A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, maio 28, 2008

Iniciados Masculinos "B": Assim não.......!!

No passado Domingo a equipa de iniciados "B" da Ovarense deslocou-se a Albergaria para defrontar a equipa local do Campinho. Foi um jogo em que foi necessário dois prolongamentos para encontrar o vencedor, o Campinho, por 78-76.
É lamentável assistir ao que aconteceu, pois desde uma arbitragem tendenciosa que quase sempre errou para o mesmo lado, o cronómetro a funcionar de acordo com a evolução do jogo, erros no marcador dos pontos e mais grave algumas entradas mais duras sobre os nossos jogadores a justificar faltas anti desportivas e nem isso foram marcadas, mais importante deveriam ser chamados à atenção pelo responsável da equipa e isso não se viu. Sobre o jogo pouco há mais a acrescentar.Prefiro chamar atenção de que o mais importante é de facto a aprendizagem e o processo da formação e para além de que tem que haver um sentido de "fair play" há com certeza aspectos fundamentais no qual um deles é saber vencer e perder e acima de tudo respeitar sempre o adversário.Com tudo isto gostaria de dar os meus sinceros parabéns aos nossos atletas pelo brio/garra com que demonstraram durante o jogo todo, mantendo sempre a calma, tendo como única preocupação "jogar à bola". Aos três atletas que saíram com algumas mazelas, boas recuperações. Força rapaziada.
Alinharam:Rodrigo (9);Domingos (8);André (2);Hugo (0);Bruno Silva(13);Rodolfo (4);Paulo(4);Bruno Borges (13);Caseiro (14);João (6) e Pedro(3).
Parciais:
1º 6-16
2º 17 - 23
3º 18 - 7
4º 18 - 13
1º prolong 12 - 12
2º prolong 7 - 5
resultado final : 78 - 76


por Seccionista: Rui Silva

10 comentários:

Anónimo disse...

nao jogam em iquipa nao podem ganhar

nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


se voses jogasem em iquipa voses podiam veser tudo o que avia para ganhar!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

A equipa demonstrou combatividade e espíritu de sacrificio suficientes para obter a vitória. É lamentavel que existam nestes escalões atletas e clubes que estejam dispostos a qualquer coisa para obter vitórias. Embora não sendo um jogo técnica e tácticamente bem jogado por nós, acabamos por ser perjudicados escandalosamente havendo claras amostras de falta de fair play dos nossos adversarios.
Parabens aos atletas pelo empenhamento.
OVARENSE SEMPRE
N.A.D.

Anónimo disse...

embora a ovarense tive-se perdido tenho a certeza que fez um bom jogo força ovarense!!!

Anónimo disse...

voces não sabem perder e depois dizem mal do adversário

Anónimo disse...

Com todo o meu respeito, por todos os desportistas, mas lamentando as equipas não saberem perder, ainda mais é de lamentar crer denegrir a imagem de uma equipa que tanto se têm esforçado com bastante caráter a todos os jogos que tenho assistido, têm sido silênciosos e batalhadores.Pois á equipa de CAMPINHO sempre apressiei a ser transmitido o maior respeito pelo adeversário.
não crendo descer ao vosso nivel, mas como assistente de jogos observei que o vosso respeito pelo adversário não é o mesmo, tendo mesmo assistido a uma cena de racismo inssultando um jogador que se perparava para fazer um laçamento livre.
Pessovos que antes de denegrir a imagem das equipas penssem duas vezes se não estão enrrados.


Termino dezejando-vos tudo de bom, ser um bom desportista é saber vganhar e perder.

Anónimo disse...

Caro amigo: O senhor não assistiu a nenhuma cena de racismo em dito jogo pois eu tb me encontrava lá. O vosso atleta, que é um excelente practicante da modalidade com condições naturais para a práctica desportiva, ficou irritado por ouvir algumas palavras vindas de uma pessoa na bancada que procuravam desconcentra-lo mas que de nenhuma maneira podem ser consideradas de racistas. Não denigramos a imagem da vossa equipa mas tb não gostamos de ser "roubados" pois os nossos atletas tb se esforçaram e não mereciam que por decisões caseiras lhes fosse roubada a vitoria. Isso não invalida o esforço dos atletas do Campinho mas se pretendemos formar atletas, então porqué se deixam jogadores na bancada para poder utilizar alguns jogadores por 3 periodos? Porqué se privilegia o jogo violento? Porqué se desrepeita o adversario colocando na mesa irmãos e colegas de atletas da propia equipa? e por fim, porqué de desconhecem regras do jogo para beneficiar a vossa equipa? Fica a mensagem. Sabemos perder e ganhar mas sempre com lealdade.
Ovarense Sempre
N.A.D.

Anónimo disse...

Em 6 "posts", veja-se só a listagem de pontapés na escrita...
Vai lá, vai.....

iquipa
voses
jogasem
veser
avia
espíritu
perjudicados
tive-se
perparava
Pessovos
penssem
enrrados
dezejando-vos
denigramos
desrepeita

AO disse...

Meu caro Amigo, não vamos misturar as coisas, pois o que se passou na bancada (e isso não foi neste jogo) não tem nada haver com os atletas e muito menos com o clube da Ovarense, o facto é o que aconteceu neste jogo, pois eu também estive na bancada, e verificou-se situações estranhas e nítidas em prejudicar a equipa da Ovarense conforme disse o outro colega e muito bem.Nestes escalões o mais importante é a formação , perdendo hoje ...ganharam amanhã.tenho dito.
Força rapaziada!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

tenham vergonha eu bem vejo quando venho ver os jogos. a fantuchada que fazem os jogadores que estão no banco, e apoiados por os treinadores para destablizar a equipa adeversária, claro que isso se trasmita ao pessoal que está a assistir dando a origem a falta de carácter das pessoas que estão a assistir, pois perder é sempre máu para quem não é bom desportista, porque se ganhassem não havia defeitos.