A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, novembro 30, 2010

Amanhã na Arena Dolce Vita

Hoje na Arena Dolce Vita

Iniciados Femininos com reviravolta final vence em Paços de Brandão

GRIB 73 Ovarense 79

A Ovarense deslocou-se até Paços de Brandão para defrontar a sempre complicada equipa do GRIB. O jogo teve uma 1ªparte um pouco apática e com poucos pontos, com a equipa da Ovarense a não mostrar o seu real valor. A vitória da 1ª volta por larga margem, inconscientemente fez as jogadoras de Ovar relaxarem, no entanto uma jogadora muito influente do GRIB conseguiu desestabilizar e tornar o jogo muito competitivo.

Na 2ªparte a equipa melhorou a sua atitude ofensiva e principalmente a defensiva e conseguiu manter o resultado equilibrado. E a perder por 7 a 1´30 do fim, conseguimos dar a volta ao resultado, tendo sido muito importante a concretização de lances livres o que até ai não estava a acontecer.

De salutar a união e solidariedade de todas as jogadoras da equipa que por consequência resultou na vitória.

Ovarense/Externato Luís Camões sofre 1ªderrota em casa

Ovarense/Externato Luís Camões 61 GRIB 79



Parciais

(16-15)

(17-28)

(12-21)

(16-15)






Cabia-nos defrontar nesta jornada a equipa do GRIB , com a qual ainda não nos haviamos encontrado esta época. Depois de um jogo no fim de semana anterior com a Sanjoanense onde apesar da derrota tinhamos deixado boas indicaçõesa para o futuro, estávamos avisados das dificuldades que poderiamos encontrar se encarássemos este jogo com facilitismo e sobranceria . Este foi infelizmente o caminho que a equipa escolheu, entrando em campo convencidos que fácilmente e sem grande esforço os problemas apresentados pela equipa adversária seriam resolvidos e que a vitória era um facto consumado. 
Só que ,ganhar ou perder é consequência do que fazemos ou não dentro do campo. É também durante a semana nos treinos que nos devemos preparar convenientemente para no fim de semana conseguirmos um bom desempenho no jogo que temos que disputar e nos permite crescer como jogadores e treinadores .Com certeza que começou aí a fraca prestação que todos nós  efectuámos . Como dizia um grande treinador “não chega vir ao treino é preciso também treinar”.
Apesar do fraco desempenho ainda conseguimos chegar ao fim do1º periodo na frente por 1 ponto (16-15) No 2º periodo acentuou-se ainda mais a falta de entrega ao jogo e daí a desvantagem de 10 pontos registada ao intervalo (33-43) onde se destaca pela negativa os 43 pontos sofridos em 20 minutos situação inédita esta temporada.
Depois de uma conversa ao intervalo esperava-se uma mudança na nossa abordagem ao encontro mas o que aconteceu foi a continuação do que até aí se tinha verificado , continuámos desconcentrados , desunidos, colectivamente não existimos, daí não ser surpresa o parcial de 12-21 favorável ao GRIB neste período.
No último quarto melhorámos ligeiramente conseguindo vencer este período por 16-15 mas nunca conseguindo pôr em causa a supremacia do adversário.
 Este jogo deve-nos servir de lição e ser lembrado por todos os erros e atitudes menos correctas por todos nós cometidas para evitar desmpenhos desta ordem que em nada nos dignifica como treinadores e jogadores pertencentes a um clube do qual nos devemos orgulhar de representar e nos dá as melhores condições para o fazermos. Temos um longo e árduo caminho a percorrer, com certeza que este foi apenas um dia menos bom e que vamos já nos 2 jogos seguintes demonstrar que queremos e podemos alcançar aquilo a que nos propusemos.







Jogador
5 inicial
Min
Pts
 4
Samuel Valente

14
0
5
Sérgio Morais
X
32
15
6
Ricardo Sousa
X
25
9
7
Filipe Pinto

9
2
8
Filipe Duarte

5
0
9
João Ferreira

1
0
10
João Ribeiro
X
32
3
11
Bruno Silva

9
4
12
Sérgio Silva

10
0
13
Helder Gomes
X
27
8
14
Pedro Costa
X
36
20
15















segunda-feira, novembro 29, 2010

Entrevista do Coordenador de Formação Tam Ling ao Jornal Diário de Aveiro

SENIORES FEMININOS vencem por pouco mas dominam jogo

Ovarense 54 Coimbrões 52

Parciais: 1ºp 12-13 / 2ºp 17-10 / 3ºp 16-15 / 4ºp 9-14

Na recepção à equipa do Coimbrões, a nossa equipa venceu por 54-52.

Num jogo equilibrado, conseguimos na 1ª parte, uma vantagem de 6 pontos e fomos para o intervalo a vencer 29-23.

Na 2ª parte a equipa do Coimbrões voltou determinada a alterar o rumo do jogo, mas conseguimos resistir às várias tentativas de recuperação.

Já no 4ºperíodo, a nossa vantagem chegou a ser de 12 pontos (51-39), mas o adversário com um parcial de 10-0, fez com que se esfumasse a vantagem, mas no fim conseguimos alcançar a tão desejada vitória.

Numa partida em que a nossa equipa sofreu sem necessidade, obteve assim mais uma vitória neste Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a quarta em cinco jogos.

O próximo jogo a contar para o Campeonato é já no próximo sábado, no Estoril pelas 16h.

Entretanto no dia 1 de Dezembro, jogamos frente á equipa do Juvemaia no seu reduto, a contar para a Taça de Portugal, pelas 16h00.

JUNIORES FEMININOS - Reedição da final distrital da época passada dita nova vitória vareira

OVARENSE/MERA DOG 57 Vagos 49

Parciais:
1ºp 8-13 / 2ºp 16-7 / 3ºp 7-12 / 4ºp 11-10 / prol. 15-7

Num jogo muito emotivo e competitivo, foi necessário recorrer a um prolongamento para decidir o vencedor do encontro.

A nossa equipa não entrou da melhor maneira em jogo, e o Vagos aproveitou para se colocar na frente do marcador e no final do 1ºperíodo perdíamos 8-13.

No 2º período, rectificámos e conseguimos passar para a frente e fomos para intervalo a vencer 24-20.

Na 2ª parte, o jogo foi muito equilibrado e com alternâncias no marcador constantes e no final do tempo regulamentar o jogo encontrava-se empatado a 42-42.

No tempo extra, a nossa equipa conseguiu ser mais eficaz em ataque e com uma forte coesão defensiva, fizemos um parcial de 15-7.

Foi uma vitória justa e merecida, fruto do trabalho colectivo realizado durante o jogo.

O próximo jogo da nossa equipa é no dia 5 de Dezembro, pelas 17h no recinto da equipa do Gafanha.

Gala da ABA - Fotos


Ovarense organizou mais um encontro de Minis na Arena Dolce Vita

Realizou-se no passado domingo na Arena Dolce Vita, mais um encontro de Minibasquete destinado ao escalão de Sub-10.
A Ovarense fez-se representar por duas equipas, com 25 atletas, participando de igual modo a Sanjoanense(também com duas equipas), o Esgueira e a equipa do Enesse, num total de 65 atletas.





Foi uma tarde bem passada, em que todas as equipas disputaram três jogos e os resultados, como habitualmente, ficaram em segundo plano, mostrando no entanto os nossos atletas pormenores que denotam trabalho nos treinos.
Uma palavra de agradecimento à "equipa de arbitragem", composta pela Inês, Marta, Nuno, Rui, Pedro e Ricardo, que desempenharam muito bem o seu papel.
Atletas: André pinto, Diogo Oliveira, Eduardo Pinto, Francisca Almeida, Gonçalo Lascasas, Irina Shechenko, Luana Pinho, Rafael Almeida, Tiago Hervazyuk, Tomás Almeida, Ricardo Magno, Mariana Abreu, Liuba, Marta Ferreira, Inês Pinto, Tomás Marques, Diogo Afonso, Pedro Leitão, Vasco Santos, Fábio Marques, Renato Figueiredo, Juliana Fonseca, David Valente, André Terra, Vasco Almeida.
Treinadores: Jorge Maia, Humberto Oliveira e André Pinto
































Nuno Leite na selecção nacional sub16

O jovem jogador da equipa de Cadetes Masc. A foi convocado para a Selecção Nacional de Sub16, equipa que irá participar no Torneio de Iscar em Espanha.

Nuno já na época passada tinha representado a selecção nacional, voltando agora a envergar a camisola das quinas, pela qual irá defrontar as selecções de Espanha, Montenegro e Rússia.

Todo o clube da os parabéns ao Nuno e o desejo de que tudo corra pelo melhor.

Nome
Clube
Associação
Carlos Diogo Fontes
FC Porto
AB Porto
Isaias Insaly
CA Queluz
AB Lisboa
Diogo Gameiro
SL Benfica
AB Lisboa
Pedro Marques
Ginásio
AB Coimbra
Francisco Amiel
B Almada Club
AB Setúbal
Benvindo Mendes
Seixal FC
AB Setúbal
Carlos Miguel Dias
FC Barreirense
AB Setúbal
Chris Kelly
Seixal FC
AB Setúbal
Nuno Leite
AD Ovarense
AB Aveiro
João Padilha
Galitos
AB Aveiro
Miguel Hipólito
Olivais FC
AB Coimbra
João Guimarães
GD BolaCesto
AB Porto