A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, junho 28, 2012

quarta-feira, junho 27, 2012

Reunião do Campo de Férias


Esta sexta-feira, dia 29 de Junho, pelas 18h30 na Arena Dolce Vita.

Obrigado,


Basket para Todos 2012

Inscrições na Secretaria da Arena Dolce Vita


Minis 8 no Torneio do F.C.Porto

A nossa equipa de Minis 8 participou no passado dia 16 de Junho, no Torneio "Matos Pacheco" organizado pelo Futebol Clube do Porto.
As equipas participantes no torneio do nosso escalão, para além da equipa da casa eram o Maia Basket, o Guifões e o Illiabum Clube. Contudo, só tivemos a oportunidade de realizar dois jogos, sendo o primeiro contra a equipa do Guifões e o segundo contra a equipa da casa, os Minis-8 do F.C.P..
No primeiro jogo, dado a alguns contratempos que decorreram na viagem, só chegamos com 5 atletas, o que fez com que entrássemos desconcentrados. Neste jogo, a equipa do Guifões foi claramente superior, mostrando um bom domínio de jogo, muita agressividade defensiva e uma excelente eficácia na concretização. Como só no quarto período é que podemos ter a equipa completa, conseguimos equilibrar esse período, no entanto uma nota de apreço para os cinco atletas que corajosa e arduamente jogaram esses três períodos.
Para o segundo jogo já nos encontrávamos com a equipa completa e de barriga cheia com o lanche que a organização nos fornecera. Neste encontro os nossos atletas entraram em campo bastante nervosos, o que levou a uma baixa eficácia de concretização, começando a perder o jogo por uma diferença pontual de 16 pontos. Contudo, à medida que o jogo decorreu fomos acalmando e conseguindo corrigir os nossos erros, realizando um terceiro e quarto períodos fantásticos que nos permitiu terminar o jogo empatado. Os Parabéns aos nossos atletas que apesar da diferença pontual, nunca desistiram demonstrando o espírito de sacrifício, luta e prazer que tanto caracteriza o nosso clube.
No fim, deu-se o grito, tirou-se a foto de equipa e distribuíram-se os brindes destinados aos atletas: uma t-shirt e um diploma de participação.
Um agradecimento especial aos pais, pela disponibilidade em mais uma vez nos acompanharem. Ao Futebol Clube do Porto, os Parabéns, por parte da A.D. Ovarense, pela organização do encontro.
Atletas: Lara, Inês Veiros, Rúben Sona, Bruno, Fernando, Aires, Rodrigo, Matias, Tiago Gama, Gabriel, Diogo Moreira.
Treinadora: Cláudia Araújo

Babys “brilham” mais uma vez na Gafanha da Nazaré

No dia 10 de Junho os mais jovens atletas da Ovarense deslocaram-se, novamente, à Gafanha da Nazaré para participarem no «4º Convívio "Aveirotel" de Babybasket e Sub-8 do GD Gafanha».
Assim sendo, juntámo-nos às equipas da Gafanha, Illiabum Clube, Clube dos Galitos e GD Bolacesto, com a participação de mais de 40 atletas, e participámos cinco estações de exercícios, de 15 minutos cada, onde se incluíam um espaço de interacção com os pais, um circuito de coordenação, outro de habilidade com bola, assim como dois espaços onde os atletas brincaram com os aparelhos de ginástica.
No fim, realizou-se a tradicional fotografia de grupo e, apesar de sermos poucos, demos bem alto o nosso grito mostrando a força da Ovarense.
Um agradecimento especial aos pais, irmãos e avós, por terem interagido nas diferentes actividades, que proporcionaram momentos bem divertidos, e os Parabéns, por parte da A.D. Ovarense, ao G.D. da Gafanha pela organização de mais esta iniciativa dedicada aos nossos Baby-Atletas.
Atletas: Leonor Ribeirinho, Matias, Diogo, Dinis, Ivo, André.
Treinadora: Cláudia Araújo

Festa Final de Minibasquete da A.B.A.



No passado dia 2 de Junho, as nossas equipas de Minis 8, 10 e 12 deslocaram-se à Gafanha da Nazaré a fim de participar na Festa Final de Minibasquete, organizada pela Associação de Basquetebol de Aveiro em parceria com Grupo Desportivo da Gafanha, juntando todos os clubes do distrito.
Para além de terem tido a oportunidade de realizar jogos de basquetebol, os nossos atletas participaram em outras actividades, como jogos tradicionais, jogos de voleibol, brincaram nos insufláveis, assistiram a leitura de histórias, realizaram circuitos de habilidade com bola, entre outras actividades que proporcionaram um dia bem agradável e bastante animado.
No final, decorreu um desfile com as diferentes equipas participantes, sendo que a nossa comitiva era uma das maiores, e efectuou-se a uma escultura humana com os atletas onde se lia “A. B. AVEIRO” em tons de vermelho e branco, conseguido através de folhas de papel que foram fornecidas aos atletas.
Por parte da Ovarense um agradecimento especial aos pais, que mais uma vez se disponibilizaram a acompanhar-nos e os Parabéns, quer à Associação de Basquetebol de Aveiro, quer ao Grupo Desportivo da Gafanha da Nazaré, pela organização de mais um bom momento de basquetebol.

Minis 8
Atletas: Gabriel, Ruben Sona, Bruno, Inês Veiros, Tiago Gama, Carolina, Bianca, Lara, Aires, Rodrigo Manarte, Matias, Afonso, Rodrigo, Francisco, Diogo Moreira, Ruben, Lucas, André, Rita, António, Inês Viduedo.
Treinadores: Américo Oliveira, Cláudia Araújo e Manuel Sona
Minis 10
Atletas: Ana Vital, João Resende, Constança Pinto, Afonso Duarte, Afonso Ribeirinho, Marta Valente, Ana Resende, Vasco Dias, Rafaela Ferraz, Laura Oliveira, Eárine Oliveira, André Veiros
Treinador: Nuno Manarte
Minis 12
Atletas: Luísa, Pedro Henriques, Rafael, Gonçalo Lascasas, João Silva, Eduardo, Diogo, Juliana, Sofia, Nádia
Treinador: Rui Ventura

terça-feira, junho 19, 2012

quarta-feira, junho 13, 2012

Basket para Todos 2012 - Cartaz


Emanuel Sá e Júlio Silva no Estágio de Sub20



Os dois atletas de Sub20 da Ovarense, Emanuel Sá e Júlio Silva foram mais uma vez convocados para a selecção nacional de Sub20, que está a preparar o Campeonato da Europa.

Atletas convocados: 
Emanuel Sá – AD Ovarense 
Pedro Belo – SL Benfica 
Henrique Sicó – Barreirense 
Miguel Maria – FC Porto 
Jonah Callenbach – Óbila CB 
Júlio Silva – AD Ovarense 
João Ribeiro – SL Benfica 
João Fernandes – Barreirense 
Diogo Ventura – SL Benfica 
Candido Sá – SL Benfica 
Rafael Wildner – Estudiantes Lugo 
Sérgio Santos – Algés 
Ricardo Rosa – SL Benfica 
Artur Castela – SL Benfica 
Daniel Margarido – Barreirense
João Grosso – IEJOTA 

Selecções | Rodrigo Soeiro da Ovarense nos Convocados dos Sub16 Masculinos

A equipa técnica da selecção nacional de sub-16 masculina, que vai disputar o europeu da categoria entre 19 e 29 de Julho, em Bucareste (Roménia), anunciou os jogadores convocados para os estágios finais de preparação, que vão começar já a 21 de Junho, no Caramulo.
A equipa nacional prepara-se na região centro até dia 10 de Julho, rumando em seguida para a Roménia, onde fará jogos de preparação com a congénere local. O nosso atleta, Rodrigo Soeiro está entre os escolhidos pela dupla de seleccionadores para a disputa do evento numa convocatória que regista como já era esperado poucas novidades.

Jogadores Convocados:

Nome-Clube-Associação

Benvindo Mendes – Seixal FC – Setúbal
Carlos Salamanca – FC Barreirense – Setúbal
Chris Santos – Seixal FC – Setúbal
David Jorge – Odisseia Basket – Lisboa
Diogo Araújo – Ginásio Figueirense – Coimbra
Diogo Brito – CD Póvoa – Porto
Francisco Amiel – BAC – Setúbal
João Lucas – FC Porto – Porto
João Neves – SL Benfica – Lisboa
João Oliveira – Vasco da Gama – Porto
Luís Câmara – Algés – Lisboa
Ricardo Monteiro – Carnide – Lisboa
Rodrigo Soeiro – AD Ovarense – Aveiro
Rui Nery – Estoril BC – Lisboa
Sérgio Silva – SL Benfica – Lisboa

Jogadores à disposição:

Francisco Bento – Estoril BC - Lisboa
Gonçalo Ramos – Scalipus - AB Setúbal
Guilherme Pires – Física TV - AB Lisboa

terça-feira, junho 12, 2012

AVISO - Secretaria


Informamos que a secretaria da ADO – Basquetebol estará encerrada das
16h às 18h30,
na próxima quarta-feira, 13-06-2012.

segunda-feira, junho 11, 2012

Minis 12 no Mercado Municipal


No passado dia 27 de Maio pelas 10h00 teve lugar mais um encontro de Minibasquete, destinado ao escalão de Minis 12. O evento inseriu-se no PALCO – Programa de Animação Local e Criatividade de Ovar, pelo que a iniciativa foi organizada em conjunto pela A.D.Ovarense e C.M.Ovar e decorreu ao ar livre no recinto do Mercado Municipal.

Além da equipa vareira marcou presença a equipa do Galitos e também a do Enesse, num total de cerca de 40 atletas. O encontro incluiu os jogos, que se disputaram entre todas as equipas presentes e também um concurso de lançamentos.
A manhã terminou com a entrega a todos os participante de uma t-shirt e uma cadeira de cartão para cada um montar com as suas próprias mãos.
Atletas: Gonçalo, Pedro Valente, Edgar, Luísa, Érica, João, Gonçalo Tavares, João Figueiredo
Treinador: Rui Ventura

A Ovarense vence pela terceira vez consecutiva o campeonato distrital de sub-14





A equipa da Ovarense venceu em São João da Madeira, a Final a Seis do Campeonato Distrital de Aveiro, derrotando na final a fortissima equipa da  Sanjoanense. Os jovens vareiros tiveram uma excelente atitude ao longo de todos os jogos, mostrando muita humildade e garra ao longo de toda a competição.

Ao longo da época todos os dezoito atletas treinaram imenso e, fruto disso, a equipa manifestou uma grande evolução ao longo do ano. Esta equipa adquiriu o perfil carateristico das equipas da Ovarense, jogo muito intenso com defesa agressiva e transições rápidas da defesa para o ataque.

Foi uma época com imensas aprendizagens para estes jovens, porque por vezes aprende-se também muito com as derrotas.

Um agradecimento aos pais que tiveram durante estes dois anos uma postura irrepreensivel para comigo, para com os atletas e muito especialmente para com os adversários, nunca se esquecendo que são jovens adolescentes iguais aos seus filhos.

Um agradecimento muito especial para dois pais que foram fundamentais para o sucesso do trabalho realizado ao longo destes dois anos. Foram eles o Eduardo Santos Silva, meu colega, amigo e seccionista e o João Madail também um amigo que, com a sua competencia profissional, deu um importantissimo apoio aos nossos jovens.

Quero também agradecer ao meu aluno Ricardo que foi muito alem das suas obrigações letivas no apoio prestado à equipa.

Por ultimo resta-me agradecer à Escola Secundária Julio Dinis que abraçou este projeto com a Ovarense e que foi sem a menor duvida um importantissimo parceiro para o sucesso obtido quer em termos académicos quer desportivos.

PARA OS MEUS ATLETAS: Continuem a trabalhar, a divertir-se com o basquete, a serem ambiciosos e a serem amigos.

O treinador

J. Eduardo Duarte

Minis12 no XI Torneio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho

No passado fim de semana, 2 e 3 de Junho de 2012, a nossa equipa de minis 12 participou no XI Torneio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho que decorreu no Pav. Municipal Nogueira da Maia, no Sábado das 10h às 20h30 e no Domingo das 9h às 18h.





Este ano contou com a presença de 26 equipas (escalões mini 8, mini 10 e mini 12), equipas vindas de vários distritos do País e de Espanha. 

A nossa equipa de Minis 12: André Terra, João Valente, Nuno Matos, Pedro Leitão, Tomás Vaz, Vasco Santos e Diogo Afonso (atletas nascidos em 2001) e André Sousa, Alexandre Nunes, Igor Matos, João Nunes, Rafael Ferreira e Filipe Assunção (atletas de 2000).
 
Durante os dois dias defrontamos as seguintes equipas: Baiona Feminino, ATC, Baiona Masculino, Maia 2, Guifões, Maia 1 e Alfanense.
Os jogos foram disputados em sistema de 4x4 com 4 períodos de 8 min cada, com intrevalo de 2 min. entre cada período. 

Não existiu classificação final, mas a nossa equipa teve uma boa prestação em todos os jogos, vencendo todos que disputou.
 
Para além dos jogos formais, decorreu em paralelo um torneio entre "Mix-Teams" (equipas com atletas de vários clubes misturados), bem como diversos concursos e competições individuais e coletivas: 2 Ball, circuito de drible, lance livre, lançamento na passada, elimina, competição por equipas de lançamento na passada
Penso que o mais importante para além da parte desportiva, foi a possíbilidade de convívio entre atletas, pais e famíliares dos atletas, treinadores e todo o staff ligado à organização do torneio.
Queremos agradecer a todo staff do Clube Maia Basket ligados à organização do torneio, que nos acolheram e nos trataram sempre muito bem. Penso que grande parte seriam pais e familiares dos atletas do clube.
Queremos agradecer a disponíbilidade e presença dos pais, famíliares e amigos dos nossos atletas que nos apoiaram durante as partidas no torneio.

Tri Campeonato de Sub14 Masculinos

 2009-2010


 2010-2011

 2011-2012

Ovarense sagra-se Tri-Campeão de Sub14 Masculinos


Sanjoanense 50 Ovarense 53

BCO Maia & Andrade ficou em 4ª lugar na Fase Final da 2ª Divisão




A jovem equipa do BCO Maia & Andrade disputou este fim-de-semana a Fase Final da 2ª divisão do Campeonato Distrital. A nossa equipa apurou-se para esta final de forma justa e sempre perante equipas mais velhas e dotadas fisicamente.

A nossa equipa foi a única equipa totalmente do 1º ano a conseguir o apuramento. No entanto na Fase Final, com as equipas a prepararem-se de forma específica, a nossa equipa manteve o seu plano de desenvolvimento e os resultados foram o fruto disso mesmo, com a nossa equipa a não conseguir averbar nenhuma vitória. No entanto os objectivos foram claramente atingidos, estando esta jovem equipa presente neste momento alto que lhe permitiu ter uma boa experiência para o seu futuro.

FASE FINAL DISTRITAL DE SUB14 MASCULINOS 2ª DIVISÃO - Resultados

Sexta-feira, dia 8 de Junho de 2012:
GAFANHA ARGENTEA, 49 - ATÓMICOS SC, 47
B.C.O., 48 - CP ESGUEIRA "A",59

Sábado, dia 9 de Junho de 2012:
GAFANHA ARGENTEA, 69 - B.C. OVAR, 41
CP ESGUEIRA "A",63 - ATÓMICOS SC, 50

Domingo, dia 10 de Junho de 2012:
ATÓMICOS SC, 71 - B.C. OVAR, 37
CP ESGUEIRA "A", 51 - GAFANHA ARGENTEA, 40

domingo, junho 10, 2012

Iniciados A disputa amanhã título distrital


Sub14 A Masculinos: Resultados das 3ª e 4ª Jornadas da Fase Final Distrital

3ª Jornada

 GRI Brandoense, 46 - Sangalhos DC, 29

AD Ovarense, 64 - Galitos/Dunik, 38

ADS/Simaca, 54 - SC Beira Mar, 33



4ª Jornada

Galitos/Dunik, 79 - Sangalhos DC,37

GRI Brandoense, 36 - ADS/Simaca, 51

SC Beira Mar, 39 - AD Ovarense, 43



Amanhã realiza-se a última jornada com os seguintes jogos:
 

9h00 Galitos/Dunik vs GRI Brandoense

10h20 SC Beira Mar vs Sangalhos DC

11h40 ADS/Simaca vs AD Ovarense

sexta-feira, junho 08, 2012

Torneio de Babybasket na Arena Dolce Vita


No passado dia 20 de Maio, a Arena Dolce Vita foi palco de um Torneio de Babybasket, dedicado aos atletas mais novos do clube, que iniciam a prática da modalidade aos três anos.
Para além da nossa equipa, contámos com a presença dos Babys da Gafanha e dos Babys do Brandoense, num total de aproximadamente 30 baby-atletas.
Ao longo da tarde, os atletas tiveram a oportunidade de realizar 6 estações de exercícios, de 10 minutos cada. As duas primeiras consistiam num espaço de interacção com os pais, a terceira e quarta estação eram dedicadas à coordenação motora, nas duas últimas eram compostas por jogos de habilidade com bola, trabalhando o lançamento e o drible.
No fim, foi entregue um pequeno lanche e uma T-shirt a todos os atletas participantes, e realizou-se a tradicional fotografia de grupo.

Um agradecimento especial aos pais, por terem interagido nas diferentes actividades, que proporcionaram momentos bem divertidos.
Uma tarde certamente inesquecível para os "pequenotes".
Atletas: Leonor Ribeirinho, Matias, Diogo, Dinis, Ivo, Rodrigo Manarte, Tiago, Gabriel, André.
Treinadoras: Cláudia Araújo



Encontro dos Minis 8 no Colégio Calvão

No passado dia 13 de Maio, a equipa de Minis 8 do nosso clube deslocou-se ao Colégio de Calvão a fim de realizar mais um encontro da presente época.
Neste encontro, apresentamo-nos com duas equipas, Ovarense A e Ovarense B, e tivemos a oportunidade de jogar contra clubes que durante esta época ainda não tínhamos disputado nenhum jogo: Colégio de Calvão, Atómicos e Cerca.
Cada equipa do nosso clube realizou três jogos, onde demonstrou as competências técnicas que têm vindo a desenvolver ao longo dos treinos. No final foi disputado um circuito de gestos técnicos, cujo vencedor foi o atleta do nosso clube Rúben Sona. Parabéns Rúben!
Antes de terminar, foi tirada a foto de grupo da praxe e as equipas deram os seus respectivos gritos.
Um agradecimento especial aos pais, pela disponibilidade em mais uma vez nos acompanharem. Ao Colégio de Calvão, os Parabéns, por parte da A.D. Ovarense, pela organização do encontro.
Equipa 1: Tiago, Carolina, André Palavra, Lucas, Matias, Lara, Gabriel.
Equipa 2: Rúben Sona, Leonor Maia, Bruno, Rita Palavra, Francisco, Diogo, Inês Viduedo.
Treinadores: Cláudia Araújo e Mariana Pinto

Iniciados A somam 2vitórias no 1º dia da Fase Final



Sub14 A Masculinos: Resultados das 1ª e 2ª Jornadas da Fase Final Distrital
1ª Jornada

ADS/Simaca, 57 - Sangalhos DC, 18
AD Ovarense, 53 - GRI Brandoense, 30
Galitos, 44 - SC Beira Mar, 51

2ª Jornada

Sangalhos DC, 19 - AD Ovarense, 70
GRI Brandoense, 40 - SC Beira Mar, 54
Galitos, 41 - ADS/Simaca, 63

quarta-feira, junho 06, 2012

Basket para Todos 2012 - Estás preparado?


V Campo de Férias 2012




Inscrições na Secretaria da Arena Dolce Vita

Horário: 9h00 às 12h30 e 14h30 às 19h30

Fase Final Sub14 Masculinos 1ª Divisão


Fase Final Sub14 Masculinos 2ª Divisão


Próximos Jogos


Cadetes B | Vitória fácil em dia de consagração




A Ovarense Clínica Pardelhas venceu este sábado na Arena Dolce Vita a equipa da Sanjoanense por 96-21 num jogo de sentido único. Uma semana depois de ter assegurado a conquista da Taça Distrital 2011/2012, a nossa equipa confirmou a vitória na prova numa prestação sem derrotas, consolidando a supremacia a nível distrital dos vareiros no escalão de sub16 masculinos ao juntar este triunfo ao Campeonato Distrital obtido pela equipa «A» também de forma invicta em Fevereiro.
 
A partida em si não teve grande história com os locais a fazerem valer a sua superioridade em todas as vertentes do jogo durante os quarenta minutos. Os vareiros entraram muito fortes impondo um ritmo frenético de jogo não dando hipótese ao adversário de “respirar”. Fomos sempre muito intensos, especialmente no capítulo defensivo, sem facilitar em nenhum momento e cedo se percebeu a diferença colossal existente entre as duas equipas. Ao intervalo já vencíamos já por uns expressivos 57-04.

A segunda parte foi algo diferente embora a Ovarense não sentisse maiores dificuldades em “cavar” um fosso ainda maior na diferença pontual entre as duas equipas. Com naturalidade, perdemos alguma intensidade defensiva o que deu alguma folga ao ataque dos visitantes e deixamos de estar tão coesos a nível ofensivo produto de algum individualismo e também das continuas rotações do plantel que se iam sucedendo o que nos levou a perder algum ritmo. Mesmo assim, mantivemos uma boa eficácia no ataque e consolidamos a nossa vantagem acabando por vencer por números esclarecedores (96-21) permitindo-nos fechar em grande a época.

Estão de parabéns todos os atletas, staff técnico e de apoio pela conquista. Resta-nos agora continuar a trabalhar nos treinos que ainda faltam por realizar até ao final da época de forma a continuar a nossa evolução. A equipa quer agradecer uma vez mais todo o apoio de quem sempre esteve com ela nos bons e maus momentos ao longo da presente época.

Jogaram: Luís Vicente, Renato Matos, Henrique Barbeta, Nuno Marques, José Pedro Fernandes, Joaquim Soras, Diogo Vinagre, Nuno Silva, Miguel Granja, Pedro Lascasas e Diogo Costa.
Treinador: Luís Iglesias

Cadetes B | Ovarense Clínica Pardelhas confirma conquista da Taça Distrital com vitória categórica


Resultados