domingo, janeiro 08, 2012
Juniores B: Ovarense cede em casa diante do Sangalhos
A baixa intensidade defensiva e alguma falta de esclarecimento no ataque foram fundamentais para que a Ovarense não conseguisse vencer este sábado na Arena Dolce Vita a equipa do Sangalhos (52-62) em jogo a contar para a penúltima jornada da Fase Regular do Campeonato Distrital.
Num duelo que se repetirá na ronda de abertura da Fase Final Distrital dentro de quinze dias em Aveiro, a equipa bairradina conseguiu sempre mostrar-se mais compacta em campo acabando por obter uma vitória justa perante uma equipa vareira que até entrou bem no jogo (4-0) mas que com o passar do tempo foi perdendo fluidez nos processos ofensivos, revelando alguns problemas de mobilidade no ataque organizado e mostrando também alguma passividade defensiva o que permitiu que os visitantes aparecessem muitas vezes sozinhos e em boa posição para lançar.
A partida foi sempre intensa e equilibrada (28-31 ao intervalo) mas sempre com maior ascendente do Sangalhos. Na entrada do terceiro período, a nossa equipa conseguiu viver o seu melhor momento no jogo fruto de uma maior entrega nas tarefas defensivas passando inclusive para a frente do marcador (32-31) mas depois voltou a perder alguma consistencia, jogando só a espaços o que se veio a revelar fulcral para o desfecho final negativo.
A nossa equipa encerra a sua participação nesta fase regular na próxima semana com a deslocação até Oliveira de Azeméis sábado pelas 15h00. O objectivo passa agora por preparar com afinco a nossa participação na Fase Final Distrital tentando recuperar os jogadores que se encontram fora da competição por lesões e a quem a equipa deseja uma rápida recuperação. Da mesma forma a equipa agradece o apoio de todos aqueles que nos apoiaram com a sua presença durante a partida.
Jogaram: Nuno Leite (14), Domingos Loureiro (5), Gonçalo Stringfellow (12), Fábio Ferreira (2) e Ricardo Ribeiro (5) - Cinco Inicial - Gil Seabra (2), Bruno Silva (6), Sérgio Silva (6), Rodrigo Soeiro (0), Paulo Diaz (0), Pedro Apolinário (0) e João Ferreira (0).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário