A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

domingo, janeiro 15, 2012

Juniores B: Vitória tranquila a pensar já na Fase Final Distrital

A equipa de Juniores B da Ovarense se reencontrou este sábado com a vitória no Municipal de Oliveira de Azeméis diante da Oliveirense (36-61), num duelo que fechava a participação de ambas as equipas na Fase Regular e em que o conjunto vareiro impos a sua lei ao longo dos quarenta minutos graças fundamentalmente a sua superioridade física e técnica.
Desde os primeiros minutos foi claro que a partida não seria uma homenagem ao basquetebol. As duas equipas somaram muitos turnovers mostrando baixas percentagens de finalização e se mostraram algo confusas na organização dos seus ataques. Mesmo assim a Ovarense conseguiu no segundo período descolar no marcador graças a uma maior coesão defensiva, a uma maior segurança nas transições e a uma boa eficacia no jogo interior. Ao intervalo a partida reflectia uma vantagem de nove pontos para a nossa equipa (22-31) que pecava por escassa dadas as diferenças existentes entre as duas equipas. Menção especial para o facto de todos os elementos da equipa terem visto acção até ao intervalo fruto da grande rotatividade.

Também não melhoraria o duelo nos primeiros minutos da segunda parte. As percentagens de lançamento não foram boas com a nossa equipa a revelar alguns problemas ofensivos (4 pontos nos primeiros 5m50s de jogo) e com as defesas a superar com claridade o talento ofensivo de ambos conjuntos. Valeu então à nossa equipa uma ponta final arrasadora no quarto com a Ovarense a partir para um parcial de 15-4 nos últimos 4 minutos que serviram para dilatar o marcador e sossegar. Foram quatro minutos em que estivemos muito bem aumentando a concentração defensiva, com mais agressividade nas tabelas e explorando bem o contra ataque.

O derradeiro quarto , com tudo decidido, só serviu para saber qual sería a diferença final. O nível do jogo baixou alguns furos com as duas equipas a cair muito no seu rendimento sucedendo-se os erros em ambos lados o que redundou numa baixa produtividade em termos pontuais. A equipa vareira acabou por dilatar a vantagem até o resultado final alcançando uma vitória tranquila e natural dada as diferenças existentes entre os dois conjuntos.

Esta equipa volta a acção no próximo fim de semana em Aveiro quanto tiver de disputar a fase final distrital, primeiro ponto alto da época. A equipa agradece todo o apoio de quem nos acompanhou nesta partida e deseja a rápida recuperação de todos os atletas que se encontram lesionados.

Jogaram: Gonçalo Stringfellow (16), Fábio Ferreira (5), Nuno Leite (5), Domingos Loureiro (8) e Ricardo Ribeiro (6) - Cinco Inicial - Pedro Apolinário (2), Rodrigo Soeiro (4), Bruno Silva (2), Filipe Duarte (6), Sérgio Silva (6), Paulo Diaz (0) e João Leite (1).

Sem comentários: