A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, julho 22, 2010

Entrevista da Semana - Joana Jorge


· Com que idade é que começaste a jogar basquetebol? Porque escolheste esta modalidade?
Comecei a jogar basquetebol com 9 anos , e escolhi o basquetebol porque sempre foi um desporto do qual eu gostei muito e o facto de o meu irmão jogar também contribuiu para querer jogar este desporto


· O que sentes quando marcas um cesto?
Depende do cesto que marco e a circunstância em que o marquei, mas na generalidade sinto felicidade pois consegui mostrar aquilo que treinamos e sinto que contribui para a equipa de alguma forma.


· O que das mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?
Acho ambos importantes no jogo, mas deixa-me mais feliz uma assistência, pois para mim o mais importante é a equipa conseguir um bom resultado.


· O que te faz mais feliz dentro do campo?
Aqueles momentos em que estamos a perder e conseguimos ir buscar o jogo, acho que são daqueles momentos que me fazem gostar tanto deste jogo , especialmente quando sinto que contribui de alguma forma nessa recuperação .


· O que significam para ti os teus colegas de equipa?
Para mim são muito mais do que colegas de equipa , são amigas , são amigas com quem passo muito tempo , quase mais do que com a minha família , considero a minha equipa como uma segunda família , pelo tempo que passo com ela (a equipa) e com todo o apoio que me dá , significa-me muito estar mal num jogo e ter palavras de AMIGAS a apoiaram-me e a darem-me força , isto para mim sim é a verdadeira magia do basquetebol .


· Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?
Todos os treinadores me marcaram de alguma forma ,
Primeiro a Renata , porque foi quem me ensinou as primeiras noções do basquetebol e todo o essencial e básico , aprendi muito com ela , já antes de jogar basquetebol ia sempre para a equipa dela nas Férias Desportivas e sempre me ensinou .
O João também, porque me ensinou muito e sinto que evolui muito , apesar de não ter muito tempo de basquetebol com ele , também gosto da forma descontraída e divertida como ele nos trata e da compreensão e preocupação que tem connosco , acho que isso foi muito importante para a minha evolução .


· Um lançamento inesquecível
Talvez no ano passado, no inter-associações, quando fiz um roubo de bola nas costas da jogadora que estava a atacar passando a bola para a Mariana Pinto, que me fez um brilhante passe que originou um cesto meu.


· Qual o melhor momento da carreira?
A ida a Malgrat del Mar (Espanha) na época de 2007/2008 com a equipa de iniciadas , a um torneio , no qual fomos campeãs , acho que foi um momento único que nos permitiu conhecer melhor a equipa , gostei do torneio em si , mas principalmente de todas as conversas que tínhamos à noite com a equipa toda , acho que isso uniu muito a equipa .


· E o Pior?
O inicio desta época, quando fiquei doente mais do que uma vez e à última da hora tive que faltar aos jogos, foi horrível para mim , pois senti que tinha deixado a minha equipa ficar mal .


· Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?
Carlos Andrade


· Com que jogador(a) estrangeiro gostavas de jogar 1x1?
Kobe Bryant


· Qual o teu ídolo no Basquetebol?
Jorge Soares


· Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador(a)?
Sim , sempre que vejo um jornal desportivo vou á secção de basquetebol , e também vejo entrevistas que jogadores profissionais fazem , e por vezes aproveito dicas que eles dão .


· Quais são os teus hobbies além do basquetebol?
Para mim o basquetebol é o meu principal hobbie , no entanto também gosto de dançar e ouvir música .


· Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?
Não , porque eu sempre soube organizar o meu tempo e nunca tive que faltar a nada haver com o basquetebol por causa dos estudos . acho que aquilo que é preciso é um método de organização e divisão do tempo .


· Outras Modalidades que mais gosta?
Gosto de praticamente todas as modalidades mas se tivesse que escolher uma seria o voleibol .


· Um sonho Concretizado?
Ter passado ao nacional e ter possibilidade de jogar.


· Um sonho por Concretizar?
Ser campeã nacional.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu já fui campeã nacional , MUAHAHAHAH