A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, outubro 31, 2011

sexta-feira, outubro 28, 2011

Cadetes A: Ovarense/Clínica Pardelhas conhece adversários da próxima fase


Cadetes Femininas: Ovarense/Rosa Pinho conhece adversárias da segunda fase distrital


Cadetes B: Ovarense/Clínica Pardelhas vai jogar no Grupo Distrital 1



Abertas as inscrições para Curso de Árbitros e Oficiais de Mesa

Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Árbitros e Oficiais de Mesa a realizar proximamente na Associação de Basquetebol de Aveiro. Os interessados deverão ter mais de 14 anos.


Captar novos juízes para a arbitragem é uma necessidade imperiosa para o desenvolvimento da modalidade, e mais especialmente atendendo ao momento das dificuldades do Conselho de Arbitragem Distrital de Aveiro para dar resposta às necessidades do nosso desporto.

As inscrições serão gratuítas. Mais informações, na Associação de Basquetebol de Aveiro, através do mail arbitragem@abaveiro.pt ou por telefone através do número 234424655.

quarta-feira, outubro 26, 2011

Amanhã no Dolce Vita em Ovar


DIA  27  DE  OUTUBRO   |   QUINTA-FEIRA 

DAS: 10:00 ÀS 11:30 HORAS   |   DOLCE VITA OVAR    |   SALA DE CINEMA PARAÍSO

ENTRADA GRÁTIS   |   COM DIREITO A CERTIFICADO

"O  PODER  DA  COMUNICAÇÃO"

COMO FALAR EM PÚBLICO E TRANSMITIR A SUA MENSAGEM EFICAZMENTE

Clínica Médica Filhote é novo patrocinador das Iniciadas Femininas


A equipa de Iniciados Femininos da Ovarense Basquetebol, conta a partir de hoje com o apoio da Clínica Médica Filhote.

Esta reputada clínica está sediada em Ovar desde 1997 com vocação para a Pediatria. Com especialidades de otorrinolaringologia e psiquiatria e possuidora de uma sala de preparação para o parto e ainda uma sala onde realiza massagem do recém-nascido.

Com as novas instalações que foram inauguradas este ano em Ovar (ao lado da Estação de CTT) foi alargada a área de intervenção para o adulto também, com a disponibilização de serviços como urologia, otorrinolaringologia, ginecologia, obstetrícia, medicina dentária e alergologia, mantendo particular atenção à  criança com uma terapeuta específica, quatro pediatras e um ortopedista infantil.

Morada: Rua Alexandre Herculano, nº38, 3880-146, Ovar.
Tlf: 256 585 676

Ovarense faz o pleno com as suas equipas a apurar-se para os Grupos de acesso ao Nacional

No próximo fim de semana, dias 5 e 6 de Novembro, iniciam-se as segundas Fases das Competições Distritais, sendo que o nosso clube está de parabéns uma vez que conseguiu apurar todas as equipas que discutiam o acesso aos Grupos Nacionais.


As nossas equipas de Sub19 Femininas, Sub18 Masculinos, Sub16 Femininas, Sub16 Masculinos, Sub14 Masculinos A e Sub14 Femininas vão disputar esta nova fase no Grupo Nacional, onde vão lutar pelo acesso ao Campeonato Nacional e por marcar presença nas respectivas Fases Finais Distritais.

Não vai ser fácil o caminho para todas estas equipas garantirem a presença no Campeonato Nacional (existem 2 vagas para as Sub19, 2 vagas para os Sub18, 2 vagas para as Sub16, 2 vagas para os Sub16, 4-5 vagas para os Sub14 e 4-5 vagas para as Sub14) e para chegar as Fases Finais Distritais. Lembramos que o 1º classificado da Fase Regular garante o apuramento para o Campeonato Nacional, enquanto que as restantes vagas serão preenchidas em função da classificação das respctivas Fases Finais Distritais.


A Ovarense felicita a todas as equipas pela concretização deste primeiro objectivo e deseja as maiores felicidades na fase que se avizinha.

Iniciadas Femininas: Ovarense fica no Grupo Dois que discute acceso ao Nacional

Apuradas sem derrotas a nossa equipa de Sub14 Femininas, ficou enquadrada no Grupo Nacional 2 nesta 2ª Fase do Campeonato Distrital, onde irá defrontar as equipas da AD Sanjoanense, GRI Brandoense e GD Gafanha (sendo que 2 destas equipas garantem o apuramento para o Torneio Nacional, enquanto que a 3ª classificada do Grupo poderia ter acesso a um jogo de cruzamento para uma última vaga).
Esta nova fase inicia a 5 de Novembro.

Juniores Femeninas: Conhecidos os adversários da Segunda Fase Distrital

Depois de ter concluido a sua participação na primeira fase distrital sem derrotas, a nossa equipa de Sub19 Femininas, conseguiu o apuramento para o Grupo Nacional nesta 2ª Fase do Campeonato Distrital, onde irá defrontar: GD Gafanha, AD Sanjoanense, AD Vagos, GRI Brandoense e Sangalhos DC (sendo que apenas 2 destas equipas garantem o apuramento para o Campeonato Nacional, e 4 delas devem disputar a Fase Final Distrital).

Esta nova fase inicia a 5 de Novembro.

Cadetes A: Ovarense/Clínica Pardelhas confirma liderança com vitoria confortável

A Ovarense venceu no passado domingo o Brandoense por 23-90 na última jornada da primeira fase distrital numa partida sem grande história e que foi dominada totalmente pela nossa equipa. A equipa vareira terminou assim esta fase competitiva invicta em quatro partidas e sem ter perdido nenhum dos dezasseis períodos disputados.


A nossa equipa encarou o jogo com muita seriedade entrando muito forte e concentrada desde o apito inicial, pressionando muito nas saídas de bola dos locais, reduzindo espaços e cortando bem as linhas de passe. Isto provocou o desnorte no nosso adversário que sem dar por ela levou um parcial 0-8 logo no primeiro minuto de jogo. A situação manteve-se ao longo dos primeiros cinco minutos do jogo com o Brandoense a revelar muitos problemas para chegar ao nosso cesto. Na segunda metade do período perdemos alguma intensidade defensiva o que permitiu aos locais ter mais oportunidades no ataque e no nosso jogo ofensivo, com o passar dos minutos fomos perdendo sentido colectivo e algum discernimento nas selecções de lançamento o que provocou baixas percentagens de finalização e um resultado no período (25-07) que acabou por pecar por escasso.


Nos segundos dez minutos (30-01) estivemos muito melhor a todos os níveis aumentando a intensidade defensiva (9 bolas recuperadas) condicionando totalmente o jogo do adversário dada a agressividade que aplicamos em todas as nossas acções. Controlamos também claramente as tabelas (15-06) e no ataque funcionamos melhor em termos de bloco, jogando mais colectivamente, com uma circulação da bola mais rápida e objectiva (9 assistências). O recurso ao ataque rápido e ao contra ataque se revelou fundamental para dilatar a vantagem com destaque para as elevadas percentagens de concretização.


Com o jogo resolvido ao intervalo, a equipa partiu então para uma segunda parte onde esteve uns furos abaixo do exibido na primeira metade do desafio. A equipa vareira controlou sempre a partida mas caiu muitas vezes na tentação da resolução individual dos lances forçando muitos tiros e perdendo discernimento na selecção dos lançamentos (principalmente no derradeiro período) mostrando-se também mais estática no ataque organizado o que teve como consequencia uma menor produtividade em termos pontuais.


Está de parabéns a equipa pelo resultado positivo. Agora devemos aproveitar a paragem da competição oficial de quinze dias para trabalhar mais afincadamente nos treinos de forma a continuarmos a evoluir e a melhorar uma vez que com o inicio da nova fase nos esperam desafios mais difíceis. Vamos por isso continuar a trabalhar bem, porque, só dessa forma podemos continuar a melhorar.


A equipa agradece o apoio incansável de todos os pais e amigos que estiveram presentes durante o encontro.


Parciais: (25-07) (30-01) (17-09) (18-06)
Marcha: (25-07) (55-08) (72-17) (90-23)


Jogaram: Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Luís Vicente, Sebastião Casaca, André Vaz, Iuri Martins, Rodrigo Soeiro, João Matos, Pedro Pinto, Joaquim Sørås e Ricardo Martins.
Treinador: Tam Ling

terça-feira, outubro 25, 2011

Cadetes B: Ovarense/Clínica Pardelhas fecha primeira fase distrital como lider invicto

A equipa de Cadetes Masculinos «B» da Ovarense concluiu da melhor forma a sua participação na primeira fase distrital ao vencer na Arena Dolce Vita, no passado sábado a equipa do Illiabum por 67-37, mantendo assim, o seu invicto na actual época.
Num jogo rodeado de alguma expectativa uma vez que frente a frente iriam estar os líderes invictos de cada um dos seus grupos, a equipa vareira soube reagir bem a pressão, partindo para uma exibição sólida durante os quarenta minutos que lhe garantiu uma vitoria mais do que justa pelo que ambas as equipas exibiram durante o desafio.



A quarta vitoria consecutiva dos vareiros na actual época assentou numa boa prestação a nível defensivo, no controlo das tabelas, na excelente entrega e atitude revelada ao longo do encontro pelos atletas e a uma satisfactória dinâmica ofensiva com boa circulação da bola e muita velocidade nas transições.


Uma excelente entrada no jogo permitiu que a nossa equipa conseguisse amealhar uma considerável vantagem ao intervalo (41-18) que praticamente sentenciaram o desfecho da partida. Essa diferença ainda foi dilatada no terceiro período (18-08) onde conseguimos manter a intensidade e ritmo de jogo não permitindo que os visitantes pudessem reagir. No derradeiro quarto (08-11) a equipa perdeu alguma concentração ao jogar menos no colectivo, com pouca assertividade na concretização das oportunidades criadas e com menos fluidez nos processos ofensivos o que somado a constante rotação dos atletas acabou por resultar numa exibição menos conseguida, principalmente nos últimos cinco minutos da partida.


Está de parabéns a equipa por ter alcançado esta nova vitoria mas devemos sempre ter em conta que temos de continuar a trabalhar intensamente nos treinos para melhorar aspectos que ainda não dominamos bem e para ganhar mais rigor e controlo dos nossos movimentos em campo, principalmente em termos ofensivos, uma vez que seguramente teremos desafios mais complicados pela frente na próxima fase competitiva. A equipa agradece o apoio prestado pelos pais e amigos que a acompanham permanentemente.



Parciais: (20-09) (21-09) (18-08) (08-11)
Marcha: (20-09) (41-18) (59-26) (67-37)



Jogaram: Pedro Lamego, Luís Vicente, Nuno Silva, Lucas Leitão, Pedro Pinto, Bernardo Quelhas, Diogo Vinagre, Nuno Marques, José Pedro Fernandes, Joaquim Sørås, Renato Matos e Henrique Barbeta.


Treinador: Luís Iglesias

segunda-feira, outubro 24, 2011

Cadetes Femininas: Classificação Final da Primeira Fase Distrital

Resultados do Fim-de-semana

Cadetes Femininas: Ovarense Rosa Pinho vence fora e apura-se para a seguinte fase

Cadetes «A»: Classificação Final da Primeira Fase -Série I-

Juniores B: Classificação Final da Primeira Fase

A nossa equipa de Sub18 Masculinos apurou-se de forma brilhante para a seguinte fase, onde vai integrar o grupo nacional constituído por 8 equipas que disputarão o acesso ao torneio nacional e ao torneio inter-associações assim como também o passe para a Fase Final Distrital. Nessa fase para além da AD Sanjoanense, CP Esgueira e GD Gafanha irá defrontar também as equipas do Galitos, Illiabum, Sangalhos e Oliveirense.

sexta-feira, outubro 21, 2011

quarta-feira, outubro 19, 2011

Juniores Masculinos A vencem Vasco na Arena Dolce Vita


Melhores momentos da Ovarense Dolce Vita na 1ª Jornada da LPB

BCO/Maia&Andrade finaliza 1ª Fase em 4º Lugar

A jovem equipa do BCO terminou a 1ª Fase do Campeonato Distrital de Iniciados Masculinos em 4º lugar, após este fim-de-semana ter perdido em Sangalhos, tendo que enfrentar muitas barreiras e mesmo assim só cedeu no último minuto do jogo, e ter perdido em Ovar contra o GRIB, equipa claramente mais experiente e capaz do que os jovens de Ovar neste momento.

Sangalhos 66 BCO/Maia&Andrade 58
BCO/Maia&Andrade 44 GRIB 83

Este Domingo esta equipa volta a deslocar-se a Sangalhos para definir qual das equipas conseguem o apuramento para o Grupo Nacional.




Jogos do próximo Fim-de-semana

Juniores A: Ovarense defende hoje o seu invicto

Iniciados Masculinos A: Classificação

A Ovarense alcançou o primeiro lugar da sua serie de forma brilhante e apurou-se para o Grupo Nacional composto também pelo Illiabum Clube "A", AD Sanjoanense "A", GRI Brandoense, SC Beira-Mar e Clube dos Galitos "A", na luta pelo acesso ao Torneio Nacional. Os vencedores da liguilha a disputar-se a jogo único no próximo fim de semana (Sangalhos DC "A" - B.C.O. e GD Gafanha - Atómicos SC.) também accederão a essa nova fase que dará inicio a 5 de Novembro.

Cadetes Ovarense: Jogos das equipas Ovarense/Clínica Pardelhas e Ovarense/Rosa Pinho

Minibasquete: Formação em Leiria

Cadetes Femininas: Classificação da Ovarense/Rosa Pinho

A Sanjoanense já garantiu o apuramento para a seguinte fase, Serie de Apuramento para o Campeonato Nacional. Os outros dois apurados serão decididos entre a Ovarense, Esgueira, Gica e o Colégio Calvão sendo que a nossa equipa e a equipa aveirense partem em vantagem para a última jornada pois dependem unicamente de si próprias para garantirem esse apuramento bastando-lhe vencer nos seus respectivos jogos da última jornada. O Gica recebe a visita da nossa equipa e tem de vencer obrigatoriamente para poder manter as suas esperanças podendo não chegar-lhe se as aveirenses vencerem uma vez que ficariam três equipas empatadas com duas derrotas e aí teriam de ser feitas as contas. No outro grupo já estão classificadas as equipas do Galitos e do GD Gafanha enquanto que o último apurado sairá do confronto entre o Illiabum e a Oliveirense.

Cadetes B: Classificação Ovarense/Clínica Pardelhas


A Ovarense/Clínica Pardelhas «B» acabou invicta esta primeira fase do Campeonato Distrital garantindo o apuramento para a Segunda Fase da Competição onde se juntará ao Illiabum, líder do outro grupo e às três equipas «A» que não conseguiram o apuramento na serie das equipas «A» e que são o GD Gafanha, CENAP e Gica. A estas cinco equipas irá juntar-se o Galitos «B» ou a Oliveirense «B» que irão decidir esta semana qual das duas equipas ocupa a última vaga. Neste fim de semana serão realizadas as liguilhas que definirão as posições para a próxima fase sendo que a nossa equipa irá receber em duelo de invictos o Illiabum «B». A nova fase irá iniciar-se a 5 de Novembro.

Iniciadas Femininas: Classificação


A nossa equipa de Sub14 Femininas, garantiu o apuramento para o Grupo Nacional (onde se vai disputar o acesso ao Torneio Nacional) como 1º de grupo depois de acabar invicta na sua serie. Agora, à espera de mais 2 equipas que sairão dos cruzamentos do próximo fim de semana (GRI Brandoense - UD Oliveirense e CP Esgueira - GICA), a nossa equipa fica enquadrada nesta 2ª fase no Grupo Nacional, onde vai defrontar GD Gafanha, AD Sanjoanense, Illiabum Clube, Colégio Calvão e Sangalhos DC, na luta pelo acesso ao Torneio Nacional. Esta nova fase inicia a 5 de Novembro.

terça-feira, outubro 18, 2011

Cativos e Bilhetes de época 2011-2012


Aproxima-se mais uma época de basquetebol em Ovar e na Arena DolceVita, o início do espectáculo está próximo, não percas a oportunidade de fazer parte da “festa” do basquete vareiro!!!

A Ovarense é de todos mas também precisa de todos, queremos que cada vez mais os vareiros façam parte da nossa família, sintam o clube como deles, participem activamente nos seus destinos.
Juntos vamos encher a Arena nos jogos que forem disputados em Ovar.

Com ORGULHO, vem partilhar a tua PAIXÃO, solta a tua EMOÇÃO, dá todo o teu APOIO, pela OVARENSE.
Adquire já o teu lugar cativo ou bilhete de época para a época 2011-2012.

OVARENSE DOLCE VITA vs Académica de Coimbra

sábado, outubro 15, 2011

Ovarense Dolce Vita vs Barcelos Hotel Terço

"Daqui a pouco, às 17h na Arena DolceVita: Ovarense - Barcelos.


Não faltes!!! Contamos com o teu apoio!!!"