A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, março 31, 2011

STREET 3x3 - Nos MEDIA

in site www.7sete.com



A Associação Desportiva Ovarense, de Ovar, promove, este sábado (dia 2), o “Street 3x3”, na Arena Dolce Vita. A iniciativa está aberta a toda a comunidade que poderá usufruir de um dia dedicado à prática desportiva, ou seja, ao basquetebol.
A Arena do Dolce Vita, em Ovar, abre as portas a partir das 9h30 para acolher os amantes da modalidade. De acordo com João Candeias, da ADO, a iniciativa visa promover um espaço para o desporto, proporcionando um dia de convívio e actividade física aos jovens que, durante grande parte do ano, não têm condições para praticar desporto. Por isso, são muito os jovens que se sentem aliciados a participar no evento, registando, no entanto, já algumas inscrições de adultos.
Os participantes poderão, então, jogar várias partidas de basquetebol até às 15h30 e ainda assistir ao jogo da equipa sénior masculina que defronta, nesse dia, em casa, o Sampaense. O jogo está marcado para as 16h00.
João Candeias recorda que a edição, do ano passado, do “Street 3x3” acolheu participantes oriundos de Ovar e de localidades como a Maia, Coimbrões e Espinho e ainda uma equipa de futebol do Furadouro. O acesso à  iniciativa é livre e gratuito, sendo que a Ovarense celebrou acordo com a CP (Caminhos de Ferro de Portugal) para permitir descontos ao participantes na actividade que se desloquem até Ovar de comboio. “A Ovarense encarrega-se depois de garantir a deslocação, desde a estação de comboios, até à Arena do Dolce Vita”.
Os jogadores da Ovarense Dolce Vita e a Cheerleaders vão estar também presentes no “Street 3x3” para sessões de animação e de autógrafos.

Ovarense/Rosa Pinho - Próximo Jogo

Ovarense/Rosa Pinho - Classificação

quarta-feira, março 30, 2011

Ovarense/Rosa Pinho - Resultados da 7ª Jornada do Inter Associações de Sub16 Fem

MINIS - SUB 10

No passado domingo, participámos com duas equipas mistas (meninios e meninas) em dois encontros organizados pela a Oliveirense e pelo o Beira-Mar. Em Oliveira de Azeméis jogámos frente à Sanjoanense e Estarreja. Em Aveiro jogámos frente às equipas do Beira-Mar, Atómicos e Gafanha.

Foi uma manhã bem passada, onde pudemos observar os nossos jovens atletas a divertirem-se e onde puseram em prática alguns conteúdos que temos vindo a abordar ao longo dos treinos.

Em Oliveira de Azeméis estiveram presentes os seguintes atletas: Afonso Duarte,Diogo Oliveira,Gonçalo Valente,João Figueiredo,Tiago Hervazuk,Luana Rezende,Maria João,Irina e Liuba.

No encontro organizado pelo Beira Mar participaram os seguintes atetas:  David Valente,Gonçalo Tavares, Gustavo Figueiredo,Pedro Henrique,Tomás Rodrigues,Catarina Azevedo,Inês Pinto,Juliana Santos,Marta Ferreira e Sara Bousbaa.

Os treinadores: Jorge Maia, André Pinto e Humberto Oliveira.

Próximos Jogos

Jogos das equipas Ovarense/Clínica Pardelhas

Ovarense/Clínica Pardelhas A vence ED Viana com grande desempenho ofensivo

Parciais: (26-16) (17-16) (28-10) (22-10)
Marcador: (26-16) (43-32) (71-42) (93-52)

A equipa de Cadetes A da Ovarense venceu este domingo na deslocação à simpática cidade de Viana de Castelo a equipa do ED Viana por 52-93 numa partida correspondente a sexta jornada do Campeonato Nacional num jogo de sentido único e que dominou de princípio a fim exibindo uma alta capacidade de concretização.
Entramos muito bem no desafio fazendo rapidamente um parcial de 13-0 nos primeiros três minutos de jogo produto de uma alta eficácia na concretização de ataques rápidos e de uma agressiva atitude defensiva. Depois de um desconto de tempo dos locais, a equipa do ED Viana melhorou em termos ofensivos mostrando-se mais agressiva nos confrontos 1x1 e nas penetrações para o cesto o que lhes permitiu ganhar algumas faltas. Mesmo assim mantivemos no ataque um ritmo alto alternando bem as saídas para contra ataque (5/7) com o ataque organizado o que nos valeu chegar ao final do período com uma vantagem no marcador de 26-16.

Nos segundos dez minutos (17-16) estivemos menos bem em campo, fruto de um jogo menos colectivo com pouca selectividade no lançamento e pouca paciência para rodar a bola no ataque organizado. A nível defensivo não estivemos muito solidários e permitimos que os locais nos surpreendessem com alguns cestos em contra ataque. Também não conseguimos superiorizar-nos nas tabelas o que somado conduziu a uma exibição uns furos abaixo do que já tínhamos mostrado no período anterior.

Depois do intervalo, a equipa reentrou muito bem no jogo sentenciando logo nos primeiros seis minutos do terceiro quarto (parcial de 25-03) o desfecho final da partida fazendo uma exibição consistente em termos ofensivos, sempre agressivos sobre a bola e com excelente tempo de reacção nas transições para o ataque. Além disso controlamos tranquilamente as tabelas e mantivemos um excelente rendimento no tiro exterior (4/7) que somado conduziu a uma fácil vitória no período por 28-10. Esta solidez continuou no derradeiro período (22-10) onde só não obtivemos um resultado mais avultado mercê do grande esbanjamento na concretização de contra ataques e a pouca eficácia no jogo interior.

Vitória justa da melhor equipa em campo que mostrou estar num bom momento de forma antes do importante jogo da próxima jornada frente ao Vasco da Gama na Arena
Dolce Vita, sábado pelas 21h00 e que marcará o final da primeira volta do Campeonato.

A equipa agradece o apoio incondicional de todos os que a apoiam e acompanham permanentemente e deseja a rápida recuperação dos seus atletas Rodrigo Lopes e Josué Costa.

terça-feira, março 29, 2011

OVARENSE DOLCE VITA vs Sampaense

Ovarense/Clínica Pardelhas B: Desconcentração final dita desfecho negativo

Parciais: (18-08) (11-13) (18-17) (11-23)
Marcador: (18-08) (29-21) (47-38) (58-61)

A equipa dos Cadetes B da Ovarense sofreu este domingo uma derrota por 61-58 na sua deslocação a Gafanha da Nazaré numa partida onde claramente foi prejudicada pela "falta" de critério e capacidade do jovem que trabalhou como arbitro no desafio mas onde também pode achacar culpas à algumas desconcentrações na recta final do encontro, que foram fulcrais para perder um jogo que esteve a ganhar durante praticamente 38 minutos.
A equipa estava consciente do valor e força do adversário pelo que surpreendeu os locais ao entrar na partida de uma forma muito agressiva, jogando em altíssima rotação com alta intensidade defensiva e apostando em transições rápidas e nos contra ataques o que a levou a fazer um parcial de 8-0 nos primeiros quatro minutos do período. Este ritmo foi mantido durante todo o período o que levou a nossa equipa a uma vitória de 18-08 no quarto.

Nos segundos dez minutos, perdemos alguma acutilância ofensiva ao perdermos velocidade nas transições não sendo capazes de criar situações de definição tão claras. Jogamos menos em contra ataque e fizemos as transições mais vagarosas e com menos segurança o que nos forçou a jogar em situações de ataque organizado 5x5 onde não fomos tão eficazes na concretização abusando do lançamento exterior. A nível defensivo mantivemos a intensidade e conseguimos manter o resultado equilibrado no parcial (11-13).

Após o intervalo (18-17), voltamos a entrar bem no jogo (melhor a nível ofensivo que defensivo) mas sofremos alguns cestos por algumas desatenções na defesa da zona interior permitindo algumas penetrações fáceis o que possibilitou ao Gafanha manter-se no jogo. A nível ofensivo estivemos bem nas transições saindo bem para o ataque o que nos possibilitou atacar o cesto mais vezes em situações de vantagem numérica.

No derradeiro período (11-23) estivemos bem até metade do período mantendo-nos sempre na frente do marcador com uma margem que nunca baixou dos cinco pontos alternando cestos com os locais. Mas nos últimos cinco minutos perdemos concentração defensiva e sobretudo sucumbimos perante a forte pressão imposta pelos locais nas reposições perdendo duas bolas importantíssimas a dois minutos do fim que se revelaram fundamentais para a reviravolta do Gafanha. No último minuto ainda tentamos reverter a situação mas não fomos já capazes de novamente passar para a frente do marcador.

A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que se deslocaram até a Gafanha para acompanhar a nossa equipa. Próximo desafio já este domingo (11h15) em casa, frente ao SC Beira Mar.


Resultados da 1ª Jornada do Torneio Nacional Sub14 Masc

segunda-feira, março 28, 2011

Classificação do Campeonato Nacional de Sub16 Masculinos

Infantis Femininos vencem Atómicos na Arena Dolce Vita

Ovarense 4 – Atómicos 2

Mais um jogo do grupo 1, do Torneio Distrital de Infantis femininos, onde recebemos a equipa do atómicos.
Já era de se esperar um jogo complicado, visto que ia ser a segunda vez que defrontávamos esta equipa.
Ao contrário de todos os jogos realizados até à data, entrámos mal no 1º Período, fazendo com que a equipa tivesse que andar atrás do prejuízo. Soubemos responder à forte entrada da equipa adversária ganhando os restantes dois períodos da 1ª parte do jogo.
Fomos para o intervalo a vencer por 2-1, em períodos.
Na entrada do 4º Período a nossa equipa entrou concentrada no que tinha de fazer, não inventando e isso fez com que ganhássemos mais um período. Nesta altura estávamos a ganhar 3-1, em períodos.
Na entrada do 5º Período a nossa equipa relaxou, e fez com que a equipa adversária entrasse mais forte. Os atómicos souberam aproveitar esse relaxamento e puseram-se, até ao fim deste período, à frente no marcador. Estava 3-2 em períodos.
Na entrada do 6º Período, o último, a nossa equipa não relaxou e nem deixou respirar a equipa adversária até ao fim do jogo. Foi preciso apanhar um susto para que as nossas atletas jogassem ao seu melhor nível.

Atletas: Nadine, Beatriz, Mariana, Joana, Viviana, Manecas, Gabriela, Matilde, Magda, Inês e Bruna.

Seniores Femininos – Somam mais uma vitória fora de casa

CPN 59 vs Ovarense/Hello Kitty 66
Parciais:1ºp 18-16 2ºp 17-17 3ºp 13-17 4ºp 11-16

Jogo muito equilibrado e com muita emoção à mistura, com várias alternâncias no marcador e onde o resultado final esteve sempre em aberto.
Com uma primeira parte com bastante equilíbrio a equipa da casa foi para intervalo com vantagem de 2 pontos, 35-33.
Na 2ª parte o jogou continuou muito disputado, mas conseguimos vencer o 3º período por 4 pontos (13-17) e entrávamos para o último quarto a vencer 48-50.
No 4º período, fomos mais consistentes e conseguimos controlar os pontos fortes do CPN e com um parcial de 1-11, permitiu-nos entrar no último minuto a vencer por 13 pontos e assim assegurar a vitória final por 59-66.
Um agradecimento aos pais e familiares das atletas, que mais uma vez marcaram presença, incentivando e ajudando a equipa em mais um jogo.
No próximo sábado jogamos frente à equipa da Esc.M.Alberta Menéres pelas 18h00 na Arena Dolce Vita.

Juniores Femininos – Fecham 1ª volta com vitória

Basket Barcelos-47 Ovarense/Mera Dog-65
Parciais: 1ºp 12-22 2ºp 18-14 3ºp 10-16 4ºp 7-14

Na última jornada da 1ª volta deslocámo-nos a Barcelos para defrontrar a equipa local e onde conseguimos a vitória por 47-65.

Vencemos o primeiro período por 12-22.

No 2º período, a equipa da casa reagiu e conseguiu vencer este período por 18-14, indo a nossa equipa para intervalo a vencer 30-36.

Na 2ª parte, conseguimos ser mais consistentes e fomos gerindo e consolidando a vantagem, controlando sempre o marcador, até ao final do jogo.

O próximo jogo da nossa equipa será no domingo pelas 15h00 na Arena Dolce Vita, frente ao Académico do Porto.

Ovarense/Clínica Pardelhas C: Vitória fácil permite manter-se invicto e na liderança

A equipa dos Cadetes «C» da Ovarense venceu no passado sábado a AD Vagos por 62-28, em jogo a contar para a 5ª jornada do Campeonato Distrital numa partida que dominou claramente ao longo dos 40 minutos perante um adversário voluntarioso mas algo limitado tecnicamente. A nossa equipa entrou muito forte na partida fazendo de inicio um parcial de 11-0 nos primeiros cinco minutos marcando a pauta do que viria a ser o resto da partida. Com uma defesa agressiva e rápidos contra ataques os locais foram claramente dominadores acabando por vencer o primeiro quarto por esclarecedores 24-06.

No segundo período (13-04) a equipa manteve a mesma atitude defensiva com muita pressão e alto ritmo mas baixou a sua eficácia em termos ofensivos mostrando-se algo perdulária, esbanjando muitas oportunidades de aumentar a diferença.

Após o intervalo a equipa perdeu alguma concentração devido a diferença no marcador acabando por perder algum ritmo, individualizando muito o jogo em detrimento do colectivo, baixando a intensidade defensiva e por isso a equipa acabou por perder o terceiro período de forma algo surpreendente por 10-11. No derradeiro quarto, a equipa recuperou parte do seu equilíbrio e pese as continuas rotações de jogadores mostrou-se mais acutilante em ataque com destaque para a boa eficácia no lançamento exterior acabando por vencer 15-07 alcançando assim mais uma vitória que lhe permite manter-se invicto e na liderança juntamente com o Gafanha após as primeiras cinco jornadas.

A equipa agradece todo o apoio de todos aqueles que se deslocaram até a Arena Dolce Vita para a apoiar e deseja a rápida recuperação do seu atleta Rodrigo Lopes que sofreu uma pequena lesão no curso da partida. Na próxima jornada, visita ao Oliveirense, domingo 03 de Abril pelas 15h00.

Jogaram: Dinis Amaral (8), Sebastião Casaca (15), João Martins (4), Iuri Martins (5), Rodrigo Lopes (2), Xavier Costa (6), Vasco Pereira (1), Diogo Duarte (11), Pedro Fernandes (6) e André Vaz (4)

Campeonato Nacional Sub16 Masc - Resultados da 6ª Jornada

Resultados do Fim-de-semana

CP APOIA O STREET 3x3



Para Grupos superiores a 10elementos têm 15% desconto no bilhete de comboio.

Para esclarecimento de dúvidas ou reserva de lugares, pode contactar directamente o responsável da CP

José Soares
Tlmv – 91 942 58 06
Email – jpsoares@cp.pt

STREET 3x3 – PRÓXIMO DIA 2 ABRIL – INSCRIÇÕES GRATUITAS


Solicite o Boletim de Inscrição através do email: streetbasket.ado@gmail.com


(Man)Arte de passar a bola

In site Basketpt.com – Autor: Miguel Tavares

Nuno Manarte é o líder das assistências na Liga Portuguesa de Basquetebol, e por jogo, os seus passes costumam render a média de 7.1 lançamentos concretizados pelos seus colegas de equipa.O #7 dos Vareiros é uma grande figura da equipa treinada por Mário Leite, e a experiência acumulada pelo capitão da Ovarense Dolce Vita permite-lhe chegar a esta fase da sua carreira como um dos melhores passadores do nosso campeonato.
A mais recente e inequívoca prova da sua valia enquanto jogador de equipa veio do jogo do passado Sábado, em Lisboa, frente aos campeões nacionais do SL Benfica. O base formado em Ovar teve uma exibição memorável,chegando ao final do encontro com o registo de 17 assistências! Somou ainda 5 pontos e 2 roubos de bola, terminando a partida com a 19.5 de valorização.
Esta marca permite ao base suplantar o anterior máximo da temporada na Liga Portuguesa, que também já era sua pertença: Nuno Manarte tinha registado 14 assistências em partida a contar para a Jornada5 da LPB, mas desta vez conseguiu superar esse feito.

Ovarense/Maia&Andrade sofre 1ª derrota da época

CENAP 60 Ovarense/Maia&Andrade 46
Parciais: 24-14; 12-6; 12-14 e 12-12.

A jovem equipa de Iniciados Masc D somava por vitórias todos os jogos realizados ao longo da época, sofrendo este fim-de-semana a sua 1ª derrota na deslocação a Cacia, para defrontar o CENAP.

Já no jogo da 1ª volta a equipa do CENAP foi a que mais dificuldades criou à Ovarense, tendo sido na altura um jogo muito equilibrado e disputado. O mesmo aconteceu desta vez, num jogo muito intenso a equipa da Ovarense/Maia&Andrade entrou bem no jogo com parcial de 0-6. Mas após um desconto de tempo tudo se alterou, com a equipa do CENAP a superiorizar-se claramente aos jovens de Ovar e realizou um excelente parcial, vencendo o 1º período por 24-14.

No segundo período a Ovarense/Maia&Andrade teve a mais baixa produção pontual da temporada, ao concretizar somente 6pts, o que fez que ao intervalo a vantagem caseira fosse de 36-20.

Toda a 2ªparte foi equilibrada, com a Ovarense apresentar-se melhor ofensivamente, conseguiu encurtar a diferença no marcador e a poucos minutos do final da partida conseguiu mesmo chegar a 4pts de diferença, mas nunca conseguiu a igualdade no marcador e acabou na parte final por voltar a deixar o adversário fugir e assim averbar a 1ª derrota.


Com esta derrota foi dado mais um importante passo na formação da equipa e dos jovens atletas. A Ovarense/Maia&Andrade volta a jogar no próximo dia 10 de Abril em jogo em atraso com a deslocação a Ílhavo.

domingo, março 27, 2011

Ovarense/Rosa Pinho somam e seguem no Inter Associações de Sub16 Fem

Num jogo dominado sempre pela equipa vareira, as Cadetes Femininas mantiveram-se invictas na 1ª Fase do Torneio Inter-Associações (Serie C) ao vencerem na recepção ao Sporting Figueirense por 60-42 em jogo a contar para a 7ª jornada de dita competição.

Parciais: (16-09) (12-11) (15-08) (17-14)

Pela equipa vareira jogaram: Magda Liz, Ana Pinho, Daniela Pereira, Mariana Pinto, Mariana Ferreira, Renata Ferreira, Joana Soares, Maria Almeida, Sara Marques, Inés Odreman e Cecilia Baptista.

Na próxima jornada, dia 03/Abril a equipa desloca-se até Esgueira com o objectivo de assegurar o passe para a seguinte fase.

Ovarense/Clínica Pardelhas A vence em Viana para o Campeonato Nacional



ED Viana 52 Ovarense/Clínica Pardelhas A 93

Resultados da 5ª J do Campeonato de Cadetes Masc

Resultados das Equipas Ovarense/Clínica Pardelhas A e B

Iniciados Masc C perdem no último minuto

Vagos 59 Ovarense 56


Ovarense/Clínica Pardelhas B perdeu este domingo de manhã na Gafanha

Gafanha 61 Ovarense/Clínica Pardelhas B 58


1ª Jornada da 2ª Fase do Torneio Nacional de Sub14 Masc

Ovarense/Clínica Pardelhas C

sábado, março 26, 2011

Resultados de Sábado

Atenção - Mudança de Hora

Esta madrugada há mudança de hora, passando para a hora de Verão o relógio adiante uma hora.


Resultados de Hoje

Iniciados Masc A iniciam 2ª Fase com derrota no Porto
FC Porto 49 Ovarense 33

Ovarense/Rosa Pinho mantém-se só com vitórias no Inter Associações de Sub16 Fem
Ovarense/Rosa Pinho 60 Figueirense 42

Juniores Fem vencem em Barcelos
Barcelos 47 Ovarense/Mera Dog 65


Infantis Fem vencem na Arena Dolce Vita os Atómicos por 4-2(em períodos)


Infantis Masc perdem em Ílhavo por 6 - 1

Entrevista com Treinador dos Iniciados Masc A - Beto

Mais uma vez a equipa mais velha do escalão de Sub14 Masculina consegue o apuramento para a 2ª Fase do Torneio Nacional. A geração deste ano é liderada pelo treinador Beto que depois de ter terminado o Distrital sem qualquer derrota, disputou a 1ª Fase do Nacional num grupo extremamente equilibrado, onde havia várias equipas capazes de conseguirem o apuramento, mas de forma tranquila a Ovarense alcançou o apuramento juntamente com Maia.

Neste 2ª Fase, além desta duas equipas fazem também parte da Zona Norte as equipas do FC Porto, Académico, Esgueira e Ginásio Figueirense. A Ovarense inicia esta fase este Sábado com uma deslocação ao Porto para defrontar o FC Porto!

Antes do inicio fomos ouvir treinador da Ovarense:

Qual é o balanço que fazes da época até ao momento?
O balanço a fazer neste momento e na sequencia do que foi dito no inicio de Janeiro, é de que tudo continua a correr bem. O que se passou nesta última fase vem no seguimento do trabalho feito pelos Atletas e pela continuação do empenhamento de todos os elementos da equipa e também pelos Pais dos Atletas.

Depois de uma 1ª fase intensa, o que é que esperas para este 2ª Fase do Nacional? E quais são os objectivos?
O interessante do percurso realizado esta época, é que o grau de dificuldade tem vindo sempre a aumentar e temos tido cada vez mais "adversários" muito fortes e que nos têm colocado perante situações de jogo cada vez mais difíceis de resolver. Esta nova fase vem no seguimento do trabalho realizado e penso que o Nosso apuramento foi totalmente justo e merecido, embora muito difícil.
A 2ª Fase do Nacional será ainda mais selectiva, pois as equipas são todas muito fortes e têm todas legitimas aspirações a conseguir o apuramento. Existem nesta fase equipas que se apresentam em prova, ainda sem qualquer derrota e também temos de considerar que daqui sairão duas equipas para disputar a Fase Final do Campeonato Nacional.
Por tudo isto, será novamente uma fase muito intensa, mas ainda mais interessante e na qual vamos entrar com muita vontade de continuar a aprender e evoluir, mas sem dúvida nenhuma com toda a nossa concentração no objectivo do apuramento.

A época ainda está bem longe do fim, uma vez que depois do Nacional a equipa ainda irá ter a Fase Final Distrital e nesta Fase Final quais são os objectivos desta equipa?
Os mesmos de sempre, jogarmos basket, aprendermos, evoluirmos, divertirmo-nos, representar de forma digna o nosso Clube e claro… fazermos tudo que seja possível para ganharmos os jogos e sermos campeões.

sexta-feira, março 25, 2011

STREET 3x3 – PRÓXIMO DIA 2 ABRIL (SÁBADO) – INSCRIÇÕES GRATUITAS

CP apoia o STREET 3x3    

                
Para Grupos superiores a 10elementos têm 15% desconto no bilhete de comboio.

STREET 3x3 – PRÓXIMO DIA 2 ABRIL (SÁBADO) – INSCRIÇÕES GRATUITAS

Junta 4 amigos e vêm participar no STREET 3x3 na Arena Dolce Vita em Ovar.

É um dia inteiro de basket e muita animação, com participação da Equipa Sénior da Ovarense, as cheerleaders e a realização de concursos de lançamentos e muitas outras actividades.

A competição terá início às 9h30 e terminará às 15h30. Todos os participantes entram gratuitamente na Arena Dolce Vita para assistir ao Jogo OVARENSE DOLCE VITA vs Sampaense. No intervalo deste jogo, os vencedores do STREET e dos vários concursos irão receber os respectivos prémios ao centro do campo.

NÃO PERCAS UM DIA EM CHEIO DE BASQUETEBOL COM MUITA ANIMAÇÃO. VAIS GOSTAR!


ESCALÕES
ANOS DE NASCIMENTO
Sub12
nascidos depois de 1999
Sub14
1997/1998
Sub16
1995/1996
Sénior
Antes de 1995

Jogos do Fim-de-semana

Jogos do fim-de-semana na Arena Dolce Vita

Antevisão 20ª Jornada da Iª Divisão Feminina

CPN x Ovarense

"Esperamos um jogo bastante disputado e equilibrado.
São duas equipas constituídas maioritariamente por atletas juniores, e com os intervenientes a conhecerem-se bem, julgamos que vai ser uma partida com grande emoção e competitividade".

Jorge Maia (Treinador Ovarense)

quinta-feira, março 24, 2011

STREET 3x3 – PRÓXIMO DIA 2 ABRIL – Inscrições gratuitas

Campeões Distritais formam maior comitiva na Selecção Sub16 Masculinos

Tal como acontece no grupo dos Sub14 Masculinos também nos Sub16 a Ovarense é o clube mais representado, com 5 atletas.
TREINOS
Dia 9 das 17.00 às 19.00 horas no Pav. do Brandoense (Paços de Brandão)
Dia 10 das 9.30 às 11.00 na Universidade e das 15.00 às 17.00 no Galitos
Dia 11 das 11.00 às 12.30 e das 16.30 às 18.00 horas no Galitos
Dia 12 das 9.30 às 11.00 no Pav. do Galitos

Sanjoanense - Luís Carmo
Brandoense - Eduardo Araújo
Ovarense - Domingos Loureiro, Rodolfo Castro, Nuno Leite, Ricardo Martins e
Rodrigo Soeiro
Oliveirense - Miguel Soares
Galitos - Bruno Fartura e João Padilha
Sangalhos - Diogo Cardoso
Illiabum - Bernardo Almeida e João Victor
Gafanha - Ricardo Martins

Ovarense é clube mais representado na Selecção Sub14 Masculinos

Joaquim Soras, José Matos, Miguel Granja e Luís Vicente são os representantes da Ovarense na selecção de Sub14 Masculinos, fazendo da Ovarense o clube com maior número de atletas nesta equipa.

TREINOS
Dia 9 das 17.00 às 19.00 horas no Pav. do Brandoense (Paços de Brandão)
Dia 10 das 11.00 às 12.30 e das 15.00 às 16.30 horas na Universidade de Aveiro
Dia 11 das 11.00 às 12.30 e das 16.30 às 18.00 horas na Universidade de Aveiro
Dia 12 das 9.30 às 11.00 no Pav. do Galitos

Sanjoanense - Simão Pinheiro, David Dias e Daniel Dias
Ovarense - Joaquim Soras, José Matos, Miguel Granja e Luís Vicente
Oliveirense - Francisco Albergaria e César Almeida
Esgueira - Tiago Miranda e José Costa
Galitos - Vasco Peralta
Sangalhos - João Martinho e Marco Correia

Ovarense com 3atletas na Selecção Sub14 Femininos

Helena Santos, Liliana Fernandes e Nadine Rola são as três atletas que irão participar nas últimas sessões de trabalho da selecção antes da partida para Portimão.

TREINOS:
Dia 9 das 15.00 às 17.00 horas no Pav. do Brandoense (Paços de Brandão)
Dia 10 das 11.00 às 12.30 e das 16.30 às 18.00 horas na Universidade de Aveiro
Dia 11 das 9.30 às 11.00 e das 15.00 às 16.30 horas na Universidade de Aveiro
Dia 12 das 11.00 às 12.30 no Pav. do Galitos

Brandoense - Rita Reis
Sanjoanense  -Beatriz Barata e Jéssica Silva
AD Ovarense - Helena Santos, Liliana Fernandes e Nadine Rola
UD Oliveirense - Rafaela Oliveira
Gafanha - Rute Araújo e Diva Sarabando
Galitos - Joana Cura
Sangalhos - Joana Fernandes
Illiabum - Daniela Vieira, Inês Conceição e Erica Baptista

quarta-feira, março 23, 2011

Posters, quadros e telas tuas personalizadas

Ovarense – basquetebol disponibiliza um novo serviço para a formação. Podes construir e personalizar o teu poster, quadro ou tela com fotos individuais e de equipa, de forma ficares com uma recordação da tua carreira.

Alguns exemplos:




Para mais informações:

João Candeias Valentim
Gestor Desportivo - A.D.O. Basquetebol
Tlmv - 91 383 44 51
Email: gd.ado.basquetebol@gmail.com 

Próximos Jogos das equipas Ovarense/Clínica Pardelhas

Próximo jogo da Ovarense/Rosa Pinho

1ª Jornada da 2ª Fase do Torneio Nacional de Sub14 Masc

terça-feira, março 22, 2011

Seniores Femininos – Ovarense não igualou Calvão

Ovarense/Hello Kitty 63 Calvão 68
Parciais: 1ºp 20-24 / 2ºp 13-15 / 3ºp 12-14 / 4ºp 18-15

Num jogo em que colocava frente a frente o 3º e o 4º classificado. A nossa equipa se vencesse poderia alcançar a 3 ª posição, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Num jogo muito disputado e interessante de seguir, as duas equipas demonstraram que também no feminino se disputa grandes partidas de basquetebol, e concerteza que a assistência que se encontrava no pavilhão não deu por mal empregue o seu tempo.
Num jogo em que os ataques superiorizaram-se à defesa, as duas equipas marcaram um total de 19 triplos!!! (12 Ovarense e 7 Calvão). A emoção e a incerteza no resultado esteve sempre presente pois a qualquer momento o rumo do jogo poderia se alterar.

No 1º período, o Calvão adiantou-se no marcador vencendo este período por 24-20.

No 2º período a nossa equipa continuou a lutar e a discutir o jogo, e equilibrámos este período onde perdemos este parcial por 13-15.
Com 6 pontos de desvantagem, e a jogar frente a uma equipa que conta com atletas mais altas e mais fortes fisicamente, sabíamos que tínhamos uma tarefa bastante complicada, para mudar o rumo do jogo.

No 3º período, o Calvão continuou a dominar as tabelas, permitindo às suas jogadoras arriscarem mais na hora de lançar ao cesto. Com um período novamente equilibrado e disputado, perdemos novamente este período por dois pontos, 12-14.

Na entrada para o 4º período e com o resultado em 45-53 a favor do Calvão, a nossa equipa entrou melhor. Através de uma defesa agressiva e pressionante, conseguimos alguns roubos de bola e com rápidos contra-ataques recuperámos 4 pontos. Com o jogo em aberto, tivemos algumas oportunidades, e quando o adversário sentia alguma dificuldade de organização ofensiva, não fomos capazes de concretizar algumas “bolas fáceis”. Foi o momento chave do jogo, pois a partir daí o adversário repôs o resultado nos 8 pontos, e sabendo a partir desse momento em gerir o jogo como mais lhe convinha. Vencemos este período por 18-15, mas não chegou para vencer este jogo.

O próximo jogo, é no domingo em Ermesinde frente à equipa do CPN pelas 16h45.

Ovarense vence com clara superioridade o Coimbrões em casa

Ovarense/Mera Dog 67 Coimbrões 40
Parciais: 1ºp 19-12 / 2ºp 9-8 / 3ºp 19-5 / 4ºp 20-15




Em mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional - Zona Norte, a nossa equipa recebeu e venceu o Coimbrões por 67-40.

A nossa equipa entrou forte no jogo realizando um parcial de 17-2, mas não conseguiu manter esta margem confortável e permitiu ao adversário aproximar-se no marcador, e no final do 1ºperíodo, vencíamos por 19-12.

No 2º período, entrámos algo desconcentrados permitindo ao Coimbrões muitas situações de 1x0, com a nossa equipa a sofrer de uma apatia generalizada. Mesmo assim, fomos para intervalo a vencer por 28-20.

No 3º período, rectificámos a nossa atitude, principalmente em termos defensivos, permitindo somente 5 pontos ao adversário, contra os nossos 19 pontos concretizados no ataque.

No 4º período, soubemos gerir o resultado e vencemos naturalmente este período por 20-15.

O próximo jogo da nossa equipa é no dia 26 de Março em Barcelos frente à equipa local pelas 16h30.

Classificação do Campeonato da I Divisão Feminina

Próximos Jogos

Ovarense/Clínica Pardelhas A não consegue quebrar invencibilidade do Ginásio

Parciais: (12-18) (14-17) (11-14) (05-12)
Marcador: (12-18) (26-35) (37-49) (42-61)

Os Cadetes A da Ovarense deslocaram-se este domingo até a Figueira da Foz para defrontar o líder invicto desta fase tendo averbado uma derrota por 61-42 numa partida em que fomos justamente derrotados perante uma das equipas candidatas ao apuramento para a Final Four Nacional. Sabíamos de antemão que seria um jogo difícil perante uma equipa muito forte pelo seu colectivo, altamente rotinada e com muitos automatismos e que ainda por cima se encontrava a jogar em casa e altamente moralizada depois de na véspera ter vencido em Matosinhos o FC Porto.
Mesmo assim, entramos muito bem na partida fazendo quatro minutos excelentes (10-0)  em que conseguimos pressionar bem na defesa condicionando o ataque dos locais e em que através de transições rápidas e seguras conseguimos fazer boas selecções de lançamento surpreendendo o nosso adversário. Mas foi sol de pouca dura. A partir desse momento, perdemos intensidade e lucidez em campo, com uma defesa muito permeável que deixou jogar com muita liberdade, cedemos claramente nas tabelas permitindo que o Ginásio dispusesse de segundos e terceiros tiros e em termos ofensivos perdemos qualidade na selecção de lançamento e nas transições e revelamos pouca clarividência no ataque organizado acabando por sofre um parcial de (02-18) que nos levou a perder o período por 12-18.

O segundo período (14-17) foi mais equilibrado mas sempre com vantagem para o nosso adversário. Melhoramos os nossos índices de eficácia mas perdemos segurança nas transições (6 turnovers) enquanto que defensivamente estivemos mais aplicados embora a manifestar clara inferioridade nos ressaltos situação que viria claramente a marcar o desfecho do jogo.
Após o intervalo, a equipa regressou com a vontade de discutir o resultado do jogo até ao fim. Se por um lado ganhamos confiança com o nosso trabalho defensivo (subimos a defesa, fomos mais agressivos, fechamos mais nos ressaltos, roubámos bolas e conseguimos neutralizar com relativo êxito o melhor jogador do nosso adversário), por outro, não conseguimos transportar isso para o nosso jogo de transições onde uma vez mais fomos perdulários no transporte da bola perdendo inúmeras bolas o que não nos deixou criar mais situações de lançamento. Por isso, não surpreende o resultado do período: 11-14.

No derradeiro quarto (05-12) o jogo perdeu alguma qualidade de parte a parte, com ambas a equipas a mostrar-se pouco concretizadoras. Nenhuma das equipas conseguiu nos primeiros cinco minutos do período abrir o marcador, sendo que devemos a nós próprios o não termos aproveitado melhor essa situação de desnorte no ataque dos locais, uma vez que deixamos de jogar colectivamente e privilegiamos as soluções individuais optando normalmente pela pior selecção de lançamento. A baixíssima produtividade no quarto (2/14) e algum desgaste fizeram o resto, permitindo que o Ginásio cavasse uma diferença que acaba por não ser o espelho fiel da diferença entre as duas equipas embora não belisque de nenhuma forma a justíssima vitória da melhor equipa em campo.

Temos de continuar a trabalhar para recuperar o terreno perdido porque ainda falta muito campeonato por disputar mas temos de ter a noção que devemos corrigir alguns aspectos menos conseguidos se quisermos passar para um patamar superior e discutir os jogos contra equipas que teoricamente são mais fortes.



A equipa agradece o apoio de todos aqueles que a acompanharam nesta longa deslocação. Na próxima jornada, viagem ao norte do país para defrontar o ED Viana com o objectivo de regressar as vitórias.