A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, setembro 28, 2010

Entrevista – Sebastião Casaca

Com que idade é que começaste a jogar basquetebol? Porque escolheste esta modalidade?
Eu já jogava basket desde o 5º ano ou seja 10 anos.. Por ai… Dei pela 1º ou 2º vez na escola e desde ai comecei a gostar, mas só entrei para o basket quando tinha 13 anos, neste momento tenho mais um bocado de meio ano de basket! Escolhi esta modalidade porque sempre foi rápido e tinha genica a jogar com os meus amigos, mas acima de tudo porque o basket é uma modalidade cheia de sentimentos, quando ganhas ficas felicíssimo, quando perdes ficas triste… Mas nunca baixes a cabeça, tens de pensar nos teus erros, treinar para os deixar de cometer e para a próxima entrarem em campo e ganharem!

O que sentes quando marcas um cesto?
Uma aperto no coração, ate me da mais vontade de correr me esforçar, mais… Normalmente quando vou para a defesa esforço-me o dobro depois de uma assistência ou um ponto meu!

O que das mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?
Um cesto é sempre bom mas se poder passar a bola a um colega que esteja mais próximo do cesto ou com mais probabilidades que eu marque esse cesto provavelmente eu faria uma assistência… Epá temos de ser uns para os outros, e foi mérito dele e meu, acima de tudo meu pois toda a gente se apercebe que foi uma boa decisão…

O que te faz mais feliz dentro do campo?
Entrar em campo concentrado, fazer o que o treinador diz, fazer um bom período, mas acima de tudo não fazer asneira. Sei que não devia, mas eu tenho um medo terrível de fazer asneira. E quando o estamos a fazer e o treinador nos chama para o desconto de tempo eu só penso, vou ouvir o que ele vai dizer com atenção para não repetir a asneira, mas também digo, ‘Já vamos ouvir’. J

O que significam para ti os teus colegas de equipa?
Uma família que não pára de crescer, nos jogadores, tanto como nas atitudes dos meus colegas!

Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?
Apenas tive 2. O Iglesias, pois foi com ele que consegui evoluir para chegar aos iniciados A, e esteve sempre lá para me ajudar! E o Paulo Gomes, ele fez-me passar por muitas experiências, sejam elas boas ou mas! Com ele eu também evolui muito, pois eu na altura não conseguia fazer nada, e ele acreditou em mim, e pôs-me a trabalhar. Deu um bom resultado! Digo eu!

Um lançamento inesquecível.
Não tive um que me marcasse por completo!

Qual o melhor momento da carreira?
Ter chegado onde cheguei, mas ainda vou trabalhar para ser o melhor, ou pelo menos tentar ser o melhor!

E o Pior?
Ter chegado a final six, e sei que podia ter feito mais pelos meus colegas de equipa! Ficamos em 4º lugar! E eu fiquei com a impressão que podíamos ter ficado em 1º com muito esforço da equipa mas aquilo é como um motor ou um carro, sem uma peça não trabalha, se um colega da equipa não trabalhar não conseguimos concretizar os nossos sonhos!

Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?
Talvez Paulo Gomes .. :b

Com que jogador(a) estrangeiro gostavas de jogar 1x1?

Qual o teu ídolo no Basquetebol?
Talvez o Lebron James!  Ou Dinis Amaral (: ..

Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador?
Sim, e posso dizer que ajuda muito!

Quais são os teus hobbies além do basquetebol?
Alem do basket, comer, dormir, ver televisão, telemóvel, e … Praticar desporto não obrigatoriamente basket…

Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?
Acho, mas isso também não é muito importante :b…

Outras Modalidades que mais gosta?
Não gosto! Já pratiquei volei, mas é mesmo só basket

Um sonho Concretizado?
Chegado a final six!

Um sonho por Concretizar?
Poder seguir sempre os meus amigos ate ao fim …

6 comentários:

Anónimo disse...

ó sebas casaca,tu p'ra mim,pelo menos,com a tua idade es o melhor
jogador do mundo ou de portugal;de basket é claro

um abraço
mik

Anónimo disse...

Sebastião, mostrate-nos a tua personalidade, que encheu de alegria a tua avó Inês!

Anónimo disse...

Sebastião, muito mais do que a tua competência técnica que com treino, dedicação e boa orientação, te permitirá alcançar bons desempenhos desportivos, aquilo que eu confirmo nesta entrevista é aquilo que revelas ser do ponto de vista comportamental e, aquilo que é a tua personalidade. Estes dois ingredientes misturados, poderão levar-te muito longe! Isabel Casaca

Anónimo disse...

sebas, mataste-me com essa do dinis :p

Anónimo disse...

sebas, mataste-me com essa do dinis :p

Anónimo disse...

Sebastião, acabámos de ler, com muito regozijo, a tua paticipação na entrevista, que denota uma promissora personalidade, maturidade e altruismo. Parabéns! Apenas uma nota: - Não te esqueças de que o estudo é o companheiro ideal, para quem quer crescer e ser alguém na vida... O Estudo fortalece o Espirito, ajuda a evoluir nos tempos e engrandece o Desporto. Um e outro são complementos seguros. Votos de que o teu sonho seja uma auntentica realidade. Avó Inês!