quinta-feira, outubro 18, 2012
Juniores B - Ovarense soma nova vitoria e carimba apuramento para a segunda fase
A equipa de Sub18 masculina da AD Ovarense sobreviveu este sábado a alguma falta de eficácia ofensiva principalmente na primeira parte do jogo para vencer (34-51) na sua deslocação à Gafanha da Nazaré carimbando assim matematicamente o seu passaporte para a segunda fase do Campeonato Distrital. Os vareiros aproveitaram também a combinação de resultados nos outros jogos do grupo para assumir em solitário a liderança da Série I da 1ª Fase do Campeonato Distrital.
O jogo foi sempre dominado pela equipa vareira. Contudo, os visitantes só conseguiram disparar no marcador no derradeiro período quando conseguiram revelar um melhor aproveitamento ofensivo. A partida revelou sempre uma Ovarense com duas caras: por um lado os vareiros estiveram muito bem a nível defensivo ao longo dos quarenta minutos e pelo outro revelaram quase sempre baixa eficácia na finalização falhando muitos cestos fáceis e varias situações de contra ataque. Isto provocou que o marcador do jogo fosse refletindo um falso equilíbrio permitindo aos locais manter-se colados durante um longo espaço de tempo.
Entramos bem no jogo a nível defensivo, com coesão, boas leituras, entre ajudas e boa dinâmica. Contudo revelamos alguns problemas no ataque devido a alguma falta de mobilidade no ataque organizado e alguma falta de qualidade na finalização uma vez que desperdiçamos situações de contra ataque e falhamos alguns cestos fáceis na zona da pintura. Isto levou-nos a vencer o período por uma margem curta (9-3) que não esboçava com justiça a diferença de jogo existente entre as duas equipas.
No segundo quarto (12-11), continuamos a ter uma boa atitude defensiva mas continuamos a revelar alguns problemas para concretizar pontos uma vez que continuamos a jogar demasiado lento, com alguma previsibilidade nos movimentos, pouca fluidez na circulação da bola e sem agressividade no ataque, arriscando pouco nos 1x1. Os locais chegaram inclusive por primeira e única vez na partida a passar para a frente no marcador (13-14) a dois minutos do final do quarto mas os vareiros conseguiram reagir bem e graças a um parcial de 8-0 nos derradeiros instantes puderam ir ao descanso em vantagem (21-14).
Após o descanso (13-09) e mesmo com alguma irregularidade, principalmente a nível ofensivo, a equipa vareira foi consolidando o seu domínio com vantagens que oscilaram sempre entre os 9 e os 12 pontos. Os vareiros mantiveram o bom nível defensivo condicionando o jogo ofensivo dos locais que só concretizaram dois cestos de campo em dez minutos mas infelizmente continuamos a não poder dar uma sapatada definitiva no marcador devido a pouca eficácia.
No derradeiro quarto (17-11), conseguimos por fim ser mais contundentes em ataque o que nos permitiu aumentar as diferenças no marcador. No equador do período conseguimos atingir os 15 pontos de diferença (44-29) e a partir desse momento limitamo-nos a gerir a vantagem até ao final do desafio diante de uma equipa que vendeu sempre cara a derrota mas que acabou também por pagar o desgaste produto das poucas soluções disponíveis.
Vitória importante e moralizadora, num jogo em que não estivemos tão bem em ataque mas que em contra partida melhoramos muito a nível do trabalho defensivo. É por isso que devemos continuar a trabalhar com redobrado entusiasmo e dedicação todos os dias com o intuito de melhorar as coisas menos boas de forma a estar preparados para os dificeis desafios que temos pela frente. Na próxima jornada deslocação até Vagos para defrontar a equipa mais frágil do Campeonato.
A equipa agradece toda o apoio incondicional de todos aqueles que se deslocaram até a Gafanha da Nazaré para a apoiar e dedica a vitória ao seu atleta João Leite afastado por lesão a quem deseja rápida recuperação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário