A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, dezembro 30, 2011

A Ovarense Basquetebol deseja um Feliz Ano Novo



A Ovarense Basquetebol reconhece e sente-se honrada pela colaboração prestada nos sucessos alcançados pelo clube no ano que agora termina.
A Família Ovarense espera continuar a contar com sua colaboração no ano de 2012, com a certeza de caminharmos juntos para enriquecer da história do nosso clube.
A Ovarense Basquetebol deseja o maior dos sucessos para o ano de 2012.

O Presidente da A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva Ovarense
Américo Oliveira

terça-feira, dezembro 27, 2011

Festa de Natal de Microbasket e Babybasket




















No dia 16 de Dezembro realizou-se o último treino, antes das férias de natal, dos atletas mais novos do clube. Este treino contou não só com a presença assídua dos nossos micro e baby atletas, como também dos seus pais, irmãos, tios e avós.
Apesar da tenra idade, os nossos atletas estiveram muito bem e até venceram as competições que realizaram contra os seus familiares, desde estafetas com bola a concursos de lançamentos, demonstrando grandes habilidades no basquetebol.
No final, foram entregues as medalhas, bem merecidas, de bom comportamento e um miminho de Natal.

A Cláudia e a Mariana esperam que todos tenham tido um Bom Natal e que entrem com o pé direito em 2012. No dia 3 de Janeiro de 2012, contamos convosco para o reinício dos treinos às 17h30 no Pavilhão Raimundo Rodrigues.

Festa de Natal de Minis 8 e Minis 10






No passado dia 15 de Dezembro realizou-se na Arena Dolce Vita o último treino de minis 8 e minis 10, antes da paragem para as férias de Natal.
No decorrer deste treino, os nossos atletas contaram com a participação dos seus familiares, que demonstraram também possuir dotes basquetebolistas.










Para além desta participação especial, e dado a quadra natalícia, os mini atletas foram presenteados com a presença de seis atletas especiais pertencentes à equipa sénior, o André Pinto, o Nuno Cortez, o Mário Gonçalves, o Emanuel Sá, o Nuno Morais e o Nuno Manarte, e que rapidamente se renderam ao basquetebol praticado pelos mais novos.










No final do treino, e de forma a terminar em beleza, foram entregues os equipamentos para esta nova época e um pequeno docinho para adoçar a entrada nas férias natalícias.
Os treinadores destas equipas esperam que todos tenham tido um óptimo Natal, desejam umas um fantástico ano de 2012 e em Janeiro esperamos por todos na Arena Dolce para o reinício dos treinos.

Os treinadores: Américo Oliveira, Cláudia Araújo, Jorge Maia, Nuno Manarte e Mariana Pinto.


















Atletas da Ovarense nas Selecções



Na segunda semana de férias de Natal, as várias selecções continuam os seus trabalhos, sendo vários os atletas da Ovarense envolvidos.

Na selecção nacional de Sub20, a Ovarense cede três atletas, Pedro Costa, Emanuel Sá e Júlio Silva, que estarão a semana toda a trabalhar no Jamor sob a orientação de André Martins e João Costeira.

Nos trabalhos das Selecções Distritais, durante esta semana estarão em Aveiro os seguintes atletas:

Sub14 Femininos: Nadine Rola, Maria Resende, Joana Dias, Gabriela Ferreira e Camila Soares;

Sub14 Masculinos: Diogo Duarte, Rodrigo Branco, Pedro Ferreira e João Madaíl;

Sub16 Femininos: Mariana Ferreira, Helena Santos, Sara Marques e Ana Pinho

Sub16 Masculinos: Rodrigo Soeiro, Gabriel Diaz, Ricardo Martins, André Vaz, Luís Vicente, Joaquim Soras e Miguel Granja

Ovarense Basquetebol deseja a todos a continuação de excelente trabalho.

sábado, dezembro 24, 2011

terça-feira, dezembro 20, 2011

Infantis Masculinos - Próximos Treinos

Os treinos da equipa de infantis masculinos, na primeira semana de férias escolares serão, nas próximas quarta-feira e quinta-feira, dias 21 e 22, pelas 17:15horas.
Relativamente aos treinos da segunda semana de férias, os atletas serão informados no treino de quinta-feira.

