A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, setembro 30, 2011

Jogo de hoje da Ovarense Dolce Vita CANCELADO

Informamos que o jogo de hoje com o CAB Madeira foi cancelado, por motivos alheios à Ovarense.
 
No próximo domingo contamos contigo para o jogo com o Sampaense às 17h na Arena DolceVita.

quarta-feira, setembro 28, 2011

terça-feira, setembro 27, 2011

segunda-feira, setembro 26, 2011

Calendários de Jogos da Ovarense Dolce Vita na LPB

Maia&Andrade mantém colaboração com a Ovarense Basquetebol



A Sociedade de Mediação Imobiliaria Maia&Andrade, mantém para a época 2011-2012 o apoio à Ovarense, nomeadamente a equipa de iniciados da geração de 1999.

Ovarense Basquetebol e em especial a referida equipa de iniciados agradece publicamente o apoio prestado pela Maia&Andrade.

Seniores Femininas conhecem 1º adversário na Taça de Portugal



A equipa de seniores femininos da Ovarense irá disputar a 2ª Eliminatória da 1ª Fase da Taça de Portugal em casa, recebendo a equipa do Lousada.

quarta-feira, setembro 21, 2011

Competições Distritais: Cadetes «B» ficaram a conhecer primeiros adversários

Decorreu no passado sábado, na sede da A.B.A. a Conferência de Calendário da Associação de Basquetebol de Aveiro. Para o escalão de Sub16 (Cadetes) Masculinos aprovaram-se as seguintes propostas:

De acordo com o Ranking de equipas, as equipas foram divididas da seguinte maneira: Num grupo as equipas «A» e no outro grupo as equipas «B» mais aqueles clubes que manifestaram o seu desejo em não participar no grupo mais forte. No caso das equipas «B» foi aprovada a realização de uma primeira fase com dois grupos de quatro equipas cada um. A nossa equipa de Cadetes «B» ficou inserida na Serie I juntamente com os seguintes clubes:



O modelo de competição aprovado pelos clubes foi a realização de um Campeonato Distrital com uma Fase Prévia com 2 Grupos (duas séries com 4 equipas) a uma volta, para apurar a primeira de cada grupo para a fase dois distrital onde se juntará as três equipas eliminadas do grupo de clubes que disputam o apuramento para o Grupo Nacional formando assim o Grupo Distrital 1. As outras equipas jogarão no Grupo 2 Distrital + novas equipas que possam vir a entrar nessa nova fase competitiva. O início dos jogos está marcado para o fim de semana de 1 e 2 de Outubro de 2011.

Na 1ª jornada, a nossa equipa irá visitar a Oliveirense de acordo com o calendário provisório.

terça-feira, setembro 20, 2011

Competições Distritais: Sub14 Masculinos conhecem adversários da primeira fase

Realizou-se na seda da ABA, o sorteio da 1ª Fase do Campeonato Distrital de apuramento para o Grupo Nacional. A AD Ovarense ficou inserida na série I num grupo de cinco equipas com os seguintes adversários:

ACR Vale de Cambra, Atómicos SC, Illiabum e Oliveirense

A competição inicia-se no primeiro fim de semana de Outubro, com a Ovarense a receber a equipa do Atómicos SC, numa fase com jogos a uma volta.

As equipas foram divididas em três grupos. Apuram-se os 2 primeiros classificados de cada uma dessas três séries,sendo que depois se disputará uma liguilha entre os três terceiros lugares e o melhor quarto para definir as outras duas vagas para o Grupo Nacional, que será composto por oito equipas.

Competições Distritais: Sub14 Femininas já conhecem as suas adversárias

Realizou-se na seda da ABA, o sorteio da 1ª Fase do Campeonato Distrital de apuramento para o Grupo Nacional. A AD Ovarense ficou inserida na série III num grupo de quatro equipas com os seguintes adversários:

Esgueira, GD Gafanha e Oliveirense

A competição inicia-se no primeiro fim de semana de Outubro, com a Ovarense a deslocar-se até a Gafanha da Nazaré para defrontar a equipa local, numa fase com jogos a uma volta.

As equipas foram divididas em três grupos. Apuram-se os 2 primeiros classificados de cada uma dessas três séries,sendo que depois se disputará uma liguilha entre os três terceiros lugares e o melhor quarto para definir as outras duas vagas para o Grupo Nacional, que será composto por oito equipas.

Competições Distritais: Cadetes «A» ficam a conhecer adversários

Realizou-se na sede da ABA, o sorteio da 1ª Fase do Campeonato Distrital de apuramento para o Grupo Nacional. A AD Ovarense ficou inserida no seguinte grupo:

A competição inicia-se no primeiro fim de semana de Outubro, com a nossa equipa a receber a visita do GD Gafanha, numa fase com jogos a uma volta.

Apuram-se os 4 primeiros classificados de cada uma das duas séries para o Grupo Nacional.

Competições Distritais: Júniores «B» conhecem adversários



Realizou-se na seda da ABA, o sorteio da 1ª Fase do Campeonato Distrital de apuramento para o Grupo Nacional. A AD Ovarense ficou inserida na série II num grupo com os seguintes adversários:

Sanjoanense, ACR Vale Cambra, Esgueira, Galitos «B» e GD Gafanha

A competição inicia-se no primeiro fim de semana de Outubro, com a Ovarense a deslocar-se até Vale de Cambra para defrontar o ACR, numa fase com jogos a uma volta.

Apuram-se os 4 primeiros classificados de cada uma das duas séries, para o Grupo Nacional, que será composto por oito equipas.

Competições Distritais: Sub16 Femininas conhecem adversários

Realizou-se na sede da ABA, o sorteio da 1ª Fase do Campeonato Distrital de apuramento para o Grupo Nacional. A AD Ovarense ficou inserida no seguinte grupo:

A competição inicia-se no primeiro fim de semana de Outubro, com a nossa equipa a receber a visita do Colégio Calvão, numa fase com jogos a uma volta.

Apuram-se os 3 primeiros classificados de cada uma das duas séries para o Grupo Nacional.

Campeonatos Distritais: Sub19 Femininas conhecem adversários

Realizou-se na seda da ABA, o sorteio da 1ª Fase do Campeonato Distrital de apuramento para o Grupo Nacional. A AD Ovarense ficou inserida na série II num grupo com os seguintes adversários:



Galitos, A.D.Vagos e Sanjoanense


A competição inicia-se no primeiro fim de semana de Outubro, com a Ovarense a deslocar-se até Vagos para defrontar a AD Vagos, numa fase com jogos a uma volta.

Apuram-se os 2 primeiros classificados para o Grupo Nacional, existindo ainda uma liguilla cruzada entre os 3º e 4º classificados dos 2 grupos.

domingo, setembro 18, 2011

quinta-feira, setembro 15, 2011

• Cativos e Bilhetes de época 2011-2012

Aproxima-se mais uma época de basquetebol em Ovar e na Arena DolceVita, o início do espectáculo está próximo, não percas a oportunidade de fazer parte da “festa” do basquete vareiro!!!

A Ovarense é de todos mas também precisa de todos, queremos que cada vez mais os vareiros façam parte da nossa família, sintam o clube como deles, participem activamente nos seus destinos.

Juntos vamos encher a Arena nos jogos que forem disputados em Ovar.
Com ORGULHO, vem partilhar a tua PAIXÃO, solta a tua EMOÇÃO, dá todo o teu APOIO, pela OVARENSE.

Adquire já o teu lugar cativo ou bilhete de época para a época 2011-2012.



Para ser sócio, o valor da quota mensal é de 2,5 euros e os sócios menores de 12 anos estão isentos do pagamento de quotas.

• Seniores Femininos conhecem adversários em mais uma época na I Divisão

• Horários dos Treinos da Formação para época 2011-2012

• Treinadores da Formação para época 2011-2012

Nova Localização da Secretaria

·         
A Secretaria da Ovarense Basquetebol tem nova localização na Arena Dolce Vita, estando agora aberta ao público no Parque de Estacionamento VIP da Arena Dolce Vita.

terça-feira, setembro 13, 2011

AVISO – Reunião de Minibasquete





28 de Setembro, pelas 19h00, Arena Dolce Vita



Os horários e local de treinos



Minis 8 (2004, 2005 e 2006*)

3ª e 5ª Feira - 19h00/20h15 - Arena Dolce Vita



Minis 10 (2002 e 2003)

3ª e 5ª Feira - 19h00/20h15 – Arena Dolce Vita



Minis 12 (2000 e 2001)

2ª, 4ª Feira - 19h00/20h15 e Sábado 9h30/10h45 – Arena Dolce Vita



Revalidações serão feitas a partir do dia 3 de Outubro.

Novas inscrições a partir do dia 17 de Outubro.



*Inscrição após os 6anos completos.

Anterior aos 6anos temos disponível o escalão de BabyBasquete.







Seniores Femininas: Ovarense já conhece adversárias e calendário provisório


A equipa de seniores femininos da Ovarense ficou a conhecer as suas adversárias no próximo Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Assim sendo, a Ovarense estreia-se na prova a 22 de Outubro com uma deslocação até a Maia para defrontar o Juvemaia ACDC. Na segunda jornada está previsto que a equipa vareira faça o primeiro jogo em casa recebendo a equipa do EBC (Estoril Basket Clube). Podes ver o calendário completo no seguinte link: http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=4873930948&p=fpb.203140&k_id_competicao_fase=8475&co2=B1&bl2=LAYOUT-1&K_ENTRY_POINT=CALEND

segunda-feira, setembro 12, 2011

Cadetes Masculinos vencem jogo treino frente ao GD Bolacesto

Depois de cumpridas as primeiras três semanas de trabalho, a equipa dos Cadetes Masculinos da Ovarense defrontou e venceu este sábado a equipa do GD Bolacesto de Gaia por 69-45 num jogo treino, inserido no plano de preparação que a equipa está a seguir de cara a próxima época. Foi uma partida disputada num ritmo alto o que é de assinalar, dada a altura da época e onde se verificou uma vitória incontestável da equipa vareira que dominou a partida de principio a fim.




Perante um adversário equilibrado que se apresentou em Ovar muito motivado e num razoável estado de forma, a nossa equipa mostrou já, nesta fase incipiente da época, algum entrosamento, conseguindo a espaços durante a partida mostrar alguns bons apontamentos resultado do intenso trabalho que tem marcado esta pré época.

O encontro teve claramente duas caras que se foram alternando ao longo da duração da mesma: Uma caracterizada pelo domínio nas tabelas, pela boa atitude defensiva esgrimida no campo e pelas saídas rápidas para o ataque com fluidez e velocidade na circulação da bola e outra em que estivemos menos bem, complicando as transições ofensivas devido ao excesso de drible, onde predominou o excesso de individualismo em detrimento do jogo mais colectivo, com más selecções de passe em situações de superioridade numérica (2x1,3x2,3x1), com más opções nas selecções de lançamento, com poucas ajudas no trabalho defensivo e com alguma falta de mobilidade no ataque organizado. Em termos de prestação ofensiva apresentamos os seguintes valores: 35% em lançamentos de 2 (26/74), 25% em lançamentos de 3 (2/8) e 41% desde a linha de lance livre (11/27).

Resta-nos continuar a trabalhar afincadamente durante os treinos de forma a estarmos preparados da melhor forma para enfrentar os desafios que estão a bater a porta. A equipa dedica a vitória ao seu colega Ricardo Martins que saiu prematuramente da partida devido a uma lesão e espera a sua rápida recuperação. A equipa agradece o apoio de todos os pais, familiares, amigos e público em geral que nos acompanhou durante este desafio.


Mais informação em: www.ovarensecadetes.blogspot.com

domingo, setembro 11, 2011

sábado, setembro 10, 2011

Pré-Época começa a mexer: Sub14 e Sub16 masculinos entram em acção em jogos treino

Com as pré épocas em pleno andamento é natural que as diferentes equipas realizem alguns jogos treino inseridos nos trabalhos de preparação para a nova temporada. Este fim de semana será a vez dos Sub14 masculinos e dos Sub16 masculinos fazerem os seus primeiros encontros nos quais tentarão por em pratica tudo o que já foi trabalhado ao longo deste período.



No que diz respeito aos Sub16 masculinos, os vareiros realizarão hoje pelas 15h30 no Pavilhão Raimundo Rodrigues um jogo treino frente a equipa do GD Bolacesto de Gaia.
Os Sub14 masculinos irão participar hoje e amanhã na segunda edição do prestigiado Torneio Ibérico organizado pelo Guifões Sport Clube com os jogos a ser disputados nos Pavilhões Municipal de Guifões e no Pavilhão Engº António Maia. A nossa equipa irá defrontar no sábado a equipa espanhola do 6 Nadal e mais tarde a equipa anfitriã. No domingo dependendo dos resultados alcançados na primeira jornada terá mais um desafio para disputar.

sexta-feira, setembro 09, 2011

Sub20 Masculinos conhecem adversários

Realizou-se ontem na sede da FPB o sorteio da 1ª fase do Campeonato Nacional de Sub-20 Masculinos. A Ovarense ficou inserida no Grupo Interdistrital Norte B (que reune clubes das associações distritais de Aveiro e Porto), juntamente com as seguintes equipas:



Esgueira, Galitos, F.C.Gaia, Salesianos, SC Vasco da Gama e F.C.Porto.


A nossa equipa inicia a sua participação em meados de Outubro (dia 14) com uma visita ao sempre dificil campo dos Salesianos e na semana a seguir fará o seu primeiro jogo em casa quando receba o SC Vasco da Gama. Os vareiros folgarão na terceira jornada sendo que curiosamente só jogarão pela primeira vez contra uma equipa do distrito de Aveiro em meados de Novembro quando visite o Galitos.

Nesta fase irão apurar-se os dois primeiros classificados e os dois melhores 3ºs classificados das 3 series da zona Norte.

domingo, setembro 04, 2011

Infantis Masculinos - Início dos treinos 2010/2011

Informa-se que os treinos da equipa de Infantis Masculinos (atletas nascidos no ano 2000), têm início no dia 05 de Setembro, pelas 17 horas, no Pavilhão Raimundo Rodrigues.

quinta-feira, setembro 01, 2011

Iniciados Masculinos C iniciam época Dia 6

A equipa de Iniciados Masculinos C inicia os treinos para a nova época na próxima terça-feira (Dia 6) pelas 18h45 no Pavilhão Raimundo Rodrigues