A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, dezembro 31, 2008

UM TREINO DIFERENTE

Terminou da melhor maneira esta fase de treinos para o escalão de Minibasquete.
O último treino da época teve a colaboração de três altetas da Liga, Rui Mota, Mário Fernandes e Greg Stempim.
Assim, os nossos atletas tiveram a oportunidade de realizar diversos jogos e exercícios com os seus ídolos, transformando um simples treino, talvez num momento inesquecível.
No final foram distribuidas lembranças a todos e ficou a promessa de se repetirem as visitas supresa dos atletas da liga nos treinos do Minibasquete.Aqui ficam algumas fotos. A.O.








domingo, dezembro 28, 2008

CADETES "A" SANJOANENSE 82 - OVARENSE 63

No passado dia 21 de Dezembro a equipa de cadetes "A" deslocou-se a São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense, no primeiro jogo da 2ª volta.
Foi a primeira derrota da Ovarense na prova até ao momento, pese embora a excelente primeira parte em que chegou ao intervalo a vencer por 45 - 33.
A primeira parte foi de grande nível para os nossos jogadores, fruto do empenho e do querer, concretizando as oportunidades criadas no ataque e defendendo com galhardia.
A segunda parte trouxe novidades, a Sanjoanense enceta a recuperação e os nossos jogadores não conseguem penetrar na defesa adversária nem "atirar de fora", consentindo muitos pontos sem resposta. Diga-se em abono da verdade que nesta altura a Sanjoanense usou a defesa zona, criando estas dificuldades e que a Ovarense nunca soube adaptar-se a este tipo de defesa. É assim que a Sanjoanense faz uns íncriveis parciais de 26-11 e 23-07 (?) arrumando a questão.
Uma palavra de apreço para os nossos jogadores, que não podem baixar os braços. Ainda há uma 2ª volta completa para jogar e ganhar.

Destaque para Renato Borges com um duplo duplo (18pts e 18 ressaltos)

Pela Ovarense jogaram:

Samuel(), Bruno Fonseca(7pts-3ass), Ricardo Sousa(2pts-1res-1ass), Emanuel Costa(10pts-3res)Renato Borges(18pts-18res-1br-1dl), Duarte(1res), Pedro Soares(3pts), Hélder Gomes(8pts-5res-3br-3ass), Pedro Costa(15pts-5res)André Granja(), Diogo Brandão()

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Cadetes Femininos nas Selecções


Neste período de férias de Natal, as várias selecções realizam os seus treinos de observação e selecção, bem como várias participações em torneios.
Assim, com o mérito do trabalho realizado por todos os elementos da equipa de Cadetes Femininos da Ovarense, houve várias jogadoras que se destacaram pelas suas actuações, que vêem agora o seu trabalho reconhecido com a convocatória para a selecção.
Da nossa equipa há seis jogadoras envolvidas nos trabalhos de selecções, na selecção distrital estão presentes as jogadoras Ana Raimundo, Gabriela Raimundo, Mariana Bandeirinha, Carolina Semedo, Maria Dumbrava e Bárbara Casquinha.
Todas elas estão de parabéns por mais esta convocatória.

Ana e Gabriela na Selecção Nacional

De parabéns a dobrar estão as irmãs gémeas Ana Raimundo e Gabriela Raimundo, que vão integrar a Selecção Nacional de Sub16 que vai disputar o Torneio Internacional de Ourense em Espanha entre os dias 26 e 28 deste mês. Neste torneio a nossa selecção vai disputar três jogos contra as equipas Pabellon Ourense, Galiza e San Jose.
Toda a equipa de Cadetes Femininos dá publicamente os parabéns as irmãs bem como lhes deseja as melhores das sortes, aproveita também a equipa para Desejar umas Festas Felizes a todos!




terça-feira, dezembro 23, 2008

Cadetes Femininos vencem Sanjoanense

No passado domingo a equipa da Ovarense de Cadetes Femininos deslocou-se até S. João da Madeira para disputar mais um jogo a contar para o campeonato distrital, no qual o seu objectivo era manter a sua condição de invicto no campeonato, para terminar o ano de 2008 em primeiro lugar da classificação.
Com este objectivo em mente a nossa equipa entrou em campo determinada em alcançar o seu objectivo, contudo o primeiro período do encontro foi muito confuso, com ambas as equipas a correrem muito mas a jogarem pouco basquetebol, com a nossa equipa a cometer muitos erros, falando cestos fáceis e perdendo vários ressaltos defensivos, terminando este período a vencer por somente 3pontos, 12-9.
Na passagem de período as jogadoras de Ovar analisaram os erros cometidos e quais eram as atitudes que deviam tomar de forma a melhor encarar o jogo que tinham em disputa e a melhor maneira de enfrentar a equipa da Sanjoanense. Assim, durante o 2ªperiodo a nossa equipa esteve com uma atitude defensiva muito forte e passando a concretizar os cestos que até então andava a desperdiçar, realizou o melhor período do encontro com 26-6, que permitiu logo sentenciar o encontro. De destacar neste período o papel desempenhado pela jogadora Gabriela Raimundo que só neste período concretizou 12pts e realizou várias assistências.
Ao ir para o intervalo com uma boa margem de vantagem no marcador, a nossa equipa encarou a 2ªparte do jogo com a mesma atitude, mantendo sempre a concentração que foi permitindo ir sempre reagindo positivamente a todas as tentativas de recuperação da equipa adversária, jogando sempre bem quer contra zona ou pressing campo inteiro apresentado pelo adversário, alcançando assim mais uma vitória para o campeonato.

Estão de parabéns todos os elementos da equipa, que terminam o ano de 2008 com 7vitórias em 7jogos liderando assim o Campeonato Distrital. Apesar do bom campeonato até agora realizado, não à que relaxar porque a equipa ainda não conquistou nada e é necessário continuar a trabalhar para alcançar novas vitórias.

Destaques Individuais:

Gabriela Raimundo 23pts, 8ress, 11Br, 7FS e 5ass
Bárbara Casquinha 11pts, 6ress, 2Br e 2FS
Ana Raimundo 10pts, 4ress, 6Br,1Dl e 3ass
Mariana Bandeirinha 10pts, 4ress, 2Br, 1FS e 3ass

CADETES "B" : VITÓRIA DA OVARENSE GARANTE 1º LUGAR DO GRUPO

ILLIABUM 47 OVARENSE 53

Esta Segunda-Feira à noite jogou-se no pavilhão do Illiabum a ultima jornada desta fase de grupos. O vencedor deste jogo iria determinar o 1º lugar do grupo, e a Ovarense venceu por 47-53.

O jogo iniciou-se de forma equilibrada mas paulatinamente fomos ganhando alguma vantagem. Ambas as equipas mais defensivas e a arriscarem pouco nos contra ataques, terminando o 1º período com a Ovarense a vencer por 5-11.
No 2º período o jogo foi mantendo a mesma toada, com a Ovarense a ser mais eficaz no ataque, chegando ao intervalo a vencer por 10 pts (17-27).
No 3º período a nossa atitude foi muito boa, tendo a vantagem no marcador atingido os 15pts, para vir a terminar com o resultado de 29-44.
No 4º e ultimo período foi o pior período da Ovarense, cometendo muitos erros defensivos, pouca agressividade no jogo, algumas situações de cesto fácil desperdiçadas, e algumas perdas de bolas infantis na transição defesa /ataque e nos passes para os jogadores próximos do cesto.
A Ovarense defendia mal e utilizava sempre como recurso tentativa de roubo de bola em situações de desvantagem. Os pontos facilmente consentidos, sem qualquer tipo de pressão, inúmeras faltas e jogo ofensivo lento e denunciado com vários turnovers, permitiram ao Illiabum vencer este período por 18-9.

O jogo demonstra que os jogadores têm que se mentalizar que só com grande empenho e determinação em todas as tarefas que executamos dentro de campo, sejam defensivas ou ofensivas, nos treinos ou nos jogos, conseguimos evoluir e alcançar os objectivos.

Aproveito para desejar um Feliz Natal para todo o grupo de trabalho e parabéns pelo 1º lugar do grupo.

Resultado Final : 47-53
Parciais:
1º : 5-11
2º : 12-16
3º : 12-17
4º : 18-9

Alinharam:João Silva (1);Bruno Silva(2);Leandro Gomes;Filipe Pinto(8);Bruno Borges;Gonçalo Stringfellow(14);Daniel Carvalho(2);Filipe Duarte(2);Rui Oliveira(2);Danilo Martins(6);Sérgio Silva(16).

Por:RS

domingo, dezembro 21, 2008

CADETES "A" OVARENSE 83 - ACR V. de Cambra 48

Jogámos esta sexta-feira dia 19, na Arena Dolcevita contra o ACR Vale de Cambra e desta vez não sentimos a dificuldade da primeira volta, embora os nossos jogadores, em alguns momentos do encontro, estivessem desconcentrados deixando a equipa do ACR converter pontos fáceis muito próximo do cesto, especialmente no 2º e 3º períodos.

Mais uma vitória dos nossos jogadores, que se encontram invictos até ao momento no campeonato.

Destaques para Pedro Costa com um duplo-duplo (18pts e 10 ress) e para Emanuel Costa com 19 pts e Hélder Gomes com 17 pts.


Este domingo dia 21.12.2008, vamos deslocar-nos ao difícil recinto da Sanjoanense pelas 11.15 horas, esperando-se um bom jogo de ambas as equipas.


Jogaram pela Ovarense:


Bruno Fonseca(5pts-3res-1br-2ass), Ricardo Sousa(5pts-1res-1br), Emanuel Costa(19pts-3res-3br)Renato Borges(4 pts-8res-2br-2ass), Artur(3res-1br),Zé Pedro(1br) Pedro Soares(2pts-3res-1br), Hélder Gomes(17pts-4res-2br), Pedro Costa(18pts-10res-4br-3ass)André Granja(1res), Diogo Ferraz(3pts-2res), Diogo Lança(1pts-1br)

sábado, dezembro 20, 2008

CADETES "A" OVARENSE DUPLAMENTE VITORIOSA

OVARENSE 69 - GALITOS 58 / OLIVEIRENSE 39 - OVARENSE 102
No dia 13-12-08, sábado passado, a equipa de cadetes A recebeu e venceu os Galitos por 69-58, em jogo que estava em atraso.
O jogo iniciou com vantagem para a equipa dos Galitos, que chegou rapidamente a 0-8 e 1-10, com a nossa equipa muito mal na defesa e algo surpreendida com a entrada de rompante dos Galitos.
Depois de um desconto de tempo, a ovarense "pegou" no jogo e encetou a recuperação, fruto de um maior acerto na defesa, com superioridade nos ressaltos. No fim do 1º período perdíamos ainda por 2 pontos de diferença (19-21)
O 2º período foi o melhor em termos de concretização,fizemos 21 pontos contra 12 do adversário e ao intervalo vencíamos por 40-33.
Nos 3º e 4º períodos controlámos então o jogo mas ainda passámos por algum aperto chegando ao final em vantagem por 69-58.
Este jogo era um dos mais importantes e os nossos jogadores estão de parabéns.
Destaque para Mansour Anne com um duplo-duplo (14 pts e 14 ress).
No dia seguinte (Domingo,14), a Ovarense deslocou-se a Oliveira de Azeméis e bateu copiosamente a equipa local por um concludente 39 - 102. Longe vão os tempos em que a Oliveirense dava cartas neste escalão, este ano a equipa está muito fraca.
Contra os Galitos jogaram:
Samuel Valente(), Bruno Fonseca(13pts-3res-2br), Ricardo Sousa(3pts-1br-1ass), Emanuel Costa(11pts-2res-1br-1ass)Renato Borges(2 pts-3res-2br), Duarte(2br-1ass), Pedro Soares(), Hélder Gomes(9pts-7res-4br-1ass), Pedro Costa(17pts-3res-3br-3ass)Mansour Anne(14pts-14res-4br-3ass), Diogo Brandão()

sexta-feira, dezembro 19, 2008

AVISO - Minis Sub 12

Sábado, dia 20 de Dezembro não há treino de Minis Sub 12.
Os treinos do MiniBasquetebol param durante as férias escolares, voltando a realizarem-se nos horários normais na semana de início das aulas.

Boas Festas

João Candeias Valentim

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Cadetes Femininos iniciam 2ªFase com vitória

Ovarense 88 Gafanha 49

Após completar a 1ªvolta do campeonato distrital sem sofrer qualquer derrota, a nossa equipa de cadetes femininos não relaxou e entrou no jogo frente ao Gafanha muito concentrada, fazendo um inicio do jogo muito bom com um parcial de 13-0. A equipa do Gafanha após um desconto de tempo efectuou algumas alterações e realizou também um bom período com um parcial de 8-0 a seu favor, o que fez do resto do 1º período um jogo muito equilibrado e disputado no marcador finalizando-se com 19-15 a favor da Ovarense.
Depois de alguns problemas sentidos pela nossa equipa, a Ovarense entrou muito determinada no 2ºperiodo, com todas as suas atletas a demonstrarem muita vontade de reagir ao sucedido e assim as jogadoras realizaram o melhor período do encontro, com uma grande atitude defensiva e uma boa clarividência no ataque, realizando um registo de 30-6!
Com o marcador a registar 49-21 ao intervalo, a Ovarense encarou a 2ªparte com o mesmo empenho e continuou a praticar bom basquete, com todas as atletas a participarem largos minutos de jogo, mantendo sempre um bom nível que permitiu à equipa de Ovar vencer os dois períodos por 23-18 e 16-10, registando-se um ponto alto de interesse na 2ªparte que foi quando a jogadora Pietra concretiza um triplo do meio campo ao terminar o 3ºperiodo.

Destaques Individuais:

Gabriela 12pts, 4ress, 4Br e 5ass
Ana 23pts, 4ress, 4Br, 1Dl e 5ass
Carolina Semedo 9pts, 8ress e 7Br
Mariana Bandeirinha 16pts, 11ress, 2Br e 1ass

No próximo domingo a nossa equipa desloca-se a S João da Madeira para realizar o último jogo deste ano para o campeonato distrital.

Entretanto foi conhecida a convocatória para os trabalhos de férias de natal da Selecção Distrital de Aveiro, com a nossa equipa a ter seis jogadoras convocadas para a selecção. Estão de parabéns todas as jogadoras da equipa que contribuíram para a convocatória de:
Ana Ipinoza Raimundo
Gabriela Ipinoza Raimundo
Mariana Bandeirinha
Carolina Semedo
Maria Dumbrava
Bárbara Casquinha

Parabéns e o desejo de um bom trabalho!

segunda-feira, dezembro 15, 2008

CADETES "B" Masc. : Galitos "C" 60 Ovarense "B" 70

No passado Domingo a Ovarense "B" deslocou-se ao Galitos para defrontar a equipa local onde venceu por 70-60.

A Equipa da Ovarense entrou no 1º período um pouco adormecida, não conseguindo acertar com as marcações e ia tendo algumas dificuldades defensivas, chegando a estar a perder por 2-9. A equipa melhorou e consegui reduzir essa desvantagem, terminando o 1º período a perder por 12-17.
No 2º período a equipa manteve a boa estrutura defensiva conseguida no final do 1º período e com uma boa eficácia nos contra ataques permitiu chegar ao intervalo a vencer por 28-30.

Na segunda parte a equipa da Ovarense manteve a dinâmica da 1ª parte, e com naturalidade venceu o 3º período por 17-22.
No 4º e último período a equipa controlou o jogo e sem correr grandes riscos, apesar da boa réplica do Galitos que nunca baixou os braços.

Um bom jogo realizado por ambas as equipas e uma vitória justa da Ovarense.
Resultado Final:60-70
Parciais:
1º = 17-12
2º = 11-18
3º = 17-22
4º = 15-18

Alinharam: Leandro Gomes(2);Bruno Silva (4);Luís Vale;Filipe Pinto(11);Nuno Silva(12);Filipe Moço;Gonçalo Stringfellow(16);Daniel Carvalho;Filipe Duarte(2);Rui Oliveira(2);Danílo Martins; Sérgio Silva(21)

Por:RS

domingo, dezembro 14, 2008

JÚNIORES "B" - GRIB 38 OVARENSE 73

Disputou-se mais uma jornada do campeonato regional tendo a nossa equipa viajado até Paços de Brandão para defrontar o GRIB. Entrámos pessimamente no jogo, com grande desconcentração e tremenda falta de atitude , isto apesar de alertados para o facto que do outro lado estaria uma equipa que iria dar tudo para dificultar a nossa tarefa e venderia cara a derrota. Nunca os jogos se ganham ou perdem em função dos lugares que cada equipa ocupa na tabela classificativa mas sim dos desempenhos de cada uma dentro do campo.Por tudo isto não foi surpresa o resultado no final do 1º período (8-11). Os 1ºs 5 minutos do 2º período foram provavelmente os piores que até hoje disputámos, permitindo ao nosso adversário colocar-se na frente do marcador por 22-17. A partir daqui tudo se alterou , finalmente começámos a defender e a sair em constantes e rápidos contra-ataques que terminavam com cesto convertido. O resultado passou de 22-17 para se fixar no final do período em 24-34 favorável á nossa equipa. Na 2ª parte mantivemos a mesma postura permitindo somente a concretização de 14 pontos pelo nosso adversário enquanto conseguimos concretizar 39, fixando o resultado final em 38-73 a nosso favor. Agora é preciso reflectir sobre a nossa prestação na 1ª parte para que no futuro tais situações não voltem a acontecer.


PARCIAIS:

8/11 - 16/23 - 4/19 - 10/20

ADO:

Alçada (4) - Jorge (6) - Cyril (4) - Quintã (1) - Gui (1) - M.Bruno (5) - Santana (3) - Fião (13) - M.Monteiro (14) - Cardoso (6) - Nuno (13) - Renato (3)

quarta-feira, dezembro 10, 2008

CADETES "B" MASC. :OVARENSE 53 SANGALHOS 63

A Equipa da Ovarense "B" recebeu o Sangalhos "B" no passado Domingo para o 4º jogo desta fase.
Depois de 2 vitórias consecutivas, partimos para este encontro com a convicção que era possível atingir a 3ª vitória, mas não o conseguimos.

Entramos na partida algo desconcentrados e com pouca agressividade defensiva, permitindo ao adversário obter cestos com relativa facilidade e não conseguimos ser eficazes no ataque, permitindo muitos "turnovers". Chegamos ao final do 1º período a perder por 14-18.
No 2º período fomos corrigindo alguns erros defensivos, mas continuava-mos a falhar imenso na finalização. Ao intervalo o resultado era de 26 - 35.

Na segunda parte conseguimos melhorar defensivamente, mas continuava-mos a perder imensas bolas e muitos pontos falhados debaixo do cesto , algumas, resultado de algum individualismo, outras por pura desconcentração e falta de comunicação entre os jogadores. Já no 4º período conseguimos num momento reduzir a desvantagem para 5 pts, mas faltou-nos garra e um pouco mais de eficácia no ataque.

No final ficamos com a sensação de que podia-mos ter feito bastante mais e melhor. A vitória do Sangalhos acabou por ser justa.

Resultado final:53-63
Parciais:
1º - 14-18
2º - 12-17
3º - 12-13
4º - 15-15

Alinharam:João Silva(2);Bruno Silva;Bruno Borges;Filipe Pinto(10);Nuno Silva(14);Leandro Gomes(5);Gonçalo Stringfellow(3);Daniel Carvalho(2);Filipe Duarte(4);Rui Oliveira(3);Marco Pinto(6);Sérgio Silva(4).

É necessário continuar a trabalhar mais e melhor durante os treinos de forma a melhorar a nossa performance nos jogos. Força rapaziada!

por:RS

Cadetes Femininos acabam 1ªvolta sem derrotas

Ovarense 52-36 Illiabum

A nossa equipa de cadetes femininos terminou este fim-de-semana a primeira volta do campeonato distrital com uma vitória em casa sobre o Illiabum.
A nossa equipa mais uma vez não entrou muito bem no encontro, onde nos primeiros 5m só tinha dois pontos e perdia por 7-2, após um desconto de tempo, Ovarense corrigiu alguns pormenores e começou a praticar melhor basquete o que permitiu chegar ao final do primeiro período a ganhar, 11-9.
No segundo período a nossa equipa voltou a não render o que melhor sabe e o jogo estive um pouco mal jogado, com a equipa a cometer alguns erros e nunca conseguindo distanciar-se no marcador apesar de ter estando sempre à frente, terminando a 1ªparte com 6 pontos de vantagem, 26-20.
Durante o intervalo as atletas da Ovarense tomaram consciência dos erros que estavam a cometer e principalmente alterar a sua atitude perante o jogo, entrando na segunda parte mais agressivas defensivamente e com maior rapidez nas transições ofensivas o que permitiu resolver o encontro no 3ºperiodo quando registou um parcial favorável de 17-4. Com o jogo resolvido o 4ºperiodo foi unicamente fazer a gestão do resultado, permitindo dar muito tempo de jogo a atletas menos utilizadas que demonstraram estarem a evoluir.

