A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, abril 30, 2012


Próximos Jogos


Resultados


Seniores Femininos vencem ESA por 2-0 e estão nas meias-finais



Esa-45 vs Ovarense-52
Parciais: 1ºp 17-16 / 2ºp 13-7 / 3ºp 7-14 / 4ºp 8-15

No primeiro jogo do Play-Off jogámos no dia 25 de Abril no reduto da Escola Secundária da Amadora e vencemos 45-52.

Num dia de muita chuva, o pavilhão estava com muita humidade e encontrava-se muito escorregadio, o que condicionou o jogo das duas equipas.

Por isso mesmo várias vezes o encontro teve para ser suspenso, pois as atletas volta e meia estavam no chão fruto do piso escorregadio.

Foi um jogo com bastante equilíbrio, onde a nossa equipa conseguiu virar o rumo do jogo após o intervalo. A equipa da casa trazia 7 pontos à maior (30-23) e cabia à nossa equipa aumentar o ritmo do jogo, mesmo com as nossas atletas muito receosas pois claramente a equipa da casa, que se adaptou melhor às condições do piso mas, mesmo assim no 3ºperíodo a nossa equipa anulou a desvantagem trazida da 1ª parte.

No derradeiro período consumámos a reviravolta e vencemos 8-15.

Ovarense-67 vs Esa -44
Parciais:1ºp 20-4 / 2ºp 20-11 / 3ºp 14-14 / 4ºp 13-15

No passado sábado realizámos o 2º jogo do Play-Off recebendo e vencendo a equipa da Esa por 67-44.
O muito público que esteve presente a assistir, puderam ver a nossa equipa a realizar um parcial de 20-4, logo no 1ºperíodo, fruto da entrada muito forte e concentrada.

No 2ºperíodo, a equipa continuou focada e voltou a estar bem, e conseguiu vencer este período por 20-11.

Com o resultado em 40-15 ao intervalo, na 2ªparte soubemos gerir o jogo como mais nos convinha e vencemos o desafio duma forma clara e justa.

Num jogo que se antevia mais equilibrado, a nossa equipa teve a “fórmula” de o tornar mais acessível do que se previa.

A equipa agradece a todos que estiveram presentes na Arena, que julgamos que não deram por mal empregue o seu tempo e que puderam assistir a um bom jogo, e que com certeza não nos vão deixar de apoiar durante esta fase importante da época.

Àqueles que não estiveram presentes têm agora a oportunidade de assistir e apoiar esta jovem equipa (que em muito tem dignificado o nome do nosso clube), já no próximo sábado pelas 21h00 na Arena Dolce Vita frente à equipa do Coimbrões a contar para as meias-finais do Play-Off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Contamos com todos!

Juniores Femininas vencem por larga margem em Pombal




Pombal-49 vs Ovarense-81
Parciais: 1ºp 14-29/ 2ºp 12-22/ 3ºp 9-15/ 4ºp 14-15

Após duas vitórias fora de portas, sobre as equipas do Olivais (42-55) e sobre o Cpn (50-68) no fim-de-semana passado, deslocámo-nos na passada sexta-feira a Pombal onde vencemos claramente o jogo por 49-81.

Desde cedo mostrámos que queríamos resolver rapidamente o jogo , e isso veio a acontecer.

Logo no 1ºperíodo vencemos 14-29, continuando no 2ºperíodo vencendo 12-22. Ao intervalo vencíamos 51-26.

Foi um jogo que dominámos por completo e assim obter mais uma vitória neste Campeonato Nacional.

O próximo jogo é já amanhã frente à equipa do Basket Barcelos pelas 17h00 na Arena Dolce Vita.

Hoje na Arena Dolce Vita


BCO Maia&Andrade vence Oliveirense fora de casa



Oliveirense 46 BCO Maia&Andrade 55
Parciais: 16-15, 10-8, 6-20 e 14-8.

A equipa de Iniciados do BCO iniciou a 2ª volta, deslocando-se a Oliveira de Azeméis com o objectivo de manter-se invicta. A nossa equipa iniciou o jogo muito abaixo da sua capacidade, jogando sem qualquer ligação e apresentando um jogo muito pobre. Se o 1º período não foi positivo o segundo foi ainda pior, com a equipa a manter-se muito fora do jogo.

Após reflexão ao intervalo a nossa equipa realizou um excelente 3º período, já ao nível do que se tem visto nos últimos jogos, o parcial foi de 6-20 a favor do BCO Maia&Andrade.

No último período a produção voltou a baixar, fruto de grande rotação e da gestão do tempo para o apito final.

A nossa equipa no próximo fim-de-semana regressa a Ovar, recebendo o Vale de Cambra, sábado pelas 19h00.

Selecções | Cadetes da Ovarense chamados a treinos de observação da Selecção Nacional


No âmbito das SESSÕES REGULARES de TRABALHO TÉCNICO, dirigidas para as jogadoras e jogadores da Lista de Jogadora(e)s de Interesse Nacional no escalão de Sub-16 (Feminino e Masculino) e Jogadora(e)s de Especial Talento, vai ter lugar no próximo dia 07 de Maio, segunda-feira, um treino para atletas das regiões de Porto/Aveiro/Braga. A acção realizar-se-á no pavilhão Municipal de Coimbrões (VN Gaia) das 18 as 20 horas.

Da Ovarense foram chamados para esta acção dois atletas, ambos no sector masculino,  Joaquim Soras e Rodrigo Soeiro.

A família dos Cadetes da AD Ovarense congratula-se pela chamada destes atletas a esta acção de selecção nacional desejando aos mesmos votos duma enriquecedora experiência. Eis a lista de todos os convocados no sector masculino.


Cadetes A | Ovarense Clínica Pardelhas cede diante do FC Porto e compromete apuramento


sexta-feira, abril 27, 2012

quinta-feira, abril 26, 2012

BCO Maia&Andrade vence mais um jogo fora



GICA 47 BCO Maia&Andrade 51
Parciais: 14-12, 13-21, 6-9 e 14-9

A equipa de iniciados do BCO Maia&Andrade jogou ontem, pelo segundo jogo consecutivo, fora de Ovar e após ter vencido em Vale de Cambra foi a Albergaria vencer o GICA.

A nossa equipa e o GICA já se tinham encontrado várias vezes ao logo da época, saindo a equipa de Águeda sempre vencedora. É uma equipa mais velha e fisicamente muito mais desenvolvida.

No entanto nesta partida foi a equipa de Ovar quem controlou sempre os acontecimentos, apesar de no 1º período ter terminado com uma desvantagem de 2pts, o 2º período foi de total domínio vareiro, com uma parcial de 13-21.

Na 2ª parte a produção ofensiva foi mais baixa, mas defensivamente o BCO Maia&Andrade nunca permitiu ao GICA facilidades, condicionando muito o seu rendimento. Com uma grande postura defensiva a nossa jovem equipa alcançou uma justa vitória.

O BCO Maia&Andrade já este sábado volta a jogar fora de casa, deslocando-se a Oliveira e Azeméis. 

Clinic ABA - 5ª Acção


Sub20 Masc vencem CD Póvoa em casa

Ovarense 83 CD Póvoa 71

Cadetes A | Ovarense Clínica Pardelhas sofre pesada derrota na Figueira da Foz


terça-feira, abril 24, 2012

Hoje na Arena Dolce Vita

BCO Maia&Andrade vence em Vale de Cambra


Vale de Cambra 41 BCO Maia&Andrade 58

A jovem equipa de iniciados de 1º ano deslocaram-se este fim-de-semana a Vale de Cambra para defrontar uma equipa que nunca conseguiram vencer.

Num jogo disputado com grande intensidade por ambas as equipas a nossa equipa entrou melhor na partida, assumindo a liderança do marcador. O jogo a ser disputado sempre com grandes transições ofensivas por parte das duas equipas, foi o BCO Maia & Andrade quem chegou ao intervalo já na liderança.

No decorrer na 2ª parte os jogadores de Ovar mantiveram um nível exibicional muito bom, apresentando em campo as novas temáticas trabalhadas em treino o que resultou numa justa vitória, frente a um adversário que nunca tinham vencido.

O BCO Maia&Andrade volta a jogar fora esta 4ªfeira, deslocando-se a Albergaria para defrontar o GICA.

Cadetes B| Excelente 3ºperíodo decisivo para alcançar nova vitória


Uma excelente prestação no terceiro período valeu este domingo à equipa de Cadetes Masculinos B uma suada vitória em Ílhavo por 55-62 em jogo a contar para a quinta jornada da Taça Distrital. Previa-se uma partida equilibrada entre duas das equipas candidatas ao título e o jogo não defraudou as expectativas com ambas as equipas a baterem-se bem ao longo dos quarenta minutos na procura da vitória.

O inicio do desafio (17-19)  rapidamente confirmou que o jogo iria ser pautado pelo equilíbrio. Os locais pareceram acusar menos a madrugadora hora do jogo e entraram melhor conseguindo tirar partido de alguma apatia defensiva da nossa parte o que lhes permitiu chegar com alguma facilidade ao nosso cesto. Acresce a isso a sua alta eficácia na concretização e alguma lentidão revelada pela nossa equipa nas transições defesa-ataque e na circulação da bola.  No segundo período (12-11) conseguimos melhorar em termos defensivos entrando muito pressionantes e elevando a nossa intensidade em campo mas estivemos algo inoperantes no ataque dilapidando algumas boas oportunidades de disparar no marcador.

O reinício foi bem melhor com a nossa equipa a entrar mais concentrada e mais empenhada em todos os processos do jogo. Conseguimos ocupar bem os espaços defensivos e isso permitiu-nos sair inúmeras vezes para a contra ofensiva em superioridade numérica. Recuperámos muitas bolas ainda no campo adversário o que possibilitou a obtenção de muitos cestos fáceis e cometemos poucos erros nas  transições defesa-ataque o que nos levou a vencer o período com um contundente parcial de 17-05 podendo dar assim a volta ao jogo e ainda cavar uma boa vantagem de 11 pontos a entrada do derradeiro período.

No último quarto (16-20) mantivemos a dinâmica de jogo mesmo com a rotação de todos os atletas. A equipa esteve sempre a controlar o resultado e soube gerir a pressão dos locais que só conseguiram maquiar o resultado final com a obtenção de dois lançamentos de três pontos nos derradeiros instantes da partida.

Em jeito de balanço foi um resultado positivo num teste com um grau de dificuldade superior ao que tínhamos encontrado nas últimas partidas. Estão de parabéns os 12 jogadores pelo seu contributo, atitude e intensidade colocadas em cada acção. Agora resta-nos continuar a trabalhar durante os treinos semanais para melhorarmos individualmente e colectivamente de forma a podermos superar com êxito os próximos desafios.

A equipa agradece todo o apoio de pais e amigos que a acompanharam neste desafio. Próximo jogo, dia 28 pelas 19h00 na recepção a Oliveirense, outro dos adversários que se apresenta como candidato ao título.

Jogaram: Bernardo Beça, Lucas Leitão, Renato Matos, Henrique Barbeta, José Pedro Fernandes, Joaquim Soras, Diogo Vinagre, Nuno Silva, Pedro Lascasas, Rodrigo Marques, Diogo Costa e Diogo Duarte.
Treinador: Luís Iglesias

Classificação - Ovarense Clínica Pardelhas

Cadetes A | Ovarense Clínica Pardelhas sofre para vencer Académico do Porto


A equipa de Cadetes Masculinos da Ovarense precisou este sábado de um prolongamento e de muito sofrimento para despachar  na Arena Dolce Vita uma batalhadora equipa do Académico do Porto por 66-64 mantendo-se no grupo que partilha a liderança no Campeonato Nacional depois de disputadas as primeiras seis jornadas da competição.

Perante um adversário muito motivado que chegou a Ovar com a intenção clara de manter vivas as suas esperanças de apuramento para a próxima fase da competição, os vareiros controlaram sempre a partida ao longo dos primeiros trinta minutos estando sempre na frente do marcador mesmo sem estar a fazer uma grande exibição. Os vareiros sentiram algumas dificuldades  principalmente no aspecto defensivo onde não estiveram tão fortes como é habitual e na circulação da bola onde houve alguma lentidão num jogo bastante agradável de se ver, sempre disputado com muita  intensidade e com bons momentos de basquetebol.

Mesmo a revelar pouca eficácia no contra ataque e alguma falta de coesão defensiva os locais conseguiram chegar ao intervalo em vantagem (30-25) aproveitando bem o seu ligeiro ascendente nas tabelas e os bons índices de finalização no jogo interior. Defensivamente a equipa foi algo lenta nas ajudas e na reacção aos movimentos atacantes dos visitantes o que permitiu que estes equilibrassem a partida.

Depois do intervalo (17-15) a equipa entrou melhor a nível ofensivo conseguindo elevar o ritmo de jogo e mesmo a revelar alguma insegurança nas transições (9 turnovers) conseguiu aumentar a sua vantagem no marcador  alcançando uma vantagem na casa dos 7-9 pontos que soube conservar ao longo destes dez minutos. No aspecto defensivo continuamos a ter alguns lapsos de concentração no encurtamento dos espaços o que ia permitindo aos visitantes alguns cestos fáceis que mantinham o resultado apertado embora o jogo parecesse estar controlado pelos locais.

O problema foi o derradeiro período (09-16) onde estivemos francamente mal especialmente nos primeiros seis minutos de jogo acumulando erros tácticos e de concentração. Durante esse espaço perdemos claramente o norte, abdicando de defender colectivamente, perdendo discernimento na circulação da bola e na selecção de lançamentos e principalmente desequilibramo-nos no aspecto emocional permitindo que os visitantes encetassem uma boa recuperação que lhes permitiu empatar o marcador a 49 pontos com 5m50s por jogar. Com o jogo novamente em aberto assistiu-se então a uma dramática ponta final com intercâmbios de cestos em ambos lados e com a incerteza quanto ao vencedor a pairar no ar. O Académico nesta ponta final esteve acertado no lançamento exterior conseguindo passar para a frente por duas vezes mas os vareiros souberam reagir sempre e conseguiram sempre repor a igualdade mesmo sem contar com algumas peças que já tinham saído da partida por acumulação de 5 faltas pelo que o jogo chegou ao final dos quarenta minutos com empate a 56 pontos com a nossa equipa a ter que recuperar sempre no marcador.

O prolongamento alastrou a emoção até ao fim. Intercâmbios de cestos foram mantendo o equilíbrio até perto do final da partida quando a equipa portuense com 30s por jogar  voltou a dispor duma vantagem de dois pontos 64-62.  Se no 4º período tínhamos estado mal defensivamente, esta ponta final do prolongamento foi outra coisa. A equipa vareira apertou o cerco a intensificou as marcações e conseguiu recuperar a bola chegando ao empate através da conversão de dois lances livres. Com seis segundos para jogar e registando-se um empate a 64, os portuenses ainda dispuseram da última posse de bola mas um grande trabalho colectivo de defesa permitiu-nos recuperar a bola e ainda concretizar dentro do tempo para vencer de forma sensacional dando justiça ao acontecido em campo sem desmerecer a grande prestação e a excelente atitude dos visitantes.
Em conclusão obtivemos nova vitória que nos mantém no grupo da liderança antes do "infernal" ciclo que ai vem com a disputa de 5 jogos em 12 dias numa fase que pode ser crucial para o nosso futuro na competição. Teremos que aprender com as situações menos positivas que se verificaram ao longo desta partida e entender que os jogos só se irão ganhar se estivermos 100% concentrados, trabalhando sempre em equipa, tendo respeito para com o adversário, com determinação nas nossas atitudes desde o inicio dos jogos e com muita vontade de dar sempre o nosso melhor. Para isso vamos continuar a trabalhar com determinação e muita dedicação durante os treinos semanais.
A equipa agradece todo o apoio e companhia de pais, familiares e amigos que nos acompanharam durante a partida e dedica a vitória ao seu jogador Iuri Martins afastado da partida por doença. Próximo jogo, quarta feira 25 de Abril no Galamba Marques na Figueira da Foz pelas 16h00 diante do Ginásio Figueirense.

Próximos Jogos

Resultados do Fim-de-semana

quinta-feira, abril 19, 2012

Sub20 Masc vencem novamente FC Porto

Ovarense 72 FC Porto 69
Parciais: 16-12, 20-21, 21-22 e 15-14

Era esperado um jogo muito equilibrado e intenso, tal como se verificou na 1ª volta quando a Ovarense venceu em Matosinhos por 2pts. E as pessoas que se deslocaram à Arena Dolce Vita não viram defraudadas as suas expectativas, assistiu-se a um jogo com grande intensidade e com bons momentos de basquetebol.

O jogo iniciou-se com redobradas atenções defensivas de parte a parte. A Ovarense ganhou ascendente no marcador, chegando a duplicar a pontuação adversário com 14-7, mas o Porto antes do término do período aproximou-se.

No 2º e no 3º período a produção ofensiva foi muito maior mas com o jogo a manter sempre o seu equilíbrio. 
A Ovarense durante este tempo manteve-se sempre na liderança do marcador.

No último período os nervos ganharam maior força e a produção ofensiva baixou em ambas as equipas, o Porto conseguiu momentaneamente passar para a frente do marcador, o jogo passou a ser jogado mais com o coração do que com a cabeça. Mas os jogadores da Ovarense pararam para pensar e conseguiram regressar à liderança e controlar bem o tempo de jogo no minuto final. O acerto da linha de lance livre foi fundamental para a vitória alcançada.

A nossa equipa continua na liderança do campeonato quando falta 4jogadas para o fim.

Classificação:
Equipa J/V/D
Ovarense 10/9/1
Leça 9/8/1
Vasco da Gama 9/7/2
FC Porto 10/6/4
CD Póvoa 10/4/6
Olivais 10/3/7
Guifões 11/2/9
GICA 9/0/9

Ovarense volta a jogar em casa na próxima 4f com o CD Póvoa.

Iniciados Masc A iniciam 2ª Fase com vitória fora

Olivais 53 Ovarense 63

No passado Domingo, dia 15 de Abril, a equipa de iniciados A da Ovarense, deslocou-se a Coimbra para a primeira jornada da ultima fase do campeonato nacional e venceu a partida por 53-63 no pavilhão do Olivias.

A equipa apresentou-se no jogo com grande carisma e vontade de vencer, não foi um jogo fácil, foram sempre períodos muito equilibrados, com ambas as equipas a mostrar vontade de vencer o jogo, no fim da partida a equipa da Ovarense destacou-se pela boa exibição e pela vitória.

Esta vitória simboliza a melhor maneira para começar esta fase.

Parabéns a todos os atletas.

terça-feira, abril 17, 2012

Vencedores das Rifas de Playoff

O premiados foram:
1º Prémio n.º 0510 Joana Liz 
2º Prémio n.º 0771 Luísa Silva 
3º Prémio n.º 1405 António Flôr

Suplentes: 
1º Prémio n.º 0325 Diogo Batista 
2º Prémio n.º 0567 Viviana 
3º Prémio n.º 0556 Débora.
 
Os contemplados deverão levantar os prémios na secretaria da Arena Dolce Vita de 2ªf a 6ªf das 09h00 às 12h30 e das 14h30 às 19h30.

No caso dos prémios não serem reclamados até dia 30 de Abril, serão atribuídos aos vencedores suplentes.

Próximos Jogos

Classificação - Ovarense Clínica Pardelhas

Cadetes A | Ovarense Clinica Pardelhas mais forte mantém-se no bom caminho



A equipa de Cadetes A da Ovarense conseguiu este sábado uma trabalhada mas justa vitória diante do SC Vasco da Gama por 65-54 e alcançou novamente o topo da classificação do Campeonato Nacional Zona Norte. A equipa vareira fez valer a sua superioridade e embora tivesse complicado a partida graças a um segundo período menos conseguido acabou por chegar a vitória com alguma facilidade.
No Raimundo Rodrigues, a Ovarense Clínica Pardelhas entrou melhor na partida que a equipa portuense. Impondo um ritmo alto de jogo com uma defesa muito pressionante, rápidas transições e alta eficácia na finalização os locais conseguiram adiantar-se no marcador com alguma facilidade chegando ao final do primeiro período com uma clara vantagem (17-09).
Esta exibição não teve continuidade no segundo período. Inexplicavelmente a equipa mudou o seu sistema de jogo optando por circular a bola com menor velocidade, mostrando-se mais estática no ataque e forçando muitos lançamentos exteriores que comprometeram o balanço defensivo e permitiram aos visitantes através de alguns contra ataques ir encurtando as diferenças no marcador. Também estivemos menos intensos no trabalho defensivo e pouco agressivos nas tabelas o que levou a que os portuenses conseguissem dar a volta ao jogo e pôr-se por diante ao intervalo (24-27).

No regresso dos balneários a equipa entrou melhor e mais concentrada conseguindo novamente incrementar a pressão defensiva , equilibrar a luta nas tabelas e alternar com sucesso o jogo interior com o lançamento exterior. Ao longo do período fomos asfixiando cada vez mais as pedras basilares dos visitantes que só respiravam graças a sua efectividade no jogo exterior. Fruto desta boa reacção (17-14) os locais conseguiram empatar a partida no final do período a 41 pontos.  

Com tudo em aberto à entrada do derradeiro quarto a equipa vareira partiu então para uma exibição demolidora que não deu grandes hipóteses aos visitantes. Aumentando o ritmo do jogo e pressionando cada vez mais na defesa a equipa da casa conseguiu acabar com a resistência dos visitantes que quebraram fisicamente. Estivemos muito bem na pressão sobre a  bola, com boa colocação defensiva, pressão nas linhas de passe, não dando tiros fáceis e bloqueando defensivamente. Os vareiros jogaram sempre em velocidade, utilizando prioritariamente o contra ataque e tiraram bom partido das situações de vantagem numérica para construir um parcial (24-11) que lhe garantiu uma vitória tranquila mas suada que podia ter ainda maior expressão perante um adversário directo na corrida ao apuramento para a próxima fase da competição.

A Ovarense venceu com toda a justiça uma vez que fomos quase sempre superiores ao longo do encontro mas devemos reflexionar sobre aquelas coisas menos positivas que fizemos principalmente no segundo período e trabalhar seriamente como sempre durante os treinos semanais de forma a estarmos preparados para os difíceis desafios que aí vem.
A equipa agradece todo o apoio e companhia de pais, familiares e amigos que nos acompanharam durante a partida. Próximo jogo, sábado 21 de Abril na Arena Dolce Vita pelas 19h00 diante do Académico do Porto.

Cadetes B |Ovarense Clinica Pardelhas vence no reatamento da Taça Distrital


A equipa de Cadetes B da Ovarense manteve-se firme na liderança partilhada da Taça Distrital ao vencer no passado sábado a equipa do GD Gafanha por 64-37 num jogo correspondente a quarta jornada da competição. Mesmo sem fazer uma grande partida a equipa vareira conseguiu superiorizar-se com claridade aos visitantes reentrando da melhor forma na prova depois da longa paragem motivada a Pascoa e as Festas do Basquetebol em Albufeira.

A equipa local entrou bem na partida impondo um ritmo alto no jogo com boa atitude defensiva o que lhe permitiu recuperar muitas bolas mas mostrou pouco aproveitamento na finalização. Mesmo assim conseguiu chegar ao final dos primeiros dez minutos a vencer por 12 pontos (19-07).

No segundo período (16-07) a equipa manteve a mesma toada intensificando a pressão defensiva em todo o campo e mostrando boa circulação de bola mas continuou a padecer de pouca eficácia na finalização o que não lhe permitiu angariar uma maior vantagem ao intervalo. O 35-14 no placard pecava por escasso dado o grande volume de jogo ofensivo criado.

Depois do reatamento a equipa foi perdendo gradualmente alguma consistência facto que foi mais notório no derradeiro quarto. As contínuas rotações de jogadores, a perda de alguma dinâmica ofensiva e algum relaxamento defensivo levaram a que a partida fosse mais equilibrada. Mesmo assim, o terceiro período saldou-se por uma vitória relativamente fácil (17-09) dos locais pese a perder algum espectaculo e eficiência no seu jogo. No derradeiro quarto (12-14) a equipa esteve claramente uns furos abaixo da sua capacidade mostrando-se mais lenta nas transições, menos intensa na defesa, e menos colectiva em campo o que levou a que se perdesse o período embora sem nunca comprometer a vitória justa dos vareiros.

Com este resultado a equipa alcança uma vitória balsâmica que lhe permite encarar com optimismo o difícil ciclo que vai ter agora pela frente e que começa já na próxima semana com a visita ao Illiabum outro dos líderes da prova. Temos que continuar a trabalhar para limar as coisas menos positivas de forma a poder superar os novos desafios que se aproximam.

A equipa agradece todo o apoio de quem nos acompanhou ao longo da partida.

Jogaram: Sebastião Casaca, Bernardo Beça, Lucas Leitão, Renato Matos, Henrique Barbeta, Nuno Marques, José Pedro Fernandes, Diogo Vinagre, Nuno Silva, Rodrigo Marques, Diogo Costa e Diogo Duarte.

Treinador: Luís Iglésias

Cadetes Femininas somam mais duas vitória para a Taça Nacional


Sub13 Masculinos recebem Esgueira





Resultado final em períodos: 2-4
 
Os atletas: João Sebe, Renato Figueiredo, João Valente,Tomás Vaz e André Sousa (em pé da esquerda para a direita);
Tomás Marques, Pedro Leitão, André Terra, Vasco Santos e Diogo Afonso (em baixo da esquerda para a direita) e jogou ainda Nuno Matos.
 
A jovem equipa de Infantis recebeu no domingo pelas 15horas no Pavilhão Raimundo Rodrigues a equipa do C.P.Esgueira, em jogo que inicia a 1ªjornada da 3ª fase do Torneio Distrital de Sub 13 Masculino- Minis 12.
 
A equipa entrou algo desconcentrada nos primeiros momentos dos primeiros períodos permitindo pontos fáceis à equipa adversária, que depois e neste tipo de tempo de jogo por períodos se torna mais díficil de recuperar em termos de resultado.

No entanto conseguiu sempre equílibrar o resultado em todos os períodos que não consegui vencer.

Venceu apenas 2 períodos mas aí por números expressivos, entrando com maior concentração.

Apenas uma nota de que os nossos atletas são de 2001, enquanto que a equipa do Esgueira apresenta alguns atletas de 1999, mais fortes e de maior estatura, a diferença foi evidente nos ressaltos e isso é um aspecto fundamental no jogo, principalmente a este nível.

Mas uma vez mais a atitude competitiva dos nossos atletas foi bem evidente, temos ainda de continuar a trabalhar para corrigir certas situações, mas o balanço é positivo.

Queremos agradecer a presença dos pais, famíliares e amigos dos nossos atletas que estiveram presentes nas bancadas do Raimundo Rodrigues.

O treinador: Nuno Reis

Seniores Femininos vencem nos Açores


União Micaelense-42 vs Ovarense-58

Parciais: 1ºp 14-17 / 2ºp 8-16 / 3ºp 10-10 / 4ºp 10-15

No último jogo da fase regular, a nossa equipa jogou em Ponta Delgada vencendo a União Micaelense por 42-58.

Foi um jogo em que conseguimos ter sempre o controle da partida, vencendo naturalmente o jogo.

Terminámos a fase regular na 3ª posição e vamos defrontar a equipa da Escola Secundária da Amadora, equipa que se classificou na 6ª posição.

A eliminatória será disputada à melhor de 3 jogos, sendo o primeiro em casa da Esa (já no dia 25 Abril) e os restantes em nossa casa.

Resultados do Fim-de-semana

sexta-feira, abril 13, 2012

Caderneta de Cromos - JÁ DISPONÍVEL

Postos de Venda:

Secretaria da Arena Dolce Vita
Papelaria Oliveirinha
Centro de Cópias Casa Reis - Tânia Reis

Sub 20 Masculinos - Regresso à competição com vitória em Guifões

Guifões 50 Ovarense 80

Após a tradicional paragem das Férias da Pascoa os Juniores A da Ovarense regressavam ao campeonato com mais uma deslocação à região do Porto, desta vez para defrontar o Guifões.

A nossa equipa entrou mais forte no jogo, apesar de notar alguma falta de rotina, fruto da paragem em que vários atletas estiveram nas selecções, limitando os treinos, no final do 1º período eramos nós quem estávamos na frente.

No 2º período continuamos a controlar os acontecimentos, mas sem nunca conseguirmos distanciar do adversário. Ao intervalo a vantagem era de 10pts.

No arranque da 2ª parte os nossos atletas entraram mais forte e rapidamente alargaram a vantagem trazida dos primeiros vinte minutos, passando assim a controlar confortavelmente a partida até ao desfecho final por larga margem.

A nossa equipa regressa a casa na próxima semana, recebendo o FC Porto pelas 21h00 de quarta-feira na Arena Dolce Vita.

quinta-feira, abril 12, 2012

Seniores Femininos na Rádio AV FM

O basquetebol feminino da Ovarense tem uma rubrica semanal na Rádio AV FM. A rubrica chama-se “Passa a Bola” e tem sempre como convidado um elemento ligado ao basquetebol feminino do nosso clube.

Hoje pelas 18h00 na AV FM (98.7) a convidada é atleta da equipa sénior Maria Jardim.

Podes participar activamente na emissão através do facebook da rádio.

Juniores Femininos vencem em casa de adversário directo

Vagos 44 vs Ovarense-56
Parciais: 1ºp 17-10/ 2ºp 8-13/ 3ºp 9-13/ 4ºp 10-20

Em jogo antecipado da 9ªjornada do Campeonato Nacional - Zona Norte, nossa equipa no passado sábado jogou em Vagos frente à equipa local e saiu vencedora por 44-56.

No 1ºperíodo a equipa da casa esteve melhor, com a nossa a equipa a cometer alguns erros defensivos, e que levou o Vagos a terminar este período a vencer por 17-10.

No 2ºperíodo, corrigimos algumas questões defensivas, fomos mais eficazes em ataque e vencemos 8-13. Reduzimos assim a diferença no marcador e ao intervalo o resultado era 25-23.

Na 2ª parte, conseguimos alterar por completo o rumo do jogo e fomos paulatinamente aumentando a vantagem no marcador.

Fomos mais consistentes e mais EQUIPA, obtendo uma vitória merecida num campo tradicionalmente difícil.

Os próximos jogos são nos dias 20 de Abril em Coimbra frente ao Olivais pelas 21h15 e no dia 22 de Abril em Ermesinde frente ao Cpn pelas 15h00.

Seniores Femininos


Ovarense-37 vs Maritimo-42
Parciais:1ºp 7-6 / 2ºp 7-9 / 3ºp 11-11 / 4ºp 12-16

Na passada 5ªfeira recebemos a equipa do Marítimo (equipa satélite do Cab-Madeira que milita na Liga Feminina) e saímos derrotados por 37-42.

Foi um jogo muito equilibrado, com as duas equipas a anularem-se mutuamente. Ao intervalo o resultado era baixíssimo com a vantagem mínima para a equipa forasteira (14-15).

Na 2ª parte, o jogo continuou “muito fechado”, intenso e muito competitivo, com várias alternâncias no marcador. O Marítimo esteve melhor na parte final do jogo, e venceu 37-42.

Sabíamos que ia ser um desafio muito complicado e ainda se tornou ainda mais difícil, pois foi um jogo em que a nossa equipa não esteve nada bem em ataque, sendo muito perdulário na hora de lançar ao cesto, falhando muitas bolas fáceis, ou seja nada saía bem. Em compensação, em termos defensivos, a equipa esteve bem, a lutar sempre por cada posse de bola, mas não foi o “suficiente para obter a vitória”.

O próximo jogo e último da fase regular, é sábado em Ponta Delgada frente à União Micaelense pelas 16h00.

quarta-feira, abril 11, 2012

Férias Desportivas Páscoa 2012


De 27 a 30 de Março realizou-se mais uma edição das “Férias Desportivas Páscoa 2012”.
O evento, organizado pela A.D.O. Basquetebol, Escola E.B. 2,3, António Dias Simões e Câmara Municipal de Ovar, reuniu cerca de 300 crianças dos 6 aos 12 anos.
Durante toda a semana os jovens tiveram a oportunidade de participar em diversos ateliers ocupacionais, de argilas, papeis, informática, música e paralelemente num concurso de Estafeta, Gestos Técnicos e Torneio de Basquetebol, permitindo a todos o contacto com a modalidade rainha de Ovar. A iniciativa tem como objectivos primordiais a ocupação dos tempos livres, o desenvolvimento integral dos jovens através de actividades lúdicas e desportivas e proporcionar um enriquecimento e conhecimento de hábitos motores e técnicas referentes à modalidade do Basquetebol e um melhor entendimento da sociedade através do convívio em grupo e equipa.
Realizado pelo 25º ano consecutivo, o evento constitui já uma referência ao nível de campos de férias organizados por todo o país e inclusive este ano teve honras de transmissão televisiva no programa da RTP1, Portugal em Directo.



































Férias Desportivas Páscoa 2012 - Media


Jogos do Escalão de Cadetes

Cursos de Treinadores

segunda-feira, abril 09, 2012

quinta-feira, abril 05, 2012

quarta-feira, abril 04, 2012