A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, novembro 27, 2007

JOGOS DA SEMANA

QUARTA FEIRA 28 NOVEMBRO
Jogos em casa
Juniores A
21:45 - Ovarense x Sangalhos
SEXTA FEIRA 30 NOVEMBRO
Jogos em casa
Juniores Femininos
21:45 - Ovarense x Calvão
SÁBADO 1 DEZEMBRO
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
15:00 - Ovarense A x Oliveirense
Jogos Fora
Cadetes Femininos
15:00 - Esgueira x Ovarense
DOMINGO 2 DEZEMBRO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
9:00 - Ovarense B x Sanjoanense
Juniores B
11:00 - Ovarense x Oliveirense
Jogos fora
Cadetes Masculinos
11:15 - Vagos x Ovarense B
Iniciados Masculinos
15:00 - Oliveirense x Ovarense A
Juniores Femininos
15:00 - Vagos x Ovarense
Iniciados Femininos
17:00 - Oliveirense x Ovarense

domingo, novembro 25, 2007

LANCE LIVRE

Vejam, mas principalmente ouçam com muita atenção os ensinamentos acerca das rotinas a desenvolver sempre que se executa um lance livre. Tanta e tão importante informação em pouco mais de 60 segundos. A aproveitar por jogadores e treinadores.

sábado, novembro 24, 2007

CURSO DE ÁRBITROS E OFICIAIS DE MESA

A Associação de Basquetebol de Aveiro realiza nos dias 30 de Novembro e 1 e 2 de Dezembro um curso de árbitros e oficiais de mesa.

As inscrições podem ser feitas na própria sede da Associação ou pelos seguintes numeros:
234 424 655 / 968 490 630 / 968 490 633

sexta-feira, novembro 23, 2007

Encontro Minis 10

À semelhança do que aconteceu no fim de semana passado, realizou-se no pavilhão do Galitos mais um encontro de minibasquete, desta vez para os atletas do escalão de Minis 10. A Ovarense foi assim representada por duas equipas, que como já vem sendo habitual, se esforçaram ao máximo para mostrarem tudo o que são capazes de fazer.
Fica aqui também um agradecimento a todos os pais e alguns registos fotográficos para recordar!!








quinta-feira, novembro 22, 2007

INICIADOS A - 1º OBJECTIVO CUMPRIDO


Terminada que está a 1ª fase do campeonato, a nossa equipa conseguiu cumprir o seu 1º objectivo de passar à fase seguinte. Tendo vencido os 4 jogos realizados, frente ao Illiabum, Oliveirense, AGAA e Esgueira, a equipa foi evoluindo de forma capaz e sustentada, tendo por base a boa atitude defensiva e as rápidas saídas em contra-ataque.
Nestes encontros todos os elementos da equipa foram preponderantes, contribuindo para a equipa com ressaltos, assistencias e pontos.

Nesta segunda fase que se avizinha novos desafios se apresentam e novos objectivos se impõem! Temos agora pela frente novamente a Oliveirense, o Sangalhos e o Brandoense, vamos continuar a trabalhar com motivação e afinco, por forma a continuar a melhorar o nosso jogo individual e colectivo.

Uma palavra de agredecimento para os pais e em especial para os incansáveis Cesár, Lee e Jorge Saraiva, pelo importante apoio que tem dado à equipa.








quarta-feira, novembro 21, 2007

Infantis Masculinos e Femininos na Gafanha

A Ovarense deslocou-se ao Pavilhão do Gafanha para participar em mais uma jornada do campeonato de Infantis.
Representada em ambos os escalões, Masculino e Feminino, os vareiros tiveram a oportunidade de realizar vários jogos, como é habitual neste tipo de encontros.
Assim, as nossas atletas defrontaram as equipas do Colégio de Calvão e da Gafanha, sendo que a equipa masculina encontrou pela frente os conjuntos da Sanjoanense, Gafanha e Iliabum.
Apesar de neste tipo de encontros os resultados assumirem um papel secundário, sobrepondo-se a estes o convívio e a prática sã e “despreocupada” da modalidade, as duas equipas deram boa conta de si apresentando já alguns frutos do trabalho desenvolvido nos treinos.As equipas foram constituídas por:
Femininos: Ana Pinho, Sara Pereira, Daniela Pereira, Rute; Mariana, Joana Morais, Joana Biscaia e Helena Santos. Treinadora: Renata Beça Masculinos: Gabriel Diaz, Dinis Amaral, Nuno Sampaio, Diogo Resende, Diogo Duarte, João, Iuri Martins, Hugo e Sandro. Treinador: Américo Oliveira
A.O.

REFORMULAÇÃO DOS CAMPEONATOS

Decorreu na passada 2ª feira na sede da ABA, a reunião para reformulação dos campeonatos de Iniciados Masculinos e Femininos bem como para os Cadetes B. Se querem saber quem são os adversários destas equipas na próxima fase regional, basta clicar no link da equipa respectiva que se encontra do lado direito desta página.

terça-feira, novembro 20, 2007

JUNIORES FEMININOS

Após a pesada derrota em Esgueira por 80-45, a nossa equipa recebeu e venceu a equipa do Brandoense por 68-48.
Foi um jogo em que, na 1ª parte , não estivemos muito bem, pois, com perdas de bolas constantes e cestos fáceis falhados, permitimos ao adversário bastantes contra-ataques, o que nos foi criando alguns problemas defensivos. Contudo, e mesmo assim, fomos para o intervalo a vencer por 33-28.
A 2ª parte foi claramente melhor, em que a nossa equipa, com uma entrada forte no 3º período, conseguiu alargar a diferença no marcador e controlar o mesmo até ao final do encontro.
Foi uma viória justa, num jogo que ficou manchado pela expulsão do nosso treinador, de uma forma caricata e inexplicável. Só vendo para crer...

INICIADOS C

Aqui fica um resumo dos últimos resultados da nossa equipa. Disputámos 6 jogos.

sanjoanense - ovarense c 120-15
ovarense c - ovarense b 7-148
acr - ovarense c 77-33
ovarense c - sanjoanense 15-113
ovarense b - ovarense c 108-16
ovarense c - acr 46-63

Como se pode verificar os resultados são todos muito desequilibrados, fruto da diferença de "idade basquetebolistica" da nossa equipa. No entanto, percebe-se a evolução dos jogadores, evolução essa que se reflete nos resultados, principalmente no último. Foi um jogo mais equilibrado, onde entramos a ganhar 8-7 no 1º período. No 2º período perdemos por 6-20 com uma grande falta de concentração na defesa. Os restantes períodos 15-18 e 17-28 mostraram a equipa um pouco mais concentrada e como tal também mais concretizadora.
Ficam aqui os parabéns pelo trabalho que os atletas têm desenvolvido, mas não podemos esquecer que temos que continuar a trabalhar forte, pois só assim conseguimos ser melhores.

Cadetes B somam nova vitória

A equipa de Cadetes B da Ovarense recebeu e venceu, no passado domingo, na Arena João Gonçalves, a equipa B do Galitos. A equipa de Ovar entrou bem no jogo, com uma defesa agressiva que permitiu várias recuperações de bola e os consequentes lançamentos fáceis através de rápidos contra-ataques, o que praticamente decidiu o resultado final, visto já vencerem no final do primeiro periodo por 22 pontos (35-13). Durante o resto do encontro os jovens vareiros relaxaram em termos defensivos e individualizaram as acções ofensivas, permitindo que a equipa do Galitos equilibrasse as operações, sem no entanto se aproximar muito no resultado. Assim a equipa da Ovarense acabou por vencer o jogo por 78-57 e terminar a primeira fase do Campeonato Distrital sem derrotas.

Destaques colectivos:

  • 11 dos 12 jogadores utilizados marcaram pontos;
  • atitude defensiva e capacidade ofensiva demonstradas no primeiro periodo.

Destaques individuais:

MVP:

  • Pedro Costa - 38 pontos de valorização
  • Hélder Gomes - 31 pontos de valorização
  • Renato Borges - 19 pontos de valorização

Pontos:

  • Pedro Costa - 28
  • Hélder Gomes - 18
  • Renato Borges - 10

Ressaltos:

  • Hélder Gomes - 8
  • Pedro Costa - 8
  • Duarte Rodrigues - 6

Bolas Recuperadas:

  • Hélder Gomes - 5
  • Pedro Costa - 5
  • Bruno Fonseca - 4

Faltas sofridas:

  • Hélder Gomes - 6

Desarmes de Lançamento:

  • Renato Borges - 3

Assistências:

  • Bruno Fonseca - 4
  • Hélder Gomes - 4

Vitória em Sangalhos das Cadetes Femininos

Sangalhos 37 Ovarense 64

A equipa de cadetes femininos da Ovarense venceram pela segunda vez esta época a equipa de Sangalhos. Num jogo sem grande história, apesar do primeiro período ter terminado com uma igualdade a 14pontos, dai em diante a nossa equipa esteve sempre na frente do marcador com larga vantagem.
O jogo ficou marcado por um ritmo de jogo lento e nem sempre bem jogado, onde a equipa da Ovarense foi concretizando muito por intermédio de acções individuais e raramente jogando em equipa.

Destaques individuais:

Pietra 8pts e 6Ress
Andreia 8pts (4/5) e 2Ass
Gabriela 17pts, 8Res, 9 Br e 5Ass
Ana 13Pts, 7Res, 8Br, 2Dl e 3Ass

JOGOS DA SEMANA

QUARTA FEIRA 21 NOVEMBRO
Jogos fora
Juniores A
21:30 - Illiabum x Ovarense

CAMPEONATO DISTRITAL DE CADETES MASCULINOS

A.D. OVARENSE - 65/SANJOANENSE - 56
No domingo, dia 18/11/07, a ADO jogou no Pavilhão Dolce Vita em Ovar, a 9ª. e última jornada da 1ª volta do Campeonato Distrital de Cadetes - Fase Nacional com a Sanjoanense, em que vencemos pela diferença de 9 pontos e terminamos esta 1ª volta com 9 vitórias em 9 jogos.
Inicio da 2ª volta: 1 de Dezembro com a Oliveirense em Ovar

EQUIPAS NAS FASES FINAIS

Terminada a votação para a pergunta "Quantas equipas vamos ter nas fases finais regionais?", os resultados obtidos revelam que há um grande optimismo por parte dos nossos visitantes, dado que 29% apontam para 7 equipas, o que seria o pleno, ou seja, todas as nossas equipas entrariam na fase decisiva dos campeonatos regionais. 22% apontam para 4 equipas e 18% para 5 equipas.
Um novo escrutinio foi lançado e passa por saber "Qual a equipa que mais gostam de ver jogar". Vá pensem bem, decidam e votem.

domingo, novembro 18, 2007

UM PEQUENO PRÉMIO

Como esta foi uma semana muito produtiva em termos de resultados para as nossas equipas de formação - em 10 jogos, 9 vitórias, resolvemos aqui deixar um pequeno pesente para os nossos jovens jogadores como reconhecimento do esforço que ao longo destes três meses têm demonstrado para se tornarem melhores a cada dia que passa. Um video de alguns dos melhores "afundanços"do Michael Jordan. Deliciem-se.


Iniciados B terminam em primeiro

A equipa de Iniciados B termina esta primeira fase no primeiro lugar (Campeonato Distrital - Grupo Distrital - Grupo A), após ter ido este domingo a São João da Madeira derrotar a equipa local - ADS 54 VS ADO 59.
Num jogo equilibrado, a equipa da Associação Desportiva Ovarense conseguiu superiorizar-se devido ao excelente 1º periodo realizado (07 - 27), onde os atletas estiveram a um nível muito bom, praticando um basquetebol bastante agradável . No entanto, e também devido à resposta dada pela equipa adversária, a nossa equipa não conseguiu repetir a performance realizada.
Ficam aqui os parabéns pelo resultado e pelo trabalho realizado.
Vamos continuar a trabalhar.

sexta-feira, novembro 16, 2007

AVISO MINIBASQUETE

Informamos que na próxima 2ªf e 3ªf, dias 19 e 20 de Novembro, não haverá treinos de Minibasquete, devido ao facto da Arena João Gonçalves estar ocupada com treinos e jogo da ULEB cup 07/08.
Assim, Ovarense Aerosoles irá defrontar na 3ªf pelas 21h00 a equipa francesa do Elan Chalon.
Deixamos aqui o repto para que todos os atletas do Minibasquete, juntamente com as suas familias se desloquem à Arena para apoiar a nossa equipa, nesse objectivo que é alcançar o primeiro triunfo nesta prova europeia.

GALA DA ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DE AVEIRO

Terá lugar no próximo dia 23 a comemoração do 75º aniversário da ABA. Para festejar esta data, vai ser realizada uma gala, onde serão reconhecidas algumas entidades e personalidades que se destacaram durante este período. Foram convidadas para estar presentes as nossas equipas de Juniores e Cadetes masculinos na qualidade de campeões distritais da época transacta bem como as equipas femininas de Cadetes e Iniciadas que se sagraram vice campeãs distritais. Nesta festa as equipas receberão os prémios correspondentes aos feitos obtidos.

PARA REFLECTIR

" En general encuentro que a los entrenadores nos gusta mucho la táctica. La táctica sin técnica individual no sirve para nada. Tenéis que aprender a disfrutar de los detalles de técnica individual de los partidos."

AITO GARCÍA RENESES (Clinic Internacional España 2007).Madrid 7, 8 y 9 Septiembre 2007

quarta-feira, novembro 14, 2007

UMA TARDE EM CHEIO

O pavilhão do Galitos acolheu no passado domingo mais um encontro de Minis 8 e 12.
A Ovarense fez-se representar no evento com quatro equipas, duas em cada escalão, tendo a oportunidade de defrontar as equipas do Galitos, Gafanha, Colégio Calvão, Gumirães, G.R.B. Brandoense,A.C.R. Vale de Cambra, Oliveirense e Campinho. Com as equipas a jogarem em seis campos simultaneamente, quatro interiores e dois exteriores, a organização, que está de parabéns, conseguiu manter em actividade todos os atletas proporcionando-lhes inclusive actividades paralelas, nomeadamente insufláveis. No final houve ainda tempo para comermos as tradicionais castanhas e também para os pais e mães demonstrarem as suas potencialidades desportivas, nos concursos de lances-livres e lançamentos de 3 pontos, que lhes valeram bons prémios. Até neste campo a “família vareira” esteve a grande nível com um pai e uma mãe a saírem vencedores nas suas categorias. Enfim, foi mais uma tarde bem passada dedicada ao desporto e ao convívio salutar entre todos. Minis 8: Alexandre Vaz, André Domingues, André Pinho, David Valente, Érica Gomes, Eva Silva, Filipe Assunção, Francisco Padrela, Giuliano Gomes, Igor Terra, João Fragão, Magda Leitão, Maria Inês Santos, Miguel Tracana, Pedro Leitão e Pedro Lopes.Minis 12: Miguel Silva, João Rosas, Maria João, Paulo Amorim, Pedro Valente, Joaquim Söras, Rodrigo, Helena Santos, Pedro Pinto, Nuno, Inês Gama, Lucas Leitão, Ana Amorim, Mariana Figueiredo, Inês Oliveira, Vasco Vicente, José Matos, Margarida Keating, João Vaz, João Almeida, Bárbara, Victor Hugo e Luís Vicente. Treinadores: Inês Vilas, João Nata e Américo Oliveira
A.O.

JÚNIORES "B" - PRESENÇAS DO MÊS DE OUTUBRO


(clique na mensagem para melhor visualização)

Parabéns a todos , em especial aos totalistas.

JÚNIORES "B" DERROTADOS EM SANGALHOS

(clique na imagem para melhor visualização)



Na deslocação a Sangalhos a nossa equipa esperava um jogo difícil perante uma das equipas mais fortes do campeonato. Poderemos dizer que este jogo teve 2 partes completamente distintas, na 1ª parte a Ovarense fez provavelmente os piores 20 minutos da época, entrou muito mal no jogo, desconcentrada muito apática na defesa e no ataque tudo era feito um pouco ao acaso, daí não se estranhar que o resultado no final do 1º período fosse favorável ao Sangalhos por 21-09. Esta exibição desastrosa continuou no 2º período chegando ao intervalo com o resultado favorável ao Sangalhos por uns claros e merecidos 46-20. Provavelmente poucos esperariam que a nossa equipa conseguisse pelo menos equilibrar o jogo no 2º tempo mas todos nós viemos do balneário com o intuito de corrigir a má prestação da 1ª parte e acreditámos que nada estava decidido. Eis então que entrámos para o 3º período com vontade de dar tudo o que tínhamos e provavelmente a equipa conseguiu a melhor prestação da época neste 3º período , defendendo com grande entrega (saliente-se o excelente incentivo vindo dos colegas que se encontravam no banco ) e concentração , possibilitando-nos depois efectuar rápidos contra-ataques com lançamentos de fácil concretização . Conseguimos desta forma que a equipa contrária não concretizasse em 15 ataques consecutivos e o que parecia impossível deixou de o ser porque no final deste período o resultado estava em 50-44 favorável á equipa da Bairrada (24-04 a nosso favor neste período) . O quarto período foi o mais equilibrado mas infelizmente não foi possível a vitória sendo o resultado final justamente favorável ao Sangalhos por 74-64. Ficou para todos nós a lição que os jogos são para ser jogados durante os 40 minutos e não somente em metade do tempo para que no futuro não se repitam estas situações.





terça-feira, novembro 13, 2007

JOGOS DA SEMANA

QUARTA FEIRA 14 NOVEMBRO
Jogos em casa
Juniores A
21:45 - Ovarense x Galitos
SÁBADO 17 NOVEMBRO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
15:00 - Ovarense C x V. Cambra - Pavilhão Raimundo Rodrigues
Jogos fora
Iniciados Masculinos
15:00 - Esgueira x Ovarense A

Juniores B
21:30 - GRIB x Ovarense
DOMINGO 18 NOVEMBRO
Jogos em casa
Cadetes Masculinos
9:00 - Ovarense A x Sanjoanense

Juniores Femininos
11:00 - Ovarense x GRIB

Cadetes Masculinos
15:00 - Ovarense B x Galitos
Jogos Fora
Iniciados Masculinos
11:15 - Sanjoanense x Ovarense B

Cadetes Femininos
11:15 - Sangalhos x Ovarense

Iniciados Femininos
17:00 - Gica x Ovarense

Cadetes B vencem Beira-Mar

A equipa de cadetes B da Ovarense deslocou-se, no passado Domingo, a Aveiro para defrontar a equipa do Beira-Mar. Os jovens vareiros venceram por uns esclarecedores 107-36. Foi um jogo onde a equipa de Aveiro nunca conseguiu causar problemas ao ataque vareiro, tendo a equipa de Ovar marcado a diferença no marcador logo desde o inicio do jogo (30-12 favorável aos vareiros no final do primeiro periodo e 63-24 ao intervalo). Neste jogo os jovens atletas ovarenses mostraram uma grande entrega defensiva o que causou grandes problemas à equipa adversária obrigando-os a cometer inumeros erros e permitindo a recuperação de muitas bolas e consequentes rápidos contra-ataques com uma elevada percentagem de concretização. De salientar o respeito mostrado pelos atletas vareiros para com a equipa do Beira-Mar, empenhando-se durante todo o jogo mesmo quando o resultado já lhes era largamente favorável.

Destaques colectivos:

  • todos os jogadores marcaram pontos, ganharam ressaltos e recuperaram bolas;
  • 26 assistências obtidas, que mostram a forma como a equipa conseguiu encontrar situações colectivas para lançamento principalmente aquando de situações de vantagem numérica.

Destaques individuais:

MVP:

  • Hélder Gomes - 51 pontos de valorização
  • Renato Borges - 27 pontos de valorização
  • Pedro Costa - 26 pontos de valorização

Pontos:

  • Hélder Gomes - 30
  • Pedro Costa - 16
  • Bruno Fonseca - 14

Ressaltos:

  • Hélder Gomes - 8
  • Renato Borges - 5

Bolas recuperadas:

  • Emanuel Costa - 5
  • Renato Borges - 5

Faltas sofridas:

  • Emanuel Costa - 5

Assistências:

  • Hélder Gomes - 7
  • Emanuel Costa - 5
  • Pedro Costa - 4

Lançamentos de campo:

  • Bruno Fonseca - 75% (8/6)
  • Hélder Gomes - 73,7% (19/14)
  • Renato Borges - 62,5% (8/5)

segunda-feira, novembro 12, 2007

Cadetes Femininos vencem Oliveirense em casa

Ovarense 64 – 44 Oliveirense

Após um primeiro período pautado pelo equilíbrio (15-13), onde a nossa equipa nem sempre esteve bem na defesa mas mantendo-se sempre na frente do marcador, a equipa de Ovar realiza no dois períodos seguintes, respectivamente, 19-5 e 22-5 o que permitiu desde logo garantir mais uma vitória a contar para o campeonato. A boa entrega defensiva nestes dois períodos e as rápidas saídas para o contra-ataque foram os alicerces para esta vitória alcançada por toda a equipa.

Mª Jardim 22pts, 7Res, 5Br e 2Ass
Pietra 12pts
Gabriela 16Res, 5Br e 6Ass
Carolina Semedo 12pts e 5Res.

Toda a equipa agradece às pessoas que disponibilizaram-se para apitar e estar na mesa de jogo, o nosso obrigado!

domingo, novembro 11, 2007

CAMPEONATO DISTRITAL DE CADETES - FASE NACIONAL

CADETES "A" VENCEM EM GALITOS

Disputou-se no sábado dia 10/11/07 a 8ª jornada do Campeonato Distrital de Cadetes, tendo a nossa equipa jogado com o Galitos e tendo vencido por por 55- 48, pelo que, passamos a liderar a classificação desta fase.

Foi um jogo entre as duas equipas que até esta data não tinham sofrido qualquer derrota, tendo o mesmo sido bastante equilibrado

O jogo iniciou-se com as duas equipas bastante nervosas, com uma percentagem de lançamentos muito fraca e algumas perdas de bola, tendo-se chegado ao intervalo com o resultado de 22 - 27 a nosso favor. No segundo tempo, jogando mais concentrados, procurando as melhores situações ofensivas de jogo e defendendo com mais agressividade, fomos dilatando a nossa vantagem pontual que chegou a estar em 12 pontos a 3 minutos do fim.

A.D.OVARENSE - Rodolfo, Pedro, Carlos, Frederico, Renato Andrade (4), Nuno (9), Rafael, Fião (13), Luís(7), Santana (16) Tiago (2) e Mansour (4)

No próximo fim de semana, dia 18/11/07, disputa-se a última jornada da 1ª volta e recebemos a A D Sanjoanense no Pavilhão Dolce Vita às 09,00 h.

sexta-feira, novembro 09, 2007

´JÚNIORES "A" - OVARENSE VENCE BRANDOENSE

(clique na imagem para melhor visualização)


A Ovarense deslocou-se a Paços de Brandão para disputar o jogo referente á 6ª jornada do campeonato regional . Afigurava-se um jogo difícil atendendo a que a equipa do Brandoense encontrava-se no 1º lugar juntamente com a Ovarense e o Galitos todos com uma derrota até ao momento. Entrou muito bem a nossa equipa conseguindo um parcial de 11-2 a seu favor chegando ao final do 1º período a vencer por 13-20. No 2º período a Ovarense continuou sempre na frente do marcador mas em determinados momentos os nossos atletas quiseram individualizar as suas acções o que não permitiu que a vantagem ao intervalo fosse ainda mais dilatada do que se verificou no final dos primeiros 20 minutos ( 30-43 a nosso favor). A 2ª parte veio a confirmar a superioridade da nossa equipa neste jogo conseguindo uma boa vitória como resultado final a fixar-se nos 67-87 a favor da Ovarense. O próximo encontro será disputado na Arena João Gonçalves no dia 14/11 ás 21.45 frente ao Galitos equipa que comanda o campeonato juntamente com a Ovarense.




AVISO MINIBASQUETE

Informa-se que nos próximos dias 12 e 13 de Novembro, 2ªf e 3ªf respectivamente, não haverá treinos do escalão de Minibasquete.
A impossibilidade prende-se com a ocupação da Arena João Gonçalves com treinos e jogo da ULEB Cup 07/08.
Recorde-se que a OVARENSE AEROSOLES defronta na 3ªf a equipa BK VENTSPILS da Letónia.
Deixamos aqui o convite a todos os atletas de Minibasquete e seus familiares para comparecerem em massa na Arena para apoiarmos a nossa equipa. Todo o apoio neste regresso da equipa da OVARENSE AEROSOLES às competições europeias é fundamental.

Segundo encontro Minis 10

Realizou-se no passado dia 4 de Novembro, em Paços de Brandão, o 2º Encontro de Minis sub 10, onde participaram as seguintes equipas: GD Gafanha, GRI Brandoense, AD Sanjoanense, AD Vagos e AD Ovarense que participou com 20 mini atletas. Foram eles:
Viviana Afonso; João Pedro Madail; Manuel Pacheco; Gabriela Ferreira; Gonçalo Borges; João Rafael Dias; Fábio Campos; Diogo Gomes; André Oliveira; Éric Dias; Ricardo Oliveira; Diego Teixeira; André Rafael Ferreira; Diogo Viduedo; Guilherme Gama; Guilherme Lucas; João Francisco Oliveira; Ricardo Cruz; Rui Áureo e Vasco Fião.Sendo que para alguns este seria o primeiro jogo oficial, e mesmo a primeira vez que iriam vestir o equipamento, muita ansiedade se via à hora marcada para a saída. Mas tudo correu pelo melhor! Os jogos foram disputados num esquema de “todos contra todos”, pelo que todos tiveram várias oportunidades para jogar, brincar e se divertir!! Parabéns a todos. M.L.

quarta-feira, novembro 07, 2007

Iniciados Masculinos "B" - Dupla Vitória

No passado fim-de-semana a equipa de Iniciados Masculinos "B" realizou os dois jogos agendados para o campeonato Distrital Distrital - Grupo A, onde defrontou a equipa da Associação Desportiva Sanjoanense e da ACR Vale Cambra.
No jogo de sábado, a equipa da Ovarense conseguiu superiorizar-se perante uma equipa que nos deu bastante trabalho, uma vez que este encontro só foi resolvido após prolongamento. Num jogo bastante emotivo, mas nem sempre tão bem jogado como o desejado, a equipa da Associação Desportiva Ovarense acabou por conseguir ganhar o jogo pelo resultado de 69 - 63.
Já no Domingo, esta mesma equipa deslocou-se a Vale de Cambra para levar de vencida a equipa da casa pelo resultado de 39 - 68.
Dou os parabéns a todos os atletas pelos resultados alcançados, mas mais uma vez fica aqui uma palavra de incentivo para que continuem a trabalhar treino após treino.

terça-feira, novembro 06, 2007

Cadetes Femininos – UM EXEMPLO

Maria Jardim
Ana Raimundo
Gabriela Raimundo
Mariana Bandeirinha
Bárbara Casquinha
Carolina Semedo

Estas atletas são um exemplo a seguir por todos.
No passado mês de Outubro todas estas atletas registaram 100% de presenças aos treinos (incluindo treinos extras). De registar ainda que numa equipa que só possui 11jogadoras, senão for toda a entrega das atletas seria uma grande dificuldade treinar.

Parabéns por todo o vosso empenho e continuem com o bom trabalho.

Cadetes Femininos vencem Gafanha.

Ovarense 83 Gafanha 19

As cadetes da Ovarense alcançaram mais um vitória na Arena Dolce Vita. Num jogo sempre controlado com grande margem pela nossa equipa, permitiu a todas as atletas estarem em campo largos minutos, podendo praticar a modalidade de que mais gostam.
Com uma boa capacidade na luta das tabelas e com rápidas saídas em contra ataque a Ovarense conseguiu atingir uma elevada pontuação no marcador. Todas as jogadoras se exibiram a um bom nível, fruto do trabalho que todas vêm desenvolvendo.

Uma palavra de apreço para toda a equipa do Gafanha, que apesar da elevada diferença no marcador, mostraram-se sempre disponíveis para o jogo, com grande fair-play e entrega na partida.

Pietra 11pts
Gabriela 12pts, 12Res, 9Br e 6ass
Ana 14pts, 10Res, 5Br e 3ass
Mariana 14pts, 11Res
Mª Jardim 18pts, 9Res e 4ass

segunda-feira, novembro 05, 2007

JOGOS DA SEMANA

TERÇA FEIRA 6 NOVEMBRO
Jogos fora
Juniores A
21:30 - GRIB x Ovarense
SÁBADO 10 NOVEMBRO
Jogos em casa
Iniciados Masculinos
15:00 - Ovarense A x AGAA

Cadetes Femininos
17:00 - Ovarense x Oliveirense
Jogos Fora
Cadetes Masculinos
18:00 - Galitos x Ovarense A
DOMINGO 11 NOVEMBRO
Jogos em casa
Iniciados Femininos
9:15 - Ovarense x Sanjoanense

Iniciados Masculinos
11:15 - Ovarense B x Ovarense C
Jogos Fora
Juniores B
11:15 - Sangalhos x Ovarense

Cadetes Masculinos
15:00 - B. Mar x Ovarense B

Juniores Femininos
15:00 - Esgueira x Ovarense

JUNIORES FEMININOS

DOIS JOGOS - DUAS VITÓRIAS

Na passada 5ª feira (feriado), a nossa equipa deslocou-se a Aveiro para defrontar a equipa do Beira-Mar e venceu por uns esclarecedores 23-75.

Já no sábado, defrontamos a equipa do Gica em Ovar, vencedo por 62-48. Foi um jogo complicado para a nossa equipa, onde nada nos saíu bem, e devido também à acção por parte da equipa do Gica, que esteve bem organizada e nunca deu o jogo por vencido.

O próximo jogo Esgueira-Ovarense ás 15h.

domingo, novembro 04, 2007

CAMPEONATO DISTRITAL DE CADETES

RESULTADOS: Illiabum 57 - Ovarense 70 ; Ovarense 71 - Sangalhos 46
Realizaram-se no dia 01/11 e 04/11/07 dois jogos do Campeonato Distrital de Aveiro em Cadetes - Fase Nacional, respeitantes a 6ª e 7ª jornada, respectivamente, tendo a A D Ovarense vencido os dois jogos, liderando a classificação deste Grupo juntamente com a equipa do Galitos que também ainda não sofreu qualquer derrota nesta fase.
No Jogo entre o Illiabum e a Ovarense jogaram: André Silva, Tiago Leite(4), Carlos Pinho, Nuno Oliveira (18), Renato Andrade (5), Rafael Figueiredo, Renato Fião (10 ), Luis Pinto (11), João Santana (25) , Pedro Almeida, Rodolfo Vieira e Luís Frederico (2)
No jogo Ovarense - Sangalhos; André Silva( 2) , Tiago Leite(4), Carlos Pinho, Nuno Oliveira (18), Renato Andrade (8), Rafael Figueiredo (5), Renato Fião (6 ), Luis Pinto (3), João Santana (15) , Luís Frederico e Mansour Anne (10)
No próximo dia 10/11, disputa-se a 8ª. Jornada e a ADOvarense vai defrontar, em Aveiro, a equipa do Galitos (18 h).
BOM JOGO..

APANHADO EM FLAGRANTE

Nós bem que já andávamos desconfiados de que qualquer coisa se andava a passar com o amigo Mansour, tal a utilização que anda a fazer do seu telemovel. Sempre a teclar constantemente, acabámos por descobrir a provavel destinatária das suas mensagens. Sara, é o seu nome e por certo será de Paredes, já que esta fotografia foi retirada do blog do Centro de Treino sediado naquela cidade. Ora vejam lá o que ele disse na sua crónica semanal do referido blog "Dedico esta crónica a duas pessoas: Gabriel Neves por ter sido o primeiro jogador a afundar em jogo da nossa geração no cnt (só podia ser de Aveiro…) e MUITO MAIS IMPORTANTE à minha mui AMADA namorada SARA RAQUEL RIBEIRO DA COSTA. AMO-TE MUITO. ÉS TUDO PARA MIM!

sábado, novembro 03, 2007

JÚNIORES "B" PERDEM COM GALITOS

Cique na imagem para uma melhor visualização


Disputou-se ontem na Arena João Gonçalves o jogo referente á 5ª jornada do campeonato regional entre a Ovarense e o Galitos. O jogo começou equilibrado mas a partir do meio do 1º periodo a ADO passa para a frente do marcador chegando ao fim dos primeiros 10 minutos na frente por 22/14. O 2º período seria aquele que marcaria a história do jogo. O Galitos consegui defender muito melhor e com isso recuperou inúmeras bolas que lhe permitia sair em rápidos e eficazes contra-ataques com finalizações fáceis, ao contrário a nossa equipa inexplicavelmente deixou de ser agressiva na defesa e ofensivamente tentou ao contrário do que até aí tinha sucedido , resolver individualmente o que tem que ser resolvido pelo conjunto. Com isto tudo o Galitos consegue um parcial no periodo de 28/10 a seu favor chegando ao intervalo a vencer por 32/42. O 3º periodo foi novamente equilibrado conseguindo a nossa equipa vencer o mesmo por 15/13. Estava o jogo em aberto e a ADO entrou para o derradeiro período disposta a dar a volta á situação chegando a empatar 64/64 só que aqui mais uma vez não teve a calma necessária para resolver colectivamente os problemas da equipa perdendo no final por 67/71. De salientar a vitória justa do Galitos porque foi mais colectiva durante todo o encontro , quanto á nossa equipa há que continuar a treinar bem e perceber que os jogos têm 40 minutos e não 30 porque uma equipa que só perde um dos períodos não devia perder o jogo. De referir também que se torna muito difícil ganhar jogos quando da linha de lance livre falhamos 18 lançamentos (30/12) assim como nos lançamentos de 2 pts (50/20 - 40%).Rapazes vamos todos juntos continuar a nossa aprendizagem treinando mais e melhor para evoluirmos e sermos melhores que os nossos adversários . O próximo encontro será já amanhã dia 4/11 pelas 11 horas na Arena João Gonçalves.