A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, junho 09, 2010

Entrevista - Rafael Marques


O entrevistado desta semana é o jovem jogador Rafael Marques. Rafael actua na equipa de Iniciados Masculinos A que este fim-de-semana disputam a Fase Final Nacional em Ovar.

Não deixe de apoiar a equipa nesta Final Nacional e de ver o Rafael em acção.

· Com que idade é que começaste a jogar basquetebol? Porque escolhes-te esta modalidade?

Comecei com 11 anos, porque desde pequeno que gostava de jogar, conhecia os jogadores de basquetebol dos seniores da Ovarense e eles também incentivaram-me a entrar. E como também conhecia o treinador, decidi experimentar!

· O que sentes quando marcas um cesto?

Sinto que ajudei a minha equipa, rumo á vitória.

· O que das mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?

A uma assistência, pois ajuda 50% ao outro jogador a marcar e gosto do trabalho de equipa e do companheirismo. Nunca desvalorizando um cesto, que traz uma sensação de muita alegria.

· O que te faz mais feliz dentro do campo?

Ver a minha equipa a jogar bem e saber que eu estou a contribuir para isso.

· O que significam para ti os teus colegas de equipa?

São uns amigos dentro e fora das quatro linhas, que me ajudam não só dentro do campo mas também na vida.

· Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?

O Paulo Gomes, porque ensinou-me tudo o que eu sei hoje e muitas coisas não só a nível de basket. Foi importante na minha vida, porque aprendi muitas coisas e foram 2 épocas espectaculares com ele!

· Um lançamento inesquecível

O triplo contra Oliveirense.

· Qual o melhor momento da carreira?

Inicio da época 2009/2010

· E o Pior?

Acho que ainda não tive.

· Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?

Nuno Manarte.

· Com que jogador(a) estrangeiro gostavas de jogar 1x1?

Kobe bryant.

· Qual o teu ídolo no Basquetebol?

Paulo Gomes.

· Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador(a)?

Às vezes.

· Quais são os teus hobbies além do basquetebol?

Música.

· Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?

Não, consigo conciliar as coisas.

· Outras Modalidades que mais gosta?

Ténis e Atletismo.

· Um sonho Concretizado?

Ter chegado á final tanto Distrital como Nacional.

· Um sonho por Concretizar?

Ser Campeão Nacional.

Sem comentários: