A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, setembro 14, 2010

Entrevista – Luís Vicente


· Com que idade é que começaste a jogar basquetebol? Porque escolheste esta modalidade?
Comecei a jogar basquetebol com 8 anos. Na altura praticava natação mas uma alergia impediu-me de continuar na modalidade e escolhi o basquetebol como alternativa.


· O que sentes quando marcas um cesto?
Sinto uma grande felicidade por ajudar a minha equipa, pois estou a contribuir para o seu sucesso.


· O que dás mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?
Ambas são importantes. Mas, eu dou mais valor a uma assistência porque além de me sentir bem também sei que o meu colega se irá sentir.

· O que te faz mais feliz dentro do campo?
Quando estou dentro do campo, só me concentro no jogo. Além disso, o clube que eu represento tem muita História e tento sempre fazer o meu melhor em sua honra, para o ver crescer cada vez mais.

· O que significam para ti os teus colegas de equipa?
Os meus colegas de equipa são uma grande ajuda para mim. Conversamos uns com os outros e dentro do campo tentamos comunicar da melhor forma possível, para que o jogo decorra da melhor forma.

· Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?
Todos os treinadores me marcaram e todos me ensinaram a praticar basquetebol. Mas, o treinador com que aprendi mais e até hoje estou-lhe agradecido é o Beto. Foi ele que me ensinou muitos fundamentos técnicos e a minha posição no terreno de jogo.

· Um lançamento inesquecível
Um lançamento do meio campo em casa, no último segundo do jogo, frente ao Leça.

· Qual o melhor momento da carreira?
Penso que estou a atravessar o meu melhor momento de forma.
Estou no início da minha formação, por isso, não considero que tenha ainda uma carreira.

· E o Pior?
Quando apanhei uma lesão no dedo médio da mão e no pé, impedindo-me de jogar os primeiros jogos da Fase Distrital. Odeio ter lesões, muito menos quando tenho jogos complicados pela frente.

· Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?
Gostaria de jogar 1x1 com o João Reveles, pois ele é muito criativo nas suas jogadas e adora desequilibrar a defesa.

· Com que jogador(a) estrangeiro gostavas de jogar 1x1?
Com o Monta Ellis, dos Warriors, porque é um jovem com um enorme potencial e com muitas capacidades. É um extremo muito móvel, habilidoso e bom atirador.

· Qual o teu ídolo no Basquetebol?
O meu ídolo é o Allen Iverson, apesar de ele não estar a viver uma época de sonho devido a problemas familiares. Adoro a sua à vontade dentro do campo e a capacidade de marcar e assistir.

· Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador?
Sim, alguns. Leio por vezes algumas entrevistas de jovens promessas portugueses, para também estar actualizado.

· Quais são os teus hobbies além do basquetebol?
Gosto de jogar futebol, praticar orientação pedestre, ver televisão e ler quando tenho tempo.

· Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?
Não. Até agora, consegui conciliar bem o basquetebol com a escola.

· Outras Modalidades que mais gosta?
Atletismo, orientação, futebol e natação.

· Um sonho Concretizado?
Trabalhar e aprender com colegas mais velhos na Selecção de Aveiro.

· Um sonho por Concretizar?
Ser Campeão Distrital.

Sem comentários: