A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, maio 31, 2011

Juniores Femininos – Repetem 3º Lugar Nacional


Decorreu nos passados dias 27, 28 e 29 de Maio no Pavilhão Municipal de Vagos a Fase Final Nacional de Sub-19 Femininos. Com a presença da nossa equipa pelo 2º ano consecutivo, estiveram também presentes o Vagos, EMA Menéres e Algés.

Ovarense 63  EMA Menéres 66
Parciais: 1ºp   22-21 / 2ºp 11-12 / 3ºp 13-14 / 4ºp 17-19
No 1º jogo da fase final defrontámos a equipa do EMA Menéres que se classificou em 1º lugar da Zona Sul. Foi um encontro em que o equilíbrio foi nota dominante como atesta o resultado final.
Contra uma equipa mais alta e forte fisicamente, a nossa equipa sentiu muitas dificuldades na luta das tabelas. Perdemos claramente na tabela defensiva, permitindo ao adversário várias vezes a possibilidade de 2ºs e 3º lançamentos numa só jogada.
Ao intervalo o jogo encontrava-se empatado a 33 pontos.
Na 2ª parte, o jogo continuou muito disputado e competitivo e já no 4º período a nossa equipa viu o árbitro perdoar uma falta antidesportiva claríssima no acto do lançamento (marcou falta normal) que além dos 2 lances livres, daria também posse de bola e com a nossa equipa a perder por 4 pontos e a faltar sensivelmente 2 minutos para terminar o jogo.
Até ao final a incerteza do vencedor esteve sempre presente e a nossa equipa ainda dispôs de posse de bola para poder empatar o jogo, mas não conseguimos ter sucesso nos lançamentos que efectuámos.

Vagos 75 Ovarense 49
Parciais: 1ºp 17-14 / 2ºp 21-10 / 3ºp 21-19 7 4ºP 16-6
Num jogo que se antevia muito complicado, pois com a equipa da casa motivada e com a nossa equipa ainda não refeita da derrota da véspera, esperava-se um jogo muito difícil.
Com um 1º período a ser equilibrado, mantivemos o jogo assim disputado e equilibrado até aos 3 minutos finais da 1ª parte, com a nossa equipa a desconcentrar-se completamente, permitindo ao Vagos um parcial de 14-0. Fomos para o intervalo a perder 38-24.
Para a 2ª parte restava-nos tentar alterar o rumo do jogo. A equipa entrou mais concentrada e reduzimos a desvantagem para 9 pontos, colocando o resultado em 42-53, o que forçou o Vagos a parar o jogo. Após o desconto de tempo, não conseguimos entrar tão bem e continuar com a recuperação e que nos permitiria encarar o último quarto com outra motivação.
Aliás no 4º período só esteve em campo a equipa da casa, tal foi a inoperância e a falta de reacção ao desenrolar do jogo. O resultado final 75-49.

Algés 48 Ovarense 54
Parciais: 1ºp 10-12 / 2ºp 14-11 / 3ºp 14-14 / 4ºp 10-17
No último dia jogámos frente à equipa do Algés, numa partida que decidia o 3º e o 4º lugar.
Num jogo em que a nossa equipa entrou claramente afectada pelos jogos anteriores, não estivemos bem ao longo do encontro.
Vencemos o 1ºperíodo por 10-12 e no 2º período perdemos por 14-11. Ao intervalo 24-23.
No reatamento do jogo, continuámos a jogar mal e lento e empatámos o 3º período a 14 pontos.
No último quarto jogámos um pouco melhor e, em termos defensivos, fomos mais colectivos e, mesmo sem acelerar muito o jogo, vencemos este parcial por 10-17 e acabámos por vencer o jogo por 48-54.
Classificação final:
  Vagos
  EMA Menéres
  Ovarense
  Algés

A equipa aproveita para agradecer aos pais, familiares e amigos que nos acompanharam ao longo desta época e sempre que solicitados disseram sempre presente. Muito Obrigado.
Com a derrota do 1º jogo, num encontro em que não tivemos a pontinha de sorte que nestas ocasiões também se necessita, condicionou a nossa restante participação, pois pesou muito a derrota do primeiro jogo e animicamente não conseguimos estar ao nosso nível, afectando o nosso desempenho nos jogos a seguir.
Alcançámos a 3ª posição, numa época em que estas atletas efectuaram 64 jogos oficiais entre as equipas Júnior e Sénior, com o desgaste natural de viagens e treinos, mas com o ESPIRITO DE SACRIFICIO, LUTA E PRAZER tudo fizeram para dignificar ao máximo o nome da OVARENSE.

FOTOS DAS EQUIPAS DA OVARENSE BASQUETEBOL - RELEMBRAR

Ovarense Basquetebol é uma grande referência do basquetebol e uma das bandeiras da cidade de Ovar, passando pelo clube, há largos anos, muitas das crianças e jovens da cidade.
Jovens esses que vestiram e vestem a camisola da Ovarense orgulhosamente, ajudando em muito a enriquecer a história do clube.
De forma a relembrar, dar a conhecer e homenagear todas essas pessoas, a Ovarense Basquetebol solicita a todos que tenham fotos do clube, que as façam chegar até nós.
Obrigado,



Já começaram a chegar as primeiras fotos que compõem a história da Ovarense!

Não deixe de participar, enviando fotos das várias equipas da Ovarense Basquetebol!

Ovarense Basquetebol no FACEBOOK

Acompanha toda a vida da Ovarense no Facebook, mesmo não tendo conta no Facebook…

Ovarense representada com duas equipas no VI Torneio Cidade do Seixal

O minibasquete da Ovarense esteve, uma vez mais, presente no Torneio Cidade do Seixal. O nosso clube fez deslocar até Seixal duas das suas equipas, uma de Minis10 e outra de Minis12.

Além do nosso clube e do clube organizador, marcaram também presença equipas dos Basket de Queluz e do Scalipus CS.

Foi um dia em grande com os jovens atletas de Ovar a saírem pela madrugada da sua cidade realizando uma viagem sempre animada e divertida, transmitindo toda a sua alegria para o pavilhão onde nunca pararam de cantar e incentivar os colegas que estavam em jogo.

Dentro do campo as actuações foram positivas, com todos os atletas a terem muito tempo de jogo e a fazerem durante todo o dia o que mais gostam, jogar basquetebol.

Pela equipa dos Minis 10 marcaram presença:
André Terra, João Valente, Nuno Matos, Renato Figueiredo, Vasco Almeida, Vasco Santos, Rafael Almeida, Tomás Almeida, Gonçalo Lascasas, Tomás Marques, David Valente
Treinador: André Pinto

Pela equipa dos Minis 12 jogaram em Seixal:
Afonso Pinto, Diogo Marques, Gonçalo Peralta, Gustavo Alves, João Francisco, João Lopes, João Ribeiro, Manuel Pacheco, Rafael Gonçalo, Rafael Granja, Tomás Santos e Vasco Ferreira.
Treinador: João Candeias

Ovarense/Maia&Andrade – Assiduidade

A época já vai longa mas nada faz os jovens jogadores da equipa Ovarense/Maia&Andrade faltar aos treinos e jogos da sua equipa. No mês de Maio foram 12 os atletas (em 16 que compõem a equipa) que não faltaram a uma única actividade de equipa, estando sempre disponíveis para treinar e divertirem-se fazendo o que gostam, jogar basquetebol.

Toda a equipa está de parabéns, pois todos revelam um enorme interesse e gosto por estarem em equipa.

Parabéns a toda a equipa.


Jogos do próximo Fim-de-semana

Ovarense/Clínica Pardelhas B: Vitória clara e merecida deixa quase resolvida a eliminatória


Parciais: (28-15) (09-10) (14-09) (18-12)
Marcador: (28-15) (37-25) (51-34) (69-46)

A Ovarense/Clínica Pardelhas B venceu este sábado em Sangalhos a equipa local por 69-46 na primeira mão da eliminatória para os 3º/4º classificados e ficou a um passo de assegurar a última posição do pódio  no campeonato distrital. A equipa vareira entrou bem na partida conseguindo desde cedo tomar conta do jogo e salvo uma pequena quebra no segundo quarto nunca teve a vitória em risco.

Durante o primeiro período (28-15) a nossa equipa manteve um ritmo de jogo alto, controlando bem as tabelas, com bom sentido colectivo tanto nos processos ofensivos como nos defensivos, com boa dinâmica nas transições e razoáveis percentagens na finalização. O parcial de 11-2 nos primeiros 2m30 foi muito importante para ganhar confiança e consolidar uma boa prestação no resto do período.

No segundo quarto não conseguimos manter o mesmo nível por culpa própria. Excessos de individualismo, algum desequilíbrio emocional, pouco esclarecimento nas transições (9 «turnovers») e más selecções de lançamento estiveram na base de uma prestação menos positiva. Num período em que ambas equipas estiveram muito mal (quatro minutos sem fazer cesto e 2-1 nos primeiros seis minutos de jogo) estivemos muito mal em todos os capítulos do jogo e só não fomos mais penalizados dado que os bairradinos estiveram muito mal na concretização.

Após o intervalo, a equipa reentrou mais organizada e centrada no jogo. Esperava-se uma reacção forte dos locais mas tal não aconteceu muito por mérito da nossa postura defensiva sendo que fomos mais eficazes a fechar a nossa zona da pintura obrigando o nosso adversário a procurar os lançamentos exteriores onde revelaram pouca eficácia. Em termos ofensivos não tivemos grandes percentagens mas conseguimos tirar proveito dos segundos lançamentos (6 pontos) ao bater-nos bem nos ressaltos ofensivos. Esta boa prestação deu-nos a vitória no parcial por 14-09.

Nos derradeiros dez minutos (18-12) acabamos por fazer um jogo sereno mantendo a mesma toada em campo mas conseguimos explorar mais o contra ataque onde tivemos bom aproveitamento e fomos dilatando o resultado até alcançar um a vitória por uma vantagem significativa que nos deixa com pé e meio no terceiro lugar na classificação final.

Temos mais um jogo no próximo fim de semana e não podemos baixar os braços. O objectivo passa por vencer e obter a melhor classificação possível. A equipa agradece todo o apoio de quem os acompanha permanentemente em todos os seus jogos e dedica deseja as rápidas melhoras ao seu atleta Diogo Miranda que não pode dar o seu contributo devido a lesão.



Jogaram: João Prijs, João Marques, Luís Pinto, Pedro Caseiro, Pedro Apolinário, Rui Sousa, Paulo Diaz, José Soares, João Leite, André Pinho e Fábio Silva.

Treinador: George Sing

Resultados do Fim-de-semana

Ovarense/Clínica Pardelhas C vence importante jogo fora

Iniciados Masc A com vitória a saber a derrota

A equipa de Iniciados Masc A venceu em casa o Maia Basket, em jogo decisivo para definir qual das equipas garantia o apuramento para a Final Six Nacional. A nossa equipa teria de vencer por mais de 20pts de diferença e apesar da árdua tarefa, os jovens de Ovar apresentaram-se com grande postura, chegando mesmo a estar a vencer por 22pts, no entanto não lhes foi possível manter tal vantagem, acabando por saborear uma vitória com saber a derrota.

Classificação Final do Campeonato Nacional de Sub16 Masc Zona Norte

sexta-feira, maio 27, 2011

quinta-feira, maio 26, 2011

FOTOS DAS EQUIPAS DA OVARENSE BASQUETEBOL - RELEMBRAR

Ovarense Basquetebol é uma grande referência do basquetebol e uma das bandeiras da cidade de Ovar, passando pelo clube, há largos anos, muitas das crianças e jovens da cidade.
Jovens esses que vestiram e vestem a camisola da Ovarense orgulhosamente, ajudando em muito a enriquecer a história do clube.



De forma a relembrar, dar a conhecer e homenagear todas essas pessoas, a Ovarense Basquetebol solicita a todos que tenham fotos do clube, que as façam chegar até nós.
Obrigado,
Email: gd.ado.basquetebol@gmail.com

quarta-feira, maio 25, 2011


Jogos do Escalão de Cadetes

Minis 8 em Acção

Decorrreu no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis no passado dia 15 de Maio mais um encontro de Minis 8



A Ovarense participou com duas equipas, compostas por 18 atletas, onde teve a oportunidade de defrontar os outros clubes presentes, a Oliveirense e a Sanjoanense.
 
Atletas:
Afonso Ribeirinho, Afonso Santos, Bianca, Bruno, Rita Palavra, André Palavra, Rafaela, Beatriz Resende, Beatriz Miranda, Constança, João Pedro Oliveira, João Pedro Martins, Lucas, Ruben, Eduardo, Simão, Vasco, Hugo

Treinadores: Américo Oliveira e Cláudia Araújo

Juniores Femininos marca presença na Fase Final Nacional


A equipa da Ovarense de Juniores Femininos participa este fim-de-semana na Final Nacional do Campeonato Nacional. Esta geração leva uma vez mais o nome da Ovarense a um momento alto da modalidade, depois de ter-se sagrado Campeã Nacional de Cadetes, a equipa orientada por Jorge Maia marca presença pelo 2º ano consecutivo na Final Nacional de Juniores.

1ª Jornada – 27 de Maio (Sexta-feira)
Vagos vs Algés às 20h00
Ovarense/Mera Dog vs Esc. M. Alb. Menéres às 22h
2ª Jornada – 28 de Maio (Sábado)
Vencedor 1º Jogo vs Vencido 2º Jogo às 15h
Vencedor 2º Jogo vs Vencido 1º Jogo às 17h
3ª Jornada – 29 de Maio (Domingo)
Vencido 1º Jogo vs Vencido 2º Jogo às 9h30
Vencedor 1º Jogo vs Vencedor 2º Jogo às 11h30

Esta Fase Final terá lugar no Pavilhão Municipal de Vagos. Toda a equipa de juniores Femininos convida todas as pessoas a deslocarem-se a Vagos para prestarem o seu apoio à equipa nesta fase decisiva da época.

Cadetes Femininos: Fraca 2ª parte hipoteca estreia na 2ª Fase do Inter Associações



Parciais: (16-16) (08-12) (28-09) (21-10)
Marcador: (16-16) (24-28) (52-37) (73-47)

A equipa de cadetes femininas da Ovarense perdeu este domingo na visita ao Galitos por 73-47 em partida a contar para a 2ª jornada da 2ª Fase do Torneio Inter Associações. Depois de um percurso imaculado durante a primeira fase desta competição (8 vitorias em 8 jogos) a equipa vareira apresentou-se em Aveiro na procura de manter essa invencibilidade perante um adversário que nunca tínhamos defrontado esta época e que na primeira jornada tinha caído perante o Académico do Porto.

A equipa vareira até entrou bem no jogo condicionando o ataque das locais e conseguindo equilibrar o marcador aproveitando a intranquilidade da equipa aveirense. Fruto deste bom desempenho em campo conseguiu chegar ao intervalo a vencer por  24-28.

No reatamento da partida tudo se alterou, uma vez que a equipa perdeu concentração e deixou que as adversárias conseguissem através de um parcial de 15-4 passar para a frente. A partir desse momento nunca mais nos encontramos nem em termos defensivos nem em termos ofensivos caindo novamente em alguns erros do passado com abuso do individualismo em detrimento do colectivo permitindo que o Galitos cavasse uma diferença enorme no marcador produto da sua eficácia no lançamento de campo (40%) e no seu jogo exterior (57%).

Temos de continuar a trabalhar durante os treinos semanais com o objectivo de recuperar-mos o mais rápido possível de forma a estarmos preparados para o próximo jogo frente ao Académico do Porto, no próximo Domingo 29 de Maio pelas 17h00 na Arena.

A equipa agradece aos pais, pelo apoio e força, bem como a todos os amigos do clube que sempre nos acompanham para dar força às nossas «miúdas».

Classificação - Ovarense Rosa Pinho

terça-feira, maio 24, 2011

Jorge Maia faz balanço da época

As seniores femininas da Ovarense terminaram a sua época no dia 14 de Maio, ao ser eliminada nas Meias Finais do Playoff, depois de ter terminado a Fase Regular em 4º lugar, qual o balanço da temporada?
No meu entender é um balanço muito positivo. Relembro que a equipa é muito jovem, tem somente 4 atletas com idade senior, e o restante são juniores. Jogámos frente a equipas mais experientes, o que nos obrigou a estar constantemente a jogar a um nível elevado. Foi um campeonato em que discutimos todos os jogos e tivemos quase sempre bons desempenhos.

A equipa júnior da Ovarense, da qual muitas jogadoras jogam nas seniores, apurou-se para a Fase Final Nacional, qual o balanço até ao momento desta equipa?
Considero que o balanço só pode ser muito positivo, pois com as atletas a realizarem 2 e por vezes 3 jogos por semana, o comportamento delas é de louvar. Mesmo com as ausências de algumas atletas durante o campeonato, soubemos reagir e unirmo-nos em torno do objectivo que era chegar à Fase Final Nacional, o que foi conseguido com todo o mérito.

É o 2º ano consecutivo que a equipa júnior se apura para a Fase Final Nacional, quais são as expectativas para esta Fase Final?
Sim, é verdade. Pelo 2º ano consecutivo estamos presentes na final. Para já é um orgulho enorme para a equipa. Relativamente ao ano anterior, acho que a equipa está mais tranquila e menos nervosa, mas isto é agora durante a semana de treinos, só mesmo chegados à hora do jogo é que vamos ver como se comportam. As expectativas são a normais para este tipo de competição, ou seja fazer o nosso melhor e estar ao nosso melhor nivel para poder levar de vencida os nossos opositores.

Antevisão da Fase Final Nacional de Sub19 Fem

"A fase final nacional, como todos sabemos, engloba as 4 melhores equipas do país portanto, este facto já é, de certa forma, um motivo para estarmos orgulhosas do nosso percurso. Mas como a ambição é um dos nossos fortes e o grande objectivo será, como qualquer uma das 4 equipas, levantar a taça.
Admito que não conheço muito bem as jogadoras das duas equipas do sul mas como é obvio, não vamos nunca subestimar o adversário mas sim jogar para vencer. Espero desta fase final jogos muito renhidos e, uma vez que Ovarense e Vagos são do mesmo distrito, conhecem-se muito bem e tanto o Vagos como nós temos uma equipa muito forte, o que sugere um jogo muito emotivo.
Como último ano de júnior, espero que estes três dias se tornem memoráveis, pelo simples facto de sentir que demos tudo dentro e fora do campo, com atitude, amor, luta, espírito de equipa e prazer: as palavras tão proferidas que nos trouxeram até este patamar."

Maria Jardim, capitã de equipa

Ovarense na Fase Final de Juniores Femininos

Ovarense/Clínica Pardelhas A finaliza época com vitória gorda frente ao ED Viana



Parciais: (24-15) (13-05) (20-09) (20-11)
Marcador: (24-15) (37-20) (57-29) (77-40)

A equipa de Cadetes A da Ovarense fechou no passado sábado da melhor maneira a sua participação no Campeonato Nacional ao vencer por 77-40  o ED Viana na Arena Dolce Vita numa partida de sentido único e em que a equipa vareira se mostrou claramente superior ao seu adversário ao longo dos quarenta minutos.

A equipa vareira queria fechar a época com uma actuação positiva e talvez por isso entrou muito concentrada em campo mostrando muita dinâmica no ataque conseguindo desenvolver um grande caudal de jogo ofensivo embora sem traduzir isso na concretização de pontos devido a alguma falta de eficácia na finalização de contra ataques e aos baixos níveis de concretização apresentados no jogo interior. A nível defensivo a equipa também concedeu algumas facilidades, mais que tudo, na defesa das penetrações fechando mal as entradas para o cesto dos jogadores visitantes. Mesmo assim conseguimos chegar ao final do primeiro período a vencer por 24-15.

No segundo quarto (13-05) a toada do jogo manteve-se com a nossa equipa a procurar sair o mais rápido possível para o ataque mas novamente estivemos muito perdulários na concretização (33% nos contra ataques e 29% em lançamentos de campo). Em geral foi o pior período da partida, com duas equipas que falharam muito e que não defenderam bem o que proporcionou um alto número de ressaltos e baixíssimas percentagens de finalização.

Após o reatamento, melhoramos no aspecto defensivo ao sermos mais consistentes e agressivos o que nos permitiu continuar a realizar transições rápidas, melhor sucedidas e tiramos bom proveito nos duelos 1x1. A nível do ataque estivemos melhor alternando bem o jogo exterior (3/7) com o jogo interior. Fruto dessa boa prestação vencemos o parcial por 20-9.

No derradeiro quarto (20-11) e com o jogo totalmente sob controlo, a nossa equipa limitou-se a manter o ritmo não permitindo nunca que os visitantes tentassem uma aproximação no marcador. Ao manter uma alta intensidade defensiva e uma sólida atitude ofensiva a Ovarense ainda conseguiu alargar o resultado obtendo uma vitória justíssima perante um adversário que se bateu bem.

A equipa dedica esta vitória ao Gil Seabra, atleta que sofreu uma complicada lesão na semana passada e a todos os familiares e amigos que durante toda a época fizeram questão de acompanha-la nos bons e maus momentos. Por último agradecemos toda a disponibilidade e apoio logístico com os equipamentos que nos prestou o João durante toda a época.


Jogaram: Rodrigo Lopes, Nuno Sampaio, Gabriel Diaz, Nuno Leite, Josué Costa, Ricardo Ribeiro, André Vaz, Iuri Martins, Domingos Loureiro, Ricardo Martins e Rodrigo Soeiro.

Treinador: Tam Ling

segunda-feira, maio 23, 2011

Ovarense/Clínica Pardelhas A com boa 2ªparte não chega para vencer o Vasco da Gama


Parciais: (07-25) (07-16) (18-14) (14-06)
Marcador: (07-25) (14-41) (32-55) (46-61)

A equipa de Cadetes «A» da Ovarense somou na passada sexta feira no Porto frente ao SC Vasco da Gama uma derrota por 46-61 em jogo antecipado da 14ª jornada do Campeonato Nacional numa partida que ficou marcada por duas partes totalmente diferentes.
A equipa vareira entrou muito mal no jogo com uma fraca prestação em termos defensivos que somado a uma altíssima eficácia dos locais nos lançamentos de campo (50% em lançamentos de três pontos, 48% em lançamentos de dois e 7/8 em lances livres) e a uma pobre prestação ofensiva ao jogar com muita precipitação e falta de segurança (19 «turnovers») permitiram que os locais disparassem no marcador alcançando uma diferença ao intervalo de 27 pontos (14-41) que praticamente sentenciou o desfecho da partida. 
Após o intervalo, a equipa entrou muito melhor e jogou mais próxima do seu real valor ao conseguir defender com mais intensidade e concentração e ao imprimir um ritmo diferente no ataque beneficiando de uma maior segurança nas transições. No terceiro período conseguimos entrar muito bem  fazendo um parcial de 10-0 nos primeiros 3m51s. Depois de um desconto de tempo dos locais a nossa equipa continuou a dominar a partida mas embora a reduzir a diferença pontual  e  a vencer a segunda parte do desafio (32-20) não pode entrar de novo no jogo permitindo que os locais gerissem com algum conforto a vantagem amealhada no inicio do jogo.

O resultado aceita-se perfeitamente frente a uma equipa que é candidata a estar na Fase Final Nacional. Destaque para o excelente ambiente vivido com muito público presente a apoiar ambas as equipas num campo que apresenta algumas deficiências para a celebração de jogos desta natureza.

A equipa agradece o apoio de todos os pais, amigos e simpatizantes que se fizeram presentes na partida.


Jogaram: Rodrigo Lopes, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Nuno Monteiro, Nuno Leite, Ricardo Ribeiro, Iuri Martins, Rodrigo Soeiro, Domingos Loureiro, Josué Costa, André Vaz e Ricardo Martins.

Treinador: Tam Ling

Jogos do próximo Fim-de-semana

Resultados do Fim-de-semana

Clinic de Cantanhede 2011


domingo, maio 22, 2011

Ovarense/Clínica Pardelhas A termina participação no Campeonato Nacional com jornada dupla
Vasco da Gama 61 Ovarense/Clínica Pardelhas A 46
Ovarense/Clínica Pardelhas A 77 ED Viana 43

Iniciadas Femininas vencem Soutocico para o Inter Associações
A equipa feminina de Iniciadas voltaram a vencer o Soutocico no arranque da 2ª volta, continuando assim a sua boa campanha no Inter Associações
Ovarense 77 Soutocico 43

Iniciados Masc B perde com GRIB na Arena
A jogarem com um equipa mas experiente e fisicamente mais forte, os jovens de Ovar não conseguiram recuperar a má entrada que tiveram em jogo.
Ovarense 41 GRIB 65

Infantis Fem somam mais uma vitória
A mais jovem equipa feminina continua a realizar um bom desenvolvimento, recebendo e vencendo este domingo de manhã a equipa do Atómicos.
Ovarense 5 Atómicos 1

Infantis Masc perdem na recepção ao Gafanha
Os jovens rapazes de Ovar apesar dos progressos não conseguiram levar a melhor sob o Gafanha
Ovarense 2 Gafanha 5

Ovarense/Rosa Pinho entra com pé esquerdo na 2ª Fase do Inter Associações
Cadetes Femininos iniciaram este fim-de-semana a 2ª Fase do Inter Associações e perderam em Aveiro numa exibição menos conseguida
Galitos 73 Ovarense/Rosa Pinho 47

Iniciados Masc A somam mais uma vitória no Torneio Nacional
A equipa da Ovarense somou mais uma importante vitória na deslocação ao Porto a contar para o Torneio Nacional, continuando assim a luta pelo apuramento
Académico 51 Ovarense 66

Cadetes Femininas: Ovarense entra a perder na última fase do Inter - Associações


Resultados do Fim-de-semana - Incompleto

Ovarense/Clínica Pardelhas A vence ED Viana

sábado, maio 21, 2011

sexta-feira, maio 20, 2011

quarta-feira, maio 18, 2011

Jogos do Fim-de-semana

Próximos Jogos de Sub16

Cadetes B/C: Definidos próximos desafios no Campeonato Distrital

As equipas de Cadetes «B» e «C» da Ovarense ficaram a conhecer esta terça feira os seus próximos compromissos no Campeonato Distrital do escalão. A quinta fase distrital estará integrada por oito equipas (desistência da AD Vagos) divididas em quatro series de duas equipas cada uma que irão disputar dois jogos entre si (ida e volta) para decidir a classificação final da época 2010/2011.

Nesse sentido, a nossa equipa «C» irá defrontar o Gafanha para discutir o 1º e 2º lugares, com o primeiro jogo a ser realizado em Ovar. Quanto a equipa «B», defrontará o Sangalhos «B» na discussão dos 3º e 4º lugares sendo que fará a  primeira partida fora de portas. Nas outras series, SC Beira Mar e Illiabum «B» jogarão para definir 5º e 6º e Galitos «B» e Oliveirense «B» discutirão o 7º e 8º.

O calendário de jogos ainda não foi definido em termos de data e horário mas previsivelmente a primeira mão de todas as series será disputada no fim de semana de 28/29 de Maio com a segunda mão a ser disputada uma semana mais tarde.

Cadetes B/C: Classificação Final da 4ª Fase Distrital

Cadetes B/C: Resultados da última jornada 4ª Fase Campeonato Distrital

Ovarense/Clínica Pardelhas C: Excelente 2ºperíodo na base de nova vitória


Parciais: (17-20) (33-10) (16-14) (13-12)
Marcador: (17-20) (50-30) (66-44) (79-56)

A equipa dos Cadetes «C» da Ovarense venceu no passado sábado em Aveiro a equipa do SC Beira Mar por 79-56 numa partida correspondente a última jornada desta 4ª fase distrital. Com este resultado positivo a equipa vareira segurou o 2º lugar da classificação com apenas uma derrota nos oito jogos disputados.

O resultado não reflecte o equilíbrio verificado ao longo de três períodos e  algumas das dificuldades que tivemos de atravessar durante o jogo. A nossa excelente prestação no segundo quarto revelou-se  determinante para o desfecho final ao conseguirmos fazer um parcial de 33-10 que permitiu virar o rumo da partida depois de no período inicial (17-20)  termos estado menos bem, sobretudo no aspecto defensivo com alguma permissividade e falta de concentração no trabalho colectivo de reduzir os espaços e na falta de pressão e entreajuda permitindo que os locais jogassem com grande a vontade.

Depois de chegar ao intervalo a vencer por 20pts(50-30) a segunda parte foi mais equilibrada com a nossa equipa a conseguir manter-se sempre na frente do marcador gerindo bem a diferença pontual amealhada até esse momento. Embora a ser menos prolíficos em termos de produção ofensiva com menos eficácia na concretização e menos segurança nas transições, a equipa soube gerir as posses de bola e conseguiu manter níveis mínimos de intensidade defensiva que lhe permitiram inclusive esticar a diferença final acabando por obter uma vitória natural e sem margem para contestação.

Uma palavra de reconhecimento para o nosso adversário que se bateu bem e nunca baixou os braços. Por último, a equipa agradece o apoio de todos aqueles que se deslocaram até Aveiro para a acompanhar.


Jogaram: Rodrigo Lopes (28), Sebastião Casaca (10), Rafael Marques (2), João Martins (10), João Matos (9), Josué Costa (18), Xavier Costa (0), Vasco Pereira (0) e Pedro Fernandes (2).

Treinador: Luís Iglesias

terça-feira, maio 17, 2011

Juniores Femininos – Ovarense apura-se para a Fase Final Nacional

Ovarense/Mera Dog 66 Basket de Barcelos 36
Parciais: 1ºp 23-5/2ºp 14-4/3ºp 15-22/4ºp 14-5

No último jogo do Campeonto Nacional recebemos e vencemos a equipa do Basket de Barcelos por 66-36.
Num jogo em que a nossa equipa entrou muito determinada a resolver o encontro logo no 1º período, permitimos somente 5 pontos ao adversário. (Resultado do 1º período 23-5)

No 2º período continuámos a defender muito bem e o adversário continuou a sentir muitas dificuldades em marcar cestos (4 pontos). Ao intervalo a nossa equipa vencia por 37-9.

No 3º período o Barcelos entrou melhor, aproveitando alguma desconcentração da nossa parte, talvez fruto da diferença pontual trazida da 1ª parte, mas logo rectificámos a nossa atitude. No entanto, mesmo assim o adversário venceu este período por 15-22.

No 4º e último período, voltámos a estar bem na defesa e naturalmente vencemos este período por 14-5.
Foi uma vitória justa e natural da nossa equipa.

Agora segue-se a Fase Final Nacional que se vai realizar em Vagos nos dias 27, 28 e 29 Maio, onde a nossa equipa vai estar presente, juntamente com as equipas do Vagos, Ema-Menéres e Algés.  

Seniores Femininos – Ovarense termina época muito positiva nas meias-finais

Montijo 63 Ovarense/Hello Kitty 42
Parciais: 1ºp 17-13/2ºp 15-6/3ºp 17-9/4ºp 14-14

No passado sábado deslocámo-nos ao Montijo para realizar o segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional da 1ª divisão. Com vantagem na eliminatória, a equipa do Montijo, em caso de vitória, seguia para a final e com o consequente direito de participar na próxima época na Liga Feminina. Infelizmente não conseguimos contrariar a equipa da casa e saímos derrotados por 63-42.

O 1º período foi muito equilibrado e só no final do mesmo o adversário passou para o comando do marcador, pois durante grande parte dos primeiros 10 minutos estivemos melhor e mostrámos que queríamos discutir o jogo até ao final.

No 2º período continuámos a lutar muito para nos conseguirmos manter no jogo, mas fomos muito perdulários na hora de lançar ao cesto, aliada ao estranho critério de arbitragem que se verificou neste período com UMA única falta averbada à equipa da casa (e já dentro do último minuto).  É lógico que contra uma equipa mais forte fisicamente e mais experiente levou-nos a ter alguma falta de discernimento e pouca calma na hora de lançar ao cesto. Ao intervalo o resultado era 32-19.

No reatar do jogo continuámos a tentar rumar contra o desfecho que menos queríamos, mas continuámos a falhar muitas bolas fáceis e o Montijo foi aproveitando para aumentar a vantagem.

No último quarto entrámos dispostos a tentar mudar o rumo dos acontecimentos inciando o período com um parcial de 0-7, mas não foi suficiente para conseguirmos mudar o desfecho final do jogo, pois o Montijo controlou sempre o jogo.

Num jogo frente a uma equipa mais forte fisicamente e que nos causou muitos problemas, principalmente nas áreas próximas do cesto (30 ressaltos defensivos perdidos), onde claramente residiu aí a diferença nas duas equipas, esta passagem do Montijo às finais pode-se considerar normal.

Uma palavra para as atletas da nossa equipa que realizaram uma época muito boa, conseguindo o 4º lugar da fase regular e atingindo as meias-finais da competição, honrando uma vez mais o nome da OVARENSE. Mostraram, também, garra e uma atitude positiva perante qualquer adversário.

De realçar que toda a nossa equipa é formada no nosso clube e é constituída maioritariamente com atletas de idade júnior e que mostra mais uma vez que estamos no caminho certo.


Agradecemos aos pais, familiares e amigos das atletas que, ao longo da época, nos acompanharam para todo o lado. Obrigado.