A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, março 23, 2012

MINIS 10



No passado domingo, os nossos mini-atletas deslocaram-se a Esgueira para participar em mais um encontro.

Além da equipa da casa, a nossa equipa (mista) jogou frente às equipas do Sanjoanense – feminino e Galitos- (mista).

Os nossos atletas mostraram um bom desenvolvimento e evolução face a encontros passados, pondo em prática o que temos vindo a aprender e a treinar. Parabéns.

Os atletas que participaram neste encontro foram: Gonçalo Lascasas, João Figueiredo, Edgar Dias, André Pinto, Diogo Oliveira, Afonso Nunes, Beatriz Resende, Rafaela Ferraz, Francisca Almeida e Eduardo Pinto.

Os treinadores: Jorge Maia e Nuno Manarte.

Seniores Femininos

Ovarense-61 vs Gafanha-50
Parciais:
1ºp 21-8 / 2ºp 15-11 / 3ºp 16-14 / 4ºp 9-17

No sábado passado recebemos a equipa do Gafanha e vencemos 61-50.
Entrámos bem no jogo, vencendo o 1º período por 21-8. Este parcial, permitiu à nossa equipa, passar a controlar o ritmo do jogo, indo para intervalo a vencer 36-19.
No reinício da partida, entrámos muito bem fazendo um parcial de 14-0 elevando o resultado para 50-19, faltando ainda 3 minutos para finalizar o 3º período. Depois desta entrada forte em jogo, a equipa relaxou, permitindo que o adversário respondesse também com um parcial de 14-0. No final do 3º período a nossa equipa vencia 52-33.
No 4º período, a equipa do Gafanha esteve melhor. A nossa equipa ia desperdiçando algumas “bolas fáceis”, mas soubemos controlar o jogo até final e nunca pondo em causa a nossa vitória.
A equipa agradece o apoio dos pais, familiares, amigos, e ao público em geral, por mais uma vez marcarem presença em mais um jogo.
O próximo jogo é sábado, em Coimbrões frente à equipa local pelas 21h30. 

Juniores Fem iniciam 2ª volta no Nacional com vitória caseira

Ovarense-70 vs Coimbrões-61
Parciais:
1ºp 19-18 / 2ºp 14-15/ 3ºp 17-16 / 4ºp 20-12

No domingo iniciou a 2ª volta do Campeonato Nacional - Zona Norte, recebendo e vencendo a equipa do Coimbrões por 70-61.
Realizando o 3º jogo em 3 dias (8 atletas jogam na equipa sénior), a nossa equipa entrou muito mal em jogo. Sem reacção e com uma apatia generalizada, permitiu ao adversário um parcial de 9-0. Após paragem do jogo através de um desconto de tempo, voltámos com outra disposição e atitude, conseguindo recuperar e equilibrar o resultado, passando inclusive para a frente no final do período (19-18).
No 2º período, o equilíbrio continuou, com nenhuma das equipas a não conseguir uma vantagem além dos 5 pontos. Ao intervalo o resultado estava em 33-33.
O 3º período, foi uma cópia da 1ª parte, com as equipas a baterem-se bem e anulando-se uma à outra. Vencemos este parcial por 17-16.
No 4º período e com o jogo em aberto (50-49), a nossa equipa foi mais forte, conseguindo abrir uma vantagem no resultado. A nossa equipa foi mais consistente (embora estando mal da linha do lance livre), vencemos este período por 20-12.
Agora segue-se uma paragem do campeonato, voltando a nossa equipa a competir no dia 7 de Abril em Vagos pelas 18h30.

Juniores Fem vencem na última jornada do Nacional

Ovarense-52 vs Académico do Porto-49

Parciais:
1ºp 9-15/ 2ºp 17-16/ 3ºp 18-5/ 4ºp 8-13

Na 6ª feira a nossa equipa recebeu a equipa do Académico do Porto e venceu 52-49.
A entrada muito forte da equipa adversária em jogo, permitiu à equipa forasteira o comando do jogo, indo a nossa equipa para intervalo a perder por 26-31.
Após o descanso corrigimos algumas questões, e no 3º período entrámos dispostos a virar o rumo do jogo. Com uma atitude defensiva irrepreensível e a “ganhar a tabela defensiva”, não permitindo segundos lançamentos (não perdemos qualquer ressalto defensivo ao contrário da 1ªparte que já tínhamos perdido 9), e com  grande espírito de equipa soubemos contrariar ao máximo os movimentos do adversário sofrendo somente 5 pontos neste período, e em contrapartida concretizar 18 em ataque.
No 4º período, não estivemos tão bem, complicando o que não devíamos, mas conseguimos resistir à aproximação do adversário e vencer.
Com este jogo termina a 1ªvolta. A nossa equipa neste momento ocupa o 2º lugar somente com uma derrota.

OVARENSE DOLCE VITA vs Guimarães

quinta-feira, março 22, 2012

Encontro de Babybasket e Microbasket

No dia 18 de Março os mais jovens atletas da Ovarense deslocaram-se, novamente, à Gafanha da Nazaré a fim de participar no «3º Convívio "Aveirotel" de Babybasket e Sub-8 do GD Gafanha».
Assim sendo, juntamo-nos às equipas da Gafanha, Illiabum e Esgueira, num total de cerca de 40 atletas, e realizamos 4 estações de exercícios, de 18 minutos cada, onde se incluíam um espaço de interacção com os pais, um circuito de coordenação e de habilidade com bola, assim como 2 espaços onde os atletas brincaram com os aparelhos de ginástica.
No fim, realizou-se a tradicional fotografia de grupo.
Um agradecimento especial aos pais, por terem interagido nas diferentes actividades, que proporcionaram momentos bem divertidos, e os Parabéns, por parte da A.D. Ovarense, ao G.D. da Gafanha pela organização de mais esta iniciativa dedicada aos nossos Baby-Atletas.
Atletas: Leonor Maia, Leonor Ribeirinho, Matias, Diogo, Dinis, Martim, Ivo, Rodrigo, Tiago, Gabriel e André.
Treinadoras: Cláudia Araújo e Mariana Bandeirinha

quarta-feira, março 21, 2012

OVARENSE DOLCE VITA vs Guimarães

Torneio de Minibasquetebol da Final 8 da Taça de Portugal Masculina

Realizou-se nos passados dias 17 e 18 de Março um Torneio de Minibasquetebol, em Fafe, em paralelo à Final 8 da Taça de Portugal Masculina, organizado pela Associação de Basquetebol de Braga e que contou com a presença de 19 equipas das Associações de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Aveiro, sendo que uma delas foi a nossa equipa de Minis 12.
Foi um fim de semana que permitiu aos nossos atletas mais uma vez por à prova os seus dotes basquetebolísticos, bem como assistir aos jogos da referida fase final.
A atividade dos nossos atletas decorreu no dia 17 de manhã onde puderam jogar com as equipas do Maria Pia e dos Restauradores, e na manhã do dia 18 onde defrontaram as equipas no FC Porto e do Alfenense.
O mais importante de salientar desta atividade é o facto de ter proporcionado mais um momento para os nossos jovens atletas aplicar em jogo, de uma forma tranquila e em ambiente de festa, tudo aquilo que têm vindo a aprender durante a sua ainda curta carreira basquetebolística.
É de referir que nos jogos realizados os nossos atletas mostraram-se mais capazes dos que os atletas das equipas contrárias, demonstrando que o seu processo evolutivo está mais adiantado. Durante os referidos jogos conseguimos aplicar em campo vários momentos de bom basquetebol com boas jogadas a nível coletivo bem como a nível individual.
Contudo é necessário ter consciência que temos de continuar a trabalhar e muito para sermos cada vez melhores jogadores e melhor equipa, porque esse é o objetivo de todos.
Por último é importante agradecer o apoio dos pais porque o seu acompanhamento e colaboração são imprescindíveis para que estes momentos possam acontecer.
Participaram nesta atividade: André Costa, Filipe Assunção, Igor Matos, João Salgueiro, Gonçalo Almeida, Alexandre Nunes, João Guilherme, Renato Ribeiro, Francisco Padrela, Miguel Vieira e Bruno Rafael.

Hoje na Arena Dolce Vita

Próximos Jogos

Formação Itinerante da ABA - 4ª Ação em Gafanha

Ovarense/Clínica Pardelhas A - Classificação

terça-feira, março 20, 2012

Infantis Masculinos vencem última jornada



Resultado em parciais: 07-07, 16-02, 07-05, 15-08, 14-0, 06-08.
Resultado final em períodos: 5-2

Os atletas: João Valente, Renato Figueiredo, Tomás Vaz, Pedro Leitão e André Sousa (em pé da esquerda para a direita);
Diogo Afonso, Nuno Matos, Tomás Marques, Vasco Santos e André Terra (em baixo da esquerda para a direita).
 
A jovem equipa de Infantis recebeu e venceu no domingo de manhã na Arena Dolce Vita a equipa do Galitos/SENDA, em jogo que termina a 2ª volta desta fase do Torneio Distrital de Sub 13 Masculino- Minis 12.

A equipa entrou algo desconcentrada permitindo um empate no 1º período, mas venceu os seguintes 4 períodos por números expressivos, permitiu no entanto que o adversário conseguisse vencer o último e único período por 2 pontos.
Na primeira volta a equipa do Galitos tinha-nos vencido por 4-2 em períodos, isto demonstra que a nossa equipa está mais confiante e no caminho certo.
Uma vez mais a atitude competitiva dos nossos atletas foi bem evidente, temos ainda de continuar a trabalhar para corrigir certas situações, mas o balanço é bastante positivo.

Queremos agradecer a presença dos pais, familiares e amigos dos nossos atletas que estiveram presentes nas bancadas da Arena Dolce Vita.

O treinador: Nuno Reis

Cadetes A | Ovarense Clínica Pardelhas regressa as vitórias no Nacional

Cadetes B | Ovarense Clínica Pardelhas soma e segue na Taça Distrital com nova vitória


A equipa de Cadetes B da Ovarense venceu no passado sábado em Cacia a jovem equipa do Cenap por 20-97 em jogo a contar para a 3ª jornada da Taça Distrital e manteve o seu invicto na prova. Numa partida com grau de dificuldade baixo, a equipa vareira mostrou-se claramente superior ao longo dos quarenta minutos, apresentando sempre em campo uma boa atitude, excelente entrega e um bom ritmo de jogo apesar da continua rotação de atletas.

A nossa equipa  entrou concentrada no jogo mantendo sempre bons níveis de intensidade em campo, não permitindo grandes veleidades aos atletas locais e exibindo muita rapidez no ataque com controlo absoluto das tabelas. O resultado dessa boa postura foi o avolumar da vantagem, pondo a nu as dificuldades técnicas e de organização dos nossos adversários o que nos permitiu partir para um jogo tranquilo, com todos os jogadores a marcar pontos e a contribuir estatisticamente para o resultado.

Com a partida resolvida ao intervalo (50-07) a equipa vareira não relaxou e manteve a sua boa prestação ao longo dos segundos vinte minutos aproveitando o jogo para por em prática algumas das situações que se trabalham ao longo da semana durante os treinos. Este resultado positivo confirma que os  jogos só se tornam mais acessíveis com a nossa atitude, humildade e entrega à competição.

A competição vai sofrer uma interrupção de três semanas devido as férias da Pascoa e a celebração das Festas do Basquetebol em Albufeira. O campeonato reinicia no dia 17 de Abril com a recepção ao Gafanha, adversário mais complicado e que provavelmente nos irá colocar maiores dificuldades. Por isso, devemos manter a nossa entrega durante os treinos de forma a continuar a nossa evolução, de forma a estarmos cada vez melhor preparados para enfrentar desafios mais difíceis que nos irão aparecer.
A equipa agradece aos Pais e Amigos que nos acompanharam e apoiaram no jogo.


Jogaram: Bernardo Bessa, Lucas Leitão, Renato Matos, Henrique Barbeta, Nuno Marques, José Fernandes, Joaquim Sørås, Diogo Vinagre, Nuno Silva, Miguel Granja, Pedro Lascasas e Rodrigo Marques.

Treinador: Luís Iglesias

segunda-feira, março 19, 2012

sexta-feira, março 16, 2012

Sub20 Masc terminam 1ª volta só com vitórias

Ovarense 64 Vasco da Gama 59

A equipa de Juniores Masc A da Ovarense recebeu na passada quarta-feira à noite o Vasco da Gama em jogo a contar para a última jornada da 1ª volta da II Fase do Campeonato Nacional.

Até aqui a nossa equipa somava por vitórias todos os jogos enquanto a equipa do Vasco só tinha averbado uma derrota. Foi um jogo entre duas equipas que já se conhecem bem, uma vez que esta foi a terceira vez que se defrontaram esta época.

O jogo foi equilibrado durante toda a partida, mas sempre com a nossa equipa na frente do marcador. A Ovarense esteve sempre na posição de vencedor, mas com o adversário a manter-se na discussão do resultado. Já no último período chegamos a ter vantagem na casa das dezenas, que foi encurtada a 2,30m do final após uma falta antidesportiva. Apesar da drástica redução no marcador, os nossos atletas mantiveram a calma e asseguraram uma importante vitória.

Com esta vitória a nossa equipa termina a 1ª volta sem derrotas. Recebendo já na próxima semana o D. Leça, equipa que vai em 2º lugar somente com uma derrota, na quarta-feira às 21h00 na Arena Dolce Vita.

Classificação - Ovarense Rosa Pinho

quarta-feira, março 14, 2012

Minibasque do GRIB apoia a Ovarense Dolce Vita perante o Benfica



No passado domingo a Ovarense Dolce Vita brindou os seus adeptos, que compareceram na Arena em grande número, com uma fantástica exibição diante o Benfica. Entre o público presente esteve uma equipa de Minibasquetebol do G.R.I.Brandoense, que de forma bem animada assistiu ao encontro. Foi visível a emoção dos mini-atletas ao ver os seus ídolos da Ovarense de forma clara e expressiva levar de vencida a equipa do Benfica, dando espectáculo com afundanços e bonitos lances de basquetebol que os mais pequenos adoraram.

No final os atletas e treinadores que vieram de Paços de Brandão, desceram campo e puderam cumprimentar os jogadores da Ovarense que agradeceram todo o apoio com que foram presenteados.

A vinda desta equipa para assistir ao encontro, enquadra-se numa estratégia do clube que consiste em abrir as nossas portas aos atletas dos clubes vizinhos de Ovar e também aos alunos das escolas do concelho e concelhos limítrofes.

Jogos do Escalão de Cadetes

Iniciados A com vitória ao som da buzina

Basket Viana 57-58 Ovarense

No passado dia 11 de Março a equipa de Iniciados A da Ovarense deslocou-se ao campo do Basket de Viana, onde a equipa de Ovar entrou mal no jogo e durante todo o jogo nunca conseguiu disparar no marcador, muito pelo contrário manteve-se na maior parte do tempo atrás do marcador.

Mas no último período a concentração dos atletas fez com que no ultimo segundo conseguiu assegurar uma vitória importantíssima para no próximo fim de semana conseguirmos a vitória decisiva para a passagem à próxima fase do nacional.

Hoje na Arena Dolce Vita

terça-feira, março 13, 2012

Encontro Minis 12

No passado domingo dia 11 de Março, realizou-se mais um encontro de Minis Sub 12, desta vez, no Pavilhão das Travessas em S. João da Madeira.
A nossa equipa esteve presente juntamente com GRIB, Illiabum, Oliveirense e 2 equipas da Sanjoanense.
Realizámos 3 jogos bastante competitivos, onde já se conseguiu perceber alguma evolução dos nossos atletas.
No final realizou-se o ‘Jogo do Elimina’ onde estiveram a representar a nossa equipa, o André Terra e o Tomás Vaz.
Um agradecimento especial aos pais, pela sua presença.
À Sanjoanense, os Parabéns, pela organização de mais um Encontro.


Os atletas: André Terra, Pedro Leitão, Tomás Vaz, Vasco Almeida, Gustavo Figueiredo, João Sebe, Nádia Pereira, Sofia Pereira, Gonçalo Tavares e Pedro Henriques.
O treinador: Rui Ventura

1ª Fase do Torneio Distrital de Sub 13 Femininos termina em beleza

A 15 de Janeiro iniciou-se a 1ª fase do Torneio Distrital de Sub 13 Femininos, no qual dividimos o grupo com as equipas do Galitos e do Colégio do Calvão. Nesta primeira fase disputámos 6 jogos cujos resultados transparecem a nossa evolução:
Galitos 3 – 3 Ovarense
Colégio do Calvão 6 – 0 Ovarense
Ovarense 2 – 4 Galitos
Ovarense 1 – 5 Colégio de Calvão
Galitos 0 – 6 Ovarense
Ovarense 5 – 2 Colégio de Calvão
Dado que a maioria das atletas que compõem a nossa equipa se encontra a realizar o primeiro ano da modalidade, nos primeiros jogos tivemos inúmeras dificuldades quer defensivas quer ofensivas. Isto ocorreu devido ao facto das atletas, que até têm aptidões técnicas e tácticas, se encontrarem muito centradas no seu jogo individual, esquecendo-se que na defesa o mais importante é parar o portador da bola e que no ataque não é quem dribla mais que ganha o jogo. Assim sendo, interiorizar que o basquetebol é um desporto colectivo, em que a máxima que prevalece é o Espírito de Equipa, tornou-se o principal objectivo a atingir.
Ao longo destes jogos fomos melhorando e conseguimos, gradualmente, ser mais atentas e agressivas na defesa e bastantes mais eficazes na transição defesa-ataque, dando primordial importância ao passe, terminando na maioria das vezes a jogar em contra-ataque e finalizando de forma fácil.
Contudo, temos muitos aspectos a melhorar e para isso precisamos de nos concentrar e nos dedicar mais nos treinos, pois só assim conseguiremos evoluir e garantir bons resultados em jogos futuros!

Atletas: Magda, Sofia Pinto, Sara, Inês, Mª Antónia, Inês Monteiro (atletas na parte superior da esquerda para a direita)
Irina, Maria, Daniela, Bruna, Debora e Juliana (atletas na parte inferior da esquerda para a direita)
Treinadora: Cláudia Araújo

BCO Maia&Andrade protagoniza reviravolta em Esgueira


Esgueira 69 BCO Maia&Andrade 72
Parciais: 16-09, 16-20, 20-17, 17-26

A jovem equipa de iniciados do BCO Maia&Andrade deslocou-se no domingo à tarde a Esgueira para defrontar a equipa local em jogo que iniciava a 2ª volta desta fase.

A nossa equipa entrou muito mal em jogo, totalmente desconcentrada e sem a normal atitude e entrega. Naturalmente viu o adversário a controlar os primeiros dez minutos como quis. A produção ofensiva da equipa vareira foi de somente 9pts.

No 2º período os novos atletas tiveram melhor acerto ofensivo, mas a atitude continuava a não ser a mais positiva.

Na 2ª parte a equipa da casa entrou melhor, muito fruto da sua maior estatura ia conseguindo dominar as tabelas e o respectivo jogo. A diferença chegou a ser de 16pts.

No entanto, a atitude da nossa equipa foi totalmente alterada, voltando a ver-se a sua normal garra e entrega. Os jogadores nunca desistiram de lutar pela vitória e começaram a recuperar no marcador, chegando à liderança no minuto final pela primeira vez e assegurando uma espectacular vitória, com uma grande reviravolta.

segunda-feira, março 12, 2012

Seniores Femininos – Ovarense vence na Amadora

Esa-48 vs Ovarense-58
Parciais:1ºp 13-11 / 2ºp 21-22 / 3ºp 8-10/ 4ºp 6-15

Na deslocação ao reduto da Escola Secundária da Amadora, a nossa equipa foi mais forte e venceu 48-58.

A 1ªparte foi bastante equilibrada e com várias alternâncias no marcador. Ao intervalo o resultado era 34-33.
Para a 2ªparte tínhamos de corrigir algumas questões defensivas, e no final do 3ºperíodo passámos para a frente do marcador (43-42), mesmo a ser bastante perdulários em ataque.

No 4º período, tivemos a atitude defensiva correcta, anulando os pontos fortes do adversário, permitindo somente 6 pontos neste período, enquanto marcávamos 15.

 Num jogo que se antevia muito disputado, pois frente a frente iam-se encontrar duas equipas muito competitivas, que se encontravam na parte superior da tabela classificativa, uma nota negativa para o critério de um dos árbitros, que não foi muito feliz na sua arbitragem, que claramente não esteve ao nível do jogo, mostrando-se muito confuso nas suas acções, e com a nossa equipa a ter azar, pois quase sempre saiu prejudicada das suas decisões.

O próximo jogo da equipa será a 17 de Março recebendo a equipa do Gafanha pelas 21h00 na Arena Dolce Vita.

Ovarense soma mais uma vitória no Campeonato Nacional de Sub19 Fem

Basket Barcelos 42 vs Ovarense-52
Parciais:1ºp 8-11/ 2ºp 10-13/ 3ºp 15-16/ 4ºp 9-12

Na passada 6ªfeira a nossa equipa jogou em Barcelos frente à equipa local e saiu vencedora por 42-52.

Num jogo equilibrado a nossa equipa foi mais consistente e constante ao longo dos 40 minutos.

Numa primeira parte equilibrada, saímos para intervalo a vencer 18-24.

Na 2ªparte, soubemos suster a tentativa de recuperação da equipa da casa, tendo a nossa equipa alargado a vantagem no marcador, que chegou a ser de 16 pontos, o que nos permitiu controlar a partida até ao final da mesma.

No próximo fim de semana temos jornada dupla, na 6ªfeira jogamos frente à equipa do Académico do Porto pelas 21h00 e domingo às 17h00 frente ao Coimbrões, ambos na Arena Dolce Vita.

Próximos Jogos

Ovarense/Clínica Pardelhas A - Classificação

Resultados da Formação

Cadetes Femininas | Ovarense/Rosa Pinho sofre primeira derrota na Taça Nacional.

Cadetes B | Ovarense Clínica Pardelhas B vence novamente e mantém-se invicto na Taça Distrital

Ovarense/Clínica Pardelhas A sofre 1ª derrota da época

quinta-feira, março 08, 2012

Dia Internacional da Mulher

A Ovarense Dolce Vita comemora no próximo domingo o Dia Internacional da Mulher.

Bilhete para Mulher: 1,5€ para sócias e 3€ para não sócias.

Não perca o grande jogo: OVARENSE DOLCE VITA vs SL Benfica pelas 16h05


Sub20 Masc – Ovarense vence Póvoa em noite de ausência

CD Póvoa 70 Ovarense 73
Parciais: 23-17; 17-13; 18-23; 12-20

A nossa equipa de Sub20 Masculinos deslocou-se ontem à Póvoa de Varzim para defrontar o CD Póvoa em jogo em atrasado relativo à 4ªjornada.

A equipa da Ovarense entrou totalmente desconcentrada em jogo, desconcentração essa que durou toda a 1ª parte, o que permitiu ao adversário controlar todas as vertentes do jogo. O resultado ao intervalo era de 40-30 a favor da equipa da casa.

O início da 2ª parte não trouxe melhorias ao jogo apresentado pela Ovarense, chegando a desvantagem a ser de 16pts. Mas aos poucos equipa começou a reagir, reagindo definitivamente após factores muito adversos que foram ocorrendo à nossa equipa. A partir desse momento deu-se a viragem no rumo do jogo. Com muita entrega os jogadores da Ovarense uniram-se e conseguiram controlar o resto da partida, reduzindo a vantagem e passando para a frente do marcador já no último minuto de jogo, conseguindo assegurar a vitória da linha de lance livre.

A equipa volta a jogar este sábado à noite em Albergaria frente ao GICA.

25 anos das Férias Desportivas - Inscrições abertas

Ovarense/Clínica Pardelhas B - Classificação

Ovarense Rosa Pinho - Classificação


quarta-feira, março 07, 2012

Juniores Femininos – 2jogos 2 vitórias


Ovarense-66 vs Cpn-36
Parciais: 1ºp 18-9/ 2ºp 14-6/ 3ºp 17-11/ 4ºp 17-10

Na passada 6ªfeira recebemos a equipa do Cpn e vencemos 66-36.

Iniciámos bem o jogo, terminando o 1ºparcial a vencer 18-9.

No 2ºperíodo, continuámos a provocar muitas dificuldades ao ataque do Cpn e com a nossa equipa a continuar a desperdiçar muitos “lançamentos fáceis”. Mesmo assim, vencemos este parcial 14-6. Ao intervalo 32-15.

Na 2ªparte, mantivemos a atitude trazida da 1ª, conseguindo mesmo aumentar a vantagem.

Vitória natural da nossa equipa.

Ovarense-54 vs Pombal -32
Parciais: 1ºp 14-2/ 2ºp 13-11/ 3ºp 15-7/ 4ºp 12-12

Após a recepção à equipa do Cpn, sábado recebemos e vencemos a equipa do Pombal 54-32.

Foi um jogo sem história, onde claramente a nossa equipa foi superior ao adversário.

Na próxima 6ªfeira, jogamos em Barcelos frente à equipa local pelas 20h30.

Jogos do Escalão de Cadetes

Cadetes Masculinos | Atletas da Ovarense chamados a treinos de observação da Selecção Nacional

Cadetes Femininas | Atletas da Ovarense chamadas a treinos de observação da Selecção Nacional

Ovarense Clínica Pardelhas A vence em Viseu e mantém-se na frente do Nacional



A Ovarense Clínica Pardelhas foi até Viseu vencer o Gumirães Basket por 40-96 e somou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Nacional. A equipa vareira controlou sempre a marcha do marcador e graças a uma segunda parte demolidora conseguiu alcançar um fácil triunfo num campo sempre complicado.

A Ovarense Clínica Pardelhas entrou bem na partida fazendo um primeiro período (17-07) muito completo, defendendo intensamente, controlando bem as tabelas e gerindo bem os seus ataques. Ao imprimir velocidade nas transições a equipa vareira conseguiu rapidamente tomar conta do marcador sem perder grande coesão em campo mesmo com as constantes rotações de jogadores (utilização de nove jogadores).

O segundo período (18-13) foi o menos conseguido da equipa uma vez que estivemos algo perdulários na finalização e perdemos alguma mobilidade nos processos ofensivos (principalmente no ataque organizado) com menor qualidade na circulação da bola. Mesmo assim chegamos a alcançar os 21 pontos de vantagem mas algumas quebras de concentração defensiva no final do quarto permitiram aos visitantes mais espaço e facilidades para concretizar. Ao intervalo, dominávamos claramente a partida por 35-20.

Depois do intervalo, a equipa elevou os seus níveis exibicionais entrando com muita motivação em campo. Aumentamos claramente a intensidade defensiva, reduzimos espaços e aumentamos a pressão sobre as linhas de passe dos locais o que nos permitiu recuperar imensas bolas e explorar com grande acerto o contra ataque (9/11). Aumentamos também os nossos índices de eficácia (62% em lançamentos de campo) e controlamos totalmente a partida acabando por decidir praticamente o desfecho da partida ao ganhar claramente o parcial por 32-06.

No derradeiro quarto (29-14) mantivemos o ritmo, respeitando sempre o adversário, gerindo bem a rotação dos jogadores sem que se notassem grandes quebras de rendimento. Defensivamente facilitamos principalmente na tabela defensiva ao perder alguns ressaltos mas sem que isso pusesse em dúvida a justiça do resultado.

A Ovarense Clínica Pardelhas acabou por somar mais um resultado positivo jogando com solidez, talento, coesão , muito trabalho e empenho colectivo. Destaque novamente para o nosso trabalho defensivo, para a nossa atitude e intensidade em campo e para o facto de todos os intervenientes na partida terem anotado pontos e contribuído estatisticamente para o resultado.
A equipa vareira volta a acção já no próximo sábado no mítico Raimundo Rodrigues quando receba a visita do Illiabum num jogo em que o vencedor assumirá em solitário a liderança da competição. Temos de continuar a trabalhar seria e intensamente durante a semana com o objectivo de podermos superar este novo desafio.

A equipa agradece o apoio de todos os pais, amigos e público em geral que se deslocou até ao Pavilhão para apoiar a nossa equipa e dedica a vitória ao Nuno Silva, que não pode estar presente devido ao falecimento da sua avó.

terça-feira, março 06, 2012

ENCONTRO DE MINIS 10 NA ARENA



A Arena Dolce Vita recebeu no passado domingo à tarde, mais um encontro de Minis 10. As duas equipas da Ovarense integraram o lote de seis participantes na iniciativa. Assim, recebemos a visita do Iliabum com duas equipas, o GRIB e o Gafanha com uma equipa cada.
Todos os conjuntos disputaram três jogos em clima de muita animação e boa disposição.

Um agradecimento para o trio de arbitragem composto pela Cláudia, Sara e Rui Pedro.
Ovarense: Beatriz Resende, Afonso Santos, Rafaela Ferraz, Alexandre Graça, Éarine, Ana Vital, Irina, Luana Rezende, Tomás Santos, André Pinto, Diogo Duarte, Rafael Almeida, Eduardo Pinho, Beatriz Miranda, Afonso Duarte, Marta Valente, João Martins, Fabiana, Joana Graça, Liubov, Tiago, Laura Poças, Afonso Nunes, João Resende e Diogo Oliveira.
Treinadores: Jorge Maia e Nuno Manarte




Ovarense/Clínica Pardelhas A - Classificação

Ovarense Clínica Pardelhas B entra a ganhar na Taça Distrital

Depois de uma longa interrupção das competições, a equipa de Cadetes «B» entrou da melhor forma possível na Taça Distrital ao vencer sem grandes dificuldades (41-96) na sua deslocação a Vagos. Um extraordinario segundo período (39-04) permitiu aos vareiros encarreirar uma partida que não tinha começado muito bem acabando por vencer com toda a justiça um adversário digno e sempre combativo mas que acabou por ceder perante o maior leque de argumentos apresentados pela nossa equipa.

Entramos algo "anestesiados" na partida mostrando alguma apatia defensiva e pouca agressividade nas marcações e nas tabelas. Essa falta de rigor permitiu aos locais ir ganhando confiança no seu ataque o que provocou que o jogo se mantivesse equilibrado nos primeiros dez minutos. A situação mudaria radicalmente no segundo quarto com a nossa equipa a entrar muito bem em campo, aumentando claramente a intensidade defensiva o que asfixiou a equipa local. Por outro lado aumentamos o ritmo do jogo imprimindo mais velocidade aos nossos movimentos melhorando a circulação da bola  e tiramos partido da nossa maior fortaleza física nas zonas interiores para ir ganhando um grande ascendente no marcador que nos permitiu chegar ao intervalo com uma confortável vantagem (55-21).

Na segunda parte as coisas não mudaram muito uma vez que mantivemos o domínio da partida conseguindo controlar bem a equipa local a nível defensivo enquanto que no ataque gerimos bem a posse da bola e mesmo a perder alguma eficácia na concretização, não tivemos nenhum problema para continuar a dilatar a diferença até ao final do desafio.

Depois de esta importante vitória a equipa vai retomar os treinos para preparar o próximo embate que será já no próximo sábado diante da equipa do SC Beira Mar. A evolução da partida foi  um bom alerta para as dificuldades que nos esperam nas próximas jornadas pelo que temos que mentalizar-nos que ainda precisamos de trabalhar muito com o objectivo claro de continuar a melhorar em termos individuais melhorar muito, especialmente no e colectivos.

A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que nos apoiaram com a sua presença e dedica a vitória ao Nuno Silva e a toda a sua familia no dificil momento pelo qual atravessam.

Jogaram: Bernardo Beça, Lucas Leitão, Renato Matos, Henrique Barbeta, Nuno Marques, José Fernandes, Nuno Marques, Joaquim Soras, Nuno Silva, Miguel Granja, Pedro Lascasas, Rodrigo Marques e Diogo Costa.
Treinador: Luís Iglesias


Juniores B: Ovarense não passa em Barcelos

A equipa de Juniores Masculinos «B» da Ovarense perdeu no passado sábado em Barcelos diante da equipa local por 61-52 numa partida referente a quarta jornada da Taça Nacional. As baixas percentagens nos lançamentos de campo e desde a linha de lance livre, o grande número de turnovers e alguma falta de intensidade defensiva foram fundamentais para que a equipa vareira não conseguisse sair desta deslocação com um resultado positivo num jogo bem disputado e que se manteve equilibrado ao longo dos quarenta minutos.


A primeira parte do desafio se saldou para ambas equipas com uma baixa produção ofensiva (29-23) com a nossa equipa a falhar muitos lançamentos na zona interior e a perder muitas bolas principalmente nas transições defesa-ataque principalmente devido a alguma precipitação. Este baixo aproveitamento não nos permitiu aproximar-nos no marcador.



No inicio da segunda parte voltamos a não entrar bem. Defensivamente estivemos desconcentrados e chegamos a estar dez pontos abaixo no marcador (37-27) com 6m45s por jogar. Depois de algumas mexidas reagimos bem e com um parcial de 2-9 voltamos a entrar no jogo. Pena que no final do período novas desatenções permitissem aos locais voltar a respirar alongando para os 4 pontos a diferença (43-39).

No derradeiro quarto a equipa entrou bem conseguindo superiorizar-se durante a primeira metade do período chegando a encostar (46-45) a entrada dos últimos 4 minutos. Ainda dispusemos de três oportunidades consecutivas para passar para a frente do marcador mas não conseguimos concretizar. A partir daí, os nossos índices de confiança caíram e os locais mais serenos conseguiram gerir melhor a pressão do jogo ganhando novo fôlego na ponta final do desafio (15-07) o que lhes permitiu chegar a uma vitoria que é justa uma vez que estiveram durante praticamente toda a partida na frente do marcador e foram a equipa que menos erros cometeu ao longo da mesma.

A equipa expressa o seu agradecimento a todo o público que a acompanhou nesta deslocação. O regresso a competição está marcado já para o próximo fim de semana com a disputa duma jornada dupla importantíssima para alcançar o objectivo proposto no inicio da competição. A equipa deseja também a rápida recuperação de todos os atletas que se encontram a contas com problemas físicos.

Jogaram: Nuno Leite (2), Ricardo Ribeiro (9), Gonçalo Stringfellow (5), Fábio Ferreira (21), Domingos Loureiro (6) - Cinco Inicial - Pedro Apolinário (4), Filipe Pinto (0), Bruno Silva (5), Sérgio Silva (0), Paulo Diaz (0), Gil Seabra (-) e João Leite (-).

segunda-feira, março 05, 2012

Infantis Masculinos em Sª João da Madeira

Sanjoanense 4 Ovarense 2


No passado domingo, dia 04 de Março, a nossa equipa de Sub 13 Infantis deslocou-se ao pavilhão municipal Paulo Pinto. Desta vez, a nossa comitiva incluia os seguintes atletas: André Terra, Diogo Afonso, João Valente, João Sebe, Nuno Matos, Pedro Leitão, Tomás Marques, Tomás Vaz (atletas nascidos em 2001)  e Igor Matos, João Nunes , Miguel Vieira (atletas nascidos em 2000).

Foi um jogo equilibrado, disputamos todos os períodos e inclusivé vencemos dois com alguma vantagem, enquanto os períodos que perdemos foram sempre por diferença mínima e por pequenos erros em alturas decisivas. Erros nem sempre nossos.
Na primeira volta a equipa da Sanjoanense tinha nos vencido por 0-6 em períodos, isto demonstra que a nossa equipa está mais confiante e no caminho certo, príncipalmente os atletas menos experientes de 2001.

Uma vez mais a atitude competitiva dos nossos atletas foi bem evidente, temos ainda de continuar a trabalhar para corrigir certas situações, mas o balanço é positivo.

Queremos agradecer a presença dos pais e famíliares dos nossos atletas que estiveram presentes nas bancadas do pavilhão municipal Paulo Pinto.

O treinador: Nuno Reis

OVARENSE DOLCE VITA vs SL Benfica - Próximo Domingo


Mulheres com 50% Desconto

Jogos da Próxima Semana

Resultados do Fim-de-semana

Ovarense Rosa Pinho vence Viana

Ovarense Clínica Pardelhas A soma mais uma vitória para o Campeonato Nacional

domingo, março 04, 2012

Iniciados Fem: Sp Figueirense 63 Ovarense Clínica Filhote 46

Cadetes Masc: Guimarães 40 Ovarense Clínica Pardelhas A 96