A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

CAMPEONATO NACIONAL DE JÚNIORES "B" - JORNADA DUPLA COM 2 DERROTAS

Neste fim de semana disputámos os 2 primeiros encontros em nossa casa perante a Oliveirense campeã distrital e o Vasco da Gama 2º classificado da A.B.Porto. Adivinhavam-se 2 jogos muito difíceis como se veio a verificar. No sábado frente á Oliveirense equipa ainda invicta esta época ,o 1º período foi de grande equilíbrio como indica o resultado (15-15). O 2º período seria fatal para a nossa equipa que conseguiu somente 3 pontos contra 17 do adversário chegando o intervalo com o marcador com 18-32 favorável á Oliveirense. Se sofrer 32 pontos é perfeitamente normal , marcar 18 é que é anormal. Com o início da 2ª parte a nossa equipa melhorou conseguindo no final do 3º período reduzir a desvantagem para 8 pontos. Com o inicio do derradeiro período a Ovarense reduz a diferença para 4 pontos mas infelizmente nunca consegui passar para a frente do marcador saindo derrotada por 53-60.

Nuno Quintã , Jorge Soares, Cyril (4) , Rui (15), Morais (15), M. Bruno (4), Gui, Alçada, M.Monteiro(6), José Costa, André, Hugo (9)

No domingo o adversário foi o Vasco da Gama que contava por vitórias os 2 jogos até aqui disputados. O 1º período (15-16) foi equilibrado assim como o 2º(16-12) chegando ao intervalo a nossa equipa na frente por 3 pontos (31-28). Sofrer somente 28 pontos na 1ª parte foi muito bom, sinal claro que defensivamente a nossa equipa esteve bem. Com a chegada da 2ª parte , a repetição do dia anterior aconteceu ou seja um péssimo 3º período em termos ofensivos onde só concretizámos 8 pontos permitindo ao nosso adversário chegar ao final do período na frente por 8 pontos (39-47). Excelente reacção da nossa equipa que consegue reduzir para 50-53 tendo possibilidade de passar para a frente do marcador mas falhando em 3 ataques seguidos ( 2 lançamentos fáceis e um turn-over) permitiu ao Vasco da Gama uma vantagem de 8 pontos que geriu bem e chegou ao fim do jogo na frente do marcador por 9 pontos (52-61). Gostaria de deixar aqui uma palavra de apreço pela entrega dos nossos atletas nestes 2 jogos completamente diferente daquilo que se tinha verificado no jogo anterior frente ao Ginásio. Õ próximo jogo será no dia 02 com o F.C.Porto em Matosinhos pelas 11 horas.

Nuno Quintã, Jorge (3) , Cyril (4), Rui (9), Morais (4) , M. Bruno (6), Marco, Alçada (4), M.Monteiro (11), Zé Costa, André (6), Hugo (5)

9 comentários:

Anónimo disse...

Nos últimos jogos (de Jun"A" ou "B", tirando o da Figueira da Foz), a vitória esteve sempre ao nosso alcance, e faltou sempre qualquer coisa ... um pormenor tornava-se num pormaior ... e os jogos perderam-se ... agora é acreditar, o campeonato ainda vai bem no início e há muitos jogos para se ganharem ... para começar já na próxima sexta-feira com o Galitos!
Acreditem ...

Anónimo disse...

Amigo ovarense, esse discurso só fica bem porque é unicamente dirigido "para dentro"...
A vitória está sempre ao alcance porque nenhum jogo começa com a vitória pré-defenida...mas aceitem lá, nem à cacetada........

Anónimo disse...

"Sr Anónimo"
Depois de ler o seu comentário, só o aceito como válido (correcto e verdadeiro), se porventura, visualizou os 6 jogos de Jun "A" e "B" dos respectivos Campeonatos Nacionais ... Como esse pressuposto não se encontra, com toda a certeza, com veracidade ... a sua conclusão é inadequada e incorrecta.
Boa sorte para o "seu" Campeonato Nacional.

Anónimo disse...

assim e que esta bem nao e meus senhores

Anónimo disse...

Companheiro miguel marques,
Quer o senhor afirmar que no vosso recente jogo dos Juniores B, não houve cacetada deliberada e estratégicamente planeada?

Anónimo disse...

Companheiro miguel marques,
Quer o senhor afirmar que no vosso recente jogo dos Juniores B (o de sábado), não houve cacetada deliberada e estratégicamente planeada?

Anónimo disse...

O jogo com a UDO foi um jogo normal, em que tanto de um lado como de outro, houve situações mais duras, mas dentro da normalidade de um jogo de basket ... A UDO venceu o jogou ... e não ... não houve faltas estrategicamente planeadas.

Anónimo disse...

emfim resultado esta a vista.os treinadores mandaram os maus embora para ficarem com os bons diziam eles e nao ganham a ninguem emfim trinadores

Anónimo disse...

com o treinador que a equipa de juniores B TEM ACREDITO plenamente na cacetada depropositada