segunda-feira, maio 09, 2011
Ovarense/Clínica Pardelhas C: Equipa desfalcada acaba por perde com naturalidade
Marcador: (17-15) (25-31) (45-54) (55-72)
A equipa dos Cadetes C da Ovarense averbou ontem a sua primeira derrota nesta fase da competição distrital ao perder na recepção ao Gafanha por 55-72 num jogo em que o resultado não espelha bem o equilíbrio existente durante 32-33 minutos, momento a partir do qual quebramos física e animicamente. Com uma equipa desfalcada de alguns elementos importantes não conseguimos contrariar a maior disponibilidade física dos visitantes assim como também a sua maior maturidade em termos tácticos acabando por perder com naturalidade frente ao líder do campeonato.
Não entramos mal na partida, vencendo por 17-15 o 1º período aproveitando bem algum desnorte no jogo do nosso adversário provocado por uma defesa agressiva e por transições rápidas para o ataque. Os segundos dez minutos (08-16) foram a antítese do período anterior: pouco selectivos nos nossos lançamentos, fomos lentos na recuperação defensiva e estivemos algo desconcentrados na protecção da nossa zona restritiva, permitindo que o Gafanha ganhasse um ascendente importante no jogo ao intervalo.
Após o regresso dos balneários, a equipa melhorou a sua exibição em termos ofensivos mas lamentavelmente não pode em termos defensivos o mesmo nível, acabando por ceder espaço e tempo ao visitante que aproveitou bem para vencer o quarto por 20-23.
No derradeiro período (10-18) conseguimos aguentar-nos na luta pelo resultado durante quase três minutos altura na qual não conseguimos concretizar durante três posses de bola que resultaram em pontos para o Gafanha em contra ataque o que praticamente arrumou o desfecho da partida. Até ao final jogou-se mais com o coração que com a cabeça, acabando por vencer justamente a equipa que dispunha de mais soluções para encarar o desafio.
Resta-nos agora continuar a trabalhar para regressar as vitórias na próxima jornada frente ao SC Beira Mar mantendo esta boa atitude em campo mas corrigindo as coisas menos conseguidas e já com o maior número de atletas a disposição do nosso treinador.
A equipa agradece o imenso apoio e carinho de que permanentemente é alvo por parte de familiares e amigos e deseja a rápida recuperação ao seu atleta Dinis Amaral a contas com uma lesão.
Jogaram: Sebastião Casaca (15), Rafael Marques (7), João Martins (8), Pedro Oliveira (0), Josué Costa (25), Xavier Costa (0), Diogo Duarte (0), Vasco Pereira (0) e Pedro Fernandes (0)
Treinador: Luís Iglesias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário