A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Cadetes Femininos iniciam Campeonato Nacional

Coimbrões 64 Ovarense 49

Ontem a equipa de cadetes femininos iniciou a sua participação no campeonato nacional, visitando uma das principais candidatas ao apuramento, perdendo a nossa equipa por uma grande diferença.
Após a paragem de transição para o campeonato nacional, a nossa equipa reapareceu muitos furos abaixo do que tem sido norma nesta temporada, entrando muito mal no jogo, sofrendo logo 21pts no 1ºperiodo.
A nossa equipa nunca entrou no jogo, nem fez por lutar por ele, ao contrário do nosso adversário que sempre deu tudo para alcançar a vitória. A nossa equipa nunca funcionou como tal, só estando na luta pelo resultado fruto de fugazes acções individuais que foram permitindo manter por perto do marcador, mas nunca suficiente para lutar pela vitória.
Num jogo que deve ser para recordar, pelos muitos erros cometidos, e como forma de manterem-se a trabalhar de maneira a permanecerem no topo que tanto custou a alcançar.
Num jogo muito mau por parte da nossa equipa, o único destaque individual deste jogo é para Gabriela Raimundo com 20pts, 9ress, 5Br, 8FS e 5ass.

Os próximos jogos são dia 28/2 e 1/3 contra as equipas do Leça e Académico do Porto respectivamente.
Fazem também parte deste campeonato as equipas do Esgueira, Sanjoanense, Académica de Coimbra e Vila Pouca de Aguiar.

CADETES "B" Masc.: Ovarense derrotado no prolongamento

No passado Domingo a nossa Equipa deslocou-se a Águeda para disputar a última jornada desta fase de grupos contra o GICA "A". Jogo que se antevia bastante equilibrado e difícil, atendendo às características físicas do adversário.

Entramos na partida concentrados e com uma boa atitude, equilibrando um jogo que foi sempre muito disputado, mas logo aos 5 minutos e por lesão de um dos nossos jogadores mais influentes, abanou um pouco a equipa que ficou algo intranquilo e nervosa, começando a falhar muitos passes nas transições para o ataque e muitos cestos falhados chegando ao final do 1º período a perder por 17-9.
No 2º período e por azar nosso, saí outro jogador por lesão, ficando mais debilitados em termos físicos e ao nível de estatura, mas aí reagimos novamente muito bem e fomos aos poucos impondo o nosso ritmo e recuperando a desvantagem, chegando a vencer este período por 4 pts com o resultado ao intervalo de 27-23.
Na 2ª parte entramos com a mesma garra e apostando em alguns contra ataques rápidos e voltamos a vencer este período por um parcial de 19-22.
No 4º e último período entramos bem e conseguimos em alguns momentos do jogo passar para a frente do marcador, quando já a poucos segundos do final da partida um triplo colocava a Ovarense na frente do marcador e mesmo ao terminar a partida o adversário consegue 2pts e leva o jogo para o prolongamento. Resultado final era de 62-62
No prolongamento a emoção e equilíbrio foi constante, acabando o nosso adversário por ser mais feliz vencendo o encontro por 2pts. (72-70).

Parabéns aos nossos atletas pela garra e esforço que demonstraram durante todo o encontro e as rápidas melhoras aos dois atletas que saíram com algumas mazelas.
Aproveito também para dar os parabéns à Equipa pelo 1º lugar conseguido nesta fase de grupos.

Alinharam:João Silva(11);Bruno Silva;Leandro Gomes;Filipe Pinto(13);Nuno Silva(3);Marco Pinto(16);Gonçalo Stringfellow;Daniel Carvalho(3);Filipe Duarte(8);Rui Oliveira;Danílo Martins(2);Sérgio Silva (14)

Parciais:
1º 17-9
2º10-14
3º 19-22
4º 16-17
prolongamento 10-8
Resultado Final : 72-70

por Rui Silva

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

CADETES "B" Masc. : ILLIABUM "B" 47 OVARENSE "B" 43

A Ovarense averbou no passado Sábado em Ílhavo a primeira derrota nesta fase de grupos.
Foi um jogo extremamente equilibrado até à entrada do último minuto, altura em que o adversário concretizou um triplo e dois lances livres já nos segundos finais para levar de vencida a nossa Equipa.
Não estivemos muito eficientes no início do jogo, desaproveitamos algumas recuperações de bola que nos permitiram criar situações de vantagem numérica e não conseguimos boas percentagens de lançamento ao cesto. Quanto ao adversário, quase diria que entrou na partida com um triplo e terminou o encontro com outro. Ao intervalo o Illiabum vencia por 4 pts. (22-18).

Na 2ª parte a nossa Equipa entrou com uma atitude completamente diferente e com vontade de inverter o marcador e consegui um claro 4-15, foi a melhor fase da equipa.Terminamos o 3º período a vencer por 26-33.

No último período a Equipa adversária foi mais forte, consegui 2 triplos seguidos e acreditou que era possível vencer. Já dentro do último minuto a nossa Equipa vencia por 1 pt, quando um triplo do adversário decidiu o encontro. Resultado final : 47-43
Parciais:
1º - 12-11
2º - 10-7
3º - 4-15
4º - 21-10

Alinharam:Bruno Borges;Bruno Silva(4);Luís Vale(2);Filipe Pinto(4);Nuno Silva(5);Marco Pinto;Gonçalo Stringfellow(10);Daniel Carvalho(4);Filipe Duarte(2);Rui Oliveira;Danílo Martins;Sérgio Silva(12).

Por :Rui Silva

terça-feira, fevereiro 03, 2009

CADETES "A" MASCULINOS CAMPEÕES DISTRITAIS




A equipa de cadetes A da Ovarense, foi campeã distrital pelo 4º ano consecutivo.

A final four disputada este fim de semana em São João da Madeira, teve um justo vencedor já que a nossa equipa foi a melhor nos três jogos disputados. Três jogos, 3 vitórias.

PARABÉNS a todos os jogadores, treinador George Sing e seccionistas.

Galitos - 56 Ovarense - 83
A conquista do título começou na sexta-feira contra a equipa dos Galitos. Este Galitos tinha ganho á Ovarense no passado dia 18 em Aveiro por 46?? pontos de diferença, mas sabíamos que aquele jogo tinha sido um dia péssimo em que tudo correu mal.
O jogo começou cauteloso, com muita concentração e aos poucos a nossa equipa foi-se libertando no jogo convertendo cestos e parando o ataque adversário. No fim do 1º periodo já vencíamos por 26-15. No 2º periodo o nosso bom jogo acentuou-se, fruto da "agressividade" demonstrada pelos frequentes roubos de bola e no final deste vencíamos por 48-21, era o materializar do bom jogo feito até ali.O 3º e 4º periodos não trouxeram nada de novo com a nossa equipa muito forte mentalmente a não dar a mínima chance à equipa dos Galitos que jogou o que a Ovarense deixou.
No fim do jogo o resultado foi de 56 - 83 favorável á nossa equipa.

Destaques para: Pedro Costa ( 27 pts-5res-7br-3 ass), Mansour Anne(9pts-16res-3br-6dl), mas todos os outros jogadores estiveram em grande nível.
Jogaram:
Samuel(2pts), Bruno Fonseca(1res-1br-1ass)), Ricardo Sousa(9pts-6res-1br)), Emanuel Costa(9pts-1res-3br-2ass)Renato Borges(14pts-7res-5br-1ass), Duarte(), Pedro Soares(2pts-3res-1ass), Hélder Gomes(11pts-7res-7br-4ass), Diogo Brandão(),Diogo Lança().

Ovarense - 73 Oliveirense 47
Este jogo foi bem mais equilibrado no ínicio, graças à descontracção com que a equipa encarou o jogo. Teóricamente a Oliveirense era a equipa mais fraca desta final four, e os nossos jogadores jogaram descontraídamente o que poderia ter causado algum dissabor.Nos 3º e 4º periodos acelerámos o nosso jogo e o resultado final foi natural, Ovarense 73 Oliveirense 47.

Destaques para: Helder Gomes(20pts-6res-5br-4ass),Pedro Costa(21pts-9res-5br-2ass),Mansour Anne(15pts-4res-1br-2ass) e Renato Borges(4pts-9res-4br).
Jogaram ainda:Samuel(2pts-1res-1ass), Bruno Fonseca(3pts-2br), Ricardo Sousa(3pts-3res-2br), Emanuel Costa(2pts-1br-1ass), Duarte(3pts-2res), Pedro Soares(2res), Diogo Brandão(1res),Diogo Lança

Sanjoanense - 64 Ovarense - 66

Era o grande jogo, digno de uma final e não defraudou as espectativas.Começou melhor a Ovarense com grande determinação, cedo se destacando no marcador; com 2.51 para acabar o 1º periodo vencia por 06-20. Depois no 2º periodo veio a reacção natural da Sanjoanense que aos poucos se aproximou no resultado chegando ao intervalo a perder sómente por 2 pontos (29-31). Foi o pior periodo da Ovarense. No 3º periodo o jogo esteve equilibrado mas com um ascendente da Sanjoanenense que neste periodo se colocou em vantagem (53 - 49). Estava tudo em aberto para o último e decisivo periodo que começou da melhor forma para a ovarense, fruto de elevada concentração, não deixando a Sanjoanense fazer o jogo que mais gostava. O fim do jogo foi emocionante com o resultado muito equilibrado e quando tudo parecia resolvido com 2.44 para jogar e 55-63 no marcador, a sanjoanense num último fôlego coloca-se a 2 pontos de diferença mas os nossos jogadores souberam controlar o jogo vencendo justamente por 66-64.

Destaques:
Neste jogo o destaque vai inteiro para o cinco inicial - Emanuel Costa, Renato Borges, Hélder Gomes, Pedro Costa e Mansour Anne que marcaram 99% dos pontos sendo que sómente 2 foram marcados pelo Bruno Fonseca.
Os outros jogadores foram também muito importantes nesta final four e aqui fica registado com agrado os seus nomes: Samuel Valente, Ricardo Sousa, Duarte Rodrigues, Pedro Soares, Diogo Brandão e Diogo Ferraz. PARABÉNS A TODOS e ao treinador George Sing.
Os jogadores Hélder Gomes, Pedro Costa e Mansour Anne são bicampeões distritais.
Classificação final
1º- Ovarense
2º- Sanjoanense
3º- Galitos
4º- Oliveirense
Os 3 primeiros classificados vão agora disputar o Campeonato Nacional.

CADETES "B" Masc.: 4ª Vitória em 4 jogos

A Ovarense recebeu o Galitos "B" na 4º jornada desta fase de grupos, jogo que se antevia bastante equilibrado, atendendo ao que já tinha acontecido na 1ª volta no qual voltamos a vencer, desta vêz por 52-42.

Entramos na partida concentrados e com uma boa atitude, equilibrando um jogo que foi sempre muito disputado, chegando ao final do 1º período com 2 pts de vantagem (13-11).

O Equilíbrio manteve-se durante todo o 2º período sendo o resultado ao intervalo de (21-23).
O jogo estava lento e nós não estava-mos agressivos na defesa, nem rápidos a sair para o contra-ataque, no entanto melhoramos na 2ª parte, acabando por vencer o 3º período por (12-9).
No último período fomos inteligentes e gerimos muito bem a vantagem conquistada procurando as melhores soluções no ataque para lançar ao cesto.

Apesar do nosso desempenho ter ficado aquém do esperado neste jogo, os jogadores e técnicos estão de parabéns, pois houve momentos de bom basquetebol e as decisões tácticas resultaram em pleno. Continuem a trabalhar durante os treinos e a darem o vosso máximo.

A equipa demonstra estar no caminho correcto relativamente ao trabalho, dado que todos os jogadores deram um contributo positivo, em vários aspectos, revelando muita vontade e intensidade.

Resultado final: 52-42
Parciais:
1º - 13-11
2º - 8 -12
3º - 12-9
4º - 19-10

Alinharam:João Silva;Bruno Silva(2);Fábio Ferreira(4);Filipe Pinto(20);Nuno Silva;Filipe Moço;Gonçalo Stringfellow(15);Daniel Carvalho;Filipe Duarte(1);Rui Oliveira(1);Danilo Martins;Sérgio Silva(9).

Aproveito em nome de todo o grupo de Cadetes B para dar os parabéns às nossas Cadetes Femininas pelo título de Campeãs Distritais e ao nossos Cadetes Masculinos pelo título de Campeões distritais conquistado este passado fim de semana.

por:Rui Silva

domingo, fevereiro 01, 2009

CADETES "A" HOJE GRANDE FINAL


Depois de na sexta-feira termos ganho o primeiro jogo contra os Galitos e no sábado termos ganho à Oliveirense, hoje, 01-02-2009, disputa-se a grande final SANJOANENSE - OVARENSE pelas 17.00 horas no pavilhão Paulo Pinto em São João da Madeira.

Não percas este jogo. Apoia a equipa para voltarmos a ser campeões distritais.

Nos próximos dias estarão aqui as crónicas da final four.