A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, novembro 30, 2011

Juniores Masculinos A vencem Salesianos (68-58)

Iniciados Femininos vencem na Gafanha (40-59)

Hoje na Arena Dolce Vita

Ovarense/Clínica Pardelhas A e Ovarense/Rosa Pinho em Acção no feriado

terça-feira, novembro 29, 2011

FESTA DA TAÇA NA ARENA DOLCE VITA

Esta quinta-feira há Taça de Portugal em Ovar, com Ovarense Dolce Vita a receber o Desportivo da Póvoa pelas 17h00.

Este jogo simboliza o regresso da Taça de Portugal a Ovar, após algumas épocas em que o sorteio nunca ditou jogos em Ovar.

Para comemorar a FESTA DA TAÇA a entrada é gratuita, NÃO FALTES À FESTA DA TAÇA!


Iniciados Masc A mantém-se sem derrotas

Ovarense 81 Beira-mar 34

No passado Domingo, dia 27 de Novembro, a equipa de iniciados A da Ovarense defrontou o Beira-Mar na Arena Dolce Vita e venceu a partida por 81-34.

A nossa equipa entrou em campo com os níveis de concentração em baixo, não apresentando em jogo toda a sua capacidade, realizando inclusive o pior período do jogo, mas mesmo assim terminou este tempo a vencer.

No segundo periodo, com um cinco diferente, já com todas as recomendações entendidas e todos com a mentalidade que teriam de mostrar o seu verdadeiro valor, entraram concentrados e neste período apresentou uma atitude defensiva exemplar, que só permitiu 2pts ao adversário.

A segunda parte do jogo serviu para aumentar essa margem pontual e assim somar uma vitória importante por largos números.

De registar a lesão do atleta Eric, a qual todos desejamos uma boa e rápida recuperação, para que possa voltar o mais rápido possível a ajudar a equipa.

Cadetes A: Duelo de líderes saldou-se com vitória da Ovarense/Clínica Pardelhas

Clínica Pardelhas, Patrocinador oficial das Equipas de Cadetes Masculinos da AD Ovarense 2011/2012.




Parciais: (14-14) (14-10) (17-11) (20-05)
Marcha: (14-14) (28-24) (45-35) (65-40)


Jogaram: Ricardo Martins, Gabriel Diaz, João Matos, Sebastião Casaca, André Vaz, Iuri Martins, Rodrigo Soeiro, Luís Vicente, Nuno Marques e Miguel Granja. Treinador: Tam Ling

A Ovarense assumiu este sábado a liderança isolada do Campeonato Distrital depois de vencer com total merecimento na recepção à Oliveirense por 65-40 numa partida que esteve dividida em duas partes totalmente diferentes e em que o resultado foi claramente melhor do que a exibição. O resultado também permitiu aos vareiros iniciar da melhor forma um ciclo competitivo complicado de cinco jogos em quinze dias no momento em que estamos a chegar ao primeiro terço da prova.
A primeira parte do desafio esteve marcada pela nossa má entrada, principalmente em termos ofensivos (só 28 pontos), a pouca claridade nas transições (21 turnovers), a escassa mobilidade no ataque, alguma atrapalhação na circulação da bola e más selecções de lançamento o que redundou em parciais equilibrados com varias alternâncias no marcador e numa baixa concretização perante um adversário que se apresentou em Ovar muito motivado e moralizado pela excelente época que vinha realizando.
Na segunda parte, a Ovarense foi melhor em todos os aspectos, cometeu menos erros, teve sempre um leque maior de soluções ofensivas e soube dilatar o marcador impondo o ritmo que mais lhe interessava.
A equipa visitante iniciou o choque apostando numa defesa agressiva sobre o portador da bola reduzindo os espaços e dificultando ao máximo o primeiro e segundo passe na saída para o nosso ataque. Aproveitando alguma apatia e quebras de concentração da nossa parte, a Oliveirense surpreendeu a nossa equipa jogando em contra ataque tirando proveito de alguma falta de equilíbrio defensivo com os locais a ter alguns problemas nas recuperações, conseguindo liderar o marcador 11-6 nos primeiros 6m30s de jogo. Durante este minutos a equipa mostrou-se desorganizada e algo atascada nos seus processos. Depois de um desconto de tempo, a nossa equipa reagiu e com um parcial de 8-3 na ponta final do período alcançou um empate a 14 pontos no final do quarto.
Nos segundos dez minutos (14-10), voltamos a não entrar bem permitindo novamente que a Oliveirense descolasse no marcador com 6 pontos de avanço (16-22) aos 14 minutos de jogo. A partir desse momento, ajustamos as marcações, melhoramos nos processos defensivos permitindo menos espaço e liberdade aos visitantes e controlamos totalmente as tabelas (11-6) e só não conseguimos aumentar os nossos números devido a que continuamos a ser pouco esclarecidos no ataque jogando com muita precipitação e forçando alguns lançamentos. Mesmo assim conseguimos tirar bom aproveitamento do jogo interior e conseguimos sair mais vezes em contra ataque chegando ao intervalo com vantagem de quatro pontos (28-24).
A segunda parte revelou-se totalmente diferente. Os visitantes ainda conseguiram equilibrar durante parte do terceiro período (17-11), graças, principalmente ao acerto do seu lançamento exterior mas a nossa equipa tomou conta em definitiva da partida impondo um ritmo mais elevado com uma defesa mais agressiva e uma maior dinâmica nos processos ofensivos tirando bom aproveitamento da nossa maior fortaleza no jogo interior.
Com o jogo ainda em aberto à entrada do derradeiro quarto (45-35) a Ovarense rompeu com o equilíbrio existente fazendo os melhores dez minutos da partida (20-05). Com uma defesa asfixiante que não permitiu nenhum cesto de campo durante o período, um ritmo de jogo vertiginoso, maior segurança nas transições e uma melhor selecção de lançamento, a nossa equipa "cilindrou" a Oliveirense que começou a diluir-se em campo mostrando-se incapaz de reagir o que permitiu que a nossa equipa aumentasse a diferença no marcador até ao final do jogo acabando por obter uma vitoria justa mas muito trabalhada.

Destaque positivo novamente para a nossa prestação defensiva, especialmente na segunda parte (só 16 pontos permitidos), e para a capacidade mental dos atletas para reagir nos momentos menos bons. Superado este desafio não devemos baixar os braços porque vem aí uma fase competitiva complicada com quatro jogos em dez dias, pelo que devemos continuar a trabalhar com humildade, dedicação e concentração para poder continuar a superar os novos desafios. Na próxima jornada, visita a São João da Madeira, quinta feira pelas 11h15 no Pavilhão Paulo Pinto.
A equipa agradece a todos os pais e amigos pelo constante apoio ao grupo assim como também ao Sr Américo pela sua dedicação e ajuda e espera a rápida recuperação do seu atleta Nuno Sampaio a contas com alguns problemas físicos que não lhe permitiram estar presente neste encontro.

Cadetes Femininas: Má segunda parte leva a derrota pesada

Ovarense: 48 - Galitos: 82

Parciais: (17-18) (15-21) (05-19) (11-24)
Marcha: (17-18) (32-39) (37-58) (48-82)


A Ovarense mostrou a sua pior versão desta época no passado sábado diante da equipa do Galitos, perdendo o seu invicto ao sofrer uma pesada derrota por 48-82 em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Distrital de Cadetes Femininas.
Perante uma equipa que chegava a Ovar também invicta e num jogo onde se discutia a liderança da prova, a equipa vareira esteve pouco acertada, com numerosos erros na circulação da bola, na organização defensiva e nos lançamentos diante de uma bem organizada equipa visitante que com o passar dos minutos foi crescendo em campo até alcançar uma vitoria clara e justa.
A primeira parte da partida (32-39), revelou algum equilíbrio no marcador com a nossa equipa a não estar bem em termos defensivos padecendo muitas vezes de alguma falta de intensidade e de organização o que permitiu as visitantes a concretização de muitos cestos fáceis em situações de vantagem. Em termos ofensivos ainda fomos conseguindo manter os nossos níveis embora revelássemos por vezes alguma precipitação no ataque, alguma insegurança nas transições e pouca clarividencia na selecção dos lançamentos.
Com tudo em aberto, a segunda parte do jogo não correu bem a equipa. No reinício da partida (05-19), a situação piorou com uma Ovarense a não encontrar o seu lugar no campo, mostrando-se incapaz de superar a defesa visitante, padecendo de alguma falta de ordem e com dificuldades para encontrar as suas referencias no ataque e com um importante abaixamento em termos defensivos o que permitiu ao Galitos disparar no marcador sentenciando o desfecho da partida.
Restava o último quarto (11-24) para tentar emendar os erros e tentar encontrar o caminho da recuperação, mas o Galitos não facilitou e as vareiras também não reagiram, pelo que as diferenças continuaram a aumentar até ao final da partida.
Em jeito de balanço, foi uma vitória justa da melhor equipa em campo, que conseguiu mostrar-se mais homogénea e concentrada ao longo dos quarenta minutos acabando por ser mais forte em todos os aspectos do jogo. O resultado, embora negativo, permite tirar ilações importantes de cara ao nosso futuro na competição. Temos agora de retomar o trabalho durante a semana de forma a corrigir todas as coisas menos boas que fizemos hoje com o objectivo de superarmos os próximos desafios. Segue-se a 5ª Jornada, quinta-feira, feriado do dia 1, com a recepção ao Illiabum no Raimundo Rodrigues, às 17h00.
A equipa agradece a todos os presentes e aos pais e amigos pelo forte apoio, serão sempre uma parte importante no nosso progresso e crescimento como equipa.

Iniciadas Femininas: Resultados e Classificação

Mapa de praticantes por Clube AB Aveiro - Novembro 2011 -

segunda-feira, novembro 28, 2011

FESTA DA TAÇA NA ARENA DOLCE VITA

Esta quinta-feira há Taça de Portugal em Ovar, com Ovarense Dolce Vita a receber o Desportivo da Póvoa pelas 17h00.

Este jogo simboliza o regresso da Taça de Portugal a Ovar, após algumas épocas em que o sorteio nunca ditou jogos em Ovar.

Para comemorar a FESTA DA TAÇA a entrada é gratuita, NÃO FALTES HÁ FESTA DA TAÇA!

Próximos Jogos

Resultados do Fim-de-semana

Seniores Femininos – Ovarense mantém-se invicta no Campeonato

Ovarense-44 vs Santarém-33

Parciais: 1ºp 13-11 / 2ºp 6-6 / 3ºp 12-5/ 4ºp 13-11

Na recepção à equipa do Santarém vencemos por 44-33.

A primeira parte foi equilibrada, com várias alternâncias no marcador, indo a nossa equipa para intervalo a vencer por 19-17.

Na segunda parte, controlámos sempre o jogo embora continuássemos a ser muitos perdulários na hora de lançar ao cesto. Também não colocámos a intensidade necessária em certos momentos do jogo, mas ainda assim, a vitória nunca esteve em causa.

Mesmo com a nossa equipa a não jogar bem, conseguimos alcançar mais uma vitória, neste campeonato equilibrado e muito competitivo.

O próximo jogo realiza-se no sábado (3 dezembro) frente ao Calvão, pelas 16h30 no Municipal de Vagos.

FESTA DA TAÇA com Entrada Gratuita esta 5ªF pelas 17h00

BCO Maia&Andrade não é feliz em Oliveira do Bairro


Atómicos 52 BCO Maia&Andrade 47

A equipa do BCO Maia&Andrade deslocou-se no passado Sábado a Oliveira do Bairro para o inicio da 2ªvolta da competição. Depois de na 1ª jornada não ter sido feliz em Ovar perante este seu adversário, perdendo no minuto final por 4pts de diferença fruto da faltas para parar o cronometro.

Neste segundo encontro entre estas mesmas equipas a história voltou a repetir-se. Com a nossa equipa apresentar melhor fio de jogo, com bons pormenores quer individuais quer colectivos, mas com a superioridade física adversária a ser um factor muito determinante. O controlo das tabelas pertencia em absoluto à equipa da casa, que apesar de não conseguir criar boas situações de lançamento, com a sua elevada estatura acabava por superiorizar-se na tabela e conseguir somar pontos.

Apesar desta enorme desvantagem, a nossa equipa esteve sempre em jogo, lutando ponto a ponto no marcador, mas na parte final a felicidade foi para a equipa da casa que voltou a conseguir vencer nos últimos segundos.

Apesar do desaire toda a equipa está de parabéns pelo jogo realizado. A nossa equipa volta a entrar em acção no próximo sábado ao receber na Arena Dolce Vita o Esgueira pelas 19h00.

sexta-feira, novembro 25, 2011

Hoje às 21h00 OVARENSE DOLCE VITA vs Lusitânia

Gerar e Criar, Clínica da Mulher, da Criança e do Adolescente apoia o Minibasket da Ovarense



Cadetes B: Classificação da Ovarense/Clínica Pardelhas


Curso de Árbitros e Oficiais de Mesa

Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Árbitros e Oficiais de Mesa a realizar proximamente na Associação de Basquetebol de Aveiro.
Os interessados deverão ter mais de 14 anos.
Captar novos juízes para a arbitragem é uma necessidade imperiosa para o desenvolvimento da modalidade, e mais especialmente atendendo ao momento das dificuldades do Conselho de Arbitragem Distrital de Aveiro para dar resposta às necessidades do nosso desporto.
As inscrições serão gratuitas. Mais informações, na Associação de Basquetebol de Aveiro, através do mail arbitragem@abaveiro.pt ou por telefone através do número 234424655.

quinta-feira, novembro 24, 2011

ESTE FIM-DE-SEMANA HÁ JORNADA DUPLA EM OVAR!

PAKA, Robot&Welding Systems Lda é novo patrocinador das equipas Juniores&Seniores Femininos

As equipas de Juniores e Seniores Femininos contam com um novo apoio à sua campanha nos seus campeonatos. A empresa PAKA, Robot&Welding Systems Lda, ficou motivada pelo projecto jovem e totalmente “vareiro” destas formações e prestou todo o seu apoio para a época 2011-2012.

Breve Descrição da PAKA, Robot&Welding Systems Lda:
Fundada no ano de 2008. É parceira e representante oficial da marca PANASONIC na área da robótica (sistemas e células de soldadura) em Portugal. Oferece soluções fiáveis e inovadoras para melhorar a produtividade e rentabilidade da sua empresa. Elevada experiência e know-how em automação e soldadura robotizada.
Contactos:
Rua Nossa Sra da Conceição Nº205 – 3880-177 Ovar
Tlf: 256 098 837
Fax: 256 098 836
Website: www.paka.pt

Empresa Evolução, Consultores de Gestão S.A. apoia a equipa de Iniciados Femininos

A equipa de iniciados femininos conta com mais um parceiro para a sua época desportiva. Com a empresa Evolução, Consultores de Gestão S.A. a fazerem uma aposta nesta jovem equipa feminina.

Com sede em Ovar, a Evolução S.A. está localizada na Praça Pátio do Marques Nº11, 3880.001 Ovar e disponível através do contacto 256 572 608.

terça-feira, novembro 22, 2011

MINIS - SUB 10

No passado domingo, realizámos o primeiro encontro da época, organizado pelo Brandoense. Neste encontro participámos com uma equipa mista (meninos e meninas).

Além da equipa da casa, os nossos atletas puderam trocar experiências frente à equipa da Sanjoanense.
Foi uma manhã bem passada, onde os nossos jovens atletas puseram em prática alguns conteúdos que temos vindo a abordar ao longo dos treinos.

Neste encontro participaram os seguintes atletas: Gonçalo Lascasas, Rafael Almeida, Francisca Almeida, João Figueiredo, Tomás Santos, Eduardo Pinto, Afonso Ribeirinho, Afonso Santos, Beatriz Resende, Beatriz Miranda, Rafaela Ferraz, Vasco Dias.

Os treinadores: Jorge Maia e Nuno Manarte.

Seniores Femininas mantém-se invictas

Sanjoanense-53 vs Ovarense-56

Parciais:
1ºp 9-10 / 2ºp 12-14 / 3ºp 17-14/ 4ºp 15-18

No passado sábado, a nossa equipa realizou o seu terceiro jogo da época, deslocando-se ao reduto da Sanjoanense obtendo uma vitória por 53-56.

Foi um jogo em que no global não estivemos bem e onde o equilibrio foi a nota dominante.

A primeira parte foi equilibrada como o resultado ao intervalo indica, 21-24.

No reinício do jogo, a nossa equipa deu um ar da sua graça e conseguimos alcançar uma vantagem de dez pontos, mas relaxámos e o adversário soube aproveitar e conseguiu um parcial de 13-10. No final deste período o marcador registava uma igualdade a 38 pontos.

Com o jogo em aberto à entrada para o último quarto, a equipa da casa conseguiu um ligeiro ascendente fazendo um parcial de 7-0 colocando o marcador em 45-38. Mas soubemos reagir e conseguimos novamente tomar as rédeas do jogo e conseguimos levar de vencida a Sanjoanense.

Obtivemos assim a terceira vitória (em três jogos), dando continuidade ao bom início de época, que a equipa está a realizar.


No próximo sábado recebemos pelas 21h00 a equipa do Santarém na Arena Dolce-Vita.

Juniores Femininos vencem Sangalhos

Ovarense-60 vs Sangalhos-43

Parciais:
1ºp 13-6/ 2ºp 13-6/ 3ºp 11-8 / 4ºp 23-23

Em Jogo a contar para o campeonato distrital – grupo nacional, recebemos e vencemos o Sangalhos por 60-43.

Foi um jogo em que a nossa equipa esteve sempre à frente do marcador e obteve uma vitória natural.

A nossa equipa não realizou um bom jogo, tendo algumas falhas que terão de ser revistas e “pensadas”.

O próximo jogo será frente à Sanjoanense no seu reduto no dia 1 de Dezembro pelas 17h00.

Iniciados Masculinos A: Classificação


Cadetes A: Ovarense/Clínica Pardelhas vence claramente e mantém invencibilidade

Parciais: (23-05) (19-07) (14-13) (30-05)
Marcha: (23-05) (42-12) (56-25) (86-30)


Jogaram: Ricardo Martins, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, João Matos, Sebastião Casaca, André Vaz, Iuri Martins, Rodrigo Soeiro, Luís Vicente, José Pedro Fernandes, Nuno Silva e Miguel Granja.

Treinador: Tam Ling


A equipa de Cadetes Masculinos A da Ovarense manteve-se no topo da tabela do Campeonato Distrital (2ª Fase) graças a fácil vitoria (30-86) alcançada no passado sábado na visita ao Brandoense. Diante de uma combativa mas algo limitada equipa local, os vareiros fizeram valer o seu maior poderio físico, técnico e táctico, não permitindo espaço para as surpresas diante de um adversário que chegava à partida invicto e que tinha mostrado boas indicações nos seus últimos jogos.

A nossa equipa entrou muito forte na partida e com um parcial de 19-0 nos primeiros 5m20 aturdiu por completo os anfitriões que não conseguiram reagir. Uma excelente atitude defensiva (9 recuperações), controlo das tabelas (11-6) e muita velocidade nas transições foram fundamentais para chegar ao final do quarto com uma vantagem de 23-05.
No segundo período (19-07) voltamos a entrar muito forte a fazer um parcial de 13-0 nos primeiros cinco minutos que permitiram cavar uma diferença no marcador que praticamente serviu para sentenciar o desfecho da partida. Mantivemos a cadencia defensiva e a velocidade nas transições, mas perdemos alguma capacidade de concretização o que resultou numa menor pontuação. Ao intervalo, a nossa vantagem já era de trinta pontos (12-42).

No regresso do descanso, a nossa equipa entrou algo desconcentrada perdendo alguma dinâmica no ataque o que redundou em algumas más selecções de lançamentos e no decréscimo de eficácia na concretização e também acusou alguma falta de coesão defensiva o que permitiu que os locais chegassem com mais a vontade ao nosso cesto. Mesmo assim, depois de algumas correcções, a equipa teve uma reacção vigorosa no final do quarto (parcial de 5-0 nos últimos 2 minutos) que bastaram para vencer o período por 13-14.
No derradeiro quarto (30-05) a equipa recuperou novamente os seus índices de concentração partindo para dez minutos demolidores em que a solidez defensiva, o controlo do ritmo do jogo, a intensidade e agressividade postas em campo e a fluidez ofensiva vieram de novo a mó de cima acabando por consolidar a vitoria natural da equipa mais forte em campo.
Destaque positivo para a exibição do colectivo com especial realce para a atitude competitiva e as boas percentagens nos diferentes capítulos do jogo e especialmente para a nossa defesa que conseguiu "secar" o ataque adversário limitando os locais a 17 pontos em 30 minutos. Superado este desafio não devemos baixar os braços porque vem aí duros desafios. Na próxima jornada, recepção ao co-líder do grupo, a Oliveirense, sábado pelas 15h00 no "velhinho" Raimundo Rodrigues.

A equipa agradece a todos os pais e amigos pelo constante apoio ao grupo.

Cadetes Femininas: Classificação da Ovarense/Rosa Pinho


Iniciadas Femininas: Classificação da Ovarense/Clínica Médica Filhote



Seniores Femininas: Classificação Campeonato 1ª Divisão Nacional

domingo, novembro 20, 2011

Juniores B: Ovarense não passa em Aveiro

Cadetes A: Ovarense vence facilmente em duelo de invictos


Seniores Femininas: Ovarense alcança vitoria importante em São João da Madeira

Parciais: 9-10; 12-14; 17-14; 15-18

A equipa de Seniores Femininas da Ovarense manteve o seu invicto no Campeonato da Primeira Divisão Feminina ao vencer no passado sábado, a jovem equipa da Sanjoanense. Numa partida onde o equilíbrio foi a nota dominante, a equipa vareira fez valer a sua maior experiência e consistencia ao longo dos quarenta minutos para obter uma importante vitoria.

Cadetes B: Ovarense vence GD Gafanha e mantém invencibilidade



Cadetes Femininas: Ovarense mantém-se na liderança com vitória robusta



sábado, novembro 19, 2011

quinta-feira, novembro 17, 2011

Minis 8 no primeiro Encontro da Época


No dia 13 de Novembro de 2011 a equipa de Minis 8 deslocou-se a Paços de Brandão a fim de realizar o seu primeiro encontro da época 2011/2012.
Foi uma manhã divertida, recheada de basquetebol, visto termos realizando quatro jogos, contra a Oliveirense, a Sanjoanense, GRIB A e GRIB B, respectivamente.
Os Parabéns aos nossos atletas, dado que para a grande maioria deles este era o seu primeiro encontro, demonstrando um basquetebol de boa qualidade.


Atletas: Aires, André, Bianca, Bruno, Diogo, Francisco, Inês Viluedo, Lucas, Rodrigo, Ruben e Simão.
Treinadores: Cláudia Araújo e Mariana Pinto