Destaques Individuais:

Ana 11pts, 4ress, 8Br e 4ass
Carolina Semedo 12pts, 3ress,2Br e 1ass
Mariana Bandeirinha 8pts, 6ress, 3Br, 2FS e 1ass

Com a vitória sobre o Illiabum, a nossa equipa de Cadetes Femininos terminou a 1ªvolta sem qualquer derrota, onde se constata a seguinte classificação:


A nossa equipa inicia a 2ªvolta contra a equipa do Gafanha no próximo domingo às 17h na Arena Dolce Vita.

terça-feira, dezembro 09, 2008

Minis Sub12


Ontem pela manhã realizou-se mais um encontro de Minibasquetebol Sub12 em que uma equipa da Ovarense esteve presente.
O encontro realizou-se no Pavilhão do Galitos em Aveiro, onde a nossa equipa disputou dois jogos contra duas equipas do Galitos.
Esteve a representar a equipa da Ovarense os seguintes atletas:

Pedro Morais, João Madaíl, Diogo Baptista, Mariana Vaz, Mara, Pedro Ferreira Silva, Pedro Catarina, Eduardo e Rodrigo Branco

O Treinador, João Candeias


quinta-feira, dezembro 04, 2008

CADETES "A" OVARENSE 83 ILLIABUM 36

No passado Domingo 30 de Novembro, a equipa da Ovarense de cadetes "A" masculinos recebeu e venceu a formação do Illiabum "A" por um conclundente 83 - 36.

Jogo sem história tal foi a superioridade da nossa equipa que nos ultimos dois períodos deu para rodar toda a equipa. Jogo leal, com respeito pelo adversário que jogou o seu basquet o melhor que soube, vitória folgada da nossa equipa que poderia ser bem mais expressiva.

O anunciado jogo do dia 1 de Dezembro contra o Galitos foi adiado.

Destaques deste jogo: os parciais do 1º e 2º períodos 30-08 e 21-05.



Jogaram pela Ovarense:


Samuel Valente(2pts-2res), Bruno Fonseca(2pts-1res-1br-1ass), Ricardo Sousa(10pts-2res-1ass), Emanuel Costa(12pts-9res-7br-2ass)Renato Borges(19 pts-5res-3br-3ass), Zé Pedro(1ass), Pedro Soares(8pts-3res-2br), Hélder Gomes(16pts-4res-5br-2ass), Mansour Anne(12pts-6res-2br-3ass), André Granja(2res), Diogo Brandão(2pts-4res), Diogo Lança()

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Cadetes Femininos vencem jornada dupla

Ovarense 74 - 59 Esgueira
Vagos 40 - 53 Ovarense

Este fim-de-semana que passou a nossa equipa de Cadetes Femininos realizou dois jogos, o primeiro dos quais em casa, perante a actual Campeã Distrital e Nacional do Escalão, o Esgueira. Esgueira, que nesta geração de jogadoras há três anos que estava invicta nos jogos de campeonato distrital.
A nossa equipa sabia do valor da equipa que tinha pela frente e de que era necessário jogar muito concentrada e empenhada para alcançar a vitória.
Com a nossa equipa a entrar algo nervosa no encontro, falhando muitos cestos fáceis e muitas das vezes não realizando o treinado, atingiu-se o final do 1ºperiodo com o marcador a registar um 4-10 a favor do Esgueira.
Com a ansiedade de inicio do jogo a passar e com a concentração em níveis mais apropriados para um jogo de basquete, a nossa equipa realizou o melhor período do jogo com um parcial de 27-14 no 2ºperiodo.
Na segunda parte esperava-se a natural reacção da equipa adversária que lutou sempre pelo jogo, a equipa da Ovarense manteve a sua concentração e o seu nível de jogo realizando parciais de 19-14 (3ºperíodo) e 24-21 (4ºperíodo) o que permitiu vencer uma grande equipa por uma boa margem no marcador.

Destaques Individuais:
Bárbara Casquinha 6pts, 8ress, 2Br, 4FS e 3Ass
Ana Raimundo 17pts, 5ress, 4Br, 3FS, 1Dl e 4Ass
Carolina Semedo 26pts, 5ress, 4Br, 3FS e 1Ass
Carolina Tam pela sua excelente prestação defensiva que não é reflectida na estatística de jogo.

No dia seguinte a nossa equipa deslocou-se a Vagos para defrontar a equipa local, que na véspera tinha obtido uma boa vitória perante a Sanjoanense.
A nossa equipa não entrou no jogo ao seu nível, mas o que ainda lhe permitiu terminar o 1ºperíodo vencendo por 15-5.
Contudo, a nossa equipa nunca esteve verdadeiramente em campo, sem a sua capacidade de luta normal, realizando um jogo muito penoso, onde no 2º e 3º período só obteve 10pts em cada.
Com o resultado em 41-40 a nosso favor, mas somente a 5m do final do jogo e com o ânimo que a equipa do Vagos demonstrava, é que soaram os alarmes na cabeça das jogadoras de Ovar, realizando assim um parcial de 12-0 até ao final do jogo, atingindo assim o resultado final de 53-40.

Este jogo serviu de exemplo de que a nossa equipa nunca pode relaxar apesar das boas vitórias que tem alcançado, visto que mais difícil do que chegar ao topo é por lá se manter!

Destaques Individuais:
Ana 12pts, 6Br e 4ass
Carolina Tam 10pts, 3ress e 4Br
Carolina Semedo 10pts e 5ress
Maria Dumbrava 7pts, 4ress, 5Br
No próximo Domingo às 15h a nossa equipa defronta o Illiabum na Arena Dolce Vita a contar a última jornada da 1ªVolta do Campeonato Distrital.

terça-feira, dezembro 02, 2008

Júniores "B" - ILLIABUM 68 - ADO 74

Nesta deslocação a ílhavo esperávamos um jogo difícil tal como se veio a verificar. Não entrámos bem no jogo , o Illiabum soube aproveitar a nossa apatia e chegou ao fim do 1º período a vencer por 19-12. No 2º período tudo mudou , defensivamente estivemos mais activos e concentrados , aumentámos a pressão defensiva obrigando o nosso adversário a cometer erros no ataque que nos permitia efectuar rápidos contra-ataques finalizados com êxito.No ataque de posição soubemos encontrar as soluções e os jogadores certos para concretizarmos. No 3º período mantivemos o bom desempenho conseguindo chegando ao final do período com uma vantagem confortável de 13 pontos (45-58). No último período tudo se alterou, pensávamos que tudo estaria resolvido e esquecemo-nos que do lado contrário estava uma equipa de grande qualidade , que nunca baixa os braços . Num ápice o Illiabum aproxima-se no marcador reduzindo a diferença para somente 6 pontos (54-60). A partir daqui o jogo foi disputado ponto a ponto mas felizmente soubemos ser fortes e inteligentes por forma a manter a vantagem até final conseguindo uma importante vitória por 68-74.


PARCIAIS: 19/12 - 11/22 – 15/24 – 23/16

ADO:

Alçada () , Jorge (6) , Gui () , Quintã (10) , Renato () , Miguel Bruno (15) , Santana() , Fião (2) , Miguel Monteiro (24) , Cardoso (2) , Nuno (6) , Mansour (9).:

CADETES Masc."B" : Ovarense assume liderança

Ovarense "B" 71 Illiabum 51

No passado Sábado, a equipa de Cadetes "B" recebeu na Arena Dolce Vita o então líder até à data, o Illiabum "B".

A Ovarense entrou muito forte, impondo um ritmo elevado e muito eficaz no ataque, desde do início dominou e controlou por completo o 1º e 2º períodos. A Ovarense jogou como equipa, praticando bom basquete e colocando em prática algumas jogadas bonitas treinadas ao longo da semana nos treinos. Resultado ao intervalo marcava 43-20.

Na 2ª parte a equipa da Ovarense relaxou, abrandou o ritmo e acima de tudo alguns atletas preferiram o individualismo ao colectivo resultando daí muitas perdas de bola e ataques perdidos, permitindo ao adversário recuperar a desvantagem no marcador. A equipa do Illiabum aproveitou esta fase para ganhar pontos e bolas, chegando mesmo a reduzir a diferença para 9 pontos. Já perto do final a Ovarense voltou a jogar como equipa e consegui recuperar essa vantagem trazida no final da 1ª parte através de contra ataques bem conseguídos, terminando o encontro com 20 pts de diferença.

Parabéns à equipa que com esta vitória alcançou o 1º lugar na tabela classificativa mas relembro que o Basquete é uma modalidade colectiva e a diferença entre jogar em equipa ou não, é a diferença entre a nossa 1ª e a 2ª parte deste encontro.
Resultado Final : 71-51
Parciais:1º(23-6); 2º (20-14);3º (12-12) ; 4º (14-19)

Alinharam: João Silva;Bruno Silva(2);Filipe Pinto(14);Nuno Silva(8);João Duarte;Gonçalo Stringfellow (22);Marco Pinto (6);Filipe Duarte (5);Rui Oliveira (2);Danílo Martins (2);Sérgio Silva (6);Bruno Borges (4)

RS