iniciadas Femininas estreou-se da melhor maneira na fase final distrital que se disputa em Esgueira este fim de semana, ao vencer por margem bastante dilatada (65-19) o Brandoense numa partida em que dominou de principio a fim. Nos outros jogos do dia, o Galitos perdeu com o Gafanha por 29-32, naquele que foi o jogo mais equilibrado do dia. Finalmente o anfitrião do evento bateu o Gica convincentemente por dezasseis pontos de diferença. Hoje a Ovarense defronta o Galitos às 10h30 e de tarde joga com o Esgueira às 18h30 num jogo que pode ser a chave que abra as portas do titulo as nossas atletas.

Fase Final Distrital Sub/14 Masculinos: Resultados 1ª Jornada


sexta-feira, junho 18, 2010

Treinador Renata Beça em discurso directo

Quais as expectativas para a Fase Final que hoje inicia-se?

O nosso objectivo é que a equipa possa usufruir ao máximo desta festa, podendo divertir-se dentro e fora do campo. Também que as nossas atletas possam realmente conhecer as suas capacidades/evolução fruto de um ano inteiro de trabalho.

Como classificas a evolução da tua equipa ao longo da época? E se esta é a melhor fase da equipa?

A meu ver foi muito significativa, as atletas empenharam-se muito, estando sempre disponíveis para todas as actividades do clube e para treinar a qualquer hora.

Concorda com o sistema da fase final no final da época?

Não concordo muito, acho que falta uma fase terminal em Dezembro. Defendo que quantos mais momentos altos houver, melhor. No entanto, é no final da época que se observa melhor a evolução das atletas e esse é o principal objectivo da nossa formação.

Desejo a todas as minhas atletas uma boa fase final.

Entrevista - Miguel Grança


· Com que idade é que começaste a jogar basquetebol? Porque escolheste esta modalidade?
Comecei a jogar basquetebol aos 9 anos.
Porque é uma modalidade que eu gosto.


· O que sentes quando marcas um cesto?
Sinto alegria e orgulho.


· O que dás mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?
As duas, porque tanto importante é um cesto como uma assistência.


· O que te faz mais feliz dentro do campo?
Fico feliz quando jogo e posso ajudar a equipa.


· O que significam para ti os teus colegas de equipa?
São meus amigos.


· Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?
Gostei de todos os treinadores com que trabalhei, porque todos eles me ensinaram a evoluir cada vez mais.


· Um lançamento inesquecível?
Todos eles.

· Qual o melhor momento da carreira?
Não tenho.


· E o Pior?
Também não tenho.


· Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?
Elvis Évora.


· Com que jogador(a) estrangeiro gostavas de jogar 1x1?
Shaquille O'Neal.


· Qual o teu ídolo no Basquetebol?
Shaquille O'Neal.


· Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador(a)?
Não.


· Quais são os teus hobbies além do basquetebol?
Gosto de jogar computador e playstation.


· Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?
Não.


· Outras Modalidades que mais gosta?
Futebol.


· Um sonho Concretizado?
Nenhum.


· Um sonho por Concretizar?
Ser jogador profissional de basquetebol.

OVARENSE marca presença nas Fases Finais Sub14


Como é tradição no clube, a Ovarense marca sempre presença nos pontos altos da modalidade nos vários escalões. E mais uma vez essa imagem de marca confirma-se, com as equipas de Sub14 A’s (masculina e feminina) a marcarem presença nas Fase Finais Distritais que realizam-se este fim-de-semana.

Os masculinos actuam em casa, após a realização da Fase Final Nacional em Ovar, desta vez é a Fase Final Distrital que realiza-se na Arena Dolce Vita, enquanto a equipa feminina disputa a Fase Final em Esgueira.

Após terem dominado a fase distrital, qualificando-se ambas as equipas no 1ºposto da classificação, este fim-de-semana disputa-se a Final.

Todo o clube deseja boa sorte a ambas as equipas e sobretudo que divirtam-se.

quinta-feira, junho 17, 2010

Iniciadas Femininas na Fase Final Distrital em Esgueira


Este fim de semana nos dias 18, 19 e 20 de Junho disputar-se-á no Pavilhão do CP Esgueira, a Fase Final Distrital do escalão de Sub14 Femininas, fase esta que apurará o Campeão Distrital da época 2009/10. Esta Final Six contará com a presença da nossa equipa de iniciadas que ao longo da já extenuante época tem desenvolvido um excelente trabalho.

Os jogos decorrerão nos seguintes horários:

1ª Jornada - 18/06/2010
19:00 = Esgueira – GICA
20:30 = Gafanha – Galitos
22:00 = Brandoense - Ovarense

2ª Jornada - 19/06/2010
09:00 = GICA - Gafanha
10:30 = Galitos - Ovarense
12:00 = Brandoense – Esgueira

3ª Jornada - 19/06/2010
15:30 = Galitos – GICA
17:00 = Gafanha – Brandoense
18:30 = Esgueira - Ovarense

4ª Jornada - 20/06/2010
09:00 = GICA – Brandoense
10:30 = Esgueira – Galitos
12:00 = Ovarense - Gafanha

5ª Jornada - 20/06/2010
15:30 = Brandoense – Galitos
17:00 = Ovarense – GICA
18:30 = Gafanha - Esgueira

Desejamos muita sorte as nossas atletas, confiando em que vão dar tudo no campo, para encerrar a época desportiva com uma boa prestação e com a alegria do dever cumprido.

CAMPUS ADO - Últimas Inscrições



Ovarense – Basquetebol organiza pela primeira vez um campo de especialização de basquetebol, o CAMPUS ADO.

Este campo de especialização destina-se a jovens federados, com idades compreendidas entre os 12 e os 17anos. Durante uma semana tem a possibilidade de viver o basquetebol como profissionais, tendo treinos com treinadores e jogadores profissionais, sessões de vídeo, palestras, ginásio entre muitas outras actividades.



Últimas inscrições

Secretaria da Arena Dolce Vita

http://www.ovarensedolcevita.com/ ou http://www.ovarbasketjovem.blogspot.com/

gd.ado.basquetebol@gmail.com

91 383 44 51

CADETES "A" Época 2009/2010



Conforme prometido vai ser apresentado um resumo geral da época inteira da Equipa de CADETES "A", todos os dados apresentados são os valores acumulados da "Estatística" jogo a jogo.

Foram 21 atletas, uns mais, outros menos que contribuíram e participaram com minutos durante esta época. Em resumo não podemos dizer que foi uma boa época, pois ficamos abaixo de 50% de vitórias e não alcançamos os objectivos propostos no início da época e por isso não se pode considerar positivo, e tendo em conta a Qualidade da maioria dos jogadores da nossa equipa esperava-se bem melhor, de qualquer forma nesta recta final foi bem melhor do que no início especialmente a 1ª fase Inter-Associações, pois aí conseguimos 70% de vitórias contra adversários bem fortes, por isso deixo aqui os meus Parabéns a todos os atletas sem excepção pelo contributo que cada um deu e em especial ao Treinador George Sing pela dedicação que teve ao longo desta época, acho que mesmo não sendo uma época boa em termos desportivos, penso que todos nós aprendemos e evoluímos mais qualquer coisa durante a época e isso só posso considerar positivo.

Fotos Fase Final Nacional Sub14 Masc.

Fotos da Fase Final Nacional de Sub14 Masculinos brevemente disponíveis em:

quarta-feira, junho 16, 2010

Vareiro Gil Seabra chamado aos trabalhos da Selecção Nacional Sub 15


O vareiro Gil Seabra foi chamado para o estagio de observação e convocatória para a Selecção Nacional de Sub 15 Masculinos que prepara a sua participação nos VII Jogos Desportivos da CPLP Maputo 2010. Os trabalhos decorrerão em São Joao da Madeira nos dias 23, 24 e 25 de Junho. Desejamos ao Gil as maiores felicidades.

Calendário da Fase Final Distrital - Sub14 Masculinos

Fase Final Distrital Sub14 Masculinos - CARTAZ

III Torneio Minibasquete AD Ovarense/Dolce Vita - CARTAZ

Classificação Final - Fase Final Nacional

Estoril Basket Campeão Nacional