A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, maio 20, 2009

Cadetes Femininos sagram-se Campeãs Nacionais

Ana Raimundo, Gabriela Raimundo, Mariana Bandeirinha, Bárbara Casquinha, Pietra Rezende, Maria Dumbrava, Carolina Semedo, Carolina Tam, Rute Conceição, Andreia Nascimento, Patrícia Teles, Rita Alegre, Mariana Oliveira, Leticia Marques e Inês Mendes.

São estes os nomes das novas Campeãs Nacionais de Cadetes Femininos!

Coimbrões 61 Ovarense 64
Ovarense 70 SIMECQ 54
Ovarense 68 CAB Madeira 69

A nossa equipa de Cadetes Femininos disputou este fim-de-semana em Idanha-a-Nova a fase final do campeonato nacional e chegou com algum desprezo mas saiu com a taça na mão.

No primeiro jogo tinha pela frente a equipa do Coimbrões, 1ªclassificada da Zona Norte e que este ano venceu os dois jogos contra nós, mas isso de nada contava para este jogo, pelo menos para nós. A entrada em jogo da nossa equipa foi muito forte, com uma grande defesa e que reduziu em muito a capacidade ofensiva do adversário, permitindo chegar ao intervalo a vencer por 10pts.
Na 2ªparte a equipa do Porto com dificuldade em parar a capacidade ofensiva das nossas jogadoras apresentou uma defesa zona que criou alguns problemas à nossa equipa. Foi nesta fase que começou a surgir a que viria a sagra-se MVP da Fase Final, a nossa jogadora Gabriela Raimundo, que com 20pts nos últimos 20minutos de jogo foi um verdadeiro quebra-cabeças para as adversárias, realizando quer lançamentos longos quer penetrações quer arrancadas em drible de um lado ao outro do campo.
Com a restante equipa acompanhar a Gabriela a vitória foi inteiramente justa para a nossa equipa por 4 preciosos pontos.

Com a vitória sobre o Coimbrões a nossa equipa começava a ser vista de outra maneira e no jogo contra o SIMECQ as jogadoras vareiras mantiveram a mesma humildade e concentração e facilmente resolveram o encontro, tendo todas as jogadoras participado na partida, caso raro.

Para domingo ficou guardada a grande final do campeonato, o jogo que iria decidir o novo campeão nacional, com a nossa equipa a ter a vantagem de puder perder até 3pts de diferença.
Com um inicio de jogo com muitos nervos por parte de ambas as equipas, o primeiro período registou-se um equilíbrio, como reflectia o empata a 18 no final do 1ºperiodo.
Mas durante o 2ºperiodo a equipa do CAB foi “avassaladora” com 8triplos contabilizados no final da 1ªparte e com 29pts neste período, deixou a equipa de Ovar quase derrotada chegando ao intervalo a vencer as madeirenses por 13pts de vantagem.
Como tantas vezes ao longo da época, a nossa equipa encontrava-se numa situação que lhe era muito desfavorável, mas também como sempre a resposta dada pelas nossas jogadoras foi fenomenal. Entraram na 2ªparte determinadas em dar tudo por tudo para meter as mãos na taça e assim entraram com uma enorme atitude e um crer infindável.
Com esta atitude a nossa equipa dominou a luta das tabelas em ambos os lados do campo e reduziu a equipa do CAB a somente 24pts na segunda parte.
Com o jogo a partir daqui sempre muito equilibrado a nossa equipa chega aos segundos finais do encontro com o resultado em 71-70 a favor da equipa da Madeira e com uma jogadora nossa na linha de lance livre com somente 5s para jogar, “somente” se do outro lado não tivesse uma equipa com cerca de 50% de 3pts. O jogo acabou empatado a 71 e com mais 5m de jogo extra.

No inicio do prolongamento a nossa equipa sofre um duro golpe, uma vez que depois de sofrer dois triplos vê a sua MVP abandonar o jogo lesionada, Gabriela vinha sendo a líder e a alma da equipa até então. Foi após esta lesão que partimos definitivamente para a vitória, com Ana Raimundo a assumir as despesas ofensivas da equipa, juntamente com Mariana Bandeirinha (com um magnífico cesto quase detrás da tabela), Pietra (que não hesitou em atirar de fora) e Maria Dumbrava (100% da linha de lance livre no minuto final) que conduziram a nossa equipa ao título. Não conduziram à vitória no encontro porque com 1s para jogar, Ana falha de propósito o lance livre que dava a derrota no encontro mas assegurava uma vitória história e a primeira no feminino para a Ovarense.

Entrando assim os nomes destas jogadoras para a rica história do clube como as primeiras campeãs nacionais femininas!

Toda a equipa está de parabéns pelo sucesso alcançado e pela história feita, bem como estão de parabéns os incansáveis pais e amigos que sempre acompanharam a equipa ao longo do ano, quer nos momentos bons quer nos maus estando sempre ao lado das jogadoras, são eles também responsáveis por este sucesso. Agradecemos também a magnífica recepção que foi feita a toda a equipa no Dolce Vita.
Este sucesso nunca seria realidade senão fosse a capacidade de trabalho e humildade de todas as jogadoras que formaram uma verdadeira equipa, continuem sempre assim na vossa vida! PARABÉNS

As jogadoras campeãs nacionais são amanhã recebidas na Câmara Municipal de Ovar no salão nobre pelo Presidente da Câmara para saudar as jovens campeãs.

6 comentários:

Mariana disse...

"Isto só demonstra que se lutarem pelos vossos sonhos eles concretizam-se"

Ass.: Fiona

Ana Costa disse...

Parabéns!

Pelo excelente trabalho que têm vindo a fazer, vocês merecem este título! :)

beijinhoo

Anónimo disse...

parabéns pelo vosso trabalho,só uma equipa como a vossa podia ser campeâ.Não esquecendo o grande merito do João(treinador)

Anónimo disse...

só vos digo 3 coisas:
estejam concentradas, sejam humildes e disfrutem.
as outras duas :
tenham inspiração e transpiração

Américo disse...

Parabéns às atletas, treinador, seccionistas, pais, coordenação do sector feminino e todos aqueles que de alguma forma contribuiram para este feito único no historial do clube, que foi alcançar a vitória num Campeonato Nacional feminino.
Meninas,defrutem, pois estes, acreditem ou não, são momentos únicos na vossa vida dos quais nunca se vão esquecer.
Como dizia o Tam Ling há 18 anos atrás, "Não é todos os dias que se é Campeão Nacional...".

Anónimo disse...

somos as maiores e acabou , o resto É CONVERSA ! <3