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Resumo da Jornada

Patrocinadores oficiais das equipas da Formação da AD Ovarense 2011/2012

A jornada dominical não correu muito bem as equipas da Ovarense uma vez que se saldou com tão só três vitórias em seis jogos. De manhã, as Sub19 Femininas/Paka deram sequência a excelente época que estão a realizar ao desembaraçar-se sem grandes dificuldades do Sangalhos por 24-62. Também as Iniciadas Femininas/Clínica Filhote alcançaram uma excelente vitória por 70-49 conseguindo dar a volta ao resultado negativo da primeira mão. Com esta vitória as nossas meninas ficam em 3º lugar nesta fase sendo que em Janeiro começarão a disputar a primeira fase do Torneio Nacional.

Menos positiva foi a tarde. Os Infantis/Gerar e Criar foram até Aveiro defrontar o Galitos na última jornada da 1ª Fase Distrital mas não conseguiram vencer tendo caído por 5-1. Os Iniciados Masculinos que já estavam apurados para começar a disputar em Janeiro o Torneio Nacional voltaram a cair diante da Sanjoanense num jogo muito equilibrado por 41-42 tendo ficado em 2º lugar nesta fase.
Os Juniores B não puderam repetir a vitória da véspera e acabaram por ceder na Arena diante do Galitos, líder do campeonato por 70-85 embora o resultado não comprometa os objectivos da equipa que passam pelo apuramento para a Fase Final Distrital.

Finalmente, os Cadetes A Masculinos/Clínica Pardelhas foram até Sangalhos bater a equipa local por 39-70, garantindo a falta de cinco jornadas o apuramento para a Fase Final Distrital. A equipa vareira alargou o seu invicto em competições oficiais esta época para treze vitórias e aproxima-se cada vez mais do apuramento directo para o Campeonato Nacional.

Cadetes A: Ovarense/Clínica Pardelhas fecha 2011 invicta



Juniores B: Ovarense cai frente ao líder da competição



Iniciados A Masculinos: Ovarense cede diante da Sanjoanense


domingo, dezembro 18, 2011

Resultados/Próximos Jogos

Iniciados Femininos: Ovarense/Clínica Filhote vence claramente o GICA


Ovarense/Clínica Filhote 70 GICA 49

Juniores Femininos vencem esta manhã em Sangalhos



Sangalhos 24 Ovarense 62

Apresentação da jornada de hoje

Patrocinadores das equipas da Formação Ad Ovarense 2011/2012

Grande actividade na jornada deste domingo para todas as equipas vareiras imersas nas diferentes competições.

Os Sub14 masculinos e femininos terão de disputar os jogos da segunda mão dos diferentes play-offs de escalonamento. As Iniciadas femininas/Clínica Filhote procurarão pelas 11h15 na Arena recuperar da desvantagem do primeiro jogo (4 pontos) diante do Gica para poder alcançar o terceiro lugar da classificação. Quanto aos Iniciados Masculinos, pelas 15h00 irão receber a Sanjoanense que na semana anterior infringiu a primeira derrota da temporada aos nossos rapazes. A equipa vareira precisa de recuperar de 11 pontos de desvantagem mas com o nosso apoio irá lutar para tentar vencer a eliminatoria.

As Juniores Femininas/Paka tentarão segurar o segundo lugar da classificação quando se deslocarem até o sempre difícil campo do Sangalhos pelas 11h15.

A tarde, os Infantis/Gerar e Criar irão disputar em Aveiro frente ao Galitos nova jornada do Campeonato Distrital.

Fecham a jornada os Cadetes A Masculinos/Clínica Pardelhas que se deslocam também a Sangalhos onde procurarão manter o seu invicto e confirmar matematicamente o seu apuramento para a Fase Final Distrital que se disputará em Fevereiro de 2012 e a equipa de Juniores B Masculinos que recebe (17h00 - Arena) o líder da prova, o Galitos num jogo em que se vencer praticamente garantirá o seu apuramento para a Final 4 Distrital.

Não deixes de apoiar o basquetebol de formação, assiste e segue as tuas equipas!

sábado, dezembro 17, 2011

Selecções Nacionais: Ovarense representada com três atletas na Selecção Nacional de Sub20 masculinos

Emanuel Sá, Júlio Silva e Pedro Costa na Selecção Nacional Sub20

A Selecção Nacional de Sub20 Masculinos vai começar a sua preparação para o Campeonato da Europa da referida categoria. O primeiro estágio de observação contará com a participação de 16 atletas que serão orientados por André Martins e João Costeira, a dupla técnica que vai para a terceira temporada a trabalhar em conjunto.
Entre os dias 26 e 30 de Dezembro, os jogadores seleccionados irão evoluir em treinos bi-diários a realizar no Jamor. Entre os convocados estão alguns atletas que já marcaram presença na surpreendente caminhada do Verão de 201, outros que estiveram integrados nos trabalhos de preparação dos Sub20, alguns elementos que participaram no Europeu de Sub18, e também algumas novidades nas convocatórias nacionais.

Do Europeu de Sub20 disputado na Bósnia no passado Verão, repetem a convocatória os atletas Miguel Cardoso, João Fernandes, Henrique Sicó, Sérgio Santos, Rafael Wildner e Pedro Belo. O clube mais representado nesta convocatória é o SL Benfica com 4 atletas, seguido do FC Barreirense e AD Ovarense que dão 3 jogadores a esta lista.

Os 16 atletas seleccionados por André Martins e João Costeira são: João Fernandes (FC Barreirense); Júlio Silva (AD Ovarense); Miguel Cardoso (FC Porto); Pedro Costa (AD Ovarense); Henrique Sicó (FC Barreirense); Jonah Callenbach (Óbila CB-Espanha); Bártolo Dias (Basquete Barcelos); Rui Lopes (FC Porto); João Ribeiro (SL Benfica); Sérgio Santos (Algés); Bruno Cabanas (FC Barreirense); Artur Castela (SL Benfica); Cândido Sá (SL Benfica); Rafael Wildner (Estudiantes Lugo-Espanha); Emanuel Sá (AD Ovarense) e Pedro Belo (SL Benfica).

Resumo da Jornada

Patrocinam esta secção


A jornada deste sábado trouxe três vitórias e uma derrota para as nossas equipas da formação. Os Juniores B aproximaram-se da qualificação matemática para a Fase Final Distrital ao vencer na deslocação a Esgueira por 51-77. O resultado positivo permite reforçar o terceiro lugar da classificação. Amanhã terão novo encontro marcado quando recebam o Galitos, líder invicto da prova numa partida que se antevê mais difícil que a de hoje.

Quem já carimbou o passaporte para a Fase Final Distrital foi a equipa das Cadetes Femininas/Rosa Pinho que venceu por ampla margem (54-32) na recepção ao Esgueira. A equipa vareira entrou forte no jogo tendo rapidamente assumido o controlo da partida amealhando uma boa vantagem que lhe permitiu gerir sem maiores complicações a marcha do marcador.

A única equipa a perder na jornada foi a das Seniores Femininas/Paka que cedeu num jogo muito equilibrado (54-56) na recepção ao SC Coimbrões. Num jogo com sucessivas alternâncias no marcador e que se manteve muito fechado até ao ultimo segundo qualquer uma das equipas poderia ter chegado a vitória sendo que as visitantes acabaram por ser mais felizes.

Por último os Cadetes B Masculinos/Clínica Pardelhas fecharam 2011 da melhor maneira ao vencer na Arena o Illiabum B por 65-51 garantindo assim a liderança isolada do seu grupo embora com mais um jogo do que o Gica. A equipa vareira não entrou bem no jogo mas conseguiu graças a uma excelente segunda parte dar a volta ao marcador acabando por vencer com toda a justiça perante uma equipa aguerrida e que vendeu muito cara a derrota.

Destaque também para a vitória da nossa equipa Sénior masculina diante do Barreirense por 52-62 na décima jornada do Campeonato da LPB, resultado que lhe permitiu assumir em solitário o terceiro lugar da prova.

Cadetes B: Ovarense/Clínica Pardelhas fecha 2011 com vitória e assume liderança


Seniores Femininas: Segunda derrota da época para a Ovarense/Paka num jogo dramático


Juniores B: Ovarense vence em Esgueira e aproxima-se do apuramento para a Final Four Distrital


Cadetes Femininas: Ovarense/Rosa Pinho garante apuramento para a Final 4 Distrital


Apresentação da Jornada de Hoje

Patrocinadores do basquetebol da Formação


O basquetebol da formação está de regresso este sábado com quatro das nossas equipas a ver acção nas diferentes provas onde estão inseridas.

A primeira a entrar em campo (14h30) e curiosamente a única que o fará fora de casa será a equipa de Juniores B masculina (6-3) que visitará Esgueira (3-6) com o objectivo de vencer e manter-se nas posições cimeiras que dão acesso a Fase Final Distrital num fim de semana onde terá jornada dupla.

A partir das 15h00 vai haver muito basquetebol na Arena Dolce Vita que será palco de três interessantes jogos de basquetebol. As Cadetes Femininas/Rosa Pinho (5-2) receberão a visita do Esgueira (0-7), actual lanterna vermelha do grupo, com a possibilidade de fechar 2011 com o apuramento matemático garantido para a fase final distrital. Para isso terão de alcançar a vitória.

Seguidamente jogarão as nossas Seniores Femininas/Paka, actuais segundas classificadas no Campeonato Nacional da Primeira Divisão com recorde de 6-1 que serão anfitriãs do SC Coimbrões, sétimo (4-2) que chega a Ovar com o intuito de escalar posições na classificação.

Os Cadetes B Masculinos/Clínica Pardelhas fecham os jogos da jornada de hoje quando defrontem o Illiabum B numa partida que se antevê interessante uma vez que frente a frente estarão dois dos líderes da competição que apresentam campanhas similares na prova (5-1).

Não deixes de apoiar o basquetebol de formação, assiste e segue as tuas equipas!

Formação Itinerante de treinadores da ABA

A Associação de Basquetebol de Aveiro (ABA) vai dar início ao Projecto "Formação Itinerante", que visa a formação de treinadores ao longo desta época.

Esta iniciativa é promovida pela Associação de Basquetebol de Aveiro com a colaboração do prof. Luís Magalhães.Esta Formação vai decorrer com acções uma vez por mês (preferencialmente à 2ª feira), ao longo da presente época desportiva. Esta iniciativa será itinerante percorrendo diversos concelhos do distrito de Aveiro e aproveitando a experiência e o conhecimento dos treinadores que serão convidados a intervir. Cada Acção terá início às 21h e término às 23h e sempre que decorram fora de Aveiro será promovida uma concentração para que os treinadores se possam agrupar e fazer a deslocação em conjunto.

Estas Acções serão creditadas pela Escola Nacional de Basquetebol da Federação Portuguesa de Basquetebol e terão um custo de 5€. Sempre que um Treinador participar em três Acções a 4ª será gratuita. Cada participante receberá um certificado de participação.

A 1ª acção terá lugar no dia 19 de Dezembro no Pavilhão do Galitos.

1ª Acção - Local: Pavilhão do Galitos


21.00 h – Recepção
21.05 h – Dr. Pedro Alves (FisioManual) - Flexibilidade Dinâmica
21.40 h – Prof. João Cura (Galitos) - Defesa Aberta
22.20 h – Prof. Luís Magalhães - Estratégia para Treinos Competitivos
23.00 h – Encerramento



sexta-feira, dezembro 16, 2011

Minis 12 - Visita de Austen Powers e Cristóvão Cordeiro

No último treino dos Minis 12 antes do curto período de férias de Natal, tivemos a companhia de dois novos atletas muito especiais. Foram eles, o Austen Powers e o Cristóvão Cordeiro, conhecem?

Pois bem, estes dois novos amigos participaram no nosso treino, acompanhando-nos em vários exercícios, desde o aquecimento ao 2x1, passando pela flexibilidade.
Uma óptima interacção entre todos os atletas, com os mais novos a adorar a iniciativa e a motivação extra de marcar 2 pontos aos ídolos da Liga.
No final foi entregue uma pequena lembrança da Ovarense a todos os atletas e ficaram os desejos de um excelente Natal.

Um agradecimento especial ao Austen e ao Cristóvão.
Os treinadores: Rui Ventura e Nuno Reis


quinta-feira, dezembro 15, 2011

Encontro de Minis 8 na Arena Dolce Vita


No passado domingo, dia 11 de Dezembro, a Arena Dolce Vita, foi palco para um encontro de Minis 8. Apesar de poucas equipas participantes, duas da Ovarense e duas do GRIB, a tarde mostrou ser bastante divertida e produtiva, e estes jovens atletas puderam demonstrar as suas habilidades no Basquetebol.

Cada equipa realizou dois jogos e entre estes, e participou em um concurso de lançamentos. No final, ainda houve tempo para realizar um pequeno circuito de gestos técnicos, onde todos evidenciaram a sua destreza e boa disposição, calçando umas enormes sapatilhas e tentando correr e converter cesto com essa acrescida e inesperada dificuldade.Antes de terminar, foi tirada a foto de grupo da praxe e ambas as equipas deram os seus respectivos gritos em conjunto, demonstrando o bom ambiente vivido no decorrer da tarde.

Equipa 1: Aires, André Palavra, Lara, Simão, Francisco, Rodrigo e David.
Equipa 2: Bruno, Rita, Bianca, André, Inês Veiros, Diogo, Lucas e Gabriel.
Treinadores: Américo Oliveira, Cláudia Araújo e Mariana Pinto

Árbitros: Rui Pedro, Marta Oliveira e Joana Moreira

Seniores Femininos saem da Taça de Portugal

Ovarense 53 Lousada 67

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Juniores A: Ovarense alcança fácil vitória diante do FC Gaia

Juniores «A»


Campeonato Nacional Fase Interdistrital

Grupo II


Ovarense: 94 - FC Gaia: 59

Hoje há Taça de Portugal Feminina

Hoje na Arena Dolce Vita

Cadetes A: Ovarense Clínica Pardelhas cada vez mais líder depois de vencer Illiabum



A equipa de Cadetes Masculinos da Ovarense reforçou a sua liderança no Campeonato Distrital, mantendo-se invicto em jogos oficiais na actual época e dando um passo importante rumo ao Campeonato Nacional, ao vencer este sábado na Arena Dolce Vita a equipa do Illiabum por 64-54 ficando com dois pontos de avanço e em vantagem no confronto directo sobre o seu adversário quando faltam seis jornadas para o final desta fase da competição. O resultado positivo também permite a equipa vareira ficar a uma vitória de garantir matematicamente o apuramento para a Fase Final Distrital, feito que poderá alcançar já na próxima jornada diante do Sangalhos.

Esperava-se um jogo muito equilibrado entre os dois principais candidatos ao título distrital e o inicio da partida pareceu confirmar essa ideia. Foi um primeiro período muito disputado com sucessivos empates no marcador e com ambas equipas a mostrar alguns problemas ofensivos com um jogo muito confuso e pouca ligação entre os sectores. A nossa equipa teve alguns problemas para defender adequadamente as penetrações do adversário e principalmente esteve lenta nas transições e pouco esclarecida na selecção dos lançamentos. Talvez por isso demorou a entrar no jogo e só conseguiu passar para a frente do marcador pela primeira vez no jogo com 1m30s por jogar. Uma reacção final dos visitantes permitiu ao Illiabum igualar o período (11-11).

Nos segundos dez minutos (22-10) entramos com outra dinâmica. Imprimimos uma maior velocidade nos processos ofensivos, conseguindo explorar o contra ataque com sucesso e fizemos circular a bola com mais precisão e rapidez. Defensivamente estivemos mais pressionantes na defesa das linhas de passe e na redução dos espaços aplicando uma elevada intensidade em todo campo o que provocou enormes dificuldades ao Illiabum na saída do seu meio campo e concedemos poucas facilidades na organização do seu ataque planeado o que nos levou a fazer um excelente parcial de 12-0 nos primeiros 4m30s do quarto. Na segunda metade deste período (10-10) estivemos menos efectivos mas mesmo assim acabamos por chegar ao intervalo com uma confortável vantagem (33-21).

No reatamento (19-13) continuamos com o mesmo ritmo, agressividade e entrega em campo conseguindo alternar o ataque rápido com o ataque organizado onde estivemos normalmente bem na selecção de lançamento (42% em lançamento de campo) e controlamos as tabelas (12-8) o que nos permitiu ganhar claro ascendente sobre o nosso adversário. Não tivemos medo de apostar nos duelos 1x1 e tivemos paciência suficiente para rodar a bola até encontrar a melhor solução.
No derradeiro período (12-20) até nem entramos mal chegando a dispor de uma vantagem de 24 pontos a 7m50 do final do jogo mas depois inexplicavelmente baixamos a intensidade durante cinco minutos permitindo uma maior presença do Illiabum que conseguiu aproveitar alguma quebra de coesão defensiva, algum relaxamento nas tabelas, alguma ansiedade e  alguns excessos de individualismo no ataque para se aproximar no marcador a dez pontos com pouco mais de dois minutos para o final da partida. Depois de alguns ajustes, recuperamos o nosso equilíbrio em campo e mantendo o intercâmbio de cestos até ao final do jogo acabamos por segurar uma vitória curta mas justa pelo que se ambas equipas exibiram em campo.
Nota positiva para a excelente atitude e entrega de todos os atletas em campo numa partida de alta tensão e que terminava um ciclo exigente de 5 jogos em 15 dias. Realce para a nossa defesa que limitou os visitantes a 33 pontos durante trinta minutos e para o contributo estatístico de todos os intervenientes no desafio.

Agora resta-nos voltar ao trabalho para preparar o último embate de  2011 antes da paragem de fim de ano, no próximo domingo em Sangalhos (17h00) num jogo que poderá garantir o apuramento matemático para a Fase Final Distrital.
A equipa agradece todo o apoio e carinho de pais, familiares e amigos que em bom número nos acompanharam neste importante jogo.

Cadetes B: Ovarense Clínica Pardelhas cilindra Galitos e mantém-se no grupo da frente



A equipa de Cadetes Masculinos «B» da Ovarense iniciou da melhor forma possível a segunda volta do campeonato distrital, obtendo este domingo uma fácil vitória por 31-105 na sua visita ao Galitos. Este resultado permite aos vareiros segurar o primeiro lugar na classificação embora em situação de empate com o Illiabum e o Gica.
Sabendo das dificuldades que esta equipa nos tinha imposto no jogo da primeira volta, a nossa equipa entrou muito motivada na partida, exibindo altos níveis de intensidade e agressividade defensiva que praticamente não permitiram que os locais encontrassem facilidades para atacar o nosso cesto. No aspecto ofensivo fomos sempre rápidos nas transições e procuramos sempre dar fluidez ao jogo, mostrando boa dinâmica na circulação da bola e sem medo de assumir os duelos 1x1.

Esta boa atitude se reflectiu com a diferença pontual acumulada ao intervalo (60-13) que cedo dissipava as dúvidas quanto ao desfecho da partida.

Depois do reatamento, a equipa baixou a intensidade e permitiu que o Galitos tivesse mais tempo e espaço para jogar, enquanto que o nosso jogo ofensivo se tornou algo confuso transparecendo uma menor ligação e mobilidade o que redundou numa baixa pontuação (06-15). No derradeiro quarto (30-12) e mesmo com as continuas rotações do plantel a equipa voltou a mostrar-se mais consistente em ataque acabando por dilatar ainda mais os números da vitória.

Foi uma partida que acabou por ser mais fácil do que se previa, graças em boa medida, a excelente atitude e concentração reveladas pelos jogadores. Destaque positivo para o contributo em termos de anotação dos onze jogadores presentes na partida com todos a ter mais do que dez minutos de jogo.

Na próxima jornada, última de 2011, partida importantíssima dado que seremos anfitriões do Illiabum uma das equipas que partilha a liderança da prova connosco.

A equipa agradece o apoio de todos os pais, familiares e amigos que estiveram presentes.

Minis 12 em Paços de Brandão

No passado domingo, dia 11 de Dezembro, a nossa equipa de Sub 12 deslocou-se ao pavilhão do GRIB, para participar no seu segundo encontro neste escalão de Minibasquete. Desta vez, a nossa comitiva incluia os seguintes atletas: André Terra, Diogo Afonso, João Sebe, João Valente, Luísa Ferreira, Nuno Matos, Pedro Leitão, Renato Figueiredo, Sara Bousbea, Tomás Marques, Vasco Santos e o Tomás Vaz, que embora parado por lesão tem acompanhado a equipa.
 
Os jogos correram muito bem. Fizemos 4 partidas com os nossos colegas do GRI Brandoense, GICA, Illiabum CLube e UD Oliveirense.
O balanço da nossa prestação foi positivo, agora temos que continuar a treinar para corrigir alguns erros e melhorar cada vez mais.
Queremos ainda agradecer a presença e o apoio dos pais dos atletas.
 
Os treinadores: Rui Ventura e Nuno Reis

Classificação - Ovarense Clínica Pardelhas

Classificação - Ovarense Rosa Pinho

Próximos Jogos do escalão de Cadetes

terça-feira, dezembro 13, 2011

Seniores Femininos – Somam mais duas vitórias

Ovarense-59 vs Esa-44
Parciais: 1ºp 19-13 / 2ºp 12-15 / 3ºp 15-10/ 4ºp 13-6

Na recepção à equipa da Escola Secundária da Amadora vencemos 59-44.

A nossa equipa entrou bem no jogo e conseguiu logo um parcial 10-1, que nos permitiu controlar desde cedo o jogo.

No 2ºperíodo, o adversário reagiu e conseguiu reduzir a diferença pontual, indo a nossa equipa para intervalo a vencer 31-28.

Na 2ª parte, voltámos novamente a pegar no jogo, e controlámos a partida até ao seu final vencendo 59-44.


Gafanha 52 vs Ovarense-72
Parciais: 1ºp 9-22 / 2ºp 11-17 / 3ºp 22-16/ 4ºp 10-17

Com uma entrada forte em jogo a nossa equipa criou muitas dificuldades Gafanha, sendo indicativo disso o parcial de 11-0 logo nos 2 primeiros minutos do encontro. Terminámos o 1ºperíodo a vencer 9-22.

No 2º quarto, continuámos concentrados e determinados a continuar na frente do marcador, e fomos para intervalo com o resultado 20-39 a nosso favor.

Para a 2ª parte, continuámos a controlar o jogo, embora a equipa da casa tivesse esboçado uma recuperação que lhe permitiu ter vencido o 3ºperíodo 22-16.

À entrada para o último período com uma vantagem de 13 pontos a nossa equipa soube gerir da melhor maneira o jogo e vencemos 52-72.

Foi uma partida em que vencemos de uma forma justa dominando em todos os capítulos do jogo.

O próximo jogo da nossa equipa é a contar para a Taça de Portugal e realiza-se em Ovar na próxima 4ªfeira (14 Dezembro) frente à equipa do Lousada, pelas 21h15 no Pavilhão Dr. Raimundo Rodrigues.

MINIS - SUB 10

No passado dia 5, os nossos mini-atletas deslocaram-se a Paços de Brandão em mais um encontro organizado pelo Brandoense. Neste encontro participámos com uma equipa mista (meninos e meninas).

Além da equipa da casa, os nossos atletas jogaram frente à equipa do Acr-Vale de Cambra, Enesse.
Foi uma manhã bem passada, onde pudemos observar os nossos jovens atletas a desfrutar e a colocar em cada acção bastante empenho.

Desta vez os atletas que participaram neste encontro foram: Edgar, Renata, Afonso, André, Laura, João, Eduardo, Éarine, Constança, Marta e Joana.

Os treinadores: Jorge Maia e Nuno Manarte.

Próximos Jogos

Resultados do Fim-de-semana