A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, março 08, 2010

Iniciados A adiam apuramento com derrota tangencial na Maia por 59-60.


Este sábado a nossa equipa deslocou-se até a Maia para defrontar a equipa local tendo caído derrotada por 59-60 numa partida com duas partes totalmente diferentes e em que voltamos a não exibir-nos ao nosso melhor nível o que redundou na nossa segunda derrota consecutiva nesta fase.

Durante a primeira parte conseguimos aproximar-nos dos valores já exibidos durante a actual época jogando com agressividade em defesa, dificultando a criação de jogadas ao adversário e controlando os ressaltos. A nível ofensivo estivemos bem nos índices de eficácia aproveitando o nosso jogo interior e soubemos explorar bem as situações de 1x1. Fruto desta actuação consistente e do bom trabalho do colectivo chegamos ao intervalo com o resultado de 38-26.

Na entrada para a segunda parte e quando nada o fazia supor, a equipa mudou a sua forma de jogar optando por lançamentos de meia e longa distancia com baixíssimos níveis de aproveitamento (2/11), complicando em demasia a circulação da bola e seleccionando muito mal os lançamentos. Além disso não conseguimos ganhar nenhum ressalto ofensivo o que não nos permitiu fazer segundos lançamentos. A nível defensivo perdemos claramente a concentração deixando que o adversário cortasse sempre nas nossas costas com facilidade convertendo cestos fáceis que lhe permitiram acercar-se no marcador. Com esta postura em campo o Maia aproveitou para colar no marcador com um parcial neste período de 8-16.

No ultimo período recuperamos o equilíbrio no ataque mas faltou-nos eficácia na concretização. Nestes dez minutos finais assistimos a um jogo muito emocionante com continuas alternâncias na liderança do marcador mas não fomos suficientes proactivos em defesa, não conseguindo ser solidários nas ajudas o que aunado a um ataque muito perdulário não nos permitiu alcançar a vitoria embora tivéssemos oportunidade de vencer até ao ultimo segundo.

Em conclusão, uma derrota que nos deve levar a trabalhar mais durante os treinos e que nos deve alertar sobre a necessidade de manter a concentração e intensidade durante os quarenta minutos se queremos obter resultados positivos.

Por ultimo, a equipa agradece o continuo apoio de todos os que a acompanham nas suas deslocações.

Marcador: (22-14)(16-12)(08-16)(13-18)
Marcha: (22-14) (38-26) (46-42) (59-60)

Jogaram: Ricardo Martins (5 Pts, 13 Ress), Gabriel Diaz (8 Pts, 10 Ress e 5 Ass), Nuno Sampaio (10 Pts e 3 Ass), Rafael Marques ( 6 Pts e 2 BR), Iuri Martins (6 Pts, 6 Ress e 7 BR), Diogo Duarte (2 Pts e 2 Ress), João Martins (0 Pts e 1 Ress), André Vaz (10 Pts , 5 Ress e 3 Ass), Rodrigo Soeiro (6 Pts e 8 Ress), João Matos (4 Pts, 3 BR) e Dinis Amaral (2 Pts e 2 Ress)

Sem comentários: