A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

sábado, maio 12, 2007

CADETES A DERROTADOS PELA OLIVEIRENSE

Na sua deslocação a Oliveira de Azeméis a nossa equipa perdeu por 61 - 50 hipotecando quase em definitivo as hipóteses de estar presente na Fase Final Nacional. Jogo dominado quase sempre pela Oliveirense que ao intervalo já vencia por 10 pontos. Com a 2ª parte veio uma reacção da nossa equipa, que ainda chegou a 1 ponto de diferença, mas duas desatenções decisivas concretizadas com 2 triplos adversários fecharam em definitivo a possibilidade de vitória.
Amanhã novo jogo, desta vez em Leça, naquele que será ou o encerrar definitivo das hipóteses de qualificação ou o manter acesa a pequena chama que ainda ilumina essa possibilidade.

9 comentários:

Anónimo disse...

O leça marca muitos triplos. O soares é grande triplita.
Se estiverem desatentos adeus apuramento.
Com a nossa derrota hoje o leça vai ainda estar mais motivado porque já ganhou a dois grandes adversários guifões e Maia.
FORÇA RAPAZES.Mostrem o vosso valor.

Anónimo disse...

nao sabes escrever "triplista"

Anónimo disse...

espero que o Soares e o Gavina do leça estejam "triplitas" senão quem vai fazer o pino e mais uma vez sofrer com os TRIPLISTAS é o ovarense.

Anónimo disse...

ganharam ao leça porque jogaram em casa. No domingo vai ser diferente!!!!!!!

Anónimo disse...

Tenho vindo a assistir a alguns jogos dos Cadetes A, e reparo que o Treinador não se cansa de chamar atenção para os jogadores em campo de certas asneiras que se vão fazendo. Não percebo e talvez possa ser leigo no assunto, mas se estão a fazer asneiras, então porque não dar oportunidade a outros jogadores que estão no banco!!! Será que esses jogadores não vão aos treinos?
Boa sorte para o jogo de amanhã no leça.

Anónimo disse...

Obrigado pelo desejo de boa sorte para amanhã.

Anónimo disse...

Na verdade os treinadores são sempre o alvo das criticas todas.. Se poe os jogadores todos é por que põe, senão põe é porque não põe... Na fase final do regional, deram os parabens e muito bem ao Carlos Pinto, agora já deve ter outras opções... Na berdade a vida de treinador nunca será facil..

Anónimo disse...

Como não sou pessoa de fugir ás questões que me colocam e nomeadamente esta da utilização dos jogadores, aqui deixo alguns numeros para reflexão:

1ª Fase Regional - 6 jogos realizados - utilização de 12 jogadores em cada um dos jogos. Total de jogadores utilizados - 15

2ª Fase Regional - 14 jogos realizados -
utilização jogadores
11 em 3 jogos
10 em 3 jogos
9 em 3 jogos
8 num dos jogos
Total de jogadores utilizados - 15

Fase final Regional - 3 jogos realizados com 8 jogadores em cada um deles. Convém aqui dizer que este era um momento da época decisivo para a equipa dado que sempre achámos fundamental para a progressão da equipa que esta participasse no campeonato nacional pelo que houve que inflectir um pouco na estratégia da utilização de jogadores.

Nacional zona Norte - 8 jogos realizados
Utilização de jogadores
12 em 3 jogos
11 num jogo
9 em 2 jogos
8 em 2 jogos
15 jogadores utilizados

Torneio de Anadia e Maia - total de 5 jogos - utilizámos em todos os jogadores disponiveis ( que era de 11 ) em cada um dos jogos com excepção do jogo contra o Maia, no qual só utilizámos 10 jogadores.

Em suma, e falando apenas dos jogos oficiais - deixemos de lado os Torneios - temos o seguinte:
Total jogos oficiais realizados- 31
13 jogos com 12jogadores utilizados
4 jogos com 11
3 jogos com 10
5 jogos com 9
6 jogos com 8

Sei que são apenas números mas que ajudam a explicar que há da minha parte preocupação com esta questão. Ninguém se motiva numa actividade se nela não participar de uma forma efectiva, mas como em todas as situações da vida os mais aptos terão sempre mais oportunidades. O trabalho de um treinador é dar resposta às duas situações. Dar mais competências ao menos aptos e em simultâneo proporcionar aos mais aptos que possam expressar as suas potencialidades.Não é uma tarefa fácil mas já é bom ter consciência de que é com esse pensamento que temos de gerir a utilização dos jogadores.

Anónimo disse...

Quero felicitar a equipa de Cadetes A da Ovarense, pelo esforço e dedicação que têm demonstrado ... e agora só deve haver uma ideia nas cabeças de todos: Amanhã há um jogo para se jogar e ganhar!
Boa sorte!